I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa se entrega: 'Comemorar pelo Flamengo é diferente'

Supercampeão, técnico conquista seu primeiro caneco pelo Flamengo e se emociona





Luxemburgo (Foto: Paulo Sergio)Luxemburgo se emociona após título carioca (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Depois de duas passagens frustradas pela equipe de coração, o técnico Vanderlei Luxembugo quebrou a seca de títulos pelo Flamengo, neste domingo, e com estilo: conquista invicta, faturando os dois turnos e deixando para trás os principais rivais. E Luxa, supervitorioso na sua carreira de treinador, admitiu: vencer pelo Fla tem um gosto diferente.
- Comemorar pelo Flamengo é diferente. Além de técnico, eu sou torcedor do Flamengo. Em função do início do nosso trabalho, de que tinha que dar certo... foi difícil. Comemorei com os jogadores porque a coisa aqui é diferente - celebrou o técnico em coletiva após a vitória sobre o Vasco nos pênaltis.
E Luxemburgo também valorizou a dura campanha superada pela equipe rubro-negra.
- Achamos que, quando nos classificamos para a semifinal da Taça Rio. Criamos a possibilidade, pois o Vasco, Fluminense e Olaria tinham que jogar mais minutos que nós para ser campeões. Trabalhamos em cima disso. Com dificuldades, continuamos ajustando o time - analisou o técnico, que reiterou a emoção pela conquista rubro-negra.
- Já ganhei título contra o Flamengo. Mas, neste momento, você vai junto com a emoção - completou.
Read More

R10: 'Esse título só é comparado ao mundial'

Flamengo sem freio e campeão invicto (Crédito: Paulo Sérgio)R10 puxa o bonde sem freio do Mengão (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Publicada em 01/05/2011 às18:41
Rio de Janeiro (RJ)
Ronaldinho Gaúcho pode até ser questionado por não apresentar o brilho esperado com a camisa rubro-negra. Com a vitória nos pênaltis sobre o Vasco, neste domingo, o craque faturou seu terceiro caneco em apenas quatro meses de clube: a Taça Guanabara, a Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

E o camisa 10 não escondeu a euforia pela festa da torcida rubro-negra. Para ele, a alegria da conquista deste domingo se compara à da Copa do Mundo - título que ele ganhou pela seleção brasileira em 2002.
- Uma alegria como essa só é comparada ao título mundial. Estava cinco anos sem ser campeão. Só tenho alegrias com essa torcida e espero continuar meu trabalh aqui - disse o R10, bastante emocionado com a ovação das arquibancadas.
Neste domingo, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e faturou o segundo turno e, de quebra, o campeonato estadual. É o 32º caneco estadual do Rubro-Negro, o sexto invicto.
Read More

Nos pênaltis, de novo, Fla vence a Taça Rio e conquista o Carioca


Rubro-Negro leva, de forma invicta, o seu 32º Campeonato Carioca e aumenta hegemonia no estado. Vascaínos desperdiçam três cobranças



Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Depois de perder sua cobrança contra o Fluminense na semifinal, Thiago Neves foi quem garantiu a taça, deslocando o goleiro Fernando Prass.
O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.
Esta foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo em decisões por pênaltis: o último fracasso foi diante do Santos, na Copa Sul-Americana de 2004. A superioridade nas cobranças foi determinante para que o time da Gávea conquistasse o Carioca de forma invicta (com 11 vitórias e sete empates). Foi assim que ele eliminou Botafogo, Fluminense e Vasco nas semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio. A final do primeiro turno foi exceção, com triunfo por 1 a 0 diante do Boavista. Neste domingo, Renato, Fernando e Thiago Neves converteram seus pênaltis, com Fierro desperdiçando.
O goleiro Felipe, decisivo em outras ocasiões, nem precisou praticar uma defesa. As três cobranças erradas - de Bernardo, Fellipe Bastos e Elton - foram em chutes para fora. Alecsandro, que abriu a disputa, marcou.
O Vasco amarga mais um vice-campeonato para o adversário e vê o fim da esperança, por ora, de acabar com o jejum de oito anos sem títulos de Primeira Divisão - o último foi o Carioca de 2003. A tentativa agora é a Copa do Brasil, competição pela qual o time entra em campo na quarta-feira. Enfrenta o Atlético-PR às 21h50m, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final.
Pela mesma competição, a torcida do Flamengo encontrará o time campeão carioca na quinta-feira, de novo no Engenhão. O adversário será o Ceará, às 21h50m.
comemoração flamengo campeão taça rio  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bonde do Mengão sem freio comemora o título antecipado e de forma invicta com muita alegria após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco, por 3 a 1 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Jogo morno e destaque para os goleiros
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que mais uma vez esteve no Engenhão, os times fizeram uma partida truncada e com algumas jogadas violentas nos primeiros minutos. O árbitro marcava poucas faltas e deixava o jogo correr. Mesmo com Allan improvisado na lateral direita, o Vasco começou assustando justamente pelo setor. Com menos de dez minutos, foram pelo menos três chances por ali, com o próprio Allan, Fellipe Bastos e Eder Luis. Em duas delas, a defesa do Flamengo afastou mal a bola. Apesar de as duas torcidas terem comparecido em bom número (33.946 pagantes e 39.029 presentes), era a vascaína que cantava mais alto e empurrava o Trem-Bala.
Contando com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, recuperado de dores no joelho esquerdo que o tiraram das últimas duas partidas, o Rubro-Negro tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes. Ainda assim, as duas primeiras grandes chances do jogo foram suas. Aos 22 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, e Thiago Neves, livre, cabeceou pra fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Bottinelli receber de Deivid e, na cara do gol, chutar para grande defesa de Fernando Prass.
Aos poucos, o Bonde começava a acelerar. Contestado por suas atuações na temporada, Deivid se movimentava muito no ataque e dava trabalho aos zagueiros vascaínos. Já o argentino Bottinelli destoava no meio-campo e não conseguia dar sequência às jogadas. Depois do bom início, o Vasco tentava se reorganizar em campo. Em chute de longe, o meia Felipe assustou o xará camisa 1 do Flamengo e quase abriu o placar.
O goleiro rubro-negro teve outro momento de tensão aos 34 minutos. Ao cortar um cruzamento da direita, Felipe levou uma cabeçada involuntária de Alecsandro em seu cotovelo direito. O jogador foi atendido pelos médicos do clube e causou apreensão na torcida com suas expressões de dor no ombro, mas foi para o sacrifício a tempo de salvar uma cabeçada de Diego Souza, na última chance clara da primeira etapa.
Placar zerado e pênaltis. De novo
Mesmo ainda sentindo dores, Felipe voltou para o segundo tempo. E viu de camarote Ronaldinho Gaúcho quase colocar o Flamengo em vantagem. Bottinelli sofreu falta na entrada da área e o camisa 10 da Gávea cobrou para mais uma boa defesa de Prass. Tranquilo e precisando apenas de uma vitória para conquistar o título antecipado, Luxemburgo observava tudo sentado no banco de reservas. Já Ricardo Gomes orientava efusivamente sua equipe à beira do campo. Um retrato da situação diferente dos dois times na competição.
O impeto inicial das equipes, no entanto, não foi o mesmo da primeira etapa e o jogo caiu muito de produção. Gomes tinha acabado de orientar Ramon a explorar mais o lado direito do Flamengo em cima de Galhardo quando Luxemburgo tirou Bottinelli, que não gostou nada da substituição, e pôs Fierro em campo justamente para reforçar o setor. O técnico vascaíno respondeu com a entrada de Bernardo na vaga do apagado Diego Souza.
E foi o próprio Bernardo que tentou reanimar a partida. Em seu primeiro lance, o apoiador chutou de fora da área e obrigou Felipe a se esticar todo para espalmar a bola para escanteio. Com o fim do jogo próximo, as duas equipes esqueceram da parte tática e se lançaram ao ataque em busca de um gol salvador na base da raça. Gol que, naquele momento, poderia siginificar a alegria rubro-negra ou a esperança vascaína. Aos 45, o grito quase explodiu na garganta dos rubro-negros. Após escanteio, a bola sobrou para Thiago Neves, que emendou de primeira de fora da área. A bola saiu raspando a trave direita de Fernando  Prass.
Antes de encerrar a partida, o juiz ainda teve tempo de expulsar Allan e Willians, que se desentenderam após uma falta. A decisão, mais uma vez, seria nos pênaltis. Na disputa, Alecsandro e Renato Abreu abriram as séries marcando. Bernardo foi o segundo a bater para o Vasco e chutou para fora, assim como Fierro fez pelo Flamengo.
A vantagem rubro-negra começou com o erro de Fellipe Bastos, que também mandou a bola para longe da meta de Felipe. Na sequência, Fernando cobrou bem e fez. Élton era o próximo e sentiu a responsabilidade. Outro chute para fora. Depois de desperdiçar sua cobrança na semifinal contra o Fluminense, coube a Thiago Neves novamente ter a chance de definir a partida. Ele pegou a bola e com calma, garantiu o título antecipado do Flamengo. Agora, 32 vezes campeão carioca e mais dono da hegemonia do estado do que nunca.
Read More

Ronaldinho Gaúcho espera entrar na galeria de heróis com gols de falta


Camisa 10 garantiu título da Taça Guanabara sobre o Boavista em lance de bola parada, assim como Pet fez no Carioca há 10 anos, em cima do Vasco


Por Eduardo Peixoto e Janir Júnior


 Há quase dez anos, Petkovic fazia, numa cobrança de falta incrível aos 43 minutos do segundo tempo, o gol que deu ao Flamengo o tricampeonato estadual sobre o Vasco, em 2001. O adversário deste domingo é o mesmo, na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão. O tempo passou, e a camisa 10 atualmente é vestida por Ronaldinho Gaúcho. O jogador não esconde que um gol de falta seria bom para entrar na mesma galeria de Pet, Zico, entre outros.
- Tomara que sim (que posso se juntar a jogadores como Pet, que fez gol do título em cobrança de falta). É preciso aproveitar as oportunidades que aparecerem. Meu aproveitamento neste treino (de sábado) foi melhor do que eu esperava – admitiu o jogador, que demonstrou extrema precisão nas cobranças na última atividade antes da grande decisão.
A vontade do camisa 10, que garante ter superado as dores de um edema ósseo no joelho esquerdo, vai além da cobrança de falta.
- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho Gaúcho durante treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Na final da Taça Guanabara, Ronaldinho marcou de falta o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, que garantiu o título. Depois de um adversário de menor porte, o Vasco faz Ronaldinho lembrar do que ouvia ainda criança. Apesar de Gaúcho, ele conhece bem a rivalidade carioca.
- Cada clássico tem sua história. Cresci escutando sobre o que é um Flamengo e Vasco, quando tinha o Maracanã. Todo mundo comenta. É uma felicidade disputar um jogo como esse. Esperamos um grande dia para os torcedores, e também para nós, jogadores.
Ronaldinho Gaúcho retorna ao time depois de ter ficado fora do Fla x Flu pela semifinal da Taça Rio, e também da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, na última quarta-feira. O jogador garante estar pronto para a decisão.
Read More

Ronaldinho se surpreende com as próprias cobranças de falta

Craque quer repetir feito de Petkovic e decidir Carioca numa cobrança de falta



Ronaldinho (Foto: Ricardo Ramos)Ronaldinho teve um aproveitamento surpreendente (Foto: Ricardo Ramos)
Roberto Murad

A semana foi intensa para o craque Ronaldinho. Ele sequer viajou para Fortaleza e permaneceu no Rio fazendo treinamento em tempo integral para poder disputar a final da Taça Rio, no jogo que pode garantir o título carioca. Recuperado do edema ósseo, o craque treinou faltas e conseguiu ter aproveitamento que o deixou impressionado. Ronaldinho cobrou dez faltas e conseguiu fazer oito gols.
Empolgado de poder decidir o campeonato da mesma forma que outros grandes craques rubro-negros, Ronaldinho garante que o bom aproveitamento na véspera o deixa ainda mais confiante.
 - Tomara que sim, espero que sim (decidir cobrando falta). Tive um aproveitamento melhor do que o esperado, isso faz com que eu entre em campo mais otimista  para fazer um gol, quem sabe de falta, e ser campeão - afirmou Ronaldinho.
Ronaldinho já decidiu a final da Taça Guanabara neste ano cobrando falta, na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista.
Read More

"Talvez vamos perder o Seedorf para o Flamengo", diz presidente do Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, planeja reforçar o elenco alvinegro com três a quatro jogadores de peso para o Campeonato Brasileiro, e um dos alvos é o holandês Seedorf. O cartola, porém, aponta a concorrência de outros clubes como obstáculo para contratar o meia de 35 anos.
“O Seedorf é um grande jogador, mas se um clube como o Flamengo tem interesse, a concorrência também aumenta. Eles têm dinheiro, podem fazer uma boa proposta. Talvez vamos perder o Seedorf para o Flamengo. Eu vou atrás de um poste para ver se vai todo mundo atrás. Fomos atrás do Gilberto, que ninguém conhecia, e agora tem quatro times atrás”, declarou Andrés, na manhã deste sábado, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Revelação do Santa Cruz, o atacante Gilberto está na mira corintiana, porém a negociação não evoluiu.
Seedorf tem vínculo com o Milan até o final da atual temporada europeia. O clube italiano pode tentar a renovação, enquanto outras equipes estão de olho, entre elas o Flamengo.
Quem fez o convite para o holandês defender o time de Parque São Jorge foi Ronaldo, durante uma viagem recente ao Velho Continente.
O discurso de Andrés, entretanto, não é 100% confiável. Há aproximadamente dois meses ele disse que Adriano fecharia com o Flamengo ou o Botafogo, e o Imperador acabou assinando com o Corinthians.
“O Campeonato Brasileiro é o mais importante. Estamos planejando. Mas o nível de jogador que a gente quer são os mais difíceis. Buscamos de três a quatro reforços”, apontou o mandatário.
Em relação a Paulo Henrique Ganso, Andrés mantém o discurso de que não há conversa para tirar o meia do Santos. "Eu não sonho com o Ganso. Não tem acordo nenhum. E o Corinthians não é barriga de aluguel", decretou, sobre a possibilidade de o jovem de 21 anos passar um período no time da capital antes de se transferir para a Europa.
Read More

Urubutr