I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rogério vai levar mistério na escalação para o Pacaembu

Treinador não confirma o substituto de Correa contra o Corinthians. Antônio e Fernando brigam pela vaga. Maldonado é liberado do treino

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogério Lourenço no treino do FlamengoRogério não divulgou substituto de Correa
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
O mistério do substituto de Correa só irá terminar a poucos minutos do início do jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Rogério Lourenço confirmou neste sábado que não irá divulgar quem ele escolheu para completar o meio-de-campo. A decisão do treinador está entre Fernando e Antônio, já que a possibilidade de atuar com três zagueiros é a mais remota.


- Já decidi, mas só vou falar quem joga no Pacaembu. Essa curiosidade de vocês (jornalistas) só vai ser tirada amanhã (domingo) – brincou Rogério.

Ao longo da semana, Fernando foi o jogador mais testado na vaga de Correa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, no último domingo. Nos últimos dias, porém, Rogério também observou Antônio na função e elogiou suas participações nos coletivos. O treinador também chegou a colocar Welinton no time, mudando o esquema para o 3-5-2. Mas, segundo ele mesmo, o Flamengo não atuou bem com três zagueiros este ano.


De qualquer maneira, esta são as únicas opções de Rogério. Rômulo não foi relacionado para o jogo, Toró ainda recupera a parte física após ficar 30 dias parado por conta de uma fratura na mão esquerda, e Maldonado nem treinou neste sábado na Gávea. Liberado da atividade pela diretoria, o chileno está cada vez mais longe de uma permanência no Flamengo. Seu contrato termina no próximo dia 31 e ainda não existe qualquer conversa adiantada para uma renovação.


O Flamengo viajou, na tarde deste sábado, para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.
Read More

Pela filosofia de Ronaldo, Val Baiano quer emagrecer dez quilos

Atacante diz que não está mal fisicamente, que seu problema é ritmo de jogo e cita o Fenômeno: ‘A cada gol que marca, ele emagrece um quilo’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano, treino FlamengoVal Baiano disse estar bem fisicamente
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Desde que chegou ao Flamengo, Val Baiano tem escutado muitas críticas com relação ao seu condicionamento físico. Na manhã deste sábado, na Gávea, o atacante voltou a garantir que não está acima do peso e que só precisa de ritmo de jogo. Confirmado como titular contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, ele relembrou as declarações de Ronaldo para dizer que vai emagrecer conforme for marcando os gols.



- As pessoas não entendem e falam que estou mal fisicamente. É aquilo que o Ronaldo disse de que a cada gol que marca, ele emagrece um quilo. Mas não tem problema… Daqui a pouco eu quero estar com dez quilos a menos – brincou Val Baiano, para depois falar seriamente.


- Dá para esperar uma melhora. Meu problema não é a questão física. É mais de ritmo de jogo, de aprimorar a parte técnica… Mas acredito que contra o Corinthians eu já vou estar me sentido melhor.


O atacante está confirmado ao lado de Cristian Borja para enfrentar o Corinthians, um adversário que guarda boas recordações.


- Já tive a felicidade de fazer um gol contra eles no Brasileiro do ano passado. O Barueri estava perdendo por 2 a 1 e eu marquei o gol de empate. Agora estou defendendo as cores do Flamengo e sei da importância desse jogo. É um clássico bom para marcar – disse Val Baiano.

O Flamengo viajou na tarde deste sábado para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.
Read More

Leandro Amaral leva seus trigêmeos à Gávea

Vestidos com o uniforme do Flamengo, Valentina, Lorenzo e Felippo não pararam de brincar enquanto o atacante treinava com os companheiros

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A manhã deste sábado só não foi tranquila na Gávea por conta da presença dos filhos de Leandro Amaral. Enquanto o atacante se dedicava ao treinos, seus trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo ficaram se divertindo ao redor do gramado. Vestidos com uniforme do Flamengo, cada um pegou uma bola e correu de um lado para o outro. Eles até chamaram a atenção da presidente Patrícia Amorim e do vice geral, Hélio Ferraz, que passaram pelo clube rapidamente.
Foi em homenagem a eles que Leandro Amaral escolheu o número 33 na sua camisa.
- Em casa eles são tranquilos - brincou Leandro Amaral.
Leandro Amaral e filhos trigêmeos, treino FlamengoLeandro Amaral e os trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Read More

Petkovic e Willians treinam neste sábado na Gávea

Após pancada no tornozelo direito, sérvio participa de treino recreativo ao lado do volante que havia sido liberado na sexta-feira

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A preocupação com Petkovic ser aproveitado contra o Corinthians terminou na manhã deste sábado. Após deixar o treino de sexta-feira chorando por conta de uma pancada no tornozelo direito, o sérvio foi reavaliado e está confirmado no jogo de domingo, no Pacaembu. Tanto que ele participou normalmente do rachão na Gávea, principal trabalho comandado por Rogério Lourenço antes da viagem para São Paulo.


Quem jogou no time de Pet foi Willians, que havia sido liberado do treino de sexta-feira por conta de uma audiência familiar em São Paulo. Mas o volante compareceu à Gávea e também está confirmado par enfrentar o Corinthians. For a do jogo por estar suspenso, Correa fez apenas um leve trabalho físico e deixou o clube antes das 10h (horário de Brasília).


Renato Abreu e Leandro Amaral também participaram do rachão. O atacante levou à Gávea os seus trigêmeos Felippo, Valentina e Lorenzo.

O time viaja para São Paulo na tarde deste sábado. O jogo contra o Corinthians está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.
Read More

Fernando pede para virar primeiro volante no Flamengo

Sem muitas opções para esta função no elenco, jogador conversa com Rogério que quer ser aproveitado assim. Técnico apóia, mas pede calma

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Fernando, volante treino FlamengoFernando quer virar primeiro volante par ter mais
chances no Flamengo (Foto: Vipcomm)
Desde a conquista do Brasileiro, em 2009, que o Flamengo ainda não conseguiu definir quem é seu primeiro volante, seja com Andrade ou com Rogério Lourenço. Às vésperas de o time enfrentar o Corinthians, Fernando resolveu se candidatar a esta vaga. Disposto a mudar de função, ele conversou com o treinador sobre o assunto. Mas o papo pode não ter surtido efeito a curto prazo, já que este ainda tem dúvida na escalação para o jogo de domingo, no Pacaembu.



Fernando explicou que atualmente existem mais opções na sua atual função dentro do elenco rubro-negro do que na de primeiro volante. Com isso, ele acaba brigando por uma vaga com Willians, Kleberson, Renato e o próprio Correa, que está suspenso. Este último é quem vem jogando à frente dos zagueiros, já que Toró está se recuperando de fratura na mão esquerda, Maldonado ainda faz trabalho de recuperação física e Rômulo está longe de ser a primeira opção do técnico.



Por isso, seu principal concorrente, pelo menos para o jogo contra o Corinthians, é o jovem Antônio. Mas Fernando já deu clara demonstração ao treinador de que quer uma oportunidade para poder ser mais útil ao grupo por acreditar que é pode aprender a marcar melhor.


- Cheguei e falei com o Rogério que hoje em dia no futebol é mais fácil destruir. O cara que só destrói vai ter dificuldade para criar. Mas o que sabe jogar vai ter mais facilidade para saber destruir. Estou disposto a brigar por esta posição e fechar essa lacuna no elenco do Flamengo. Hoje talvez seja a posição mais carente no clube – disse Fernando, para explicar qual é a principal adaptação ao setor.


- É não sair tanto como antes. Tem de ficar mais bem posicionado, e na cobertura ficar mais fixo pelo meio. Se cobrir as costas do lateral de qualquer jeito, acaba deixando um buraco no meio, onde o principal jogador da equipe adversária gosta de receber a bola – explicou o volante.


Rogério Lourenço aprovou a iniciativa de Fernando. Mas deixou claro que a oportunidade de ser testado na função pode não acontecer já contra o Corinthians, já que ele também estuda a possibilidade de Antônio ser titular.


- É legal ouvir isso do Fernando, ver que ele quer... Mas as coisas não são tão simples assim. Ele não vai aprender a marcar da noite para o dia. Todos jogadores têm suas características, mas o primeiro passo é querer mudar... Ele é um jogador com bom passe, bom porte físico e ainda precisa melhorar essa dinâmica na marcação – disse Rogério.
Read More

Zico começa a dar sinais de irritação no Flamengo

Dirigente tem de contornar problemas estruturais e políticos



Zico reclama do descaso dos últimos anos no Flamengo
Zico reclama do descaso dos últimos anos no Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Contratado para colocar ordem na casa, Zico começa a perceber que os obstáculos e a desordem são bem maiores do que imaginava. Quase dois meses após assumir o cargo de diretor executivo, o Galinho já dá sinais de descontentamento. A visita de Fio Maravilha, sexta-feira, foi como uma viagem no túnel do tempo, uma volta à época em que o Flamengo vivia mais preocupado com títulos do que com graves problemas estruturais e políticos.


A dimensão da contrariedade do ídolo pôde ser medida por intermédio da coluna que escreveu em seu site oficial (www.ziconarede.com.br).


Nela, além de pedir paciência ao torcedor, Zico reconheceu também que existem forças contrárias ao seu trabalho e que a burocracia atravanca o bom andamento das mudanças.


– Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor – escreveu Zico, em seu site.
Ciente do enorme desafio, o Galinho preferiu o silêncio a colocar os opositores no foco da discussão. Segundo ele, seus desafetos “se escondem, não têm rosto.” Perguntado sobre as declarações de Tulio Formicolla, diretor de marketing da Olimpykus, que garantiu ter R$ 1 milhão da patrocinadora à espera do Flamengo para contratar reforços, Zico foi irônico.


– Que falar de mercado que nada. Mercado somente o Hortifruti – esquivou-se o Galinho, deixando claro que não gostou do que ouviu.


A infundada notícia da troca de Kleberson por Gilberto Silva, revelada por um integrante da diretoria, também irritou Zico. Outro ponto de descontentamento do Galinho diz respeito às divisões de base do clube, uma das suas prioridades administrativas.


Irritado, não poupou críticas às antigas administrações, que deixaram, por exemplo, Fabrício, formado na base, sair sem que o clube tenha faturado um centavo sequer.
– Vários problemas que temos no time profissional, atualmente, são reflexos de alguns anos de descaso – reclamou Zico, também por intermédio de seu site oficial.
Read More

Rogério espera contar com últimos reforços contra Atlético-PR

Técnico explica que Leandro Amaral e Renato ainda precisam aprimorar a forma física, mas não descarta relacionar o atacante contra o Ceará

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
  •  
Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral está mais perto de estrear do que
Renato Abreu (Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
A intenção de Renato Abreu é poder fazer sua reestréia pelo Flamengo contra o Ceará, no dia 14, no Maracanã. Apesar da sua vontade, não é esse o panorama passado por Rogério Lourenço na última sexta-feira. O treinador disse que, por enquanto, apenas Leandro Amaral tem chance de ser aproveitado neste jogo. Mas no planejamento inicial da comissão técnica os dois últimos reforços só devem ser utilizados contra o Atlético-PR, dia 22 de agosto, na Arena da Baixada.


Rogério explicou que dos dois jogadores, o atacante é quem está mais bem preparado fisicamente. Já Renato ainda está voltando a ter uma carga forte de trabalho físico e técnico uma vez que não pôde treinar normalmente no último mês por conta das condições climáticas nos Emirados Árabes.


- Leandro nos surpreendeu positivamente por ter se apresentado muito bem para quem estava um longo tempo inativo. Já o Renato chegou um pouco mais abaixo, até por conta das condições nos Emirados Árabes, onde ele nos contou que a temperatura estava na faixa de 50 graus. Então nós estamos trabalhando para contar com eles para o jogo contra o Atlético-PR. Existe uma possibilidade pequena do Leandro já ser relacionado contra o Ceará. Ainda é cedo para dizer isso, mas estou sendo otimista – disse Rogério Lourenço.


Os dois reforços estão, aos poucos, participando dos coletivos com o restante do grupo. Principalmente Leandro Amaral, que teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira. Renato ainda precisa ser inscrito.
Read More

Borja e Val Baiano mantidos contra o Corinthians

POR VITOR MACHADO
Rio - O Flamengo embarca hoje para São Paulo com grande responsabilidade e cheio de dúvidas na bagagem. Há três jogos sem vencer, o time entra em campo amanhã ciente de que precisa ignorar o bom momento do Corinthians, que luta para voltar à liderança, para buscar os três pontos.


Mas, no último coletivo antes da partida, ficou claro que o técnico Rogério Lourenço terá dificuldades na montagem da equipe, que mais uma vez não foi bem no coletivo. Com Correa suspenso, Fernando deve jogar, mas há ainda a possibilidade de Welinton entrar num 3-5-2. Antônio também atuou entre os titulares. Isso porque Willians foi liberado para audiência com a ex-mulher em São Paulo. Durante o treinamento, Fernando foi substituído por Michael.


Além das indefinições, o meia Petkovic deu susto na comissão técnica. Ele levou pancada no tornozelo do garoto Vitor Saba e deixou o campo. Segundo Rogério Lourenço, Pet, a princípio, não preocupa . Willians também está confirmado para o confronto.


O quebra-cabeça está no meio-campo, mas a dor de cabeça reside no ataque, que não faz gol nem nos coletivos. É cada vez mais comum os reservas saírem vitoriosos sem que o time principal marque nem uma vez sequer. Ontem, 1 a 0 para os suplentes, gol de Vinícius Pacheco. Mesmo assim, a dupla Cristian Borja e Val Baiano será mantida amanhã.


“Eu procuro conversar com todos (os atacantes). Tem que ter calma para fazer quando a chance vier. Mas a responsabilidade é de toda a equipe”, explicou Rogério Lourenço.


Em época de falta de gol, Fio Maravilha, artilheiro folclórico do clube entre 1965 e 1973, esteve na Gávea. Longe de ser unanimidade, receita indiferença às críticas. Zico, que fez uma partida ao lado do atacante, na sua estreia, concorda: “É trabalhar e bola para frente, de preferência dentro do gol”.
Read More

A vez de Fernando, irmão de Carlos Alberto, no Mengão

POR VITOR MACHADO


Rio - Embora o técnico Rogério prefira esperar para anunciar o time que enfrenta o Corinthians somente amanhã, no Pacaembu, Fernando deve ser mesmo o substituto de Correa, suspenso. O volante começou como titular todas as atividades da semana. Uma chance pela qual o jogador já espera há algum tempo. Agora, ele acredita que a hora chegou.


Fernando estreou com a camisa do Flamengo na primeira partida do time pelo Estadual deste ano. O Rubro-Negro venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, e o volante deixou a sua marca — Kleberson e Fierro completaram o placar. Apesar do bom começo, o jogador ainda busca o seu espaço na Gávea.


“Saí do time por lesão, contra o Caracas (na Libertadores), tive um estiramento muscular grau dois e acabei ficando mais tempo parado do que eu esperava. Acabei perdendo espaço. Agora, estou 100% fisicamente e bem psicologicamente” disse Fernando.
A posição de primeiro volante é uma das maiores carências do elenco rubro-negro. Até o titular Correa já expôs a sua preferência por jogar mais adiantado. A falta de especialistas, inclusive, fez o clube tentar trocar Kleberson por Gilberto Silva com o Panathinaikos, da Grécia. Acostumado a atuar como segundo homem de meio, ele vê na função que exercerá amanhã a sua grande chance.


Manifestei ao Rogério minha vontade de jogar nessa posição. Às vezes, o cara sabe destruir, mas não criar. Mas quem sabe criar aprende a destruir. Quero preencher essa lacuna para o clube não precisar trazer ninguém”, afirmou Fernando.


O técnico Rogério Lourenço, no entanto, lembra que não é tão simples aprender a marcar. Para ele, se o Fernando aumentar seu poder defensivo, poderá se tornar um atleta de alto nível. E o jogador diz que sabe o que precisa fazer. “Tenho que me posicionar melhor e não sair tanto para o jogo”, completou.
Read More

Leandro Amaral e Renato Abreu devem atuar pelo Fla contra o Atlético-PR

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
A comissão técnica do Flamengo já estipulou a data para a estreia do atacante Leandro Amaral e do volante Renato Abreu. Os dois estão sem ritmo de jogo e trabalhando a parte física diariamente. Inclusive, na sexta-feira, eles entraram na equipe reserva durante o coletivo comandado pelo técnico Rogério Lourenço.

  • Vipcomm
Inicialmente, a previsão era de que os reforços pudessem ser relacionados para a partida contra o Ceará, dia 14, no Maracanã. Porém, após uma conversa com o preparador físico, Toninho Oliveira, a previsão de Rogério Lourenço sofreu um adiamento.


“O planejamento é para o jogo com o Atlético-PR mesmo, no dia 22. Os dois estão em uma situação um pouco abaixo na questão física. Vamos aguardar a evolução deles. Existe uma possibilidade de entrarem na relação para o jogo contra o Ceará, mas ainda é muito cedo. Procuro ser otimista”, disse Rogério Lourenço.


Leandro Amaral, que completou 33 anos na sexta-feira, está eufórico com a recepção no Flamengo e a proximidade do retorno aos gramados, após mais de um ano sem atuar por conta de uma grave infecção no joelho direito.


“Estou suando bastante, melhorando a parte física, trabalhando com o grupo no campo e fazendo sessões à parte na academia, tudo para ficar em forma o mais rápido possível e poder ajudar o Flamengo o quanto antes", comentou.


O companheiro Renato Abreu pediu cautela para a sua reestreia pelo rubro-negro.
“Temos de ter cautela para não correr risco de lesão. Estou realizando o trabalho previsto pela comissão técnica, gostaria de enfrentar o Ceará, mas sei que é preciso ter calma”, explicou.
Read More

Urubutr