I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico e Patrícia Amorim recebem apoio de movimento criado na internet

Dirigentes se encontram com representantes do grupo 'Com Zico, pelo Flamengo' na Gávea

Quando aceitou comandar o futebol do Flamengo, o descendente de portugueses Zico estava ciente de que navegaria em um mar revolto. A esperança é de que, lá na frente, a nau rubro-negra alcance águas tranquilas. Por enquanto, o caminho é repleto de tempestades e de dragões mais reais do que imaginários. Nesta terça-feira, porém, o diretor executivo do futebol rubro-negro e a presidente Patrícia Amorim receberam bons ventos na forma do apoio nascido em outro grupo de navegadores: os da rede mundial de computadores.

Zico e Patrícia Amorim recebem apoio do grupo "Com Zico pelo Flamengo" (Foto: Cezar Loureiro / Ag Globo)


O movimento “Com Zico, pelo Flamengo” surgiu em comunidades virtuais no início de agosto para apoiar irrestritamente a diretoria, sugerir ideias e repelir qualquer tipo de manifestação contrária ao trabalho do ídolo maior do clube. Nesta terça, representantes do grupo se reuniram com Zico e Patrícia no gramado da Gávea e entregaram uma carta contendo sugestões de projetos.

- Mesmo que o mar esteja turbulento, nos apresentamos para segurar o barco. Por incrível que pareça há muitas pessoas no clube contra o Zico – afirmou Rafael Garrido, um dos representantes do movimento, que levou cerca de 150 torcedores ao clube.


O elo entre os rubro-negros e o agora dirigente foi feito pelo publicitário Francisco Moraes, amigo de longa data do Galinho. Sábado, no Maracanã, durante o jogo contra o Ceará, uma faixa com o nome do movimento foi estendida na arquibancada. E nesta terça houve o primeiro contato, que deixou Patrícia Amorim visivelmente emocionada.

- O Flamengo agradece esse carinho. Vocês estão com muitas expectativas e sonhos. O primeiro já foi realizado, que foi trazer a melhor referência do clube. Vamos levar as sugestões e unificá-las com várias outras que chegam a nós.

Igualmente sensibilizado, Zico tomou a palavra e ressaltou a prioridade de seu trabalho.

- Vou falar para não me emocionar. O Flamengo está acima de tudo. É gratificante quando recebemos um movimento de ajuda da torcida. Sabemos que tem muita gente a favor e muita gente que espera uma oportunidade. Quando eu aceitei o convite só pedi uma coisa: a construção de um centro de treinamento. Não é que só vai ganhar quem tem um CT. Mas com uma estrutura profissional, o time estará sempre disputando títulos.

Uma das sugestões do grupo é angariar fundos entre os torcedores. Proposta que não conta com a simpatia de Zico:

- Não acho justo tirar um tostão da torcida. Ela indo ao estádio já está ótimo.
No fim da conversa, enquanto o Galinho distribuia dezenas de autógrafos, o estudante Rodrigo Souza, um dos representantes do grupo, estava radiante com o encontro e mais safisfeito ainda em fazer parte da maior embarcação do país.

- Sabemos que esse encontro só foi viável por causa dele. Em nenhuma outra torcida haveria isso.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Rogério Lourenço explica erros de passe no Flamengo


Técnico ressalta importância dos treinamentos


Com 536 passes errados, o Flamengo é um dos clubes com o pior desempenho neste fundamento. Diante deste quadro, o técnico Rogério Lourenço lembrou que o passe é o mais importante no futebol e que é preciso insistir no treinamento. Para o treinador, todo jogador deve treinar este fundamento até o fim da carreira.

O passe é um dos principais fundamentos do futebol, junto com o domínio e o cabeceio, mas o passe é o mais importante. É fundamental até para permanecermos com a posse de bola. O que vale lembrar é que o erro nem sempre é culpa de quem está com a bola. Um erro de movimentação da equipe também pode acarretar. Além disso, quem fica mais tempo com a bola, aumenta a possibilidade de erro. Outro motivo dos erros é que temos muitos jogadores chegando, buscando o entrosamento. Mas é óbvio que precisamos melhorar - afirmou.

Em relação ao número de erros dos laterais Léo Moura e Juan, Rogério Lourenço os inocenta.

- Eles são os que mais erram porque são os que ficam mais tempo com a bola no pé. São o termômetro da equipe - disse.

Quem também entrou no coro do treinador foi Val Baiano, centroavante da equipe.

- Os erros de passes também acontecem porque estamos com a posse de bola. Quanto mais tentarmos, temos ainda mais chance de aumentar o número de passes errados - concluiu.


Fonte: Lancenet
Read More

Erick Flores é dispensado do Ceará e retorna ao Flamengo


Meia foi dispensado pelo novo treinador Mário Sérgio

O meia Erick Flores que havia se transferido, por empréstimo, para o Ceará foi dispensado do clubenesta terça-feira e retornará para ao Flamengo. A saída do jogador foi em função da chegada do novo treinador, Mário Sérgio, que fez uma análise do elenco e dispensou o meia, que não teve muitas chances neste Campeonato Brasileiro.


Fonte: Lancenet
Read More

Val Baiano mantém a tranquilidade apesar das cobranças


Atacante ainda não marcou seu primeiro gol, mas demonstra confiança em evolução com o entrosamento


Tão ansioso quanto está o torcedor do Flamengo pelo primeiro gol de Val Baiano, também fica o próprio camisa 9. Desde que fez seus primeiros 45 minutos como atacante rubro-negro, na partida contra o Internacional, no Beira- Rio, o centroavante vive a expectativa de balançar as redes, o que ainda não aconteceu. Apesar disso, ele se mantém tranquilo, lembra que não teve grandes oportunidades de marcar e prevê uma evolução conforme o time for se entrosando com os reforços que estão sendo contratados.

Já costumado às cobranças dos torcedores, Val usa a própria carreira como exemplo de que ainda pode dar muitas alegrias à Nação Rubro-Negra. No Barueri, no ano passado, quando marcou 18 gols no Brasileirão, ele se recorda de que também não marcou muitos gols logo em suas primeiras oportunidades.

"Minha irmã até comentou comigo que na minha carreira é normalmente assim. Eu demoro até fazer o primeiro gol e depois eles saem naturalmente. A cobrança é normal, eu mesmo me cobro, mas como já disse em outra oportunidade, não fiz, mas também não perdi nenhum gol. Se eu tivesse com chances e não estivesse fazendo os gols, tudo bem. Mas estou trabalhando forte e sei que a equipe vai evoluir no decorrer do campeonato", disse.

Apesar de sua principal função ser balançar as redes, Val Baiano ressalta que, para ele, mais importante do que marcar os gols, é ajudar o Flamengo a conquistar as vitórias, mesmo que elas sejam pela diferença mínima do placar.

"Se ganharmos todos os jogos por 1 a 0, mesmo que não seja com gol meu, mas eu podendo ajudar a equipe, correndo, batalhando e tentando fazer as coisas darem certo, ficarei feliz. Isso é o mais importante. Estou confiante, venho treinando bem, o time mesmo está querendo que eu faça os gols e tudo vai dar certo", completou.


Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Renato espera ajudar equipe a criar mais chances de gol


Apoiador acredita que pode formar boa dupla com Petkovic na armação de jogadas do Flamengo


Contratado para auxiliar Petkovic na criação de jogadas no meio de campo rubro-negro, Renato Abreu sabe bem o que se espera dele: bons passes e gols, principalmente com seu tradicional chute forte com a perna esquerda. Ciente da responsabilidade e da cobrança que pode ter do torcedor e acredita que, aos poucos, vai estar preparado para esta missão. Depois de estrear no último sábado (14.08), o Urubu-Rei planeja vôos mais altos com a camisa do Flamengo nesta temporada.

Se os atacantes acreditam que a bola tem que chegar mais à área, Renato espera poder ajudar justamente neste sentido. Ele, no entanto, ressalta que ainda não está no melhor de sua forma, e sabe que precisa trabalhar forte para contribuir com tudo o que pode.

"Ainda estou evoluindo. Foi importante esta estreia, jogar os 90 minutos, depois de quase dois meses parado, mas com o tempo vou me adaptando, ganhando ritmo, ganhando entrosamento, e sei da importância da minha função em campo, caindo pelo lado esquerdo e ajudando o Pet na criação. Estou trabalhando para ajudar o Flamengo ao máximo e posso prometer ao torcedor muito empenho sempre dentro de campo", disse.

Outro fundamento em que Renato pode ajudar é nas finalizações. O técnico Rogério Lourenço comandou uma atividade técnica na tarde desta terça-feira (17.08) justamente para calibrar os pés dos jogadores. E uma das esperanças da torcida rubro-negra é justamente na pontaria da canhota de Renato Abreu.

"É tudo uma questão de entrosamento também. Para criar as jogadas, para as chances aparecerem... Isso só se conquista com trabalho. Espero poder marcar mais gols nesta minha segunda passagem pelo Flamengo, mas o importante sempre é a equipe jogar bem e conseguir as vitórias para lutar pelas primeiras posições da tabela", completou.


Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Com ataque pouco produtivo, jogadores do Fla treinam finalizações


Depois de elogiar aproveitamento de Leandro Amaral, Rogério explica a atividade: ‘O treino é planejado em cima das nossas necessidades’

O Flamengo marcou apenas 13 gols nos 14 jogos disputados neste Brasileiro. O problema de criação ofensiva é um dos motivos do baixo aproveitamento. Mas a comissão técnica deu um claro sinal de que também pretende melhorar a pontaria de seus atacantes. Tanto que todo o treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, foi de finalizações. Rogério Lourenço explicou, inclusive, que ainda vai aprimorar os chutes de longa distância ao longo desta semana.


Quem se destacou durante a atividade foi Leandro Amaral, que mostrou uma maior qualidade e aproveitamento com relação ao restante do grupo. Rogério elogiou o atacante e comentou sobre o motivo de ter realizado este tipo de trabalho.


- Nosso treino é sempre planejado em cima das nossas necessidades. Fizemos esse treino de cruzamentos e finalizações hoje porque nossa equipe tem a características de jogar pelas laterais, com o Léo Moura e o Juan. Como eles caem muito pelo meio, é bom que os jogadores que atuarem pelos lados saibam que hoje temos dois jogadores de área e que é importante saber explorar. E realmente o Leandro foi bem. Ele tem uma técnica muito boa – elogiou o treinador.


Para ele, o Flamengo também precisa melhorar as finalizações de longe, por se tratar de uma alternativa a mais para marcar os gols quando as penetrações no sistema adversário estiverem complicadas.


- Essa semana também vou treinar as finalizações de fora da área. É uma alternativa importante – explicou o treinador.O time treinará em período integral nesta quarta-feira.


O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Boca desiste e Fierro retorna ao Flamengo


Meia foi reprovado nos exames médicos do clube argentino

O meia Fierro, que havia saído do Flamengo em julho deste ano, por empréstimo ao Boca Juniors, retorna à Gávea por não ter passado nos exames médicos no clube argentino. O departamento médico do Boca não autorizou a contratação do meia chileno porque ele apresentou deslocamento de retina no olho direito. O jogador disse que ele sofre disso há cinco anos, mas que nunca foi um problema.

- Estou muito triste de não ter fechado com o Boca. Faz cinco anos que jogo assim e nunca tive problemas. Desde que cheguei avisei do meu problema e disse que me responsabilizava. No Flamengo também diagnosticaram o problema, mas ninguém me cobrava - disse em entrevista a rede de televisão TyC Sports.


Fonte: Lancenet
Read More

Rogério Lourenço comemora chegada de Diogo


Treinador exalta potencial do atacante


Após o treino da tarde desta terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, o técnico Rogério Lourenço comemorou a contratação do atacante Diogo pelo Flamengo. Para o treinador, ele aumentará a qualidade da equipe rubro-negra.

- Ele é um jogador com um potencial muito grande, tanto que fez uma boa temporada pela Portuguesa. Foi muito bem e acabou se transferindo para o exterior. Ele aumentaria muito a qualidade da nossa equipe, apesar de termos dois jogadores com muito potencial, casos de Val Baiano e Leandro Amaral. Borja sentiu um pouco, mas tenho certeza de que todos crescerão. Ter um jogador como Diogo é muito bom para o Flamengo - concluiu.

Antes de se pronunciar, o técnico Rogério Lourenço comandou um treino de finalização com todo o grupo do Flamengo. Utilizando apenas metade do gramado, os laterais e o meias cruzavam bola na área para finalização dos zagueiros e atacantes.

O Flamengo continua se preparando nesta semana para a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16hs.


Fonte: Lancenet
Read More

Zico diz que Diogo está 'muito bem encaminhado'

Dirigente prefere não confirmar negociação antes da assinatura

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, não confirmou a contratação do atacante Diogo, do Olympiakos, nesta terça-feira. No entanto, o Galinho disse que a negociação está muito bem encaminhada e que ele só se pronunciará quando o acordo estiver assinado. Em relação a outras possíveis contratações, ele prefere não se pronunciar.

O Flamengo tem até quinta-feira, dia 18, para anunciar a contratação do atacante. Diogo está atualmente no Olympiacos-GRE e chegará ao Flamengo por empréstimo de um ano. O jogador de 23 anos se destacou pela Portuguesa em 2008, quando se transferiu para para o futebol grego. Vale lembrar que o atacante já foi treinado por Zico, quando o Galinho trabalhava na Grécia.

Fonte: Lancenet
Read More

Fla pode ter novo patrocinador no calção em setembro

Empresa de telefonia pagaria R$ 2 milhões anuais ao clube e poderia lançar produtos licenciados. Banco faz proposta para renovar contrato

A partir de setembro o short do Flamengo deve passar a ter um patrocinador. O departamento de marketing rubro-negro está acertando os últimos detalhes de um acordo de dois anos com a Tim, empresa de telefonia. O clube lucraria R$ 2 milhões anuais e ainda daria prioridade à companhia na criação de alguns produtos licenciados. A previsão é de que o contrato seja levado para votação no Conselho Deliberativo até o fim de agosto ou início de setembro. Outro assunto que passou a ser conduzido pelo clube é a renovação com o BMG para a manga da camisa.

Inicialmente, a Tim tinha a ideia de estampar sua marca dentro dos números das camisas do futebol. Mas como a Batavo tem a exclusividade, a empresa migraria para o calção, em um espaço discreto e não ocuparia a maior parte de trás do short, como acontece com outros clubes. Os R$ 4 milhões que o Flamengo receberia pelo acordo não devem ser usados para a construção do Ninho do Urubu.

O departamento de marketing espera arrecadar ainda mais dinheiro nessa parceira com a Tim. Pelo contrato, a empresa terá a prioridade no caso do lançamento de produtos de licenciamento. Já existe um projeto de venda de chips personalizados do Flamengo.

Além desta negociação, o marketing rubro-negro também já está discutindo a renovação do contrato com o BMG, que termina no fim do ano. O banco, inclusive, já encaminhou uma proposta ao Flamengo superior aos R$ 8,5 milhões pagos em 2010 (R$ 8 milhões para o futebol e R$ 500 mil para o basquete). Os novos valores estão um pouco abaixo dos R$ 10 milhões anuais para seguir patrocinando os dois esportes.

No próximo dia 30, o Conselho Deliberativo votará a renovação do contrato com a SKYpara o basquete, que gira em torno dos R$ 1,2 milhões para 2011. Além desta empresa e do BMG, o esporte também deve ter um terceiro patrocinador para os próximos dois anos. A Locanti formalizou proposta ao Flamengo de cerca de R$ 700 mil anuais.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Deivid: 'É um prazer saber que o Flamengo está interessado em mim'


Com pouco espaço no Fenerbahçe, da Turquia, atacante carioca comenta possibilidade de atuar em sua cidade, mas nega participação em negociação


Em busca de soluções para o ataque, o Flamengo, que anunciou nesta terça-feira o acerto por empréstimo com Diogo, do Olympiakos-GRE, ainda tenta um nome de peso para a sequência da temporada – Deivid, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.


Torcedor rubro-negro quando criança, o jogador falou sobre o interesse do clube e se mostrou animado com a possibilidade de defender uma equipe de sua própria cidade pela primeira vez.

- É um prazer saber que o Flamengo está interessado em mim. Quando era pequeno, torcia pelo clube. Tenho mais dois anos de contrato, só que, se for bom para mim, posso sentar e conversar. O Fenerbahçe está com dez estrangeiros, e só seis podem jogar. Saí do Rio com 18 anos, fica aquele gostinho de não ter atuado na minha cidade. Quem sabe, depois de 12 anos, volto para jogar no Flamengo? – declarou, em entrevista à Rádio Brasil.

O atacante admitiu ter conversado com o diretor de futebol do Fla, Zico – seu amigo pessoal - quando esteve no Brasil, de férias, mas deixou claro que não vem participando de qualquer negociação.

Voltar por empréstimo não seria bom para mim, quero em definitivo" Deivid

- Falei com o Zico em junho, quando estava de férias no Rio. Pedi para ele procurar o (Juan) Figger. Só vou participar da negociação na reta final, para dar o sinal verde. Eu e Zico temos amizade, um tem muito carinho pelo outro. Sei que ele vai montar um grande equipe e é uma pessoa de credibilidade.

Segundo Deivid, que também estaria na mira do Corinthians, uma das exigências para seu retorno ao Brasil é que a equipe interessada o compre em definitivo.

- Voltar por empréstimo não seria bom para mim, quero em definitivo. Já tenho 30 anos e meus dois filhos estão na escola.
As poucas chances no time turco também servem de incentivo para que Deivid veja com bons olhos um retorno ao país.

- Estamos fora da Liga dos Campeões. Além disso, estou atuando pouco porque o novo treinador tem escalado o time com dois pontas e somente um atacante lá na frente - explicou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla fecha com Diogo por um ano


Clube espera apenas documentação do atacante para fazer anúncio oficial


O Flamengo fechou nesta terça-feira a contratação do atacante Diogo, que pertence ao Olympiacos. O clube irá pagar aos gregos um milhão de euros (aproximadamente R$ 2,25 milhões) pelo empréstimo de um ano. O jogador receberá cerca de R$ 2, 7 milhões pelo acordo.

A diretoria rubro-negra, no entanto, não fará o anúncio oficial antes de conseguir a inscrição de Diogo na CBF. Os dirigentes temem que um possível atraso nas questões burocráticas atrapalhe sua regularização antes de quinta-feira, prazo final para contratações internacionais.

Diogo brilhou pela Portuguesa até 2008, quando se transferiu para o futebol grego. No início de 2010, clubes paulistas tentaram o seu empréstimo, mas o Olympiacos chegou a pedir cerca de 800 mil euros pela liberação. Na Grécia, o atacante foi treinado por Zico, atualmente diretor executivo do Flamengo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico recebe apoio da torcida do Flamengo

 
O semblante de Zico nestes dois meses e meio como diretor executivo do Flamengo não tem sido dos melhores. Não é para menos. O maior ídolo da história rubro-negra assumiu o futebol do clube em meio a uma das maiores crises da história, envolvendo o goleiro Bruno. Como se não bastasse, pegou um time desmontado e se vê diante de um caos financeiro e administrativo para remontá-lo.


Preocupados com esta dura realidade, um grupo de rubro-negros de várias partes do país — e até mesmo do mundo — decidiram, pela internet, criar o movimento “CZPF — Com Zico pelo Flamengo”, a fim de manifestar apoio irrestrito àquele que deu, em campo, as maiores alegrias aos torcedores rubro-negros.
— O movimento surgiu ao tomarmos conhecimento que o Zico estaria tendo dificuldades de tornar reais as suas ações devido à burocracia reinante na Gávea. É uma resposta às vozes sem rosto que querem jogar o Galinho contra a torcida do Flamengo — explica Rafael Simões, um dos idealizadores da campanha.


Hoje à tarde, representantes do movimento estarão na Gávea para se reunir com Zico e a presidente Patrícia Amorim, manifestando apoio irrestrito à dupla.

— O que o Zico precisar, vamos “comprar”, divulgar, ajudar, estar ao lado, porque sabemos o homem de bem que ele é, sabemos das boas intenções. O movimento é também mais um canal entre o Zico, Flamengo e torcida para facilitar a realização dos seus projetos — completa Rafael Simões.


Fonte: JOGO EXTRA por Caio Barbosa
Read More

Respostas por Everton e Diogo podem sair nesta terça-feira

Insatisfeitos em seus clubes, Everton e Diogo querem voltar ao Brasil
Jogadores podem ser as novidades do Flamengo
Jogadores podem ser as novidades do Flamengo (Crédito: Julio César Guimarães)
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A terça-feira começou com o vice de futebol, Vinícius França, confessando que o Flamengo pode apresentar novidades ao longo do dia. O LANCENET apurou que as boas notícias esperadas pelo dirigente são as respostas do Tigres (MEX), por Everton, que foi campeão brasileiro pelo clube em 2009, e do atacante Diogo, ex-Portuguesa, e atualmente no Olympiakos (GRE).


Everton não está satisfeito no Tigres, pois apesar de estar muito bem fisicamente, acabou perdendo espaço com a chegada do novo treinador do clube mexicano. Com isso, a Traffic, que detém grande parte dos direitos econômicos do atleta, montou uma estratégia para agilizar o retorno do jogador. Os diretores da empresa aguardam a resposta oficial do Tigres por volta das 15h (horário local), 17h de Brasília.


- Estamos aguardando. Hoje (terça-feira) à tarde, o Tigres dará a resposta. Eles vão dizer que sim ou se não. Estamos confiantes - revelou o empresário de Everton, Carlos Jatobá.


Já sobre o atacante Diogo, seu empresário Cláudio Guadagno esteve na Grécia no último final de semana para resolver a situação de uma multa levada pelo jogador. Na bagagem, o agente carregou uma proposta de empréstimo de um ano para contar com os dribles do atleta. A resposta era aguardada para a última segunda-feira, mas não chegou e acabou ficando também para esta terça.
Read More

Empresário de Deivid: 'O Flamengo fez uma proposta'

Falta o aval do Fenerbahçe, clube com o qual o atacante tem contrato até 2012
Deivid já manifestou interesse em vestir a camisa do Flamengo
Deivid já manifestou interesse em vestir a camisa do Flamengo (Crédito: Reuters)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O empresário de Deivid, Juan Figger, confirmou ao LANCENET! que o Flamengo o procurou para oferecer uma proposta pela contratação do atacante. Porém, para acertar com o jogador será preciso negociar com o Fenerbahçe (TUR), clube com o qual tem contrato até 2012.


- Flamengo fez uma proposta. Agora temos de saber a posição do Fenerbahçe com relação a isso, mas outro clube também ofereceu uma proposta. Falta a definição do Fenerbahçe - revelou Juan Figger.
Procurado pela reportagem nesta manhã, Deivid afirmou optar pelo projeto oferecido. Assim como a presidente Patricia Amorim mencionou em entrevista ao LANCENET!, o atacante diz que o Campeonato Brasileiro ainda está indefinido e qualquer time pode repetir o feito do Santos, no qual atuou e foi campeão Brasileiro, em 2004.


- Eu estou acompanhando o Brasileiro e a diferença do oitavo para o quarto é de um, dois pontos. Em 2004 quando fui para o Santos, o time que ganhou 2002 todo saiu. Eu cheguei em 2004 e o Luxemburgo quando chegue o Santos estava na zona de rebaixamento e fomos campeões. Quando o projeto é bem feito tem tudo para ser campeão - finalizou.
Read More

David elogia possível contratação de Diogo, do Olympiakos

Mas negociação para ter atacante por um ano ainda é embrionária. Clube grego nem respondeu se tem interesse em liberá-lo para o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
diogo olympiacos golOlympiakos ainda não respondeu se libera Diogo
ao Flamengo (Foto: agência EFE)
David elogiou a possibilidade de ter Diogo no elenco rubro-negro. Mas a contratação do atacante do Olympiakos ainda está longe de ser consumada. É que o clube grego ainda nem respondeu à consulta do Flamengo sobre a disponibilidade de liberá-lo por um empréstimo de um ano. Mesmo se a resposta for positiva, muita coisa ainda precisa ser discutida: desde o valor da operação até a questão salarial. E tudo isso precisa ser definido até quinta-feira, quando a janela de transferência se encerra para a chegada de reforços ao futebol brasileiro.


Uma pessoa ligada a Diogo confirmou que Zico ligou para o empresário Cláudio Guadagno nos últimos dias, reforçando o interesse do Flamengo pelo jogador. Diante disso, foi feita uma consulta ao Olympiakos sobre a possibilidade de liberar o atacante, já que o clube foi eliminado da Liga Europa nos últimos dias e quer enxugar a sua folha salarial. A resposta ainda não foi dada.


- O problema de tudo é que o tempo é curto – disse uma pessoa que está diretamente ligada na negociação.
Apesar de todo esse caso ainda estar sendo desenvolvido, David elogiou a possível chegada de Diogo. Além de conhecê-lo do futebol grego (apesar de nunca o ter enfrentado), o zagueiro já foi companheiro do atacante.


- Joguei com ele na seleção de base. Se ele vier e acertar com o Flamengo espero que venha para ajudar. É um ótimo centroavante e esperamos que ele possa resolver situação dele – disse David.
Read More

Dirigente do Fla: 'É possível que à tarde já tenhamos novidades

Vice de futebol Vinícius França só falará quando estiver tudo acertado
Vice de futebol deve falar sobre reforços nesta tarde
Vice de futebol deve falar sobre reforços nesta tarde (Crédito: Nathan de Lima)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A expectativa da torcida do Flamengo com relação aos reforços poderá acabar na tarde desta terça-feira. O vice de futebol do clube, Vinícius França, revelou ao LANCENET! que há grande chance de o time ter novidades nesta tarde.


- De concreto ainda não há nada nesta manhã. Só vou falar com estiver tudo acertado e, é possível que hoje (terça-feira) à tarde tenhamos novidades com relação a reforços. A prazo da janela está acabando, né? não dá para prorrogar - reconheceu o dirigente.


A torcida aguarda impacientemente por um reforço que a faça retormar a confiança dos últimos meses. Até o momento, entretanto, só há especulações envolvendo os nomes de Everton, do Tigres (MEX), Deivid, do Fenerbahçe (TUR) e Diogo, do Olympiakos (GRE).


A principal reclamação é a inoperância do ataque do Flamengo, que até a 14ª do Campeonato Brasileiro marcou 13 gols. Caso acerte com algum jogador do exterior, o clube terá até esta quinta-feira para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Read More

Leandro Amaral lamenta falta de oportunidades criadas pelo Fla

Feliz até por estar concentrando novamente, atacante diz que entrosamento com os companheiros ainda precisa melhorar, mas mantém otimismo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral lamentou falta de oportunidades
de gol (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A felicidade de estar voltando a jogar futebol fica nítida no olhar de Leandro Amaral quando ele fala sobre o assunto. Até mesmo a rotina de ter de voltar a ficar concentrado é motivo de satisfação para ele. Sua única lamentação até o momento, porém, é com o fato de o time estar criando poucas oportunidades. Essa foi a principal justificativa do atacante para falar sobre a péssima campanha do setor ofensivo do Flamengo no Brasileirão. Mas o entrosamento com os companheiros também foi apontado como um dos fatores que o atacante quer melhorar.


Até o momento, o time de Rogério Lourenço tem o terceiro pior ataque do campeonato, com apenas 13 gols em 14 jogos. Para enfrentar o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, o treinador já indicou que Leandro Amaral e Val Baiano devem jogar juntos novamente. Essa será a segunda vez que a dupla atuará junta. Mas o camisa 33 deixou claro que eles não podem ser tão cobrados pelo pouco tempo de convívio e pela falta de oportunidades para marcarem os gols.


- É só criar mais. Eu não tive chance, e o Pet e os outros jogadores também não. Tivemos só o gol de pênalti e umas jogadas de bola parada. Ainda é muito pouco. O que também prejudicou o ataque é que ficamos muito distantes do meio. Na maioria das bolas recebidas eu estava de costas e isso acabou prejudicando a minha atuação. Mas para um primeiro jogo foi bom e a tendência é melhorar. Quando entrosamento chegar vamos fazer gols. Leva um tempo para me acostumar com o pessoal, deles saberem como gosto de receber a bola... Mas no dia a dia vamos acertar isso – disse Leandro Amaral.



Para ele, a falta de um reflexo ideal é sua maior dificuldade nesse retorno aos gramados após um ano parado por causa da cirurgia no joelho direito. Como ele vem se readaptando a jogar futebol, tudo está sendo novidade. Por isso, ele tem sentido falta de uma série de coisas. Inclusive de enfrentar os períodos de concentração antes dos jogos, que é considerada pela maioria dos jogadores como uma das coisas mais chatas da profissão.


- Estou com saudade de tudo. Foi grande a alegria de voltar a jogar, sentir o carinho torcedor... Não parava de pensar sobre voltar a marcar um gol. Estava louco para sobrar uma bolinha para eu guardar. Tudo para mim está sendo diferente. Já perdi a conta de quantas concentrações e hotéis eu já fui. Mas agora está sendo tudo novidade, tudo legal, novo... Até ir para a concentração é ótimo. Não vejo a hora de ir de novo – brincou Leandro Amaral.


Seu desejo será atendido a partir de sexta-feira, quando o time viaja para Curitiba. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Read More

Urubutr