I made this widget at MyFlashFetish.com.

Petkovic diz que jogará futebol por, no máximo, mais dois anos

Em entrevista a Ana Maria Braga, sérvio garante que não passará dos 39 anos e que prioridade é manter o alto nível: 'Não chego aos 40'
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Um dos assuntos comentados por Petkovic na sua ida ao programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, na manhã desta quarta-feira, foi o seu futuro. O sérvio disse que já decidiu que não vai prolongar a carreira por mais do que dois anos.

Pet, que atualmente está com 37 anos, pretende parar antes de completar 40. Mas o ídolo rubro-negro não descarta pendurar as chuteiras antes disso.

- Aprendi recentemente que não é bom afirmar nada. Respondi, no ano passado, que a resposta mais precisa e verdadeira que posso dar é que vou jogar enquanto tiver saúde. E enquanto eu sentir que posso ser um dos melhores, como aconteceu até agora, principalmente nos últimos dez anos aqui no Brasil. Se eu estiver com saúde, o planejamento é jogar esse ano e mais um. Depois disso, independentemente de tudo, vou largar. Pode acontecer antes? Pode. Mas ultrapassar dois anos não vai. Vou até 39, mas não chego a 40 – afirmou Petkovic.

Apesar da resposta, o futuro de Petkovic ainda está indefinido. Pelo menos na Gávea. Seu contrato com o Flamengo termina em junho e até agora não foi renovado. O desentendimento com o vice de futebol, Marcos Braz, deixou a questão ainda mais nebulosa. Mas o dirigente já afirmou que a situação do sérvio é igual às de outros jogadores como Toró, por exemplo, e que tudo será resolvido após o carnaval.

Pet segue treinando separadamente do grupo rubro-negro, mas Andrade já disse que conta com ele para a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.
Read More

Uniformizada, torcida do Fla já começa a 'secar' o Botafogo em Santarém

Rubro-negros antecipam rivalidade do confronto pela Taça Guanabara e se mobilizam para torcer contra o Alvinegro na partida contra o São Raimundo
Gustavo Rotstein Direto de Santarém, PA
O Maracanã será o palco da partida entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, mas o clima de rivalidade chegou antes a Santarém, no Pará. Vestidos com a camisa rubro-negra, muitos torcedores se dirigiram ao Estádio Colosso do Tapajós para torcer pelo São Raimundo na partida contra o Alvinegro carioca, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O representante comercial Luciano Ferreira e Henrique Vasconcelos, de 12 anos, foram alguns dos torcedores do Flamengo que foram ao estádio incentivar o São Raimundo vestindo a camisa rubro-negra. O objetivo é secar o Botafogo com uma semana de antecedência. f

- Sou torcedor do Flamengo e hoje sou São Raimundo. Vamos vencer o Botafogo hoje, e na semana que vem a história vai se repetir - disse Luciano.

O Botafogo eliminará o jogo de volta da primeira fase se vencer por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira. Caso contrário, haverá partida de volta no dia 24, no Engenhão.
Read More

Léo Moura será julgado dia 19 por expulsão na partida contra o Americano

Na súmula, árbitro diz que lateral do Flamengo o chamou de ‘palhaço’
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo nem disputou a semifinal da Taça Guanabara e preocupa-se com desfalques para a decisão. O TJ-RJ marcou para o dia 19 de fevereiro, dois dias antes da decisão do turno, o julgamento de Léo Moura. A informação é do site Justiça Desportiva.

O lateral foi expulso na partida contra Americano (veja o lance da expulsão) e denunciado no artigo 258, por desrespeito ao árbitro.

Na súmula, o árbitro Willian de Souza Nery relatou que foi chamado de palhaço pelo jogador rubro-negro. A pena para a infração varia de dois a seis jogos.

Léo Moura está confirmado na semifinal contra o Botafogo, dia 17, no Maracanã.
Read More

FOTO: no Albertão, camisas do Palmeiras rivalizam com as do Flamengo, do Rio

Ambulantes não comercializam produtos do Flamengo-PI antes de jogo com o Alviverde, pela primeira rodada da Copa do Brasil

Não é difícil encontrar uma camisa ou uma bandeira do Flamengo ao redor do estádio Albertão, local onde nesta quarta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), o Palmeiras fará sua estreia na Copa do Brasil. Mas todos os produtos são, na verdade, referentes ao Rubro-Negro carioca, atual campeão do Brasileiro. Nos ambulantes, a marca do time do Rio de Janeiro rivaliza com o Alviverde. E nada do que é vendido faz referência ao Flamengo-PI, adversário dos paulistas. "Ainda não dá para acreditar no nosso Flamengo. Ele está engatinhando. Melhor apostar no outro, do Rio, que vende sempre", disse Cirineu da Cruz, que afirma ter vendido 20 camisas do time de Gávea e 30 do Verdão em menos de uma hora de trabalho.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo não perde há 13 jogos


Campeão Brasileiro em 2009 e líder do seu grupo no Carioca de 2010, o Flamengo não sabe o que é perder há mais de 3 meses. Sua última derrota foi em 28 de outubro, para o Barueri, 2×0, ainda no Brasileirão.
Desde então foram 13 partidas, 7 pelo estadual, onde o clube carioca se mantém invicto. Foram 11 vitórias e apenas 2 empates.
Neste período o Mengão marcou 31 gols, sofreu 15. Destes 15 gols sofridos, porém, 13 foram em 2010, onde o clube amarga a pior defesa da temporada entre os grandes, com média de 1,9 gols sofridos por partida.
O ataque continua em alta. O clube tem o maior número de gols entre os grandes na temporada, 21. Mas, a melhor média é do Cruzeiro, que fez 18 em apenas 5 jogos.
Semifinalista da Taça Guanabara, onde enfrenta o Botafogo na quarta-feira de cinzas, o Mengão precisa se manter sem perder por mais 2 partidas para tentar garantir sua primeira final em 2010.
Confira a fase invicta do Flamengo:
31/10/09 – Flamengo 1×0 Santos
08/11/09 – Atlético MG 1×3 Flamengo
15/11/09 – Náutico 0×2 Flamengo
22/11/09 – Flamengo 0×0 Goiás
29/11/09 – Corinthians 0×2 Flamengo
06/12/09 – Flamengo 2×1 Grêmio
17/01/10 – Flamengo 3×2 Duque de Caxias
20/01/10 – Volta Redonda 1×3 Flamengo
23/01/10 – Bangu 1×2 Flamengo
27/01/10 – Flamengo 3×2 Americano
31/01/10 – Fluminense 3×5 Flamengo
03/02/10 – Flamengo 3×3 Olaria
07/02/10 – Boavista 1×2 Flamengo


Read More

Juan espera voltar ao nível que o levou à Seleção

Lateral-esquerdo está recuperado de lesão no joelho e confia em grande temporada para 2010

Juan espera 2010 melhor do que 2009
Juan espera 2010 melhor do que 2009
Desde 2006, quando chegou à Gávea, Juan tornou-se uma das peças mais importantes do time rubro-negro. Alternou bons e maus momentos, é verdade, mas sempre manteve-se dono da camisa de número seis e da lateral-esquerda do Flamengo. Em 2009, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, que atrapalhou seu rendimento, mas para 2010, ele espera ter uma evolução considerável para retornar ao nível que o consagrou como um dos melhores do país em sua posição.
O jogador já teve boas atuações com a camisa rubro-negra neste ano. No jogo contra o Olaria, por exemplo, em que o Flamengo ficou no empate por 3 a 3, ele deu duas ótimas assistências: uma para Adriano e outra para Vagner Love. O camisa seis espera dar sequência ao trabalho e sonha com uma temporada ainda melhor.
"O ano passado foi muito difícil para mim. Esse ano voltei melhor, tanto física quanto tecnicamente, e espero voltar ao rendimento que eu tive antes da lesão no joelho. Estou trabalhando muito para voltar ao meu melhor futebol", afirmou o lateral-esquerdo.
Peça-chave do time, principalmente nos lances de ataque, o jogador faz parte do setor defensivo rubro-negro, que acabou sofrendo um número alto de gols na fase de classificação da Taça Guanabara. Mas, Juan, assim como todos os seus companheiros, crê que isso será resolvido com a evolução dos jogos.
"Não encontramos nosso padrão de jogo ainda. Ano passado só fomos nos achar em setembro ou outubro. Espero que nesse ano seja mais rápido e a gente consiga embalar nas competições. Mas o Flamengo é forte, com atacantes fora de série e que fazem a diferença, e o trabalho tem que ser feito apenas para melhorar a parte que falta", completou.
Read More

Um rubro-negro nos campos adversários

Paulo Henrique Junior auxilia o técnico Andrade na observação de jogos dos rivais do Flamengo nas competições

Paulo Henrique (de braços cruzados): observador
Paulo Henrique (de braços cruzados): observador
Em Vargem Grande, Andrade comandava na tarde dessa terça-feira um treino no Centro de Treinamentos. Bem longe dali, um auxiliar do treinador estava a caminho do estádio San Carlos de Apoquindo, onde mais tarde o time da Universidad Católica conquistaria o direito de seguir na Copa Libertadores.

Quem estava lá, no sopé das Cordilheiras dos Andes, registrando tudo sobre o primeiro adversário do Flamengo na competição, é Paulo Henrique Junior.  A missão dele é espiar o comportamento dos adversários do Flamengo em todas as competições. "É um trabalho bem completo, que dá ao Andrade todas as ferramentas para que ele possa fazer seu trabalho".

Paulo Henrique Junior trabalha como "espião" do clube desde que Andrade assumiu o cargo de treinador, em julho. Foi a partir das suas observações que Andrade analisou como sua equipe deveria se comportar em campo no restante do Campeonato Brasileiro. "A observação tem o objetivo de analisar os pontos fortes e os pontos fracos dos adversários que o Flamengo terá pela frente. Procuramos verificar como essas equipes se comportam como mandante e como visitante, quais são as jogadas de bolas paradas, de onde saem muitos gols", conta Paulo Henrique Junior.

Em geral, Andrade recebe um relatório com uma semana de antecedência, acompanhado de vídeos dos jogos. "Em geral dou a minha opinião e elaboramos um planejamento para o jogo", diz Paulo Henrique, que considera a Universidad Católica uma boa equipe. "Eles jogam com um sistema 3-3-3-1, fazendo uma linha de três no meio-campo, com o atacante Morales na frente. O [meia pelo lado direito Milovan] Mirosevic tem muita qualidade de passe e chega bem na frente. O argentino Damián Díaz, que divide essa responsabilidade de criação, também é muito bom. E o Morales é um jogador que se movimenta muito na área".

O mesmo trabalho é realizado no Campeonato Estadual. "A mesma observação que eu faço para os grandes clubes eu faço para os de menor investimento. Todos têm o mesmo tratamento". Outra preocupação é observar o próprio comportamento do time rubro-negro nos jogos em casa. "Fico em outra posição no Maracanã e, no intervalo, trocamos informações. Nos treinamentos, o Andrade pode contar com esses dados para fazer um treinamento mais direcionado".
Read More

LANCENET! faz uma análise do Fla com e sem Willians em campo

Volante possui bons números com a camisa rubro-negra
Willians é peça-chave no esquema do Flamengo
Willians é peça-chave no esquema do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Willians pode ser uma das novidades do Flamengo para a partida do próximo dia 17, contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O jogador foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro na conquista do hexacampeonato Brasileiro em 2009.
Nesta temporada, Willians ainda não teve a oportunidade de atuar em nenhuma partida completa. O jogador se machucou na estreia do Carioca, ao sofrer uma lesão no tornozelo, e jogou novamente apenas o segundo tempo do Fla-Flu, onde voltou a sentir. Para muitos, o jogador é um verdadeiro "cão-de-guarda" da defesa rubro-negra.
Coincidência ou não, a zaga do Flamengo, que foi um dos pilares na conquista do Campeonato Brasileiro, tem sido muito criticada nesta temporada, justamente no período em que Willians não vem atuando.
O LANCENET! mostra números de Willians em campo e algumas curiosidades do volante atuando com a camisa do Flamengo e especialistas analisam o time com e sem Willians. Veja!
* Willians foi o jogador que mais tomou cartões com a camisa do Flamengo em 2009. O jogador foi advertido num total de 28 vezes, sendo 26 amarelos e dois cartões vermelhos.
* O volante não atuou na derrota da equipe diante do Coritiba por 5 a 0, partida considerada por todos a pior do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2009.
* Com Willians em campo no Brasileiro, o Flamengo jogou 30 partidas, com 15 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Marcou 46 gols e sofreu 33. Sem ele o Fla jogou 8 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, assinalando 12 gols e sofrendo 11.
* Neste ano, na única partida que Willians jogou pelo menos 45 minutos o Fla não decepcionou. Após estar perdendo por 3 a 1 para o Fluminense, o jogador entrou na segunda etapa e venceu a partida por 5 a 3.
VEJA A OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS, SOBRE O TIME COM E SEM WILLIANS


Eduardo Tironi Editor executivo do L!NET
A zaga pouco segura do Fla neste começo de ano tem relaçao direta com a ausência de Willians na proteção. Sem ele, o time fica mais exposto porque nenhum outro jogador consegue fazer o papel tão bem como ele no time do Flamengo. Com sua volta, a tendência é melhorar.  

Erich Onida Editor do L!
Willians é daqueles jogadores úteis a qualquer time. Se não prima pela técnica, é um incansável na marcação, um ladrão de bolas nato. Um verdadeiro carrapato, chato mesmo, de levar o adversário à loucura. É fácil vê-lo em todas as partes do campo. Não à toa tem o melhor preparo físico do atual elenco do Flamengo. Creio que voltará a ser titular no time de Andrade, pois a zaga rubro-negra nunca precisou de tanta proteção como agora, pelos muitos gols que tem sofrido.

Roberto Assaf Colunista do L!
O Willians é um jogador muito importante para a equipe. O Flamengo precisa de alguém fazendo a contenção da defesa, e não vejo ninguém do elenco com essa característica. É um jogador que sabe sair jogando com a bola e faz muita falta quando não está em campo.
Read More

Willians: ‘Para ajudar o Flamengo eu faço qualquer coisa’

Volante volta ao time em treino tático jogando mais recuado e diz que aguenta os 90 minutos da semifinal contra o Botafogo. Love também treina
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Willians volta ao time contra o Botafogo

Willians foi a principal novidade do Flamengo no treino tático que Andrade comandou na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O volante disse pela manhã que está recuperado do problema no tornozelo direito que o tirou de quase todos os jogos da Taça Guanabara.

Também garantiu que tem condições de disputar toda semifinal contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo que seja em uma função diferente da que ele vinha jogando no Brasileiro do ano passado.

- Nunca me machuquei desse jeito, ficando três semanas fora. Foi muito ruim porque eu tinha feito uma boa pré-temporada e fui me machucar logo no primeiro jogo (contra o Duque de Caxias). Mas dá para jogar os 90 minutos – disse Willians, para em seguida se colocar à disposição de Andrade.

A ideia do treinador é escalar um meio de campo com Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco, com Petkovic como opção no banco. Os dois primeiros volantes ficariam mais fixos, como acontecia com Aírton e Maldonado em 2009. Andrade quer reforçar a proteção à zaga e tem reclamado da falta de um primeiro homem de marcação no meio.

- Do jeito que ele me colocar não tem problema . Já joguei diversas vezes nessa função (primeiro volante). Se tiver que me colocar na frente da área, vou proteger ali. Para ajudar o Flamengo eu faço qualquer coisa – afirmou Willians.

Love

Recuperado das dores na coxa direita, Vagner Love também participou do treino tático comandado por Andrade. O zagueiro Álvaro foi poupado da parte final, sendo substituído por David. Com isso, o time treinou com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
Read More

Juan, sobre duelo com Joel Santana: ‘Entre nós e ele, prefiro que ele chore’

Lateral-esquerdo fala sobre o reencontro com ex-treinador
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Juan brincou sobre o duelo com Joel

Juan mal lembra qual foi a última vez que perdeu um jogo para o Botafogo. O retrospecto do Flamengo é tão bom que uma das apostas alvinegras para a semifinal da Taça Guanabara, na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, é a presença do técnico Joel Santana no banco.

Afinal, ele comandou boa parte do grupo rubro-negro, entre 2007 e 2008. Inclusive o lateral-esquerdo, que brincou com o reencontro.

- Joel nos conhece e nós o conhecemos. Os times que ele comanda têm a defesa forte. Ele não é retranqueiro, mas tem essa qualidade de marcar forte. Com aquele jeito dele, agora deve estar roendo as unhas, pensando no que fazer... Mas entre nós e ele, prefiro que ele chore – brincou Juan.

Em seguida, veio a pergunta, na coletiva desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, sobre qual seria seu sentimento caso estivesse na pele de jogadores alvinegros como Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio, que não conseguiram derrotar o Flamengo nas finais do últimos três Cariocas.

- Se eu estivesse lá, usaria isso como uma motivação a mais para conseguir a vitória - explicou Juan.
Read More

Pet segue afastado e não possui apoio de ninguém do Flamengo

Punição a sérvio não teria sido apenas por discussão com Marcos Braz
Petkovic segue treinando sepradamente do restante do elenco do Fla
Petkovic segue treinando sepradamente do restante do elenco do Fla (Crédito: Gilvan de Souza)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Em pouco mais de um mês, Petkovic passou de ídolo a preterido.
Depois de conquistar o hexa brasileiro, no dia 6 de dezembro, o sérvio foi suspenso no dia 31 de janeiro. E a punição durará pelo menos 12 dias, uma vez que, segundo o Rubro-Negro, o jogador treinará separadamente dos companheiros pelo menos até sexta-feira, dia 12.
O mais surpreendente, nessa história, é a indiferença de torcedores, companheiros e até mesmo da comissão técnica. Assim como a torcida canta, das arquibancadas: "que torcida é essa?", não seria nada de mais adaptá-la para perguntar: "que mistério é esse?".
O que teria feito Petkovic, além de discutir com Marcos Braz durante o intervalo do Fla-Flu, para merecer o afastamento, a solidão da Gávea, durante os treinos físicos? Segundo o LANCENET! apurou, o comportamento do sérvio mudou muito depois de sua excelente participação no Brasileiro. Alguns companheiros, mesmo que em silêncio, estariam insatisfeitos com o temperamento explosivo e contestador em demasia, do sérvio.
Andrade, que teve a oportunidade de pedir a reintegração do jogador, mas preferiu não se meter, não teria gostado da forma como fora interpelado por Pet, após comunicá-lo que seria substituído no Fla-Flu.
Até mesmo os torcedores se calaram diante da punição. Logo ao saber da notícia do afastamento, a facção Urubuzada ameaçou fazer um protesto contra a diretoria e em solidariedade a Pet. Mas isso não saiu do discurso. Com a Urubu Guerreiro, a mesma coisa.
Ambas as facções se dizem solidárias ao jogador, mas, efetivamente, nada fizeram para ajudá-lo a, pelo menos, cuidar da parte física juntamente com os companheiros no Ninho do Urubu.
– Acho que já era hora de o Pet ser reintegrado. Não entendo porque prorrogaram a punição, que seria somente até segunda-feira. O Marcos Braz é muito competente, mas ainda é jovem. Não pode agir sozinho, precisa que alguém esteja ao lado dele – comentou o ex-presidente Delair Dumbrosck, responsável pela volta de Petkovic à Gávea.
Read More

Willians quer estar totalmente recuperado para o clássico

Volante diz que sofreu com pior lesão da carreira e esperar encarar o Bota
Willians quer ser titular contra o Botafogo
Willians quer ser titular contra o Botafogo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O volante Willians pode ser uma das novidades da equipe titular do Flamengo, que encara o Botafogo no próximo dia 17, pelas semifinais da Taça Guanabara. O jogador que estava com uma lesão no tornozelo, desde a estreia do Campeonato Carioca, afirmou que espera estar pronto para encarar o Alvinegro e acredita que até o dia da partida estará totalmente recuperado.
- Fiz um tratamento muito bom no departamento médico do Flamengo e me recuperei bem. Acredito que contra o Botafogo já estarei 100% e poderei jogar. Espero estar cm campo e ajudar os companheiros a conseguir mais uma vitória - disse.
O jogador ainda falou sobre a lesão que o deixou fora dos gramados por quase dois meses e garantiu que nunca tinha sofrido com uma lesão dessas. Para Willians, a contusão atrapalhou muito em seu rendimento, já que o volante vinha de uma boa sequência de jogos com a camisa do Fla.
- Eu nunca tinha me contundido desta maneira. Isso atrapalhou muito meu rendimento em geral. Estava fazendo bons jogos e infelizmente tive que ficar fora do time - lamentou.
Read More

Juan espera vitória no clássico contra amigo Joel Santana

Lateral-esquerdo afirma que Flamengo ainda não encontrou padrão de jogo
Juan prefere que amigo Joel "chore" do que todos os flamenguistas
Juan prefere que amigo Joel "chore" do que todos os flamenguistas (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Apesar de ser amigo do técnico Joel Santana, o lateral-esquerdo Juan afirmou que não pretende facilitar para o ex-treinador no clássico das semifinais da Taça Guanabara diante do Botafogo. Para o jogador, se alguém tiver que chorar no final, que sejam os botafoguenses e não os rubro-negros.
- Se alguém for chorar no final que sejam eles. O Joel nos conhece e é nosso amigo, mas não podemos facilitar. Estamos nos preparando bem e esperamos fazer nossa parte para chegar até e final e quem sabe ser campeão novamente - afirmou.
O jogador ainda garantiu que a equipe ainda não encontrou um padrão de jogo como no ano passado e que quando encontrar acredita que o time vá engrenar de vez na temporada.
- Não encontramos nosso padrão de jogo ainda. Ano passado só fomos nos achar em setembro ou outubro. Espero que nessse ano seja mais rápido e a gente consiga embalar nas competições - analisou.
Read More

Flamengo realiza treino físico no Ninho do Urubu

Todos os atletas treinaram normalmente na manhã desta quarta
Denis Marques chegou cerca de meia hora atarsado para o treinamento desta manhã
Denis Marques chegou cerca de meia hora atarsado para o treinamento desta manhã (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O Flamengo realizou na manhã desta quarta-feira, um treino físico no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O treinamento durou cerca de uma hora e todos jogadores estiveram presentes na atividade.
O atacante Vagner Love e o volante Willians, que terça-feira, estiveram no departamento médico, também participaram normalmente do treinamento. Love foi muito exigidos na parte de exercícios com elástico, para ser observado se sentiria novamente o incômodo na coxa direita, que o deixou de fora da partida contra o Boavista.
O treinamento que começou as 9 horas da manhã, teve apenas um atraso. O atacante Denis Marques chegou cerca de meia hora além do horário previsto e perdeu o início da atividade.
Ainda nesta quarta-feira, a equipe realiza um novo treinamento ás 16 horas (de Brasília) onde Andrade deve trabalahr a parte tática, visando a partida do próximo dia 17, contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara.
Read More

CURTINHAS: Flamengo terá carnaval animado dentro e fora da Gávea

Jogadores acompanharão desfiles. Gávea resgata baile infantil e diretoria cogita camarote rubro-negro na Sapucaí em 2010
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Pet gosta da Portela por causa da águia, símbolo da escola e da bandeira da Sérvia

Os jogadores do Flamengo ganharam folga no domingo de carnaval. Para alguns, será apenas um dia descanso. Para outros, uma oportunidade de participar da festa na Marquês de Sapucaí.

Petkovic deve desfilar pela Portela. Vagner Love acompanhará de perto a Mocidade, onde sua irmã é passista, e a Estácio de Sá, onde sua esposa sai como destaque. Leonardo Moura também irá ao Sambódromo para ver de perto a sua Viradouro.

- Vou com minha mulher e minha filha só para ficar olhando. Desfilar não é comigo – brincou o lateral-direito.

Além dos jogadores foliões, a presidente Patrícia Amorim também estará ligada no carnaval. Ela faz parte da diretoria da Acadêmicos da Rocinha. Na segunda-feira, porém, os jogadores voltam da folga. Mas a concentração para a semifinal contra o Botafogo, na quarta-feira de cinzas, será apenas na terça-feira.


Baile infantil

A Gávea também estará em clima de carnaval no próximo domingo. O clube organizará um baile infantil na sua sede. O evento acontecerá das 16h às 20h, no salão nobre. Crianças e sócios têm entrada livre. Adultos não sócios pagam R$ 20. Haverá concurso de fantasias e distribuição de brindes durante a festa.


Projetos carnavalescos

Este deve ser o último ano do baile do Vermelho e Preto, no Scala. É que a casa de shows na Zona Sul do Rio de Janeiro deve fechar por ser em um terreno do Governo do Estado. Com isso, a diretoria já fala em organizar um novo evento, provavelmente na Gávea, a partir do ano que vem. A ideia inicial é uma feijoada carnavalesca, mas com clima bem diferente do atual.

Outro projeto para 2011 é a aquisição de um camarote do Flamengo na Sapucaí, com a ajuda da Olympikus e dos futuros patrocinadores.
Read More

Entre o café e o samba, Pet afirma: 'O melhor time do mundo é o Flamengo'

Sérvio participou do programa "Mais você", na manhã desta quarta-feira, falou sobre futebol, cultura e até sambou ao som da bateria da Portela
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ainda treinando separadamente do elenco rubro-negro, Petkovic esteve, na manhã desta quarta-feira, no programa “Mais você”, de Ana Maria Braga. Bem-humorado, o sérvio, que foi enfermeiro em seu país, conversou sobre vários assuntos com a apresentadora e não titubeou em nenhuma resposta. Questionado sobre qual é o melhor time de futebol do mundo, ele foi taxativo.

- O melhor time do mundo hoje é o Flamengo - disse, ressaltando que a união do grupo levou o time ao hexacampeonato brasileiro.

Sobre os melhores jogadores da atualidade, Pet também não ficou em cima do muro. Para o gringo, o brasileiro Kaká e o argentino Messi estão no topo da lista.

- Kaká e Messi são os melhores jogadores do mundo, mas como eu gosto do Brasil, fico com o Kaká, mas a briga é boa - opinou.

Petkovic disse ainda que não tem planos para o fim da carreira. O jogador acredita que o segredo para jogar bem aos 37 anos é a dedicação aos treinamentos.

- Tem que ter um pouco de talento, mas você tem que treinar bastante, praticar, que na hora a sorte vai estar do seu lado - ensinou o sérvio.

Fluente em cinco línguas e há 12 anos no Brasil, Pet contou que sofreu muito com o calor no início. O gringo também disse, brincando, que o povo sérvio é muito parecido com o brasileiro.

- É acomodado, não gosta de trabalhar - comentou.

No fim da entrevista, Petkovic, descontraído, até sambou ao som da bateria da Portela, escola que defenderá na avenida neste carnaval, mostrando, ao menos, disposição.
Read More

FOTO: Love vai a campo e faz trabalho físico puxado com o grupo rubro-negro

Com Adriano puxando a fila, jogadores trabalham pela manhã no Ninho do Urubu
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ao contrário dos últimos dias, quando não foi a campo por conta das dores na coxa direita, Vagner Love fez um trabalho físico com todo o grupo rubro-negro, na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Adriano esteve presente ao treino, que durou cerca de uma hora. À tarde, o time deve fazer um trabalho tático comandado por Andrade, que já disse que pretende ajustar o sistema defensivo

Read More

Andrade acredita que Adriano estará na Copa do Mundo: 'Depende só dele'

Treinador acredita que convocação do Imperador e de Kleberson servem de exemplo para o grupo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade dá como certa ida de Adriano a Copa do Mundo na África do Sul

Dois jogadores do Flamengo estão bem perto de disputar mais uma Copa do Mundo. A convocação de Kleberson e Adriano para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, os coloca em uma condição bem favorável para a ida à África do Sul. Mas para Andrade, o Imperador é nome certo na lista final de Dunga.

Para que isso ocorra de verdade, o técnico rubro-negro lembrou que Adriano terá de tomar as decisões certas na carreira profissional e continuar brilhando pelo Flamengo.

- Eu acho que ele já está na Copa. Ele tem essa consciência de que depende só dele - disse Andrade.

O treinador viu a convocação dos dois jogadores para a seleção brasileira como uma forma de exemplo para o grupo rubro-negro. Afinal, Andrade sempre disse que muitos nomes do elenco têm qualidade para estar lá também.

- Isso serve de motivação para todo o grupo, não só para eles dois. Dá ânimo em todo mundo aqui. Adriano e Kleberson estão de parabéns e mereceram serem chamados - disse o treinador.

Os dois têm a chance de dispuatar a segunda Copa do Mundo na carreira. Kleberson foi campeão em 2002, no time comandado por Felipão. Já Adriano esteve na Alemanha em 2006.
Read More

Como o Flamengo se tornou O Mais Querido do Brasil.

Apesar de sabidamente possuir, desde 10 mil anos antes do nada, a maior torcida do universo, o Flamengo só conquistou o reconhecimento oficial de sua superioridade nos corações brasileiros em 1938, quando o Jornal do Brasil e a Água Mineral Salutaris promoveram um concurso para eleger através dos votos de seus torcedores o time mais querido do Brasil. Ao clube vencedor, que conquistaria o direito de ostentar o apodo – O Mais Querido do Brasil, caberia ainda uma belíssima taça de prata lavrada que ficou exposta durante meses na vitrine da La Royale, uma das joalherias mais elegantes da Avenida Central.

Espantoso como naquela época as coisas eram diferentes. A Muy Heróica e Leal Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro ainda não tinha um milhão de habitantes, o Jornal do Brasil era tido como o jornal das donas de casa graças aos minúsculos anúncios classificados que orlavam sua primeira página e a água mineral Salutaris vendia mais que a Coca e a Pepsi juntas. As coisas eram tão diferentes naquele tempo que os cabeças-duras que torciam pro time da colônia imperialista ainda tinham culhões pra enfrentar o Flamengo.

Movidos pela cobiça, os estrátegos do serviço de inteligência vascaína imaginaram então uma maneira considerada infalível de vencer o Flamengo: comprariam os exemplares do Jornal do Brasil que traziam os cupons para a votação diretamente da mão dos jornaleiros que os vendiam pelas ruas naqueles tempos de pouquíssimas bancas de jornal. Além disso, o bacalhau contava com os votos que seriam provavelmente acumulados pela plêiade de carroceiros, garrafeiros e burros-sem-rabo vascaínos que monopolizavam o mercado de jornal velho e outros materiais recicláveis da então Capital Federal.

Mas o Flamengo dessa época já era o Mengão Cósmico que arrastava pequenas (comparativamente aos dias de hoje) multidões onde quer que se apresentasse. Com um timaço liderado pelo infernal Leônidas da Silva, o Homem de Borracha da Copa da França e Diamante Negro do Brasil, os visionários torcedores do então quarentão Flamengo já tinham consciência de que faziam parte de uma elite futebolística destinada a triunfar como os maiores do mundo.

Enquanto o nosso bacalhoesco rival apostou tudo no abuso do poder econômico e no traço poupador tão presente na personalidade do povo luso para vencer a disputa, os jovens entusiastas do Flamengo contaram apenas com a coragem e a inteligência para vencer a batalha do tostão contra o milhão. Durante meses as torcidas se mobilizaram para aquele civilizado duelo. Cada clube fazendo tudo que estivesse ao seu alcance para conseguir mais votos.

O Vasco organizou festas, rifas e quermesses e angariou fundos para comprar edições inteiras do Jornal do Brasil. No Flamengo não foi diferente, listas de subscrição foram organizadas por toda cidade e era difícil para um rubro-negro em 1938 tomar um cafezinho sem que alguém lhe pedisse uma contribuição para ajudar o Flamengo a vencer o Vasco. Ao fim de cada dia, sócios, diretores e torcedores faziam a conferência de sacos e mais sacos com nossos votos que se amontoavam na garagem de barcos em nossa sede no antigo 22 da Praia do Flamengo. Mas por mais que o Flamengo fizesse restava sempre a impressão de que não havia como o Flamengo vencer aquela briga. O Flamengo juntou 200 mil votos mas o Vasco deveria ter juntado mais ainda.

Mário Filho, em seu magnífico Histórias do Flamengo destacava: “Todo português aprendeu a guardar desde menino, a fazer seu pezinho de meia. Se alguém tivesse dúvida sobre a vantagem que o Vasco levava, deixaria de duvidar logo que abrisse o Jornal do Brasil, um dia depois de uma apuração. O Vasco estava na frente, longe. Se o pessoal do Flamengo passava pela La Royale para ver a Taça Salutaris ao lado das jóias mais caras, também o pessoal do Vasco passava por lá. O Flamengo namorava a taça, o Vasco não namorava mais a taça, noivava com ela. Valia uns quinze contos, só de prata. E era uma obra de arte, de gosto português. Por isso mesmo é que o Vasco fazia tanta questão de ficar com ela. Em Santa Luzia ela estaria em casa, na garage do Flamengo daria a impressão de uma coisa fora do lugar.”

No dia da apuração final o Vasco liderava a disputa com uma vantagem de mais de 60 mil votos. Conforme o regulamento, os votos deveriam ser entregues na própria sede do Jornal do Brasil, na Avenida Central. Usando a mais pura picardia carioca os líderes do Flamengo ocuparam a porta da sede do jornal. Convenientemente disfarçados com botões do Vasco na lapela e aportuguesando a voz recebiam os sacos de votos que a torcida do Vasco entregava confiante em uma vitória que seria consagradora. Chegavam votos do Vasco que não acabavam mais e ali mesmo na porta do JB eram entregues inocentemente nas mãos de um rubro-negro de bigodes e botão do Vasco na lapela que os passava rapidamente para outro rubro-negro que entrava com os votos no prédio do jornal.

Se os votos já estivessem preenchidos para o Vasco iam diretamente para as latrinas do Jornal do Brasil, se estivessem em branco eram carimbados para o Flamengo e se somavam ao nosso bolo. Em pouco tempo todas as privadas do Jornal do Brasil estavam entupidas e os votos pro bascu que continuavam a chegar começaram a ir pro fundo do poço do elevador.

As torcidas se reuniram na frente do JB e no fim da tarde foi colocado um cartaz na porta do jornal: Não se recebem mais votos. A apuração começou contando os votos do Vasco. Quando o Flamengo passou na frente a torcida explodiu como se estivesse no field da Rua Paysandu comemorando um goal de Nônô. Os vascaínos começaram a sair de cabeça baixa, sem compreender como fora possível perder pro Flamengo. A Taça Salutaris foi levada em triunfo pelos rubro-negros até a sede do Flamengo e está até hoje na nossa sala de troféus na Gávea.

No dia seguinte, o presidente do Vasco recebeu uma encomenda expressa enviada por alguns torcedores rubro-negros. Um lindo penico embrulhado para presente onde se lia Taça Salutairis. Dentro do penico vários votos do concurso carimbados para o bascu e os botões de lapela.

Foi assim que o Flamengo tornou-se O Mais Querido do Brasil.
FONTE: http://flamengoeternamente.blogspot.com/2007/06/como-o-flamengo-se-tornou-o-mais.html
Read More

Urubutr