I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo celebra dia de São Judas Tadeu com missa na Gávea


Clube também comemora o Dia do Flamenguista em 28 de outubro


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
padre benedito patricia amorim flamengo A presidente Patrícia Amorim com o padre Benedito
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Nesta quinta-feira, 28 de outubro, o Flamengo comemora o dia de seu padroeiro, São Judas Tadeu, e também o Dia do Flamenguista. A pedido da diretoria rubro-negra, uma missa foi realizada na capela da Gávea, no início da noite. Sócios, torcedores, diretores e a presidente Patrícia Amorim compareceram.
- É um dia especial para todos os rubro-negros, não só para mim. Estou muito contente por isso, aproveito para deixar um grande abraço a todos e também para vir aqui, pedir uma força ao nosso padroeiro, que com certeza irá nos ajudar, como sempre ajudou. O Flamengo não está em uma situação desesperadora, não entrou na zona de rebaixamento em nenhuma rodada e temos certeza de que o time irá terminar o Campeonato Brasileiro bem – afirmou Patrícia, ao site oficial do clube.
Padre Benedito, que está acostumado a visitar a Gávea, falou sobre a importância desta celebração e lembrou que a tradição que começou há 60 anos trouxe bons frutos. Disse ainda que São Judas Tadeu já ajudou o Flamengo neste ano.
- Na última vez em que estive aqui, o time começou a crescer. Tomara que agora sigamos embalando e subindo na tabela nesta reta final do campeonato – comentou.
Os jogadores do Flamengo não participaram da missa em função do treino realizado na parte da tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Read More

Patrocinadora do Fla não paga outubro e avisa que dará novo calote


Rio - A Batavo, patrocinadora  master do Flamengo, parou de pagar o clube. A empresa não pagou a cota de outubro e já avisou que não pagará novembro. O contrato é de R$ 1,8 milhão por mês.
Na última reunião do Conselho de Administração, o vice de finanças do clube, Michel Levy, afirmou que a Batavo passa por um reajuste interno.
O dirigente ainda afirmou que não pensa em rescindir o contrato, já que ele só vai até o fim do ano. Para 2011, a Brasil Foods, dona da Batavo, já declarou que não vai renovar com o Fla. O atraso dos pagamentos pode forçar o clube a fazer mais empréstimos.
Fonte O DIA ONLINE
Read More

Na expectativa de ser pai, Diogo comemora o fim do jejum no Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Diogo comemora o gol marcado no Corinthians
    Diogo comemora o gol marcado no Corinthians

O semblante do atacante Diogo nesta quinta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, já era diferente da expressão tensa e ansiosa das últimas semanas. O jogador quebrou o jejum de gols no empate com o Corinthians em 1 a 1, e comemorou o feito.
“Saiu a “inhaca”. A equipe não foi muito bem no primeiro tempo, mas o importante é que o gol ajudou a melhorar na segunda etapa. Não sei se o esquema com três atacantes será mantido, pois não fomos muito bem. Precisamos de mais concentração e entrosamento”, disse, acrescentando.
“Quando comecei, subi da base, era meia, já fazia um tempo que não jogava assim. Tem de se readaptar. Ali é diferente porque se joga um pouco mais de costas. É preciso virar um pouquinho de frente para poder ajudar os dois atacantes, que dependem muito de quem fica ali no meio”, explicou.
Feliz, Diogo revelou que será pai de um menino. Já batizado como Enzo, o filho do atacante tem nascimento previsto para o mês de abril. Inclusive, no “Dia do Flamenguista”, o jogador afirmou que vai forçar o primogênito a torcer pelo Rubro-Negro.
“Vou forçá-lo, mas ele que vai fazer a escolha... risos. Acho que todo jogador que chega ao Flamengo, acaba criando um carinho, logo no meu primeiro dia recebi abraços, fizeram corredor polonês, fiquei bastante à vontade”, comentou.
Por fim, Diogo deixou claro que espera crescer nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, além de salientar a importância de fazer uma boa pré-temporada para render o ideal pelo Flamengo no próximo ano.
“Tenho mais seis jogos pela frente para acabar esse ano bem. Em 2011, espero fazer uma boa pré-temporada com o grupo para começar ainda melhor”, encerrou.
Read More

Diogo não desiste do ataque 3D; Val Baiano lança a versão DVD

Por Richard SouzaRio de Janeiro

val baiano no treino do flamengoVal Baiano defende formação com três atacantes
(Foto: Ricardo Ramos / Vipcomm)
No primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou pela primeira vez Diogo, Diego Maurício e Deivid juntos. O chamado ataque 3D, no entanto, não empolgou. No intervalo, o técnico tirou o camisa 99 e lançou o meia Marquinhos para corrigir o posicionamento do setor de criação. Nesta primeira experiência, Diogo exerceu uma função diferente. Jogou mais recuado, como um armador.
- Não deu muito certo pelo primeiro tempo ruim que fizemos, erramos passe, faltou concentração. Tem muita coisa para melhorar e pode ser que dê certo também. Tem tudo para dar certo. Na Portuguesa, quando subi da base, eu era meia. Depois virei atacante. Fazia um tempo que não jogava nesta posição e tenho que me readaptar. Nela, você joga um pouco mais de costas. Tem de virar de frente, ou dificulta muito para os dois que estão à frente – comentou.
Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o afastou dos jogos contra Vasco e Inter, o atacante Val Baiano também está nesta briga. Ele entrou no segundo tempo contra o Corinthians e foi discreto. Com humor apurado, o atacante entrou na brincadeira dos jornalistas sobre as possibilidades ofensivas. Deixa claro que não tem nada contra os ataques D2 ou 3D. Mas faz uma ressalva.
- Prefiro que o “V” esteja lá. Tomara que ele esteja na lista. Pode ser DVD, está bom – disse, aos risos.
diogo no treino do flamengoDiogo diz que ainda pode se firmar como meia
(Foto: Ricardo Ramos / Vipcomm)
Se Diogo já jogou como meia, Val lembra que na temporada passada, quando se destacou no Grêmio Barueri, atual Prudente, jogava num esquema com três atacantes.
- Jogávamos eu, Fernandinho e Flavinho, às vezes o Thiago Humberto, um meia-atacante. Aqui, eu, Deivid, Diogo e Diego Maurício já formamos trios de ataque. Não vejo dificuldades. Estou acostumado – comentou.
Nesta quinta, os titulares do Flamengo fizeram um trabalho de recuperação física no Ninho do Urubu. Os demais disputaram um jogo-treino contra os garotos da base. Nesta sexta, haverá atividade em dois períodos. A equipe enfrenta o Ceará, na quarta que vem, em Fortaleza. O Rubro-Negro tem 39 pontos, em 13º.
Read More

Val Baiano esquece disputa no ataque e sai em defesa de Deivid


Atacante pede para que torcida tenha paciência com o camisa 99


Por Richard SouzaRio de Janeiro

Val Baiano FlamengoVal Baiano pede paciência com o companheiro de 
ataque (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Quem já foi motivo de chacota no Flamengo, hoje sai em defesa dos companheiros de ataque. Val Baiano, que passa por fase “xodó”, dedicou boa parte da sua entrevista coletiva nesta quinta-feira para falar sobre Diogo e Deivid. De cara, comemorou o fato de o primeiro ter encerrado um jejum de 12 partidas. Contra o Corinthians, no empate por 1 a 1, o gol rubro-negro foi do camisa 43. Val sabe bem como é ruim não fazer gols com a camisa do Fla. Ele ficou dez partidas sem marcar.
- Estamos mais felizes porque o Diogo ainda não havia feito um gol. Ele marcou e para nós é uma alegria também. É um jogador que trabalha bastante, se dedica. Tinha certeza que na hora certa ele faria. Futebol é assim. Às vezes está por baixo, depois por cima. Você não pode desanimar, ainda mais aqui no Flamengo. A cobrança é grande, assim como o reconhecimento. Temos que procurar trabalhar para que tudo fique melhor. As coisas têm acontecido - frisou.
Em seguida, defendeu a causa de Deivid. O camisa 99 não vive um jejum. Fez, inclusive, um gol a mais que Val Baiano: 4 a 3. O problema é que ele ainda busca o melhor condicionamento físico. Além disso, ficou muito tempo no futebol europeu e atravessa uma fase de readaptação. Não se vê mais na condição de titular absoluto. É concorrente de Val.
- Estou aqui para falar sobre o Deivid, para pedir que o torcedor tenha um pouco mais de paciência com ele. Todos sabem do potencial dele, vai nos ajudar muito ainda. Está faltando aquele apoio também. Na hora em que mais precisamos, nos ajudou contra o Internacional, contra o Goiás. Se jogarmos com o torcedor do nosso lado, vai ser melhor. É um batalhador, um cara de grupo. Somos uma família. Convivemos mais uns com os outros do que com nossos familiares. Se alguém bater no Deivid, vamos sentir – destacou.
Nesta quinta, os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu. Os demais disputaram um jogo-treino contra os juniores. O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 33ª rodada. O Rubro-Negro tem 39 pontos e está na 13ª posição.
Read More

O dia do Flamenguista

Dizem por ai que o dia do Flamenguista é no dia 28 de Outubro, eu já discordo, Flamenguista não tem um dia e sim 365, ser Flamenguista não é uma opção é uma dádiva divina, sinceramente, tenho pena de quem nunca experimentou por um segundo se quer torcer pelo vermelho e preto carioca. O Flamengo é capaz do impossível, sempre quando nunca acham que vamos conseguir, conseguimos. O Flamengo não tem explicação, ele se auto-explica, ‘Isso aqui é Flamengo’.

Qual time no planeta terra já saiu da ultima posição em menos de 19 rodadas e terminou o campeonato em terceiro lugar? E isso com um elenco mediano, longe de ser um dos cinco melhores do campeonato. Qual time é campeão nacional com outra arrancada esplêndida, sem ter estrutura, sem ter planejamento? Não existe clube do tamanho do Flamengo, não existe torcida do tamanho da Flamenguista, não existe amor do tamanho do nosso.

O Flamengo realmente é uma nação, tem seu povo, sua religião e inclusive o seu presidente eleito por unanimidade pelo povo, ZICO representa o poder máximo nessa pequena imensa nação.

Pode não ter estrutura, pode ter roubalheira, pode não ter planejamento, pode ir pra segunda divisão, pode ir pro inferno mais duas coisas o Flamengo conquistou e nada nem ninguém no mundo irá destruir, sua grandeza e sua nação e amigo, quando os dois se juntam, não tem como pra ninguém, o manto joga sozinho e a nação empurra, Hoje e sempre isso aqui é FLAMENGO.

Feliz dia do Flamenguista.

Abs,

@gleicorrea2

Read More

Justiça determina que Fla pague pensão de filho de Eliza

Rafael de Piro diz que ainda não recebeu ofício da Justiça do Rio



LANCEPRESS!

Nesta semana, a Justiça do Rio determinou que o Flamengo deposite  a pensão do filho de Eliza Samudio, desaparecida no início de junho. A juíza Maria Cristina de Brito, da 1ª Vara de  Família da Barra da Tijuca, explicou que o valor do depósito será cerca de 17,5 % do valor do salário de Bruno de Sousa.

Em contrapartida, o procurador geral do Flamengo, Rafael de Piro, revelou que o contrato do goleiro está suspenso e só poderá responder algo a respeito após analisar o ofício enviado pela Justiça.

- Ainda não recebemos oficialmente nenhum ofício. O contrato dele está suspenso, mas só posso esclarecer qualquer coisa a respeito quando souber o que determina o ofício. Estou esperando chegar. Claro que se entraremos com uma petição para esclarecer tudo à Justiça - disse Rafael De Piro, ao LANCENET! 
Read More

Marquinhos começa a enxergar chance no time titular do Flamengo


Meia tem sido aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo


Por Richard SouzaRio de Janeiro
Ele chegou, teve de sair, mas voltou. A caminhada de Marquinhos com a camisa de Flamengo parece, enfim, ter começado. Apresentado pelo clube em julho deste ano, o meia, de 21 anos, virou centro de um imbróglio na Justiça envolvendo o Vitória, seu ex-clube. Teve de retornar à Bahia, mas reapareceu na Gávea no início do mês de setembro, depois de um acordo entre os clubes.
Na época, a diretoria do Vitória argumentou que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse dos paulistas em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O clube obteve uma liminar na Justiça para impedir o acordo com o Flamengo, quando ele já estava registrado no BID como jogador da equipe carioca.
Passada a polêmica, ele busca espaço. Vanderlei Luxemburgo comandou o Flamengo em cinco partidas no Brasileirão. Até aqui, foram duas vitórias e três empates. Marquinhos foi utilizado pelo técnico em três oportunidades e correspondeu. Contra o Atlético-GO, na estreia de Luxa, entrou na vaga de Kleberson no intervalo e fez o cruzamento para o primeiro gol de Val Baiano (assista ao vídeo ao lado). A equipe venceu por 2 a 0, com dois do camisa 9. Contra Avaí e Inter, Marquinhos não foi escalado.
No clássico contra o Vasco, domingo passado, nova participação importante. Foi dele o cruzamento para que Renato empatasse o duelo no Engenhão: 1 a 1 (assista ao vídeo abaixo). Nesta quarta-feira, Marquinhos foi novamente chamado no intervalo. Em 45 minutos, o ataque 3D, com Diogo, Diego Maurício e Deivid, não funcionou. Este último acabou sacado. No gol rubro-negro, lá estava Marquinhos. Ele cobrou o escanteio, Renato desviou na primeira trave, e Diogo completou (assista ao último vídeo). No fim, 1 a 1.
- Estou trabalhando forte para conseguir meu espaço. Estou ali, todo dia, com os pés no chão, correndo atrás. Vivi um momento complicado no clube. Com o Silas (ex-técnico), estava indo para o banco, mas não entrava. Cheguei a treinar e jogar uma partida pela equipe sub-23 para ganhar ritmo de jogo – disse.
Luxa tem tentando encontrar um meia articulador para o time, como analisa oBlog Olho Tático. Kleberson e Petkovic já foram utilizados, mas não empolgaram. Renato carece de apoio, e Diogo não funcionou na ligação. Marquinhos começa a sentir a chance mais perto.
- Eu espero, trabalho para isso. Se o Vanderlei precisar, sabe que pode contar comigo. É bom trabalhar com treinadores experientes, e o Vanderlei é um deles. Fico feliz por reencontrá-lo. Ele me levou para o Palmeiras, mas lá não tive um momento bom por conta das lesões. Ele me conhece, sabe como é o meu futebol e vai procurar a melhor formação para ele. Sabe o que faz – afirmou.
Marquinhos chegou ao Palmeiras no início de 2009, ao lado de outras revelações do Campeonato Brasileiro anterior, como Keirrison e Cleiton Xavier. Uma hérnia inguinal o tirou dos campos por quase um mês. Depois, sem espaço e convivendo com outras lesões, foi pouco aproveitado.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza. O time tem 39 pontos, na 13ª posição. A risco de rebaixamento ainda incomoda.
- Nós temos de sair dessa situação e nos preocupar com a Sul-Americana. É preciso tranqüilidade para ganhar os jogos que estão por vir. A situação é meio complicada, mas somos um time grande e sabemos da responsabilidade que temos – comentou.
Read More

Drogbinha sobre os três atacantes: 'Nos enrolamos'

Atacante atribuiu o pouco tempo de treino pelo mau desempenho do esquema inicial da partida desta quarta, contra o Corinthians



Diego Maurício - Crédito: Paulo SérgioDiego Maurício reconhece insucesso do esquema na partida com o Corinthians (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar o trio de atacantes DDD (Deivid, Diego Maurício e Diogo) na partida contra o Corinthians. Mas, dentro de campo, a novidade não deu resultado. Apesar da formação ofensiva, o time quase não criou chances de gol, e, para piorar, assistiu o adversário abrir o placar em pleno Engenhão.

O atacante Diego Maurício reconhece que o trio não se entendeu em campo.

- O time não estava bem, deixando o Corinthians jogar. Eu com o David, a gente estava se enrolando, até pelo pouco tempo de treino com o esquema. Daí no intervalo o Luxemburgo pediu para a gente mudar a formação, colocou o Marquinhos e conseguimos chegar ao empate - admitiu em entrevista ao canal SporTV.

No segundo tempo, o esquema foi desfeito. Com a saída de Deivid para a entrada de Marquinhos, o time melhorou. Chegou ao empate e, por pouco, não virou a partida no fim.

- Tivemos uma mudança de carcterísica, mudamos o posicionamento e tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol. Merecíamos a vitória, mas um ponto é melhor que ficar sem nenhum - comentou o camisa 49.

Após o empate por 1 a 1 com o Timão, o Flamengo se manteve na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e garantiu a permanência na zona de classificação para a Sul-Americana pelo menos até o fim desta rodada. O Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, no Castelão.
Read More

Luxa segue confiante: 'Vamos brigar por essa vaga na Sul-Americana'

Rio - O Flamengo ainda não escapou do fantasma do rebaixamento, mas Vanderlei Luxemburgo aposta que a equipe da Gávea vai conquistar a vaga para a Copa Sul-Americana. Invicto desde que chegou o Rubro-Negro, o técnico confia na evolução do time dentro do Campeonato Brasileiro, o que daria boas chances ao clube de conquistar a vaga no torneio internacional.

"Desde que cheguei, falo em Sul Americana. Estamos em uma situação complicada, mas isso não muda nosso objetivo. Saímos da zona de rebaixamento e, com certeza, vamos brigar por essa vaga na Sul Americana", explicou.

Na avaliação do técnico, o Flamengo fez uma boa partida contra o Corinthians. Mas Luxa acredita que o time tem levar o segundo tempo do confronto, quando apresentou um futebol mais consistente, como modelo para as rodadas finais do Brasileirão.

"O segundo tempo foi nosso. Mudamos a postura. No primeiro tempo, foi horrível. Não foi o time que gosto. Você pode até perder, mas fazer o adversário sofrer para ganhar. Como nós jogamos no primeiro tempo, entregamos o resultado para eles. Erramos muito. No segundo tempo não. Você tem que sair de campo arrebentado, moído. E foi assim que o time saiu após a etapa final", analisa.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Ceará fora de casa na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, às 21h50.
Read More

'Puxão de orelha' de Luxa foi decisivo para melhora do Fla

Apoiador acredita que o Flamengo merecia a vitória sobre o Timão



Renato do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Renato novamente teve boa atuação (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Publicada em 28/10/2010 às09:13
Mesmo com três atacantes, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians no primeiro tempo do confronto de quarta-feira, no Engenhão. O técnico Tite armou bem a equipe no contra-ataque e conseguiu atuar melhor que o adversário durante a etapa inicial.

Irritado com a fraca apresentação do time na etapa inicial, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao vestiário e deu um puxão de orelha nos atletas. Além disso, tirou Deivid e pôs Marquinhos para forçar as jogadas pela esquerda.

O Rubro-Negro voltou melhor que o Timão e logo no início conseguiu o gol. Insatisfeito com o empate, Renato lamenta a má atuação no primeiro tempo. Para o apoiador, pelo segundo tempo que fez, o Fla merecia os três pontos.
- Sem dúvida poderíamos ter saído daqui com uma vitória. Principalmente pelo segundo tempo que fizemos diante do Corinthians. Não atuamos bem na primeira etapa, sabemos disso, mas o Vanderlei nos deu um puxão de orelhas no vestiário. Acho que merecíamos os três pontos. Venceríamos se tivéssemos jogado bem os primeiros 45 minutos como fizemos nos últimos- afirmou Renato.
Veja os lances do empate entre Flamengo e Corinthians

Flamengo e Corinthians empatam no Engenhão. Veja os lances!



Após a partida, Luxemburgo avaliou a apresentação de seu time. Para o treinador, somente no segundo tempo o Flamengo mostrou postura de quem quer lutar por melhores posições no Brasileirão.

- A nossa postura no primeiro tempo foi horrível, não é o time que eu gosto. No futebol você tem três resultados, dois ruins e um bom. Erramos tudo na primeira etapa, o Corinthians fechadinho aproveitou. No segundo tempo mostramos postura de um time que quer alguma coisa, tem que sair de campo arrebentado. Um clássico é assim e tem que ser desta forma - finalizou.
Read More

No Dia do Flamenguista, clube inicia distribuição de cards dos jogadores


Cartões com foto, autógrafo e dados dos atletas estarão disponíveis no Rio, Brasília e em São Paulo


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

A partir desta quinta-feira, Dia do Flamenguista, o Rubro-Negro começa a distribuir cards dos jogadores do grupo principal para torcedores do Rio, Brasília e São Paulo. Eles serão disponibilizados em bares, restaurantes, academias, lanchonetes e escolas. Ao todo, serão 89 estabelecimentos na capital carioca, 52 na capital federal e 16 na capital paulista. Trata-se de uma criação do departamento de marketing e de comunicação. Também nesta quinta, o clube lançou uma promoção no site oficial para distribuir cinco kits completos com os cards (são 32 jogadores retratados).
Card do FlaCards do meia Renato e do lateral-direito Léo Moura  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Os cartões são produzidos em papel reciclável e trazem as fotos dos jogadores vestidos com os três uniformes do clube, além do autógrafo. No verso, estão os dados do atleta. Foram feitos 1.500 para cada jogador. Eles poderão presentear os fãs. Os cards também estão disponíveis para download pela internet, no site oficial do Flamengo.
O dia 28 de outubro também é do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. Na capela da Gávea, haverá uma missa, às 19h, para celebrar a data.
Read More

Urubutr