I made this widget at MyFlashFetish.com.

Leo elogia Everton Silva, mas deve voltar na quarta

Camisa 2 trabalhou forte nesta segunda-feira, na Gávea, e não sentiu incômodo nenhum no tornozelo

Quem viu o inchaço no tornozelo direito de Leonardo Moura, após a partida contra o Universidad de Chile, não imaginaria que o camisa 2 estaria de volta ao time titular do Flamengo tão rápido. Nesta segunda-feira (22.03), o lateral trabalhou forte, não sentiu nenhum incômodo e deve estar à disposição do técnico Andrade para a partida contra o Tigres na próxima quarta-feira (24.03), no Engenhão, às 19h30.


O próprio Leo acreditava que só voltaria a jogar no final de semana, contra o América. No entanto, sua recuperação foi mais rápida do que o esperado. Na terça-feira (23.03), ele volta a treinar com bola e, se tudo der certo, já se concentra com o grupo.


"Graças a Deus, fiz todas as atividades que o Daniel (Jouvin, preparador físico) pediu e não senti nada. Fui bem, trabalhei forte e, amanhã (terça-feira), vou treinar com bola de novo. Aí verei como me saio. Acredito que esteja à disposição já para o jogo de quarta-feira", afirmou.


O jogador aproveitou para elogiar a atuação de Everton Silva, seu substituto no clássico do último domingo contra o Botafogo.


"O Everton se saiu bem e é um jogador que tem a confiança de todo o grupo. Sei que, sempre que eu não puder jogar, ele vai se sair bem. Deu conta do recado e vai ser assim quando for preciso", completou.


Fonte: Site oficial do Flamengo
Read More

Agora vai, Maldonado!

Depois de ficar na expectativa contra Universidad e Botafogo, chileno deve enfrentar o Tigres

A espera de Maldonado, enfim, tem tudo para acabar. Na próxima quarta-feira (24.03), contra o Tigres, no Engenhão, o volante chileno deve fazer seu retorno ao time titular do Flamengo. E nesta segunda-feira (22.03), ele chegou a brincar sobre as duas últimas partidas, quando chegou na beira do gramado, mas não entrou.


Por conta das lesões de Leonardo Moura, contra a Universidad de Chile, e de Alvaro, no duelo contra o Botafogo, o chileno acabou adiando seu retorno. Em ambas as ocasiões, a entrada de Maldonado foi abortada na última hora.


"Não estão me deixando entrar (risos). Estava programado para eu jogar nos últimos dois jogos. Entrar, pelo menos, uns 30 minutos. No entanto, aconteceram algumas fatalidades. Eu entendi e o Andrade optou pelo melhor para a equipe. Claro que vai se criando aquela ansiedade, de voltar, de se sentir útil novamente, mas estou tranquilo", afirmou Maldonado.


Confiante, ele acredita que o duelo contra o Tigres será uma boa oportunidade para testar tanto seu preparo físico como técnico.


"É um jogo bom para voltar. Fiquei muito tempo trabalhando e, se acontecer nesta quarta-feira, vou ficar muito feliz. Será um jogo importante para mim, para ver como vou render e, também, para ganhar confiança e entrosamento com o time. Espero que seja um jogo bom e que saia tudo bem", disse.


O jogador segue sonhando com uma participação na Copa do Mundo da África do Sul. Em contato constante com o técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, Maldonado ainda espera disputar o Mundial.


"Ainda tem tempo. Ele (Marcelo Bielsa) foi ao jogo do Chile, pensando que eu poderia jogar um pouco, mas estamos em contato sempre. Eles estão esperando para ver como eu estou para decidirem se me convocam ou não", completou.


Fonte: Site oficial do Flamengo

Read More

Sem receber intimação, Vagner Love deve depor na terça

Vagner Love ainda não recebeu nenhuma intimação pra depor sobre seu envolvimento com traficantes


As polêmicas extracampo envolvendo os jogadores do Flamengo continuam a todo vapor na Gávea. Terça-feira, deve ser o dia de o atacante Vagner Love prestar depoimento, às 14h, na 15a-DP, na Gávea, sobre o seu possível envolvimento com traficantes da Favela da Rocinha.

Na última semana, o atacante rubro-negro apareceu em imagens veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, sendo, supostamente, escoltado por traficantes locais quando entrava em um baile funk na favela.

Os advogados do Flamengo e do jogador esperam uma intimação para o atleta depor. Até a noite de ontem, nenhum documento havia chegado para o jogador.

Vagner Love alegou, quando foi questionado sobre o assunto, que sempre frequentou a Rocinha e que inclusive participa de um programa social na comunidade.

Enquanto o depoimento de Love deve acontecer mesmo na terça-feira, o do atacante Adriano, que teria dado uma moto à mãe de um traficante, ainda não tem data marcada.

Read More

Fla inaugurará nova loja na quinta-feira


Festa de inauguração contará com Adílio e outros ex-jogadores


Na próxima quinta-feira os ex-jogadores do Flamengo, Adílio, Júlio César Uri Gueller e Fábio Luciano estarão presentes na festa de inauguração da loja oficial do Rubro-Negro no Madureira Shopping, na Zona Norte do Rio. As festividades marcarão o lançamento da coleção 2010 do clube.

Os primeiros 250 convidados que chegarem ao local poderão levar para casa uma fotografia com os ídolos do Flamengo presentes ao local.


Fonte: Lancenet

Read More

Marcos Braz: 'Atacantes cometeram um deslize'


Vice de futebol abre coração e diz tratar jogadores como filhos


O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, continua chateado com algumas notícias que foram publicadas sobre ele nos últimos meses, principalmente a que envolveram o Império do Amor e a barração do meia Petkovic. Nesta segunda-feira, o dirigente rubro-negro abriu o coração para a reportagem do LANCENET e contou que vem tratando dos seus principais jogadores como se eles fossem seus próprios filhos


Conversei com os principais jogadores do elenco e pedi a eles que respeitem a boa fase. Pedi para que eles deem uma segurada. A questão de arranhar ou não a imagem da instituição também passa pelo bom senso deles. Diante de tudo que foi publicado, percebi que o Adriano e o Vagner Love cometeram apenas um deslize. O tratamento com eles, às vezes, é semelhante ao de um filho. Não podemos sair por aí a expor os jogadores - disse Marcos Braz.

De tudo o que foi publicado, o que aparentemente mais incomoda o dirigente campeão brasileiro pelo Flamengo, foi a história sobre os privilégios da dupla de ataque.


- Usei a palavra privilégio, que não é politicamente correta, digamos assim, para explicar uma situação concreta que envolve o Adriano. Somente para se ter uma ideia, há dois anos o Chelsea ofereceu à Internazionale US$ 75 milhões e mais um jogador do elenco, até US$ 20 milhões para ter o Adriano. Além disso ainda tem o problema de nossa estrutura. Como poderia ser diferente? - indagou o dirigente rubro-negro, que confessou ter aprendido com a proximidade do Galinho Zico. - Claro que às vezes tenho de administrar todos estes episódios. Isso acaba por criar um desgaste. Mas depois dessas conversas com o Zico, pude aprender algumas coisas importantes, como me expor menos. Mas fica sempre aquela história. Se não tomo frente do que acontece, vão me chamar de omisso. Se tento resolver, dirão que quero aparecer. É difícil.


Fonte: Lancenet
Read More

Ainda magoado com o afastamento após o Fla-Flu, Pet evita o tema renovação

Praticamente confirmado como titular contra o Tigres, sérvio acredita na volta por cima do Imperador: 'Adriano não é criança'

O ditado popular diz que, para bom entendedor, meia palavra basta. É assim que a entrevista coletiva de Petkovic, nesta segunda-feira, na Gávea, precisou ser interpretada. Praticamente confirmado como titular contra o Tigres, quarta-feira, no Engenhão, o sérvio deu respostas curtas, mas que deixam clara a sua insatisfação com o tratamento que tem recebido no Flamengo em 2010.

Afastado pela diretoria depois de ter saído do Maracanã no intervalo do Fla-Flu da Taça Guanabara, Petkovic ainda demonstra mágoa com o episódio. Apesar disso, deu a entender que quer continuar no clube após o fim de seu contrato, em maio. Mas evitou falar abertamente sobre o assunto.


- Se fosse feita essa pergunta (sobre renovação) há um tempo, eu te responderia de uma maneira. Hoje penso diferente. Minha vontade sempre foi muito clara e não preciso repetir – disse Petkovic.


Confira os principais trechos da coletiva do sérvio.


Como você se sentiu fisicamente e tecnicamente contra o Botafogo?

Na parte física eu me senti bem. Ritmo de jogo não foi problema, senti mais pela parte física. Mas não estava cansado quando fui substituído. Fisicamente estou 100%.


Alguns jogadores do Flamengo, como Adriano e Love, têm sido criticados por problemas fora das quatro linhas. Como você está vendo isso tudo? Chegou a conversar com eles?

São jogadores experientes e aconteceram algumas coisas polêmicas. Quando nós conversamos, flui naturalmente. Mas cada um lida com seus problemas do jeito que pode, que sabe ou como está sendo orientado. A única coisa que é preciso entender é que todos são seres humanos. No trabalho, nos treinos, não tem tido muita influência, está ocorrendo normalmente. Estamos tentando superar esse problemas. O fato de ele (Adriano) ter feito os gols (contra o Botafogo) ajuda na autoestima, e ajuda a tirar o foco. Foram gols importantes, ele foi feliz. A qualidade dele ninguém questiona. Ele ajudou o time a empatar um jogo que era importante não perder.


Mas você tem dado conselhos ao Adriano?

Adriano não é criança, é um jogador formado, pai de família. Quando ele era novo, a gente se preocupava. Hoje, não. Aparentemente, ele está lidando bem com os problemas que está vivendo. Minha relação com ele é de respeito muito grande, temos carinho um pelo outro, até porque participei da criação dele. Não saímos fora de campo, atá pela diferença de idade, amigos e estilos de vida. Quando tenho oportunidade, às vezes converso com ele. Acho que ele sabe que comigo sempre vai encontrar conselhos diferentes dos demais.


Você está motivado?

Só penso em fazer dentro das quatro linhas o melhor possível. Motivação é uma coisa que vem de dentro, se você está feliz, respeitado ou não respeitado. A torcida sempre me apoiou e quero fazer o máximo para retribuir esse carinho da torcida.


Mas a impressão que dá é que você não é o mesmo Pet do ano passado.

Como eu disse, motivação vem de dentro. Se viesse de fora, seria só da torcida.


Depois de tudo que aconteceu, de você ser afastado, como está o Petkovic?

Estou cumprindo a minha parte, sendo profissional, acatando todas as decisões. Sou uma pessoa muito correta, exerço minha profissão do melhor jeito possível e tento fazer o melhor.


Mas você se sentiu desrespeitado?

Isso é passado. Não vamos falar do passado.


Chegaram a dizer que você foi tratado com pesos e medidas diferentes de outros companheiros. Você achou que foi tratado de maneira mais rígida?

Prefiro não comentar.


Falando de futuro então. Em que pé está a renovação de seu contrato?

Isso é com a diretoria e meu empresário, Josias Cardoso.


Mas qual é a sua vontade?

Se fosse feita essa pergunta há um tempo, eu te responderia de uma maneira. Hoje penso diferente. Minha vontade sempre foi muito clara e não preciso repetir.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

CURTINHAS: Álvaro torce joelho esquerdo e desfalca o Fla por duas semanas

Após torção no tornozelo, Léo Moura é liberado para treinos. Adriano aparece com chuteiras novas, mas fica no clube por pouco tempo

A torção no joelho esquerdo que tirou Álvaro do jogo contra o Botafogo, no último domingo, vai fazer com que ele fique fora do time por mais tempo. O zagueiro foi examinado nesta segunda-feira, na Gávea. Segundo o departamento médico do clube, ele deve desfalcar o Flamengo nas próximas duas semanas.


A tendência é que Ronaldo Angelim volte ao time titular e faça dupla de zaga com Fabrício contra o Tigres, quarta-feira, no Engenhão. Andrade também pode escalar David, que está mais acostumado a jogar pelo lado direito.


Além do jogo contra o Tigres, Álvaro deve desfalcar o Flamengo contra América (28/3) e Friburguense (4/4).


Liberado


Leonardo Moura, que sofreu uma torção no tornozelo direito contra Univerisdad de Chile, na última quarta-feira, em Santiago, foi liberado pelo departamento médico para voltar a treinar em campo. Dependendo da sua recuperação nos próximos treinos, o lateral-direito já poderá voltar a jogar contra o Tigres.


Já o volante Fernando ainda segue se recuperando da lesão na coxa esquerda e ainda não tem condições de jogo.


Novo pisante

Adriano apareceu na Gávea nesta segunda-feira, por volta das 15h15m (horário de Brasília) carregando novas chuteiras. O modelo é igual ao usado pelo Imperador contra o Botafogo, com a diferença de que o novo par tem as travas automáticas (regula sozinha de acordo com a pressão dos pés). O atacante ficou no clube por volta de meia hora, nem trocou de roupa, e foi embora às 15h49m. Ele conversou rapidamente com Luís Carlos Prima, ex-preparador físico do Flamengo na época em que Zagallo era o treinador


Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: Fla estreia uniforme de treino

Camisa cinza com detalhes em verde fluorescente substitui modelo amarelo


No dia seguinte ao clássico contra o Botafogo, o Flamengo estreou novo uniforme de treino. A camisa é predominantemente cinza, com detalhes em verde fluorescente. Na foto, o goleiro reserva Marcelo Lomba treina nesta segunda-feira com o modelo, que substitui o amarelo.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla cogita 'conspiração' para justificar sequência de notícias policiais do clube

Andrade revela pensamento interno que teria como objetivo favorecer os paulistas e deixa aviso: ‘Não vão conseguir desestabilizar esse grupo’


Adriano é o protagonista, mas às vezes Vagner Love e outros companheiros, como Willians, também dão um pulinho no noticiário policial. O abalo moral do grupo do Flamengo provocou sequelas.

Andrade apresentou uma hipótese inusitada para os seguidos problemas. O treinador revelou que nos bastidores do Flamengo circula a teoria sobre uma conspiração para prejudicar o time emocionalmente a fim de favorecer os paulistas na Taça Libertadores. Essa rede abasteceria o noticiário com polêmicas e uma pitada de maldade.
- Quando um deles é atingido pega o grupo todo. Pensamos que é uma forma de tentar desestabilizar o grupo. Até porque alguns são maliciosos. Temos São Paulo e Corinthians na Libertadores e pensam que podem fragilizar nosso lado emocional. Mas não vão conseguir desestabilizar esse grupo - garantiu.

É nítido o desconforto de alguns atletas com a imprensa. O Imperador voltou ao silêncio habitual. Ao ver que será fotografado, troca o sorriso por um semblante fechado. Antes solícito e frequentador assíduo da sala de entrevistas coletivas, Vagner Love também sumiu.


Andrade não acha a “guerra fria” salutar. Mas diz entender a reação dos comandados de retaliarem os jornalistas momentaneamente. Só que, pela primeira vez, reconheceu que os jogadores deram motivos para serem questionados por atitudes fora de campo.

- Não é normal (esse silêncio), mas eles estão apanhando muito. Até porque fizeram por merecer. Eles estão magoados, chateados. É uma coisa de momento, mas em breve eles voltam a falar porque o caminho não é por aí. Mas deem um tempo a eles - declarou.

Depois de empatar por 2 a 2 com o Botafogo, domingo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Tigres. Na Libertadores, o próximo compromisso será no dia 7 de abril contra o Universidad de Chile, no Rio.
Read More

Andrade vê 'conspiração' contra Fla para ajudar clubes paulistas

Circula nos bastidores do clube a hipótese de complô para os paulistas
Andrade
 acredita que equipes paulistas são favorecidas, até fora de campo
Andrade acredita que equipes paulistas são favorecidas, até fora de campo
Os constantes problemas que vêm afetando a Gávea nas últimas semanas podem ter uma explicação no mínimo inusitada. O técnico do Flamengo, Andrade, afirmou que circula nos bastidores do clube uma ideia de que a equipe estaria sofrendo uma espécie de complô.
Para o treinador, algumas notícias maliciosas têm sido publicadas pela imprensa com o objetivo de desestabilizar o time emocionalmente em alguns torneios. Segundo Andrade, essas notícias são originadas com a intenção de favorecer as equipes paulistas na disputa da Copa Libertadores
- Pensamos que é uma forma de tentar desestabilizar o grupo. Até porque alguns são maliciosos (imprensa). É um grupo que pode desbancar o São Paulo ou o Corinthians, e até mesmo o Inter na Libertadores, e desestabilizando o grupo a gente se torna frágil e de repente é o que algumas pessoas querem. Mas o grupo está unido e fechado e isso não vai nos atrapalhar - garantiu.
O treinador também falou sobre o silêncio de Vagner Love e Adriano, jogadores envolvidos em contantes polêmicas, e afirmou que não aprova a atitude dos atletas, mas pediu para imprensa dar um tempo aos atacantes, que segundo Andrade, estão chateados e magoados com toda esta situação.
- Não é normal eles não falarem, mas eles estão apanhando muito. Até porque fizeram por merecer. Eles estão magoados, chateados. É uma coisa de momento, mas em breve eles voltam a falar porque o caminho não é por aí. Mas deem um tempo a eles - justificou.
Read More

Zico diz que ser técnico do Flamengo seria constrangedor

Galinho acredita que respeito por parte da torcida impediria críticas
Zico e 
Patrícia Amorim selaram acordo para troca de jogadores
Zico e Patrícia Amorim selaram acordo para troca de jogadores

A parceria entra Flamengo e CFZ foi concretizada na manhã desta segunda-feira. Contudo, apesar de feliz, Zico afirmou que o acordo entre as duas equipes não tem nada a ver com um possível cargo na diretoria do Rubro-Negro.
Entretanto, Zico afirmou que seria um pouco constragedor assumir como técnico do Flamengo, porque ele acredita que o torcedor não se sentiria à vontade para chamá-lo de "burro" caso o considerasse assim.
- Seria um constragimento para mim e para o torcedor. O cara pode querer me chamar de burro, só que vai ficar constragido por eu ser o Zico. Se ele achar que sou burro, tem mais é que chamar mesmo - disse.

Apesar de não descartar assumir como dirigente do Flamengo no futuro, o Galinho deixou claro que o acordo fechado entre os clubes serve apenas para o lado do futebol, dentro de campo, e garantiu que não se preocupa em manchar sua brilhante história com a camisa do Fla.
- Ninguém apaga o que já foi feito, isso não é minha preocupação. A vida é feita de desafios, mas para assumir esse tipo de desafio a pessoa tem que ter capacidade para tal. O que eu fiz está escrito, não é isso que vai me impedir de um dia assumir qualquer cargo no clube. Essa parceria não tem esse objetivo, estamos pensando no hoje e em futuros jogadores - concluiu.
Read More

Sem receber intimação, Vagner Love deve depor na terça

Jogador foi flagrado entre homens armados em um baile na Rocinha
Vágner 
Love terá que se explicar na polícia sobre suposto envolvimento com 
traficantes
Vágner Love terá que se explicar na polícia sobre suposto envolvimento com traficantes
As polêmicas extracampo envolvendo os jogadores do Flamengo continuam a todo vapor na Gávea.

Terça-feira, deve ser o dia de o atacante Vagner Love prestar depoimento, às 14h, na 15a-DP, na Gávea, sobre o seu possível envolvimento com traficantes da Favela da Rocinha.

Na última semana, o atacante rubro-negro apareceu em imagens veiculadas no “Fantástico”, da Rede Globo, sendo, supostamente, escoltado por traficantes locais quando entrava em um baile funk na favela.

Os advogados do Flamengo e do jogador esperam uma intimação para o atleta depor. Até a domingo à noite, nenhum documento havia chegado para o jogador.

Vagner Love alegou, quando foi questionado sobre o assunto, que sempre frequentou a Rocinha e que inclusive participa de um programa social na comunidade.

Enquanto o depoimento de Love deve acontecer mesmo na terça-feira, o do atacante Adriano, que teria dado uma moto à mãe de um traficante, ainda não tem data marcada.
Read More

Flamengo e CFZ oficializam união

Em solenidade na Gávea, Zico e Patrícia Amorim anunciam os detalhes da parceria que passa a criar uma espécie de ‘Flamengo B’

O Flamengo e o CFZ oficializaram a parceria entre eles na manhã desta segunda-feira, na Gávea. Com a presença da presidente Patrícia Amorim e de Zico, a união entre os clubes foi sacramentada, pelo menos até o fim do mandato da dirigente. Ela consiste, basicamente, na criação de uma espécie de “Flamengo B”, cujos jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea seriam emprestados para disputar a Segunda Divisão do Carioca pela equipe do Galinho. mas o nome do clube continua sendo CFZ.

O Fla pode passar a usar as estruturas do CFZ, que também cederia jogadores que tivessem um maior destaque. Além disso, o clube rubro-negro fará um aporte financeiro mensal, de valor ainda não divulgado, para ajudar nos custos dos jogos do CFZ. Também estiveram presentes à solenidade do auditório Rogério Steinberg, na Gávea, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, e o presidente do CFZ, Bruno Coimbra, filho de Zico.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Bruno Coimbra, Zico, Patrícia Amorim e Marcos Braz oficializam a parceria

Para Zico, a parceria vai ajudar o Fla a revelar mais talentos.

- O nome do Flamengo não precisa ser falado, nem a grandeza do clube. O CFZ é aquela ponte que pode ajudar na revelação dos jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade de fazer testes vai triplicar. Quando se faz uma indicação ao Flamengo tem de se ter certeza. Não é que amanhã vamos dar cinco craques ao clube – disse Zico.

Ainda segundo o Galinho, ele estará acompanhando de perto essa parceria, que para ele, já existe e está apenas sendo consolidada.

- Muitas coisas importantes estão em jogo, mas estarei de perto, na frente, observando para garantir que o Fla não esteja fazendo parceria só com o clube. O Fla sempre teve as portas abertas para usar nossas instalações, mesmo sem qualquer assinatura. Aqui a gente consolida uma situação.

Patrícia disse estar orgulhosa de trazer o ídolo de volta ao clube.

- É uma satisfação enorme conseguir trazer de volta o Zico para a casa dele. Esse retorno demonstra que o Flamengo está no caminho certo, resgata as suas origens e a preocupação com a boa formação. Formação que de um tempo para cá foi comprometida. Preocupação de formar grandes jogadores, grandes dirigentes e pessoas melhores. Zico comandou uma geração que deu uma grandeza ao Flamengo.

A dirigente admitiu ter ficado nervosa por estar diante de um dos maiores ídolos do clube.

- Não sou nervosa, mas Zico me deixa sem ar... Estou com dificuldade de respirar e conjugar os verbos. Nós consideramos essa parceria um investimento - disse ela.

O vice de futebol Marcos Braz ressaltou o fato de a parceria permitir que jogadores continuem em atividade, mesmo sem espaço no clube.

- A parceria amplia a nossa rede de captação de atletas, além de oferecer uma equipe B de profissionais, permitindo que jogadores recém-formados e sem espaço possam continuar jogando, sem perder seu vínculo com o Flamengo. Já temos atletas atuando pelo CFZ – disse Braz.

Apesar da parceria só ter sido oficializada nesta segunda, quatro jogadores que estão no último ano de juniores já foram emprestados no fim de fevereiro ao clube de Zico: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Welinton Peca e Jomar. O CFZ, por sua vez, cedeu, no início do mês, o meia-esquerda Carlyle ao Flamengo por quatro anos. Trata-se do jogador do CFZ de Brasília que marcou dois gols e ajudou a eliminar o time rubro-negro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano.
Read More

Zico: ‘Os grandes jogadores sempre vão surgir dessas áreas’

Galinho evita comentários sobre problemas de Adriano e Love nas favelas cariocas, mas diz que craques costumam vir das localidades mais carentes
Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Zico ao lado de Patrícia Amorim no lançamento da parceria Fla-CFZ

Depois de anunciar a parceria do seu CFZ com o Flamengo, Zico evitou abordar outros assuntos na manhã desta segunda-feira, na Gávea. Perguntado sobre o possível envolvimento de Adriano e Vagner Love com criminosos de favelas cariocas, o Galinho disse apenas que boa parte dos jogadores brasileiros surge dessas zonas mais pobres da sociedade.

- Os grandes jogadores sempre vão sair dessas áreas – disse Zico.

Já o vice de futebol, Marcos Braz, abordou mais o tema. Mas foi político e evitou comentários polêmicos. Ele não considera que a imprensa esteja agindo errado em divulgar o que os jogadores do Flamengo têm feito fora de campo, mas também não vê problema que eles sigam indo em regiões onde há traficantes.

- A primeira coisa que eu tenho de cobrar do Adriano é como ele está como jogador, se ele está respondendo profissionalmente. Tem de haver bom senso nisso tudo. O Love, por exemplo, não é a causa de haver armamentos nas favelas. Isso é um problema social – disse o dirigente.
Read More

Andrade devolve a Petkovic o status de titular no Flamengo


Sérvio iniciou o clássico contra o Botafogo na vaga de Vinícius Pacheco e continua na equipe na próxima rodada


Andrade surpreendeu ao trocar Vinícius Pacheco por Petkovic na escalação do Flamengo para o clássico contra o Botafogo. E, após a experiência, o treinador devolveu ao sérvio, um dos destaques pelo título brasileiro de 2009, a vaga no time titular.


Antes mesmo de iniciar os treinos visando ao jogo de quarta-feira, contra o Tigres, o técnico indicou que manterá o camisa 43 como responsável pela armação de jogadas.


- Fiquei satisfeito com o rendimento, e possivelmente no próximo jogo ele vai começar novamente - disse Andrade.


Pet foi titular em três jogos neste ano e teve um problema de indisciplina em um deles. Após ser substituído contra o Fluminense, dia 31 de janeiro, abandonou o Maracanã antes do sorteio para o exame antidoping e foi afastado do grupo. Ao retornar, viveu maus momentos, e passou a entrar faltando dez, quinze minutos para o jogo terminar. Desde o confronto com o Caracas, quando foi titular na vaga de Adriano, começou a ensaiar o retorno ao time principal.


Por outro lado, Vinícius Pacheco foi a principal surpresa do elenco no início deste ano. O jogador recebeu diversos elogios e parecia absoluto. Porém, segundo o treinador, a experiência do concorrente, de 37 anos, foi determinante para inverter o jogo.


- Achei que o neste jogo contra o Botafogo um jogador experiente como o Pet seria fundamental - afirmou o treinador.


O Flamengo está na liderança do Grupo A, com 13 pontos. O próximo jogo será quarta-feira, no Engenhão, contra o Tigres.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Flamengo e CFZ oficializam união

Em solenidade na Gávea, Zico e Patrícia Amorim anunciam os detalhes da parceria que passa a criar uma espécie de ‘Flamengo B’

O Flamengo e o CFZ oficializaram a parceria entre eles na manhã desta segunda-feira, na Gávea. Com a presença da presidente Patrícia Amorim e de Zico, a união entre os clubes foi sacramentada, pelo menos até o fim do mandato da dirigente. Ela consiste, basicamente, na criação do “Flamengo B”, cujos jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea seriam emprestados para disputar a Segunda Divisão do Carioca pela equipe do Galinho.

O Fla pode passar a usar as estruturas do CFZ, que também cederia jogadores que tivessem um maior destaque. Também estiveram presentes à solenidade do auditório Rogério Steinberg, na Gávea, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o vice-presidente de finanças rubro-negro, Rafael Piro, e o presidente do CFZ, Bruno Coimbra, filho de Zico.


Bruno Coimbra, Zico, Patrícia Amorim e Marcos Braz oficializam a parceria


Para Zico, a parceria vai ajudar o Fla a revelar mais talentos.

- O nome do Flamengo não precisa ser falado, nem a grandeza do clube. O CFZ é aquela ponte que pode ajudar na revelação dos jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade de fazer testes vai triplicar. Quando se faz uma indicação ao Flamengo tem de se ter certeza. Não é que amanhã vamos dar cinco craques ao clube – disse Zico.

Ainda segundo o Galinho, ele estará acompanhando de perto essa parceria, que para ele, já existe e está apenas sendo consolidada.

- Muitas coisas importantes estão em jogo, mas estarei de perto, na frente, observando para garantir que o Fla não esteja fazendo parceria só com o clube. O Fla sempre teve as portas abertas para usar nossas instalações, mesmo sem qualquer assinatura. Aqui a gente consolida uma situação.

Patrícia disse estar orgulhosa de trazer o ídolo de volta ao clube.

- É uma satisfação enorme conseguir trazer de volta o Zico para a casa dele. Esse retorno demonstra que o Flamengo está no caminho certo, resgata as suas origens e a preocupação com a boa formação. Formação que de um tempo para cá foi comprometida. Preocupação de formar grandes jogadores, grandes dirigentes e pessoas melhores. Zico comandou uma geração que deu uma grandeza ao Flamengo.


A dirigente admitiu ter ficado nervosa por estar diante de um dos maiores ídolos do clube.

- Não sou nervosa, mas Zico me deixa sem ar... Estou com dificuldade de respirar e conjugar os verbos. Nós consideramos essa parceira um investimento - disse ela.

O vice de futebol Marcos Braz ressaltou o fato de a parceria permitir que jogadores continuem em atividade, mesmo sem espaço no clube.

- A parceria amplia a nossa rede de captação de atletas, além de oferecer uma equipe B de profissionais, permitindo que jogadores recém-formados e sem espaço possam continuar jogando, sem perder seu vínculo com o Flamengo. Já temos atletas atuando pelo CFZ – disse Braz.

Apesar da parceria só ter sido oficializada nesta segunda, quatro jogadores que estão no último ano de juniores já foram emprestados no fim de fevereiro ao clube de Zico: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Welinton Peca e Jomar. O CFZ, por sua vez, cedeu, no início do mês, o meia-esquerda Carlyle ao Flamengo por quatro anos. Trata-se do jogador do CFZ de Brasília que marcou dois gols e ajudou a eliminar o time rubro-negro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr