I made this widget at MyFlashFetish.com.

Maldonado vê Fla com nova postura: ‘Os jogadores estão com fome’

Volante diz que grupo rubro-negro está mais determinado que em 2010


Maldonado no treino do FlamengoMaldonado durante treino do Fla no Ninho
(Foto: Maurício Val / Fotocom.net)

Reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com o Flamengo em plena fuga do rebaixamento, Maldonado constatou: apesar de o grupo rubro-negro ter praticamente os mesmos jogadores da conquista do hexa, faltava determinação. Quase três meses e algumas contratações e dispensas depois, o chileno percebe um novo comportamento.

- Acho que hoje está muito melhor pelo trabalho que desenvolvemos em Londrina. Todos os jogadores estão com vontade de ganhar seu espaço. Esse ano fica mais fácil trabalhar, todos os jogadores estão com fome, querem jogar, entrar no time. É uma competição entre a gente, mas de amizade. Isso ano passado estava faltando.

Muito dessa injeção de confiança está relacionada à chegada de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Se 2010 terminou com pontos de interrogação, a nova temporada carrega a marca do otimismo.

- Todo mundo espera que o time brigue por títulos. O grupo que se formou com jogadores novos tem tudo para ser vitorioso. Até o momento está dando certo, foram três jogos e três vitórias. O time está se entrosando cada vez mais.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. Neste domingo, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). Maldonado fará sua estreia na competição. Ainda não chegou a hora de Ronaldinho jogar. O craque vai vestir a camisa do Fla pela primeira vez na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Em rachão animado, Ronaldinho leva e distribui ‘broncas’

Rubro-negro está pronto para o clássico contra o Vasco, neste domingo


Coletivo na Colina, rachão no Ninho do Urubu. A manhã de sábado foi bem diferente para os rivais. Enquanto o técnico interino do Vasco, Gaúcho, teve de montar o time que enfrenta o Flamengo neste domingo, Luxemburgo observou seus jogadores num tranquilo e animado rachão. Os rubro-negros também fizeram exercícios físicos. A equipe que disputará o clássico está definida. A única mudança será no meio-campo. Maldonado vai estrear no Carioca, e Fernando volta ao banco.

Ronaldinho Gaúcho no rachão do FlamengoRonaldinho Gaúcho no rachão do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

- Estou me sentindo muito bem. Fiquei praticamente um mês fazendo a parte de fortalecimento muscular para poder entrar nos treinamentos com os companheiros. Estou evoluindo. Amanhã (domingo, espero me entrosar o mais rápido, vai ser o meu primeiro jogo, quero poder ter condição de jogar normalmente – disse o chileno.

O goleiro Felipe foi poupado das atividades. Ele sente dores na região lombar, mas pelo menos por enquanto não preocupa para a partida. Nas demais posições, será o mesmo time que derrotou o Americano, na última quarta-feira. Léo Moura, Welinton, David e Egídio completam a defesa. Além de Maldonado, o meio terá Willians, Renato, Vander e Thiago Neves. Deivid será o único atacante.

No recreativo, Ronaldinho e Thiago Neves ficaram em equipes diferentes. O Gaúcho ficou no time de Léo Moura, enquanto Thiago fez parte da turma de Renato, que saiu vencedora. O craque distribuiu e recebeu “broncas” dos colegas, principalmente do zagueiro David e do volante Willians, que jogaram de atacantes.

- Ah, Ronaldo! - reclamou Willians, após um erro de passe do camisa 10.

- Eu tentei passar para você - explicou o volante, enquanto Ronaldinho, livre, pedia bola na frente do gol.

O astro também provocou os adversários, principalmente Jean. Assim que o zagueiro fez falta sobre um companheiro da equipe de R10, o craque brincou:

- Sempre assim, né? Sempre assim.

Depois, num dois toques em meio campo só entre os reservas, o meia-atacante fez um belo gol. Ronaldinho está em fase final de preparação para a estreia. Na próxima quarta, ele entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Vasco e Flamengo se enfrentam às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Os cruzmaltinos ainda não pontuaram na chave. Foram três derrotas em três partidas. O Fla é o líder: nove pontos e 100% de aproveitamento.

Presidente visita o CT

No fim da manhã, a presidente Patricia Amorim chegou ao Ninho para encontrar o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel. A visita, segundo ela, é para tratar da estrutura do CT, que passou por melhorias durante as férias dos jogadores e a pré-temporada em Londrina, no interior paranaense.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Luxa vê Fla ‘desnivelado’ e pensa no time com Ronaldinho e Bottinelli

Dupla vai estrear na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu. Renato pode passar a jogar na lateral esquerda


Ronaldinho Gaúcho no treino do FlamengoRonaldinho Gaúcho no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

A versão 2011 do Flamengo, aos poucos, fica completa. A partir da próxima quarta-feira, todos os reforços contratados para o primeiro semestre estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Depois de Felipe, Vander, Wanderley e Thiago Neves, é chegada a hora de Ronaldinho Gaúcho e Darío Bottinelli aparecerem. O camisa 10 e o argentino serão relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), válida pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Apesar do desempenho perfeito do Flamengo no Carioca até então, com três vitórias em três jogos, o técnico não está completamente satisfeito.

- Ainda existem setores descompactados. O Thiago (Neves) estava no Oriente, o Ronaldinho não estreou. Vander e Wanderley ninguém conhecia. Está desnivelado. Só jogando para saber quem está no nível melhor.

Com Ronaldinho e Bottinelli em forma, as opções no meio-campo aumentam. Eles se juntam a Thiago Neves, Renato, Vander, Marquinhos e Fierro. Neste domingo, no clássico contra o Vasco, a formação terá os três primeiros como titulares do setor. A princípio, um deles terá de sair para a entrada do Gaúcho. No caso do argentino, a vaga de titular não é certa.

- Depois do jogo do Vasco vamos começar a ver isso, vou ver como ficará a equipe. A partir de agora tenho opções. Posso jogar com dois volantes, três meias e um atacante. Ou com três atacantes. O Renato poderia passar para a lateral (esquerda).

Contra o Americano, na última quarta-feira, Renato foi deslocado para a lateral. Na ocasião, Luxemburgo escalou Deivid e Wanderley no ataque quando o Flamengo ficou com um jogador a mais, antes da metade do primeiro tempo. Egídio foi substituído.

O goleiro Felipe concorda com Vanderlei e acredita que o time terá de evoluir.

- Estamos jogando 60% daquilo que podemos e do que o Vanderlei quer. Ainda temos algumas falhas que contra adversários mais qualificados podem nos complicar.

Vasco e Flamengo jogam no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Luxa quer treino puxado para R10: ‘Tem de rasgar ele, chegar duro’

Técnio diz que últimos testes pré-estreia terão de exigir o máximo de Ronaldinho. Craque enfrenta o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira


Luxemburgo e Ronaldinho no treino do FlamengoLuxemburgo orienta Ronaldinho em treino do Fla
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Fim de mais um treino coletivo no Ninho do Urubu, os jogadores começam a dispersar, e Vanderlei Luxemburgo chama Ronaldinho Gaúcho para uma conversa. Um papo rápido, ao pé do ouvido, como já se viu em outras oportunidades. Da próxima vez que titulares e reservas se enfrentarem, o camisa 10 estará no time de cima. Na quarta-feira que vem, o meia-atacante vai entrar em campo pela primeira vez como jogador do Flamengo. Será contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

- Estava posicionando ele. Ele vai jogar. Não o contratei para ficar como opção. Já estou conversando com ele, analisando como está defendendo, atacando. Conversando sobre algumas situações que vão ocorrer.

Até então, Ronaldinho disputou dois coletivos e participou de dois jogos-treinos, contra juvenis e juniores, algo que deve se repetir na próxima segunda-feira, de acordo com a programação do técnico. A evolução física do jogador é gradativa. Luxa diz que a ordem é fazer com que as atividades cheguem o mais perto possível do nível de exigência de um jogo.

- Tem que rasgar ele, chegar duro. Tem que jogar, ocupar espaço. Futebol tem que comer pão com raiva, sem manteiga, sem gostinho. A molecada olhava para ele e ele desfrutava perto da molecada. Ele vai ter que se movimentar. Imagina só o jogador que chegou ao nível do Ronaldo tendo que treinar em dois turnos. Muda totalmente a história. A estreia estava muito distante, então era difícil manter o patamar de motivação dele.

O Flamengo decidiu promover a estreia de Ronaldinho em jogo de torcida única, com transmissão da TV. Desta forma, ele está fora da partida contra o Vasco, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

- Entendemos que não seria ideal no clássico. Preferimos um jogo só com torcedores do Flamengo, privilegiando a parte técnica também. Vai estrear antes das finais, num ritmo melhor. A estreia vai ser num dia legal.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr