I made this widget at MyFlashFetish.com.

Na despedida, Vagner Love pensa na volta ao Flamengo: 'Quero mais'

No último dia no Rio de Janeiro, atacante quase perde voo para Moscou e não descarta retorno imediato ao Rubro-Negro

Por Eduardo Peixoto e Rafael Honório Rio de Janeiro
 Vagner Love aproveitou a permanência no Rio de Janeiro até o último segundo. Depois de um ano de empréstimo – primeiro ao Palmeiras e depois ao Flamengo – o jogador embarcou para Moscou, via Paris, na tarde desta terça-feira ao lado do advogado Diogo Souza.


Acompanhado por quatro amigos, o Artilheiro do Amor chegou ao aeroporto Tom Jobim apenas 40 minutos antes de a aeronave decolar e por pouco não perdeu o voo. Na despedida, ele deu esperança de um retorno em breve à Gávea.


- Eu estou bem triste por deixar o time do coração. Por ter feito um bom trabalho e querer dar continuidade, mas infelizmente não aconteceu. Agora vou viajar para Moscou e ver o que posso resolver. Não sei (se dá para reverter). Quando chegar vou saber melhor a situação. Se eles querem me ceder novamente por empréstimo, não sei - declarou.


Ao lado dele, Diogo Souza assegurou que a companhia dele nada tem a ver com uma possível negociação com o Flamengo.

- Vou com o Vagner para resolver algumas questões particulares que não têm qualquer relação com o Flamengo. Há algumas sondagens, mas por enquanto ele continua no CSKA e cumpre o contrato (válido até junho de 2014) normalmente – disse o advogado.

Vagner Love aeroportoVagner Love, um amigo e o advogado Diogo Souza no embarque para Moscou na tarde desta terça
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)





Contratado em janeiro para formar o Império do Amor ao lado de Adriano, Vagner Love deixa o clube sem conquistar taças, mas com bastante prestígio. Ele foi artilheiro do Carioca e marcou 23 gols em 29 jogos.


- Deu para realizar o sonho, mas quero mais. Quero passar pelo Flamengo novamente e ganhar títulos.
O Flamengo chegou a ofertar R$ 22 milhões para tentar mantê-lo, mas o CSKA não aceitou e exigiu o retorno dele para a disputa do Campeonato Russo.

Read More

Demissão do goleiro Bruno causa crise na cúpula do Flamengo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Preso em Minas Gerais, 
goleiro Bruno vem causando divergência entre presidente e vice do Fla Preso em Minas Gerais, goleiro Bruno vem causando divergência entre presidente e vice do Fla
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o vice Hélio Ferraz entraram em rota de colisão no caso Bruno. A mandatária, respaldada por uma comissão jurídica formada por rubro-negros, autorizou a demissão do goleiro por justa causa. Helinho, que se reuniu na segunda-feira com os presidentes dos conselhos do clube, se negou a assinar a carta que demite oficialmente o ex-camisa 1.


Patrícia Amorim está de folga nos Estados Unidos passeando com a família na Disneylândia. Hélio Ferraz, Maurício Gomes de Mattos (presidente do conselho de administração), Leonardo Ribeiro (conselho fiscal), Silvio Capanema (conselho deliberativo), Eduardo Motta (conselho de grandes beneméritos) e Bernardo Amaral (assembléia geral) decidiram não assinar a demissão.


“Não vou assinar carta alguma, pois isso precisa ser feito pela Patrícia Amorim. Conversei com ela hoje (terça-feira) e a presidente quer esperar o parecer da comissão jurídica. Ainda não recebemos nada”, disse Hélio Ferraz, “empurrando” o problema.



Hélio Ferraz, ao UOL Esporte na segunda-feira, negou ter enviado qualquer carta de demissão a Bruno, encarcerado no Presídio Nelson Hungria, em Contagem-MG. Já o vice-jurídico Rafael de Piro, no último domingo, afirmou ter mandado, pelos Correios, a demissão para o goleiro.


“Eu não sabia que o Flamengo tinha recuado, soube disso hoje (terça-feira). A carta era para ter sido mandada na sexta-feira. Só se houve uma nova ordem dele (Hélio Ferraz) para que não fosse enviada. Vou ao clube para saber o que está acontecendo e qualquer outra informação, a partir de agora, tem que perguntar ao Hélio Ferraz”, disse Rafael de Piro, nesta terça-feira, ao UOL Esporte.


A assessoria da presidente Patrícia Amorim informou que a decisão está tomada e disse ainda que a dirigente assinará a demissão de Bruno por justa causa. O goleiro, acusado pelo polícia de sequestar e dar sumiço na ex-amante Eliza Samudio, com quem teria um filho, está preso. A presidente, na última sexta-feira, afirmou que demitiria e processaria o goleiro.


A comissão de juristas, que orientou a presidente Patrícia Amorim a demitir Bruno e provavelmente processá-lo por perdas e danos, é formada por Mário Pucheu (advogado), Theophilo Miguel (juiz federal), Marcus Faver, Siro Darlan, Walter D’Agostino, Marcelo Antero e José da Fonseca Júnior (desembargadores).
Read More

Rogério: 'Será a primeira vez que vamos repetir a escalação'

Treinador comemora a repetição do time contra o Avaí, mas Marquinhos não é regularizado. Val Baiano é inscrito na CBF, mas também está fora

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
val baiano flamengo treinoVal Baiano foi regularizado na CBF, mas está acima
do peso (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
As vitórias após a volta do Brasileirão trouxeram duas alegrias a Rogério Lourenço. A primeira, obviamente, é ter somado os seis pontos que deixaram o Flamengo no G-4. A outra é o fato dele ter encontrado uma formação e poder repeti-la pela primeira vez na competição. É isso que irá acontecer contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O treinador confirmou, nesta terça-feira, que vai manter o mesmo time que venceu o Atlético-GO, no último domingo, no Serra Dourada.

Rogério ainda não irá promover a estreia de Marquinhos, que nem sequer foi relacionado por estar abaixo do peso e por ainda não ter seu nome inscrito na CBF. Muito menos Val Baiano, cujo nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, mas está acima do peso. Os dois devem ser observados no jogo-treino contra o Artsul, quinta-feira, na Gávea.


- Val Baiano chegou numa condição física bem abaixo. Estávamos fazendo um trabalho preparando ele para o dia 7 de agosto. Vamos aguardar este jogo de quinta. Queremos que ele participe. Ele, o Jean, Marquinhos... Vamos ver se o Val tem condições para jogar domingo (contra o Internacional, em Porto Alegre), mas o planejamento é para ele pegar o Vasco (dia 1º de agosto) – explicou Rogério, que comemorou o fato de poder repetir a escalação.


No treino desta terça-feira, na Gávea, o técnico comandou um trabalho tático do sistema ofensivo. Nele, Correa continua sendo o primeiro volante do meio de campo, e Diego Maurício e Vinícius Pacheco formaram a dupla de ataque.


- Esta será a primeira vez que vamos conseguir repetir a escalação neste campeonato. A equipe começa a ganhar um corpo, uma cara... O Flamengo vem de duas vitórias. Não é o time dos sonhos, mas são jogadores que estão honrado a camisa do Flamengo, estão aplicados... – comemorou o treinador.
Com isso, o Flamengo enfrenta o Avaí com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.
Read More

Ansioso, Borja quer fazer gol diante da torcida do Flamengo

Atacante diz que o contato com os torcedores no Maracanã será especial
Colombiano fez sua estreia no último domingo
Colombiano fez sua estreia no último domingo (Crédito: Vipcomm)
LANCEPRESS!
Em sua estreia com a camisa do Flamengo no último domingo, em Goiânia, Cristian Borja já percebeu o quanto a torcida rubro-negra empolga os jogadores. Com grandes chances de ser relacionado pelo técnico Rogério Lourenço para o duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o colombiano espera marcar o primeiro gol pelo clube diante dos torcedores.

- Espero ajudar o Flamengo da melhor forma. Quem sabe fazer um gol? Mas estou ansioso por este primeiro contato e pelo encontro com a torcida. Em Goiás, tinha muito torcedor do Flamengo, mas aqui teremos ainda mais e vai ser especial com certeza - disse o jovem atacante ao site oficial do Flamengo.


Com 15 pontos em nove rodadas, o Flamengo enfrenta o Avaí na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Rogério Lourenço dificulta vida dos atacantes em treino

Treinador colocou zaga titular no time reserva para marcar Diego Muricio e Vinícius Pacheco
LANCEPRESS!


O técnico Rogério Lourenço fez um treino tático na tarde desta terça-feira, na Gávea, visando à partida contra o Avaí. Para tentar dificultar a vida dos atacantes, ele colocou os zagueiros titulares, Wellinton e Ronaldo Angelim, no time de reservas, para dar combate direto a Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
 
Depois da atividade, Rogério decidiu o time que entra em campo, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã. A equipe é a mesma que venceu o Atlético-GO, fora de casa, no último domingo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Read More

Fla manterá justa causa de Bruno

Clube havia anunciado na segunda à noite que voltaria atrás da decisão de rompimento de contrato
LANCEPRESS!

A assessoria de imprensa do Flamengo informou na tarde desta terça-feira que manterá a decisão de demitir o goleiro Bruno por justa causa. No fim da noite de segunda, após uma reunião entre conselheiros que estão analisando o caso, o clube anunciara ter voltado atrás na decisão de romper o contrato com o jogador, conforme havia sido anunciado semana passada pela presidente Patricia Amorim, que está viajando.


Entenda tudo sobre a polêmica envolvendo o goleiro Bruno

O clube informou ainda que o presidente em exercício, Helio Ferraz, apenas não está confortável em assinar a demissão e irá esperar Patricia voltar de férias para oficializar a medida.

O comunicado vai contra o que disse no sábado o vice-presidente jurídico, Rafael De Piro, que informou que a carta de demissão de Bruno já havia sido enviada ao presídio Nelson Hungria, onde Bruno está preso desde o dia 8 de julho por suspeita de envolvimento do desaparecimento de Eliza Samudio.
Read More

Fla e Avaí jogam para manter a bom momento

As duas equipes conquistaram vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro
(Arte: 
Marianna Esteves)
(Arte: Marianna Esteves)
LANCEPRESS!
Com bons retrospectos, Flamengo e Avaí se encaram, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Rubro-Negro procura se manter no G4. Já o Avaí, na sexta colocação, quer vencer para embalar no campeonato.
Para esta partida, o técnico Rogério Lourenço vai repetir a equipe titular que venceu o Atlético-GO no último domingo. O comandante do Flamengo acredita que, a partir deste jogo, o time começa a ganhar um estilo mais visível, uma identidade.


- É um jogo importante para ter uma tranqüilidade maior. A equipe começa a ganhar um corpo, uma cara. O Fla vem de duas vitorias . é o momento de brilhar. Não é o time dos sonhos do torcedor, é um time aplicado que vai dar orgulho aos torcedores. Por isso, deve ser apoiado - disse.


O treinador confessou que não acompanhou os últimos jogos do próximo adversário, mas se disse aliviado por Sávio, cria da base do Flamengo, desfalcar a equipe do Avaí.
- Sávio jogou aqui no Flamengo e no exterior. Não acompanhei muito os jogos do Avaí e não sei como ele estava. Mas, apesar de, pela idade, a performace não ser mais a mesma, não ter Sávio em campo é um alivio - afirmou.


Embalado por duas vitórias seguidas - sobre São Paulo e palmeiras - o Avaí vem ao Maracanã com plena consciência que pode derotar o Flamengo. O técnico Antônio Lopes, profundo conhecedor do fuebol carioca, espera surpreender o atual campeãoo brasileiro.


A maior baixa do técnico é Sávio, ex-Flamengo, vetado pelos médicos. O atacante está com uma lesão no músculo adutor da coxa. Na vaga do suspenso Rudnei, entra o volante Diogo Orlando, que recebe sua primeira chance como titular.Recuperado de problemas estomacais, o lateral-esquerdo Eltinho retorna na vaga de Pará, também suspenso.


Um dos destaques da equipe avaiana, o atacante Roberto, em entrevista ao 'Diário Catarinense', definiu qual é a melhor estratégia para a partida no Maracanã


- Como é um campo daquele tamanho, nosso time vai ter boas oportunidades de contra-ataques - disse.



FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X AVAÍ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/7/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha De Matos (BA - FIFA) e Katiuscia
Mayer Berger Mendonça (ES - FIFA)
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Williansd, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco
Técnico: Rogério Lourenço
AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto
Técnico: Antônio Lopes
Read More

Rogério Lourenço ainda não conta com Val Baiano

Atacante chegou fora de forma e corre contra o tempo para ser liberado
Vall 
Baiano tem um histórico de problemas com a balança (Crédito: Cléber 
Mendes)
Vall Baiano tem um histórico de problemas com a balança (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O técnico Rogério Lourenço não pretende escalar o atacante Val Baiano, contratado rumo ao Monterrey (MEX), mesmo com a antecipação da janela de transferências. Segundo o treinador, o jogador ainda não está em condições físicas ideais e está aprimorando a forma.


- Ele chegou em uma condição física bem abaixo, e estávamos fazendo um trabalho para agosto. Até para não ter lesão. Vamos aguardar. Quinta vai ter jogo treino aqui e ele vai participar - disse, referindo-se ao duelo contra o Artsul.


O comandante rubro-negro não parece muito preocupado com a escassez de peças de reposição no elenco.
- O Fla, apesar de tudo que aconteceu, tem um grupo de qualidade. É claro que temos carências em alguns setores. Se tivéssemos vencido o Goiás, teríamos fechado em quinto, mas perdemos e ficamos para trás. É cedo, o campeonato está equilibrado. Até porque, a diferença é muito pequena. Estou tranquilo tranqüilo, satisfeito, mas é muito cedo para pensar que as coisas estão maravilhosa - concluiu.
Read More

Vice recua, e Fla espera presidente para decidir demissão de Bruno

Hélio Ferraz não se sente 'confortável' para assinar justa causa e Patrícia Amorim, quando retornar de viagem, será responsável pela decisão

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno, ex-Flamengo foto na prisãoMesmo preso, Bruno não terá, por enquanto, seu
contrato rescindido por justa causa (Foto: AE)
O caso envolvendo a questão contratual de Bruno rendeu uma série de desentendimentos internos na política da Gávea nas últimas horas. Os dirigentes ainda não chegaram a um consenso sobre a posição e, por ora, a demissão está suspensa. Na noite da última segunda-feira, o vice-presidente geral, Hélio Ferraz, decidiu não aplicar a justa causa ao goleiro, dizendo ter tomado essa decisão com o aval de Patrícia Amorim. Na tarde desta terça-feira, a assessoria da presidente afirmou que o vice geral não se sentiu "confortável" para assinar a rescisão e a presidente tomará a decisão final quando retornar das férias nos Estados Unidos, na próxima semana. A tendência é que a presidente mantenha a posição inicial e rescinda o contrato do goleiro de forma unilateral.


A posição de Helinho surpreendeu o vice jurídico do clube, Rafael de Piro, um dos membros da comissão jurídica formada para discutir a questão contratual de Bruno.
- Fiquei sabendo dessa decisão (de não enviar a carta de rescisão) pela Internet esta manhã. Eu já assinei o documento da justa causa e nós já estávamos enviando tudo. Mas não sei direito o que aconteceu. Fui pego de surpresa. Tem de perguntar o que houve para o Hélio Ferraz. Eu prefiro não me pronunciar sobre este assunto – disse Rafael de Piro, nesta terça-feira.


Desencontros
Depois de ter negado, na noite de segunda, que o caso envolvendo Bruno tivesse sido abordado na reunião na Gávea, Hélio Ferraz explicou os motivos de ter recuado depois de a própria Patrícia Amorim dar uma série de entrevistas se posicionando a favor da justa causa. De acordo com o dirigente, que ocupa interinamente a presidência enquanto a mandatária está nos Estados Unidos, a comissão jurídica não formalizou qualquer decisão.


- Cheguei no domingo de viagem. Pelo o que eu sei, a comissão jurídica não apresentou qualquer laudo (decidindo pela justa causa). Ninguém entregou um parecer conclusivo do caso nem à presidente Patrícia Amorim, nem ao presidente interino. Havia um documento nesse teor (carta de rescisão que seria enviada), mas minha posição foi de não assiná-lo em comum acordo com a Patrícia, com quem falei por telefone. Não concordamos (com a justa causa). Nossa posição é de aguardar um pouco mais. A primeira questão é que temos de receber a manifestação dos juristas. Aí vamos nos orientar pelo o que está escrito por eles – disse Hélio Ferraz, nesta terça-feira.


Na sexta, a presidente resolveu desabafar sobre o caso e garantiu que o goleiro não iria mais jogar pelo Flamengo, e que já existia uma decisão para rescisão por justa causa e por um processo por danos à imagem da instituição. Logo em seguida, no mesmo dia, o vice jurídico, Rafael de Piro, confirmou que a comissão formada para debater o caso havia decidido, na quinta-feira, pela demissão do jogador. E revelou que estava enviando uma carta comunicando o jogador da decisão. Toda a mídia brasileira divulgou a posição oficial de Patrícia e de seu staff jurídico.


A comissão jurídica montada pelo clube é composta pelo advogado Mário Pucheu, o juiz federal Theophilo Miguel, os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan e Walter D'Agostino, e os juízes do trabalho Marcelo Antero e José da Fonseca Martins Júnior. Além de vice jurídico do Fla, que iria enviar o documento por AR (aviso de recebimento) ao presídio Nelson Hungria, em Contagem-MG. Com isso, bastava o goleiro receber esta carta para seu contrato estar rescindido.


No fim de semana, porém, o procurador e advogado de Bruno, José Maria Campelo, disse ao GLOBOESPORTE.COM que não concordava com a decisão do Flamengo e que seu cliente não assinaria qualquer documento de rescisão. E que se a justa causa fosse aplicada, iria à Justiça brigar contra o clube. Consultados sobre a decisão rubro-negra, advogados, sem  participação no caso, explicaram que a justa causa ainda não se aplica ao goleiro. O argumento principal é que ele não foi condenado pela Justiça como culpado no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio, mesmo estando preso.


Na noite de segunda-feira, o Flamengo recuou da posição oficial adotada 72 horas antes. Recém-chegado de uma viagem para Europa, o vice Hélio Ferraz se reuniu, na Gávea, com os presidentes dos conselhos do clube, Mauríco Gomes de Mattos (Administração), Leonardo Ribeiro (Fiscal), com o grande-benemérito Eduardo Motta, e com o ex-vice de futebol Marcos Braz. Além de debaterem a condução do caso envolvendo Bruno na mídia, eles também escutaram de Helinho que o clube não iria mais aplicar a justa causa.
Read More

Borja ansioso para primeiro encontro com a Nação

Colombiano estreou pelo Fla contra o Atlético e sonha com gol no Maracanã contra o Avaí

Borja se apresentou com orgulho no Flamengo
Borja se apresentou com orgulho no Flamengo
A lista de estrangeiros que fizeram sucesso com a camisa do Flamengo é extensa e tem um de seus maiores exemplos atuando até hoje no clube, o sérvio Petkovic. E, por isso, a motivação de Cristian Borja é grande. O atacante colombiano, de 22 anos, estreou pelo Rubro-Negro no último domingo (18.07), no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, mas já pensa em seu primeiro contato com a torcida, no Maracanã.



O jogador acredita que pôde mostrar um pouco de seu futebol contra o Dragão. Contente com a estreia com o pé direito, Borja comemorou o fato de ter ajudado o Flamengo a conquistar mais uma vitória no Brasileirão.



"Deu para mostrar um pouco de serviço ao torcedor e à comissão técnica. Mas o mais importante foi que pude ajudar a minha equipe", disse o atacante, que agora, não vê a hora de fazer seu primeiro jogo no Maracanã.


"O sonho de qualquer jogador é atuar no Maracanã. Se eu tiver a oportunidade de entrar em campo na quarta-feira, espero ajudar o Flamengo da melhor forma. Quem sabe fazer um gol. Mas estou ansioso por este primeiro contato e pelo encontro com a torcida. Em Goiás, tinha bastante torcedor do Flamengo, mas aqui teremos ainda mais e vai ser especial com certeza", disse.




Maracanã que foi palco da conquista do Brasileirão do ano passado, na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio. Borja não estava na Gávea, mas se lembra bem daquele jogo.




"Eu me lembro de muitos jogos. Acredito que todos os clássicos são sempre especiais, como Flamengo e Vasco, Flamengo e Fluminense e Flamengo e Botafogo. Me lembro bem também daquela vitória contra o Grêmio, que deu o hexa ao Flamengo, que foi um jogo lindo não só pelo resultado, mas pelo show da torcida", completou.
Read More

Val Baiano ainda não está pronto para jogar

Atacante rubro-negro será beneficiado pela antecipação da janela de transferências

Val Baiano não deve jogar em julho
Val Baiano não deve jogar em julho
A antecipação da janela de transferências do futebol internacional, que a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira (19.07), beneficiaria o atacante Val Baiano, contratado junto ao Monterrey, do México, que só poderia atuar em agosto pelo Flamengo.


No entanto, como não joga há algum tempo e ainda faz trabalhos físicos, o centroavante, que tinha a estreia prevista para o confronto com o Corinthians, no dia 8 de agosto, não deve ter seu primeiro jogo antecipado em muitos dias.
Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Flamengo, Val Baiano revelou que talvez possa jogar no clássico contra o Vasco, que acontece uma semana antes da partida contra os paulistas, no dia 1 de agosto, mas não acredita que esteja em condições de jogo antes disso.


"O professor Rogério conversou comigo e fiquei sabendo agora, durante o treinamento, sobre isso. Mas acredito que não altere muito a minha programação. O planejado pela comissão técnica era que eu estreasse contra o Corinthians. Acho que o máximo que dará para antecipar é para o jogo contra o Vasco", explicou.
Val, no entanto, garante que os motivos para isso não são físicos. Pelo contrário. Segundo o atacante, a questão é mais técnica do que física. Como não disputa partidas oficiais desde o início do ano, o jogador só quer voltar a campo quando tiver certeza de suas condições.


"Fisicamente até estou bem, mas não jogo há muito tempo e prefiro não entrar em campo de qualquer jeito. Posso acabar me queimando sem necessidade. Vou trabalhar forte, como venho fazendo, para estrear o mais cedo possível, mas só quando tiver certeza de que vou poder mostrar meu futebol", completou.
Com 18 gols, Val Baiano foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro e passou a integrar o grupo do Flamengo ainda na intertemporada, que o elenco fez em Itu.
Read More

Welinton, do Fla, diz que união do elenco foi fundamental pós-Copa

Zagueiro comemora bom momento do sistema defensivo do Flamengo
Welinton atuou nas duas partidas do reinício do Campeonato 
Brasileiro
Welinton atuou nas duas partidas do reinício do Campeonato Brasileiro (Crédito: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
Com a autoestima baixa após os últimos episódios envolvendo o caso Bruno, o elenco do Flamengo passou por desconfiança o período de preparação durante a Copa do Mundo. Passadas duas rodadas, o time venceu as duas partidas que jogou e a confiança parece que voltou à Gávea. Titular nas duas partidas pós-Copa, Welinton revela qual foi o caminho seguido pelos atletas para dar a volta por cima na temporada.


- A evolução foi um pouquinho de tudo. As perdas foram grandes, mas o grupo se fechou, se uniu e mostrou a consciência de que pode ir longe no campeonato. Ao mesmo tempo em que a diferença é grande também é pequena. Tem muita gente com nome que também é simples como quem sobe da base. Todos aqui são iguais, se tratam bem e isso ajuda muito - afirmou Welinton ao site oficial do clube.


Aliás, a defesa do Rubro-Negro não foi vazada nas vitórias sobre Botafogo (1 a 0), na última quarta-feira, e diante do Atlético-GO (1 a 0), no domingo. Revelado no clube, o zagueiro comemora o bom momento do sistema defensivo do Flamengo.


- Trabalhamos bastante com a intenção de não sofrer gols. Quantos menos gols você levar, melhor. Temos que manter o pé no chão, a seriedade e seguir nessa pegada - encerrou o jovem jogador.
Read More

Reforços ainda estão em pauta no Flamengo

Vice de futebol diz que continua atrás dos 'reforços certos'
Dirigente montou o time campeão brasileiro em 1992
Dirigente montou o time campeão brasileiro em 1992 (Crédito: Nathan de Lima)
LANCEPRESS!
Com o pensamento de manter a mistura de experiência e juventude, a diretoria do Flamengo segue pensando em contratar jogadores para reforçar o elenco rubro-negro. Porém, tentando evitar erros de um passado recente, quando o clube trouxe atletas que não acrescentaram tanto para a equipe, os dirigentes não querem sair contratando e esperam as oportunidades certas.


– Continuamos atrás de jogadores. Nos próximos dias não devemos anunciar ninguém, mas isto é porque estamos atrás dos reforços certos. Queremos dar tiros certos e não errar – disse o novo vice de futebol do clube, Vinícius França, que em 1992, foi um dos responsáveis por montar a equipe campeã do Brasil.
Read More

Dono do Milan diz que Ronaldinho fica até depois da aposentadoria

Silvio Berlusconi confirma recusa de oferta do Real Madrid por Thiago Silva e responde a protesto de torcedores com cifras

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Berlusconi chega de Helicóptero ao treino MilanBerlusconi chega de helicóptero ao treino Milan,
nesta terça-feira (Foto: Reuters)
Depois de enfrentar protestos de torcedores na reapresentação do Milan, nesta terça-feira, Silvio Berlusconi fez um discurso que qualquer fã gostaria de ouvir. Em meio a declarações de impacto, garantiu que Ronaldinho não deixará o clube e foi além: será do Rubro-Negro italiano até depois de encerrar a carreira.
- Na minha opinião, Ronaldinho é o melhor jogador de todos os tempos e precisa ser escalado no lugar certo para marcar gols. Ele é a principal atração do time e nós temos um acordo. Ele será do Milan até depois de parar de jogar - disse Berlusconi, afastando de vez qualquer possibilidade de transferência para Flamengo ou Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clubes que haviam manifestado interesse em sua transferência.


Apesar de menos enfático, Berlusconi também deixou claro que Thiago Silva não será negociado com o Real Madrid.


- Recebemos uma oferta do Real Madrid, mas recusamos. Temos um elenco caro, mas queremos seguir vencendo - frisou.


O dono do Milan não fez questão de esconder que tem ingerência sobre a forma como a equipe é escalada. E mostrou isso ao falar sobre a saída do técnico Leonardo, que comandou a equipe na última temporada e que foi substituído por Massimiliano Allegri.


- Leonardo é uma ótima pessoa, mas nós temos visões diferentes sobre a equipe. Não entendi a escalação do Pato na direita, e o Ronaldinho precisa jogar atrás dos pontas. Já falei essas coisas ao Allegri.
Berlusconi ainda comentou o protesto de alguns torcedores. Em frente a ministros de governo e patrocinadores do Milan, o dono do clube lembrou seus feitos.


- A esses torcedores lembro que em sete anos investimos € 461 milhões (pouco mais de R$ 1 bilhão). Nenhum outro clube da Itália fez algo assim. Somos o clube com maior reconhecimento e o que tem maior número de títulos internacionais, mais até do que o Real Madrid. Em 25 anos, minha família investiu mais de € 1 bilhão (cerca de R$ 2,3 bilhões) no clube - destacou.
Read More

Para Zico, Pet é exemplo de conduta no Flamengo

Dirigente ressalta a importância de ter um jogador experiente que sabe cuidar da imagem do clube
Desde 
que o Galinho assumiu a direção, Pet virou referência no elenco do 
Flamengo
Desde que o Galinho assumiu a direção, Pet virou referência no elenco do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Pouco prestigiado no início deste ano, Petkovic voltou a ser o centro das atenções após Zico assumir o cargo de diretor executivo do Flamengo. Mais do que isso, comandou o time nas vitórias nos dois últimos jogos do Brasileiro (Botafogo e Atlético-GO), que fizeram com que o Rubro-Negro, mesmo com todos os problemas, chegasse ao G4. Experiente e um dos maiores ídolos do clube, Pet é um exemplo para os jogadores mais jovens do elenco.





CONFIRA O BATE-BOLA COM ZICO:

LANCENET!: Petkovic é o maior ídolo do atual elenco e saiu fortalecido após as mudanças que foram feitas no time. Qual a importância dele para o elenco cheio de garotos do Rubro-Negro?
Zico: Ter jogadores como Petkovic no elenco é muito importante. É sempre bom ter alguém que se dedica aos treinamentos, está sempre trabalhando para tentar melhorar e sabe o que significa jogar no Flamengo. Ele se preocupa com a imagem do clube e está sempre apoiando os mais jovens.


L!: Até que ponto Petkovic pode ajudar no crescimento dos jovens que estão sendo lançados no time principal?

Zico: Dentro do que foi pensado para o Flamengo, Pet é um jogador que pode ser o exemplo esperado por nós. É bom para os jovens se espelharem no que ele tem a oferecer.


L!: O quanto é importante ter uma mistura de juventude com a experiência, como vem acontecendo com o Flamengo neste ano?

Zico: Quando eu estava começando existiam jogadores para me apoiar. Isso é muito importante. Acho que esta é a mistura ideal. Os mais velhos estão ali para carregar a responsabilidade e temos isso. Temos o Pet, o Léo Moura e o Kleberson, por exemplo.
Read More

De artilheiro da praia a goleiro titular do Fla: a trajetória de Marcelo Lomba

Atual arqueiro do Flamengo começou a carreira como atacante e chegou a ser artilheiro no futebol de areia. Mas a paixão do garoto sempre foi o gol

Por Clícia Oliveira e Iris Correia Rio de Janeiro
Aos cinco anos, ele já mostrava intimidade com a bola. Tudo começou no futebol de praia, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi criado. Na escola, Marcelinho, como é chamado pelos pais e pelas irmãs, jogava futsal e foi aí que começou a despontar para o futebol.


Jogava na linha, como atacante, e chegou a ser artilheiro no futebol de areia. Mas a paixão do menino era o gol. Em todas as partidas, sempre pedia para agarrar. E foi aí que tomou gosto pelas luvas. Jogando nas quadras pela Hebraica, aos 11 anos foi parar nos gramados do CFZ, onde se destacou.


A partir daí, o goleiro, que já era uma das grandes promessas da sua geração, atraiu a atenção do Flamengo. Aos 13, observado por um conselheiro do clube, o goleiro foi levado para fazer um teste no Rubro-Negro carioca, de onde não saiu mais. Já no time da Gávea, o jovem atleta teve oportunidade nas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17.


Ao subir para o elenco profissional, Marcelo Lomba ficou apenas como a quarta opção. A chance da titularidade viria num momento difícil para o clube. Depois da polêmica que envolveu Bruno, ele agarrou a oportunidade e espera se firmar. Mas nada de sonhos com a camisa 1. Ele adotou um número incomum para os arqueiros: o 29 (assista acima a um vídeo sobre o goleiro).
- É um prazer estar jogando pelo Flamengo. Fico muito feliz com o carinho da torcida. Estar jogando aqui é isso: em qualquer lugar do Brasil, somos procurados, e a torcida enche o estádio. É uma grande responsabilidade - declarou.


Marcelo é o filho caçula da família Lomba, o único homem entre os três herdeiros. Mas se em casa o goleiro sempre foi o centro das atenções, no Flamengo, a história era bem diferente. Acostumado a não ser relacionado em jogos oficiais, só agora ele se tornou um dos protagonistas do plantel rubro-negro.
- Foi no jogo contra o Botafogo que a ficha começou a cair. A responsabilidade de entrar no Maracanã e ver seu nome gritado pela torcida, de após o jogo você aparecer na televisão, ter que dar entrevista... Isso, sim, faz você ver que aquilo é verdade - explicou o goleiro de 23 anos.
Zico, Marcelo Lomba Estadual Mirim de 1999 CFZRuben, pai de Lomba, Zico e Marcelo Lomba no Estadual Mirim de 1999 CFZ (Foto: Arquivo pessoal)
Marcelo já havia atuado como goleiro titular do Flamengo em três partidas oficiais. Jogou em um clássico contra o Vasco, pelo Carioca de 2008, e neste ano enfrentou o Universidad Católica, pela Libertadores, e o Friburguense, pelo Estadual. Mesmo sem tanta experiência, o goleiro não se intimidou ao enfrentar o Botafogo, na última quarta-feira.



- Nervoso eu não fiquei, mas sou um cara bem emotivo. Jogo a partida toda falando, sempre aquecendo e concentrado. A adrenalina foi grande, mas não considero que tenha ficado nervoso - lembrou.
Com poucos jogos como primeiro goleiro, Marcelo Lomba já colhe os frutos do recente destaque no gol do Flamengo. E ele não quer parar por aí: espera se fimar como titular do clube que o projetou para o futebol profissional.


- Não quero ficar somente nesses dois jogos. Eu batalhei muito para estar aqui e tinha certeza de que, quando tivesse a chance, eu ia pegar firme e não ia deixar escapar. Tenho um longo caminho pela frente, quero honrar a camisa do Flamengo - disse, orgulhoso.
E para continuar essa recente e vitoriosa história, Marcelo Lomba terá um novo desafio pela frente, nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h, no Maracanã.
Read More

Sávio sente dores, mas não será desfalque no Avaí contra o Flamengo

Meia-atacante é substituído em jogo-treino com o Hercílio Luz na segunda, mas não preocupa para a partida de quarta-feira no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
Sávio, na sua estréia pelo AvaíSávio não deve desfalcar o Avaí contra o Flamengo
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)
O meia-atacante Sávio não deve desfalcar o Avaí na partida contra o Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira. O jogador, revelado pelo clube carioca, deixou o jogo-treino contra o Hercílio Luz, na segunda-feira, reclamando de dores. No entanto, o veterano estará à disposição do técnico Antônio Lopes para a partida.


Sávio foi substituído por Rafael Costa durante a atividade. O jogador era titular da equipe de Florianópolis e fazia dupla de ataque com Vandinho, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. O outro gol foi de Pará.
Para o jogo-treino, o técnico Antônio Lopes não contou com os jogadores que foram titulares na vitória por 4 a 2 em cima do Palmeiras, no domingo, na Ressacada.
Read More

Zico provoca Nunes em rápido encontro na Gávea

Diretor-executivo brinca com a camisa do ex-atacante, lembrando os passes que o deixaram na cara do gol quando jogavam pelo Fla na década de 80

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A dupla ofensiva que mais deu alegrias ao Flamengo esteve junta na tarde da última segunda-feira, na Gávea. Nunes foi ao clube rapidamente e acabou tendo uma descontraída conversa com Zico. Até aí, nada de anormal. Mas o que chamou a atenção foi uma das brincadeiras que deu para ser escutada enquanto os dois ex-jogadores que conquistaram alguns Brasileiros, a Libertadores e o Mundial se falavam. Quando viu que o ex-companheiro estava vestido com uma camisa vermelha com os dizeres “Gol do Nunes”, o atual diretor-executivo não se conteve e provocou sorridente.

- Essa camisa deveria ter uma frase a mais. Foi “Gol do Nunes” com passe de quem? Tinham que dar o crédito para quem te botava na cara do gol. Só isso aí não dá – brincou Zico.
Zico conversa com Nunes na GáveaZico brinca sobre a camisa de Nunes na Gávea: "Tinham que dar o crédito para quem te botava na cara do gol"  (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
 
Read More

Pet elogia a boa fase de Lomba: ‘Ele está aproveitando com muita garra’

Camisa 10 do Fla diz que o goleiro não sentiu o peso de substituir Bruno

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Lomba vive dias de muita alegria no Flamengo. Em quatro jogos como goleiro titular do time, ele não sofreu gols. Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu Botafogo e Atlético-GO e alcançou o G-4. Lomba faz questão de agradecer o apoio dos companheiros e tem sido elogiado pelo bom desempenho.


O Flamengo não quer mais Bruno mesmo que ele seja absolvido da acusação de participação no desaparecimento de Eliza Samudio. A ordem é desvincular totalmente a imagem do clube do ex-capitão e virar a página. Apesar da responsabilidade, o novo titular, que tem só 23 anos, corresponde.


- Você só sabe se a pessoa está pronta quando dá a oportunidade. O Lomba realmente estava lá há muito tempo aquecendo o banco de um grande goleiro, mas tem a oportunidade agora, pintou de um dia para o outro, e ele está aproveitando com muita garra e muito trabalho. Nós sabemos que treinar todos os dias é diferente de jogar. Qualquer falha alguém comenta, tem de aguentar a pressão. Ele está bem, e o time está ajudando – disse o meia Petkovic, durante participação no programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.



Marcelo Lomba vai passar por mais um teste nesta quarta-feira. O Flamengo recebe o Avaí, no Maracanã, às 21h.
Read More

Reunião na Gávea ‘derruba’ demissão de Bruno

Sem a presença da presidente Patrícia Amorim, vice-geral e presidentes dos Conselhos do Rubro-Negro mudam decisão de conselho jurídico

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Uma reunião na noite desta segunda-feira, na Gávea, mudou a posição do Flamengo sobre a demissão de Bruno, preso por suposto envolvimento no desaparecimento da jovem Eliza Samudio. A conversa reuniu o vice-geral Hélio Ferraz, os presidentes dos conselhos do clube, Mauríco Gomes de Mattos, Leonardo Ribeiro e Eduardo Motta, e o ex-vice de futebol Marcos Braz.


Primeiramente, Braz lamentou a forma como o caso foi conduzido na imprensa pela presidente. Ela ligou o possível envolvimento do goleiro à falta de comando no departamento de futebol durante a gestão do ex-dirigente.


Em seguida, Hélio Paulo Ferraz ouviu dos presidentes dos conselhos que seria arriscado e imprudente demitir Bruno antes da condenação oficial. A decisão é contrária à tomada pelos juristas que o Flamengo nomeou para dar um parecer sobre o caso. Patrícia, que está nos Estados Unidos, foi comunicada por telefone da decisão. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM às 22h, Hélio Paulo Ferraz desmentiu a possibilidade.
- Tive uma reunião, sim. Mas por outros motivos. Nada a ver com a questão do Bruno – disse.


Porém, o próprio dirigente voltou atrás uma hora depois e reconheceu que houve, sim, a decisão de adiar momentaneamente a demissão de Bruno.
Read More

Urubutr