I made this widget at MyFlashFetish.com.

Diogo admite erro em cartão amarelo

Atacante do Flamengo não faz o mesmo quanto a simulação



Diogo: expulsão ainda no primeiro tempo, no Morumbi
Diogo: expulsão ainda no primeiro tempo, no Morumbi (Crédito: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!
Criticado pela expulsão contra o São Paulo, na última quarta-feira, o atacante Diogo, do Flamengo, fez um mea culpa em seu twitter nesta quinta-feira. No entanto, o jogador admitiu ter errado apenas na jogada do primeiro cartão amarelo, e não naquela em que, segundo grande parte da imprensa especializada, teria simulado um pênalti.


- Errei no lance do primeiro cartão, mas estava tentando roubar a bola para tentar o gol. Por não ter a mesma eficiência de um defensor, acabei chegando atrasado na jogada - admitiu.
Suspenso do jogo do próximo sábado, contra o Vitória, em Volta Redonda, o atleta se diz ansioso pelo retorno aos gramados.


- Agora, também, é bola pra frente, porque o Flamengo está precisando. Agora, mais do que nunca, precisamos de alto-astral, e não vejo a hora de jogar novamente - completou.
Contrariado com a expulsão, Diogo havia soltado o verbo contra o árbitro Alício Pena Júnior. O jogador garantiu ter sofrido pênalti no primeiro tempo.
- O cara botou a mão na minha cara. Depois, no vídeo, vai aparecer a cagada que ele (árbitro) fez. Não tentei cavar pênalti nenhum - afirmou à Rádio CBN, ao deixar o gramado.
Read More

Fla-Flu do dia 19 será no Engenhão

CBF confirma transferência do clássico para o estádio

LANCEPRESS!
A Diretoria de Competições da CBF confirmou nesta quinta-feira que o Fla-Flu do próximo dia 19 será realizado no Engenhão, às 18h30. A princípio, o jogo estava marcado para o Maracanã, porém, com o fechamento do estádio para as obras da Copa de 2014, foi transferido.
A comunicação foi feita em nota no site oficial da entidade. Será o primeiro clássico no Engenhão sem a presença do Botafogo, clube que detém a concessão para uso do estádio.
Read More

Val Baiano reconhece falhas, mas desabafa contra perseguição

Atacante ainda não fez gol em oito jogos pelo Flamengo e sugere banho de água benta nas traves da Gávea

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Val Baiano treino FlamengoVal Baiano durante o treinamento do Flamengo na
Gávea (Foto: Maurício val / Vipcomm)
Pressão, deboche, descrença. Em quase três meses no Flamengo, Val Baiano foi escolhido como personagem símbolo da trágica fase do ataque. Mas, apesar do massacre, não se pode dizer que o atacante peca pela omissão. Ou pela falta de bom humor.


Enquanto diversos jogadores renomados e experientes se escondem, o atacante deu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Admitiu que a fase é ruim, concordou com boa parte das críticas, mas também lamentou uma certa dose de perseguição.

- Não vou dizer que toda crítica é injusta porque realmente não estou fazendo gol. Mas algumas coisas, sim. Li uma manchete outro dia: mesmo sem Val Baiano, Flamengo fica no 0 a 0. Lógico que isso chateia. Até sem jogar pegam no meu pé e aí penso se não é algo pessoal. O Flamengo é um time, não o Val Baiano – disse o camisa 9, que ainda não fez gol em oito jogos no Rubro-Negro.


Val Baiano se apega à família e à religião para escapar do momento ruim. Ele ficou fora dos últimos dois jogos e mesmo assim o Flamengo continuou inofensivo. Neste sábado, contra o Vitória, ele disputa com Diego Maurício a vaga de Diogo, que está suspenso.


- Falta um pouco de sorte. Tem fase que o atacante chuta em cima da linha e a bola vai para fora. Em outras, chuta errado, a bola bate no goleiro e entra. Confio em Deus. Acho importante rezar e orar. Mas não acredito nesses negócios de macumba. Porque se fosse bom chamava “boacumba”, né? Quem sabe jogar água benta nas traves da Gávea... – disse, com dose de bom humor.


O último gol de um ataque do Flamengo foi no dia 21 de julho, contra o Avaí. Desde então, foram dez jogos e mais de mil minutos de jejum.


A próxima partida será no sábado contra o Vitória, em Volta Redonda. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Renato admite momento ruim: ‘Assumo que estou mal fisicamente’

Entretanto, apoiador diz que não tem culpa com a péssima fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Renato Abreu no treino do FlamengoRenato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Cezar
Loureiro / Agência O Globo)
A falta de planejamento do Flamengo em 2010 coloca os atletas na fogueira. Renato é um dos que se queimaram com a falta de tempo para treinamentos. Depois de três anos nos Emirados Árabes, cujo grau de exigência física é bem inferior ao brasileiro, ele retornou, teve pouco tempo para se adaptar e o reflexo veio dentro de campo.


Atuações ruins nos seis primeiros jogos, críticas, vaias da torcida e ameaça de perder a vaga no time.
- Não estou tendo muito tempo para treinar. Assumo que estou mal fisicamente, mas o Flamengo não está perdendo por causa disso. As derrotas acontecem pelo conjunto – declarou Renato, depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo.


A 16ª posição e a proximidade das últimas posições constrangem. Mas Renato está acostumado. Em 2005, ele lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.


- Temos um time bom e capacidade para mudar essa situação - disse o camisa 11.
Read More

Flamengo perde Willians para jogo contra o Vitória

Jogador volta a reclamar de problema muscular na coxa direita. Maldonado é favorito para a vaga

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
O Flamengo não terá o volante Willians na partida contra o Vitória, no próximo sábado, às 18h30m, em Volta Redonda. O jogador ainda queixa-se de dores na coxa direita e o departamento médico preferiu tirá-lo do duelo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A ideia da comissão técnica, já sabendo do problema muscular, era o jogador receber o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Entretanto, o árbitro Alicio Pena Junior não o advertiu, apesar de uma falta violenta nos últimos minutos do duelo. Maldonado é o favorito para a vaga, mas há a chance de Silas optar por Kleberson.


Além de Willians, o Flamengo tem mais dois desfalques: Léo Moura e Diogo, suspensos. Galhardo e Val Baiano são os favoritos para entrar no time.
Read More

Incomodado com situação, técnico Silas pede o fim das desculpas no Fla

Jejum de gols dos atacantes e reforços atuando em condições físicas questionáveis. Este é o retrato de um Flamengo que ocupa a décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
 

As cartas estão na mesa e os problemas são evidentes. Apesar disso, o técnico Silas optou em não repetir as frequentes desculpas e afirmou que já passou da hora de o Flamengo evoluir na competição.
“Não podemos dar essas desculpas toda hora. Já começou o segundo turno, daqui a pouco acaba o ano e temos de resolver os problemas. Trabalhamos finalizações e esperamos uma boa evolução”, afirmou, acrescentando.


“O time cria, chega lá na frente, toca a bola e tem boas características. O entrosamento só vem com trabalho e temos de ir jogo a jogo. Vou esperar que possamos evoluir contra o Vitória e que essa derrota para o São Paulo traga uma revolução dentro de cada atleta. Acredito que temos condições de reverter isso aí”, finalizou.
A delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira. Os jogadores seguem direto para a Gávea. O treinamento do elenco está marcado para às 16h.
Read More

Flamengo é mais popular no Brasil do que Real Madrid em toda a Europa

Clubes espanhois dominam torcedores europeus
Clubes espanhois dominam torcedores europeus (Crédito: Reprodução)
Estudo feito pela 'SPORT+MARKT' aponta o Barcelona como o clube de futebol com mais torcedores europeus






LANCEPRESS!
A empresa de pesquisa e consultoria esportiva "SPORT+MARKT" divulgou nesta quinta-feira um estudo dos 20 clubes com mais torcedores da Europa. Na elaboração da lista, a empresa ouviu 10200 pessoas em 17 países europeus


De acordo com o ranking, os dois gigantes da Espanha, Barcelona e Real Madrid, lideram, sendo que os catalães tem vantagem de mais de 20 milhões de torcedores sobre os rivais de Madri. Ainda segundo o estudo, nos últimos dez anos, o Real perdeu 10 milhões de torcedores, enquanto o Barça teve um aumento de 13,6 milhões nas arquibancadas.


Segundo os números, o Flamengo, com 33,2 milhões de torcedores (dados do IBOPE), tem mais seguidores no Brasil do que o Real Madrid em toda a Europa.

Em terceiro, o Manchester United é o melhor inglês, enquanto a Inter de Milão, atual campeã europeia, aparece na oitava posição.
Read More

David negou provocação ao São Paulo

Zagueiro minimiza declarações em rachão

LANCEPRESS!
O zagueiro do Flamengo David, em tom de respeito, minimizou os gritos de "bâmbi" que alguns jogadores da equipe entoaram no rachão de terça-feira, ainda na Gávea. Segundo o defensor, a brincadeira é rotineira e não tem nenhuma relação com o São Paulo.
- Não, não foi nada contra o São Paulo, que é um grande clube. Nem com a torcida, nem com a equipe. Foi uma brincadeira que fazemos entre nós mesmo. O pessoal comentou que foi contra o São Paulo, mas nada disso, foi entre nós mesmo - garantiu.
Read More

Silas coloca triunfo como prioridade e 'ignora' gritos de burro

Com o Fla longe das vitórias há seis jogos, técnico diz que tem mais coisas para pensar no banco e justifica saída de Correa ainda no primeiro tempo

Por Carolina Elustondo São Paulo
imprimir

Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, o Flamengo chegou ao sexto jogo sem vencer. O técnico Silas agora tem que pensar em uma maneira de conseguir o seu primeiro triunfo neste sábado, contra o Vitória, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 16ª posição, o time carioca não terá Léo Moura, suspenso pelo terceiro amarelo, e Diogo, expulso no fim do primeiro tempo diante do Tricolor Paulista. O treinador diz que a equipe até está criando e se desenvolvendo bem, mas não consegue vencer. E isto é o mais importante agora, ressaltou o treinador.

- A prioridade agora é vencer. O time jogou bem contra o Santos e não ganhou. Agora, mais importante do que jogar bem é ganhar. Precisamos dividir o jogo em partes. Realmente não entramos bem, sofremos o gol no começo, e quando vi que o São Paulo estava pressionado, fiz a mudança, tirando o Correa pelo Vinicius Pacheco, para conseguir a troca rápida do meio para a frente, e começamos a chegar. Mas, a partir da expulsão do Diogo, ficou difícil. No segundo tempo, houve evolução. O time jogou melhor com dez do que com 11, mas não vou tapar o sol com uma peneira e dizer que está bom, está longe do que pretendemos - analisou o treinador.

Silas falou mais sobre a saída de Correa no primeiro tempo e também comentou os gritos de burro que ouviu da torcida na segunda etapa. Os torcedores pediram Petkovic e xingaram o técnico, que fez a alteração pouco depois.

- Quando coloquei o Pet era uma substituição natural, e ele entrou bem. Vai ter o momento que o pedido do torcedor vai coincidir com as minhas mexidas. Outra hora pode não ser assim. Tenho tanto para pensar ali embaixo que não dá para pensar nesse tipo de coisa. Se o jogador está no Flamengo é porque tem condições de entrar. No caso do Correa, a escolha foi por ele porque o Toró era mais rápido e o Willians puxei para trás. Estávamos atrás e não conseguíamos sair dali, por isso fiz a mudança. Quando dá certo o treinador é fenômeno, quando não dá é assim mesmo - justificou o comandante.
Read More

Mesmo sem gols, Zico cita força do time e usa São Paulo como exemplo

Dirigente diz que Fla tem criado, mas não consegue marcar. E mostra que time paulista, que estava em crise, se reergueu após três vitórias

Por Carolina Elustondo São Paulo

A derrota para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira (assista aos principais lances da partida), selou o sexto jogo sem vitórias do Flamengo neste Brasileiro. Mesmo assim, Zico, diretor de futebol do clube carioca, vê uma melhora da equipe em campo e mostra confiança de que os triunfos virão em questão de tempo. Ele espera que o primeiro seja já neste sábado, diante do Vitória, em Volta Redonda, pois o Rubro-negro está colado na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O dirigente analisou o desempenho do time no revés para o Tricolor Paulista.
- O importante é ter a cabeça no lugar, trabalhar, correr atrás das vitórias, temos time para isso. No segundo tempo o desempenho foi muito bom, a equipe poderia ter chegado ao empate, mas não conseguiu fazer os gols. Contra o Santos também não fizemos, contra o Guarani poderíamos ter marcado o segundo e acabamos tomando dois em poucos minutos. Estamos calejados com o que acontece no futebol, e o importante é os jogadores darem a volta por cima, pois se ganha jogando e treinando, e não com passado - ressaltou o ídolo rubro-negro.
Apesar da situação difícil pela qual o Flamengo passa, Zico usa o próprio exemplo do São Paulo para mostrar que o time carioca tem condições de crescer na competição. O Tricolor Paulista passou por uma crise, mas venceu três partidas seguidas e já pensa em chegar entre os primeiro colocados. Hoje está em oitavo, com 28 pontos.

- O futebol brasileiro é muito equilibrado e tem o campeonato o mais difícil do mundo. O São Paulo mesmo estava atrás de nós, mas ganhou três jogos e está na nossa frente. As coisas não têm sido favoráveis para nós, o time cria e não consegue fazer gols. Isso vai gerando uma tensão, mas uma hora vira - completou Zico.
Read More

Zico nega envolvimento de filho com contratações: 'Vai ter que provar'

Dirigente rebate acusações de participação da família em negócios
do clube e volta a dizer que não seria técnico no futebol brasileiro

Por Carolina Elustondo São Paulo
Após a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, Zico aproveitou para falar sobre notícias veiculadas na imprensa carioca de que as contratações dos atacantes Cristian Borja e Val Baiano tenham sido negociadas pela empresa de Júnior, um de seus filhos. O diretor de futebol negou qualquer envolvimento de seus familiares em negócios do clube.
- Isso é covardia de algumas pessoas da imprensa. Mas vamos ver se quem acusou vai poder provar. Quem escreve o que quer tem que mostrar com documentos se está falando a verdade. Vai ter que provar. Infelizmente tem gente boa e ruim no futebol, e na imprensa também é assim - retrucou o dirigente.
Vamos ver se quem acusou vai poder provar. Quem escreve o que quer tem que mostrar com documentos se fala a verdade"
Zico
Zico deixou o cargo de técnico no exterior e retornou ao Brasil este ano para comandar o futebol do Flamengo. Mas voltou a dizer que não aceitaria ser treinador em seu país.

- Não quero ser técnico no Brasil, não é só no Flamengo. Podem me chamar de burro como diretor, me chamaram em algum momento como jogador, pois devo ter feito as minhas besteiras, mas o tempo cuida disso tudo. Não quero ser treinador no Brasil apenas por uma questão de vontade - acrescentou.
Read More

Deivid diz que falta de ritmo o prejudica

Atacante do Flamengo espera melhorar contra o Vitória


Deivid prega tranquilidade para reabilitação
Deivid prega tranquilidade para reabilitação (Crédito: Vipcomm)
LANCEPRESS!
A má atuação de Deivid diante do São Paulo, na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, deixou evidente a falta de ritmo do atacante. Após a partida, o jogador reconheceu que isso o está prejudicando, mas disse que espera estar melhor já no jogo de sábado, conta o Vitória.


O camisa 99 ainda lamentou a expulsão de Diogo no primeiro tempo.


- A gente ter jogado com um jogador a menos dificultou um pouco. Não quero dar desculpa, mas ainda sinto falta de ritmo, o que só vou conseguir jogando. Contra o Vitória, espero estar melhor - disse Deivid.
Apesar da má fase, o atacante prega tranquilidade para que a equipe se recupere no Brasileirão. O Fla está a uma posição da zona de rebaixamento.


- Sabemos que a situação não é boa, temos 22 pontos, mas temos de entrar em campo tranquilos para não tomar gols bobos e depois correr atrás - emendou.
Read More

Juan reconhece péssimo primeiro tempo

Lateral do Flamengo diz que time não se encontrou no início

Juan gostou da vontade mostrada na etapa final
Juan gostou da vontade mostrada na etapa final (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
O placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, foi conseguido pelo São Paulo ainda no primeiro tempo. Ao contrário do jogo contra o Santos, quando teve um bom desempenho na etapa inicial, o Rubro-Negro atuou muito mal nos primeiros 45 minutos no Morumbi, o que foi reconhecido pelo lateral-esquerdo Juan após a partida.
- Não nos encontramos no primeiro tempo. Demoramos a encontrar a marcação do São Paulo, demos contra-ataques. Depois, com um a menos, ficou difícil.
No entanto, o lateral gostou da determinação da equipe no segundo tempo, com um jogador a menos.
- Se tivermos a vontade do segundo tempo, as vitórias vão voltar com naturalidade - garantiu.
Juan gostou da vontade mostrada na etapa final
Juan gostou da vontade mostrada na etapa final (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
O placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, foi conseguido pelo São Paulo ainda no primeiro tempo. Ao contrário do jogo contra o Santos, quando teve um bom desempenho na etapa inicial, o Rubro-Negro atuou muito mal nos primeiros 45 minutos no Morumbi, o que foi reconhecido pelo lateral-esquerdo Juan após a partida.


- Não nos encontramos no primeiro tempo. Demoramos a encontrar a marcação do São Paulo, demos contra-ataques. Depois, com um a menos, ficou difícil.


No entanto, o lateral gostou da determinação da equipe no segundo tempo, com um jogador a menos.
- Se tivermos a vontade do segundo tempo, as vitórias vão voltar com naturalidade - garantiu.
Read More

Silas explica substituição de Correa no Fla

Técnico reconhece que mudança não surtiu o efeito desejado


LANCEPRESS!
Ainda aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, o técnico do Flamengo, Silas, fez uma alteração inesperada na equipe, colocando Vinicius Pacheco no lugar de Correa. Após a partida, o treinador expilcou o pretendido com a mudança e reconheceu que a mesma não surtiu o efeito desejado.


- A gente estava atrás e não conseguia sair pelo meio de campo. Por isso, tirei o Correa. Tentei trazer o Willians mais para trás e usar a velocidade do Pacheco. Mas é como falei. Quando a alteração não dá certo, a culpa é do treinador - disse Silas.


Apesar da péssima atuação do Rubro-Negro no primeiro tempo, o técnico espera uma evolução já no jogo do próximo sábado, contra o Vitória.


- É um time que cria, que chega, que toca a bola. Mas falta encaixar, e o entrosamento só vem com trabalho, com tempo, jogo a jogo. A gente espera que nesta próxima partida já haja uma evolução - completou.
Read More

Renato diz que não é o culpado no Flamengo

Meia prega união para que time supere adversidades




Renato diz que problemas não começaram com sua chegada
Renato diz que problemas não começaram com sua chegada (Crédito: Vipcomm)
LANCEPRESS!
Além de mais uma derrota, o Flamengo volta do Morumbi com uma situação alarmante na tabela do Campeonato Brasileiro: agora, está em 16º lugar e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Diante da situação preocupante, os jogadores procuraram justificativas para a má fase. Escaldado por situações adversas que já enfrentou em outros anos de Flamengo, o apoiador Renato apontou a receita para a equipe, que não sabe o que é vencer há seis jogos, tentar a recuperação.



- É união. Não adianta se desesperar. O time tem qualidade, um plantel bom. Infelizmente, tivemos uma expulsão cedo e o São Paulo tirou proveito. Não adianta ficar abatido. É olhar para os erros e tentar consertá-los - avisou.



Um dos principais motivos apontados para o fracasso rubro-negro no Brasileiro até agora seria a má forma física de alguns jogadores, casos do próprio Renato, que retornou dos Emirados Árabes, Petkovic, Deivid,
entre outros. No entanto, o camisa 11 fez questão de ressaltar que a culpa pela má fase não é apenas dele e de sua forma física.



- Se o Flamengo está nessa situação hoje não foi por causa da minha chegada. Temos de conversar, consertar esses erros, melhorar. Sempre deixei claro que preciso melhorar minha parte física. Surgiu um momento de urgência, tive de jogar e não estamos tendo tempo para treinar. Assumo essa parte de estar mal fisicamente, só que as pessoas têm que ver um todo. O Flamengo
não está perdendo por causa disso - desabafou o meia.
Read More

Irritado, Diogo reclama do árbitro por expulsão no jogo contra o São Paulo

Atacante, que havia recebido um amarelo por falta em Richarlyson um minuto antes, tomou o segundo aos 39 e deixou o campo mais cedo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Diogo viu sua noite acabar aos 39 minutos, ao ser expulso por levar o segundo cartão amarelo. Ele caiu na área após disputa de bola com Rodrigo Souto, e o árbitro Alício Pena Júnior entendeu que houve simulação. Um minuto antes, o atacante havia cometido falta em Richarlyson e recebido o primeiro amarelo. O Flamengo, que já perdia por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, viu o seu time sofrer o segundo gol aos 41 minutos: 2 a 0. Irritado na saída de campo, o camisa 43 jurou que não simulou o pênalti e foi prejudicado.


- O cara botou a mão na minha cara, depois no vídeo vai aparecer a cagada que ele (árbitro) fez, não tentei cavar pênalti nenhum - reclamou Diogo à "Rádio CBN".


Marcelo Lomba também lamentou a expulsão do atacante e defendeu o companheiro.
- Achei que não foi lance para expulsar. O árbitro poderia até dar falta contra a gente, mas expulsar? - indagou o goleiro.


A reclamação de Diogo pode render denúncia no STJD. Segundo o artigo 243, do Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, se julgado, Diogo pode pegar até seis jogos por "ofender alguém em sua honra na prática do desporto".
Read More

São Paulo bate o Flamengo e dá vitória para Rogério Ceni no Morumbi

Com 20 anos de casa, goleiro trabalhou bem menos do que imaginava. Diogo é expulso no primeiro tempo e prejudica time carioca em campo

Em um encontro marcado pela festa para Rogério Ceni, que celebrou 20 anos de São Paulo, o dono da casa construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo ainda no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileiro. O Tricolor conseguiu a terceira vitória seguida na competição e mostrou que está realmente se recuperando da crise que atravessou após a Copa do Mundo. A equipe carioca não tem nada para comemorar: se aproximou dos últimos colocados e ainda teve Diogo, expulso quase no fim da primeira etapa.


Com o resultado, o dono da casa chegou a 28 pontos na oitava posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco. O visitante segue com 22, em 16º, na beira da zona de rebaixamento, mas não corre o risco de entrar no Z-4 ainda nesta rodada. Na próxima, o time carioca encara o Vitória no sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30m, e a equipe paulista enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Engenhão.


Festa só para os tricolores. Diogo é expulso
A noite era de homenagens no São Paulo. Rogério Ceni recebeu um troféu por ter completado 20 anos de clube na última terça-feira. E Jorge Wagner completou 200 jogos com a camisa do time e foi presenteado com um uniforme especial.


Na escalação tricolor, o técnico Sérgio Baresi resolveu começar a partida com duas linhas de quatro. Junior Cesar perdeu a vaga e Richarlyson foi deslocado para a lateral esquerda. Cleber Santana ganhou um lugar no meio campo, e Jorge Wagner ocupou a vaga de Casemiro, suspenso, povoando o meio pela esquerda. No Fla, Silas montou o time no 4-4-2, com Renato na criação, e Diogo e Deivid no ataque. Petkovic ficou novamente no banco de reservas de início.


Com Marcelinho em mais uma atuação inspirada, o São Paulo chegou ao gol logo aos oito minutos: o jovem costurou a defesa e tocou para Marlos, sozinho, driblar Marcelo Lomba e tocar cruzado: 1 a 0 para o dono da casa.


O Fla tentou responder com um chute de primeira de Willians, que bateu na rede pelo lado de fora, na parte de cima, e assustou Ceni. Mas a verdade é que o anfitrião tinha mais facilidade em chegar ao ataque do que o visitante. Silas então tomou uma atitude pouco comum; sacou Correa, aos 21 minutos, para a entrada de Vinicius Pacheco, com o objetivo de fazer o seu time também procurar o gol. O volante, após ser substituído, sentou no banco e colocou as mãos no rosto, arrasado. E ainda ouviu do treinador a seguinte frase:
- Desculpa, mas eu tenho que arrumar o time.


Mesmo com a modificação, o Flamengo ainda tinha muito trabalho para evitar que o São Paulo fizesse o segundo e seguia sem incomodar a meta de Ceni. Aos 27, após uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Fernandão cabeceou a bola no travessão de Marcelo Lomba. Mais um susto para a defesa rubro-negra.


Diogo fez uma falta desnecessária aos 38 minutos em Richarlyson e sofreu cartão amarelo. A bobagem custaria caro um minuto depois: o atacante caiu na área tentando cavar um pênalti e recebeu o segundo amarelo, que gerou automaticamente o vermelho. O Flamengo ficou com um a menos.


Era o que o São Paulo precisava para fazer o segundo: com ainda mais liberdade, Jorge Wagner cruzou com precisão para Fernandão, de cabeça, ampliar: 2 a 0 e festa da torcida tricolor, que começou a gritar: "o campeão voltou". Os torcedores rubro-negros, calados, não acreditavam no que viam, e se irritaram ainda mais quando Renato isolou a bola em uma cobrança de falta aos 44. Deivid, em uma tentativa individual, deu um chute fraco a gol aos 45, tornando fácil a defesa de Ceni.


Silas é chamado de burro, Fla melhora, mas Tricolor garante a vitória
Silas manteve o time só com um atacante na volta do segundo tempo. Baresi, contente com a vitória parcial, colocou a equipe do São Paulo no 3-5-2, com a saída de Cleber Santana e a entrada de Renato Silva. A primeira chance do Fla foi aos sete, com Willians chutando perto da trave direita de Ceni. Aos nove e, aos 11, Lomba teve trabalho: no primeiro lance, ele defendeu uma finalização de Fernandão. Na segunda, ele viu uma bola de Marlos passar perto do ângulo direito do seu gol.


Com o Tricolor mais fechado, o Flamengo começou a ter mais tempo para trabalhar a bola e ameaçar a meta de Ceni. Uma cobrança frontal de Leo Moura, aos 13, beijou a trave. Angelim pegou o rebote de cabeça e obrigou Xandão a tirar em cima da linha. A bola só sossegou  nas mãos do homenageado da noite. O time carioca crescia de produção, e a torcida pedia "Pet, Pet".


Com a demora de Silas para mexer, os torcedores rubro-negros começaram a chamar o técnico de burro. Pouco depois, o comandante resolveu mudar tudo na frente: tirou Renato Abreu, bastante vaiado, para a entrada de Pet, e colocou Diego Maurício no lugar de Deivid, que também esteve apagado. No Tricolor, Ilsinho entrou para fazer a reestreia com a camisa do clube.


O São Paulo, fechado, tinha Marcelinho como única arma ofensiva. Enquanto isso, o visitante tentava pelo menos diminuir o prejuízo. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 36, quando Willians foi derrubado por Miranda na meia-lua. Pet se preparou para cobrar, mas quem bateu foi Juan, que mandou por cima do gol de Ceni. O homenageado ainda precisou fazer uma defesa importante aos 44 minutos, após uma cabeçada de Jean. Mas trabalhou bem menos do que imaginava antes da partida.
Read More

Urubutr