I made this widget at MyFlashFetish.com.

Federação uruguaia libera Forlán e dupla do Universidad de Chile


Atacante poderá jogar a decisão da Copa do Rei, contra o Sevilla. Meia Fernández e zagueiro Victorino encaram o Flamengo, na quinta-feira

A Federação Uruguaia de Futebol adiou a apresentação de três jogadores para os treinos para a Copa do Mundo. O atacante Forlán, do Atlético de Madrid, o meia Álvaro Fernández e o zagueiro Victorino, ambos do Universidad de Chile, poderão se apresentar mais tarde.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, esperava contar com todos os 30 jogadores convocados na segunda-feira. Com isso, o atacante Forlán perderia a final da Copa do Rei, na Espanha, na próxima quarta, e Fernández e Vitorino desfalcariam a Universidad de Chile na quinta-feira, pela Taça Libertadores, contra o Flamengo. No entanto, treinador e federação do país voltaram atrás. O Uruguai era a única seleção que exigia a presença de todos seus convocados já na segunda-feira.


– Por mais que os jogadores tenham mostrado vontade de se apresentarem logo, o objetivo do presidente Sebastián Bauzá é não criar problemas. Além disso, a ideia de Tabárez é que todos os jogadores estejam com a mentalidade limpa, pensando só na seleção – disse o secretário de seleções da federação uruguaia, Ernesto Dehl, à rádio “Cooperativa”, em Montevidéu.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo pode jogar na Ilha quando o Maracanã fechar depois da Copa

Diretoria rubro-negra inicia conversas com a Portuguesa para fazer estádio para 30 mil pessoas na Ilha do Governador. Volta Redonda é outra opção

Como o Maracanã deve fechar as suas portas para obras após a Copa do Mundo na África do Sul, o Flamengo já começa a buscar alternativas para mandar seus jogos do Brasileiro de 2010. E a possibilidade que mais atrai o departamento de marketing rubro-negro é montar uma estrutura para cerca de 30 mil pessoas no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador.

A ideia inicial é fazer algo parecido, com maiores proporções, ao que foi realizado em 2005. Na ocasião, o Maracanã passou por obras para o Pan-2007 e Flamengo e Botafogo se uniram para montar a Arena Petrobrás. Dessa vez, porém, a diretoria rubro-negra ainda está sozinha na busca por alternativas. Mas já iniciou as primeiras conversas para tirar o projeto do papel.

- Estamos buscando alternativas para jogarmos já que o Maracanã deve ser fechado depois da Copa do Mundo. Como não queremos depender apenas do Engenhão, o Flamengo já procurou a diretoria da Portuguesa para ver a possibilidade de montarmos uma arena lá na Ilha do Governador novamente. Uma outra alternativa seria jogar em Volta Redonda – explicou Henrique Brandão, vice de comunicação e marketing do Flamengo.

Segundo ele, o Maracanã só não irá fechar depois da Copa do Mundo se o Flamengo se classificar para as semifinais e finais da Libertadores, que acontecem de 28 de julho a 18 de agosto. Mesmo nesse caso, o time precisaria de um local para jogar o restante do Brasileirão.

- Precisamos ver o que é melhor para o Flamengo do ponto de vista técnico e comercial. Vamos buscar parceiros que estejam interessados no projeto. Acredito que dá para se fazer uma estrutura para 30 mil pessoas na Ilha. A própria Portuguesa já tinha desenvolvido um projeto mais articulado para montar uma estrutura maior por lá – disse Brandão.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Império do Amor está perto do fim

Contratos com Adriano e Vagner Love não devem ser renovados. Atacantes têm propostas da Europa, e Flamengo demora a resolver o assunto
A chegada de Vagner Love ao Flamengo, em janeiro, trouxe esperanças até para o mais pessimista dos torcedores. A dupla com Adriano já estava previamente escalada e denominada como a mais forte do futebol brasileiro. Mas o Império do Amor está com os dias contados. Os contratos dos atacantes estão perto do fim e dificilmente eles serão renovados pela atual diretoria. Não por falta de vontade das partes, mas por diversos fatores que passam pela lentidão rubro-negra e os interesses financeiros.


- As renovações dos jogadores com contrato terminando estão com o departamento de futebol. Mas nossa intenção é a de que o Love e o Adriano continuem no Flamengo – disse a presidente Patrícia Amorim, que também acumula a vice presidência de futebol desde que demitiu Marcos Braz, há exatamente três semanas.

Apesar do discurso, as ações da diretoria rubro-negra para segurá-los na Gávea ainda são tímidas. O contrato de Adriano termina no próximo dia 30, e o primeiro contato com o empresário dele, Gilmar Rinaldi, só foi feito na última terça-feira, em uma situação, no mínimo, desconfortável: após o atacante saber que estava fora da Copa do Mundo.

- Falamos sobre isso (renovação) com a diretoria do Flamengo só na terça. Mas vamos esperar baixar a poeira, não é coisa para ser discutida agora – disse Gilmar.


Com Vagner Love, a situação é ainda mais delicada. Seu contrato com o Flamengo termina dia 30 de junho, mas, até agora, a diretoria rubro-negra não confirmou o discurso. Tanto que ainda nem começou a parte mais básica do processo que é iniciar uma negociação. A mais complicada será convencer o CSKA a emprestá-lo novamente.


- O Flamengo ainda não nos procurou, e a possibilidade de renovação é difícil. O compromisso dele (Love) no Brasil era só de um ano. Mas se o Flamengo propuser alguma coisa, tudo pode ser conversado. Mas, até agora, não aconteceu nada, e acho difícil o CSKA ceder mais uma vez – disse Evandro Ferreira, empresário do atacante.

Perguntado se não achava estranho o Flamengo ainda não ter conversado com o artilheiro do time em 2010, com 18 gols, Evandro foi sincero.

- Se o clube não estiver interessado, não é estranho – disse o empresário, que deixou claro que o CSKA só vai liberar Love novamente mediante um polpudo acordo financeiro.

O problema é que os compromissos do Flamengo com os jogadores não estão em dia. Muitos estão com salários, luvas e premiações atrasados. Isso tem gerado um desconforto, mostrando que o clube vive situação delicada para fazer investimentos em renovações e contratações. Até mesmo a Olympikus, fornecedora de materiais esportivos do clube, que paga mais da metade dos salários de Adriano, não tem a certeza se vale a pena continuar contribuindo
- Realmente, há pendências. Mas a situação do Adriano não é diferente da dos outros companheiros. De qualquer maneira, ainda não é algo tão grande que gere insatisfação – disse Gilmar Rinaldi.

O vice de finanças, Michel Levy, se defendeu.
- A premiação não está atrasada. A referente à Libertadores ainda não foi repassada pela CBF. Da gestão Patrícia Amorim, não tenho nenhuma luva atrasada. Só da anterior, que deixou uma herança boa. Com o Love, já paguei 50% das luvas e os outros 50% já estão programados para parcelamento. A de outros jogadores como Bruno e Léo Moura, por exemplo, venho pagando. O Adriano tem direito de imagem atrasado do ano passado. Pagamos nessa gestão os salários de dezembro e o 13º de 2009. E os salários não estão atrasados. Nossa programação está sendo cumprida – explicou Levy.

Mas se os problemas financeiros não são tão graves assim, a concorrência com clubes europeus desponta como mais um fator que deverá causar o divórcio entre o Império do Amor, ou pelo menos de um de seus membros, e o Flamengo. Sem citar o nome dos clubes, os empresários de Love e Adriano confirmaram que os jogadores já estão sendo procurados com ofertas vantajosas.

- Proposta de fora o Adriano tem, como teve a de um clube italiano em dezembro, quando optamos pela permanência dele. Agora vamos avaliar tudo de novo, mas só daqui a uma semana. Posso dizer que existem clubes da primeira linha da Itália e da Alemanha interessados nele. Já conversamos com o Flamengo sobre a possibilidade de ampliar o contrato até o fim da Libertadores ou até o fim do ano. Mas ainda não sabemos se é melhor o Adriano continuar no Brasil ou voltar para a Europa. Só a partir da próxima semana é que vamos saber qual a melhor situação esportiva para ele – disse Gilmar Rinaldi.


Evandro Ferreira, por sua vez, não quis falar sobre o assunto já que todas as propostas por Love estão sendo feitas diretamente ao CSKA. Mas o GLOBOESPORTE.COM apurou que um clube italiano que disputará a Champions League na próxima temporada (as opções são Inter de Milão, Roma e Milan) pode ser o destino do Artilheiro do Amor.

- Ainda não sentei para conversar. Mas minha permanência depende muito dos russos. Com calma, vamos ver o que podemos fazer – disse Vagner Love.

Se realmente perder a sua dupla de ataque titular, o Flamengo passará dificuldades no Brasileiro. Além deles, o atual elenco rubro-negro só tem Denis Marques, Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco e Gil como atacantes. A última diretoria deixou tudo acertado para trazer Zé Roberto, mas com a troca de comando no futebol, a negociação não evoluiu, e ele acabou no Vasco.


O Império do Amor disputou 16 jogos pelo Flamengo, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Jogando juntos, Adriano marcou 14 gols, e Love, dez. Eles estão confirmados contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.






Fonte: Globoesporte.com














Read More

video do treino do Flamengo na Gávea, entrevistascom Juan e o Gerente de Futebol Isaias Tinoco

Read More

Video Bruno pede desculpas e conversa com torcedores do Flamengo

Read More

Rogério Lourenço explica mudanças no Flamengo

Treinador quer equipe marcando com mais velocidade e por isso optou por Toró e Willians na cabeça de área

Rogério escalou Toró e Michael - VIPCOMM
Rogério escalou Toró e Michael - VIPCOMM
Recompor a marcação com velocidade. É este o objetivo do técnico Rogério Lourenço com as mudanças táticas feitas no treino desta sexta-feira na Gávea. O treinador optou por substituir Rômulo e Maldonado por Toró e Michael no meio-de-campo rubro-negro, tornando o time mais ofensivo e mais veloz. A ideia do treinador é fazer com que os laterais possam avançar tendo uma cobertura rápida dos volantes.

Tanto neste sábado, contra o Vitória, em jogo que, além de ser fundamental para o Campeonato Brasileiro, é visto como uma boa oportunidade de se preparar para a partida de volta contra o Universidad de Chile, como no próprio jogo contra os chilenos, é com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano que o Flamengo deve jogar.

"Estamos tentando algumas formações e buscando a melhor para a equipe. Neste jogo, não saímos bem no início da partida. Então, pelo que vi, a intenção é voltar com o Toró para ver se ganhamos um volante com mais velocidade, justamente, para fazer a cobertura dos laterais. Colocando o Kleberson mais à frente, com o Michael, para ter a criatividade", explicou Rogério.

O treinador comentou ainda a ausência de David, que não treinou por um problema pessoal, mas que está confirmado no time em Salvador. Álvaro, que está recuperado de lesão na panturrilha, também deve viajar com o grupo.

"O David teve um problema pessoal, nada sério, e não pôde treinar. Mas estando em condições vai normalmente para o jogo. Vamos levar o Álvaro também, que já saiu do Departamento Médico, e vamos definir se ele trabalha amanhã ou se fica no banco. Se não houver problemas, começam David e Angelim", disse.

O comandante rubro-negro apontou ainda que a substituição de Rômulo e Maldonado não foi por questões técnicas e sim táticas.

"O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem, e a opção foi uma mudança tática. Ele também sentia dores, mas vi a necessidade de mudar principalmente para o jogo contra o Universidad", completou.
Read More

Love deixa a Gávea de mãos cheias

Atacante recebe prêmios pelo Estadual, mas diz que ainda há espaço para a Libertadores

Love recebeu prêmios nesta sexta - VIPCOMM
Love recebeu prêmios nesta sexta - VIPCOMM
Quando chegou à sala de imprensa do Flamengo, na Gávea, Vagner Love foi surpreendido com três presentes: os troféus de melhor segundo atacante, artilheiro e craque da galera do Campeonato Carioca de 2010. O Artilheiro do Amor festejou os prêmios, mas disse que ainda está esperando mais conquistas no restante da temporada.

"Minha irmã e minha cumadre acho que votaram pra caramba nisso aqui", brincou.

Feliz com suas boas atuações no Estadual e com os 15 gols marcados, Vagner Love disse entender que isso aumente a cobrança da torcida e afirmou que espera seguir fazendo muitos gols com a camisa rubro-negra.

"O que apresentei no Estadual foi bom e a cobrança aumenta cada vez mais. Cada jogo temos que nos superar o máximo. No último não fui tão bem, mas amanhã temos a chance de começar a reverter isso fazendo um grande jogo em Salvador", disse o jogador, que garante que em sua estante ainda há espaço para mais troféus e medalhas.

"Tem um espaço lá para medalha, troféu, o que vier, porque o Flamengo vai chegar nessa Libertadores", completou
Read More

'Bruno vai continuar como capitão'

Rogério Lourenço confirma braçadeira para o goleiro
Bruno 
recebeu apoio da diretoria do clube e do técnico e está confirmado como 
capitão para o jogo contra o Vitória em Salvador.
Bruno recebeu apoio da diretoria do clube e do técnico e está confirmado como capitão para o jogo contra o Vitória em Salvador.
LANCEPRESS!
A declaração polêmica do goleiro Bruno parece ter sido abafada com seu pedido de perdão e sua declaração de amor ao Flamengo. O técnico Rogério Lourenço, logo após o treino desta sexta confirmou o camisa 1 como capitão e ressaltou seu bom comportamento.
- Ele tem um comportamento ótimo. É um cara tranquilo, mas todo mundo de cabeça quente pode dar declarações infelizes. O Bruno vai continuar como capitão sem o menor problema - definiu o treinador.
Rogério ressaltou ainda, que apesar do momento de cabeça quente do goleiro a torcida merece o máximo de carinho da parte dos jogadores.
- É importante existir o respeito com todo e, principalmente, com a torcida. Ela que move o clube - ponderou Lourenço.
Read More

Love avisa aos adversários que não vai repetir jogada de ‘perna-de-pau’

Atacante lamenta gol desperdiçado contra o Universidad de Chile e vê partida contra o Vitória como ensaio para Libertadores

Vagner Love com taças no treino do FlamengoVagner Love com taças no treino do Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Os três troféus posicionados ao lado remetiam ao ótimo desempenho no Campeonato Carioca. Contudo, na partida contra o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, Vagner Love nem de longe lembrou o destaque do torneio regional.

Tropeçou na bola, errou passes e desperdiçou uma chance incrível, no fim do primeiro tempo. Autocrítico, o artilheiro do amor reconheceu que a atuação foi abaixo da crítica. Mas deu um aviso aos adversários:
- Não fui bem e perdemos o jogo. Mas não costumo perder gol assim. Se tiver outra oportunidade dificilmente vou desperdiçar.

O Flamengo respira a partida de volta de quinta-feira, em Santiago. Para avançar às semifinais precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 4 a 3. Só que antes há o compromisso deste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão, contra o Vitória. E nada de jogadores poupados. Vagner Love vislumbra a partida no Barradão como um grande ensaio.

- Vamos ter Brasileiro e Libertadores em um jogo só. Entraremos com a mesma vontade e o pensamento de quinta-feira. Objetivo maior é a Libertadores. Bom resultado daria ânimo a mais – disse o atacante.
Ele recebeu as premiações do Estadual apenas nesta sexta-feira porque no dia da festa estava com a delegação rubro-negra em São Paulo.
Read More

Leonardo confirma saída do Milan: 'Foi uma separação consensual'

Brasileiro anuncia que deixará o Rubro-Negro após jogo deste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Leonardo técnico do Milan Leonardo não será mais técnico do Milan
na próxima temporada
O brasileiro Leonardo confirmou nesta sexta-feira que não vai continuar no comando do Milan para a próxima temporada. Assim, sua experiência como treinador do time rubro-negro termina neste sábado, no clássico contra o Juventus, no San Siro.

– Foi uma separação consensual, de modo tranquilo e sereno, como sempre foi nossa relação durante os anos. Não houve nenhuma surpresa, tudo foi muito claro. Chegamos ao fim. Cumprimos o objetivo de chegar à Liga dos Campeões, que eu desejava muito, foi alcançado e, por isso, decidimos oficializar minha saída - disse Leonardo, em entrevista coletiva.

O Milan está na terceira posição do Campeonato Italiano e não mudará sua posição, seja qual for o resultado do clássico. Leonardo é cogitado pela diretoria do Flamengo para assumir a gestão do futebol do clube, após a saída de Marcos Braz. Além disso, a imprensa italiana aposta que o campeão mundial em 1994 será o substituto de Dunga na seleção brasileira.
Read More

Rogério barra Maldonado e Rômulo, e dá chance para Toró e Michael

Treinador explica as mudanças para enfrentar o Vitória. Welinton treina no lugar de David, que não apareceu na Gávea por problemas pessoais

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic no treino do Flamengo Petkovic faz trabalho à parte, mas viaja

Antes de a bola rolar na manhã desta sexta-feira, na Gávea, Rogério Lourenço e Maldonado entraram em campo conversando. O papo foi o primeiro indício de que o treinador promoveria mudanças no time para enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador, pelo Brasileiro. Depois de o treino começar, foi possível perceber que a saída do volante não foi a única alteração.

Além da entrada de Toró no lugar de Maldonado, que treinou entre os reservas, Rogério também fez outras mudanças. Welinton treinou no lugar de David, que não apareceu na Gávea por problemas pessoais. O zagueiro perdeu a hora, não treinou, mas viaja com o time para a Bahia. Com dores musculares na coxa direita, Rômulo participou só de uma parte da atividade. Michael ganhou mais uma chance entre os titulares. Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, foi poupado, só correu em volta de campo, mas viaja para Salvador e deve ser relacionado contra o Vitória.

Rogério Lourenço explicou o motivo de todas as mudanças e deu a entender que Maldonado está lento e que Rômulo já seria barrado, apesar das dores musculares.

- Estamos buscando a melhor formação para a equipe. No último jogo não saímos bem no início da partida da forma como estava. A intenção de voltar com o Toró é para ver se ganhamos um volante com mais velocidade justamente para o sistema de cobertura. O objetivo é colocar Kleberson mais adiantado com o Michael. O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem e a opção foi por uma mudança tática. Óbvio que ele sentia dores, mas já havia ideia de fazer mudança nesse jogo e contra o Universidad - explicou o treinador, para falar de David.

- A informação que eu tive é que o David teve um problema pessoal, nada sério. Ele estando em condições, vai para a partida normalmente - disse Rogério.

Com isso, o novo time Rogério foi escalado com Bruno, Leonardo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.
Recuperados dos problemas musculares, Álvaro (panturrilha direita) e Fabrício (púbis) formaram a dupla de zaga reserva que marcou o Império do Amor durante o rápido trabalho tático comandado pelo treinador. Segundo  Rogério, Álvaro pode ser relacionado contra o Vitória, mas só voltará a ter chances assim que estiver nas mesmas condições físicas dos companheiros.

-Tem de pensar em quem está 100% fisicamente. Quando ele estiver assim, aí vou avaliar - disse o treinador.
Após o trabalho tático, os jogadores realizaram o tradicional rachão. O time viaja na tarde desta sexta-feira para Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Barradão.
Read More

Bruno rebate críticas sobre falha contra La U: ‘Foi falta do Olarra’

Goleiro pede apoio incondicional até a partida de quinta-feira, em Santiago

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno assiste ao treino do FlamengoBruno ainda acredita na classificação para a
semifinal da Libertadores (Foto: Agência Estado)
Bruno pediu perdão pelas palavras que dirigiu à torcida do Flamengo. Mas na reflexão dele, a atuação contra o Universidad de Chile não é digna de críticas. Questionado por uma suposta falha no segundo gol da derrota por 3 a 2, marcado por Olarra, o capitão se defendeu.

- Quando falho, eu digo. Mas, poxa, se pegarem a câmera vão ver que o cara coloca o cotovelo, meu corpo vai para frente e a mão abre. Estava de costas e o Olarra me empurrou. Foi falta. Só que algumas pessoas acham que foi falha. Até respeito, mas esse é meu ponto de vista – disse, calmamente.

Apesar do lance polêmico, o goleiro fez diversas defesas que evitaram uma derrota ainda pior. Ele acredita que o Flamengo pode reverter o placar no Chile e avançar às semifinais da Taça Libertadores. Mas para tal, pede apoio total.

- Se ainda tiver alguém acreditando na classificação, e é possível, precisamos de força. Apoio da diretoria, da presidente e do torcedor neste momento – disse Bruno.

A partida de volta será na quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 4 a 3. A repetição do placar por 3 a 2 favorável aos cariocas leva a decisão para os pênaltis.
Read More

CURTINHAS: Rogério confirma força máxima, mas pode ficar sem Pet

Sérvio torce o tornozelo e vira dúvida contra o Vitória. Ronaldo Angelim lança camisa do Hexa. TV chilena grava documentário com Fierro

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
O técnico Rogério Lourenço confirmou o que havia dito após o jogo contra o Universidad de Chile, na última quarta-feira, e o Flamengo vai enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador, com sua força máxima. De acordo com o treinador, nenhum jogador foi liberado da viagem. Seu único problema pode ser Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo no fim do coletivo disputado na última quinta-feira, na Gávea.

O sérvio será revaliado nesta sexta-feira pela manhã, enquanto o time treina, na Gávea. Mas pelo problema ter acontecido na véspera da viagem para Salvador, é possível que Pet seja poupado. A delegação viaja à tarde para a Bahia.

- Conversamos com a comissão técnica e vamos levar todo mundo para esse jogo, principalmente por conta da distância entre este jogo e o da próxima quinta-feira, contra o Universidad de Chile. Só não sei ainda qual vai ser o time. Ainda estou decidindo isso – explicou Rogério, que deve comandar um treino tático nesta sexta-feira.

Fierro no cinema
Uma equipe da TV Nacional do Chile esteve na última quinta-feira, na Gávea, para gravar o depoimento de Fierro para um documentário que será lançado no país.
- Todos os 30 jogadores convocados para a Copa do Mundo estão sendo ouvidos e tendo suas histórias de vida contadas – explicou Fierro, que só precisará se apresentar à sua seleção no dia 21.

Com isso, ele está liberado para enfrentar o Universidad de Chile, dia 20, em Santiago, mas não retornará ao Brasil com a delegação rubro-negra.

Angelim vira camisa
Ronaldo Angelim com camisa comemorativaRonaldo Angelim com sua camisa comemorativa
(Foto: Master Sports)
O gol marcado contra o Grêmio que garantiu o título do Brasileiro de 2009 ao Flamengo rendeu a Ronaldo Angelim muitas homenagens. Na última quinta-feira, ele participou de mais uma, no shopping Leblon. Dessa vez, o lançamento da sua camisa personalizada que foi criada pela Braziline e será vendida por R$ 49,90.
- É uma alegria muito grande reviver este momento tão marcante em minha vida e com esta camiseta poderei compartilhar esta lembrança com a nação rubro-negra – disse o zagueiro.
Read More

Fora da Copa, Adriano muda postura. ‘Show não pode parar’, diz dirigente

Imperador dá demonstração inédita de dedicação e surpreende após ficar fora da Copa do Mundo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano no treino do FlamengoAdriano no treino de quinta-feira do Flamengo

Dez em cada dez preparadores físicos são categóricos ao afirmar: o dia seguinte a uma partida completa de futebol merece relaxamento, seja na banheira, na sala de fisioterapia ou na musculação. Na tarde de quinta-feira, Adriano ignorou a receita e, pela primeira vez desde que voltou ao Flamengo, em maio de 2009, calçou as chuteiras e participou de um coletivo em campo reduzido por mais de uma hora.

A atitude surpreendeu. Um pouco pelo ineditismo e principalmente porque ocorreu dois dias depois da exclusão dele da lista para a Copa do Mundo.

- Ele ficou triste porque é o sonho de todo atleta servir à seleção. Mas, mais uma vez, mostrou por que é tão talentoso. O show não pode parar e a vida segue – disse o gerente de futebol rubro-negro, Isaías Tinoco.
Se depender do técnico Rogério Lourenço, o Imperador será escalado na partida deste sábado, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber como ele vai se apresentar nesta sexta-feira, depois do esforço inesperado por dois dias seguidos.

- Adriano é um fenômeno. Quando pede para não treinar, a repercussão é muito grande. Quando pede para treinar, é maior ainda – disse Isaías.
Read More

Patrícia Amorim perdoa Bruno: ‘Ele tem crédito total nosso’

Presidente escuta desculpas do goleiro, aceita o pedido e diz que é melhor ter um jogador com brio do que apático

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno assiste ao treino do FlamengoBruno foi "perdoado" por Patrícia Amorim
(Foto: Agência Estado)
Arrependido das declarações que deu após a derrota para o Universidad de Chile, na última quarta-feira, Bruno viveu uma quinta-feira diferente. Além de não treinar, o goleiro foi repreendido por lideres de torcidas organizadas quando deixava a Gávea. O jeito foi repetir para eles o mesmo que havia dito na entrevista coletiva em que pediu desculpas por ter declarado que estava se lixando para as vaias.

Mas Bruno não se desculpou apenas com os torcedores, seja pessoalmente ou através da imprensa. O capitão do Flamengo se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e repetiu que estava de cabeça quente quando deixava o gramado do Maracanã. A dirigente se sensibilizou com o pedido do goleiro.

- Bruno veio me pedir desculpas e eu, como presidente do Flamengo, aceitei. Ele realmente estava sentido com o que aconteceu. Ele se cobra muito. Ele é um jogador vitorioso, foi Tricampeão, ganhou o Hexa... Enfim, ele tem crédito total nosso. Bruno disse aquilo de cabeça quente. Assim como a torcida ficou nervosa, ele também ficou. E é melhor ter um jogador que mostra esse brio quando perde, do que outro que perde e deixa o campo apático – disse Patrícia Amorim.

Além do perdão presidencial, ela também demonstrou que acredita numa recuperação rubro-negra no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, em Santiago. Apesar de o Flamengo precisar vencer por uma diferença de dois gols, Patrícia mostrou-se otimista, mas também lembrou que é preciso ter atenção no jogo contra o Vitória, sábado, em Salvador.

- Temos um jogo no sábado importante e o foco agora está nele. Mas estou confiante para enfrentar o Universidad de Chile lá. Temos um grupo consistente e ainda falta uma semana para o jogo. Considero um tempo bacana para nos recuperarmos da derrota e ajustar o que for necessário – afirmou Patrícia.
Read More

Junior faz noite de autógrafos na Gávea

Eterno camisa 5 da Gávea lançou livro e foi prestigiado por amigos dentro de casa

Noite de autógrafos - foto: Alexadre Vidal
Noite de autógrafos - foto: Alexadre Vidal
Um dos filhos mais vencedores da Gávea retornou à sua eterna casa na noite desta quinta-feira (13.05). O maestro Junior recebeu amigos e fãs numa noite de autógrafos concorrida, no salão nobre do clube, e não poupou simpatia e sorrisos. Durante, pelo menos, duas horas, o ídolo rubro-negro assinou o livro Minhas Paixão pelo Futebol, lançado na última semana.

Como teve um lançamento concorridíssimo, o Capacete resolveu fazer uma noite de autógrafos. E a escolha do lugar não poderia ser outra.

"A quantidade de pessoas que esteve no lançamento foi enorme. Não consegui atender a todos e, então, tive a idéia de fazer uma noite de autógrafos. Não foi difícil escolher o lugar. Tinha que ser na Gávea, que é a minha segunda casa. Não tinha como ser diferente", afirmou Junior.

Vários ídolos do passado prestigiaram o amigo, como o ex-goleiro Cantarelli. A presidente Patricia Amorim também levou seu livro para Junior autografar, assim como o técnico Rogério Lourenço e o gerente de futebol Isaías Tinoco.
Read More

Foco, momentaneamente, é no Brasileirão

Apesar de decisão pela Libertadores na próxima quinta, Fla volta atenções para o Vitória pelo Brasileiro

Rogério não vai poupar jogadores - VIPCOMM
Rogério não vai poupar jogadores
Neste sábado, o Flamengo tenta esquecer um pouco a Copa Libertadores para voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Vitória, no Barradão, e o técnico Rogério Lourenço não deve poupar nenhum jogador para o duelo, válido pela segunda rodada do Brasileirão 2010. Atual campeão, o Rubro-Negro estreou com empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no Maracanã.

"Todo mundo está pensando mais no jogo da Libertadores, até porque é o momento mais importante que estamos vivendo. O jogo de quinta já começou na minha cabeça, já estou me preparando para o jogo do Chile e pensando na forma de jogar deles. Vou fazer o que tiver que fazer para vencermos lá, mas temos que pensar no Vitória também", analisou o lateral-esquerdo Juan.

O camisa número 6 garantiu que, apesar da importância do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o time não entrará em campo em Salvador pensando no Universidad de Chile.

"Não vamos estar em campo com a cabeça no Chile. Vamos focar no Brasileiro também, é uma competição importante. Temos que dar importância sim e no momento exato vamos pensar no Vitória. No primeiro jogo, empatamos com o São Paulo então temos que buscar os três pontos lá", explicou.

A superação é uma característica deste time do Flamengo e Juan sabe disso. Por isso, ele acredita que o time vai buscar as vitórias tanto na Bahia como no Chile.

"Senti o grupo confiante, com muita fé e senti isso de todo mundo. Temos esperanças de que vamos conseguir. Confiamos na qualidade do nosso time e, jogando com raça, temos qualidade para buscar a vitória", concluiu.
Read More

Love lamenta seu pior jogo com a camisa do Flamengo

Artilheiro do Amor, no entanto, promete se redimir na partida de volta das quartas da Libertadores

Vagner Love acredita na vaga - VIPCOMM
Vagner Love acredita na vaga
Goleador do Flamengo na temporada e um dos xodós da Nação Rubro-Negra, o atacante Vagner Love viveu um momento diferente na última quarta-feira. Perdeu gols e viu o time ser derrotado em um jogo decisivo da Copa Santander Libertadores. Ficou chateado, é claro, mas não se deixou abater. Motivado, o camisa 9 promete dar a volta por cima no jogo de volta, quinta-feira, em Santiago, contra o Universidad de Chile.

Até vaias de parte da torcida Love ouviu após o jogo. Compreensivo, ele entendeu a cobrança dos torcedores e elogiou o apoio que sempre tem dos rubro-negros.

"A gente sabe que existe isso. O torcedor cobra e quer ver a gente vencer. Claro que ficamos chateados e queremos apoio, mas também temos que fazer por onde dentro de campo e sabemos que isso não aconteceu ontem. A torcida é nosso 12º jogador", disse.

Com 18 gols em 23 jogos, Vagner Love sabe que deixou a desejar contra "La U", mas acredita que a noite não foi feliz para todo o time do Flamengo. Segundo ele, tudo acabou dando errado no Maracanã.

"Esse jogo foi meu pior jogo no ano. Com certeza não vou perder outra chance como aquela do final do primeiro tempo. Tem jogo que acontece. Calma a gente tem, tranqüilidade também, mas ontem não era o dia. Infelizmente, deu tudo errado. Perdemos muitas chances de gol. Treinamos finalização no dia a dia, mas ontem a bola não entrou", afirmou.

O jogador acredita ainda que o time já tem uma boa oportunidade de dar a volta por cima neste sábado. O Flamengo enfrenta o Vitória, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, e uma vitória pode dar ainda mais motivação aos rubro-negros.

"Sábado temos um grande jogo contra o Vitória e se ganharmos, vamos ter ainda mais confiança e força para enfrentar o Universidad de Chile. Vamos buscar essa vaga", completou.

Read More

Juan diz que jogo de quinta já começou

Lateral classifica partida de volta contra "La U" como o jogo de sua vida e promete se doar o máximo em campo

Juan já pensa na quinta-feira - VIPCOMM
Juan já pensa na quinta-feira - VIPCOMM
A próxima quinta-feira tem tudo para ser inesquecível para o time do Flamengo. Seja com um resultado positivo ou negativo, o Rubro-Negro vai decidir sua vida na Libertadores, competição mais importante da temporada, no jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago. Até lá, portanto, os jogadores só pensam em se preparar para entrar em campo e fazer o máximo possível para voltar com a classificação às semifinais.

Adversário bem conhecido do Rubro-Negro, "La U" já jogou três partidas contra o Flamengo neste ano e, por isso, a equipe da Gávea já sabe bem o que precisa fazer para conquistar o resultado.

"Temos que estar cientes do que precisamos fazer e fazer na hora dentro de campo. Sabemos das dificuldades, da pressão, da qualidade do time adversário e do placar. Temos que estar cientes, concentrados, jogo de superação, garra e temos que estar concentrados para conquistar essa vaga", disse o lateral Juan, que garante que este é o jogo mais importante do Flamengo nos últimos anos.

"É um time experiente, de bons jogadores e nos jogos que fizemos contra eles, deixamos acontecer o resultado negativo para depois correr atrás. Temos que jogar no nosso limite os 90 minutos. Temos que jogar no nosso máximo. Eu e os jogadores vamos dar a vida pela classificação. É o jogo das nossas vidas", analisou.

Vontade não faltaPara Juan, o grupo todo já provou que quer muito essa classificação, e segundo ele, o time vai mostrar toda a sua vontade de conquistar o título da Libertadores no Chile.

"Sabemos que não é fácil, mas vamos lá para jogar o jogo da nossa vida. Se conquistaremos a vaga ou não, só saberemos na quinta-feira, mas vamos para jogar nossa classificação e conquistar a vitória do jeito que for. Estamos querendo muito essa Libertadores e vamos dar a prova disso na quinta-feira. Vamos mostrar nossa qualidade e a raça e o orgulho que temos em vestir a camisa do Flamengo", afirmou o treinador, que encerrou dizendo que o time já precisa estar respirando o jogo de volta.

"Temos que conversar e já nos treinamentos começarmos a fazer o que vai acontecer no jogo. Temos que analisar os erros e ver o que podemos melhorar. Estar todo dia tentando melhorar e trabalhar os defeitos é fundamental", encerrou.
Read More

Urubutr