I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rogério Lourenço explica mudanças no Flamengo

Treinador quer equipe marcando com mais velocidade e por isso optou por Toró e Willians na cabeça de área

Rogério escalou Toró e Michael - VIPCOMM
Rogério escalou Toró e Michael - VIPCOMM
Recompor a marcação com velocidade. É este o objetivo do técnico Rogério Lourenço com as mudanças táticas feitas no treino desta sexta-feira na Gávea. O treinador optou por substituir Rômulo e Maldonado por Toró e Michael no meio-de-campo rubro-negro, tornando o time mais ofensivo e mais veloz. A ideia do treinador é fazer com que os laterais possam avançar tendo uma cobertura rápida dos volantes.

Tanto neste sábado, contra o Vitória, em jogo que, além de ser fundamental para o Campeonato Brasileiro, é visto como uma boa oportunidade de se preparar para a partida de volta contra o Universidad de Chile, como no próprio jogo contra os chilenos, é com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano que o Flamengo deve jogar.

"Estamos tentando algumas formações e buscando a melhor para a equipe. Neste jogo, não saímos bem no início da partida. Então, pelo que vi, a intenção é voltar com o Toró para ver se ganhamos um volante com mais velocidade, justamente, para fazer a cobertura dos laterais. Colocando o Kleberson mais à frente, com o Michael, para ter a criatividade", explicou Rogério.

O treinador comentou ainda a ausência de David, que não treinou por um problema pessoal, mas que está confirmado no time em Salvador. Álvaro, que está recuperado de lesão na panturrilha, também deve viajar com o grupo.

"O David teve um problema pessoal, nada sério, e não pôde treinar. Mas estando em condições vai normalmente para o jogo. Vamos levar o Álvaro também, que já saiu do Departamento Médico, e vamos definir se ele trabalha amanhã ou se fica no banco. Se não houver problemas, começam David e Angelim", disse.

O comandante rubro-negro apontou ainda que a substituição de Rômulo e Maldonado não foi por questões técnicas e sim táticas.

"O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem, e a opção foi uma mudança tática. Ele também sentia dores, mas vi a necessidade de mudar principalmente para o jogo contra o Universidad", completou.

0 comentários:

Urubutr