I made this widget at MyFlashFetish.com.

Chilenos lamentam despedida de Bottinelli e apostam em fama no Fla


Repórter do jornal La Tercera elogia técnica do meia. Roberto Gutierrez, companheiro de quarto nas concentrações, ressalta ambição

Bottinelli novo reforço do FlamengoBottinelli garante que não teme a pressão no Fla
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Os que comemoram a chegada de Darío Bottinelli ao Flamengo argumentam que os torcedores do Universidad Católica, atual campeão chileno, lamentaram a perda de um dos importantes nomes da memorável campanha de 2010. Quem torce o nariz para o novo argentino da Gávea lembra que o Atlas, clube mexicano que vendeu o meia para os rubro-negros, aposta em Lucio Flávio, o "Pelé Branco", como principal armador da equipe em 2011. O GLOBOESPORTE.COM levanta números e curiosidades da carreira de Botinelli em busca de respostas para o que Vanderlei Luxemburgo terá em mãos na próxima temporada.
Para os chilenos, a diretoria rubro-negra fez um bom negócio. Nesta quinta, o jornal La Tercera dá a notícia da saída de Bottinelli para o Flamengo dizendo que o clube “perdeu uma peça-chave na conquista do título chileno”. Cristian Barrera, repórter de esportes do diário, acredita no sucesso de Bottinelli no Brasil.
- Ele tem um estilo de jogo parecido com o do Montillo e do Conca. Tem muita técnica, gosta de jogar centralizado, conduz bem a bola, e arrisca nos chutes de média distância. Foi  muito importante para o título. E além de tudo é uma pessoa querida, simpática, se dá bem com todo mundo. Cartamente a Católica vai sentir falta dele, o Flamengo fez uma boa contratação.
No El Mercúrio, o atacante Roberto Gutierrez, um dos destaques do time, com seis gols em 14 jogos, lamentou a despedida do amigo.
- Será difícil aparecer um jogador como Darío, não só por sua qualidade, como também pelo que representava para o grupo - diz Guitierrez, que define o argentino como um jogador de metas ambiciosas.
.- Dividia o quarto com ele nas concentrações, conhecia sua família... Ele sempre me dizia que iria para o Barcelona ou para o Real Madrid.
Três gols na caminhada do título chileno
Bottinelli começou 2010 no Atlas. O time não foi muito bem no Clausura, eliminado da fase final por ter terminado em terceiro lugar no Grupo 1 - os classificados foram Chivas e Toluca. O argentino foi titular em 11 jogos, com quatro cartões amarelos e um vermelho. Foram três gols marcados na campanha. O primeiro foi na vitória por 2 a 1 sobre o Santos Laguna, de pênalti. Depois, fez mais um em bela arrancada na goleada de 7 a 1 sobre o Indios. A saideira foi com estilo: uma bomba de fora da área na derrota por 3 a 1 para o San Luis.
Depois da eliminação, Bottinelli foi emprestado pelo Atlas ao Católica em julho. Na ocasião, o time já despontava como forte candidato ao título chileno, com 66% de aproveitamento. Com o argentino, o percentual subiu para 77%. Botinelli disputou os quatro primeiros jogos entrando no segundo tempo. Depois, tomou conta da posição por 12 partidas. Ao todo, Foram 12 vitórias, um empate e três derrotas, com três amarelos e mais três gols marcados.
O primeiro foi no dia 22 de agosto, na vitória por 4 a 1 sobre o San Luis. O meia tabelou pela esquerda, entrou na área e tocou com estilo, no canto. O segundo aconteceu no dia 12 de novembro, quando o argentino cobrou falta no ângulo na vitória sobre o Huachipato por 2 a 0. O terceiro gol também foi de falta e abriu caminho para a goleada por 4 a 2 no clássico contra o Universidad de Chile. Era a antepenúltima rodada, com aproximadamente 25 mil pessoas no estádio. Bottinelli ajudou o time a despachar aquele que foi o principal algoz do Flamengo na temporada - com o porém de que Montillo, destaque na Libertadores, já estava brilhando pelo o Cruzeiro.
Para dirigente, clube não precisa dispensar um estrangeiro
Com a chegada de Botinelli, o Flamengo passa a ter quatro estrangeiros no elenco. Só é permitida a escalação de três jogadores de fora do país, mas, segundo Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, isso não significa que Maldonado, Petkovic ou Fierro terão de sair.
- Vemos com frequência na Europa os clubes terem mais jogadores estrangeiros que o direito de inscrição permite. Isso não significa nenhuma exclusão. Foi uma contratação refletida, feita às escondidas, conversamos com fontes confiáveis na Argentina, México e Chile, e a gente se convenceu que seria um investimento interessante para o clube. Nosso elenco é jovem, e o Vanderlei está muito entusiasmado com esse reforço. Estamos trabalhando desta maneira, tentando rejuvenescer o elenco. O presente de Natal, por enquanto, é o Felipe e o Darío. Desde as oito da manhã ele está sendo revirado de cima para baixo para nós conhecermos as condições de saúde do jogador, que já era boa, mas como se trata de uma contratação internacional, tem que ser uma análise minuciosa - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.
Read More

Patrícia dá a tréplica e critica Teixeira por derrota na Copa da África


'Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a CBF', diz rubro-negra


Patricia Amorim FlamengoPatricia manteve a linha de atacar Teixeira
(Foto: Luciano Cordeiro Ribeiro / Globoesporte.com)
A troca de farpas entre Patrícia Amorim e Ricardo Teixeira teve mais um capítulo. Depois de o presidente da CBF ter dito que a dirigente rubro-negra precisava "falar menos e fazer mais, porque esse ano em termos de resultados foi fraco demais", Patrícia respondeu  lembrando que a Seleção Brasileira também já passou por temporadas fracassadas, com resultados ruins como o de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul.
- Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro - disse, através de sua assessoria de imprensa.
Patrícia voltou a dizer que não irá desistir de ver reconhecido o título de 1987.
- O Flamengo não medirá esforços para obter o reconhecimento do título conquistado dentro do campo, não nos bastidores do futebol brasileiro - finalizou.
Read More

Zico irá promover neste domingo a reencontro do Império do Amor


Adriano e Vagner Love, que formaram o ataque do Fla no primeiro semestre de 2010, estão confirmados no Jogo das Estrelas, dia 26, no Engenhão


Adriano e Vágner Love no treino do Flamengo Adriano e Love juntos quando atuavam pelo 
Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Com as confirmações de Adriano e Vagner Love no Jogo das Estrelas, domingo, às 17h, no Engenhão, os torcedores do Flamengo terão a oportunidade de acompanhar novamente em campo o "Império do Amor", como ficou conhecida a dupla de ataque rubro-negra no primeiro semestre de 2010. O evento é organizado por Zico, maior ídolo da história do clube da Gávea.
A partida terá ainda outros atrativos, como a disputa entre os "Reis do Rio", Romário, Túlio e Renato Gaúcho. Outros atletas e ex-atletas de renome também estão confirmados, como Léo Moura, Carlos Alberto, Eduardo da Silva, Júnior, Ibson e Emerson.
- O Jogo das Estrelas é tradicionalmente uma partida para todas as torcidas. Apesar de ser organizada pelo Zico, que é o maior ídolo da história do Flamengo, vascaínos, botafoguenses e tricolores sempre foram muito bem representados e o mesmo acontecerá na edição deste ano. Estamos muito felizes pela confirmação do Adriano e tenho certeza que o torcedor ficará feliz em vê-lo novamente jogando no Rio de Janeiro. Ainda estamos fazendo contatos e até o dia do jogo poderemos ter mais surpresas - disse Junior Coimbra, filho de Zico e um dos organizadores do evento.
Os ingressos para o Jogo das Estrelas podem ser comprados através do site "Ingresso Mais" (www.ingressomais.com.br) e nos pontos de venda: bilheterias do Engenhão, Gávea, Laranjeiras e CFZ, no horário comercial. Todos os setores custarão R$10 (Dia 24/12 a venda acontecerá até 12h no Engenhão).
Read More

Zico sobre o título de 87: 'Não vão me tirar o que conquistei em campo'

Rio - Em entrevista à Rede Bandeirantes, o ex-jogador  Zico, maior ídolo da história do Flamengo, fez pouco caso do não reconhecimento do título brasileiro conquistado pelo clube em 1987. Ele tratou de ignorar tudo que vem da CBF, presidida por Ricardo Teixeira, pessoa por quem ele já admitiu não ter qualquer apreço, e lembrou das árduas disputas antes de levar o tetracampeonato.
"Ninguém vai me tirar o que conquistei dentro de campo. O que vem da CBF eu nem discuto mais. Eles não lembram as botinadas que levei em campo e saí direto da decisão para uma mesa de cirurgia?", indagou o Galinho, substituído por Flávio no segundo tempo da finalíssima do Brasilierão de 87, vencida por 1 a 0 pelo Flamengo contra o Internacional.
Read More

Conheça um pouco mais sobre Bottinelli, novo reforço do Fla

Rio - Apesar de ter destaque no futebol chileno, onde defendeu as cores da Universidad Católica, o torcedor brasileiro, em especial do Flamengo, não conhece muito o futebol do argentino Dario Bottinelli. Para facilitar o começo dessa relação, o Dia Online  separou alguns vídeos com gols do novo reforço rubro-negro, que assinou contrato por quatro temporadas.
Assista:



Read More

Ricardo Teixeira rebate presidente do Fla: ‘Que fale menos e faça mais’


Patrícia Amorim levantou suspeitas de que o não reconhecimento do título de 87 tenha motivações políticas


A discussão não tem fim. A cada capítulo, acusações e respostas de todos os lados. Na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol reconheceu os títulos nacionais de 1959 a 1970, mas não homologou a conquista do Flamengo no Brasileiro de 1987. Com isso, Patrícia Amorim prometeu lutar até o fim, alegando que “todos os encaminhamentos jurídicos serão feitos”. A presidente disse em entrevista coletiva que suspeita de algo "arquitetado" por Teixeira, já que ela não apoiou Kleber Leite, candidato do comandante da CBF, na última eleição do Clube dos 13. Nesta quinta, Teixeira rebateu de forma veemente durante evento no Aterro do Flamengo para confirmar a ampliação do contrato com um dos patrocinadores da entidade..
- Acho que está ficando um pouco cômodo e cômico essa desculpa de incompetência e eleição do Clube dos 13, pois qualquer coisa que acontece de errado para algumas equipes, é dito que foi prejudicado por causa de votação de Clube dos 13. Ontem (quarta-feira) foi a maior demonstração tácita de que três (Fluminense, Palmeiras e Bahia) dos seis (que tiveram os títulos homologados) não votaram no candidato da CBF. Acho um profundo ridículo justificar a incompetência administrativa em cima disso. Espero que a presidente do Flamengo se esforce ao máximo para trazer resultados. Que fale menos e faça mais, porque esse ano em termos de resultados foi fraco demais.
Na última quarta, Teixeira argumentou que não podia reconhecer o título de 87 porque há uma decisão  transitada em julgado que garante a taça daquele ano exclusivamente ao Sport.
Read More

Pai de Bottinelli empolgado com a chegada do filho ao Fla

Juan Carlos não poupou elogios à cria: 'Ele é habilidoso, rápido e sabe criar boas jogadas. Costuma fazer gols de falta também'



Bottinelli veste a camisa do Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)Argentino chega para ser a solução do meio de campo rubro-negro (Crédito: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

Da Argentina, o pai de Darío Bottinelli, Juan Carlos, não conteve a empolgação ao confirmar a chegada do filho ao Flamengo. Segundo ele, a oportunidade no clube brasileiro será muito boa para Bottinelli. A família, aliás, é só elogios ao futebol praticado deste lado da fronteira.

- Sabemos que o Flamengo é uma das maiores equipes do futebol brasileiro, onde gostam do bom futebol. Conca e Montillo tiveram sucesso e Darío espera o mesmo - disse Juan Carlos ao LANCENET!, por telefone.

Após lembrar os outros dois meias que fazem sucesso no futebol brasileiro, o pai de Bottinelli comentou sobre as características do filho, que chega à Gávea para suprir o problema de criação no meio de campo, fator que gerou muita insatisfação na torcida em 2010.

- Ele é habilidoso, rápido e sabe criar boas jogadas. Costuma fazer gols de falta também. Creio que vai se apresentar bem - afirmou o pai.
Read More

Patricia sobre Ronaldinho: 'O Flamengo está bem na briga'

Presidente rebate investidas do Grêmio e avisa que Rubro-Negro está no páreo. Michel Levy levanta polêmica



Ronaldinho (Crédito: EFE)Sonho do Fla é ver Ronaldinho vestindo a camisa de outro rubro-negro em 2011 (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!

Flamengo e Grêmio batem de frente na questão Ronaldinho. Na quarta-feira, o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, garantiu que chegou a um acerto com o craque e Assis, seu irmão e representante. Durante a coletiva sobre a polêmica do título brasileiro de 1987, a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, rebateu a investida gremista e reiterou o desejo em contar com o craque do Milan, garantindo que o clube está na briga.

- Ronaldinho é um jogador que interessa, porque está dentro do conceito do Flamengo para 2011, que é de ter grandes atletas formados no clube. O Flamengo está bem na briga, mas não é só nesse nome que nós trabalhamos - afirmou Patricia Amorim.

A coletiva foi marcada por um momento desconcertante. Quando a presidente foi indagada sobre a declaração do presidente gremista sobre o acerto com Ronaldinho, o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, não se conteve e alfinetou a diretoria do Grêmio.

- Parabéns para ele! O que o Grêmio tem de fazer é pagar a dívida que tem com o Flamengo - disparou Levy, em referência à pendência de 2002 sobre a transferência do meia Rodrigo Mendes, com valor aproximado de R$ 7 milhões.

Além da briga entre Flamengo e Grêmio, Santos e Palmeiras também estão tentando a contratação do meia-atacante.

Após a presidente confirmar a nova investida do Flamengo em Ronaldinho, a ansiedade toma conta da Gávea e dos torcedores rubro-negros. Agora, é aguardar a liberação do Milan e ver qual rumo o craque tomará a partir de 2011.
Patrícia: 'Flamengo tem interesse em Ronaldinho'
Bate-Bola com Patricia Amorim (em entrevista coletiva na quarta-feira)

1- Qual a possibilidade de Ronaldinho acertar com o Flamengo?

O Ronaldinho é uma possibilidade, porém só acredito nas coisas depois de assinadas. Não gosto de ficar trabalhando com hipóteses, porque elas podem ter um efeito negativo com a torcida. Eles imaginam aquele jogador com a camisa do clube, aí ele não vem e isso tem um efeito devastador.

2- Qual o plano para contratar um craque desse porte?

Já existia um projeto de marketing para trazer o Ronaldinho há seis meses. Quando existem circunstâncias que facilitam essa aproximação, pode ser que se torne realidade. Vamos continuar tendo interesse, mesmo se ele não vier agora.

Craque já está no Brasil
Ronaldinho chegou ao Brasil faz uma semana e participou de um evento beneficente em Porto Alegre na terça, em um instituto que
leva o seu nome. Ele brincou com algumas crianças e concedeu autógrafos para os fãs.

O craque deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias e pode participar do Jogo das Estrelas no domingo, no Engenhão.
Read More

Fla diz que vinha observando Botinelli e nega contratação pelo 'You Tube'

  • Diretoria negou a contratação pela internet e disse que já vinha observando o novo reforço do Flamengo
    Diretoria negou a contratação pela internet e disse que já vinha observando o novo reforço do Flamengo

Para muitos, Darío Botinelli é apenas um jogador desconhecido do grande público. Porém, segundo a diretoria do Flamengo, o argentino, que foi apresentado oficialmente na noite de quarta-feira, é uma grande aposta do clube. A diretoria negou ainda que a contratação tenha sido feita através de vídeos na internet.
“O Flamengo examinou o jogador em várias situações. Mandamos observadores para assistir algumas partidas dele. Foi um processo de amadurecimento liderado pelo Vanderlei Luxemburgo. Estamos convencidos de que ele pode ser um atleta muito importante. O Flamengo não contrata pelo You Tube”, decretou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
O Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlas-MEX. Botinelli assinou contrato por dois anos, com prorrogação acertada por mais dois. O jogador será o camisa 18 do Flamengo em 2011, e falou com alegria sobre o desafio.“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Jogar em uma equipe com a maior torcida do mundo. Espero dar o meu melhor e sei da responsabilidade de atuar aqui. Estou tranquilo, sei o que é vestir uma camisa desse peso”, afirmou.
Eleito o melhor jogador do último campeonato chileno pelo Universidad Católica, Botinelli realizará exames médicos nesta quinta-feira, retorna para Buenos Aires, e se apresenta definitivamente ao Flamengo no dia 3 de janeiro.
Read More

Urubutr