I made this widget at MyFlashFetish.com.

Novo reforço do Fla, Felipe chega nesta semana ao Brasil

Goleiro vai passar o fim de ano com familiares no Rio de Janeiro. Ele só deve ser apresentado oficialmente em 2011



Goleiro Felipe - foto: Eduardo VianaGoleiro Felipe está chegando ao Rio de Janeiro (Crédito: Eduardo Viana)
Roberto Murad

Reforço do Flamengo para o gol, Felipe vai chegar ao Brasil nesta semana. A previsão é que ele desembarque no país nesta terça ou quarta para passar o ano novo com os familiares. Natural do Rio de Janeiro, ele vai curtir as festas e só deve ser apresentado oficialmente em 2011.

- Devo chegar ao Brasil nesta semana. Estou resolvendo algumas coisas aqui ainda. Está complicado de arrumar voo por aqui, pois muitos aeroportos estão fechados. Estou numa correria, mas espero que antes da virada de ano eu já esteja no Brasil - explicou o goleiro.

Felipe foi contratado por empréstimo de um ano e o Flamengo tem opção de compra tanto no meio como no fim de 2011. Ele tem seus direitos econômicos ligados ao Bragantino e a um grupo de empresários.
Read More

Egídio quer aproveitar chance para ser firmar no Fla

Lateral espera aproveitar o momento em que não há um titular para a posição após a saída de Juan



Egídio - foto: Cleber MendesEgídio está de volta ao Flamengo -(Crédito: Cleber Mendes)
Rodrigo Souza, do Mais

O lateral-esquerdo Egídio retornou de empréstimo do Vitória e, com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, vai ser aproveitado no elenco rubro-negro em 2011. Ciente de que a posição ainda não tem um dono, ele quer aproveitar para se firmar no clube no qual começou a carreira.

– Estava esperando essa oportunidade há algum tempo, rodei por alguns clubes e agora chegou a minha hora de me firmar. Vou me dedicar
muito nesta temporada para ganhar a confiança do professor Vanderlei. Vai ser muito bom poder trabalhar com ele, que é um dos treinadores
mais conceituados no cenário nacional – explicou Egídio, após a pelada que participou com o atacante Guilherme Negueba, ontem, no bairro
Engenho da Rainha.

- Estou voltando para permanecer. Eu quero ficar no Flamengo e tenho de mostrar meu valor agora. Sou flamenguista desde criança e sempre acompanho os jogos do clube - finalizou o lateral.
Read More

Negueba espera retribuir confiança de Luxemburgo

Jogador foi promovido para os profissionais pelo treinador e agora quer mostrar que pode ser um grande jogador



Guilherme Negueba (Crédito: Paulo Sérgio)Negueba quer mostrar seu valor para Luxemburgo (Crédito: Paulo Sérgio)
Rodrigo Souza, do Mais

O atacante Guilherme Negueba quer mostrar para Vanderlei Luxemburgo que ele estava certo quando lhe promoveu para os profissionais logo assim que chegou ao Flamengo. O jovem jogador de apenas 18 anos despertou a atenção do treinador e ganhou uma oportunidade no time principal. Agora, ele espera retribuir a aposta que o técnico fez em seu futebol com boas atuações e títulos em 2011.

– O Vanderlei abriu as portas para mim no Flamengo e não pretendo decepcioná-lo. Quero conquistar meu espaço como titular e ganhar tudo no ano que vem: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e a Sul-Americana  – disse Negueba após a pelada que organizou com o amigo Egídio, com quem foi criado no bairro Engenho da Rainha.

Empolgado por poder trabalhar com um dos técnicos mais vitóriosos no cenário nacional, Negueba revelou que Vanderlei Luxemburgo tem lhe dado alguns conselhos para melhorar seu futebol.

- Estou achando muito bom trabalhar com ele. É um treinador que dispensa comentários. Ele tem me dado muitos conselhos bons para corrigir meus defeitos dentro de campo - afirmou o jovem.
Read More

Flamengo nega proposta do Porto por Diego Maurício

Diretor de futebol, Luiz Augusto veloso, garante que multa contratual é muito alta e deve impedir assédio de outros clubes

Diego Maurício (Crédito: Ricardo Ramos)Diego Maurício deve permanecer no Flamengo (Crédito: Ricardo Ramos)
Roberto Murad

Após saber pela imprensa portuguesa do interesse do Porto no atacante Diego Maurício, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, negou que tenha chegado qualquer proposta e garantiu que a multa contratual do jogador é alta demais, o que deve impedir um assédio de outros clubes no jogador rubro-negro.

- Não tem proposta nenhuma. Posso garantir que não chegou nada do Porto para o Flamengo. Nós acabamos de renovar com o Diego Maurício (o contrato vai até 2015) justamente para ficarmos protegidos. A multa dele é bem alta - declarou o dirigente.

Diego Maurício está com a Seleção Brasileira sub-20 concentrado para disputar o Sul-Americano no Peru. Além dele, o lateral-direiro Rafael Galhardo é outro rubro-negro que vai representar o Brasil comandado pelo técnico Ney Franco.http://urubutr.blogspot.com/2010/12/jornal-portugues-divulga-interesse-do.html
Read More

Jornal português divulga interesse do Porto por Diego Maurício


Segundo o 'Jornal de Notícias', atacante do Flamengo seria contratado para ser sombra de Falcao García e Walter, ex-Inter

Diego Maurício no treino da seleção sub 20Diego Maurício em treino da Seleção Sub-20
(Foto: Divulgação / CBF)
As boas atuações de Diego Maurício no ataque do Flamengo durante o Campeonato Brasileiro não só renderam a ele a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, como também o interesse de um importante clube estrangeiro. De acordo com o "Jornal de Notícias", de Portugal, o Porto tentará a contratação do atacante rubro-negro para fazer sombra ao colombiano Falcao García e o brasileiro Walter, ex-Inter de Porto Alegre.
O jornal destaca os cinco gols que Diego Maurício marcou n último Brasileiro e ainda ouviu o ex-meia Valdo, que atuou no Grêmio, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Botafogo, Benfica, Paris Saint Germain e Seleção Brasileira, sobre o jogador rubro-negro. Valdo destacou a capacidade física do Drogbinha e disse que ele tem um grande futuro.
Read More

Dirigente do Bahia confirma acerto de Vander com o Fla

Faltam apenas os exames médicos para o Flamengo acertar a contratação da promessa de apenas 20 anos



Vander (Crédito: Alinne Rezende)Vander só precisa passar pelos exames médicos para assinar com o Flamengo (Crédito: Alinne Rezende)
LANCEPRESS!

O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, confirmou na manhã desta segunda-feira que o Flamengo fechou com o meia Vander, revelação de apenas 20 anos. Restam apenas os exames médicos para que ele possa assinar o contrato de empréstimo pelo período de um ano.

- Até no máximo quarta-feira deve estar definido. Faltam apenas detalhes menores e exames do jogador. Não posso falar que está fechado, mas por conta dos exames. Mas ele é um rapaz saudável e tem tudo para brilhar com a camisa do Flamengo - explicou o dirigente em entrevista à Rádio Brasil.

Vander se destacou pelo Bahia disputando a Segunda Divisão e despertou interesse nos dirigentes rubro-negros. O clube baiano vê com bons olhos o empréstimo da jovem promessa pois é uma boa oportunidade para ele amadurecer com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se valorizar no cenário nacional.

Paulo Angioni ainda afirmou que pode haver alguma troca de jogadores com o Flamengo no futuro, caso o clube se mostre interessado na contratação de Vander.

- Pode até haver uma troca por jogadores do Flamengo no futuro, mas uma coisa está distante da outra. Não teremos dificuldades no negócio. Uma pena que vazou essa informação, pois cuidamos disso com todo cuidado - finalizou.
Read More

Para Maldonado, Fla precisa fazer reflexão para voltar aos títulos

Rio - Após uma temporada decepcionante, em que não conseguiu nenhum título, o Flamengo já começa a se preparar para retomar o caminho das vitórias no próximo ano. Para o volante Maldonado, o momento é de reflexão para que o Rubro-Negro não cometa os mesmos erros em 2011.

De acordo com o chileno, os problemas extracampo enfrentados pelo clube foram preponderantes no desempenho abaixo do esperado do time. "Muitas situações aconteceram dentro e fora de campo. Foram muito problemas, diretoria, jogadores, em todos os setores. Acaba atingindo os jogadores de uma certa forma. Não é desculpa, sabemos que a cobrança existe mesmo, é constante. Cabe refletir o que fez de bom e de ruim neste ano e voltar diferente no ano que vem", disse o jogador.

Segundo o meio-campista, a receita para o sucesso em 2011 é voltar a se focar no futebol. "Eu acho que é o mínimo que podemos fazer: se concentrar ao máximo naquilo que faz, tentar fazer sempre o melhor, independentemente da situação, se dedicar ao máximo, ouvir o treinador, se cuidar fora de campo...", enumerou Maldonado.
Read More

Empresário de Thiago Neves descarta 'conversa fiada de amor ao clube'


Léo Rabello garante que meia dará preferência a quem possa pagar seu salário na hora de definir qual será seu destino na temporada 2011

O torcedor do Fluminense que tinha esperança de que Thiago Neves pudesse ter preferência pelo clube em seu possível retorno ao Brasil apenas pela identificação que tem com o Rio de Janeiro e com o Tricolor pode ficar decepcionado com a declaração do empresário do jogador, Léo Rabello. Segundo sua entrevista à Rádio Joven Pan, o “amor à camisa” não contará como ponto decisivo na negociação com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com quem tem contrato.
- Jogador de futebol dá preferência a condições de trabalho, não ao Rio de Janeiro ou algo assim. Como tem salário alto, dá preferência a quem possa pagar o salário dele. Essa conversa fiada de amor ao clube não existe – afirmou o empresário, lembrando que a principal motivação do meia para voltar ao Brasil é ter uma nova chance na Seleção.
Rabello não quis citar quais clubes estariam interessados em Thiago Neves, mas confirmou que o contrato firmado seria de um ano. Ainda segundo ele, as cláusulas do acordo terão de citar o pagamento total do salário do meia pelo novo clube.
- O clube (antigo) só paga salário quando o jogador está mal. Quando está bem, imagina se vai se livrar do melhor jogador e ainda vai pagar. Papai Noel não existe. Quem quiser, vai ter que pagar 100% do salário dele. É raríssimo, mas tem jogador no Brasil ganhando até mais que ele. E, no futebol, tudo é possível – garantiu.
O empresário confirmou ainda que não há interesse do Al-Hilal de fazer trocas de jogadores para liberar Thiago Neves. Apesar das dificuldades da negociação, Rabello acredita que o jogador poderá se apresentar para a temporada 2011 em um clube brasileiro.
- É difícil, mas bem possível que ele volte. Falta equacionar a proposta financeira com o Al-Hilal, já que o investimento foi muito grande. A exigência dos árabes é a grana. Não há interesse em fazer trocas. Já tenho um número que eles querem e tenho que garantir que eles vão receber – afirmou.
Read More

Fábio Luciano entra na polêmica de 1987: 'Título deveria ser reconhecido'


Assim como ex-capitão rubro-negro, zagueiro Juan gostaria de ver o título confirmado pela CBF e define seu sentimento de torcedor: 'Eu me sinto hexa'

Fábio Luciano, ex-zagueiro do FlamengoFábio Luciano recebe o carinho da torcida
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ídolo da torcida do Flamengo, que gritou seu nome e o aplaudiu no Jogo das Estrelas, Fábio Luciano ganhou ainda mais pontos com os Rubros-Negros. O capitão do time na conquista do tricampeonato carioca em 2009, que se aposentou após a final, entrou na polêmica e defendeu o reconhecimento do título brasileiro de 1987.
- É interessante para reconhecer o passado dos jogadores que fizeram história. O Flamengo tem muitos títulos, mas o de 1987 deveria ser reconhecido também. Enfim, só posso dar a minha opinião, não dá para me envolver mais. Só posso dizer mais uma vez que o Flamengo é muito grande – afirmou o zagueiro.
Assim como Fábio Luciano, Juan também gostaria de ver o título de 1987 reconhecido. O zagueiro, que deixou a Gávea em 2002, mas ainda é lembrado com carinho pela torcida, definiu seu sentimento.
- É difícil falar porque não entendo da parte burocrática, mas como torcedor, assim como quase todos, me sinto hexa. Mas se vai ser mesmo regularizado é a CBF que pode falar e responder isso. Pelo Flamengo é a presidente que pode responder.
Fábio Luciano e Juan são apenas mais dois na corrente rubro-negra para que o título de 1987 seja confirmado. Na última semana, a presidente do clube, Patrícia Amorim, e representantes do Conselho chegaram a enviar um comunicado oficial à imprensa, onde rebatiam a justificativa da CBF de que não poderia reconhecer a conquista do Flamengo devido a uma decisão judicial, que dava o título ao Sport. Na nota, a junta também fez duras críticas à entidade e ao seu presidente, Ricardo Teixeira, afirmando que “se ele fosse preso, não seria por esse motivo”.
Read More

Luxemburgo quer ver Negueba como atacante

Jovem foi testado no setor na última rodada do Brasileiro





Guilherme Negueba (Crédito: Paulo Sérgio)Guilherme Negueba é uma das apostas do Fla para 2011 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo aconselhou o apoiador Guilherme Negueba a passar a jogar mais no ataque. Ele acredita que as características do jogador seriam melhor aproveitadas se ele jogar mais perto do gol adversário.
- O Luxemburgo me falou que agora eu vou jogar no ataque. Ele disse para eu trabalhar mais os fundamentos de chute e cabeçada. Tem me cobrado muito para jogar mais perto do gol. Eu até acho bom pois gosto de driblar - disse o atleta de 18 anos.
No último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, quando o clube já havia se livrado do rebaixamento, Luxemburgo testou Negueba ao lado de Val Baiano.
Read More

Love a reforços do Fla: 'Tem de saber qual é o peso de vestir a camisa'


Atacante volta a dizer que jogará novamente pelo time rubro-negro, mas que no momento isso é improvável

Jogo das estrelas - Romário e Vagner LoveVagner Love, à direita, e Romário no Jogo das 
Estrelas (Foto: agência Photocamera)
Apesar de não ter conquistado um título sequer pelo Flamengo e ter jogado apenas seis meses na equipe carioca, Vagner Love caiu nas graças dos torcedores rubro-negros. Bastante aplaudido pelos flamenguistas durante o Jogo das Estrelas, realizado no domingo, no Engenhão, o atacante deu conselhos aos dois jogadores que foram contratados até agora pela diretoria do clube da Gávea para a próxima temporada, o goleiro Felipe e o meia argentino Darío Bottinelli.
- Espero que eles possam dar certo no Flamengo. Primeiro eles tem de saber qual é o peso de vestir a camisa do Flamengo. Espero que eles tenham sucesso - afirmou o atacante do CSKA Moscou.
Love também comentou novamente sobre a possibilidade de voltar a jogar pelo time do seu coração:
- É uma coisa pouco improvável de acontecer no momento, mas com certeza ainda vou vestir essa camisa novamente. É o que todo mundo quer. Também tenho essa vontade, mas agora é difícil. No futuro, com certeza, vou voltar para o Flamengo.
Read More

Sonho dos flamenguistas, Juan deixa a entender que retorno imediato é difícil


Zagueiro comenta também sobre a expectativa do Roma em cima de Adriano. Ele conta que ainda que não desistiu de defender a Seleção Brasileira

Jogo das Estrelas - Juan e TúlioJuan diz ser difícil voltar agora ao Fla
(Foto: agência Photocamera)
A torcida do Flamengo nunca esqueceu de Juan, zagueiro formado nas categorias de base do clube e que saiu do Brasil para fazer sucesso na Europa e na Seleção Brasileira. Mesmo aos 32 anos, ele ainda é um sonho de consumo para os rubro-negros, tanto que no 'Vai e Vem"do GLOBOESPORTE.COM ele tem 97% de aprovação.

Apesar do clamor de sua torcida, Juan não acredita que seja provável uma volta imediata, já que tem mais dois anos de contrato na Itália e tem sido uma peça importante na equipe.

- Fico feliz com essa lembrança da torcida do Flamengo. É um prazer. Claro que não depende só de mim e só do Flamengo, porque tenho contrato com o Roma. É um lugar que estou muito bem e tenho mais dois anos de contrato. Mas sinto muito prazer de saber que a torcida ainda tem um carinho grande por mim - disse o defensor do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo.
Companheiro de Adriano, outro rubro-negro que agora defende o Roma, Juan acredita que, após um período de readaptação ao futebol europeu, o Imperador poderá fazer mais sucesso na próxima temporada.

- Os primeiros seis meses são sempre de readaptação. É um período mais difícil, até porque ficou um ano e meio aqui no futebol brasileiro. Agora no fim de ano ele já conseguiu jogar, voltou a estar bem fisicamente. Claro que todos no clube esperam muito dele para o ano que vem. É um jogador que pode fazer a diferença quando está bem, e nós estamos esperando isso

O zagueiro comentou também sobre a notícia da contratação de Leonardo para ser o técnico do Inter de Milão.

- Me pegou um pouco de surpresa por causa da relação dele com o Milan. Mas é sinal de que ele fez um bom trabalho. Vai pegar um grande time que está acostumado a ganhar quase tudo na Itália. É mais um brasileiro fazendo sucesso.

Por fim, Juan garantiu que defender a Seleção Brasileira ainda faz parte de seus planos para o futuro.

- Meu plano sempre foi jogar, poder voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Para isso, sei que tenho que fazer bem o meu papel no clube. É isso que estou procurando fazer.

O zagueiro esteve no domingo no Engenhão para o "Jogo das Estrelas", mas foi só para rever os amigos e a torcida do Flamengo. Optou por não entrar em campo.
Read More

Léo Moura evita falar sobre polêmica na renovação

Atleta deixou Jogo das Estrelas no intervalo e saiu rapidamente



Léo Moura (Crédito: Paulo Sérgio)Lateral-direito pede aumento salarial (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O lateral-direito Leonardo Moura participou do Jogo das Estrelas, domingo, no Engenhão, mas preferiu não entrar na polêmica da renovação. Ele foi substituído no intervalo e saiu de fininho para evitar qualquer pergunta sobre o interesse do Internacional em sua contratação.
Léo Moura ainda tem um ano de contrato com o Rubro-Negro, mas negocia aumento salarial. O jogador não esconde o desejo em continuar, no entanto o grande empecilho para renovação é a idade do atleta. Aos 32 anos, Leonardo Moura pode estar de saída.
Read More

Urubutr