I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bruno diz que está feliz no Flamengo, mas não descarta saída

Sempre sondado no meio do ano, goleiro afirma: ‘Se aparecer alguma coisa da Europa eu vou pensar com carinho’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
bruno treino do flamengoBruno: futuro aberto (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Bruno já disse algumas vezes em 2010 que seu ciclo no Flamengo pode estar perto do fim. Foi o que aconteceu, por exemplo, depois da eliminação do time na Libertadores para o Universidad de Chile. Nesta sexta-feira, porém, o goleiro amenizou publicamente o seu desejo de sair e reforçou que é feliz na Gávea. Mas ao comentar as sondagens que surgem do futebol europeu, o goleiro afirmou que uma transferência é vista com carinho.

Uma possibilidade seria ir para Portugal. Mas por enquanto na há nenhuma proposta oficial ou sondagem sólida. Independentemente disso, Bruno tem contrato até dezembro de 2012 com o Flamengo, que pagou (e ainda está pagando) cerca de 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões) para comprá-lo. Ou seja, o clube só o liberaria se houver retorno financeiro pelo investimento que foi feito.

- É normal que surjam sondagens no meio do ano. É sempre assim. Mas não tem nada de concreto. Estou feliz aqui e quero ficar. Tenho contrato longo e não me vejo em outro clube – disse Bruno, para logo em seguida ser questionado sobre a possibilidade de chegar alguma proposta concreta por ele.

- Não escondo a minha vontade e se aparecer alguma coisa da Europa eu vou pensar com carinho – revelou o goleiro, de 25 anos.

Capitão do time, Bruno está confirmado para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã.
Read More

Flamengo ainda não tem escalação definida para jogo contra o Goiás

Rogério Lourenço confirmou que treinou duas formações, mas não decidiu ainda quem entrará em campo

Rogério não sabe quem escalará neste sábado
Rogério não sabe quem escalará neste sábado
Nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo com três zagueiros. E com esse esquema, Rogério Lourenço conseguiu um empate, contra o Grêmio, e uma vitória, fora de casa, contra o Palmeiras. No entanto, para a partida deste sábado (05.06), contra o Goiás, no Maracanã, o treinador rubro-negro não sabe se repetirá a formação tática da equipe, já que tem alguns desfalques.

Adepto da sinceridade quando o assunto é divulgar a escalação do Flamengo, Rogério confessou que prefere falar logo os 11 iniciais para a imprensa, mas, dessa vez, não pode.

"Eu prefiro divulgar, na véspera dos jogos, o time titular. Contra o Palmeiras foi assim e tem sido uma atitude rotineira aqui. Agora, contra o Goiás, não divulgarei a escalação hoje (sexta-feira) porque não tenho nada decidido ainda. Fizemos um trabalho tático e eu testei o esquema com três zagueiros e o 4-4-2. Nos dois, temos pontos fortes e jogadores que se encaixam melhor. Vou pensar bastante e posso garantir que escolherei o melhor para o Flamengo conseguir uma vitória", explicou o treinador.

Com os desfalques de Vagner Love, Petkovic e Álvaro, Rogério recorreu a um antigo conhecido dos rubro-negros para ter mais opções no ataque: Bruno Mezenga. Já na defesa, o treinador conta com a volta de David, que, suspenso, não atuou contra o Palmeiras.

"Buscamos o Mezenga, que sempre está trabalhando aqui conosco. Falei das nossas necessidades e ele se colocou à disposição. Para substituir o Love, tenho ele e o Diego Maurício. Já para a vaga do Petkovic, posso lançar o Michael ou o Camacho, que também está voltando de suspensão", encerrou Rogério.
Read More

Álvaro abandona o treino e está praticamente fora do Flamengo

Zagueiro deixa o campo ao se ver fora do time titular para enfrentar o Goiás. Rogério não divulga a escalação da equipe

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 
Quando Rogério Lourenço começou a comandar um trabalho tático, pouco depois das 15h desta sexta-feira, armou um time com dois zagueiros para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã. Ao ver que não estava entre os titulares, Álvaro abandou o campo e deixou o Ninho do Urubu minutos depois. A atitude do jogador foi condenada por todo mundo no clube e é praticamente impossível a renovação de seu contrato, que termina no próximo dia 30.
O treinador não quis comentar sobre o futuro de Álvaro no Flamengo, mas confirmou que ele está vetado contra o Goiás. Apesar de se sentir desrespeitado, Rogério tentou amenizar a situação, lembrando que o zagueiro vem atravessando problemas pessoais (seu pai faleceu recentemente).
- Quando começou o treino, ele se retirou de campo. Foi só isso. Acontecia um trabalho tático e, naquele momento, ele não estava participando (entre os titulares). Mas posteriormente ele poderia ser testado. Não chegamos a nos falar e a informação que eu tive foi de que ele já estava no vestiário indo embora. Sabemos que ele tem passado por problemas sérios que não cabem comentar aqui, mas isso não descaracteriza um ato de indisciplina. É óbvio que ele não está certo e esta situação já foi passada para a diretoria. Houve uma falta de respeito dele com todos: técnico, companheiros, clube... Mas temos de saber ouvir o lado de lá também – explicou Rogério Lourenço, que ainda não sabe qual o time que enfrentará o Goiás.
Sem Vagner Love (lesão na coxa esquerda) e Petkovic (pancada tornozelo esquerdo), o treinador testou um esquema com dois zagueiros: Ronaldo Angelim e David (que volta de suspensão). Mas a tendência é pela manutenção do 3-5-2, com Welinton no lugar de Álvaro. A principal novidade no time deve ser a volta de Bruno Mezenga, que só precisa se apresentar ao Légia, da Polônia, a partir do dia 1º de julho. Com isso, ele ainda tem condição de ser utilizado pelo Flamengo.
- Tivemos de buscar o Mezenga, que é um jogador que está sempre trabalhando. Falei com ele da necessidade que temos e ele se colocou à disposição. Para o lugar do Love eu tenho ele e o Diego Maurício. Para o lugar do Pet, tenho o Michael e o Camacho, que também está voltando de suspensão – explicou Rogério, que ainda pode perder Fernando.
O volante sofreu um trauma na mão direita, contra o Palmeiras, e corre o risco de ser vetado se o exame de imagem a que será submetido na noite desta sexta-feira confirmar uma fratura.

- Gostaria de ter a escalação definida um dia antes do jogo, mas isso não está sendo possível - lamentou o treinador.
O possível time para enfrentar o Goiás é Bruno, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga (Diego Maurício) e Vinícius Pacheco.
Read More

Love está fora do jogo contra o Goiás

Atacante sente dores na coxa esquerda. Pet também desfalca o time

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 O gol contra o Palmeiras pode ter sido o último de Vagner Love com a camisa do Flamengo (veja o vídeo com o lance que decidiu a vitória rubro-negra por 1 a 0). Com contrato apenas até o fim de junho, o atacante sofreu uma lesão grau 1 na coxa esquerda e está fora do jogo deste sábado, contra o Goiás, às 18h30m, no Maracanã. Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo em uma entrada de Pierre na última quarta, é outro desfalque. O substituto de Love deve ser Diego Maurício. Para o lugar de Pet, o favorito é Michael.
Outra opção de Rogério Lourenço para o ataque é Bruno Mezenga. O jogador já está negociado para o futebol polonês, mas treinou nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e pode ser uma surpresa. Seu contrato na Europa só começa no dia 1º de julho.
A atividade só foi aberta aos jornalistas uma hora e quarenta minutos depois de seu início. O zagueiro Álvaro não estava mais no local, e ainda não se sabe se o jogador enfrentará ou não o Goiás.
Read More

Diretoria se reunirá com empresário para tentar Rafael Sóbis

Outros nomes serão conversados com Jorge Machado. Definição das negociações com Renato, Montillo e Jobson ficam para a próxima semana

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rafael Sobis jogando no Al-JaziraRafael Sobis é o principal alvo da diretoria do Fla
(Foto: Divulgação)
Com Emerson fora dos planos e Love longe de uma renovação, a diretoria rubro-negra vai apostar suas fichas em Rafael Sóbis. Nos próximos dias, dirigentes vão a Porto Alegre para se encontrar com o empresário Jorge Machado não só para tentar viabilizar a vinda do atacante do Al-Jazira, mas também para ver outras possíveis contratações. Paralelamente a isso, o Flamengo ainda negocia com Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo, mas os casos só devem ser definidos na próxima semana.

Na última terça-feira, Jorge Machado esteve na Gávea, mas acabou não conseguindo discutir algumas negociações com a diretoria, que ficou engessada com a chegada de Zico. Por conta disso, o vice de futebol, Hélio Ferraz, ou o vice de finanças, Michel Levy, podem ir a Porto Alegre, nesta sexta-feira, para se encontrar com o empresário e discutir alguns assuntos como os empréstimos de Rafael Sóbis, Réver, Thiago Humberto e um acordo com o Grêmio.

O Flamengo está realmente interessado em contratar Sóbis. Até porque a permanência de Vagner Love na Gávea é complicada (o CSKA não quer emprestá-lo novamente) e a diretoria desistiu de Emerson por não concordar em pagar cerca de R$ 1,8 milhão para liberá-lo do Al Ain, dos Emirados Árabes. Mas para ter o atacante do Al-Jazira por um ano, os rubro-negros terão de ser criativos para conseguirem tornar a transação viável. Existe a possibilidade de o atacante ampliar seu contrato pelo mesmo período que ficará fora. Mas os valores da liberação podem ser altos e um acerto salarial ainda precisa ser feito. Mesmo se isso acontecer, o Flamengo ainda teria de vencer a concorrência de outros clubes brasileiros.

Outro nome que interessa para o ataque é Deivid, do Fenerbhaçe. Ele vem sendo pouco aproveitado na Turquia, e Zico, que foi seu treinador lá, já iniciou os primeiros contatos para tentar trazê-lo. O problema é que ele ainda tem contrato até 2012 e recebe altos salários.

Com Réver a situação também é complicada ou quase impossível. O zagueiro quer retornar ao Brasil, já aprovou sua ida para o Flamengo, mas precisa convencer o Wolfsburg a emprestá-lo. Mas os alemães querem que ele fique por lá, pois pagaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Grêmio, em dezembro, fora gordas luvas ao jogador. Outro nome que Jorge Machado pode ajudar a negociar para a zaga, apesar de estar em segundo plano, é do argentino Paletta, do Boca Juniors.

O empresário gaúcho também conversará sobre uma possível negociação envolvendo Thiago Humberto, que não vem tendo chances no Internacional, além de um acordo em que o Grêmio pode ceder jovens jogadores ao Flamengo por conta de uma dívida relacionada à transferência de Rodrigo Mendes, em 2002. Machado também pode intermediar um retorno de Denis Marques para o Atlético-PR.

Além dessas transações, a diretoria rubro-negra está bem encaminhada com três jogadores: Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo. O acerto com o primeiro, cujo contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, termina em julho, depende apenas de um acordo salarial. Na última quarta-feira, dirigentes do Flamengo assistiram ao jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, ao lado do empresário do apoiador, Cláudio Guadagno, e ficaram de enviar uma proposta oficial no começo da próxima semana.


A negociação com Jobson, ex-atacante do Botafogo, também está adiantada. O Rubro-Negro, inclusive, já fez proposta que agradou ao presidente do Brasiliense, Luiz Estevão. Já sobre Walter Montillo, existe um acordo salarial entre o Flamengo e o apoiador do Universidad de Chile por um contrato de cinco anos. Um representante rubro-negro está em Santiago para negociar o ponto que falta: a liberação por parte do clube chileno.


- Não vou falar nomes, mas vamos ter um timaço para disputar o Brasileiro e brigar pelo hepta. Vamos contratar pelo menos três nomes de peso: um para o ataque, uma para o meio e outro para a defesa. Além disso, terão outras situações de qualidade para o elenco. Espero ter novidades em 72 horas – prometeu Carlos Peixoto, diretor de futebol.
Read More

Love pretende ligar para o CSKA e pedir para ficar no Flamengo

Zico pode ajudar nas conversas com os dirigentes russos
Diretores do Flamengo estudam uma maneira de convencer o CSKA
Diretores do Flamengo estudam uma maneira de convencer o CSKA (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!

A partida contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, pode ser a última de Vagner Love pelo Flamengo. O contrato de empréstimo do jogador se encerrará no dia 10 de julho, mas, apesar de o CSKA ter negado uma renovação até o fim do ano, os dirigentes do Flamengo e o próprio jogador continuam alimentando a esperança de ele continuar no Rubro-Negro. O atacante, inclusive, já pensa em ligar para os dirigentes russos pedindo para continuar mais um tempo na Gávea.

– Vou deixar para ligar no período de férias. Vou ter tempo para isso – disse Vagner Love no desembarque do Flamengo, nesta sexta, no Aeroporto Santos Dumont.

Além das ligações de Love, o Flamengo pode ter a ajuda do Galinho Zico. O novo diretor executivo do futebol rubro-negro, anunciado nesta semana, já treinou o CSKA, no início de 2009.

– O Zico fez o seu nome lá no CSKA e também teve uma boa passagem. Ele poderia falar alguma coisa com eles para me ajudar. A chegada de um ídolo é sempre importante. Ele é um cara sério e trabalhador. Espero estar aqui para compartilhar com ele – disse Vagner Love.

O único trunfo verdadeiro do Flamengo para manter o Artilheiro do Amor até o fim do ano é a vontade do jogador em continuar no clube. Com esse pensamento, os representantes do jogador estão marcando para a semana que vem uma reunião com os dirigentes do Flamengo para poderem traçar uma estratégia que convença os russos a liberarem o jogador. A ideia inicial será envolver alguns jogadores do Flamengo na negociação. No passado, o nome de Everton Silva foi citado.

– Vamos nos reunir, mas ainda vamos marcar a data – disse Diogo Souza, advogado de Love.
Read More

No fim dos jogos, quem ri por último é o Vagner Love

O atacante marcou metade de seus gols no fim das partidas
Contra o
 Palmeiras novamente o atacante deixou o dele
Contra o Palmeiras novamente o atacante deixou o dele (Crédito: Tom Dib)
LANCEPRESS!
Na arquibancada do precário Santa Laura, no Chile, ao lado da mãe de Leonardo Moura, Vânia Love desabafara após o gol do irmão artilheiro, no finzinho do primeiro tempo do jogo contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Libertadores:
– Por isso que reclamo quando tiram ele no fim. Ele sempre faz gol nessas horas. É sério. É estatístico.
O desabafo da irmã de Vagner Love tem mesmo razão de ser. Doze, dos 23 gols marcados pelo atacante, nas 29 partidas disputadas pelo Flamengo, foram feitos após os 35 minutos. Seja do primeiro ou do segundo tempo.
Contra o Palmeiras, mais uma vez a máxima se confirmou. Quando tudo levava a crer que a partida caminhava para um melancólico 0 a 0, Vagner Love, em jogada individual, livrou-se de três defensores adversários e, de pé direito, fez o gol que garantiu os três pontos.
– Não sabia dessa estatística da minha irmã. Mas é o momento em que o adversário está mais desatento. Luto até o fim, não desisto. E outra vez fui feliz com um gol no fim do jogo – comentou Vagner Love, no desembarque rubro-negro.
Read More

Émerson vira opção para reforçar o ataque do Fluminense

Alcides Antunes afirma que Araújo ainda é prioridade
Émerson
 pode reforçar o Flu. Flamengo desistiu do negócio.
Émerson pode reforçar o Flu. Flamengo desistiu do negócio.
LANCEPRESS!
O Fluminense continua aguardando a definição sobre o caso Araújo. O jogador já está apalavrado com o clube, mas o Al Gharaffa (QAT) continua complicando a negociação. Caso o atacante não acerte com o Tricolor, o nome de Émerson surge como primeira opção.
O atacante, ex-Flamengo, tinha como prioridade voltar ao clube da Gávea. Entretanto, o alto valor exigido pelo Al Ain (EAU) que pediu cerca de R$ 1 milhão para liberar o atleta e o Rubro-Negro desistiu do negócio.
O vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, elogiou o atleta, mas afirmou que Araújo ainda é a prioridade.
- O Fluminense ainda aguarda a liberação do Araújo, mas o Émerson é um excelente jogador. Se houver a possibilidade também tentaremos contratá-lo - afirmou.
Read More

Diego Maurício se espelha em Vagner Love

Destaque dos juniores, atacante marcou 22 gols em 2010
Jovem 
atacante tem entrado constantemente durante as partidas
Jovem atacante tem entrado constantemente durante as partidas (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Um dos destaques dos juniores, com 22 gols marcados este ano, Diego Maurício busca inspiração em Vagner Love para se firmar.
Com a chegada de Rogério Lourenço, ex-treinador das divisões de base da Seleção Brasileira, o jovem atacante tem entrado em quase todos os jogos do Brasileiro. Além de Love, Diego diz também ter aprendido muito com Adriano.
– Eles são fora de série e claro que me espelho um pouco neles. O apoio dos mais experientes é importante e todo o grupo me recebeu bem – comentou, feliz, Diego Maurício, ao site oficial do Flamengo.
Read More

Jogadores já falam do Maracanã em tom de despedida

Diretoria acredita que pode jogar lá até outubro, mas Léo Moura e Love encaram o Goiás achando que será o último jogo do Fla no estádio em 2010

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Vagner Love atende fã no desembarque do Flamengo  Love pode se despedir do Maracanã contra o Goiás
(Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
O Flamengo ainda não sabe onde realizará seus jogos após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. A diretoria rubro-negra ainda sonha que o Maracanã fique aberto até outubro. Mas os jogadores já dão como certa a despedida do estádio no jogo contra o Goiás, no próximo sábado. Entre eles, Leonardo Moura e Vagner Love.
Ao ser questionado sobre sua despedida do Flamengo, o atacante deu a entender que pretende brilhar no Maracanã e que sua permanência pode ser tratada até o dia 10 de julho, quando acaba o contrato.
- Primeiro, tem de pensar que essa pode ser a despedida do Maracanã. Minha situação ainda tem tempo para ser resolvida – disse Love.
Leonardo Moura também tratou o jogo contra o Goiás como o último do time no Maracanã em 2010. E lamentou o fato de que o time já estava habituado a jogar no estádio e perderá uma de suas armas por conta disso.
- É muito ruim jogar fora do Maracanã. Vamos perder muito com isso. Já estamos acostumados, por exemplo, com as dimensões do campo e isso não deve ser igual onde formos jogar. Mas a nossa torcida vai nos apoiar em qualquer lugar – disse o lateral-direito, acreditando em apoio dos rubro-negros contra o Goiás.
- Nossa torcida sempre faz a festa e esperamos que ela compareça ao Maracanã nesse sábado – completou Léo Moura.
A diretoria ainda não definiu onde o Flamengo irá jogar após a Copa do Mundo. Existem três opções: Engenhão, Volta Redonda e Juiz de Fora. A primeira é a mais viável e depende de negociação com a Pepira, que administra o estádio para o Botafogo. A segunda é vista com bons olhos, já que os camarotes do estádio Raulino Oliveira foram reestruturados e a CSN colocou o seu aeroporto na cidade à disposição em dia de jogos. E a última opção é a mais remota por conta da distência e por não haver tantos atrativos.
O departamento de marketing rubro-negro também estuda a possibilidade de realizar alguns jogos do Flamengo em outros estados do Norte e Nordeste do Brasil para satisfazer os torcedores destas regiões.
Read More

Flu também está de olho em Réver e confirma interesse no Sheik

Retorno do zagueiro ao futebol brasileiro no momento é praticamente impossível. Sobre atacante, dirigente avisa: ‘Se existir possibilidade...’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Rever no estacionamento do grêmioRever deixou o Grêmio e seguiu para a Alemanha
no início desta temporada (Foto: Agência Estado)
Em campo, o trabalho tem sido muito bem feito. Com 12 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Brasileirão e não perde a posição antes da parada para a Copa. Chegou a vez da diretoria fazer seu papel e acertar o mais rápido possível os reforços pedidos por Muricy Ramalho a tempo da apresentá-los antes da reapresentação do elenco, dia 21. Na lista, as posições estão bem definidas: um zagueiro, três jogadores de meio-campo e um atacante de velocidade.
Até mesmo os nomes já foram estabelecidos: para a defesa, o Tricolor passou a engrossar a lista dos que desejam Réver, ex-Grêmio e atualmente no Wolfsburg (ALE), além de acompanhar a recuperação de Breno, do Bayern de Munique, que operou recentemente o joelho. No meio-campo, Edinho, Cléber Santana e Deco são os preferidos. E para o ataque, com a dificuldade de liberação de Araújo, as atenções estão voltadas para Emerson.
O interesse pelo Sheik, por sinal, foi confirmado por Alcides Antunes nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Diante do afastamento do Flamengo, que considerou alto o valor pedido pelo Al Ain para sua liberação, o Fluminense entrou na briga pelo jogador.
- O Emerson é um excelente jogador. Se existir possibilidade, vamos contratar - disse o dirigente.
Emerson é um grande jogador"
Alcides Antunes, vice de futebol do Flu
O vice-presidente de futebol falou também sobre as demoras para as definições dos casos de Cléber Santana, do São Paulo, e Edinho, do Palmeiras. O primeiro já acertou com o clube e tem a liberação dos paulistas. Falta, no entanto, o aval do Atlético de Madri, dono de 50% dos seus direitos e que exige garantias bancárias.
- As negociações estão caminhando. No caso do Cléber Santana, teve uma pequena dificuldade imposta pelo Atlético de Madri. Com o Edinho estamos negociando. Queremos bons jogadores e os clubes não querem liberar. São jogadores com qualidade técnica e, por isso, está demorando. Na reapresentação, quem tiver que vir estará aqui.
EmersonEmerson está no planos para o ataque
(Foto: Eduardo Paixoto/globoesporte.com)
Dentro os nomes desejados pelo Tricolor, a novidade é Réver, que também está nos planos do Flamengo. O clube já fez, inclusive, uma sondagem inicial. Entretanto, a negociação dificilmente passará de um sonho. De acordo com o empresário do zagueiro, Fábio Melo, um retorno ao futebol brasileiro atualmente está praticamente descartado.
- Não vou ser específico, mas muitos clubes brasileiros me procuraram para saber da possibilidade de retorno do Réver. Diria que 80% dos grandes. A palavra que eu tenho do presidente do Wolfsburg é que o clube conta com ele para a próxima temporada. É evidente que o jogador teve uma dificuldade de adaptação, mas vamos fazer de tudo para minimizar esse contraste. Ele se reapresenta no próximo mês normalmente. Depois veremos como fica a situação.
Enquanto os reforços não chegam, o Fluminense segue com as atenções voltadas para o Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação, com 12 pontos. Neste sábado, o adversário será o Avaí, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada, pela sétima e última rodada antes da Copa.
Read More

Urubutr