I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bem-humorado, Muralha palpita sobre o Fla-Flu: 'Vai dar Mengão'


Volante acredita que deve ser titular contra o Fluminense, no domingo



Muralha treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Muralha esbanja personalidade no Flamengo
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Com apenas 18 anos mas com personalidade proporcional ao seu apelido, o volante Muralha não titubeou ao palpitar sobre o Fla-Flu de domingo, apostando em vitória rubro-negra.
- No domingo, com certeza vai dar Mengão (risos) - brincou, em entrevista à Rádio Brasil.
Em uma análise mais séria, entretanto, ele disse esperar por um jogo bem equilibrado. Além disso, adiantou que deve começar o clássico como titular.
- Acho que vai ser um jogo pegado, como todo Fla-Flu. A expectativa de todo jovem é estar jogando, ainda mais num clássico como esse. Ontem (quarta-feira) fiz um 'treininho', um 'alemãozinho' (atividade em que três times trabalham utilizando uma única parte do campo) rápido e ele me colocou no time titular - prosseguiu o jovem flamenguista.
Questionado em quem se apoia para amadurecer rapidamente dentro de campo, Luiz Philipe revelou conversar constantemente com os mais velhos. Sobre em que fundamento deseja evoluir, esquivou-se, atrbuindo tal tarefa a Vanderlei Luxemburgo
- Eu, por ser mais jovem, tenho de ouvir sempre os mais experientes, como Léo Moura e Maldonado. Não tenho como falar sobre em que tenho de melhorar, quem tem de falar é o Luxemburgo - encerrou
Read More

Pelo menos nos números, Engenhão é a casa do Fla em clássicos cariocas


Rubro-Negro ainda não perdeu para Flu, Bota e Vasco no estádio. Desde 26 de maio de 2010, time não é derrotado pelos grandes rivais do Rio



Com base nos números, estatísticas e retrospecto positivo, o Flamengo pode dizer que está em casa no Engenhão. Enquanto a torcida ainda está longe de ficar à vontade no estádio e os saudosistas lembram do Maracanã, um levantamento mostra a força do Rubro-Negro e guarda boas recordações dos clássicos Fla x Flu.

No domingo, às 16h, será a quinta vez que Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão. Nos quatro jogos disputados até agora, o Rubro-Negro está invicto diante do Tricolor, com três empates e uma vitória.
Leo Moura e Maicosuel, Botafogo x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Flamengo não perde um clássico há mais de 16 meses (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


E o bom retrospecto se estende aos duelos contra Botafogo e Vasco, já que o Flamengo nunca foi derrotado em um clássico estadual no Engenhão. Foram 15 partidas, com quatro vitórias e 11 empates.

Três jogadores que estarão em campo no domingo também guardam boas recordações do estádio. Renato Abreu, Deivid e Thiago Neves são os artilheiros do Flamengo no Engenhão, com sete gols cada, seguidos por Adriano - hoje no Corinthians - com seis. Ronaldinho Gaúcho balançou as redes quatro vezes. Domingo, o camisa 10, que está com a Seleção Brasileira, desfalcará a equipe.

Como diz Vanderlei Luxemburgo, futebol não é uma ciência exata. Mas os bons números diante dos rivais vão além. O Flamengo não perde um clássico estadual há mais de um ano (15 jogos).

O último algoz foi justamente o Tricolor, que venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no dia 26 de maio de 2010. O estádio ainda era o Maracanã, e o goleiro Bruno fez o gol de honra do Flamengo. De lá para cá foram disputados 15 clássicos, com quatro vitórias e 11 empates.

Fla x Flu no Engenhão

Dia 19 de setembro de 2010: empate em 3 a 3 pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Deivid (2) e Renato, para o Flamengo. Rodriguinho (2) e Leandro Eusébio fizeram para o Fluminense;
Dia 13 de março de 2011: empate em 0 a 0 pelo Campeonato Carioca;
Dia 24 de abril de 2011: empate em 1 a 1 pela semifinal da Taça Rio, gols de Rafael Moura e Thiago Neves (Flamengo venceu por 5 a 4 nos pênaltis); e
Dia 10 de julho de 2011: vitória do Flamengo por 1 a 0 pelo 1º turno do Brasileiro, gol de Willians.

Clássico estaduais no Engenhão

4 vitórias: Brasileiro de 2009 (1 a 0 sobre o Botafogo), Carioca de 2011 (2 a 1 sobre o Vasco, e 2 a 0 diante do Botafogo) e Brasileiro de 2011 (1 a 0 diante do Fluminense)
11 empates (cinco contra o Botafogo, três contra o Fluminense e três diante do Vasco)
Read More

Ex-dirigente do Fla rebate e critica Hélio dos Anjos: ‘É um imbecil’


Treinador do Atlético-GO citou o Fla de 2009 como exemplo de desorganização e recebeu dura resposta do ex-vice de futebol Marcos Braz




O ex-vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, rebateu as declarações do técnico do Atlético-GO, Hélio dos Anjos. Em entrevista na quarta-feira, o treinador disse que treinar time grande não o seduzia e exemplificou o clube carioca campeão brasileiro de 2009 como algo que não toleraria viver no futebol
Ao ligar a prisão do goleiro Bruno a uma suposta falta de comando do Rubro-Negro, Hélio deixou Marcos Braz irado.
- Ele cita o caso Bruno para correlacionar com alguma situação de clube que não tem estrutura. Ele não conhece futebol fora das quatro linhas. Só entende um pouco dentro de campo, onde ele passa de ano em colégio fraco, com média 5. O clube não pode ser responsável por qualquer atitude de um jogador. Agora mesmo existe a situação de um brasileiro que foi preso acusado de incendiar a própria casa. O que o clube, de primeiro mundo (Bayern de Munique), tem a ver com isso? Além de ser uma imbecilidade citar o caso Bruno como exemplo, é bem covarde – disse.
Marcos prosseguiu e disse que as declarações de Hélio têm motivação antiga:
- Esse rapaz cultiva o ódio do Flamengo há muito tempo. É algo conhecido, notório e a maior pérola foi falar que a torcida do Flamengo em Goiás deveria ter vergonha. É um imbecil. Como jogou no Flamengo (foi goleiro reserva na década de 80) deveria ter noção da grandeza. Flamengo não é regional, é nacional. Nada mais justo do que ter torcedores em todos os locais – disse.
Read More

Além de R10, Fla tem queda de aproveitamento sem Airton


Em 11 jogos com o volante em campo, time perdeu apenas um. Já sem Ronaldinho, equipe sofreu três das cinco derrotas derrotas no Brasileirão




Basta Ronaldinho Gaúcho ficar fora do time para começarem as enxurradas de perguntas sobre o peso da ausência do camisa 10 e a dependência que o time sente do capitão. Longe de ter a mesma badalação, Airton tem nos números a prova de que também é um desfalque a ser lamentado pelo Flamengo. Domingo, contra o Fluminense, a equipe não contará com Ronaldinho, que está com a Seleção Brasileira, nem com o volante, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Um baque nos setores de marcação e criação comprovado pela matemática do aproveitamento.
airton, flamengo x atlético-pr (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo)Discreto em campo, Airton tem excelente aproveitamento de pontos (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo)


Airton disputou 11 jogos pelo Brasileirão. Com o volante, foram seis vitórias, quatro empates e apena uma derrota, sendo 66% de aproveitamento. Sem ele, o índice cai para 45,8%. Será a segunda vez que o jogador, que levou seis cartões amarelos, desfalcará o time por suspensão, as outras foram por conta da lesão no joelho esquerdo.

Ronaldinho Gaúcho atuou em 23 jogos na competição, com dez vitórias, mesmo número de empates e três derrotas, aproveitamento de 57,9%. Sem ele em campo, apenas 33%. O camisa 10 levou nove cartões amarelos, mas desta vez desfalcará a equipe por estar com a Seleção Brasileira.
ronaldinho gaúcho são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Na Seleção, R10 desfalcará o Fla mais uma vez
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Willians, também suspenso, é outro que não jogará. Apesar de lamentarem as ausências, os jogadores tentam exaltar os substitutos.

- São grandes jogadores que nos ajudam, vamos sentir as ausências, mas temos peças para substituir. Ronaldinho é um craque, fora de série, faria falta a qualquer time – afirmou Welinton.

Maldonado será o substituto de Airton. O volante acredita que Vanderlei Luxemburgo escolherá substitutos com características semelhantes com as dos titulares.

- Na hora que faltam jogadores importantes os que vão entrar precisam mostrar força. Airton voltou bem, é um jogador importante para o Vanderlei. Mas nosso time tem isso, quando falta um jogador abraçamos quem vai entrar – declarou Maldonado.

No treino técnico e tático desta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou Muralha na vaga de Willians e Diego Maurício substituiu Ronaldinho Gaúcho.
Read More

Urubutr