I made this widget at MyFlashFetish.com.

"Jogo sujo e covardia" POR ZICO



Jogo sujo e covardia

Quem acompanha as minhas colunas vai se lembrar que, recentemente, ao falar sobre o Flamengo que queremos ver disse que não daria linhas aos que estão jogando contra o nosso trabalho. E disse isso porque tínhamos dificuldade até para identificar essas pessoas que se dizem flamenguistas, mas que nos bastidores agem para prejudicar uma mudança definitiva no futebol do clube. Sigo optando por não acusar ninguém sem ter as devidas provas, mas esta Conexão dedico a explicar a você, torcedor, um pouco do jogo sujo que está sendo praticado usando as mídias convencionais, mas também os sites, blogs e twitter.

Gostaria de dizer que estou aberto a críticas por erros que tenha cometido ou venha a cometer. Como jogador, tenho orgulho de uma carreira vitoriosa de mais de duas décadas, mas é claro que errei muitas vezes. Portanto, nenhum problema com críticas ao meu trabalho na direção de futebol do clube. Mas o que não vou admitir em hipótese alguma é a covardia de me atacar com mentiras, de atacar meus filhos com acusações absurdas. Defendo a transparência administrativa e faço questão de explicar o que for necessário, mas quero dizer que não falo sobre a política do clube como um todo, respondo apenas pelo departamento de futebol.


Há cerca de duas semanas soube que pessoas ligadas ao Flamengo - não sei qual nível de ligação - estariam plantando boatos de que as contratações do Val Baiano e do Borja teriam sido intermediadas por empresas de meus filhos. Uma mentira covarde muito fácil de ser comprovada. Veículos sérios de imprensa com profissionais que tem credibilidade não caíram nessa história absurda. Mas sempre tem alguém disposto a atender a interesses maldosos, não é mesmo? Pois é. Escondidos em blogs e páginas de relacionamento, publicaram insinuações com teorias diferentes igualmente sem cabimento.

Uns tentaram ligar uma antiga empresa de eventos de meu filho Arthur Junior em sociedade com Alan Espinosa às transações. Outros foram atrás do meu filho Bruno, que é o mais flamenguista de todos e, como presidente do CFZ do Rio, articulou a parceria feita com o Flamengo no ano passado ainda na gestão de Delair Dumbrosck. A insinuação era de que eles, através da mesma empresa, participaram dessas transações e ainda da contratação do Leandro Amaral, recebendo dinheiro como agentes.

O que fizeram essas pessoas maldosas foi misturar casos e anos para tentar me atingir através da minha família. Há cerca de 6 anos, a Eagle, empresa criada pelos meus filhos com o Alan Espinosa e que organiza o Jogo das Estrelas, tentou seguir também o caminho da representação de atletas. E nessa ocasião, pelas ligações do Valdir Espinosa com o Paraguai, a empresa representou o Ramirez na vinda dele ao Flamengo em 2005. Isso foi de conhecimento público.

Eu estava na seleção japonesa nessa época e a ideia deles era dar suporte ao CFZ do Rio e representar atletas. Mas, depois da Copa de 2006, decidi que seria treinador de futebol e disse a eles que não gostaria de ver meus filhos atuando como intermediários em contratações de jogadores. Isso me causaria um desconforto em cada clube que eu chegasse, mesmo trabalhando fora do país.

Bruno e Junior entenderam a minha posição e a Eagle passou a trabalhar apenas com eventos como o Jogo das Estrelas. Enquanto Bruno assumiu a administração do CFZ do Rio e a escola de futebol, Junior optou por fazer um trabalho nos EUA, onde passa boa parte do tempo. Juntou profissionais de qualidade para ser professores e montou clinicas em várias regiões do país. Tendo um sócio radicado e empresa estabelecida nos EUA, nos últimos anos vem se dedicando a isso. Foi assim que fiz no meio deste ano uma clinica nos parques da Disney.

Se dependesse de muitos de meus familiares – incluindo o próprio Junior, que torce para o Guarani - e amigos, eu hoje não estaria na direção de futebol do Flamengo. Todos temendo pela minha saúde, pelo meu desgaste em função de acusações, covardias como essas. Mas eu já imaginava que tudo isso poderia acontecer.

Quero declarar ao torcedor do Flamengo que me acompanha e está apoiando nosso trabalho que essas pessoas desonestas e mal intencionadas não vão me intimidar desta forma suja. Não tenho medo desse jogo. Vou seguir fazendo o que acredito, comandando a reestruturação do futebol, trabalhando na construção do CT e na formação de atletas para um futuro melhor para o Flamengo. Se quem dirige o clube entender que eu não devo mais administrar o futebol, eu saio. Não tenho apego ao cargo e jamais quero atrapalhar o Flamengo. Mas quero que os críticos apareçam para o debate franco com críticas sérias. E podem vasculhar minha vida, da minha família, que estou aberto a isso. Será que essas pessoas estão dispostas também ao jogo aberto?

Sobre Borja, Val, Leandro e tantos outros, o que digo é que tratei de todos os casos diretamente. Meu filho Bruno muitas vezes me ajuda a localizar este ou aquele jogador ou mesmo empresário porque conhece muitos atletas. Borja, por exemplo, foi uma sugestão de um empresário do sul chamado Machado, que mal conheço, aprovada pelo Rogerio e seu auxiliar marcelo Buarque. Vimos o DVD, um jogador jovem e barato e trouxemos como aposta. Não era para resolver os problemas. Val Baiano foi o segundo artilheiro do Brasileirão 2009 e tratei diretamente com o jogador, sem empresário. O mesmo caso do Leandro Amaral.


O curioso é que nas contratações do Deivid e do Diogo - jogadores com mais nome - não tentaram envolver meus filhos. Muito conveniente e covarde escolher os atacantes que não estão conseguindo fazer os gols para ilustrar esses boatos no momento em que o Flamengo passa por dificuldades.


Para finalizar, meu recado para o torcedor é parecido com o que já tinha dado em colunas anteriores. Cuidado com o que você lê por aí em blogs, sites e até na mídia convencional. Alguns desses que escrevem mentiras nós não sabemos muito bem de que lado estão, mas sabemos que não tem compromisso algum com a verdade. Há aqueles que têm interesses que vão muito além da notícia. E tem ainda o grupo dos que fazem por pura maldade ou porque não gostam do Flamengo ou estão sendo usados pelo que chamam de “fontes”. Esses grupos, que se entranham nos veículos de comunicação e na internet, aos poucos estamos localizando e minha posição será ignorá-los respondendo apenas quando for ofendido. E questionando judicialmente quando for necessário. Espero que você observe com atenção e faça o seu julgamento.


Até a semana que vem!



REPRODUÇÃO DO SITE DO GALINHO: ACESSEM http://www.ziconarede.com.br .
                                              



Read More

Edu, do Inter, trata com Silas de transferência para o Flamengo

Pouco utilizado no Beira-Rio, meia-atacante tem interesse em rumar para o Rio de Janeiro, mas questão familiar atrapalha planos

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Edu internacional coletivaEdu negocia com o Fla, mas questão familiar é
entrave (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O telefone de Edu toca. Do outro lado da linha, está Silas, técnico do Flamengo, insistindo para que o atacante do Inter rume para o Rio de Janeiro, vista rubro-negro, mergulhe na missão de fazer o clube de maior torcida do Brasil crescer na tabela do Campeonato Brasileiro. As tratativas estão em andamento, mas se inclinam para um final que não é o esperado nem por Silas, nem por Edu. Além de todas as pendências naturais de uma negociação entre dois clubes do tamanho de Inter e Flamengo, pesa uma questão familiar.


É que Edu não aceita se separar da família. E, ao mesmo tempo, não acha uma boa ideia fazer as duas filhas (Camila, de oito anos, e Gabriela, de três) trocarem de colégio. Elas foram educadas na Espanha, onde o jogador foi ídolo do Bétis. Especialmente no caso da mais velha, é importante ter um ano letivo linear no Brasil, sem interrupções. Aí está a preocupação de Edu e, consequentemente, um entrave na negociação.


- O Silas entrou em contato comigo e me perguntou se eu tinha interesse em trabalhar com ele. Eu disse que é interessante para qualquer jogador atuar no Flamengo. Mas não discutimos tempo de contrato, valores, nada. Há uns três ou quatro dias, ele me ligou de novo. E disse que o Zico tinha aceitado. Hoje, o que mais pesa é minha situação familiar. Minha filha maior, ao vir para o Brasil, teve um pouco de dificuldade com a alfabetização. Faltam menos de três meses para terminarem as aulas. Não seria bom mudar – disse o jogador.
Celso Roth, Edu e Andrezinho. InterTécnico Celso Roth vem utilizado pouco o meia-atacante (Foto: Vipcomm)
Edu poderia ir para o Rio de Janeiro e esperar o fim do ano letivo para rever a família. Mas ele diz que não seria feliz distante da esposa e das filhas. O jogador segue analisando a situação, pesando prós e contras, para não ter dúvidas do que fazer se Flamengo e Inter chegarem a um acordo.


Enquanto isso, ele lida com a própria insatisfação no Inter. Edu pintou bem no São Paulo e logo rumou para a Espanha, onde virou ídolo do Bétis, colecionou gols, teve sequência. No Beira-Rio, aconteceu justamente o contrário. O jogador sequer vem sendo relacionado para as partidas.


- Não é uma situação cômoda. Vocês acompanham os treinamentos, sabem que nunca baixei a guarda, mas eles, infelizmente, não têm contado comigo. O fato de eu não estar jogando me desvaloriza muito – comentou o atleta, que prefere falar pouco sobre o Inter.


Edu diz que também conversou com Mano Menezes quando o treinador estava no Corinthians e que teve contatos com Muricy Ramalho, técnico do Fluminense. A diretoria do Inter entende que o jogador realmente não deu certo no Beira-Rio e até aceita negociá-lo, mas o meia-atacante tem um salário alto, e os valores atrapalham as negociações. O Flamengo representa uma nova esperança para o atleta.


- Aconteça o que acontecer, eu agradeço muito ao Silas e ao Zico pela lembrança. Com o Zico, não cheguei a conversar, mas o Silas me disse que ele aprovou minha contratação. Isso é muito importante para mim – afirmou Edu.
Read More

Atacante Deivid garante que vai melhorar

Camisa 99 afirma que ele e o Flamengo irão evoluir no Brasileiro



Deivid prevê segundo turno melhor para o Rubro-Negro
Deivid prevê segundo turno melhor para o Rubro-Negro (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Passada a ansiedade pela estreia, o atacante Deivid fará sua segunda partida pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador avaliou como razoável a primeira participação com a camisa rubro-negra, na última rodada, contra o Santos, e garante que irá evoluir.


- Contra o Santos, enfrentei um pouco dificuldade com ritmo de jogo e entrosamento. Esses problemas irão diminuir muito com a sequência de partidas e tenho certeza de que, diante do São Paulo, vou poder ajudar muito mais o time - disse Deivid, por meio de sua assessoria de imprensa.


O atacante também acredita que o Rubro-Negro irá crescer na competição neste segundo turno.
- O Flamengo é o atual campeão brasileiro, e a torcida esperava muito mais do time. Sabemos de nossa responsabilidade e vamos lutar para dar uma arrancada a partir de amanhã (quarta-feira) e buscar uma aproximação dos times que estão nos primeiros lugares - completou.
Read More

Silas promete dar nova chance a Val Baiano no Flamengo

Atacante fica fora da relação para a partida contra o São Paulo. Treinador exige mais vontade dos reservas

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Silas e Val Baiano no treino do FlamengoSilas e Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Pela segunda partida consecutiva, Val Baiano ficou fora da relação do técnico Silas. Desta vez, por causa de um problema médico. O atacante reclamou de fortes dores na região peitoral e não viajou para São Paulo com a delegação do Flamengo.
Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que pretende relacioná-lo no jogo contra o Vitória, sábado, em Volta Redonda. O atacante ainda não balançou as redes em oito jogos no Rubro-Negro.


- Fico feliz por saber que o Silas conta comigo. A bola vai entrar na hora certa. Vou estar à disposição contra o Vitória e, mesmo se estiver no banco, quero ajudar o Flamengo – disse Val Baiano.


A lista de viagem tem 21 atletas. Além de Val, o atacante Leandro Amaral também ficou fora. Ele faz trabalho à parte de recondicionamento físico. Os três atacantes disponíveis serão Diogo, Deivid e Diogo Maurício.
Silas pediu mais empenho aos jogadores que ficarem no banco de reservas.
- Eles têm que entrar e decidir os jogos. Senão, vou começar a trocar e dar chance aqueles que não estão no banco – declarou.

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Confira os relacionados:
Goleiros: Marcelo Lomba e Vinícius
Laterais: Léo Moura, Juan e Galhardo
Zagueiro: David Braz, Jean, Welinton e Ronaldo Angelim
Volantes: Toró, Correa, Willians, Maldonado e Fernando
Meias: Renato, Petkovic, Kleberson e Vinícius Pacheco
Atacantes: Diogo, Deivid e Diego Maurício
Read More

Val Baiano 'decide', e equipe de Léo Moura ganha do ‘time de bambi’

Jogadores do Fla disputam animado rachão na Gávea antes de enfrentar o São Paulo, nesta quarta à noite no Morumbi

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
A comissão técnica do Flamengo optou por uma terça-feira light, sem coletivo ou treino tático. Mas basta haver recreativo para o clima de final dominar a Gávea. E desta vez não foi diferente. Soberano no ano, o time do capitão Léo Moura venceu mais uma. A comemoração foi além dos gritos irônicos do zagueiro David, o locutor oficial da atividade.


jogadores flamengo comemoram rachão treinoJogadores do Flamengo comemoram vitória no recreativo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Tão logo Val Baiano fez o gol decisivo, os vencedores repetiram o grito: “Time de bambi, time de bambi” em direção à equipe do novato Diogo. Coincidentemente, o adversário desta quarta-feira é o São Paulo, chamado em tom de deboche de “bambi” pelos torcedores adversários.
Read More

Sorte e incompetência: Fla pega times desfalcados, mas não aproveita

Santos, Inter, Corinthians jogaram sem astros e Rubro-Negro não venceu. São Paulo também terá desfalques importantes

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Silas FlamengoSilas no treino do Flamengo
(Foto: Fernando Maia / O Globo)
Em um quesito o Flamengo não pode reclamar de nada neste Brasileiro: desfalque nos adversários. Foi assim, por exemplo, contra o Santos, que não teve Neymar. Será assim também novamente nesta quarta-feira, contra o São Paulo. A lista de ausências do rival tem Casemiro, Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira.


- O São Paulo não perde há quatro jogos, mas esses desfalques igualam a situação – disse o técnico Silas.
Nas vezes anteriores, o Rubro-Negro não soube aproveitar as facilidades. Quando enfrentou o time quase reserva do Inter no Beira-Rio foi presa fácil e perdeu por 1 a 0. O Corinthians também não precisou do artilheiro Bruno César para vencer pelo mesmo placar.


Contra o Cruzeiro, a ausência do goleador Wellington Paulista não foi problema para os mineiros. Sem marcar há nove jogos, Robert pôs fim ao jejum e garantiu a vitória pelo placar mínimo.


A chance de mostrar competência e aproveitar-se dos desfalques será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

No limite, Engenhão vai mudar hábitos para ser nova casa do Rio

Administrador do estádio, Botafogo não pode mais treinar no próprio campo


Vinícius Perazzini RIO DE JANEIRO
Entre em contato 
 






Com o Maracanã fechado desde o último domingo para receber as obras da Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Botafogo e a Greenleaf, empresa que cuida do gramado do Engenhão, se planejam de olho em receber uma demanda de jogos aproximadamente três vezes maior que a atual no estádio e têm a precaução como aliada. Abrigar Bota, Flamengo, Fluminense e os clássicos é o objetivo da atual casa alvinegra, mas para isso ela terá que passar por uma mudança nos hábitos.



Na média, o terreno suporta de 90 a 100 jogos por ano, mas em 2009 a soma de confrontos feitos no Maior do Mundo e no Engenhão foi de 119 partidas. De acordo com o sócio-diretor da Greenleaf e engenheiro agrônomo, Paulo Antônio Azeredo, o campo do futuro palco olímpico vai trabalhar no limite em 2011, mas conseguirá dar conta da missão ao cortar alguns alguns eventos feitos hoje.



- Trocamos o gramado do Engenhão no começo do ano e desde então trabalhamos com o limite. Se o Maracanã tivesse fechado em maio, talvez não desse tempo de o terreno do Engenhão se fixar. Ficamos tranquilos com esse prazo até setembro. Agora é cortar algumas coisas e servir ao Rio. Já conversamos com o Bota e os treinos estão proibidos, além de preliminares e jogos do Caxias - disse.



Na última temporada, o Maracanã recebeu 83 jogos, contra 36 do Engenhão. O Botafogo negocia o aluguel do estádio olímpico para receber um pacote de 70% das partidas dos rivais Fla e Flu, mas pretende fazer quatro shows no estádio e teria os planos travados pela manutenção do gramado. Segundo Paulo Antônio Azeredo, só a rigidez pode garantir que os cariocas se sintam em casa até 2013, data prevista para o Maraca reabrir as portas:


- Não vai ficar 100%, mas o Maracanã já foi assim anteriormente e todo mundo jogava lá. Temos que abolir as peladas, as gravações para comerciais, documentários e filmes. É um esforço. Temos reuniões com o Bota desde o ano passado e o clube está ciente. Vai dar certo, pois a administração está atenta.


Nesta terça-feira, Duque de Caxias e Guaratinguetá farão o último jogo do clube da Baixada, no Engenhão, nesta temporada.
Read More

Vice de finanças do Fla se recusa a falar sobre Borja; Zico mostra irritação

Vinicius Castro*
No Rio de Janeiro
 
  • Cristian Borja: pivô de polêmica no Flamengo Cristian Borja: pivô de polêmica no Flamengo
No Flamengo, o problema envolvendo o pagamento dos R$ 300 mil ao Caxias, do Rio Grande do Sul, pelo empréstimo do contestado atacante colombiano Cristian Borja, fez com que a diretoria rubro-negra batesse cabeça nesta terça-feira.


Segundo os dirigentes do clube gaúcho, a transação foi dividida em três parcelas, com a última vencendo no próximo dia 20. Entretanto, o Flamengo sequer quitou a primeira parte do compromisso.
Na última segunda-feira, o diretor executivo Zico informou via assessoria de imprensa que o assunto estaria sendo resolvido pelo vice de finanças, Michel Levy. No entanto, ao atender a reportagem do UOL Esporte nesta terça-feira, o dirigente mostrou desconhecer o caso.


“Não tenho nada para falar sobre isso”, disse.

Questionado se o Flamengo teria quitado alguma parcela ou entrado em contato com a diretoria do Caxias do Sul para a formalização de um acordo, o dirigente se irritou.


“Amigo, não posso falar nada. Não tenho nenhuma informação e não vou falar”, finalizou.
Procurado pela reportagem, Zico mostrou irritação com o responsável pelo departamento financeiro do clube.


“É ele quem paga. As contratações são feitas com o aval do departamento financeiro. Sabiam de tudo antecipadamente. O Michel Levy sabe o compromisso que tem de cumprir e deve ter as suas razões para não ter realizado o pagamento até agora. Já avisei ao Jorge (Machado, empresário do jogador) que o caso está com o financeiro, e que venho ligando para lá cobrando uma resolução”, afirmou.


Na Gávea, a contratação do jogador vem sendo usada como munição pela oposição da presidente Patrícia Amorim. Os conselheiros não se conformam com a chegada de Cristian Borja e Val Baiano.


Inclusive, alguns cogitam convocar uma reunião para pedir esclarecimentos aos dirigentes sobre as recentes negociações realizadas pelo departamento de futebol e as parcerias envolvendo as categorias de base do clube.
 
Read More

Mengão já tem 22% de chances de rebaixamento, segundo matemático

POR VITOR MACHADO
Rio - Com o primeiro turno do Brasileirão concluído, na Gávea pouco se fala de rebaixamento. Pelo contrário. No discurso de todos está enraizado o conceito de que o Flamengo tem elenco para brigar por uma vaga na Libertadores. Missão quase impossível, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, ainda mais quando se sabe que a equipe tem o pior ataque da história dos pontos corridos, com apenas 14 gols, como o MARCA CAMPEÃO! noticiou sábado. Desde 2003, nenhum time tem desempenho tão ruim em número de gols marcados.



O Rubro-Negro, antes de sonhar com voos mais altos, precisa se cuidar para não acabar na Série B. Hoje, o risco de cair de divisão já é de 22%, contra apenas 3% de chance de terminar o Brasileiro no G-4. Quanto ao hepta, só um milagre.


“O Flamengo não tem que pensar em título ou na Libertadores neste momento, pois tem dois times fortes atrás dele: Grêmio e Atlético-MG. Precisa melhorar em relação ao primeiro turno e fazer 25 pontos, para chegar a 47”, explicou Tristão, para quem o time não pode se iludir com a arrancada de 2009. “Ano passado, a chance de título chegou a ser quase nula, e eles chegaram lá. Mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”.

No ranking dos mais ameaçados, o Flamengo aparece em sexto — quatro clubes serão rebaixados ao fim do campeonato. Pior que o Rubro-Negro estão Goiás, com 87% de risco, Grêmio Prudente (66%), Atlético-GO (65%), Atlético-MG (62%) e Grêmio (33%).


Para complicar, time tem de se recuperar sem o Maraca

O Flamengo terminou o turno em 2009 em sétimo, com 29 pontos, a quatro do São Paulo, que estava em quarto. Este ano, a distância para o G-4 é de nove pontos, e o Rubro-Negro está em 14º, com 22. Nas contas de Tristão Garcia, são necessários cerca de 62 pontos para se terminar a competição na quarta posição.


O matemático lembra, no entanto, que talvez seja preciso ficar em terceiro, dependendo de quem vencer a Sul-Americana: “A CBF ainda não se pronunciou sobre isso. Fico impressionado com o desleixo”, disse. Em contrapartida, a equipe pode ter a vantagem de chegar em sexto e entrar na Libertadores se Inter e Santos, já classificados para a competição, ficarem entre os quatro.


Para chegar a 62 pontos, o Flamengo precisa conquistar 40 pontos nas próximas 19 rodadas, dois a mais do que o Fluminense, líder do Brasileiro, conseguiu no primeiro turno. Mas, agora, sem o Maracanã.
Read More

Diogo não vê a hora de fazer o ataque desencantar: ‘Pode ser de barriga’

Atacante reconhece que a pressão sobre os homens de frente é grande, mas diz que o segredo é ter paciência. Fla pega o São Paulo nesta quarta

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
  •  
diogo flamengo treinoDiogo durante treino do Flamengo na Gávea
(Foto: Fernando Maia / O Globo)
Para tirar o ataque do Flamengo da má fase, vale até gol de barriga. É assim que pensa Diogo. O atacante entrou em campo pelo Rubro-Negro três vezes, contra Atlético-MG, Guarani e Santos. Passou em branco em todas, mas vale lembrar que contra a equipe de Campinas se machucou no primeiro tempo e não conseguiu voltar. Nesta quarta-feira, o adversário será o São Paulo. O camisa 43 não esconde a ansiedade para fazer o primeiro gol pelo clube, mas ao mesmo tempo diz que é preciso ter calma. Os homens de frente da Gávea não marcam desde 21 de julho, contra o Avaí. Além disso, o time de Silas tem o pior ataque do Brasileirão, com 14 gols.




- Sabemos da pressão, ainda mais no Flamengo. Mas não podemos ficar batendo nesta tecla. É preciso ter paciência, mas não podemos nos acomodar. Todo atacante gosta de entrar e fazer gols logo. Uma hora vai sair e quem sabe vai ser nesta quarta-feira. Pode ser de barriga, de qualquer forma. O que importa é entrar – disse o atacante que, sem querer, tocou numa ferida rubro-negra. Em 1995, o Flamengo perdeu o título do Carioca para o Fluminense justamente com um gol de barriga do ex-atacante Renato Gaúcho.


Será o segundo jogo do ataque D2. Deivid e Diogo iniciaram a parceria no empate sem gols com o Santos, domingo passado, foram bem e esperam estar mais entrosados no Morumbi.


- Acho que com o passar dos jogos, dos treinos, vamos poder nos entrosar melhor. Pela forma como o time está jogando, com três volantes, com o Willians saindo mais, eu saio um pouco para buscar o jogo. O Deivid também faz isso. Gosto de fazer essa função, mas como ele também faz, dá para revezar e evitar o desgaste – analisou.


O Flamengo está em 14º na tabela, com 22 pontos. O São Paulo tem 25, em 10º. São, portanto, adversários direitos.


- O São Paulo tem uma grande equipe, ganhou fora de casa, de virada (do Atlético-MG), eles estão confiantes, motivados, e nós também. Apesar de não ter vencido o Santos, a nossa equipe mostrou uma postura diferente – comentou.


Cariocas e paulistas se enfrentam às 22h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Atacantes ficam outra vez de fora da relação do Fla

Val Baiano e Leandro Amaral foram vetados do jogo com São Paulo



Dupla ainda não marcou gol pelo Rubro-Negro
Dupla ainda não marcou gol pelo Rubro-Negro (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Os atacantes Leandro Amaral e Val Baiano não foram relacionados para a partida do Flamengo contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. Ambos se recuperam de problemas físicos e terão que aguardar um pouco mais para retornar à equipe. Os dois já haviam ficado de fora do último jogo do Fla, contra o Santos.


No treino da manhã desta terça-feira, Leandro ficou na academia realizando trabalho de recondicionamento. Já Val Baiano participou do rachão, mas continua com problemas respiratórios, que começaram após o jogador ter sofrido uma pancada no peito contra o Cruzeiro, semana passada.


Desde que chegaram ao Rubro-Negro, nenhum deles ainda não conseguiu balançar as redes. Leandro Amaral estreiou contra o Ceará, no dia 14 de agosto, e atuou em quatro partidas (uma delas entrando no final do segundo tempo). Já a situação de Val Baiano é mais crítica. Até agora, foram oito jogos pelo Fla e, além da seca de gols, coleciona chances claras perdidas que começaram a irritar a torcida.
Após 19 rodadas, o Flamengo está na 14ª colocação, com 22 pontos.
Read More

Silas faz mistério e não revela formação contra o São Paulo

Treinador pode confirmar o time com três volante ou três zagueiros

LANCEPRESS!
O técnico Silas não revelou com qual formação entrará em campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira. Durante o treino da manhã desta terça-feira, na Gávea, o treinador fez questão de chamar as opções para a zaga David, Jean e Ronaldo Angelim, e os volantes Toró, Willians e Correa.


A tendência é de que Silas confirme a mesma escalação do empate com o Santos, no último domingo, no qual atuou com dois zagueiros e três volante. Entretanto, Silas já acenou com a possibilidade de mudar o esquema e colocar três zagueiros.


- Conversei com eles (zagueiros), mas também os três volantes. Tive a conversa para caso haja necessidade de mudança, saber se eles jogaram assim em outro lugar. Só podemos fazer isso por não temos tempo para treinar - disse Silas.


Uma coisa é certa para esta quarta-feira: Silas não abrirá mão de um meia-atacante. O treinador vai analisar o Tricolor Paulista, para então, buscar o melhor caminho para conquistar uma vitória no Morumbi.
- Não. Não podemos abrir mão de um meia. O São Paulo tem alguns jogadores que não vão jogar e estão fora. A gente tem de tentar pensar no que o Baresi pode fazer. Aí sim podemos acertar aqui - encerrou.
Read More

Willians treina com o grupo e não deve ser problema contra o São Paulo

Volante, que sentia dores na coxa direita, participou normalmente do rachão na manhã desta terça-feira, na Gávea. Toró também trabalhou

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
willians flamengo treinoWillians correu muito no rachão desta terça-feira
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Willians parece estar totalmente recuperado das dores na coxa direita. Poupado do treino desta segunda-feira, o volante trabalhou normalmente com o grupo na manhã desta terça, na Gávea. Após o aquecimento, os jogadores disputaram um animado rachão. O camisa 8 se movimentou bem, deu piques e mostrou a disposição de sempre.


O volante Toró, que também sentiu um incômodo na coxa direita após a partida contra o Santos, foi outro que trabalhou sem problemas.

Na parte da tarde, a delegação embarca para São Paulo. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está em 14º na tabela, com 22 pontos.
Read More

Pet terá carga especial de treinos

Preparador diz que idade avançada do meia exige cuidados físicos específicos

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Petkovic no treino do FlamengoPetkovic durante treino: cuidados com o sérvio
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Aos 37 anos, Petkovic não suporta 90 minutos de uma partida em nível máximo, especialmente num momento em que a maratona de jogos exige recuperação rápida. Foi por isso que Silas decidiu deixá-lo no banco de reservas contra o Santos, domingo passado, no Maracanã. O técnico alegou que se escalasse o sérvio e Renato, que ainda busca a melhor forma, a equipe poderia sofrer um desequilíbrio físico, algo visível na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última semana.


No jogo passado, Pet entrou em campo aos 25 do segundo tempo e, de acordo com o treinador, aceitou bem a decisão. O trabalho do camisa 10 também será diferente nos treinos. O preparador físico rubro-negro, Emerson Buck, ressalta que o jogador precisa de um programa específico, ainda que demonstre disposição e vigor nas atividades.


- O Pet é um jogador especial, precisamos tratá-lo assim pela idade. Não pode ter a mesma carga de trabalho dos demais – disse Buck, que ainda precisa avaliar de forma detalhada todo o grupo da Gávea.
Jogadores que precisam aprimorar a parte física terão de alcançar a boa forma jogando. Até o início de outubro, a equipe vai entrar em campo sempre no meio e no fim de semana.


- Ficamos reféns do calendário por causa da Copa do Mundo. Seria ótimo se tivéssemos a semana cheia para trabalhar – comentou o preparador.


Buck avalia que o grupo do Flamengo esteja com 80% da capacidade física. As principais necessidades, na avaliação dele, são força e velocidade. A média de idade avançada colabora para isso. O time-base do Rubro-Negro é o mais velho do Brasileirão: 29,18 anos.
Read More

Fernando, Marquinhos e Diego Maurício têm novo visual

Volante, meia e atacante ousam nos penteados e chamam a atenção

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
montagem Fernando Marquinhos Diego Maurício cabelos FlamengoTranças, moicano com luzes e tranças coloridas. Fernando, Marquinhos e Diego Maurício estão de visual novo e têm chamado a atenção nos treinos do Flamengo. Os três mudaram os cabelos nesta semana e ousaram. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Read More

Renato é a preocupação número 1 da preparação física do Fla

Emerson Buck não descarta poupá-lo em breve. Deivid vive situação diferente e precisa de ritmo de jogo

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Renato Abreu, treino FlamengoRenato: reestreia apressada (Foto: Vipcomm)
Os três anos de Emirados Árabes pesam no retorno de Renato ao Brasil. A análise é da própria comissão técnica do Flamengo. O jogador voltou no início de agosto e, diante da necessidade, estreou uma semana depois, contra o Ceará.



A pressa o atrapalhou. Aos 32 anos, Renato perdeu mobilidade e, em apenas cinco jogos, foi substituído duas vezes. Na passagem anterior, entre 2005 e 2007, o jogador disputou 130 partidas e só não ficou em campo por 90 minutos em uma ocasião.



- O Renato está sentindo e armamos um esquema para ele ir até o limite. É o mais preocupante porque não fez preparação e vem de uma inatividade grande – declarou o preparador físico Emerson Buck.



Há um cuidado para não expor os atletas acima de seus limites e provocar lesões musculares.
- O grande problema é quando o atleta não faz a preparação e tem que ir para o jogo. Na sequência, além de não suportar, começa a ter risco de lesão muscular. Quem não estiver preparado não será liberado – disse Buck.



Enquanto isso, Deivid está em situação oposta à de Renato. O atacante realizou pré-temporada na Turquia e precisa jogar.



- Deivid fez uma preparação na Turquia, ficou alguns dias parados resolvendo problemas particulares. Ele precisa jogar. Ele só vai atingir o ritmo jogando – disse Buck.



Diante da maratona de jogos, o novo preparador físico rubro-negro está com dificuldade para colocar todos os jogadores no mesmo nível.
- O grupo deve estar em torno de 80%. Falta um pouquinho de força e velocidade. Até a média de idade avançada colabora para isso. Até o dia 10 de outubro há uma pegada forte de jogos e vamos tentar dar uma lapidada no grupo – disse Emerson Buck.
Read More

Toró: ‘Meu pensamento é ficar’

Volante trata da renovação de contrato com Zico e diz que está concentrado em continuar na Gávea

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Toró do FlamengoToró voltou a ser titular do Fla e diz que quer ficar no
clube (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Toró faz parte da lista de jogadores que Zico pretende manter na Gávea. Depois de renovar o contrato de Maldonado, o diretor executivo do Flamengo quer manter o volante e o lateral-esquerdo Juan. O contrato do primeiro termina no próximo dia 31 de outubro e o acordo está encaminhado.


- Já estamos conversando com o Zico e com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol). Meu pensamento é ficar, nunca deixei de trabalhar, de treinar, e meu pensamento é só esse. O que for feito de melhor será importante para mim, família e clube – disse.


Toró tem 24 anos e está na Gávea desde 2006. O jogador acumula títulos. Foi campeão da Copa do Brasil, tricampeão carioca e do Brasileirão do ano passado. Neste domingo, no empate sem gols com o Santos, no Maracanã, foi escolhido pelo técnico Silas para começar a partida no lugar de Petkovic e teve boa atuação.
Nesta segunda-feira, ele reclamou de dores na coxa direita e fez um trabalho à parte na piscina. Será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.
Read More

Urubutr