I made this widget at MyFlashFetish.com.

Meio ano depois do título, Flamengo reencontra um Grêmio encorpado

No fim da temporada passada, duelo marcou a conquista do hexa pelo Rubro-Negro contra os garotos do Tricolor gaúcho

Por Rodrigo Benchimol e Richard Souza Rio de Janeiro
petkovic no treino do flamengoDe contrato renovado, Pet será titular do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
Quase seis meses depois, Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã. Desta vez num clima mais leve, sem o peso de um jogo decisivo de Campeonato Brasileiro. Em dezembro do ano passado, o Tricolor foi o último adversário a cruzar o caminho rubro-negro rumo ao hexa. Apesar de usar os reservas, fez um jogo encardido, num Maracanã absolutamente tomado, e quase atrapalhou os planos do Fla. No fim, o final feliz foi em vermelho e preto. Leve não significa menos importante. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), cariocas e gaúchos jogam pela quinta rodada do Nacional. A necessidade de vitória persegue ambos. O time de Gávea, depois de rebecer um adeus de Adriano e renovar com Petkovic, é o 11º na tabela, com cinco pontos. O Grêmio vem logo atrás, em 13º, com quatro.

O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Rogério Lourenço e a arte de remendar
Rogerio Lourenço, treino do flamengoRogerio Lourenço tem trabalho para armar o time
(Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Muita coisa mudou no Flamengo que terminou 2009 como campeão do Brasileiro para este que vai entrar em campo contra Grêmio. Além das transferências no início do ano (Aírton, Zé Roberto e Everton), o time perdeu peças importantes recentemente que poderiam ajudar no duelo deste sábado. Mas não é só isso. Rogério Lourenço também não poderá contar com boa parte dos titulares que vinham jogando frequentemente sob seu comando.

Adriano e Bruno Mezenga deixaram o clube para irem para o futebol europeu. Kleberson e Fierro estão nas suas respectivas seleções. Willians está com a mão direita fraturada. Toró e Michael estão com dores no joelho direito. Fernando foi expulso contra o Fluminense, na última quarta-feira. E Denis Marques está com dores na coxa direita.

Por conta de todos estes desfalques, Rogério teve de mudar novamente a escalação do time. As novidades ficam por conta da entrada de Petkovic, que renovou seu contrato até dezembro de 2011, Maldonado e Lenon. Poupado do treino de sexta-feira, Vagner Love está confirmado no ataque. Mas seu companheiro sairá da escolha do treinador por Vinícius Pacheco ou Diego Maurício.

- As mudanças são contínuas na escalação da equipe. Tivemos jogadores que foram para a seleção, teve a contusão do Maicon e do Toró, a expulsão do Fernando... Está sendo um quebra-cabeça, mas temos um grupo de qualidade – disse Rogério, minimizando os problemas.

Além de todas essas questões, o duelo contra o Grêmio tem um outro significado. É que este vai ser o primeiro jogo que o Flamengo fará sob a batuta do seu novo vice de futebol, Hélio Ferraz, que assumiu o cargo no começo desta semana.
Grêmio não terá Douglas, mas Maylson joga
Maylson, meia do GrêmioMaylson será novamente titular da equipe tricolor
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
A vitória sobre o Avaí, no meio de semana, deixou o Grêmio mais leve. A eliminação na semifinal da Copa do Brasil e a derrota para o Palmeiras logo depois anunciavam a chegada da crise. Mas o time soube dominá-la. Agora, quer confirmar a volta dos bons ventos com uma vitória fora de casa. O que significaria se distanciar da parte de baixo da tabela.

Assim como o Flamengo, o Tricolor que vai pisar no gramado do Maracanã será bem diferente daquele de 2009. No derradeiro jogo do Brasileirão passado, Marcelo Rospide era o técnico interino e mandou a campo um time basicamente formado por garotos. Havia ainda a pressão da rivalidade. Se ganhasse ou empatesse, poderia dar o título ao rival Inter.

Neste sábado, Silas não vai ter força máxima, mas o grupo ganhou corpo. O meia Douglas sente dores lombares e está vetado. Maylson e Hugo serão os armadores. Borges, machucado, continua fora. William permanece entre os titulares. O treinador promete uma equipe forte diante do Rubro-Negro.

- A gente vai enfrentar o Flamengo numa situação parecida daquela do Palmeiras, meio turbulento (referindo-se à derrota no clássico com o Fluminense). E um jogo desses é tudo o que eles querem. Mas temos que nos preocupar em jogar o que estamos jogando, e cuidar das subidas pelos lados. Estamos com um time muito competitivo. O Hugo não é tão cerebral como o Douglas, mas tem uma ida e volta melhor que a do Douglas. Esse já ocupa mais uma fatia menor do campo, ele é mais assistente, aquele cara que faz o time rodar. E o Hugo tem cabeceio, não que o outro não faça também de cabeça. Mas é por isso mesmo que os dois podem jogar juntos no time - avaliou Silas.

Joílson é a dúvida para o confronto. Ele tem uma lesão no tornozelo esquerdo e não treina há dois dias. Se não puder jogar, Bruno Collaço assumirá a lateral esquerda.
FLAMENGO X GRÊMIO
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Lenon, Camacho e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). Victor, Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço (Joilson); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.
Técnico: Rogério Lourenço. Técnico: Silas.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. Data: 29/05/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Wilton Pereire Sampaio/DF. Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho/DF e Marrubson Melo Freitas/DF.
Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Flamengo quer Sóbis e Thiago Humberto. Empresário pode ajudar

Jorge Machado está autorizado pela diretoria rubro-negra a buscar reforços. Clube também pode fazer acordo com o Grêmio

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
rafael sobis e thiago humberto, montagemRafael Sóbis e Thiago Humberto na mira do Fla
(Foto: Globoboesporte.com)
Na corrida contra o tempo para reforçar o time, a diretoria se aproximou do empresário Jorge Machado para ajudar nessa jornada. Ele está autorizado a tentar viabilizar a contratação de alguns de seus jogadores para o Flamengo. E o atacante Rafael Sóbis, que está no Al-Jazira, encabeça a lista de possibilidades que interessam.

- Tem uma possibilidade dele voltar ao Brasil e existem alguns clubes interessados. O Flamengo é um deles. Realmente estou oferecendo alguns dos meus jogadores lá, mas até agora não tem nada em situação adiantada que possa ser comentado – disse o empresário, sem dar maiores detalhes.

A diretoria também confirmou a aproximação, mas seguiu o caminho de evitar maiores comentários para não prejudicar situações que ainda estão em processo inicial de negociação.

- Sei que houve uma autorização, mas não sei muito bem os nomes dos jogadores que eles estão conversando – despistou o vice de futebol, Hélio Ferraz.

Rafael Sóbis não é o único nome que Jorge Machado e seu parceiro Bismarck estão tentando. Thiago Humberto, do Internacional, é um que agradou a diretoria. Só que a demissão do técnico Jorge Fossati, que não vinha aproveitando o jogador, freia a negociação até a chegada de um novo comandante. Caso continue sem muitas chances, o empréstimo do apoiador de 24 anos é visto como uma possibilidade de valorização.

Uma outra situação que Jorge Machado pode colaborar é com relação a um possível acordo envolvendo o Flamengo e o Grêmio por conta de uma antiga discussão judicial referente à quitação da transferência de Rodrigo Mendes, em 2002. O caso se arrasta desde então e o valor a favor do Rubro-Negro gira em torno de R$ 7 milhões. Para resolver este problema longe da esfera judicial, onde os tricolores já tiveram algumas derrotas, jovens jogadores podem ser envolvidos. Nomes como os dos zagueiros Saimon e Mário Fernandes, e dos apoiadores Mithyuê e Maylson são vistos com bons olhos na Gávea. O técnico Rogério Lourenço, inclusive, já trabalhou com alguns deles na seleção brasileira sub-20.

Uma outra possibilidade que Jorge Machado foi autorizado a tentar é o zagueiro Paletta, do Boca Juniors. Mas o jogador acertou a sua transferência para o Parma, da Itália, nos últimos dias.
Read More

Império do Amor em litígio: Adriano e Love brigam, diz colunista

Imperador teria expulsado o ex-companheiro de Flamengo de uma festa em seu apartamento por causa de uma mulher

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Adriano e Vágner Love no jogo do FlamengoAdriano e Vágner Love em jogo do Fla
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Depois da separação amigável no campo esportivo, o Império do Amor acabou com um divórcio litigioso fora dele. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Adriano e Vagner Love brigaram feio na sexta-feira por causa de uma mulher na festa de despedida do Imperador, que rescindiu seu contrato com o Flamengo para jogar no Roma, da Itália.
Diz o colunista que Vagner Love foi expulso por Adriano de sua casa. Love teria saído chorando do condomínio onde o ex-companheiro de ataque mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Read More

Sem um jogo completo em 2010, Pet garante estar bem fisicamente

Titular contra o Grêmio, sérvio diz que aguenta jogar os 90 minutos e afirma que pedirá para sair se cansar

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic no treino do flamengoPet em treino do Fla (Foto:Márcia Feitosa/Vipcomm)
A renovação de Petkovic até dezembro de 2011 acendeu uma luz numa discussão que pouco foi travada ao longo do ano. Será que, com 37 anos, o sérvio ainda consegue dar conta de jogar os 90 minutos com qualidade? A resposta esteve longe de ser respondida positivamente em 2010. Por diversos motivos, ele não conseguiu disputar uma única partida completa no ano e fica a dúvida se isso irá acontecer contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.

A briga que teve com o ex-vice de futebol, Marcos Braz, fez com que Pet fosse afastado para aprimorar a parte física durante algumas semanas. Mas quem ganhou fôlego foi a falta de motivação dele, contribuindo para as poucas oportunidades com Andrade. Mas com o contrato renovado, espera-se na Gávea que ele retome o caminho do bom futebol que cativou a idolatria da torcida.

- Estou feliz (com a renovação) porque o Pet é um grande jogador, de indiscutível qualidade técnica. Este ano, ele ainda não conseguiu chegar ao melhor de sua forma física e técnica. Mas vamos fazer o possível para ele voltar a ser o Pet que foi campeão brasileiro – disse o técnico Rogério Lourenço.

Apesar de um ano conturbado dentro e fora de campo, Petkovic ainda não sabe o porquê de não ter conseguido uma sequência grande de jogos entre os titulares. E por mais que seja visível o seu cansaço nos poucos minutos que esteve em campo durante as suas participações, ele garantiu estar bem fisicamente.
- Também gostaria de saber (o motivo de não ter sido titular), mas deixa para lá. Estava fisicamente muito bem até o jogo passado (contra o Universidad de Chile, na última quinta-feira), quando me machuquei (coxa esquerda). Fiquei cinco dias parado, tratando, e hoje (sexta-feira) me liberaram para treinar normalmente. Participei do treino e estou à disposição do treinador para enfrentar o Grêmio – afirmou o sérvio.

Quando foi perguntado, porém, se tem preparo para disputar todos os 90 minutos neste sábado, Pet deu uma resposta que contém uma espécie de autocrítica, questionamento, bom senso e suspeitas.

- Talvez eu tenha uma parcela de culpa porque disse, no fim do ano passado, que com jogos na quarta e no domingo, eu não conseguiria jogar sempre. É complicado, mas teve gente que quis entender que eu não consigo jogar noventa minutos. Às vezes eu perguntava o porquê disso se durante o treino eu aguentava tudo. Não entendi num primeiro momento e fui até chato algumas vezes. Mas vai ter jogo em que eu vou jogar os noventa minutos. E quando eu não aguentar, serei o primeiro a pedir para sair. Houve jogadores aqui que jogaram 90 minutos, mas que em alguns jogos não aguentaram nem 45 minutos – afirmou Petkovic.
Read More

Empresário diz que não conversou com Patrícia Amorim sobre Kleber

Via twitter, Giuseppe Dioguardi afirma que visita à Gávea foi para tratar apenas sobre a dívida do clube com o zagueiro Rodrigo, ex-Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Patricia Amorim e Giuseppe Dioguardi , twitterPatricia Amorim e Giuseppe Dioguardi na
Gévea (Foto: Reprodução/Twitter)
O empresário Giuseppe Dioguardi negou que tenha conversado sobre o atacante Kleber no encontro que teve com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Via twitter, ele se pronunciou sobre a visita que fez à Gávea na última sexta-feira e diz que também não falou sobre o volante Correa, que se desvinculou do Atlético-MG.
- Graças ao Sr. Marcos Braz, e reiterado hoje (sexta) perante a presidente Patricia Amorim e (o vice de finanças) Michel Levy, retirei a ação que movia contra o Flamengo - expliou Dioguardi, referindo-se ao acordo com relação a uma dívida rubro-negra com o zagueiro Rodrigo, atualmente no Grêmio.
- Esse foi o ÚNICO motivo da minha viagem ao Rio de Janeiro. Nada foi sequer falado de Kleber, Michael e Correa - completou o empresário, que cuida dos interesses desses atletas.
O Flamengo tem o desejo antigo de contar com Kleber, que, no entanto, está perto de um acordo para voltar ao Palmeiras. Mas os dirigentes rubro-negros conseguiram um aporte financeiro considerável junto a um grupo de investidores para tentar trazê-lo para a Gávea, já que perdeu Adriano e corre grande risco de ficar sem Vagner Love. O Cruzeiro admite negociá-lo por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui.
Read More

Adriano e Vagner Love brigam por 'rabo de saia'

Love sai chorando da festa de despedida do Imperador
Juntos, o Império do Amor marcou metade dos gols rubr-negros na temporada
Juntos, o Império do Amor marcou metade dos gols rubr-negros na temporada (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Afinados dentro de campo, Adriano e Vagner Love não parecem se entender da mesma forma fora dele. Os dois artilheiros brigaram na festa de despedida de Adriano, cujo destino será a Roma, da Itália.
De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal "O Globo", os dois jogadores se desentenderam por um "rabo de saia" e o Imperador expulsou Love - chorando - de sua casa, localizada na Barra da Tijuca, na noite de sexta-feira.

Read More

Emerson mais perto do acerto com o Flamengo

Fabrício tem duas proposta da Europa e não deve continuar no Flamengo para o restante da temporada
Só falta a liberação do Al Ain (EAU) para Sheik para o Flamengo
Só falta a liberação do Al Ain (EAU) para Sheik para o Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Esta sexta-feira foi bem movimentada nos bastidores da Gávea. Além da renovação de contrato do meia Petkovic, a nova diretoria de futebol do Flamengo marcou diversas reuniões para apressar a definição do futuro do time. O resultado dos encontros foi que o atacante Emerson pode estar mais perto de retornar para o Rubro-Negro e que o zagueiro Fabrício de deixar o clube.
Numa reunião na noite de desta sexta, o empresário dos jogadores, Reinaldo Pitta foi até a Gávea para apresentar oficialmente duas propostas da Europa pelo zagueiro Fabrício, que dificilmente continuará no Flamengo. A conversa foi produtiva também para o Rubro-Negro, que soube que assim que o Al Ain (EAU) liberar, poderá assinar com o seu clube do coração.
Mais cedo, em seu twitter, Giuseppe Dioguardi postou que teve uma reunião muito boa com a presidente Patricia Amorim. Segundo o L! apurou, o encontro foi para discutir o atraso nas luvas de Michael, de quem Giuseppe é empresário.
Mas vale lembrar que o agente também é empresário de Correa e Kléber, que interessam ao Flamengo.
Read More

Kleber e Correa na mira do Flamengo

Patrícia Amorim tem encontro com Giuseppe Dioguardi para resolver dívida com Rodrigo, mas também tenta a contratação do Gladiador e do volante

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Patricia Amorim e Giuseppe Dioguardi , twitter Giuseppe Dioguardi tirou foto com Patrícia
Amorim (Foto: Reprodução/Twitter)
A presidente Patrícia Amorim e o vice de finanças, Michel Levy, se reuniram com o empresário Giuseppe Dioguardi no início da noite desta sexta-feira, na Gávea, para tratar de assuntos ligados ao passado e ao futuro. Além de um acordo com relação a uma dívida rubro-negra com o zagueiro Rodrigo, atualmente no Grêmio, o encontro, segundo apuração do GLOBOESPORTE.COM, serviu também para discutir duas contratações: a do atacante Kleber, do Cruzeiro, e a do volante Correa, que deixou o Atlético-MG.
O Flamengo tem o desejo antigo de contar com Kleber, que, no entanto, está perto de um acordo para voltar ao Palmeiras. Mas os dirigentes rubro-negros conseguiram um aporte financeiro considerável junto a um grupo de investidores para tentar trazê-lo para a Gávea, já que perdeu Adriano e corre grande risco de ficar sem Vagner Love. O Cruzeiro admite negociá-lo por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui.
A negociação é complicada, mas a diretoria está otimista em um desfecho positivo a favor do Flamengo. Em seu Twitter, Giuseppe Dioguardi reiterou que Kleber não está fechado com o Palmeiras e indicou qual pode vir a ser a cidade onde o atacante pode morar.
- Gostaria de deixar claro que não existe acordo nenhum entre o Gladiador e o Palmeiras. Que apesar dos boatos, estou no rio trabalhando (sic) – escreveu o empresário em seu microblog.
Outro assunto discutido na reunião entre o empresário e os dirigentes rubro-negros é a possibilidade de acertar com Correa. De saída do Atlético-MG, o volante considera uma boa oportunidade uma negociação com o Flamengo. Mas o Rubro-Negro ainda precisariaria discutir a possibilidade de um empréstimo com o Dínamo de Kiev, que detém os direitos do jogador.
Único assunto que foi tratado na reunião que já foi solucionado: a dívida de cerca de R$ 100 mil que o Flamengo tinha com Rodrigo foi perdoada pelo empresário.
- Uma reunião excelente com ela! – disse Dioguardi, postando uma foto ao lado de Patrícia Amorim.
O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato telefônico com o empresário, mas o telefone dele estava desligado.
Read More

Após reunião na Gávea, Flamengo fica mais perto de trazer Emerson

Empresário despista e diz que encontro com Patrícia Amorim não foi para falar sobre o Sheik, mas de possível saída de Fabrício

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
EmersonEmerson está mais perto de voltar ao Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto/globoesporte.com)
A noite dessa sexta-feira foi repleta de negociações. Depois de abrir frente para tentar contratar Kleber, do Cruzeiro, e Correa, ex-Atlético-MG, em encontro com o empresário Giuseppe Diogardi, a presidente Patrícia Amorim teve outra reunião na Gávea para reforçar o time para o Brasileiro. O principal assunto da visita de Reinaldo Pitta foi praticamente consolidar a contratação de Emerson, o Sheik.
Existe a crença de que até o início da próxima semana tudo possa ser resolvido. Além da vontade do jogador de retornar ao Rubro-Negro, a parte financeira já estaria adiantada. Mas o empresário tentou desviar o foco do assunto, já que o atacante ainda tem contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Apesar de a negociação com o Flamengo estar por detalhes, outros clubes brasileiros também querem Emerson.
- A reunião não teve nada a ver com Emerson. O caso dele eu só posso falar depois do dia cinco de junho, quando o clube me dá resposta se faz negócio ou se ele vai cumprir mais um ano de contrato – disse Pitta, para justificar o motivo do encontro com Patrícia Amorim.
- Fui acertar a vida do Fabrício. Temos a possibilidade de propostas. Precisamos que ele jogue. Como não está jogando, estamos vendo a possibilidade de liberação do jogador. Temos uma consulta da Espanha, mas estamos buscando o entendimento. Ficamos de conversar na próxima semana. Até terça, o Flamengo deve me dar resposta – afirmou o empresário.
O zagueiro realmente não vem sendo aproveitado na Gávea. Tanto que jamais foi relacionado pelo técnico Rogério Lourenço e segue fora contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.
Reinaldo Pitta também esclareceu que a situação de Felipe, do Al Saad, do Qatar, se parece com a de Emerson.
- Ainda tem mais um ano de contrato. E a liberação dele é mais complicada. Ainda é cedo para tratar disso.
Read More

Pet quer a camisa 10 de volta e diz que a 'nação' deve estar feliz

Alegre com a renovação e pelo tratamento dado pela diretoria, sérvio fala em encerrar a carreira no Flamengo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic no treino do flamengoPet sorri durante o treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
Radiante de alegria, Petkovic concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e confirmou a renovação de contrato até dezembro de 2011. Distribuindo alfinetadas pela maneira com que foi tratado na Gávea nos primeiros meses deste ano, o jogador afirmou que pretende voltar a usar a camisa 10, já que Adriano foi embora, e encerrar a carreira pelo Flamengo.

O sérvio se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e outros dirigentes, no início da tarde, e acertou todos os detalhes para sua permanência. O principal deles foi a retirada da ação que seu advogado movia contra o Rubro-Negro por atraso no pagamento das parcelas do acordo judicial feito em 2009 por conta de uma dívida que o clube tem com ele de cerca de R$ 16 milhões.

Petkovic disse que voltou a se sentir bem tratado na Gávea pela atual diretoria, deixando claro que o relacionamento com o ex-vice de futebol, Marcos Braz, atrasou o desfecho positivo na sua renovação. O jogador também acha que o aumento salarial que receberá (50% de reajuste) é justo.

- Lógico que estou feliz. Aconteceu o que era para ter acontecido em dezembro do ano passado. Mas o que passou, passou. Patrícia foi muito sincera comigo e queria ter a certeza de que as outras pessoas da diretoria também pensassem do mesmo jeito. Meu planejamento é jogar até o fim de 2011 e isso foi combinado. Mas nunca se sabe se uma lesão pode encurtar uma carreira – disse Petkovic, que pediu para que seu advogado retirasse a ação da Justiça.
- Recuei e perdoei o Flamengo. Eles demoraram, mas chegamos a um acordo com advogado, que não é flamenguista, mas está ajudando. Foi bom para todo mundo. Espero que a nação (rubro-negra) fique feliz porque ela estava pedindo que eu ficasse.
Com a saída de Adriano, ele pensa em voltar a utilizar a camisa 10.
- Para esse jogo contra o Grêmio acho que não vai dar porque está muito em cima. Mas depois, quem sabe.

O Flamengo enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, e Petkovic está confirmado entre os titulares.
Read More

Urubutr