I made this widget at MyFlashFetish.com.

Universidad de Chile arranca empate no clássico contra o Católica. Fla agradece


Equipes ficam no 2 a 2, La U assume a liderança provisória do Grupo 8, mas Rubro-Negro pode disparar se bater o Caracas nesta quinta-feira


No jogo que marcou a retomada das partidas de futebol no Chile depois da tragédia causada pelo terremoto há duas semanas, Universidad Católica e Universidad de Chile protagonizaram um clássico repleto de alternativas e com emoção até o último minuto, nesta terça-feira, pela Taça Libertadores. No estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, cidade a aproximadamente 500 km da capital Santiago, os rivais empataram por 2 a 2, em partida válida pelo Grupo 8, chave que tem ainda Flamengo e Caracas, da Venezuela. O bom atacante Olivera abriu o placar para o Universidad de Chile. Rubio e Silva, num frango inacreditável do goleiro Conde, viraram para o Católica, mas o baixinho Puch, no último lance do duelo, deixou tudo igual


Com o resultado, bom para o time brasileiro, o Universidad de Chile assume a liderança provisória, com quatro pontos. O Flamengo tem três e pode disparar se derrotar o Caracas, fora de casa, nesta quinta. O Universidad Católica tem um ponto.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Universidad Católica visita o Caracas, na Venezuela, enquanto o Universidad de Chile enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Confira a classificação e a tabela da Taça Libertadores


Tudo igual no primeiro tempo


Derrotado pelo Flamengo na estreia, no Maracanã, o Universidad Católica, que não vive boa fase, tomou a iniciativa do confronto. No entanto, teve dificuldades para criar chances claras de gol. O Universidad de Chile cresceu a partir dos 15 minutos e conseguiu abrir o placar. Em rápida cobrança de escanteio, o atacante Oliveira recebeu cruzamento na área e finalizou com o peito, meio sem querer, aos 18.

O Católica não demorou para reagir. No ataque seguinte, conseguiu aproveitar um vacilo do sistema defensivo adversário. Rubio foi lançado na área, a zaga não afastou, e ele bateu na saída do goleiro, aos 20: 1 a 1.


Faltas, gols e emoção

O primeiro tempo já havia sido marcado por muitas jogadas duras, e o clima só esquentou na etapa final. No entanto, a arbitragem preferiu aliviar na punição aos jogadores. O equilíbrio só foi quebrado por uma falha incrível de Conde, do Universidad de Chile. Em chute fraco de Silva, aos 24 minutos, o goleiro deixou a bola passar entre as pernas e viu os rivais festejarem muito a virada: 2 a 1.

Apesar de toda a pressão, o Católica conseguiu se segurar em vários momentos. No entanto, no último lance da partida, La U foi buscar a igualdade numa cobrança de escanteio. O baixinho Puch se posicionou bem na primeira trave, apareceu em velocidade e acertou uma bela cabeçada entre os zagueiros: 2 a 2 com sabor de vitória.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Números provam: Flamengo sabe sobreviver muito bem sem Adriano

Time rubro-negro nunca perdeu quando jogou sem o Imperador desde que ele voltou. Nesta quarta, invencibilidade será posta à prova na Venezuela
Adriano é a estrela, o artilheiro, o Imperador. Mas há um dado que serve como antídoto para o pânico gerado pela ausência dele na partida desta quarta-feira contra o Caracas, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Libertadores. O Flamengo sabe driblar qualquer resquício de dependência do camisa 10.
Nas 13 vezes em que ele desfalcou o time desde a reestreia, dia 31 de maio, o Rubro-Negro não perdeu. Foram nove vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 79%. Nos 36 jogos (quase o triplo) com o astro, o time conquistou 60% dos pontos disputados.

Nesta quarta-feira, ele completará o quarto jogo consecutivo fora da equipe, maior período sem entrar em campo desde que retornou. Aliás, logo que foi contratado, Adriano deixou o Flamengo "mal-acostumado" por causa da sua assiduidade nas partidas. Ele participou de 13 jogos consecutivos.

A primeira vez que ficou fora foi por opção de Andrade, no Fla-Flu de ida da Copa Sul-Americana. Porém, a maior vilã dentre as causas das ausências é a seleção brasileira. Ele perdeu cinco jogos para atender aos chamados de Dunga.


Às voltas com problemas psicológicos e físicos, Adriano ficou no Rio de Janeiro. Ele iniciou nesta terça-feira o trabalho específico para melhorar a forma. Haverá treino integral na quinta-feira e no dia seguinte está previsto que ele treine junto com o restante do grupo.


O Flamengo enfrenta o Caracas nesta quarta-feira às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.


Flamengo sem Adriano


Jogo --------------------------------Motivo da ausência de Adriano

Fluminense 0 x 0 Flamengo-------- (Sul-Americana) poupado por decisão de Andrade
Flamengo 1 x 1 Fluminense-------- (Sul-Americana) dores na coxa direita
Flamengo 3 x 0 Santo André------- (Brasileiro) suspenso
Atlético-PR 0 x 0 Flamengo-------- (Brasileiro) seleção brasileira
Vitória 3 x 3 Flamengo------------- (Brasileiro) seleção brasileira
Flamengo 2 x 1 São Paulo---------- (Brasileiro) seleção brasileira
Corinthians 0 x 2 Flamengo-------- (Brasileiro) bolha no calcanhar esquerdo
Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias--- (Carioca)bolha no calcanhar esquerdo
Volta Redonda 1 x 3 Flamengo----- (Carioca) recondicionamento físico
Boavista 1 x 2 Flamengo----------- (Carioca) dor no pé esquerdo
Macaé 1 x 4 Flamengo------------- (Carioca) seleção brasileira
Flamengo 2 x 0 Madureira-------- (Carioca) seleção brasileira
Resende 0 x 4 Flamengo---------- (Carioca) problema pessoal




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fotos: Adriano chega na gávea com a ' Imperatriz '











Fonte: lancenet

Read More

Com ajuda da polícia, Fla desembarca e vence 1º desafio: trânsito de Caracas

Vice de futebol rubro-negro garante que equipe terá tranquildade suficiente para fazer boa partida nesta quarta-feira, pela Libertadores

Antes de enfrentar o Caracas nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, o Flamengo mostrou estar preparado para vencer todos os desafios que terá pela frente nos próximos dias. O primeiro deles foi o caótico trânsito da capital venezuelana. Com a ajuda de sete motos de batedores da polícia local, o ônibus que levou a delegação cumpriu em 50 minutos um trajeto que pode ser feito em 90, devido aos longos engarrafamentos na região metropolitana.


Escoltados, os jogadores desceram do ônibus, deixaram seus pertences em seus quartos e foram diretamente ao almoço. Em seguida, a programação será de descanso até o treinamento no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas, que acontece às 21h50m (de Brasília). A equipe está concentrada no mesmo hotel onde o Cruzeiro está hospedado. Os mineiros enfrentam o Deportivo Italia, nesta quinta, também pela Libertadores.


Único integrante da delegação a falar na chegada a Caracas, o vice de futebol Marcos Braz garantiu que o episódio envolvendo Adriano, sua noiva e alguns jogadores do Flamengo não terá qualquer reflexo no desempenho da equipe nesta quarta-feira.


- O Flamengo vai entrar muito tranqüilo e concentrado para esse jogo. Não podemos deixar de lembrar que o Caracas é um bom time - disse.




O goleiro Bruno e o volante Fernando na chegada à capital venezuelana

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Adriano surpreende e aparece para treinar com a noiva Joana Machado


Imperador mostra que episódio da Chatuba está superado e chega de mãos dadas com a personal trainer
Depois dos tapas, os beijos. Adriano provou mais uma vez que, assim como fala para os amigos, Joana Machado é sua “mina de fé”. Na tarde desta terça-feira, o atacante chegou ao Flamengo para iniciar a semana de treinos acompanhado da noiva.
- É dela que eu gosto - disse, durante a rápida permanência no Ninho do Urubu na última segunda-feira.

A prova veio nesta terça. O casal chegou à Gávea de mãos dadas por volta de 15h e seguiu para a sala de musculação do clube. O Imperador vestia camisa cinza, e a loira, um tomara que caia branco. Ela ficou no ar condicionado lendo revista enquanto o noivo realizou exercícios.

Depois de um trabalho na academia, Adriano foi a campo pouco antes das 16h, quando fez um trabalho de circuito físico com corrida em torno do gramado. Joana, por sua vez, ficou no corredor que dá acesso ao vestiário, de onde se podia ver apenas seus pés calçados com uma sandália preta. Ela usava com um anel de brilhantes no dedo anelar da mão direita.Os dois haviam rompido depois do "episódio Chatuba". Na madrugada de sexta-feira, a personal trainer chegou à favela e encontrou o Imperador com outros jogadores do Flamengo. Indignada, xingou e bateu em Adriano e danificou diversos carros.

Segundo amigos do casal, os dois vivem uma relação de amor e ódio constante. Nos últimos meses, Adriano teve crises de ciúme e proibiu a amada até de ir à praia. Por outro lado, é Joana quem segura o ímpeto do Imperador nas noitadas e no consumo de bebida alcoólica.

Fora de forma, o Imperador iniciou nesta terça-feira um trabalho intensivo de treinos à parte para voltar ao time no clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã.
Read More

Ingressos para o clássico Flamengo x Vasco já podem ser comprados

Os ingressos para Flamengo x Vasco já estão a venda. O clássico, válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, será realizado somente no outro domingo, dia 14, às 19h30, no Maracanã.

Na sede de São Januário, os ingressos devem ser comprados apenas pelos sócios do Vasco, enquanto na sede do Flamengo, apenas os associados rubro-negros podem adquirir as entradas. Nos dois lugares, das 9h às 17h.

A partir de hoje (terça-feira), também das 9h às 17h, os torcedores cruzmaltinos e rubro-negros “comuns” encontram seus ingressos nos seguintes locais: Gávea, São Januário, São Cristóvão (Rua Figueira de Melo), Tijuca Tênis Clube, Niterói (Rua São João, 34 – Loja 114), Arena Barra, além das bilheterias 5 e 8 do Maracanã e Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)

Vasco e Flamengo estão com 100% de aproveitamento nesta Taça Rio. O time cruzmaltino, que vem de uma vitória sobre o Boavista por 1 a 0, lidera o grupo B, enquanto a equipe rubro-negro, que goleou o Resende por 4 a 0, está na ponta da chave A.

A preparação para o clássico será mais “light” para o Vasco. Isso porque, a equipe não tem compromisso no meio de semana. Já o Flamengo, nesta quarta-feira, encara o Caracas-VEN, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América.

Preços dos ingressos

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras: R$ 40,00
Arquibancadas verdes ou amarelas meia: R$ 20,00
Arquibancadas brancas inteiras: R$ 50,00
Arquibancadas brancas meia: R$ 25,00
Cadeiras Especiais inteiras: R$ 150,00
Cadeiras Especiais meia: R$ 75,00
Cadeiras Comuns inteiras: R$ 30,00
Cadeiras Comuns meia: R$ 15,00
Read More

Solidário, elenco rubro-negro faz campanha por Adriano na Copa do Mundo



Em maio, o técnico da seleção brasileira, Dunga, fará a convocação final para a Copa do Mundo. Disciplinador, o treinador costuma condenar os excessos cometidos pelos jogadores fora de campo. Desta forma, as polêmicas em torno de Adriano podem prejudicar o Imperador, algo que o elenco rubro-negro tenta aliviar.


Nesta última segunda-feira, o atacante reapareceu no Flamengo depois de 12 dias afastado. Neste período, defendeu a própria seleção brasileira em amistoso em Londres contra a Irlanda, foi dispensado de treino, brigou com sua noiva na porta de um baile funk, ganhou alguns dias para se recuperar emocionalmente e viajou para Búzios.


“Acho que o Adriano ainda tem muito a dar para a seleção brasileira. É o treinador que decide se o leva ou não, mas ele merece disputar essa Copa. Quero muito sentar à frente da televisão para ver o Brasil jogar e torcer por ele”, defendeu o zagueiro Álvaro.


Em 2006, Adriano disputou o Mundial e chegou acima do peso para os treinamentos, sendo, ao lado de Ronaldo, muito criticado pelo fato. Dunga já disse várias vezes que não admitirá algo parecido e teria conversado em Londres com o Imperador, o aconselhando a treinar mais.


Entretanto, logo na volta da seleção brasileira ocorreu toda polêmica em torno do centroavante e não se sabe como Dunga vai encarar o fato. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, Adriano sabe que não é presença certa na lista dos 23 convocados. O ex-goleiro esteve com o atual treinador da seleção na vitoriosa campanha do Mundial de 1994, nos Estados Unidos.


“Eu conheço o Dunga e ele vai levar quem estiver melhor. A seleção brasileira é um funil, que aperta durante a Copa do Mundo. O Adriano está ciente de que ninguém está garantido e de que precisa produzir para ir à Copa”, disse o agente, ao programa Bem, Amigos!.


O Brasil não realizará mais nenhum amistoso até a convocação para a Copa do Mundo. Contra a Irlanda, há uma semana, Adriano foi titular e formou o ataque ao lado de Robinho, já que Luis Fabiano foi cortado por lesão. Entretanto, o Imperador teve participação apenas discreta na vitória da seleção brasileira por 2 a 0.




Read More

Apesar da crise, Batavo continua feliz com o Flamengo

Polêmica envolvendo Adriano e outros jogadores abalou o Flamengo nesta semana


Um dos maiores medos dos dirigentes do Flamengo no episódio envolvendo o atacante Adriano é de que a quantidade de notícias ruins com um atleta do clube possa acabar atrapalhando negócios futuros do time rubro-negro e enfraquecendo a marca.
Porém, segundo a relações institucionais da Batavo, Rosa Baptistella, a empresa que patrocina o clube não está se incomodando com o ocorrido.
"No comportamento de um jogador, a Batavo não pode interferir. O clube tem que se posicionar, e não nós. O contrato continua vigorando. Estamos satisfeitos com a parceria", disse Rosa Baptistella.
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, compartilha do otimismo da representante da Batavo. "O Flamengo tem uma marca forte e é para isto que estamos trabalhando. O nosso clube vem bem, cumprindo com os compromissos", disse.
Read More

Preparador nega que Adriano esteja oito quilos acima do peso

Alexandre Sanz diz que programação foi feita para Imperador enfrentar o Vasco
Imperador apareceu nesta segunda-feira no Ninho do Urubu de chinelos (Foto: Paulo Sérgio)
Imperador apareceu nesta segunda-feira no Ninho do Urubu de chinelos

A informação de que o atacante Adriano, do Flamengo, estaria oito quilos acima de seu peso ideal foi desmentida pelo preparador físico Alexandre Sanz, que vai acompanhar a recuperação do jogador. Segundo ele, Adriano deve se recuperar rapidamente.
- Ele não está oito quilos acima. Está um pouco acima, mas não oito. Ele fisicamente é bem dotado, papai do céu o abençoou, em poucos treinos ele chega a um bom nível de performance. E tecnicamente é acima da média - disse Sanz à Rádio Brasil.
Alexandre Sanz ressaltou que a programação especial para Adriano foi feita para que ele possa estar em campo no próximo domingo, no clássico contra o Vasco, no Maracanã. No entanto, Sanz deu a entender que o mais provável é que ele fique à disposição somenta para a próxima quarta-feira, no jogo contra o Universidad de Chile, fora de casa, pela Libertadores.

LANCEPRESS!
Read More

Andrade reclama: ‘Querem empurrar para o Flamengo uma crise que não existe’

No embarque para a Venezuela, treinador lembra que time só perdeu uma partida em 2010. Ele mantém ajuda permanente a Adriano



Andrade não está satisfeito com o rumo do Flamengo em 2010. Porém, a chateação dele não é com o comportamento dos jogadores. O treinador gostaria que a opinião pública fosse menos severa e cita que dentro de campo os resultados foram satisfatórios. São dez vitórias em 12 jogos no ano.


No embarque para Caracas, o treinador embrulhou a pressão dos últimos dias e a arremessou para longe.


- Perdemos um jogo no ano (contra o Botafogo) e mesmo assim jogando melhor. Querem empurrar para o Flamengo uma crise que não existe – disse.


Apesar de eliminado na semifinal da Taça Guanabara, os principais problemas do Flamengo em 2010 estão fora de campo. As duas principais estrelas do título brasileiro de 2009 já tiveram problemas disciplinares graves.


Petkovic abandonou o vestiário no Fla-Flu e foi afastado. O apoiador paga o preço do “piti” até hoje e só nesta quarta-feira pode voltar a ser escalado no time titular. Abalado pela conturbada relação com a noiva, Adriano não treinou na última semana e ficará fora da importante partida contra o Caracas.

- Adriano tem seus problemas. Ele precisa de ajuda do clube e da nossa – disse Andrade

Apesar dos últimos acontecimentos, o técnico assegura que o sono está em dia.

- Eu tenho dormido bem, não posso me queixar. Vim dormindo agora no ônibus – afirmou, buscando o resto de bom humor que ainda persiste.


O Flamengo embarcou para a capital da Venezuela no início da manhã desta terça-feira. O jogo contra o Caracas, pela segunda rodada da Taça Libertadores, acontece nesta quarta, às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.
Read More

FOTO: Fla leva placa na bagagem para celebrar primeiro jogo contra o Caracas

Procedimento será repetido em todos os jogos fora de casa na Libertadores

O Flamengo chega em clima cordial a Caracas nesta terça-feira. O clube levou na bagagem uma placa saudando o primeiro encontro entre as equipes, que acontecerá na noite de quarta-feira, na capital venezuelana. Por orientação do gerente de futebol Isaías Tinoco o procedimento será repetido em todos os jogos fora de casa na Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir de 21h50m (de Brasília). A TV Globo exibe para o Rio de Janeiro.
Read More

Renovação de Pet na pauta de Marcos Braz

Dirigente vai aproveitar viagem para conversar com o sérvio
Petkovic pode ter contrato renovado com o Flamengo
Petkovic pode ter contrato renovado com o Flamengo

Enquanto as polêmicas envolvendo Adriano continuam pegando fogo, o sérvio Petkovic, aos pouquinhos, volta a ganhar seu espaço no elenco do Flamengo. Nesta segunda-feira, por exemplo, além de ter treinado entre os titulares em um coletivo realizado no Ninho do Urubu, já que o atacante Vagner Love foi poupado com dores na coxa, o jogador começou uma conversa com o vice de futebol Marcos Braz sobre a renovação de seu contrato, que termina no dia 15 de junho.
– Estamos negociando a renovação do Pet e de outros jogadores. Vou aproveitar a viagem para Venezuela para poder conversar com eles sobre o assunto – disse Marcos Braz.
Além de Petkovic, outros oito jogadores têm contrato com o Flamengo até o final de outubro deste ano. Destes, é bem provável que somente cinco sejam renovados. Os atletas que têm vínculo com o clube próximo de chegar ao fim são: Gil, Fierro, Adriano, Álvaro, Maldonado, David, Vagner Love e Toró.
Os dois primeiros que devem ser resolvidos são o do zagueiro David e do meia Petkovic.
Read More

LNET! analisa a briga de Adriano com a balança

Falta aos treinos e consumo de álcool fazem Imperador ficar oito quilos acima do peso ideal
Adriano quando estava no São Paulo, em 2008, ao lado do fisiologista Turíbio Leite
Adriano quando estava no São Paulo, em 2008, ao lado do fisiologista Turíbio Leite (Crédito: Reginaldo Castro)
Mauro Graeff Júnior RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Além de mostrar que pode voltar a dar alegria à torcida do Flamengo, Adriano precisará travar uma briga contra a balança, mais uma vez. A combinação de falta de treinamento com ingestão de bebidas alcoólicas dos últimos dias é um dos principais inimigos de um atleta como ele, dizem especialistas.


No Rubro-Negro, o peso do Imperador é tabu. Mas não é preciso ver os números da balança para perceber que o jogador está com alguns quilinhos a mais. Adriano, que tem 1,89 m de altura, estaria com 106 quilos, oito além do mínimo estipulado pela comissão técnica e por ele mesmo para bom rendimento em campo. Mesmo assim, longe do ideal. Em 2008, quando recuperou a forma no São Paulo, pesava entre 92 e 93 quilos.
– É um atleta que ganha peso rapidamente, pelo seu porte físico. Era uma das nossas principais preocupações quando ele estava aqui. Quando ficava sem treinar por algum problema físico, procurávamos controlar a alimentação – explica o fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite de Barros, que trabalhou com o Imperador.

Assaf comenta a fase ruim de Adriano

Interromper a rotina de treinos é o maior problema para qualquer atleta de alto rendimento, lembra o preparador físico Francisco Gonzalez, atualmente na comissão técnica da seleção da África do Sul.
– A partir de cinco ou seis dias, o atleta já ganha peso caso não se cuide. A parada interfere também no reflexo e no ritmo de jogo – observa.
Não bastasse a falta de esforço físico, ainda tem o peso (literalmente) do álcool. Adriano nunca negou que gosta de um chopinho. E nos últimos tempos estaria exagerando. Bebidas alcoólicas estão entre os principais vilões das dietas. É uma dos primeiros itens cortados por nutricionistas para quem quer emagrecer.
Álcool é inimigo de atletas
Além de ser um vilão para o peso, o álcool prejudica a recuperação dos atletas e interfere na performance de alto rendimento, explica o fisiologista Turíbio Leite de Barros, estudioso do assunto. Segundo ele, bebidas alcoólicas deprimem as funções fisiológicas exigidas durante a atividade física.
– Uma pesquisa mostrou que após a ingestão de álcool há depressão da função cardíaca devido à redução do volume de sangue que o coração ejeta em cada batimento. A consequência é menor quantidade de sangue e oxigênio que o coração pode mandar aos músculos durante o exercício – diz Turíbio.
Outra influência direta é na recuperação dos atletas após as atividades físicas. O médico diz que a tradicional cervejinha após os jogos não faz a reidratação necessária para o organismo, já que o álcool tem grande efeito diurético e provoca ainda mais perda de água pela urina.
Read More

Adriano começa preparação para o clássico

Ele vai treinar todos os dias', garante o preparador físico do Flamengo Daniel Jouvim
Adriano esteve nesta segunda-feira no Ninho do Urubu
Adriano esteve nesta segunda-feira no Ninho do Urubu

Nesta terça-feira, às 15h30, na Gávea, o Imperador Adriano dará início ao processo de recuperação física e psicológica do seu futebol após a polêmica em que se envolveu no final da semana passada. Sob a supervisão do preparador físico Daniel Jouvim, o Imperador trabalhará a parte física com o objetivo de participar do clássico de domingo, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.


A programação de treinos já foi estipulada e Adriano fará atividades durante todos os dias da semana. A ideia inicial é de que ele realize um treinamento integral na próxima quinta-feira e participe de um coletivo com os demais jogadores na próxima sexta. No sábado, Adriano deve realizar um treinamento técnico, além do tradicional rachão com os demais jogadores.
Procurado pela reportagem do LANCENET! , o preparador físico, Daniel Jouvim, estava dando aula em sua clínica e explicou rapidamente o trabalho que será realizado com o Imperador.
- A programação já está estipulada. Ele vai treinar todos os dias. Nosso objetivo é prepará-lo para o clássico contra o Vasco. Provavelmente, na quinta-feira, ele treinará em tempo integral - afirmou Jouvim, que foi o responsável pela recuperação inicial de Ronaldo Fenômeno, quando o atacante passou um período se recuperando na Gávea antes de assinar com o Corinthians.
Read More

Gosto por samba e churrasco fez zagueiro do Caracas aprender o português

Adversário do Flamengo nesta quarta-feira lembra convivência com brasileiros durante passagem pelo futebol de Portugal

Não será por falta de comunicação que poderá haver desentendimento de Alejandro Cichia com Vagner Love, Vinícius Pacheco e companhia. A experiência de defender o Benfica por três anos deu ao zagueiro do Caracas uma interessante habilidade no português. A convivência com brasileiros na Terrinha fez o jogador de 32 anos – que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, pela Libertadores – admirar aspectos simbólicos da cultura popular.

Embora tenha vivido em Portugal, Cichia afirma que sua maior identificação sempre foi maior em relação ao Brasil. Tanto que no momento de optar por um sotaque ao falar, deixou de lado o da metrópole e decidiu ficar com o da colônia (assista ao vídeo ao lado).


- Joguei três anos em Portugal e sempre convivi com brasileiros. Em princípio peguei o sotaque português, mas depois virei um pouco mais para o brasileiro. Aí fiquei com esse sotaque de vocês, que gosto muito mais - disse, sorrindo.

Mas ao explicar sua predileção, Cichia mostrou exatamente que elementos do Brasil o conquistaram. E tratam-se de aspectos comuns, mas que até hoje estão na memória do zagueiro venezuelano.

- Gosto mais do samba. Sempre o que mais gostei era que depois dos jogos fazíamos um churrasco. Era amizade, gente boa, pessoas agradáveis... Era sempre churrasco - brincou.
Read More

Na Venezuela, Fla e Cruzeiro ensinam futebol em estádio cercado pelo saber

Localizado dentro de universidade e próximo a outra, Estádio Olímpico de Caracas recebe jogos das duas equipes pela Libertadores

  Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Localizado dentro da UCV, Estádio Olímpico de Caracas tem ao fundo a Universidade Bolivariana

É certo que a Venezuela ainda tem muito a aprender com o futebol brasileiro. Mas nos próximos dois dias, o conhecimento estará à disposição de Flamengo e Cruzeiro. As duas equipes enfrentam, na capital venezuelana, Caracas e Deportivo Italia, respectivamente, no Estádio Olímpico, campo de futebol ilhado em meio à Cidade Universitária de Caracas, campus principal da Universidade Central da Venezuela (UCV).

Para se chegar ao estádio, é preciso, literalmente, entrar na universidade. No caminho, é possível ver o Hospital Universitário e a faculdade de Engenharia, entre outras. De dentro do campo também pode-se observar a Universidade Bolivariana da Venezuela, também estatal, fundada pelo presidente Hugo Chávez em 2003.

Construída entre 1940 e 1960, a Universidade Central da Venezuela tem quase dois mil metros quadrados de área construída. Em 2000, a Cidade Universitária foi elevada pela Unesco ao posto de Patrimônio da Humanidade.

O Estádio Olímpico foi inaugurado em 1957 e atualmente tem capacidade para 27 mil pessoas. O local é hoje a casa de Caracas e Deportivo Italia, duas das equipes mais tradicionais da capital que, nos próximos dias, tentarão transformar o conhecimento que os rodeia em habilidade com a bola nos pés.
Read More

Bruno viaja para a Venezuela com uma certeza: ‘Qualquer ponto lá é bom’


Goleiro diz que empate com o Caracas é bom resultado para o Flamengo, que precisa decidir seus jogos no Maracanã e evitar viagem ao México


A bagagem que Bruno levou para a Venezuela, nesta terça-feira, estava praticamente vazia. Mas o goleiro do Flamengo quer voltar de lá com a mala um pouco mais completa após o jogo contra o Caracas, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na capital venezuelana. Para isso, basta conquistar um ponto em terras estrangeiras. Para ele, um empate já é suficiente para regressar ao Brasil com a sensação de dever cumprido.

Na cabeça de Bruno, a classificação para as oitavas de final da Libertadores será decidida dentro do Maracanã, onde o Flamengo tem a obrigação de vencer. Fora de casa, o dever é ao menos tentar fazer o mesmo. Mas se isso não acontecer, o empate não pode ser considerado um mau resultado.

- Jogo da Libertadores é sempre difícil e qualquer ponto lá é bom. Se for só um empate, está de bom tamanho. Se conseguirmos os três pontos, melhor ainda. O negócio é decidir em casa – disse Bruno.


Com a experiência de duas Libertadores nas costas (2007 e 2008), o goleiro também sabe o quanto pode ser complicado enfrentar times de países distantes. Para a Venezuela, serão seis horas de voo. Mas a preocupação mesmo é fazer uma viagem mais longa. Por isso, ele frisou a importância de ficar em primeiro lugar no Grupo 8 da competição para não ter de enfrentar os times mexicanos nas oitavas. Afinal, são cerca de dez horas de viagem até lá.

- Eu não quero ir para o México. Você quer? – disse o goleiro, que foi ao país em 2008 para enfrentar o América do México.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vagner Love assegura que joga, e Andrade não confirma Petkovic


Atacante recupera-se de uma pancada na coxa esquerda. Bruno Mezenga pode ser mantido na equipe contra o Caracas


Vagner Love atendeu a um, dois... Dez torcedores antes de entrar no avião que levou o Flamengo à Venezuela, na manhã desta terça-feira. Caminhando no saguão do aeroporto Tom Jobim, o atacante assegurou que participa da partida contra o Caracas.


- Vou jogar, sim.


O artilheiro do Campeonato Carioca não treinou na segunda-feira por causa de uma pancada que recebeu na coxa esquerda durante o jogo contra o Resende, sábado.


Por sua vez, o técnico Andrade não confirmou o retorno de Petkovic ao time titular. O jogador não inicia uma partida desde o Fla-Flu, no dia 31 de janeiro. Ele concorre à vaga com Bruno Mezenga. No coletivo da véspera, os dois foram escalados. Mas...


- Ontem (segunda) não tive o Vagner Love no treino. Ainda vou pensar – lembrou o treinador.


O Flamengo embarcou para a capital da Venezuela no início da manhã desta terça-feira. O jogo contra o Caracas, pela segunda rodada da Taça Libertadores, acontece nesta quarta, às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.
Read More

Confusão com noiva faz Adriano perder R$ 400 mil de patrocínio, diz jornal


Atacante do Fla seria garoto-propaganda de uma empresa de combustíveis


Além de prejudicar sua luta por uma vaga entre os 23 jogadores que irão com a seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, a confusão com a noiva, Joana Machado, na semana passada, também vai doer no bolso do Imperador. De acordo com a coluna "Negócios & Cia", do jornal "O Globo", uma empresa de combustíveis desistiu de ter o atacante do Flamengo como garoto-propaganda de uma campanha de varejo.

Com isso, ele deixou de ganhar R$ 400 mil, informa a coluna. Adriano tinha uma sessão de fotos marcada para a sexta-feira passada, mas não compareceu. Assim que a empresa soube do episódio desistiu de vincular a sua imagem ao do polêmico jogador.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

De cara amarrada, elenco do Flamengo embarca para a Venezuela


Ainda incomodados com ‘episódio Chatuba’, jogadores falam pouco. Petkovic não abre mão de 'patada'


Por volta de 7h30m desta terça-feira, o ônibus do Flamengo parou no terminal de embarque do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Logo que desceram os degraus do veículo rumo ao avião que os leva a Caracas, na Venezuela, os jogadores mostraram que ainda estão incomodados com as manchetes referentes ao "episódio Chatuba", em que a noiva de Adriano, Joana Machado, atirou pedras em carros de jogadores da equipe numa favela carioca.


Bruno, por exemplo, pegou rapidamente as malas e seguiu adiante, com o rosto fechado. Nada de palavras. Petkovic até parou. Mas não dispensou a indelicadeza ao responder a pergunta de como analisaria a possível volta ao time titular.


- Não analiso.


O sentimento de injustiça é compartilhado internamente. A comissão técnica considera que houve exagero nas críticas. Porém, uma torcedora das mais desavisadas não sabia que o "pequenino" problema pessoal de Adriano - como julgam os rubro-negros - fará com que o astro desfalque o time na competição prioritária do ano


- Ué, cadê o Adriano? – perguntou uma fã, ávida por uma foto com o Imperador.


Afastado pela diretoria, o atacante começa nesta terça-feira o treinamento intensivo para retornar aos campos no clássico contra o Vasco, domingo. Enquanto isso, o Flamengo encara 6h de voo – em avião fretado – até a capital venezuelana, distante 4.500km do Rio. O jogo contra o Caracas, pela segunda rodada da Taça Libertadores, será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro venceu o Universidad Católica por 2 a 0 na estreia. A Rede Globo transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Read More

Video do Treino do Flamengo dia 08/03/2010

Bruno: "Fui mal interpretado"

Durante a coletiva de imprensa, após o treino realizado em Vargem Grande, o goleiro Bruno disse que foi mal interpretado e pediu desculpas para todas as mulheres devido ao um mal entendido na última entrevista do jogador. O capitão do time comentou ainda sobre o próximo jogo que será fora de casa, pela Libertadores da América. Já o zagueiro, Álvaro, falou que vai ajudar o Adriano a recuperar a alegria e que vai estar ao lado do atacante sempre que ele precisar. Álvaro disse também, que mesmo sem o imperador no ataque a equipe vai buscar a vitória na partida contra o Caracas, pela Libertadores da América. 



Read More

Urubutr