I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de março de 2010

Universidad de Chile arranca empate no clássico contra o Católica. Fla agradece


Equipes ficam no 2 a 2, La U assume a liderança provisória do Grupo 8, mas Rubro-Negro pode disparar se bater o Caracas nesta quinta-feira


No jogo que marcou a retomada das partidas de futebol no Chile depois da tragédia causada pelo terremoto há duas semanas, Universidad Católica e Universidad de Chile protagonizaram um clássico repleto de alternativas e com emoção até o último minuto, nesta terça-feira, pela Taça Libertadores. No estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, cidade a aproximadamente 500 km da capital Santiago, os rivais empataram por 2 a 2, em partida válida pelo Grupo 8, chave que tem ainda Flamengo e Caracas, da Venezuela. O bom atacante Olivera abriu o placar para o Universidad de Chile. Rubio e Silva, num frango inacreditável do goleiro Conde, viraram para o Católica, mas o baixinho Puch, no último lance do duelo, deixou tudo igual


Com o resultado, bom para o time brasileiro, o Universidad de Chile assume a liderança provisória, com quatro pontos. O Flamengo tem três e pode disparar se derrotar o Caracas, fora de casa, nesta quinta. O Universidad Católica tem um ponto.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Universidad Católica visita o Caracas, na Venezuela, enquanto o Universidad de Chile enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Confira a classificação e a tabela da Taça Libertadores


Tudo igual no primeiro tempo


Derrotado pelo Flamengo na estreia, no Maracanã, o Universidad Católica, que não vive boa fase, tomou a iniciativa do confronto. No entanto, teve dificuldades para criar chances claras de gol. O Universidad de Chile cresceu a partir dos 15 minutos e conseguiu abrir o placar. Em rápida cobrança de escanteio, o atacante Oliveira recebeu cruzamento na área e finalizou com o peito, meio sem querer, aos 18.

O Católica não demorou para reagir. No ataque seguinte, conseguiu aproveitar um vacilo do sistema defensivo adversário. Rubio foi lançado na área, a zaga não afastou, e ele bateu na saída do goleiro, aos 20: 1 a 1.


Faltas, gols e emoção

O primeiro tempo já havia sido marcado por muitas jogadas duras, e o clima só esquentou na etapa final. No entanto, a arbitragem preferiu aliviar na punição aos jogadores. O equilíbrio só foi quebrado por uma falha incrível de Conde, do Universidad de Chile. Em chute fraco de Silva, aos 24 minutos, o goleiro deixou a bola passar entre as pernas e viu os rivais festejarem muito a virada: 2 a 1.

Apesar de toda a pressão, o Católica conseguiu se segurar em vários momentos. No entanto, no último lance da partida, La U foi buscar a igualdade numa cobrança de escanteio. O baixinho Puch se posicionou bem na primeira trave, apareceu em velocidade e acertou uma bela cabeçada entre os zagueiros: 2 a 2 com sabor de vitória.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr