I made this widget at MyFlashFetish.com.

Angelim encara com naturalidade a saída do time: 'Sei que tenho que melhorar'


Zagueiro diz que a opção de Andrade de escalar Fabrício contra o Universidad Católica é para deixar a zaga mais alta


A partida do Flamengo contra o Universidad Católica, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) no Maracanã, na estreia do time na Libertadores, terá uma cena para lá de incomum: Ronaldo Angelim no banco de reservas. Neste sábado, o zagueiro soube do técnico Andrade que Fabrício será o titular ao lado de Álvaro no duelo com os chilenos. O zagueiro disse que o treinador pretende deixar a defesa mais alta, já que o adversário tem como ponto forte a bola aérea, assim como o Botafogo, que derrotou o Fla na último jogo. Angelim reconheceu que precisa melhorar seu desempenho. - Foi uma conversa normal (com Andrade). A equipe adversária tem uma boa estatura, vive de bola parada e ele optou por colocar o Fabrício. Tudo tranquilo, normal. Vida que segue. Sou consciente e sei que preciso melhorar um pouco mais. Vou procurar trabalhar para quando tiver outra oportunidade estar 100% - disse Angelim, que tem 1,79m contra 1,88m de Fabrício. Apesar de admitir a necessidade de melhorar seu rendimento, o jogador não classifica seu momento como "má fase". Ele lembrou que todos os defensores rubro-negros não conseguiram deixar o time sem levar gol.


Não é má fase. Se fosse assim, todo mundo estaria em má fase. Todos os zagueiros já jogaram e levaram gol. São opções. Tem jogo que nós precisamos de jogadores mais altos. O Andrade por colocar quem ele quiser. Estou à disposição para ajudar. Titular praticamente em todo o tempo em que está no Flamengo, Angelim não considera que sua estatura seja um grande empecilho para o time. - Jogamos com linha de quatro e os atacantes se posicionam em cima dos nossos laterais, que são mais baixos. Vai acontecer sempre. Estou jogando há quatro anos no Flamengo, sempre fui baixo e já marquei jogadores com dois metros de altura.


Read More

Andrade comanda coletivo e Ronaldo Angelim perde a vaga. Fabrício é titular


Em má fase, autor do gol do título brasileiro treina entre os reservas

A má fase da defesa do Flamengo fez sua primeira vítima, e logo o herói do título do Brasileiro: Ronaldo Angelim. No treino coletivo comandado pelo técnico Andrade neste sábado, no CT de Vargem Grande, o zagueiro treinou entre os reservas e Fabrício atuou ao lado de Álvaro. Apesar da mudança, a zaga do time principal não passou em branco e a atividade terminou 1 a 1. Vagner Love e Fierro marcaram os gols. Após a derrota para o Botafogo, Angelim disse que não está em boa fase e que, caso fosse o melhor para o Flamengo, ficaria no banco de reservas. No treino deste sábado, o volante Kleberson fez um trabalho físico à parte e foi substituído por Fernando. A equipe treinou com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Petkovic não participou do coletivo, fez apenas um trabalho técnico. Na próxima quarta-feira, às 21h50m, o Rubro-Negro estreia na Taça Libertadores contra o Universidad Católica, do Chile. A equipe está no Grupo 8, que tem ainda do Caracas, da Venezuela, e o Universidad de Chile.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Love alfineta Bota: 'ainda não são campeões'

Atacante garante que Império do Amor segue firme e forte
Para Vagner Love, apesar da derrota para o Botafogo, Fla jogou melhor na semifinal
Para Vagner Love, apesar da derrota para o Botafogo, Fla jogou melhor na semifinal (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

A torcida do Botafogo não perdoou os flamenguistas após a eliminação da Taça Guanabara. E o maior alvo foi o Império do Amor, motivo de deboches dos torcedores rivais. Porém, Vágner Love garante que o Império segue muito forte.
- Não temos de responder nada. Sabemos que fomos melhores. O Império do Amor não está abalado. Estamos tristes, mas não abalados. Temos de trabalhar. Deixa eles falarem - minimizou Love.
O atacante acredita que o time fez uma grande partida, foi melhor, mas acabou não conquistando a vitória, que daria ao Flamengo a vaga na final do primeiro turno. E sobre a comemoração dos jogadores do Botafogo, só alfinetadas.
- A bola não entrou. No futebol tem dessas coisas. Nem sempre o melhor vence. Tem dia que não conseguimos o resultado. Não podem estar tão felizes assim. Eles não podem esquecer que ainda tem um jogo para ser vencido, contra o Vasco, para
serem campeões de alguma coisa - cutucou o atacante.
Read More

Torcida do Fla já se movimenta para estreia na Libertadores

Na sexta-feira já havia fila. Vágner Love comemora apoio do rubro-negro
LANCEPRESS!
A derrota para o Botafogo não parece ter abalado em nada a confiança da torcida do Flamengo. Na sexta-feira, já haviam filas para garantir o ingresso para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Maracanã.
A expectativa é que o movimento aumente no início da semana, já que este foi o primeiro dia de vendas. Na Gávea, estavam sendo vendidos também os ingressos para a final da Taça Guanabara. Mas a procura era mínima. Um torcedor com a camisa do Botafogo chegou a aparecer por lá para comprar ingresso, mas foi aconselhado a procurar outro posto de venda.
– Com certeza, esta procura mostra que a torcida não sentiu tanto a eliminação na Taça Guanabara. Esta é a força da torcida do Flamengo, que não nos abandona nunca – disse o atacante Vágner Love, que promete dedicação total na Libertadores:
– Esta á a grande diferença da torcida do Flamengo. Vamos nos dedicar ao máximo para dar alegrias aos torcedores que estão nos apoiando neste momento.
Read More

Andrade tenta repetir feito de Carpeggiani no Fla

Técnico luta para vencer a Libertadores em sua estreia
Andrade está tranquilo para a Libertadores
Andrade está tranquilo para a Libertadores (Crédito: Lancepress)
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Nelson Ayres
Nelson Ayres RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Quando se fala em Libertadores, é quase um senso comum de que para conquistar a competição uma equipe precisa ter jogadores e comissão técnica experientes. Porém, querendo mostrar que as coisas no Flamengo funcionam de forma diferente, o técnico Andrade, que fará a sua estreia na principal competição de clubes das Américas como treinador, tentará provar que não é necessariamente preciso ser um técnico calejado para conseguir levantar o caneco mais desejado do primeiro semestre.
Para comprovar sua tese, o treinador do Flamengo busca no próprio passado do clube a inspiração necessária para continuar alimentando o sonho do bi da Libertadores. Em 1981, quando o clube conquistou a competição, o treinador era o ex-volante do clube Paulo César Carpeggiani, que assim como Andrade neste ano, estreava na competição sul-americana como técnico.
– Existem boas coincidências. O Carpeggiani estreava em Libertadores, era volante quando jogava e conseguiu conquistar. Vou fazer o possível para conseguir realizar este sonho de ser campeão da Libertadores como treinador, igual o Carpeggiani conseguiu quando eu era jogador - lembrou o técnico Andrade, que garantiu não estar ansioso para a estreia de quarta-feira, contra o Universidad Católica (CHI).
– Para falar a verdade estou tranquilo. Sei que a Libertadores é uma competição diferente, mas quem consegue conquistar o Brasileiro está credenciado para disputar qualquer competição do mundo. A diferença fica por conta da arbitragem, que na Libertadores costuma marcar algumas faltas que aqui os juízes não marcam, e às vezes deixam de apitar quando é falta. Estamos prontos para a estreia. Será um bom jogo e acredito no nosso time. Estamos confiantes – disse.
Read More

Love minimiza atuação do Botafogo e garante força do Império do Amor

Atacante admite méritos do adversário, mas diz que alvinegros 'não fizeram isso tudo para chegar à final'. E afirma que dupla com Adriano segue forte
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love garante que o Império do Amor não ficou abalado com a derrota de quarta

A derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, não abalou os alicerces do Império do Amor. Pelo menos é o que Vagner Love e Andrade afirmaram na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, após ouvirem comentários de que a torcida alvinegra debochou do poder da dupla de ataque rubro-negra.

- O Império do Amor não está abalado. Eles (jogadores do Botafogo) sabem que não fizeram isso tudo para chegar à final. Todo mundo viu que eles tiveram poucas chances. Claro que foi mérito deles. Ficamos tristes, mas não abalados. Tem dia que não conseguimos o resultado, mas isso é página virada. Não temos de dar respostas. Tem de trabalhar. Deixa eles falarem – disse Vagner Love.

Andrade também garantiu que a dupla de ataque continua firme, forte e poderosa.

- Apenas a bola não entrou. O Império do Amor não ruiu, nem vai ruir nunca. Ele vai estar sempre para cima – garantiu o treinador.

Love revelou que não conseguiu dormir direito após a eliminação na Taça Guanabara. Segundo ele, as chances perdidas pelo Flamengo ficaram martelando a sua cabeça. Principalmente duas oportunidades desperdiçadas por ele, que socou o chão de raiva.

- É chato quando perdemos gols. Me cobro muito. Por isso, aquele momento de extravasar. Perdi dois gols. Um de cabeça, em que a bola bateu na travessão, e a outra que foi no segundo pau. Mas tem de ter tranquilidade. Nesse jogo não deu, mas quarta, vamos tentar voltar a fazer novamente – disse o atacante, que deixou de marcar pela primeira vez no ano contra o Botafogo.

Na próxima quarta-feira, o Império do Amor tem a chance de comprovar o discurso contra o Universidad Católica, no Maracanã, na estreia do Flamengo na Taça Libertadores-2010.
Read More

CURTINHAS: Andrade sobre duelo de gerações: ‘Só no videogame’

Treinador acha que derrota para o Botafogo foi na hora certa. Clube conversa com novos patrocinadores
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Para Andrade, duelo entre o time atual e a geração de 80 fica só no vídeo game

Depois de elogiar o Império do Amor, Andrade foi perguntado como ele imaginaria um duelo entre o atual time do Flamengo e o da geração de 80, pela qual ele foi campeão do Mundo e da Libertadores, em 81, ao lado de Zico, Júnior, Leandro, Adílio e cia. O treinador parou, pensou durante alguns segundos e deu uma resposta pouco comprometedora, mas bem humorada.

- Esse duelo só no videogame. Hoje não tem como fazer essa comparação. São épocas diferentes, estilos diferentes, outra velocidade... Mas são duas grandes equipes – disse Andrade.

Poder de reação

Para responder à pergunta se acredita que o time tem condições de reagir após a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, o treinador lembrou daquela que tinha sido a última derrota do Flamengo.

- Algumas pessoas ficaram assustadas com a derrota para o Barueri, no Brasileiro do ano passado. Ninguém esperava e logo em seguida iríamos ter um jogo contra o Santos. Mas esse time deu uma resposta rápida. Então não me preocupa – disse Andrade.

Novos patrocinadores

A presidente Patrícia Amorim confirmou que o Flamengo está negociando com duas empresas o patrocínio para o short de futebol. A ideia é conseguir mais R$ 5 milhões.

- Aí o Flamengo teria R$ 35 milhões em patrocínio para o seu uniforme do futebol. É um número expressivo – disse o vice de marketing, Henrique Brandão.

Eles também confirmaram que negociam um patrocinador para a natação e um outro para o basquete, além da BMG.
Read More

Andrade aceita, mas diretoria veta liberação de lista para Libertadores

Treinador confirma que já fechou relação de 25 jogadores para a competição, mas dirigentes temem lesão até segunda-feira
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Andrade já definiu a lista de jogadores do Fla para a primeira fase da Libertadores

A curiosidade do torcedor em saber quem serão os 25 jogadores que vão defender o Flamengo na primeira fase da Libertadores vai permanecer por mais algum tempo. Não por vontade de Andrade, mas da diretoria rubro-negra. O treinador confirmou que já tem todos os nomes definidos e que não se importava em liberar a lista para a imprensa.

Mesmo assim, os dirigentes optaram pela cautela até segunda-feira, dia em que vão divulgar a relação e enviá-la para a Conmebol. O receio é que aconteça alguma lesão, mesmo que o time só treine neste sábado (terá folga no domingo).

Andrade chegou a dar algumas dicas da lista.

- Não tem surpresa. Temos as entradas do Ramon, do Michael e Rodrigo Alvim. De resto, o grupo é o mesmo. Por mim, pode divulgar a lista - disse o treinador, que depois também confirmou que levará três goleiros.

Além de ser compreensivo, Andrade também mostrou-se bem humorado com relação ao assunto. Diante de uma listagem com alguns nomes, ele brincou em tom de mistério.

- É mais ou menos essa aí. Mas tem um nome aqui que eu não sei se está não – brincou o treinador.

Confira abaixo o esboço visto pelo treinador. Vale lembrar que nessa relação faltam os nomes de Ramon, Michael, Rodrigo Alvim, cujos números não são conhecidos, e Bruno Mezenga e Fabrício, que podem entrar na listagem.

1 – Bruno
2 – Leonardo Moura
3 – Álvaro
4 – Ronaldo Angelim
5 – Toró
6 – Juan
7 – Petkovic
8 – Willians
9 – Vagner Love
10 – Adriano
11 – Denis Marques
12 – Marcelo Lomba
13 – Maldonado
14 – David
15 – Kleberson
16 – Fierro
17 – Fernando
18 –
19 – Everton Silva
20 –
21 – Lenon
22 – Vinícius Pacheco
23 –
24 – Paulo Victor
25 -
Read More

Andrade admite fazer mudanças na zaga para jogos como visitante na Libertadores

Técnico afirma que vai conversar com Angelim, que disse viver fase ruim
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Andrade estuda escalar três zagueiro em jogos fora de casa na Libertadores

Assim que o jogo contra o Botafogo acabou, Ronaldo Angelim deu entrevistas dizendo que estava vivendo uma fase ruim e que, se fosse o caso, deveria sair do time para ajudar o Flamengo. Nesta sexta-feira, Andrade afirmou que irá conversar com o zagueiro sobre o assunto. Mas adiantou que, independentemente deste diálogo, deve mudar o esquema defensivo em jogos em que o Rubro-Negro atuar como  visitante na Libertadores.

Nos próximos dias, o técnico quer saber o que Ronaldo Angelim quis dizer. Geralmente, o zagueiro costuma chamar a responsabilidade para si em momentos de críticas à equipe, ao sistema defensivo ou até mesmo aos companheiros.

Em 2007, por exemplo, chegou a pedir para o então técnico Ney Franco tirá-lo do time como uma maneira de preservar o perseguido Irineu. Anos depois, quase fez o mesmo quando atuava ao lado de Fábio Luciano. Agora, volta a repetir o comportamento.

- Em nenhum momento ele veio falar comigo. Mas com a adrenalina alta cada um reage de uma forma diferente. Vou sentar com ele com mais calma para ver o que ele pensa. Dependendo da conversa, vou tomar uma decisão em cima disso – disse Andrade.

De qualquer forma, o treinador estuda adotar um novo sistema de jogo para enfrentar fora de casa os rivais na Libertadores. Perguntado se admite escalar três zagueiros no time para melhorar o sistema defensivo já para os próximos jogos (de todas as competições), o treinador fez uma revelação.

- Hoje (sexta-feira) mesmo conversamos sobre isso aqui no treino. Estou pensando em colocar três zagueiros, mas só quando formos jogar fora de casa pela Libertadores, em que as partida são diferentes – explicou.

Além de Ronaldo Angelim e Álvaro, Andrade ainda conta no elenco com os zagueiros David, Fabrício e Welinton, e com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, que também pode fazer a função.
Read More

VÍDEO – Flamengo e Olympikus apresentam uniformes com desfile de craques


RIO DE JANEIRO (RJ) -
Participaram do evento os goleiros Bruno e Paulo Victor e os jogadores Kléberson, David e Marcelo Lomba.
Sonoras:

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo diz que hoje é um dia muito importante para o Flamengo, pois no lançamento o rubro-negro fidelizou o relacionamento com a Olympikus.

Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, comentou sobre as obras do Museu do Fla, que deve ficar pronto até o final deste ano.
Read More

Urubutr