I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com desvios no caminho, Renato exalta sorte aliada à competência


Volante comemora gols marcados com ajuda de desvios dos adversários




No meio do caminho tinha uma perna, tinha uma perna no meio do caminho. Os dois últimos gols marcados por Renato no Brasileirão contaram com um leve desvio de um jogador adversário. Neste domingo, diante do São Paulo, o volante do Flamengo arriscou o chute de longe, a bola resvalou em Carlinhos Paraíba e enganou Rogério Ceni. Antes disso, na derrota por 3 a 1 para o Bahia, Renato cobrou falta, a bola desviou na barreira e acabou no fundo da rede.
- A sorte anda ao lado da competência. Isso não vale apenas para mim, mas para todo o time. Na vitória sobre o São Paulo mostramos a força do Flamengo jogando fora de casa, com 60 mil torcedores, a volta do Luis Fabiano. E felizmente tive a oportunidade de fazer o gol da vitória – declarou Renato.
Com o gol contra o São Paulo, Renato ultrapassou Pet na lista dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Com 59 gols, o jogador é o 48º maior goleador do clube.
- Fico ainda mais feliz. A cada dia, a cada jogo, me esforço ainda mais. Depois do jogo pela Seleção (primeiro amistoso contra a Argentina) senti um pouco o desgaste. Acabei me doando e consegui recuperar com a ajuda de todo o grupo – destacou.
renato abreu flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Renato tira foto com fã durante desembarque após
o jogo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Para o jogador, a atuação da equipe diante do São Paulo surpreendeu quem pensava em um time recuado.
- Fomos brilhantes. Quando todos achavam que íamos jogar recuados,e foi o contrário.
Com as duas vitórias, Renato voltou a comentar sobre o jejum de dez jogos em vitória. Segundo o jogador, as críticas que surgiram de fora não abalaram o ambiente do grupo.
- Mesmo com a situação difícil, nosso grupo sempre ficou blindado – completou o jogador.
Read More

Na ‘laje’ de luxo de Vanderlei: churrasco, pagode e confraternização


Na última quinta-feira, técnico promoveu animada reunião em sua cobertura. Renato foi o único jogador que não compareceu




Depois de roer o osso, a hora do filé. E do samba com cerveja. Em meio ao clima pesado durante a sequência de dez jogos sem vitória, Vanderlei Luxemburgo deixava claro que num grupo com 30 jogadores poderia existir um ou outro insatisfeito com ele. Mas com a grande maioria o clima é de cumplicidade, que foi reforçada depois da vitória sobre o América-MG e às vésperas do jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Na quinta-feira à noite, Vanderlei abriu as portas de sua luxuosa cobertura na Barra da Tijuca para um farto e animado churrasco com jogadores e integrantes do departamento de futebol.
O evento aconteceu na véspera da áspera discussão entre o gerente Isaías Tinoco e o diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso. Os dois participaram do churrasco e ainda não aparentavam rusgas um com o outro. O problema, que culminou com um pedido de demissão de Isaías, foi dentro do possível contornado e tanto Veloso quanto o gerente de futebol permanecem em seus cargos (entenda).
O técnico ofereceu de carne de primeira a vinhos selecionados. Antes de chegar à laje de luxo de Vanderlei, Ronaldinho entrou em contato para saber se poderia levar alguns amigos para a roda de samba. Mas o camisa 10 acabou chegando mais tarde e teve que improvisar e bater na palma da mão.
Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)De braços abertos, Luxa recebeu os atletas para um churrasco em sua casa (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Renato foi o único jogador que não compareceu ao churrasco, que teve tudo patrocinado por Luxa.  Apesar de os atletas não terem levados os parentes, a confraternização transcorreu em clima familiar.

Em alguns clubes por onde passou e até na Seleção Brasileira, o técnico sempre teve o costume de promover confraternizações com o grupo, como no Santos, em 1997. Na ocasião, no entanto, a celebração não foi tão luxuosa, e a cerveja foi servida em copos de plástico (veja vídeo abaixo).
Em janeiro deste ano, depois de confirmada a contratação de Ronaldinho, Vanderlei chegou a brincar em uma entrevista concedida ao site oficial do clube:
- O Ronaldinho tem carinho por mim, eu por ele, até porque ele gosta de um pandeiro e eu também. Ele gosta de um churrasquinho e eu também. Então, acredito que vai ser muito bom para todo mundo.
O churrasco aconteceu em clima de total descontração e brincadeiras. Vanderlei chegou a dizer que seria feito um rateio para dividir as despesas, e ouviu protestos bem-humorados de alguns jogadores.
Nesta segunda-feira, o grupo ganhou o dia de folga. A reapresentação será na tarde desta terça, no Ninho do Urubu. A carne sai do cardápio. Com o clássico de domingo contra o Fluminense, é hora de comer a bola.
Read More

Urubutr