I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia Amorim: "Tomara que o Deivid consiga descontar no Vasco"


  • Presidente do Flamengo alfineta o Vasco e aposta em gol de Deivid no clássico deste domingo
    Presidente do Flamengo alfineta o Vasco e aposta em gol de Deivid no clássico deste domingo
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança e Deivid a oportunidade de, enfim, cair nas graças da torcida rubro-negra. Marcado por perder os chamados "gols feitos", o atacante decepcionou mais uma vez. Aos 29 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 2 a 1 para o time da Gávea, uma bola cruzada por Ronaldinho parecia ter rumo certo: o fundo da rede. Mas, da cabeça do atacante a bola passou pelo lado esquerdo da trave. Para piorar, alguns minutos depois o Internacional empatou o jogo com um golaço de bicicleta de Leandro Damião. Mesmo assim, nem o elenco, nem a direção do clube culpam o atacante.
"Choro em todo gol perdido. Porque são pontos que a gente perde, não necessariamente de um jogador específico. Ontem foi o Deivid. Mas claro que a gente queria ganhar o jogo, a gente entra para ganhar. O time jogou bem", disse a presidente Patrícia Amorim.
Para não perder o costume, a presidente fez questão de provocar o maior rival em semana de clássico e aproveitou também para dar força ao atacante:
"Tomara que a gente desconte isso no Vasco. Tomara que ele (Deivid) desconte isso no Vasco. Sem criar nenhuma rivalidade pré-jogo. Poderia ser outro, mas como é o Vasco...".
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Rubro-Negro é vice-líder do campeonato com 35 pontos, e o Vasco está na cola, com 34 pontos. O confronto pode valer a liderança e uma semana de gozação entre as duas torcidas.
Read More

Ronaldinho esbanja versatilidade após quarto gol de falta pelo Flamengo

R10 comemora o gol de falta que marcou sobre o Internacional, o quarto pelo FlamengoRonaldinho é o comandante do Flamengo, líder do elenco e artilheiro do time na temporada, com 16 gols. No último domingo, no empate com o Internacional em 2 a 2, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, exibiu mais uma qualidade do seu vasto repertório nas cobranças de falta.


Com o auxílio de Willians, fundamental no posicionamento da barreira, cobrou a falta com efeito. A bola fez a curva por fora da barreira e morreu no fundo do gol de Muriel. Foi o quarto gol de falta marcado pelo camisa 10 desde que chegou ao Flamengo.


Antes, Ronaldinho já havia decidido a Taça Guanabara, contra o Boavista, da mesma forma. Falta próxima da área e batida com efeito, tirando do goleiro. No Campeonato Brasileiro, Gaúcho ainda marcou contra América-MG, no canto do goleiro, e Santos, quando esbanjando categoria, esperou a barreira saltar para colocar a bola por baixo.



Nos jogos em que marcou de falta, o Flamengo não foi derrotado. Na realidade, havia vencido todos antes do empate com o Internacional. Mais uma atuação elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Desde que Ronaldinho retornou ao Brasil se ouvia falar que ele tinha de voltar à seleção brasileira. Quem vai decidir se vai ser convocado não sou eu, nem o Mano, mas ele mesmo. Acho muito bom que o Ronaldinho queira isso, porque ele está se dedicando, está com 9,2% de gordura, disputa a bola com os zagueiros, chega rápido nos lances. Está sendo fundamental”, avaliou.
Vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos, o Flamengo volta a campo pela competição no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Engenhão. Antes, o time encara o Atlético-PR, às 21h50 de quarta-feira, em Curitiba, pela Copa Sul-Americana.


Read More

Junior Cesar sente a coxa e Luxa já estuda poupar jogadores contra o Atlético-PR


  • Contundidos, Thiago Neves e Junior Cesar desfalcam o Flamengo. Airton também está fora
    Contundidos, Thiago Neves e Junior Cesar desfalcam o Flamengo. Airton também está fora

O sinal amarelo está aceso no Flamengo. Nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, o time perdeu a invencibilidade e ganhou apenas dois pontos dos nove disputados. Além disso, após o empate do último domingo contra o Internacional, por 2 a 2, o clube vive a preocupação de perder o lateral Junior Cesar, que reclamou de dores na coxa esquerda, após anunciar as baixas de Thiago Neves e Airton.
O departamento médico do Flamengo ainda irá analisar o quadro físico do lateral, mas certo é que Airton desfalcará o time por um período entre quatro e seis semanas, pois terá que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, e Thiago Neves ficará fora por aproximadamente 10 dias, devido a um estiramento na coxa direita. 
Com as baixas, a longa sequência de jogos do Rubro-Negro, que além do Brasileirão disputa a Copa Sul-Americana, já preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de não apontar uma competição como mais importante que a outra e mirar o lugar mais alto do pódio nas duas, o comandante estuda mudanças no time que enfrentará o Atlético-PR nesta quarta, às 21h50, na Arena da Baixada. No jogo de ida, o Flamengo bateu o Furacão por 1 a 0.
Na ocasião, Vanderlei escalou o time sem o tripé Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu, começando a partida com: Felipe, Gustavo, David Braz e Angelim; Léo Moura, Aírton, Luiz Antonio, Bottinelli e Júnior César; Diego Maurício e Jael. Com dificuldades para penetrar a área do adversário, o comandante sacou os três do banco de reservas no segundo tempo. A tática deu certo. Pouco tempo depois de entrar, Ronaldinho colocou a bola na cabeça de Jael. Na disputa, o goleiro Santos derrubou o atacante na área: pênalti. O camisa 10 bateu com categoria e garantiu a vitória do Rubro-Negro.
Como o calendário anda apertado, o Flamengo não teve tempo de descanso e já está em Curitiba para a partida desta quarta. De Porto Alegre, onde disputou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, a delegação Rubro-Negro seguiu direto para a capital paranaense. O time desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena por volta das 23h.

Read More

De volta da Seleção Sub-20, Negueba e Galhardo treinam em Curitiba


Negueba e Galhardo já estão integrados ao grupo do Flamengo em Curitiba. Os dois se juntaram ao time na capital paranaense, se reencontraram com os companheiros e treinaram nesta segunda-feira à tarde, no campo do Corinthians Paranaense. Campeões mundiais com a Seleção Brasileira sub-20 no sábado, os jogadores serão relacionados para a partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.
Negueba e Galhardo retornam ao treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Negueba e Galhardo voltam a treinar após disputa do Mundial sub-20 (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
No Brasileirão, Negueba foi utilizado por Vanderlei em sete partidas, enquanto Galhardo foi relacionado para três. Vanderlei Luxemburgo irá poupar alguns titulares para o jogo. David Braz, gripado, não participou da atividade.
Read More

Urubutr