I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fabrício melhora e Adriano dá susto

Zagueiro terá lesão na coxa reavaliada na segunda e Imperador deixa treino com dor nas costas


Adriano está confirmado na quarta-feira
Adriano está confirmado na quarta-feira
O Departamento Médico do Flamengo não deve ter problemas para a partida de quarta-feira contra a Universidad de Chile, no Maracanã. Álvaro e Fernando devem ser liberados, e apesar de terem dado sustos nos últimos dias, Fabrício e Adriano estão praticamente confirmados na partida.

O zagueiro sentiu dores na coxa na última sexta, mas será reavaliado na segunda. O Imperador reclamou de problema nas costas neste sábado, mas também não deve desfalcar a equipe.

"Ele sentiu uma dor na região lombar ao girar, mas foi medicado e não preocupa para o jogo de quarta-feira", explicou o médico Marcelo Soares.

Na sexta-feira, o técnico Andrade chegou a dizer que contaria com Ronaldo Angelim para a partida contra "La U", mas o quadro de Fabrício melhorou e ele tem chances de começar jogando.

"O quadro do Fabricio melhorou muito e as chances dele jogar é muito grande. Ele vai trabalhar com o grupo na segunda e se nada senitr, será liberado para jogar", finalizou Soares.
Read More

Fabrício será avaliado pelos médicos na segunda-feira

Zagueiro sentiu a coxa no treinamento realizado na última sexta-feira
Fabrício será avaliado na segunda-feira para saber se terá condições de jogo
Fabrício será avaliado na segunda-feira para saber se terá condições de jogo

O zagueiro Fabrício pode ser um dos desfalques do Flamengo para a partida de quarta-feira, diante da Universidad de Chile (CHI), pela Copa Libertadores, no Maracanã. O jogador sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, no treino da última sexta-feira, e virou dúvida para o técnico Andrade.
Segundo o médico do clube, Marcelo Soares, Fabrício será avaliado na próxima segunda-feira, quando a comissão técnica saberá se o jogador vai ter condições de encarar a partida pela Copa Libertadores. O médico se mostrou otimista.
- Quadro do Fabricio melhorou muito e as chances dele jogar é muito grande. Ele vai trabalhar com o grupo na segunda e se nada senitr, será liberado para jogar - disse.

LANCEPRESS!
Read More

Recém-recuperado de lesão, Maldonado tenta driblar buracos de Moça Bonita

Estádio do Bangu é conhecido pelo campo desnivelado: ‘Espero que não aconteça nada’, diz chileno

Maldonado substitui Toró neste domingo. Andrade decidiu poupar todos os titulares

Maldonado já recebeu o alerta dos companheiros: o gramado de Moça Bonita, palco da partida contra o Friburguense, é um convite às lesões. E o jogador tem por que se preocupar com o campo esburacado. Após quatro meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele retornou aos campos há apenas dois jogos.

O chileno, que tem chance de participar da Copa do Mundo, prefere não pensar exclusivamente no seu caso. É uma psicologia para não ficar com ainda mais receio de se machucar novamente.

- O pessoal tem falado muito disso, mas se pensar muito, vai para a sua cabeça. Tem que estar bem posicionado para fugir dos buracos. Espero que não aconteça nada com ninguém – disse.

Ainda sem ritmo de jogo, Maldonado não retornou ao time titular. Mas considera-se em plena evolução.

- Recuperei quase todos os movimentos. A cabeça está forte e daqui a pouco ganho confiança – afirmou.

Classificado às semifinais da Taça Rio, o Flamengo jogará neste domingo com o time reserva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Jogadores fazem animado recreativo antes da partida contra o Friburguense

Jogadores fazem animado recreativo antes da partida contra o Friburguense
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Um discreto arco-íris ilustrou o treino do Flamengo na tarde deste sábado, na Gávea. Em campo, os jogadores disputaram um recreativo. Acostumado a ser o algoz da turma com sua voz à la Cid Moreira, o zagueiro David teve de ouvir gracinhas por causa da derrota do seu time. Ele e os outros titulares não enfrentam o Friburguense neste domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Andrade decidiu poupá-los porque o time está classificado às semifinais da Taça Rio e há jogo importante marcado para a próxima quarta-feira pela Libertadores. O adversário será o Universidad de Chile, no Maracanã.

Read More

Comissão técnica libera, e titulares do Fla terão terceira folga na semana

Grupo consegue liberação e só volta aos trabalhos na tarde de segunda
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O domingo seria de trabalho para os titulares do Flamengo. Mas, por decisão da comissão técnica e pressão dos jogadores, o treinamento marcado para as 9h foi cancelado. Será o terceiro dia de folga em apenas uma semana – os outros dois foram segunda e terça-feira.

Na programação inicial, o técnico Andrade planejara o dia de treino para compensar a ausência da equipe principal na partida contra o Friburguense e prepará-los para o importante jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

A decisão incomodou o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ele não gostou dos dois dias de descanso durante a semana e reclamou que não foi consultado. Por isso, gostaria que os atletas que não foram relacionados para o jogo trabalhassem pesado no domingo.

No entanto, a pressão venceu. Os líderes do grupo conversaram com a diretoria e pediram a folga extra. Por prudência e para evitar um mal-estar, a comissão técnica optou por cancelar a atividade.

Os reservas disputam a partida pela última rodada da Taça Rio às 16h, em Moça Bonita. Depois da Páscoa de folga, todo o grupo tem treino marcado para a tarde de segunda-feira.
Read More

Cielo completa dobradinha dourada com vitória nos 100m livre do GP de Columbus

Medalha é a segunda do recordista mundial após acerto com o Flamengo

Cesar Cielo voltou a triunfar no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, que faturou o ouro dos 50m livre na noite de sexta-feira, repetiu a dose e venceu também os 100m livre neste sábado.

Ao completar a distância em 49s00, Cielo deixou para trás o americano George Bovell (50s59) e o brasileiro Nicholas Santos (51s13). Os três nadadores que subiram ao pódio treinam em Auburn, nos Estados Unidos.

As medalhas conquistadas em Columbus foram as primeiras do recordista mundial dos 50m e 100 livre desde que foi contratado pelo Flamengo . Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa se juntaram ao Rubro-Negro da Gávea na última semana. Em Ohio, porém, o trio representou a Universidade de Auburn.

O tempo de Cielo neste sábado ficou longe do recorde da prova (46s91), estabelecido pelo próprio brasileiro em julho do ano passado, no Mundial de Roma. Na ocasião, porém, os supermaiôs ainda não haviam sido proibidos. Hoje, a Federação Internacional de Natação (Fina) permite apenas o uso de bermudas.

- Acho que estou muito bem. Agora é manter focado. Com o treino do jeito que venho fazendo, que acho que vai vir coisa boa - avaliou Cielo, que gostaria de ter nadado os 100m livre abaixo de 49 segundos.

O campeão olímpico explicou também que ficou mais satisfeito com sua atuação neste sábado.

- Os 100m foram mais sólidos. Acertei melhor a saída, fiz uma boa virada. Nos 50m, eu fiquei um pouco decepcionado com a minha largada.

Maria Lenk à vista

O próximo objetivo de Cesar Cielo é defender o Flamengo no Trofeu Maria Lenk, que será disputado de 3 a 8 de maio. O nadador disse que pode aproveitar a vinda ao Brasil para visitar o clube da Gávea.

- Vou me concentrar para dar a melhor classificação para o Flamengo, junto com o Henrique (Barbosa) e o Nicholas (Santos) Quem sabe eu dou um pulinho no Flamengo para conhecer o novo time e a torcida...
Read More

Dor nas costas tira Adriano de treino

Imperador disputava recreativo quando reclamou do problema. Neste domingo, reservas do Fla enfrentam o Friburguense

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Adriano, pouco antes de deixar o treino

O treino do Flamengo terminou mais cedo para Adriano neste sábado. Durante o recreativo, na Gávea, o atacante levou a mão às costas e procurou o médico Marcelo Soares. Ele foi atendido, alongou com o preparador físico Alexandre Sanz, mas a cara de dor persistiu.

O Imperador seguiu para o vestiário cabisbaixo. Mas, segundo Soares, Adriano não será problema para quarta-feira, dia do jogo contra o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, no Maracanã.

- Ele sentiu uma dor na região lombar ao girar, mas foi medicado e não preocupa para o jogo de quarta-feira - disse Marcelo Soares.

O Rubro-Negro está classificado para as semifinais da Taça Rio e jogará com o time reserva na partida deste domingo, às 16h (de Brasília) contra o Friburguense, em Moça Bonita. Por isso, Adriano ficaria fora do jogo de qualquer maneira.
Read More

Love promete ao Fla: 'Se a gente chegar à final da Libertadores, eu vou ficar'

Atacante também comenta em entrevista ao SporTV sobre o seu bom relacionamento com Adriano dentro e fora de campo

Um dos grandes problemas para o Flamengo, caso avance até as finais da Taça Libertadores, é ficar sem o Império do Amor quando mais precisar. O contrato de Adriano termina dia 30 de maio e o de Love, em 10 de julho, mas o artilheiro das trancinhas coloridas garante que ficará no clube até o fim da Libertadores.

- Se a gente chegar até a final da Libertadores, eu vou ficar. Não sei como, vou ter que dar o meu jeito, mas vou ficar. Vou brigar muito para estar nessa final e ser campeão - disse Vagner Love em entrevista ao SporTV (veja a íntegra da entrevista no vídeo ao lado).

O bom entrosamento dentro e fora de campo com o Imperador não é segredo para ninguém. Mas Love dá mais alguns detalhes sobre a parceria dentro e fora de campo. Primeiro, em campo:


- Está dando certo. Não foi contestado, mas muita gente queria ver a gente jogando para depois falar que o Vagner fora de campo tem o Love de nome porque já fez no passado, o Adriano tem problema assim... Mas graças a Deus está dando certo.


E fora de campo?

- Ele já não é muito de sair, gosta de ficar na casa dele. Às vezes a gente se liga e falo: "Vem aqui em casa". E ele vem, a gente troca ideia, fala sobre os jogos, conversa. Tem a hora que acabou o jogo a gente toma uma cervejinha tranquilo, e fala "hoje não vamos falar sobre futebol, vamos falar sobre outras coisas".

Love também revelou que, apesar de não ter sido mais convocado por Dunga, ainda acredita que poderá disputar a Copa do Mundo da África do Sul:

- A esperança é a última que morre para mim. De repente se eu já estivesse sendo artilheiro eu teria uma chance antes de chegar a lista final. Mas enquanto os 22, 23 jogadores não estiverem lá na África já, eu tenho esperança.
Read More

Lenon se orgulha da chance de jogar ao lado do 'professor' Maldonado

Volante discorda do caráter de ‘amistoso’ da partida contra o Friburguense

Andrade citou Lenon como um dos jogadores que pretende observar na partida deste domingo, contra o Friburguense. O volante sabe que está sob avaliação na partida que teoricamente servirá apenas para o Flamengo cumprir tabela.

A classificação antecipada às semifinais da Taça Rio abriu brecha para o técnico poupar todos os titulares – e até alguns reservas - de olho no jogo de quarta-feira contra o Universidad de Chile, pela Libertadores.

- Nós queremos esse tipo de oportunidade para mostrar serviço ao Andrade. Sou jovem e ainda busco lugar na equipe – disse Lenon.

Ele terá a companhia de Maldonado na proteção à zaga. Nesta semana, o treinador rubro-negro sugeriu que os outros volantes rubro-negros mirem o chileno como exemplo de bom posicionamento em campo.

- É uma honra jogar ao lado de um cara experiente e vitorioso como o Maldonado. Tenho certeza que vou aprender muito com ele – disse Lenon.

O Flamengo enfrenta o Friburguense neste domingo, às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Ronaldinho é sonho distante no Flamengo


Assunto é informal e craque deve seguir jogando no Milan

Em entrevista ao LANCE!, publicada na edição da última quarta-feira, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, garantiu que seria cedo para a torcida sonhar com Ronaldinho Gaúcho. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o dirigente rubro-negro tem mesmo razão.

O veículo italiano publicou na edição de sexta-feira que o meia-atacante pretende renovar contrato com o Milan até 2013, mesmo com o clube milanês condicionando a renovação a uma redução salarial de oito milhões de euros (R$ 19,1 milhões) para 6 milhões de euros (R$ 14,3 milhões) por temporada. O compromisso do brasileiro terminará no fim de 2011.


Ainda alimentando a vontade de contar com o craque, os dirigentes do Flamengo têm encontro marcado com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho. A princípio, a reunião, prevista para a semana que vem, será para negociar a parceria entre o Fla e o Porto Alegre, clube de Assis. Mas uma possível investida rubro-negra para ter o jogador não estaria descartada.

– Não seria prudente nem ético falar nesse assunto agora, uma vez que o Milan luta pelo título italiano. Nós (Assis e dirigentes do Flamengo) vamos tratar da parceria, mas nada impede que outros assuntos sejam conversados, informalmente – explicou Assis.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou o encontro, mas voltou a ratificar que seria prematuro falar em uma possível transferência de Ronaldinho.

– Existe o desejo de contarmos com o Ronaldinho. Mas isso não quer dizer que este encontro será para tratarmos desse assunto, exclusivamente – contou Braz.
blog Scarlet Breu solta o verbo pelo Mengão





Read More

Lenon tem chance de aprender com Maldonado no Fla


Volantes farão dupla no meio contra o Friburguense


O jovem volante Lenon terá a chance, neste domingo, contra o Friburguense, de poder atuar ao lado de um jogador que vem fazendo com que ele cresça muito profissionalmente: o experiente Maldonado. Ao lado do chileno, Lenon poderá colocar em prática tudo o que absorveu do seu companheiro durante os treinos no Flamengo

– O Maldonado é experiente e procuro observar algumas coisas que ele faz durante os jogos e treinamentos. Ele é gente boa, conversa com a gente e passa um pouco do seu conhecimento. Estou feliz de poder mostrar meu futebol ao lado dele – disse Lenon.


Maldonado vem sendo uma espécie de professor para Lenon, conversando com o jogador e dando dicas de posicionamento à jovem promessa do Fla.

O chileno elogiou muito o seu novo companheiro de meio de campo e contou que não quer se sentir como um professor dos garotos da Gávea.

– É muito bom poder ter o Lenon como dupla. Ele é um jovem esforçado, profissional, chega cedo e luta bastante. É bom trabalhar com pessoas assim. Converso com ele, passo a minha experiência, questão de marcação, posicionamento.


Nossa função em campo é muito complicada. Porém, não sou professor, né? Eu me sinto na idade deles, até porque não estou tão velho assim – brincou Maldonado, que completou 30 anos no dia 3 de janeiro.


Fonte: Lancenet


Read More

Assim como nos 50m, Cielo vai à final dos 100m livre de Ohio com segundo tempo

Com quarta marca, Nicholas Santos também avança no GP de Columbus

Assim como nos 50m livre, Cesar Cielo garantiu vaga na final dos 100m livre do Grand Prix de Columbus, em Ohio, Estados Unidos, com o segundo melhor tempo das eliminatórias. Companheiro do campeão olímpico e mundial em Auburn, Nicholas Santos também se classificou com a quarta melhor marca da manhã deste sábado. A disputa pelo medalha de ouro será ainda neste sábado, a partir das 19h. O SporTV fará a transmissão ao vivo!

As eliminatórias dos 100m livre de Ohio deste sábado parecem até reprise da prova classificatória dos 50m livre, realizada na sexta. Com o tempo de 50s72, Cielo, agora nadador do Flamengo, ficou novamente atrás do Cullen Jones, que fez 50s45. Nicholas Santos também repetiu sua colocação nas eliminatórias dos 50m: 4º lugar (51s30). Na primeira final, Cielo virou o jogo e venceu a prova.

Nos 100m livre feminino, Ana Carolina Santos marcou o 12º melhor tempo (58s60) e não conseguiu avançar para a final. Jasmine Tosky fez a melhor marca das eliminatórias com 56s36.

Nas eliminatórias dos 200m costas, Eduardo Santana fez o 26º tempo (2m16s11). Matia Gydesen foi o mais rápido ao completar a prova em 2m03s42.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade aposta em Denis Marques como substituto à altura do Império do Amor


Atacante será titular na partida deste domingo contra o Friburguense, marcado para Moça Bonita


Denis Marques fez quatro gols em 16 jogos pelo Flamengo. Retrospecto modesto, principalmente se comparado ao Império do Amor. Vagner Love balançou as redes 14 vezes em 15 partidas, e Adriano 31 em 40 jogos desde que retornou ao Rubro-Negro. Apesar da falta de embasamento numérico, Andrade aposta no ex-jogador do Atlético-PR para ser substituto à altura da dupla de ataque titular.

- Se um dia não tivermos Adriano ou Vagner Love, o Denis Marques pode ser útil e nos ajudar. Ele teve chances no ano passado e caiu de rendimento. Mas confio muito no potencial dele – disse o treinador


Elogiado por Andrade, o atacante das trancinhas será titular na partida contra o Friburguense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. Os titulares vão descansar. Denis Marques tem contrato até o fim do ano e neste ano participou de apenas alguns minutos da partida contra o Boavista.

Na análise da comissão técnica, apesar de talentoso, o jogador teve dificuldades de se readaptar ao futebol brasileiro depois de três anos no Japão.

Classificado às semifinais do segundo turno do Carioca, o Flamengo, com time reserva, duela com o Friburguense, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Fonte:Globoesporte.com
Read More

Vagner Love: 'A cultura da favela é diferente de qualquer lugar do mundo'


Em entrevista exclusiva ao SporTV, jogador explica por que muitos jogadores voltam da Europa para morar no Brasil


O Fantástico de 14 de março mostrou Vagner Love sendo escoltado por homens armados em um baile funk na favela da Rocinha, ocorrido em 27 de fevereiro. As imagens renderam muitas críticas ao atacante do Flamengo, e ele teve que prestar depoimento na 15ª Delegacia Policial, na Gávea.


O jogador, que se defendeu dizendo que não tinha envolvimento com a criminalidade, voltou a falar sobre o assunto, desta vez em entrevista ao programa "SporTV News". Ele defende as favelas e cita os exemplos de jogadores que voltam do exterior só para poder ter de volta costumes simples que encontram nos morros.


- A cultura da favela é diferente de qualquer lugar do mundo. Na Europa, se você entra em um lugar, as pessoas ficam olhando, têm preconceito porque é negão, porque é brasileiro. Se entra em uma loja, precisa provar que tem condição de comprar. Na favela, não. Você pode entrar e qualquer um vai te tratar bem. Por isso às vezes acontecem essas coisas de querer trocar Paris ou qualquer outro lugar da Europa pela favela - disse o jogador.


Ele voltou a reconhecer que precisa se preservar mais, mas defendeu a liberdade de poder escolher os lugares que vai frequentar.


- Não vou fazer tudo certo na minha vida. Não achei que errei tanto assim. Tenho que me preservar, mas nem tudo que faço é errado. Sei que já errei e assim vou errar e acertar na minha vida. Não posso chegar lá (na favela) e dizer "saia de perto de mim". Minha família sabe aonde vou. Se vou a algum lugar, minha mulher sabe. Hoje vou a tal lugar e digo para a minha mãe. Uma vez saiu uma notícia que dizia que eu estava em Búzios com uma mulher, mas eu estava com minha esposa.


O jogador chegou a fazer uma comparação entre a vida de pessoas famosas como ele com a dos confinados do Big Brother Brasil. Visadas e vigiadas, as celebridades têm pouca privacidade, mas nada que o faça desistir de fazer o que gosta.


- Não dá para me proteger, virou um Big Brother mesmo. Então não adianta (se preocupar com isso), senão vou ficar um ano dentro de casa sem fazer nada. Tem hora que quero ir no pagode, quero ir no funk...

Fonte: Globoesporte.com


Read More

Urubutr