I made this widget at MyFlashFetish.com.

'Tabu do Olímpico' vira motivação para R10 responder provocações da torcida do Grêmio


R10 no treino da última quinta: concentração acima do normal nos bastidores do Fla
Já se vão quase 17 anos da última vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, em campeonatos brasileiros. O tabu incomoda e a lembrança do 1 a 0, com gol de Nélio, em 19 de novembro de 1994, serve como modelo para repetir o feito domingo, às 16h, pela 32ª rodada da competição.

O JEJUM DO FLAMENGO NO OLÍMPICO

19/11/1994 - Grêmio 0 x 1 Flamengo
09/10/1996 - Grêmio 3 x 1 Flamengo
16/08/1998 - Grêmio 2 x 2 Flamengo
28/10/2011 - Grêmio 2 x 0 Flamengo
06/07/2003 - Grêmio 2 x 0 Flamengo
21/04/2004 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
26/11/2006 - Grêmio 3 x 0 Flamengo
22/07/2007 - Grêmio 1 x 0 Flamengo
18/05/2008 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
16/08/2009 - Grêmio 4 x 1 Flamengo
22/09/2010 - Grêmio 2 x 2 Flamengo
Desde então, o Rubro-Negro coleciona 10 partidas sem um triunfo sequer. A desvantagem é ainda maior. Na história do torneio, o Flamengo só venceu o Grêmio duas vezes jogando na casa do adversário. O retrospecto mostra a dificuldade do desafio, mas funciona como inspiração para Ronaldinho.
Pela primeira vez, o camisa 10 irá enfrentar o Grêmio, clube que o projetou para o futebol, em Porto Alegre. A revolta dos tricolores por Ronaldinho ter escolhido o Flamengo para jogar no início do ano não termina. Faixas, cânticos, camisas... Tudo está sendo preparado para infernizar a vida do ex-ídolo em seu retorno ao Olímpico. A promessa é de vaia incessante e xingamentos impublicáveis.
Mas engana-se quem pensa que Ronaldinho irá se abalar com as manifestações dos torcedores do ex-clube. Nos bastidores do Flamengo, a motivação do craque para o confronto chama a atenção dos companheiros e membros da comissão técnica. O capitão rubro-negro tem brincado normalmente com os colegas de elenco, mas está concentrado acima do normal nos papos de vestiário e conversas sobre a partida.
De fato, uma vitória na casa do adversário e com grande atuação teria o poder de “esvaziar” qualquer manifestação contrária. Quando jogava pelo Barcelona, Ronaldinho conseguiu ser aplaudido de pé pelos torcedores do Real Madrid. Não que algo semelhante possa acontecer no domingo, mas ajudar o Flamengo a vencer e seguir na luta pelo título brasileiro já basta para o camisa 1
“É o ingrediente maior, gera muita expectativa e o estádio vai estar cheio. Não só pelo jogo, mas pela volta do Ronaldo. Ele está acostumado, trabalhou muito tempo fora do Brasil, um jogador de seleção brasileira. A maioria dos torcedores tem ódio dele porque não foi para o Grêmio, mas com certeza alguns são gratos pelo que ele fez no clube. O Ronaldo sabe o que está acontecendo em volta. Ele vai tirar proveito disso e ficar ainda mais motivado para conseguir a vitória. Acho que está bem feliz no Flamengo. Se ele fizer um gol e o Flamengo vencer, vamos ter mais chances de conseguir o título. É um jogador nosso, está na batalha para conseguir essa conquista”, afirmou Renato Abreu, seguido pelo companheiro Junior Cesar.
“O Ronaldo sabe a importância do jogo. Ele está muito focado, toda a equipe está. Apesar da pressão ele está tranquilo e demonstra isso. Sabemos que podemos conquistar os três pontos no Olímpico”.
Concentrado, Ronaldinho dificilmente dará entrevistas antes da partida. O jogador costuma evitar a imprensa em momentos delicados. Na última semana, ele chegou a responder uma pergunta sobre o duelo dizendo “a minha torcida é a do Flamengo” e prometendo dar alegrias ao clube sem se preocupar com protestos dos gremistas. A torcida rubro-negra espera que o Gaúcho cumpra o papel e cale os mais de 40 mil que estarão presentes ao Olímpico.

Read More

Mania de jogão: Flamengo tem saldo positivo em ‘decisões’ fora de casa


Rubro-Negro realizou grandes partidas como visitante e só foi derrotado duas vezes em 13 confrontos. Neste domingo, tem o Grêmio no Olímpico


A volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico encorpou o jogo entre Grêmio e Flamengo. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão, às 16h. O atacante vai encontrar um clima hostil na antiga casa. Além da saída polêmica para o PSG da França em 2001, os tricolores não engoliram a decisão do craque de vestir rubro-negro na volta ao Brasil, apesar de o ex-clube ter interesse em contratá-lo no início da temporada.
Flamengo comemora vitória sobre o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Renato, Deivid, R10 e Thiago Neves comemoram a virada sobre o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
O estádio estará lotado. São esperadas 40 mil pessoas, e elas pretendem incomodar R10. Apesar de as equipes estarem afastadas por nove pontos (52 do Fla contra 43 do Tricolor), o clima em Porto Alegre é de decisão. Nada novo para o time do Flamengo. O time de Vanderlei Luxemburgo disputou até aqui 13 partidas como visitante no Brasileirão. Foram cinco vitórias (América-MG, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Ceará), seis empates (Bahia, Atlético-PR, Palmeiras, Figueirense, Inter, e Atlético-MG) e duas derrotas (Avaí e Corinthians). Pelo menos sete confrontos foram marcados por uma atmosfera diferente, especial: contra Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Inter, Corinthians, São Paulo e Ceará. O saldo é positivo: dois empates, quatro vitórias e apenas uma derrota. Prova de que o grupo cresce em grandes jogos.
Flamengo como visitante:
 
13 jogos
5 vitórias
6 empates
2 derrotas
- Desde o início da competição o nosso time está brigando pelas primeiras posições. Sabíamos que essas partidas representavam muito. Tivemos a felicidade de ganhar do São Paulo, do Santos, do Cruzeiro, do Ceará, equipes dificílimas de vencer fora de casa. Esperamos ter a mesma dificuldade contra o Grêmio, que é um time forte, de tradição, com jogadores experientes. A vitória é um resultado importante para que possamos avançar na tabela – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Renato diz que a maior virtude do grupo em jogos mais importantes é a concentração elevada. É o que ele pede para as sete últimas rodadas do Brasileirão.

- Nos saímos bem nesse tipo de partida porque redobramos a atenção. Acho que é isso, não tem muita coisa especial. É natural que nos clássicos, que são muito difíceis, você se prepare mais, esteja mais focado, pense nos detalhes. Nos jogos em que precisamos de atenção especial, fomos bem. Estamos prontos para essas partidas decisivas. Muita gente lembra que a nossa equipe ficou dez jogos sem vencer no Brasileiro, mas estamos há oito sem derrota. Mudou a situação e na reta final a atenção vai ser redobrada. Dentro ou fora de casa temos de pensar de maneira positiva.

Abaixo, relembre os principais jogos do Fla fora de casa:

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 20 de julho, Pacaembu
Em um jogo muito brigado taticamente, mas de poucas chances reais, Verdão e Fla ficaram no 0 a 0. A equipe da casa até buscou mais o gol, mas não conseguiu traduzir essa superioridade no resultado final. O atacante Kleber fez naquela noite seu sétimo jogo na competição e eliminou a chance de jogar por outro clube da Série A, dando fim ao polêmico interesse do próprio Rubro-Negro em seu futebol.

Quente, mesmo, só o fim da partida.  Kleber se aproveitou de um lance de bola ao chão e avançou rumo à área adversária, na tentativa de fazer o gol, mas finalizou para fora. Foi cercado por meia dúzia de rubro-negros revoltados com a atitude, gerando um início de confusão.

Santos 4 x 5 – Flamengo – 27 de julho, Vila Belmiro
Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram na 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos. O craque rubro-negro mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não se via, marcando três gols, chegando a oito, e assumindo a artilharia da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – 3 de agosto, Arena do Jacaré
O Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 30 pontos. Em Sete Lagoas, Deivid fez o único gol da partida, após assistência de Ronaldinho. O camisa 9, que já havia marcado contra Atlético-MG e América-MG, fez a trinca sobre os mineiros e chegou a seis gols no Brasileirão. Em grande estilo, os cariocas encerraram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Série A em 2011, a Raposa era o clube que o Flamengo não derrotava havia mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória havia sido conquistada em setembro de 2007, no Rio.

Internacional 2 x 2 Flamengo – 21 de agosto, Beira-Rio
Passado e presente deram as mãos na figura de dois craques, cada qual com sua genialidade, em Porto Alegre. Ronaldinho Gaúcho, craque nos tratos à bola, e Leandro Damião, craque da grande área, encantaram em empate por 2 a 2. O camisa 10 do Flamengo concentrou as atenções em seu retorno à capital gaúcha. Fez um gol e criou a jogada de outro. Mas golaço mesmo, no superlativo, aí foi com o centroavante. Damião, que já havia dado um passe mágico no primeiro gol, fez de bicicleta.

Foi um jogão. O Flamengo esteve na frente duas vezes. E o Inter, mesmo com um jogador a menos (Guiñazu foi expulso), foi raçudo para buscar o empate. Os outros gols foram marcados por Índio e Jael.

Corinthians 2 x 1 Flamengo – 8 de setembro, Pacaembu
Estádio lotado, os dois times de maior torcida em campo, clima de decisão... O tão esperado reencontro entre concorrentes à liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade. Minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.

São Paulo 1 x 2 Flamengo – 2 de outubro, Morumbi
Na chuvosa tarde em que Luis Fabiano reestreou pelo São Paulo, quem celebrou em um Morumbi lotado foi o Flamengo. Rogério Ceni e Felipe foram os destaques do jogo com defesas milagrosas, mas os cariocas levaram os pontos e chegaram ao quarto jogo sem perder. Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, segurou o adversário na classificação e voltou a sonhar com o título. De quebra, fez os paulistas atingirem uma marca negativa: derrota em todos os jogos em casa contra clubes do Rio de Janeiro. Os mais de 60 mil são-paulinos que queriam comemorar os 51 anos do Morumbi e o retorno de um de seus principais ídolos voltaram para a casa com o gosto amargo na boca.

Ceará 0 x 1 Flamengo – 15 de outubro, Presidente Vargas
O Flamengo enfrentou no PV, em Fortaleza, um de seus mais indigestos rivais desta temporada. Foi o Ceará que eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. De quebra, no primeiro turno, o Vozão arrancou um empate por 1 a 1 em Macaé. Desta vez, entretanto, o Fla espantou o fantasma cearense com uma vitória suada: 1 a 0, gol de Deivid, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar da vitória, nem tudo foi festa para o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho foi expulso.
Read More

Pedido de Renato a São Judas Tadeu: ‘Que os adversários tropecem’


Nesta sexta, Flamengo comemora o dia de seu padroeiro e o Dia do Flameguista. Domingo tem 'decisão' contra o Grêmio, no Olímpico



Renato treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Renato conta com a ajuda de São Judas Tadeu
(Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Flamengo comemora o dia de seu padroeiro, São Judas Tadeu, e também o Dia do Flamenguista. O meia Renato diz que a data é de mais agradecimentos do que pedidos. Mas em reta final de Campeonato Brasileiro não custa contar com uma forcinha divina.

- Só tenho a agradecer a São Judas Tadeu pela conquista que tivemos nesta temporada (Campeonato Carioca invicto), e pelo bom momento do nosso time. Vai melhorar ainda mais. Só quero pedir saúde e que nossos adversários tropecem nesta reta final (risos).

A sete rodadas do fim do nacional, o Flamengo é o quarto na tabela, com 52 pontos (cinco a menos que o líder Vasco), e tem boas chances de conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro está vivo na briga pelo título. No Dia do Flamenguista, Renato aproveita para fazer um pedido especial.

- Que saiam com a camisa nas ruas e que nos ajudem nessa reta final. Quando o nosso torcedor vira o 12º jogador, faz a diferença. Infelizmente, não temos o Maracanã, a casa da torcida do Flamengo, mas nessa reta final ela vai nos abraçar como sempre fez.

A torcida neste domingo será à distância. O Flamengo enfrenta o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre. A partida vai marcar o reencontro de Ronaldinho com os gremistas e começa às 16h (de Brasília).

Pela manhã, uma missa foi realizada na capela da Gávea sem a presidente Patricia Amorim ou qualquer outro integrante da diretoria. A cerimônia foi acompanhada apenas por cerca de 15 funcionários.

Por conta do treino que será realizado na parte da tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, os jogadores e membros da comissão técnica não participaram. Aqueles que viajaram a Santiago para enfrentar o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, chegaram ao Rio na noite passada e vão se juntar ao grupo que ficou na cidade.
Read More

Urubutr