I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mania de jogão: Flamengo tem saldo positivo em ‘decisões’ fora de casa


Rubro-Negro realizou grandes partidas como visitante e só foi derrotado duas vezes em 13 confrontos. Neste domingo, tem o Grêmio no Olímpico


A volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico encorpou o jogo entre Grêmio e Flamengo. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão, às 16h. O atacante vai encontrar um clima hostil na antiga casa. Além da saída polêmica para o PSG da França em 2001, os tricolores não engoliram a decisão do craque de vestir rubro-negro na volta ao Brasil, apesar de o ex-clube ter interesse em contratá-lo no início da temporada.
Flamengo comemora vitória sobre o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Renato, Deivid, R10 e Thiago Neves comemoram a virada sobre o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
O estádio estará lotado. São esperadas 40 mil pessoas, e elas pretendem incomodar R10. Apesar de as equipes estarem afastadas por nove pontos (52 do Fla contra 43 do Tricolor), o clima em Porto Alegre é de decisão. Nada novo para o time do Flamengo. O time de Vanderlei Luxemburgo disputou até aqui 13 partidas como visitante no Brasileirão. Foram cinco vitórias (América-MG, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Ceará), seis empates (Bahia, Atlético-PR, Palmeiras, Figueirense, Inter, e Atlético-MG) e duas derrotas (Avaí e Corinthians). Pelo menos sete confrontos foram marcados por uma atmosfera diferente, especial: contra Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Inter, Corinthians, São Paulo e Ceará. O saldo é positivo: dois empates, quatro vitórias e apenas uma derrota. Prova de que o grupo cresce em grandes jogos.
Flamengo como visitante:
 
13 jogos
5 vitórias
6 empates
2 derrotas
- Desde o início da competição o nosso time está brigando pelas primeiras posições. Sabíamos que essas partidas representavam muito. Tivemos a felicidade de ganhar do São Paulo, do Santos, do Cruzeiro, do Ceará, equipes dificílimas de vencer fora de casa. Esperamos ter a mesma dificuldade contra o Grêmio, que é um time forte, de tradição, com jogadores experientes. A vitória é um resultado importante para que possamos avançar na tabela – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Renato diz que a maior virtude do grupo em jogos mais importantes é a concentração elevada. É o que ele pede para as sete últimas rodadas do Brasileirão.

- Nos saímos bem nesse tipo de partida porque redobramos a atenção. Acho que é isso, não tem muita coisa especial. É natural que nos clássicos, que são muito difíceis, você se prepare mais, esteja mais focado, pense nos detalhes. Nos jogos em que precisamos de atenção especial, fomos bem. Estamos prontos para essas partidas decisivas. Muita gente lembra que a nossa equipe ficou dez jogos sem vencer no Brasileiro, mas estamos há oito sem derrota. Mudou a situação e na reta final a atenção vai ser redobrada. Dentro ou fora de casa temos de pensar de maneira positiva.

Abaixo, relembre os principais jogos do Fla fora de casa:

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 20 de julho, Pacaembu
Em um jogo muito brigado taticamente, mas de poucas chances reais, Verdão e Fla ficaram no 0 a 0. A equipe da casa até buscou mais o gol, mas não conseguiu traduzir essa superioridade no resultado final. O atacante Kleber fez naquela noite seu sétimo jogo na competição e eliminou a chance de jogar por outro clube da Série A, dando fim ao polêmico interesse do próprio Rubro-Negro em seu futebol.

Quente, mesmo, só o fim da partida.  Kleber se aproveitou de um lance de bola ao chão e avançou rumo à área adversária, na tentativa de fazer o gol, mas finalizou para fora. Foi cercado por meia dúzia de rubro-negros revoltados com a atitude, gerando um início de confusão.

Santos 4 x 5 – Flamengo – 27 de julho, Vila Belmiro
Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram na 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos. O craque rubro-negro mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não se via, marcando três gols, chegando a oito, e assumindo a artilharia da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – 3 de agosto, Arena do Jacaré
O Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 30 pontos. Em Sete Lagoas, Deivid fez o único gol da partida, após assistência de Ronaldinho. O camisa 9, que já havia marcado contra Atlético-MG e América-MG, fez a trinca sobre os mineiros e chegou a seis gols no Brasileirão. Em grande estilo, os cariocas encerraram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Série A em 2011, a Raposa era o clube que o Flamengo não derrotava havia mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória havia sido conquistada em setembro de 2007, no Rio.

Internacional 2 x 2 Flamengo – 21 de agosto, Beira-Rio
Passado e presente deram as mãos na figura de dois craques, cada qual com sua genialidade, em Porto Alegre. Ronaldinho Gaúcho, craque nos tratos à bola, e Leandro Damião, craque da grande área, encantaram em empate por 2 a 2. O camisa 10 do Flamengo concentrou as atenções em seu retorno à capital gaúcha. Fez um gol e criou a jogada de outro. Mas golaço mesmo, no superlativo, aí foi com o centroavante. Damião, que já havia dado um passe mágico no primeiro gol, fez de bicicleta.

Foi um jogão. O Flamengo esteve na frente duas vezes. E o Inter, mesmo com um jogador a menos (Guiñazu foi expulso), foi raçudo para buscar o empate. Os outros gols foram marcados por Índio e Jael.

Corinthians 2 x 1 Flamengo – 8 de setembro, Pacaembu
Estádio lotado, os dois times de maior torcida em campo, clima de decisão... O tão esperado reencontro entre concorrentes à liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade. Minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.

São Paulo 1 x 2 Flamengo – 2 de outubro, Morumbi
Na chuvosa tarde em que Luis Fabiano reestreou pelo São Paulo, quem celebrou em um Morumbi lotado foi o Flamengo. Rogério Ceni e Felipe foram os destaques do jogo com defesas milagrosas, mas os cariocas levaram os pontos e chegaram ao quarto jogo sem perder. Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, segurou o adversário na classificação e voltou a sonhar com o título. De quebra, fez os paulistas atingirem uma marca negativa: derrota em todos os jogos em casa contra clubes do Rio de Janeiro. Os mais de 60 mil são-paulinos que queriam comemorar os 51 anos do Morumbi e o retorno de um de seus principais ídolos voltaram para a casa com o gosto amargo na boca.

Ceará 0 x 1 Flamengo – 15 de outubro, Presidente Vargas
O Flamengo enfrentou no PV, em Fortaleza, um de seus mais indigestos rivais desta temporada. Foi o Ceará que eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. De quebra, no primeiro turno, o Vozão arrancou um empate por 1 a 1 em Macaé. Desta vez, entretanto, o Fla espantou o fantasma cearense com uma vitória suada: 1 a 0, gol de Deivid, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar da vitória, nem tudo foi festa para o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho foi expulso.

0 comentários:

Urubutr