I made this widget at MyFlashFetish.com.

Concentração e Ronaldinho Gaúcho são os motivos da queda de rendimento do Flamengo


A classificação para a Libertadores é obrigação no Flamengo.
O principal rival, Vasco da Gama, estará na competição e ninguém no clube admite ver o clube fora do torneio. A boa colocação do Botafogo e a perda do quinto lugar para o Fluminense na tabela, ligaram definitivamente o sinal de alerta no Flamengo.
A insatisfação dos jogadores existe e é real. Os atletas não gostaram da atitude da comissão técnica em antecipar a concentração. Vanderlei, segundo pessoas de dentro do Flamengo, ‘não confia na molecada’ e prefere evitar surpresas desagradáveis concentrando especialmente os mais novos com até dois dias de antecedência.
Curiosamente, a dependência de Ronaldinho Gaúcho teria tirado a confiança de alguns jogadores.
Luxemburgo não esconde de ninguém sua satisfação pessoal com a volta do camisa 10 para a seleção brasileira. O técnico se sente responsável direto pelo recuperação de Ronaldinho e a situação teria causado ciúmes no grupo.
Para a maioria dos jogadores, Luxemburgo não acredita no time sem Ronaldinho Gaúcho.
por Bruno Voloch
Read More

Procura-se: bom futebol de Thiago Neves se perde com má fase do Fla


Escassez de gols e assistências no Brasileirão diminui o protagonismo do meia na equipe rubro-negra. Especialistas analisam o mau momento



Thiago Neves recebeu a notícia da convocação para o Superclássico das Américas com surpresa. Ele, Ronaldinho e Renato foram os jogadores do Flamengo chamados por Mano Menezes para servir à Seleção Brasileira contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Córdoba. O camisa 7 embarcou para o jogo com a expectativa de justificar a oportunidade, já que passa por um momento ruim no clube. O bom futebol da campanha do título carioca e do início do Brasileirão anda passeando por aí, sem rumo.
- Uma vitória sobre a Argentina, ou se eu fizer um gol, pode ajudar a mudar a má fase e me dar confiança para voltar a jogar como eu jogava antes - disse Thiago Neves, no embarque. 
thiago neves seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Thiago Neves chega à Argentina para o Superclássico das Américas (Foto: Mowa Press)
O meia disputou 42 partidas na temporada e fez 13 gols. É o terceiro artilheiro do time, atrás de Ronaldinho, com 19, e Deivid, com 15. No Brasileirão, entrou em campo em 19 oportunidades e marcou quatro vezes. A última, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na 13ª rodada. São oito partidas de jejum. A má fase de Thiago só piora com a queda de rendimento da equipe. O Flamengo não vence há oito rodadas, perdeu nas últimas quatro, o que não ocorria desde 2006, e saiu da zona de classificação para a Libertadores: é o sexto, com 36 pontos.
Thiago Neves no Brasileirão:
 
Jogos: 19
Gols: 4
Assistências: 5
Thiago reconhece que o desempenho está aquém do esperado, mas lembra que o estiramento muscular na coxa direita, que o tirou dos jogos contra Inter, Atlético-PR (pela Sul-Americana) e Vasco, influenciou. Em campo, continua com a disposição invejável, mas tecnicamente deixa a desejar. Tem sido raro vê-lo passar pela marcação adversária. Em alguns momentos, erra passes de curta e média distância e parece perder a paciência com as dificuldades que encontra. Desde o jogo contra o Grêmio, disputou oito partidas, finalizou a gol 18 vezes, mas não conseguiu marcar.
As assistências também rarearam. Ao todo, foram cinco no campeonato. A última ocorreu na impressionante vitória sobre o Santos, por 5 a 4, na 12ª rodada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que trabalha para ajudar o jogador a se recuperar. Pede paciência e lembra que todo o grupo passa por um momento instável. Segundo ele, não é adequado responsabilizar qualquer atleta pela má fase da equipe na competição.

- Estou tentando dar confiança a ele, mantendo-o na equipe, ele está jogando, porque é um grande jogador, convocado para a Seleção. Mas, como toda a equipe, vive o momento que não é bom. Não tenho que sacrificar o Thiago, não tem como apontar um só como o responsável. O time teve uma queda - afirmou Luxa.
A palavra dos especialistas:
Lédio Carmona, comentarista do SporTV: "Eu não me surpreendo com a queda dele, é bom jogador, costuma ser decisivo, mas tem sempre altos e baixos. Não tem uma trajetória regular. Sempre tem um começo em alta e depois entra num período de oscilação. Me lembra muito o Diego Souza (meia do Vasco). São bons jogadores. Você sabe que uma hora vai funcionar, mas uma hora vai dar defeito. Qualquer um é assim? Qualquer um é assim, mas eles têm essa irregularidade como característica. Costumam não funcionar mais vezes do que poderiam. Até achei que no Flamengo o Thiago demorou a entrar nessa fase. Passou bastante tempo de forma regular. No último mês, 45 dias, caiu. Essa fase faz parte do perfil dele. Acho que do jeito que o futebol brasileiro está, é irregular, muita gente aqui, muita gente indo embora, acho que vale a pena ter no elenco. No jogo contra o Corinthians, não foi bem. Mas as melhores chances partiram do Thiago. Quase decidiu o jogo no segundo tempo. Ele é irregular, mas o Flamengo não pode se dar ao luxo de barrá-lo mesmo em má fase. Ele ainda pode fazer alguma diferença. Vai botar quem? Diego Maurício? Negueba? O que eles fizeram no ano? Não tem. Acho que depois que o Ronaldinho começou a assumir o papel decisivo, ele se ofuscou, deu uma acomodada. Não vejo ele com necessidade de ser protagonista. Isso que me incomoda um pouco. Pode ser um dos motivos, mas assim mesmo vale a pena ter no time".
Junior, ex-jogador do Flamengo e comentarista da TV Globo: "Acho que o que pode explicar é o fato de ele ter ficado machucado. Mas voltou demonstrando que estava curado. Isso vem também de acordo com o que está acontecendo com o time. Se a parte coletiva não está funcionando, automaticamente reflete no próprio desempenho. Todos os jogadores oscilam como os times, acho que é isso. O Thiago é um cara que a gente pode afirmar que não economiza uma gota de suor. Mesmo não estando numa fase boa, existe empenho grande na parte física para tentar superar. O problema dele não é físico, é muito mais na parte técnica. Ele pode melhorar, já demonstrou isso, pode passar. Está errando passes curtos e de média distância, que ele tem um percentual de acerto muito grande. Tem relação com o momento do time, o fato de ter ficado parado. Acho que daqui a pouco, naturalmente, a boa fase dele volta. Tem aquela história também da 'Dona confiança". Ela é preponderante, fundamental, para o jogador de futebol. Quando readquire ou adquire, procura fazer jogadas que não faria em situações normais. Thiago é o tipo de jogador que, se tirar do time, não vai beneficiar em nada. Nem ele e nem o time. O empenho dele é 100% o tempo todo. Isso vai voltar".
Read More

Organizadas do Fla exigem reunião com elenco na sexta; diretoria pretende vetar encontro

Ronaldinho e Thiago Neves são indispensáveis na reunião para os torcedores do FlaInicialmente agendada para a próxima quarta-feira pela manhã, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a visita dos líderes de torcidas organizadas do Flamengo, idealizando uma reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo e jogadores, foi adiada para sexta-feira.


As principais lideranças desejam aguardar pelos retornos de Renato Abreu, Ronaldinho e Thiago Neves antes de qualquer contato. Os três estão servindo à seleção brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50, em Córdoba. A iniciativa visa cobrar melhores resultados no Campeonato Brasileiro após a oitava partida sem vitória na competição.



No entanto, a visita pode nem sequer acontecer. A diretoria já tomou conhecimento informalmente da ideia e descarta qualquer encontro entre torcedores e jogadores dentro do centro de treinamento. Um pedido oficial ainda é aguardado pela cúpula de futebol.
“A minha preocupação é com o trabalho do time e o foco no clássico contra o Botafogo. Acho que temos outras prioridades no momento. Não fui procurado por ninguém para tratar disso. Para uma visita ao CT precisamos receber a solicitação oficial. Não sou intransigente para vetar qualquer coisa, mas acho que a direção geral não aceitaria”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, ao UOL Esporte.
Em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo, que ocupa a 4ª posição, com 40 pontos.
Read More

Luxa prepara terreno para volta de Airton e seu aproveitamento próximo do ideal


  • Airton está pronto para voltar ao time do Flamengo: volante é a esperança do técnico V. Luxemburgo
    Airton está pronto para voltar ao time do Flamengo: volante é a esperança do técnico V. Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, terá o retorno importante do volante Airton no clássico contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser relacionado para enfrentar o Atlético-PR, mas a queda do efeito suspensivo impediu que fosse escalado. Punido, cumpriu a última partida da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O treinador considera Airton peça primordial para o andamento do esquema de jogo. Coincidentemente, após o volante ter deixado o time para a realização de uma artroscopia no joelho esquerdo, o Flamengo desceu posições na tabela do Brasileirão 2011.
Desde que voltou ao clube, emprestado pelo Benfica por um ano, Airton possui um aproveitamento próximo do idealizado por Vanderlei Luxemburgo para a conquista do título brasileiro (70%).
Em sete partidas com o volante em campo, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou duas e perdeu apenas uma vez (4 a 1 para o Atlético-GO, pela 17ª rodada). O aproveitamento é de 66%, considerado excelente pelo treinador. Além disso, com Airton o Flamengo volta a ter uma segunda bola forte e o intenso combate no meio de campo.
A partir da próxima quinta-feira, um dia após a reapresentação, a comissão técnica comandará atividades técnicas e táticas com Airton de volta ao setor e a esperança de que boa parte dos problemas defensivos serão resolvidos.
Read More

Após negar agressão, Gustavo se diz envergonhado por soco em Liedson


Zagueiro se diz uma pessoa tranquila e que aprendeu a lição



Sem falar com a imprensa desde a derrota de quinta-feira passada do Flamengo para o Corinthians, o zagueiro Gustavo falou à assessoria de imprensa do clube rubro-negro e lamentou o soco que deu no atacante Liédson (veja no vídeo ao lado). O zagueiro, que logo após o jogo negou que tivesse agredido o jogador do Corinthians, se disse arrependido pelo episódio.
- Fiquei envergonhado com a situação toda. Não sou assim e já aprendi com a lição. Ele estava falando besteiras para mim, é um companheiro de profissão, um bom jogador - afirmou Gustavo.
O zagueiro, que recebeu o apelido de Geladeira dos companheiros pelo seu porte avantajado, diz que normalmente é uma pessoa tranquila:
- As pessoas falam mesmo que eu sou grandão e que assusto quando não me conhecem (risos), mas sou um cara tranquilo, um cara bem família e também de grupo. Você pode ver que me dou bem com todo mundo, graças a Deus, e acho que isso é muito importante. Estou muito feliz aqui com meus companheiros de trabalho e sei que eles estão comigo.
O meia Renato concorda com o colega e o elogia:
- Não gosto e nem preciso fazer média com ninguém. Mas o Gustavo é um jogador muito tranquilo. Ele é um cara de bem, fica na dele, brinca e aceita brincadeira. Acredito que o fato que aconteceu com ele no jogo contra o Corinthians foi isolado e nunca havia acontecido na carreira dele. Quem parar para ver toda a fita do jogo, pode perceber que teve outras coisas envolvendo aquele lance. Toda ação gera uma reação e aquela foi a dele. O Gustavo é muito querido no nosso grupo e terá sempre todo o nosso apoio.
Read More

Após punição, Airton volta de cabeça fria: ‘Não vai acontecer de novo’


Volante está livre do gancho pela agressão a Souza, do Flu. Desempenho do Fla com ele é melhor: ‘A queda não tem nada a ver com a minha ausência’



Airton, enfim, vai voltar ao Flamengo. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante está liberado para jogar desde a última sexta-feira. Chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético-PR, mas o clube soube em cima da hora da queda do efeito suspensivo que dava condições de jogo ao atleta. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro partidas, teve de ficar fora contra os paranaenses para cumprir o gancho. Ele agrediu o meia Souza no Fla-Flu de 10 de julho, no primeiro turno do Brasileirão (assista ao vídeo).
Curado e liberado, o volante está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. Um clássico que promete ser nervoso. O Fla não vence há oito rodadas, perdeu as quatro últimas partidas e saiu da zona de classificação para a Libertadores (está em sexto, com 36 pontos). O Alvinegro está à frente do rival (40 pontos, em quarto), mas acaba de ser goleado pelo Coritiba: 5 a 0. Airton assegura que volta com a cabeça fria.
- Foi um momento de jogo. Clássico é sempre clássico. Fiquei nervoso e acertei o Souza. Mas conversamos e ficou tudo bem. Não vai acontecer de novo – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
airton flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Airton retorna ao time depois de punição e cirurgia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A última vez que esteve em campo foi na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, em 18 de agosto, pela 17ª rodada. Terminava ali uma invencibilidade de 16 partidas da equipe na competição, e o Rubro-Negro ocupava a vice-liderança.
O aproveitamento do time com Airton chama a atenção. Em sete partidas, o Fla venceu quatro, empatou duas e perdeu uma, índice de 66,66%. Sem Airton, o desempenho cai para 45,83%. Em 16 jogos, cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Acho que a queda não tem nada a ver com a minha ausência. Quando eu não tinha voltado (do Benfica), o Flamengo estava bem."
Airton
- Acho que a queda não tem nada a ver com a minha ausência. Quando eu não tinha voltado (do Benfica), o Flamengo estava bem.
De fato estava. Airton estreou na oitava rodada, dia 6 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo subia para a segunda posição. O volante não assume o papel de salvador da pátria, mas vai se empenhar pela recuperação do time.
- Estou tranquilo, treinando bem e totalmente recuperado. Se o treinador me botar para jogar... Quero voltar e ajudar. Marcando e auxiliando o time como sempre fiz. Vamos dar a volta por cima. Não sei explicar o que está acontecendo. Ninguém gosta de perder, mas as coisas não acontecem, nada dá certo. É coisa de momento.

Após a derrota por 2 a 1 para o Furacão, o grupo rubro-negro ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.
Read More

Urubutr