I made this widget at MyFlashFetish.com.

Cristiano Ronaldo diz Ronaldinho Gaúcho não é o mesmo do Barça


Astro do Real Madrid ainda insinuou que meia-atacante do Fla não tem comportamento ideal

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (ESP), repercutiu o retorno de Ronaldinho Gaúcho para o Brasil e disse que o meia-atacante do Flamengo já não exibe a mesma forma dos tempos de Barcelona.

- Certamente não é mais aquele que admiramos no Barcelona em 2003 e 2004. Além disso, tem quase 30 anos. Mas tecnicamente continua o mesmo - opinou o jogador.

Ao receber os prêmios dos jornais 'Gazzetta Dello Sport' e 'Marca' de melhor jogador da última Champions League, o astro do time espanhol insinuou que Gaúcho não tem um comportamento ideal, comparando-o com Kaká.

- Kaká está trabalhando muito nos treinamentos e aos poucos reencontrando o ritmo das partidas. Se não tiver outros problemas, então veremos novamente o jogador de outros tempos. É uma situação diferente daquela do Ronaldinho. Kaká é um rapaz muito ligado à igreja e gosta muito de trabalhar - disse Cristiano Ronaldo.

Fonte: Lancenet

Read More

Ferj divulga foto da nova bola do Campeonato Carioca


Detalhes nas cores verde e azul são as novidades para 2011




A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou foto da bola que será usada no Campeonato Carioca deste ano. Ela é branca e tem detalhes em verde e azul. A estreia é nesta quarta-feira, quando Boavista e América se enfrentam às 17h, em Bacaxá.
bola campeonato carioca A nova bola do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
Read More

Estreia de Luxa no Carioca será contra o ex-auxiliar Marcio Bittencourt


Ambos trabalharam juntos no Corinthians em 2005. Técnico do Volta Redonda também fez um curso com o amigo em 2006, no Santos




Márcio Bittencourt LuxemburgoMárcio Bittencourt e Vanderlei Luxemburgo
durante curso em 2006 (Foto: Divulgação)
A estreia de Flamengo e Volta Redonda no Campeonato Carioca promoverá o encontro de dois amigos que estarão de lados opostos nos bancos de reservas. Márcio Bittecourt, do Voltaço, já foi auxiliar do rubro-negro Vanderlei Luxemburgo. Ambos trabalharam juntos no Corinthians, em 2005. Luxa deixou o Timão, e Bittencourt assumiu para levar a equipe ao título do Campeonato Brasileiro.
Em 2006, um novo encontro. Com Luxemburgo já à frente do Santos, Márcio Bittecourt participou de um curso ministrado pelo amigo. Os ensinamentos, segundo ele, foram de suma importância para toda a carreira.
- Sem os ensinamentos do Vanderlei não seria capaz de levar o Corinthians à melhor campanha de sua história em um Brasileiro. Aprendi e aprendo muito até hoje, pois o Vanderlei vive em processo inovador, estudando, pensando. Somos amigos, tenho muito respeito pelo Vanderlei e é um treinador top de linha por tudo que já fez pelo futebol. Amanhã é Flamengo contra Volta Redonda e não Vanderlei contra Márcio - disse o técnico do Volta Redonda, via assessoria de imprensa.
O jogo entra Flamengo e Volta Redonda será disputado às 22h desta quarta-feira, no Engenhão. A TV Globo transmite ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, para o Distrito Federal e para a cidade de Blumenau (SC). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Vander diz que treinar ao lado de Ronalinho é ‘sonho de todo garoto’


Meia quer aproveitar enquanto o craque não joga para garantir o seu espaço no time rubro-negro



Vander FlamengoVander contra o América-MG (Foto: Agência Lance)
O meia Vander vive um verdadeiro sonho. Recém-contratado pelo Flamengo, o jogador começou com o pé direito sua trajetória na equipe da Gávea, ao marcar um gol no amistoso contra o América-MG, no último domingo. E, para melhorar ainda mais, Vander tem a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho, um de seus grandes ídolos.
Uma chance que o meia ainda custa a acreditar que está acontecendo. Ele e seus familiares que estão na Bahia.
- Eu estou muito feliz de poder estar convivendo no dia a dia com ele. É o sonho de qualquer garoto da minha idade. O pessoal (parentes e amigos) é bem curioso em relação a isso. Eles querem saber as coisas do Flamengo. Costumo dizer que são todos muito legais e que me sinto feliz.
Vander vai ter que esperar um pouco para poder jogar ao lado de Ronaldinho, que ainda precisa melhorar sua forma física. O que não deixa de se bom para o meia:
- Vou aproveitar esses primeiros jogos que vou ter chances para mostrar meu trabalho para quando Ronaldinho e Thiago entrarem no time eu ter a oportunidade de brigar por uma vaga de titular. Tenho que buscar meu espaço.
O Flamengo faz seu primeiro jogo no Campeonato Carioca nesta quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A Rede da Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Read More

Maldonado lamenta ausência na estreia do Fla

Rio - Provável titular na equipe ideal de Luxemburgo, o volante Maldonado não poderá participar da estreia rubro-negra no Cariocão 2011. Como foi expulso na final da Taça Rio 2010, o chileno terá de cumprir suspensão automática e se mostrou triste por não poder jogar a partida contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira. 

"É muito chato, porque você se prepara para jogar. Fiquei a semana toda trabalhando para estar 100%, mas infelizmente não vou poder atuar. Fico na torcida pelos companheiros. Espero que o Flamengo faça um jogo bom para começar e, para a frente, irmos evoluindo e entrando de vez na disputa pelo título", disse o novo camisa 5.

"Tem tudo para dar certo, para ser um ano bom. O trabalho feito durante essas duas semanas em Londrina foi ótimo, como todo mundo trabalhando, então vejo um ano bom para o Flamengo se iniciando. Queremos crescer e disputar todos os títulos neste ano", destacou Maldonado.

A previsão de estreia de Maldonado é para o final de semana, no sábado, dia 22, contra o América, em Edson Passos.

"Eu treinei bem, estou bem para ajudar e espero estar à disposição contra o América. Seria o ideal, se tudo ocorrer bem durante a semana", completou.
Read More

Ronaldinho convoca a nação para os jogos do Campeonato Carioca

Novo craque rubro-negro quer ver famílias nos estádios se divertindo e apoiando o Flamengo nas partidas



Craque rubro-negro convocou a Nação
Craque rubro-negro convocou a Nação
O Flamengo estreia em casa no Campeonato Carioca de 2011. Na próxima quarta-feira (19.01), os rubro-negros recebem o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão. É bem verdade que o horário não é dos melhores para o torcedor, que alguns dos reforços, como Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli não vão jogar, mas os jogadores rubro-negros esperam um grande público. Até mesmo o próprio Ronaldinho.

Grande contratação do Rubro-negro para a temporada 2011, ele garante que vai assistir à partida no Engenhão e pede que a torcida do Flamengo se mobilize para fazer o mesmo. Segundo ele, é importante que a família rubro-negra volte a ir aos estádios para se divertir e apoiar o time.

"Espero que o torcedor compareça ao estádio, se divirta, que as crianças vão aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando", disse o jogador, que também agradeceu o carinho que vem recebendo de toda a Nação.

"É maravilhoso receber esse carinho, principalmente porque ainda nem joguei (risos). Vou repetir o que falei na minha apresentação. Quero muito jogar bem, fazer o que sei, para retribuir", afirmou.

Ronaldinho também mandou um recado para os internautas do site oficial. Feliz por saber que o número de acessos aumentou depois de sua chegada, ele pede que os rubro-negros continuem visitando a página para ver as notícias e fotos do dia a dia do clube.

"Só posso agradecer a todo mundo. Desde o primeiro dia que cheguei ao Rio, recebi muito carinho. Obrigado. Espero que o pessoal continue acompanhando as notícias pelo site oficial, buscando as informações sobre o Flamengo e dando apoio ao nosso time", concluiu.
Read More

Fla abre mais dois postos de coleta de doações para vítimas de enchentes

Pontos serão nas entradas do Setor Leste e Oeste do Engenhão





LANCEPRESS!

O Flamengo já tinha sua sede, na Gávea, como posto de coleta de doações para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. Porém, o clube decidiu abrir mais dois pontos para o recolhimento de donativos aos necessitados. Ambos serão no Engenhão, onde o time joga contra o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h50. Um ficará na entrada do setor Leste e o outro no Oeste do estádio.

De acordo com as autoridades, que prestam socorro às vítimas da chuva na Região Serrana, as principais necessidades são: água mineral, alimentos não perecíveis, leite em pó, colchões, roupa de cama, banho e cobertores, materiais de limpeza, de higiene pessoal, além de fraldas descartáveis. Ainda podem ser doadas roupas e eletrodomésticos.

Ronaldinho Gaúcho, que acompanhará o jogo no estádio pediu o apoio da torcida do Flamengo.

- Gostaria que o estádio estivesse lotado e o pessoal que comparecesse pudesse ajudar às pessoas que sofreram com a tragédia. Seria maravilhoso - disse o craque.

A presidente do clube, Patricia Amorim, também fez seu pedido:

- Vamos provar que a Nação pode fazer a diferença também no lado social - falou.
Read More

Médico do Fla atende feridos de briga entre torcidas

Confusão ocorreu antes do início da partida entre Fla e São Paulo, pela Copa SP, e médicos do clube foram chamados para prestar socorro às vítimas





Briga de torcedores na copinha (foto: Agência Estado)Pancadaria na Copinha. Torcedores de Flamengo e São Paulo brigam antes da partida (foto: Agência Estado)
LANCEPRESS!

Na noite de terça-feira, antes da partida entre São Paulo e Flamengo, marcada para às 21h, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, um confronto entre as torcidas organizadas dos dois clubes deixaram três pessoas feridas. Para ajudar no socorro às vítimas, a organização do jogo chamou os médicos do time carioca, que prontamente foram atendê-los.

A delegação do Fla, que havia chegado mais cedo ao estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, já estava nos preparativos para a partida. Até que o médico João Marcelo, que estava acompanhado do fisioterapeuta Batista, foi chamado para prestar socorro aos machucados.

- Ouvimos uma gritaria e uma correria e fomos chamados para ajudar. Vimos que tinham três feridos no local. Dois estavam apenas com traumas e escoriações. O outro estava com um corte na cabeça e foi o que mais nos preocupou. Solicitamos, na hora, a presença do 193, dos bombeiros, para levá-lo para o hospital e lá fazer uma avaliação mais aprofundada. Como foi um corte muito extenso não poderíamos perder muito tempo. A prioridade era levá-lo direto para o hospital - falou o médico.
  Ao que tudo indica, houve
  uma briga entre as duas
  principais torcidas
  organizadas do
  Flamengo.
  Uma delas é aliada à
  principal do São Paulo,
  que foi a que armou a
  emboscada aos outros
  flamenguistas. Durante a
  partida houve um novo
  confronto nas arquibancadas, mas o policiamento agiu para por fim à confusão.

No final da partida, João Marcelo procurou saber informações dos torcedores hospitalizados, mas não teve mais notícias.
Read More

Fernando ressalta trabalho tático como arma do Fla

Volante rubro-negro deve ser titular na partida desta quarta-feira contra o Volta Redonda



Fernando está feliz com nova chance no Flamengo
Fernando está feliz com nova chance no Flamengo
O time do Flamengo sabe que terá que lutar muito para vencer o Volta Redonda, nesta quarta-feira (19.01), no Engenhão. Mas para tentar levar vantagem sobre uma equipe experiente e que vem treinando há algum tempo, os rubro-negros têm um trunfo: a disciplina tática. Fazer exatamente o que o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir é um dos trunfos da equipe da Gávea para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca deste ano.

Quem explica é o volante Fernando. Segundo ele, Luxa conversou bastante com a equipe para fazer com que os jogadores se desgastem menos e possam render melhor, mesmo com o pouco tempo de treinamento que tiveram.

"Essa pré-temporada foi importante demais na parte de preparação, no convívio também para nos relacionarmos melhor, no entrosamento, no trabalho com bola... Foi tudo muito bom. O comportamento tático da equipe também já foi testado. A movimentação foi boa: volante entrando como zagueiro, lateral fechar os espaços do volante, é uma movimentação para corrermos menos, nos desgastarmos menos e acada trabalho estamos vendo a cara do treinador e colocando e mcampo. Não estamos 100% fisicamente, mas só de a parte tática estar encaixada é importante", disse Fernando, que está muito feliz por ser titular na estreia.

"Estou muito feliz de começar o ano jogando, mas independente disso, sei que posso ajudar muito. COnverso bastante com os jogadores, quero pedir conselhos ao treinador para ajudar mais, melhorar e doar mais ao grupo. O importante é estar ajudando para buscarmos coisas boas nesse ano", afirmou.

Para Fernando, o importante mesmo é conseguir os primeiros três pontos neste duelo contra o Volta Redonda. O jogador diz que não importa como, mas o Flamengo tem que vencer logo mais.

"Queremos muito uma vitória na estreia. Podemos prever que o time vai estar bem comportado taticamente, espero eu que com poucos erros e jogando para ganhar. Não vamos dar espetáculo, show, mas esperamos a vitória. Se for com gol de bola parada, rolando, não importa. Queremos os três pontos para dar moral na sequência", completou.
Read More

Ronaldinho: 'Será o melhor Carioca dos últimos anos'

Com grandes jogadores no Estado, craque vê um campeonato muito disputado





Ronaldinho - (Foto: Paulo Sergio)Ronaldinho espera jogos equilibrados no Carioca deste ano - (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

A bola ainda não rolou para o Carioca deste ano, mas Ronaldinho Gaúcho já prevê um campeonato muito disputado. A expectativa do craque faz certo sentido, afinal os clubes grandes vêm se reforçando e os pequenos vêm treinando há algum tempo. Para Ronaldinho, a presença de grandes jogadores jogando no Rio fazem com que a competição se torne mais equilibrada.

- A expectativa é grande. Acho que vai ser um dos melhores Cariocas dos últimos anos, devido à volta de grandes jogadores como Felipe e Carlos Alberto, no Vasco, Deco e Fred no Fluminense, Loco Abreu no Botafogo... Aqui no Flamengo, a gente vem se reformulando, então vai ser um grande campeonato e a motivação é maior do que nunca. Poder voltar ao Brasil, me juntar à Nação Rubro-negra, ver a força da torcida, tudo isso motiva muito. Espero que o Flamengo consiga chegar bem e conquistar esse título - disse, ao site oficial do clube.

Com todos essas estrelas em campo, a expectativa é de que ocorram grandes duelos no Engenhão. Porém, para Ronaldinho Gaúcho, um será especial. O clássico contra o Fluminense, último campeão brasileiro, parece ser o jogo mais aguardado pelo craque.

- O confronto vai existir em campo, mas fora dele a amizade é grande. O Deco é como um irmão para mim, um grande amigo e vai ser um grande clássico. São os dois últimos campeões, que faz com que o Brasil tenha ainda mais atenção, então é um momento maravilhoso para o futebol carioca - falou o jogador, que se mostrou satisfeito por estar evoluindo nos treinamentos.

- Estou muito feliz de voltar a treinar com bola. É muito motivador para mim poder trabalhar assim novamente. Eu vinha só correndo, fazendo a parte física, sei que ainda faltam alguns dias, mas só o fato de poder treinar e estar junto a grupo já é maravilhoso - concluiu.
Read More

‘Escondido’ por Ronaldinho Gaúcho, Deivid mira a artilharia do Cariocão


Atacante admite que rendeu abaixo do esperado até agora, mas quer dar a volta por cima

deivid no treino do flamengoDeivid diz que está em dívida com a torcida
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A contratação de Ronaldinho Gaúcho deixou todos os jogadores do Flamengo muito felizes. Afinal, não é todo dia que se pode jogar ao lado de um jogador consagrado mundialmente. Porém, um atleta em especial encontra motivos para fica ainda mais alegre. Para o atacante Deivid, a chegada do meia vai o ajudar de várias maneiras a espantar a má fase e voltar a ser goleador.
Além dos passes precisos, Deivid espera que Ronaldinho Gaúcho use seu brilho pessoal para enganar os adversários e o deixar livre para achar o caminho dos gols.
- Espero ficar escondidinho só de olho no Ronaldo e esperar a chance para fazer gols. O Flamengo está com um elenco que pode brigar com qualquer time do Brasil. Sabemos da pressão que vamos ter, mas estamos prontos. Eu quero brigar pela artilharia do Carioca. Espero chegar às finais e fazer bastante gols – disse.
O atacante admite que está em dívida com a torcida. Contratado para ser a referência ofensiva do Fla, Deivid não foi bem no ano passado. Mas o jogador quer deixar a última temporada para trás e projeta um ano de sucesso.
- Espero poder ajudar a equipe para que a gente possa fazer as jogadas, os gols. Esse ano, o Vanderlei pôde pegar a equipe no início da temporada e o pessoal que chegou no meio do ano pôde fazer a pré-temporada. Eu não consegui render um bom futebol no ano passado. Recebi críticas merecidas. A cobrança está muito forte, mas espero ter um bom rendimento
O Flamengo faz seu primeiro jogo no Campeonato Carioca nesta quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A Rede da Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Read More

Traffic pode vender patrocínios de Ronaldinho desvinculados do Fla

E PRIMA

Assis autorizou a Traffic a vender patrocínios para Ronaldinho Gaúcho desvinculados do Flamengo. O empresário aposta na vertente celebridade do craque, que interessa a boa parte da mídia. A empresa de J. Hawilla, cujo mailing tem mais de 400 executivos de potenciais patrocinadores, terá direito a um percentual dos contratos.
Read More

Chuva atrapalha retorno do Fla ao CT, mas diretoria e atletas destacam evolução

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Na última terça-feira, o elenco do Flamengo realizou o seu primeiro treinamento de 2011 no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Debaixo de muita chuva e com a formação de poças d’água no terreno, foi também a primeira vez do astro Ronaldinho no centro de treinamento. Em obras, o local está longe do ideal, mas evoluções já foram percebidas.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    O atacante Deivid concede entrevista coletiva na sala de imprensa provisória do CT Ninho do Urubu
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    As obras seguem para as últimas instalações. Na próxima semana, atletas ficarão o dia todo no CT
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    A parte da sala de imprensa vista pelo lado externo. A chuva de terça atrapalhou o retorno do Fla ao CT
Uma parte dos containeres com instalações provisórias está em funcionamento. Inclusive, em um deles foi instalada uma sala de imprensa para as entrevistas coletivas. O espaço foi bem recebido pelos jogadores, que anteriormente concediam coletivas em pé e sem proteção em caso de chuva. 
Até a próxima semana, a instalação elétrica para o alojamento será concluída. Desta forma, os atletas poderão treinar em tempo integral, sem a necessidade do deslocamento até um hotel para o almoço e descanso entre as atividades. Além do alojamento para 40 pessoas, estarão em funcionamento definitivo a sala da presidente, sala do técnico, sala da comissão técnica, além do refeitório e auditório para 40 pessoas. Um departamento médico novo também será inaugurado.
A diretoria enxerga uma melhora considerável no centro de treinamento. Anteriormente, a construção do CT parecia utópica. Hoje, a questão mostra-se cada vez mais viável.
“O CT passa por um processo de melhoria diária. Quem conhece o espaço percebe as diferenças. Vamos dar um avanço de qualidade com a finalização dos módulos provisórios. Vamos usar o CT em horário integral, sem precisar do hotel. Tudo será aprimorado aos poucos. O Ninho do Urubu será funcional, confortável e eficiente. Foi uma pena o nosso retorno ao CT ter caído em um dia com um tremendo temporal. Como o local está em obras a chuva prejudicou um pouco. Mas ele será construído com o nosso processo de ocupação. É assim no mundo inteiro e aqui não será diferente”, disse Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.
O atacante Deivid aprovou as modificações iniciais. O jogador gosta da privacidade do local para treinar e deu a entender que a maioria dos atletas não se incomoda com as adversidades possíveis em um terreno que passa por obras.
“Vivi isso na Toca da Raposa (centro de treinamento do Cruzeiro) e no Santos. Faz parte do processo. Acho que o Flamengo vai ganhar muito com a construção do CT. Saímos de férias e voltamos com ele diferente. Achei legal o que vi de novo. É importante, gosto de treinar aqui”, afirmou o atacante, que inaugurou a sala de imprensa provisória, e foi perguntado sobre a impressão de Ronaldinho do local.
“Acho que o Ronaldinho gostou e achou até perto. Na Itália, ele morava longe do CT do Milan. Dava mais trabalho”, brincou o atacante.
O jovem Vander, recém chegado ao Flamengo, também aprovou o centro de treinamento.
“Acho que o CT é bom. Algumas melhoras estão acontecendo. Acho que todos os jogadores gostam de trabalhar aqui”, comentou.
O projeto total para a obra do Ninho do Urubu está orçado em R$ 25 milhões. Estima-se que no final de 2012, no mínimo, 80% do local esteja concluído.
Read More

Estreante no Carioca, Deivid quer conquistar a torcida rubro-negra

Atacante do Flamengo quer ficar marcado no clube por fazer muitos gols e ganhar títulos


VIPCOMM
 Deivid quer agarrar nova oportunidade no Fla
Nascido no Rio de Janeiro e rubro-negro de coração, o atacante Deivid terá neste ano, pela primeira vez, a oportunidade de jogar um Campeonato Carioca. A estreia do jogador na competição será nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Engenhão, na primeira rodada da Taça Guanabara. Como não teve um início brilhante pelo Flamengo na temporada passada, o camisa 9 espera conquistar de vez o carinho da 'Nação' neste Estadual, marcando muitos gols.


"Esperamos começar vencendo. É primeira vez que eu jogo o Carioca. Espero ficar marcado por fazer bastantes gols, ganhar títulos e poder conquistar a torcida", disseo jogador em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Deivid credita o seu desempenho fraco no ano passado a uma falta de preparação adequada, pois entrou no Flamengo no decorrer do Campeonato Brasileiro. Contudo, em 2011 a história é diferente, visto que pôde participar de todo o trabalho do clube na pré-temporada em Londrina. Por isso, ele espera um rendimento melhor a partir de agora.
"A pré-temporada foi muito boa, especialmente para mim, consegui fazer atividades boas. Foram 15 dias muito proveitosos. Treinamos juntos, vamos tentar ajudar um ao outro. Temos de ir conversando para não sentir dificuldade na partida", concluiu.
Read More

Novo programa de fidelidade do Fla ficará com a Traffic

DE PRIMA

A Traffic vai desenvolver e operar o novo programa de fidelidade dos torcedores do Flamengo, em substituição ao Cidadão Rubro-Negro. Segundo o diretor executivo Fernando Gonçalves, a maior parte do arrecadado ficará com a empresa. O clube nega tal divisão, mas confirma que está mais voltado às tratativas por patrocínios com a chegada de Ronaldinho Gaúcho.
Read More

Esperando por Ronaldinho, Fla estreia no Carioca contra o Volta Redonda

Ainda não será nesta quarta-feira que Ronaldinho entrará em campo com a camisa rubro-negra. Mas com a torcida do astro da equipe, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2011 contra o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

SERVIÇO DO JOGO FLA x VOLTA REDONDA

INGRESSOS
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Norte: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Leste Inferior: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
O Setor Oeste não estará aberto para o público
VENDAS
9h às 17h: sede do Flamengo (Gávea), sede do Fluminense (Laranjeiras), bilheteria 11 do Vasco (São Januário), sede do São Cristóvão (Rua Figueira de Melo), Tijuca Tênis Clube, Niterói (Rua São João, 34 - Loja 114 - Centro), Arena da Barra e site Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br).
9h até o fim do primeiro tempo: Bilheteria Leste do Engenhão
PRELIMINAR
Não haverá partida preliminar
Após um 2010 conturbado dentro de fora de campo, a esperança do torcedor do Flamengo é a de que a temporada seja diferente e comece com uma boa vitória sobre o time da Cidade do Aço. Mesmo sem poder atuar, o que só deve ocorrer nos primeiros dias de fevereiro, Ronaldinho fez questão de convocar a torcida rubro-negra para comparecer aos estádios e apoiar a equipe durante toda a competição.
“Espero que o torcedor compareça ao estádio, se divirta, que as crianças vão aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando", disse o novo camisa 10 do Flamengo, agradecendo o apoio dos rubro-negros.
"É maravilhoso receber esse carinho, principalmente porque ainda nem joguei. Vou repetir o que falei na minha apresentação. Quero muito jogar bem, fazer o que sei para retribuir", afirmou.
Sem Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o atacante Deivid na condição de resolver a situação para o Flamengo no setor ofensivo. O jogador pediu respeito ao Volta Redonda, mas acredita que o Flamengo reúne condições de fazer uma boa partida.
“A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas sabemos que do outro lado tem um adversário que está treinando desde novembro. Queremos vencer e convencer. Eu não conheço bem o Volta Redonda, mas sei que tem jogadores que estão acostumados a jogar contra times grandes. Temos que respeitar”, afirmou.
O Flamengo deve ir a campo com a mesma formação que derrotou o América-MG por 2 a 1, domingo, em amistoso realizado no Estádio do Café, em Londrina. Vanderlei Luxemburgo tenta manter uma formação no esquema 4-2-3-1, padrão para as entradas de Ronaldinho e Thiago Neves na equipe quando os dois puderem estrear.

Volta Redonda aposta na experiência

O time da Cidade do Aço tem como principal destaque o atacante Jean, campeão carioca em 2004 pelo Flamengo, e que também teve passagem pelo Vasco. O time do técnico Márcio Bittencourt sonha repetir a campanha de 2005 quando conquistou a Taça Guanabara e foi vice-campeão estadual.
O Volta Redonda ainda contratou o atacante Tássio, que se destacou no ano passado. No clube, os dirigentes acreditam que a equipe tem condições de surpreender na competição. Lopes, Radamés e Aválos são alguns dos principais jogadores.
FLAMENGO x VOLTA REDONDA
Data: 19/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes, PPV e PFC Internacional (informação divulgada pelas emissoras)  
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Maia
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim  
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro e Renato; Vander e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Volta Redonda
Mauro; Padovani, Lombardi e Ávalos; Thiago Maciel, Jonilson, Radamés, Lopes e Tiago Costa; Jean e Leandrinho (Gilmar).
Técnico: Márcio Bittencourt
Read More

Urubutr