I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuva atrapalha retorno do Fla ao CT, mas diretoria e atletas destacam evolução

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Na última terça-feira, o elenco do Flamengo realizou o seu primeiro treinamento de 2011 no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Debaixo de muita chuva e com a formação de poças d’água no terreno, foi também a primeira vez do astro Ronaldinho no centro de treinamento. Em obras, o local está longe do ideal, mas evoluções já foram percebidas.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    O atacante Deivid concede entrevista coletiva na sala de imprensa provisória do CT Ninho do Urubu
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    As obras seguem para as últimas instalações. Na próxima semana, atletas ficarão o dia todo no CT
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    A parte da sala de imprensa vista pelo lado externo. A chuva de terça atrapalhou o retorno do Fla ao CT
Uma parte dos containeres com instalações provisórias está em funcionamento. Inclusive, em um deles foi instalada uma sala de imprensa para as entrevistas coletivas. O espaço foi bem recebido pelos jogadores, que anteriormente concediam coletivas em pé e sem proteção em caso de chuva. 
Até a próxima semana, a instalação elétrica para o alojamento será concluída. Desta forma, os atletas poderão treinar em tempo integral, sem a necessidade do deslocamento até um hotel para o almoço e descanso entre as atividades. Além do alojamento para 40 pessoas, estarão em funcionamento definitivo a sala da presidente, sala do técnico, sala da comissão técnica, além do refeitório e auditório para 40 pessoas. Um departamento médico novo também será inaugurado.
A diretoria enxerga uma melhora considerável no centro de treinamento. Anteriormente, a construção do CT parecia utópica. Hoje, a questão mostra-se cada vez mais viável.
“O CT passa por um processo de melhoria diária. Quem conhece o espaço percebe as diferenças. Vamos dar um avanço de qualidade com a finalização dos módulos provisórios. Vamos usar o CT em horário integral, sem precisar do hotel. Tudo será aprimorado aos poucos. O Ninho do Urubu será funcional, confortável e eficiente. Foi uma pena o nosso retorno ao CT ter caído em um dia com um tremendo temporal. Como o local está em obras a chuva prejudicou um pouco. Mas ele será construído com o nosso processo de ocupação. É assim no mundo inteiro e aqui não será diferente”, disse Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.
O atacante Deivid aprovou as modificações iniciais. O jogador gosta da privacidade do local para treinar e deu a entender que a maioria dos atletas não se incomoda com as adversidades possíveis em um terreno que passa por obras.
“Vivi isso na Toca da Raposa (centro de treinamento do Cruzeiro) e no Santos. Faz parte do processo. Acho que o Flamengo vai ganhar muito com a construção do CT. Saímos de férias e voltamos com ele diferente. Achei legal o que vi de novo. É importante, gosto de treinar aqui”, afirmou o atacante, que inaugurou a sala de imprensa provisória, e foi perguntado sobre a impressão de Ronaldinho do local.
“Acho que o Ronaldinho gostou e achou até perto. Na Itália, ele morava longe do CT do Milan. Dava mais trabalho”, brincou o atacante.
O jovem Vander, recém chegado ao Flamengo, também aprovou o centro de treinamento.
“Acho que o CT é bom. Algumas melhoras estão acontecendo. Acho que todos os jogadores gostam de trabalhar aqui”, comentou.
O projeto total para a obra do Ninho do Urubu está orçado em R$ 25 milhões. Estima-se que no final de 2012, no mínimo, 80% do local esteja concluído.

0 comentários:

Urubutr