I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa ainda não está satisfeito com desempenho

Técnico acredita que ainda falta algo: 'Acho que estamos atrasados, mas já mostramos alguma coisa'



Jogadores do Flamengo comemoram classificação para a final. (Foto: Gilvan de Souza)Jogadores do Flamengo comemoram classificação para a final. (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

A campanha invicta em 2011 e a classificação à final da Taça Guanabara após vitória no clássico diante do Botafogo, neste domingo, ainda não deixaram o técnico Vanderlei Luxemburgo totalmente satisfeito. Ele acredita que o Flamengo ainda não mostrou o desempenho ideal projetado nas oito vitórias e um empate até agora, mas apontou evolução ontem.

– Acho que estamos atrasados, mas já mostramos alguma coisa. Além de ganhar, temos de fazer uma equipe fantástica. Estamos antecipando etapas, porque ainda estamos um pouco atrás – analisou o treinador rubro-negro.

Apesar de ser o dono da melhor campanha da Taça Guanabara, o Flamengo não chega à final do primeiro turno como favorito, disse o comandante do Fla:

– Agora vamos enfrentar uma equipe que não pediu licença para ninguém. Irão falar que o Flamengo já ganhou, mas isso não funciona na prática. O Boavista não pediu a ninguém para chegar à final e foi por mérito.
Fla elimina Botafogo da Taça Guanabara. Veja os gols!

O Flamengo já havia enfrentado o Boavista em partida disputada em Macaé, no Cláudio Moacyr. Na ocasião, os rubro-negros conseguiram vencer por 3 a 2. O gol do triunfo saiu apenas no fim da partida e foi marcado por Negueba.
Read More

Ronaldinho diz: 'Felipe é goleiro de Seleção'

Astro do Flamengo rasga elogios ao camisa 1 após classificação à final



Jogadores do Flamengo comemoram classificação para a final. (Foto: Gilvan de Souza)Jogadores do Flamengo comemoram com Felipe a classificação para a final. (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Ronaldinho Gaúcho se rendeu à boa atuação do goleiro Felipe, que garantiu a classificação do Flamengo à final da Taça Guanabara com duas defesas na decisão por pênaltis.
O camisa 10 do Fla não titubeou e disse que o companheiro também merece uma chance na Seleção.
- Eu e Felipe temos uma amizade muito grande. E também com o grupo todo. Treinamos muito durante essa semana. Ele estava
muito confiante e mostrou que é goleiro de Seleção e um dos melhores do país - exaltou Gaúcho.
O técnico do Brasil, Mano Menezes, esteve no Engenhão para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo.  O meia rubro-negro ficou satisfeito ao saber sobre a presença do treinador no estádio.
- Isso é bom para podermos mostrar o nosso trabalho e que poderemos fazer uma boa temporada. Tenho de estar bem aqui para
pensar em voltar à Seleção - comentou o jogador.
O Flamengo enfrentará o Boavista na final da Taça Guanabara no próximo domingo.
Read More

Luxa celebra triunfo da tática: ‘Neutralizamos o que o rival tinha de melhor’


Técnico elogia Ronaldinho pela disposição e pede respeito ao Boavista: ‘Eles não pediram favor a ninguém’



O torcedor do Flamengo deixou o Engenhão debochando dos botafoguenses e com um indisfarçável sorriso de “campeão da Taça Guanabara”. Mas ainda falta a final. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi direto ao lembrar que o duelo contra o Boavista não é um simples amistoso.
Os dois times se enfrentaram na primeira fase e o Rubro-Negro levou a melhor: 3 a 2. Porém, o gol da vitória, de Negueba, aconteceu nos minutos finais do duelo.
- O Boavista não pediu licença e nem favor a ninguém. Temos que respeitar muito e os torcedores têm que comparecer porque é uma decisão. Vão dizer que já ganhamos, mas na prática isso não funciona - declarou Luxemburgo.
O treinador considerou o empate por 1 a 1 no tempo normal (o Flamengo venceu por 3 a 1 no pênaltis), sobretudo, um duelo tático. Ele elogiou Welinton e David Braz pelo bom desempenho no jogo aéreo, principal arma do Botafogo.
- Quero dar parabéns aos nossos jogadores e ao Botafogo pelo jogo limpo, bem jogado. Marcamos as bolas aéreas e soubemos encaixar a marcação. Neutralizamos o que o adversário tinha de melhor. Eles valorizaram nossa conquista, tiveram próximos de fazer o gol depois que empataram. Conseguimos equilibrar o jogo, coloquei o Negueba nas costas do Somália e a coisa funcionou bem - declarou.
Grande esperança do Flamengo, Ronaldinho também foi citado pelo treinador. O jogador teve marcação especial de Rodrigo Mancha no primeiro tempo, mudou de posição na etapa final e terminou o jogo exausto.
- Jogador com a qualidade do Ronaldo joga no meio ou como atacante. No segundo tempo, o deixei enfiado entre os dois zagueiros para prendê-los, e o Negueba e o Thiago mais soltos. Ele quase fez um gol numa bola que girou no zagueiro. Foi o dia que o Ronaldo mais correu - afirmou Luxemburgo.

O grupo rubro-negro tem folga nesta segunda-feira e se reapresenta às 16h (de Brasília) de terça para iniciar a preparação visando à final contra o Boavista, domingo, no Engenhão.
Read More

Felipe revela recado: ‘Caprichem porque vou pegar dois’


Camisa 1 afirma que sabia que primeira decisão por penalidades seria de forte pressão: ‘Bruno era um monstro em pênaltis’



Há quem diga que comparação entre jogadores nunca é saudável. Ainda mais quando o exemplo teve de interromper a carreira por acusação de assassinato. Mas Felipe sabia que, assim que o árbitro determinou que a vaga para a final entre Flamengo e Botafogo seria decidida nos pênaltis, a lembrança de Bruno seria inevitável para os rubro-negros.
O goleiro, atualmente detido em Minas Gerais, era especialista na arte de desmoralizar batedores. Só contra o Botafogo foram dois títulos cariocas desta forma (2007 e 2009) e quatro defesas. Por isso, quando a torcida repetiu o grito de “melhor goleiro do Brasil” que reservava ao ex-camisa 1, o atual dono do posto aumentou a concentração.
- Sabia que numa disputa por pênaltis a responsabilidade aumentaria, pelo histórico dele. Foi importante para que eu possa conquistar meu espaço, mas não quero ser o novo Bruno. Quero ser o Felipe, mas sei que falando de pênalti o Bruno era um monstro - afirmou o goleiro.
Os dois tiveram comportamento - e resultados - semelhantes. Na roda antes da disputa, Felipe pediu a palavra.
- Falei para os companheiros: caprichem, que eu pego dois. Deu certo. Sabia que do outro lado tinha um dos melhores goleiros do Brasil - disse.
Felipe defesa Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipe defende pênalti de Somália e ajuda o Flamengo na semifinal (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Curiosamente, Bruno motivava os companheiros da mesma forma. Ele batia no peito para dizer que nunca perde uma decisão por pênaltis e garantia “pelo menos uma defesa”. Na carreira profissional, os números comprovam a marra do ex-camisa 1.
Felipe começa a trilhar caminho semelhante. Logo na estreia, no amistoso contra o Londrina, salto no lado esquerdo e defesa. Na noite deste domingo, ele espalmou as cobranças de Everton e Somália - Renato Cajá chutou para fora.
Na hora de explicar a aptidão, Felipe surpreende. Diz que não estuda os cobradores, não é fã dos DVDs e descarta os conselhos de treinadores e amigos.
Pênalti não se treina. Tem que
ter confiança, sorte e acertar o canto que o batedor escolhe"
Felipe
- Prefiro, se for para errar, que seja por mim, e não pelo que os outros falam. Goleiro é sempre sozinho, ouvi conselhos, mas quem está debaixo do gol sou eu. A última decisão tem que ser minha. O Botafogo tem batedores de dois ou três anos, e eles mudam o canto. Tanto que, quando começaram a falar, fiquei mais afastado com a toalha na cabeça, me concentrando. Seria ruim sair de campo sabendo que errei porque fui pela ideia de outra pessoa - declarou.
Felipe também foi na contramão sobre a importância de se treinar pênaltis rotineiramente.
- Pênalti não se treina. Tem que ter confiança, sorte e acertar o canto que o batedor escolhe - resumiu.
Classificado após vitória por 3 a 1 nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal), o Flamengo enfrenta o Boavista no próximo domingo, às 16h, na decisão da Taça Guanabara
Read More

Ronaldinho: 'É maravilhoso em tão pouco tempo já chegar a uma final'


Jogador rubro-negro comemora vitória nos pênaltis sobre o Botafogo e a consequente vaga na decisão da Taça Guanabara


O Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis, neste domingo, e garantiu vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Boavista. O confronto contra o time de Saquarema vai marcar a primeira decisão de Ronaldinho com a camisa rubro-negra.
- É maravilhoso em tão pouco tempo já chegar a uma final. Espero chegar bem e fazer uma grande decisão - disse o meia-atacante na saída de campo.
Após a disputa das penalidades e a consequente classificação, Ronaldinho mais uma vez regeu a torcida do Flamengo na arquibancada ao som de "Que torcida é essa?", música sempre cantada pelos rubro-negros.
O jogador, ao responder sobre a diferença entre os clássicos que disputou mundo afora com o Flamengo x Botafogo, aproveitou para elogiar a torcida do Fla.
- O clássico é sempre mais ou menos parecido, o que é diferente é a torcida. E igual à torcida do Flamengo não tem.
 
Read More

Com novo herói no gol, Fla bate o Botafogo nos pênaltis e vai à final


Após empate no tempo normal, Felipe defende duas cobranças na decisão por pênaltis e classifica o Rubro-Negro para decisão da Taça Guanabara


comemoração Flamengo x Botafogo (Foto: VIPCOMM)Jogadores do Flamengo comemoram o gol de
Ronaldo Angelim (Foto: VIPCOMM)
Foi mais um Flamengo x Botafogo típico, isso se o retrospecto mais recente for levado em consideração: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal, pênaltis e, no fim, mais um goleiro saindo como herói. O destaque dessa vez foi rubro-negro: Felipe defendeu as cobranças de Somália e Everton e garantiu a vitória por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara. A lembrança de Bruno foi inevitável. O goleiro, preso desde o ano passado acusado por assassinato, foi o herói na conquista dos Cariocas de 2007 e 2009, defendendo duas cobranças em cada uma das decisões - e contra o mesmo Botafogo.
Curiosamente, os pênaltis também decidiram o título no ano passado, mas a favor do Alvinegro e no tempo normal: Herrera e Loco Abreu converteram suas cobranças, e Jefferson defendeu uma de Adriano, quando a partida estava 2 a 1. O placar rendeu ao Bota o título da Taça Rio e, como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe foi campeã carioca.
O Flamengo agora disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.
Ronaldo Angelim coloca o Flamengo em vantagem
Como todo clássico bem disputado, este começou cheio de nervosismo e lances ríspidos. Logo no início, Willians e Herrera se desentenderam, levaram o amarelo e deram uma amostra da batalha que os times travariam em campo. Se sobrava disposição, faltavam boas tramas de ataque. A aposta das equipes era levantar bolas na área. O Botafogo chegou a assustar em cabeçada de Márcio Rosário após escanteio cobrado por Alessandro, mas foi o Flamengo que mostrou eficiência. Aos 14 minutos, Thiago Neves, também em uma batida de escanteio, colocou na medida para Ronaldo Angelim, que subiu mais do que os zagueiros e mandou no cantinho direito de Jefferson: 1 a 0.
Ainda sob o efeito do gol, o Alvinegro viu o Fla criar outra boa chance com Thiago Neves. O camisa 7 chutou forte da entrada da área, e Jefferson defendeu. O Glorioso só voltou a dar o ar de sua graça aos 29 minutos. Dentro da área, Loco Abreu ajeitou de cabeça para Márcio Azevedo, que emendou uma linda bicicleta. A bola foi na direção do gol, mas Felipe fez a defesa.
Com muita movimentação dos seus homens de frente, o Flamengo jogava melhor do que o Botafogo, que tinha dificuldade para impedir os avanços do adversário. Antes do fim da primeira etapa, o Rubro-Negro ainda criou duas boas oportunidades de ampliar. Primeiro, Deivid serviu Léo Moura dentro da área, e o lateral emendou uma bomba. A bola, entretanto, subiu demais. Depois, aos 42 minutos, um dos lances mais bonitos do jogo. Ronaldinho lançou Fernando em profundidade, o volante impediu que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para Thiago Neves. O meia mandou de cabeça, e Jefferson voou para fazer uma defesa espetacular. O goleiro mereceu até os cumprimentos do camisa 10 do Fla.
Bota retorna melhor e empata com Loco Abreu
Na volta do vestiário, Joel Santana resolveu fazer uma mudança para deixar o time mais forte na parte ofensiva: tirou Márcio Azevedo e colocou o ex-flamenguista Everton. A alteração surtiu efeito rapidamente. Logo nos primeiros minutos, o Botafogo fez pressão em cima do adversário. Herrera ajeitou para Loco Abreu, que chutou no cantinho e obrigou Felipe a se esticar todo para defender. Era um ensaio. Aos três minutos, Alessandro rolou para o uruguaio. A zaga errou na linha de impedimento, e Loco, dentro da área, chutou de perna direita e empatou.
O atacante infernizava a vida dos defensores rubro-negros. Após cruzamento da esquerda feito por Everton, Loco Abreu deu uma ótima cabeçada, e Felipe fez ótima defesa. Vendo o crescimento do Bota, Luxemburgo também resolveu mexer. Colocou Negueba no lugar de Deivid, e o Flamengo melhorou. Logo de cara, o jovem atacante fez duas grandes jogadas pela direita, em cima de Arévalo, e levou perigo para o gol de Jefferson. Foi o suficiente para acordar novamente a torcida rubro-negra.
Ronaldinho Gaúcho também despertou. Após bola levantada na área, o camisa 10 de livrou de Somália só no domínio e chutou de perna direita. Jefferson se esticou todo e desviou a bola, que entraria no cantinho. Do lado alvinegro, quem chegou perto foi Everton, que, aos 31 minutos, chutou cruzado da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda de Felipe.
Já perto do fim da partida, os botafoguenses reclamaram de um pênalti que teria sido cometido por Renato ao colocar a mão na bola dentro da área. O árbitro entendeu que o jogador do Fla não teve a intenção. Os times tentaram a classificação no tempo normal até o fim, mas a decisão de quem ia para a final foi mesmo para os pênaltis.
E surgiu um novo candidato a ídolo na Gávea. Mas, na primeira cobrança, Felipe não alcançou o chute de Márcio Rosário. Jefferson até chegou até a bola de Léo Moura, mas deu azar e não conseguiu evitar o empate. Começava então a epopeia do camisa 1 rubro-negro, que defendeu a cobrança de Everton. Na sequencia, Renato fez 2 a 1 para o Fla.
Felipe mais uma vez parou o Botafogo, agora na batida de Somália. Fernando fez o terceiro para o Fla. Com mais duas cobranças pela frente, o time de Joel Santana não poderia desperdiçar nenhuma. Renato Cajá cobrou e deslocou Felipe, mas a bola saiu. Era a senha para a festa rubro-negra.
FLAMENGO (3) 1 X  (1) 1 BOTAFOGO
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim (Diego Maurício); Fernando, William, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba).Jefferson; Rodrigo Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo (Araruama), Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo (Everton); Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Joel Santana
Gols: Ronaldo Angelim, aos 14 minutos do primeiro tempo. Loco Abreu, aos três minutos da segunda etapa. Nos pênaltis: Léo Moura, Renato e Fernando (Flamengo). Márcio Rosário (Botafogo)
Cartões amarelos: Herrera, Renato Cajá, Rodrigo Mancha (Botafogo); Willians, Deivid, David Braz, Thiago Neves (Flamengo)
Data: 20/02/2011. Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Árbitro: Luis Antonio dos Santos. Auxiliares: Ricardo de Almeida e Eduardo Couto.Público: 26.854 pagantes. Renda: R$ 805.654,00
Read More

Fla x Bota: protagonistas diferentes em clássico clichê do Carioca


Times duelam pela 12ª vez em finais ou semifinal nos últimos cinco anos. Ronaldinho e Luxemburgo se opõem a Joel Santana e Loco Abreu


Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho disputará primeiro clássico pelo Fla
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Doze finais ou semifinais nos últimos cinco anos. Número forte, que evidencia o predomínio de Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Um clássico que se repete nas camisas, mas se renova nos personagens. Cuca, Adriano, Lucio Flavio e Bruno ficaram para trás. Mas foram substituídos à altura. Joel, Luxemburgo, Loco Abreu, Ronaldinho... O duelo deste domingo, no Engenhão, repete a rotina, mas reserva novas emoções. A partida começa às 16h (de Brasília).
O Rubro-Negro foi carrasco do rival por três anos seguidos (2007/08/09). Ano passado, porém, o badalado Império do Amor sucumbiu à cavadinha de Loco Abreu e às armadilhas de Joel Santana. O duelo do banco de reservas, aliás, será dos mais interessantes. O técnico rubro-negro é conhecido pela facilidade ao conquistar títulos brasileiros. São cinco no currículo. No Cariocão, ele não sabe o sabor da conquista. A vez que esteve mais perto foi em 1995, mas esbarrou no “Rei do Rio”.
Assim que o próprio Joel Santana se define. Ele tem oito taças – pelo menos uma em cada clube – e na vez que encontrou Luxa ao lado de Romário conseguiu detê-lo com o esforçado time do Fluminense.
A partida terá a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Dos jogadores em campo, Jefferson e Ronaldinho já foram convocados pelo comandante. O vencedor do confronto deste domingo terá como adversário na final o Boavista, que superou o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além da cidade de Florianópolis-SC. O árbitro será Luis Antonio dos Santos, com os auxiliares Ricardo de Almeida e Eduardo Couto.
header o que esta em jogo
Flamengo: além de um lugar na decisão, o Rubro-Negro quer justificar a melhor campanha da fase classificatória do primeiro turno. Em sete partidas, foram sete vitórias. Ainda assim, existe a cobrança por uma atuação convincente. Os jogadores e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhecem que o grupo ainda não rendeu o esperado.

Botafogo: o Alvinegro busca o tricampeonato da Taça Guanabara e a sexta participação consecutiva numa decisão do Campeonato Carioca. Com atuações irregulares diante das equipes de menor expressão, o Botafogo mostrou sua força vencendo o Fluminense de virada e neste domingo vai tentar comprovar que sobe de produção nos clássicos.
header as escalações 2
Flamengo: o técnico vai repetir a formação da vitória sobre o Murici, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. A lateral esquerda continua sendo o maior problema. O zagueiro Ronaldo Angelim será improvisado mais uma vez no setor. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o volante Maldonado é dúvida. Se não puder jogar, Fernando entra.

Na zaga, David Braz também preocupa. Se também for vetado, Egídio e Jean disputam a vaga. Luxemburgo terá Rafael Galhardo e Diego Maurício como opções. Ambos estavam com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Bottinelli volta a ser relacionado. Wanderley ainda sente dores no joelho direito e continua fora.

A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz (Egídio ou Jean) e Ronaldo Angelim; Maldonado (Fernando), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Botafogo: durante a semana Joel Santana fez mistério em relação ao time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo. Marcelo Mattos, machucado, e Bruno, suspenso, são desfalques. Para a vaga do último, Somália é o escolhido. Para o lugar do capitão, Arévalo é o favorito.

Também não estão descartadas mudanças na defesa, com Rodrigo Mancha podendo ocupar uma vaga na zaga ou no meio-campo. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

header fique de olho 2
Flamengo: o clássico será o primeiro grande jogo de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves com a camisa do Flamengo. A dupla ainda carece de entrosamento, mas carrega toda a responsabilidade de conduzir o time à final da Taça Guanabara. A torcida ainda espera um futebol convincente dos astros do time.
Botafogo: se o Flamengo tem Ronaldinho, o Botafogo também tem o seu R10. Um dos mais regulares da equipe na temporada, Renato Cajá vem se mostrando um jogador decisivo, com quatro gols marcados e quatro assistências no Campeonato Carioca. Além disso, o meia é uma ótima opção nas jogadas de bola parada.
 
header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Dentro do processo, da montagem da equipe, o resultado é excelente. Foram muitas mudanças no grupo, estamos caminhando, não estamos jogando o que queremos, mas estamos com 100% de vitória. A exigência era porque não ganhávamos e tínhamos de ganhar, agora é para que joguemos bem."

Joel Santana, técnico do Botafogo:  “Não é a primeira vez que enfrentamos o Flamengo badalado. Algumas vezes perdemos e em outras, vencemos. O Flamengo é assim, tem o seu noticiário a seu favor e tem festa. Já trabalhei lá e convivi com isso. O Botafogo é completamente diferente, mas o importante é fazermos nossa parte. Vai ser um jogo bom, mas que não permite erros.”
header último confronto v2

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez no dia 2 de outubro de 2010, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com Lucio Flavio abrindo o placar em cobrança de falta no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alessandro derrubou Ronaldo Angelim dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Petkovic cobrou, e Jefferson defendeu, mas Léo Moura igualou o placar pegando o rebote.
Read More

Urubutr