I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano desperta e vive fase de calmaria

Depois dos problemas, atacante do Flamengo volta a sorrir e empenha-se nos treinos mirando a Copa do Mundo da África do Sul


Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO

Adriano despertou de olho na Copa

Adriano saiu da mira dos holofotes. O sorriso que escondeu na comemoração dos seus últimos cinco gols aparece em larga escala no dia a dia com os companheiros, na Gávea. Depois de escândalos, afastamento por problemas pessoais e de negligenciar a forma física, o Imperador reagiu e empenha-se para ir à Copa do Mundo.

Desde os dias em que pediu para esfriar a cabeça, após brigar com a noiva na favela da Chatuba, o camisa 10 do Flamengo só perdeu um treino. Foi no dia em que depôs sobre a denúncia de que comprara uma moto e para dar de presente à mãe de um traficante.

Até as atividades matinais, que rarearam desde 2009 por causa dele, estão sendo cumpridas à risca.

Em campo, apesar dos 12 gols no ano, Adriano ainda não repetiu as ótimas atuações de 2009. Muito disso por causa do longo período em que treinou pouco e ficou nitidamente fora de forma.

Assim como todos os titulares, Adriano será poupado da partida deste domingo contra o Friburguense, em Moça Bonita. O Flamengo classificou-se antecipadamente para as semifinais da Taça Rio e usará um time todo reserva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 16h (de Brasília).
Read More

Cielo vence os 50m livre em Ohio e fatura primeiro ouro como atleta do Flamengo

Nicholas Santos, também contratado pelo Rubro-Negro, ficou em quarto
Cesar Cielo venceu com folga os 50m livre no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, completou a distância em 22s14 e conquistou sua primeira medalha de ouro desde que foi contratado pelo Flamengo.

Cullen Jones (22s50), que havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, na manhã desta sexta-feira, ficou com a prata, e George Bovell (22s55) conquistou a medalha de bronze. O também brasileiro Nicholas Santos (22s99), contratado pelo Rubro-Negro junto com Cielo e Henrique Barbosa, ficou em quarto.

O tempo não foi o suficiente para alcançar o objetivo de Cielo, que pretendia nadar os 50m abaixo de 22 segundos, mas ficou dentro das expectativas do brasileiro.


- Foi dentro mais ou menos do que eu estava esperando. Na fase em que a gente está, no começo de temporada, está doendo bastante no final. O ritmo foi mais ou menos o mesmo de Austin, no mês passado, que fiz 22s13. O caminho é esse aí - disse ao SporTV o nadador, que nadou em Columbus representando a Universidade de Auburn.

A melhor marca da prova este ano ainda pertence a Fred Bousquet, com 21s95. Cielo prevê um tempo melhor que o do francês no decorrer da temporada.

- Hoje, acabei pagando um pouco no final. Parar para respirar acabou diminuindo minha frequência. A ideia é quando eu descansar, conseguir terminar a prova do mesmo jeito que estou começando - completou o brasileiro, que também ressaltou sua ótima atuação nos primeiros 25 metros em Columbus e terminou sua entrevista mandando um abraço à nação rubro-negra.

Henrique Barbosa conquista o bronze

Pouco depois de Cielo conquistar o ouro, foi a vez de Henrique Barbosa entrar na piscina em Columbus. O também rubro-negro, que se classificou para a final com o quarto melhor tempo das eliminatórias (2m19s39),  foi mais rápido na bateria decisiva e conquistou o bronze. Ele completou a prova em 2m16s92.

A medalha de ouro ficou com Eric Shanteau (2m10s84), e Elliott Keefer (2m13s90) faturou a prata.
Read More

Andrade discorda de Petkovic: ‘Flamengo sabe valorizar seus ídolos’

Treinador confirma que vai poupar o sérvio do jogo contra o Friburguense

  Agência/Vip.com

Andrade acena durante o treino do Flamengo na Gávea

Na ciranda de declarações ressentidas de Petkovic, o alvo do momento é a suposta falta de reconhecimento do Flamengo com seus ídolos. O sérvio julga que, internamente, não recebe a valorização que merece pelos feitos que conquistou em campo. Após o treino desta sexta-feira, na Gávea, Andrade discordou da opinião.

- O Flamengo sempre valorizou seus ídolos. Zico, Júnior e outros sempre foram muito bem recebidos. Não tenho o que me queixar do tratamento da diretoria. Tive um deslize no início do ano, mas conversei e resolvi – disse, indicando um caminho ainda não explorado por Pet.

A hostilidade entre o jogador e os dirigentes não é novidade, e o discurso das partes toma direções opostas a cada dia. A presidente Patrícia Amorim pediu que ele explicitasse a vontade de ficar, enquanto o estrangeiro deu a entender que apenas a torcida quer mantê-lo. O Rubro-Negro apresentou uma proposta oficial para renovar o contrato, mas não agradou. Durante o treino desta sexta, ele teve comportamento apático e pouco participou do coletivo.

Andrade confirmou que o deixará fora da partida de domingo contra o Friburguense, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio.

- Resolvi que todos os jogadores pendurados com dois cartões ficarão fora. O Pet, Rodrigo Alvim e o Álvaro, que retorna de lesão, estão neste caso – declarou.
Classificado às semifinais com antecedência, o Flamengo entrará em campo com um time reserva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida domingo, em Moça Bonita, a partir de 16h (de Brasília), com vídeos.

No mesmo dia, os jogadores titulares e pendurados realizam treino na Gávea preparando-se para o duelo de quarta-feira contra o Universidad de Chile, no Maracanã, pela Taça Libertadores.
Read More

Pet: 'Sou ídolo da torcida e não aqui na Gávea'

Meia continua chateado com demora para renovação de seu contrato
Petkovic pede mais diálogo com diretoria e comissão técnica (Foto: 
Cléber Mendes)
Petkovic pede mais diálogo com diretoria e comissão técnica
LANCEPRESS!
A renovação do contrato do meia Petkovic continua rendendo na Gávea. Nesta quinta-feira, após o treinamento, o sérvio concedeu a primeira entrevista coletiva após as fortes declarações que deu ao LANCENET! no último domingo. Ainda chateado com a direção do Flamengo, que segundo o meia está dialogando pouco com ele, Pet voltou a criticar os dirigentes e não escondeu o seu descontentamento com os mandatários do Rubro-Negro.

Enquete Na polêmica entre Petkovic e a diretoria do Fla, o torcedor fica do lado de quem?

Pet não esconde descontentamento com situação no Flamengo

- Quero achar um modelo de contrato que seja bom para todas as partes envolvidas. Sou idolatrado, tenho um bom reconhecimento da imprensa. Sou ídolo da torcida e não dentro da Gávea. Aqui, as coisas são um pouco diferentes, mas o ambiente tem de ser profissional. Quando falo da Gávea, falo das pessoas daqui - disse Petkovic, que ainda não sabe se continua no clube.
- Ficar no Flamengo não depende só de mim, até porque se fosse assim, estaria tranquilo. Sempre fui feliz aqui no Flamengo, ano passado não sabia nem se iria jogar, mas mesmo assim resolvi ficar. Fiquei fora por oito anos e agora voltei. O futuro só Deus sabe. Tivemos um papo preliminar em dezembro e por mim tudo já estaria certo lá, mas não aconteceu assim. Falta um pouco de diálogo - comentou.
Sobre a possibilidade de ceder um pouco para continuar no Flamengo, Petkovic prefere esperar por uma conversa com o vice de futebol, Marcos Braz, ou com o técnico Andrade para comentar sobre o assunto.
- Ainda não conversei com eles e não sei exatamente o que significa ceder. Posso fazê-lo se eles falarem comigo. Não quero saber pela imprensa, quero que as pessoas falem comigo. Acho que o meu problema é ser apenas um jogador profissional. Acho que deveria apenas me preocupar em jogar, mas infelizmente isto não acontece comigo - concluiu o meia.
Read More

Assis vê com bons olhos Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

Procurador e irmão do craque afirma: 'Não há lugar melhor que o Fla'
O 
Flamengo segue sonhando em ter Ronaldinho Gaúcho
O Flamengo segue sonhando em ter Ronaldinho Gaúcho
LANCEPRESS!
A possibilidade de Ronaldinho Gaúcho vestir a camisa do Flamengo futuramente parece grande. E o procurador e irmão do atleta, Assis, já pensa concretamente nesta possibilidade. Durante conversa informal com um ex-presidente do clube que viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro, no fim da tarde de quinta-feira, Assis teria dito estar absolutamente convencido de que Ronaldinho jogará no Rubro-Negro quando deixar Milão. Porém, isso poderá acontecer apenas em 2011.
Assis disse ao dirigente que o projeto é interessante, mas que não acredita ser viável neste ano, pois Ronaldinho está feliz na Itália e com um bom rendimento no Milan. Porém, ao fim do compromisso dele, o irmão do jogador prometeu trabalhar em cima desta proposta.
– Não há outro lugar melhor do que o Flamengo para que ele jogue – teria dito Assis, de acordo com relato do próprio ex-presidente.
Segundo o LANCE!NET apurou, não há reunião oficial marcada entre Assis e a diretoria do Flamengo. Porém, um encontro informal deve acontecer, já que o irmão de Ronaldinho Gaúcho passará o feriado no Rio de Janeiro.
Read More

FOTO: novo contratado, Cesar Cielo apresenta a sua camisa 10 do Flamengo

'Chegou um presente aqui', anunciou o nadador em seu microblog

Reprodução/Twitter

Dois dias após fechar a sua contratação pelo Flamengo, Cesar Cielo recebeu um presente do clube rubro-negro. Em seu microblog, o campeão olímpico e mundial mostrou a nova camisa 10 que leva o seu nome. O nadador brasileiro se classificou nesta sexta-feira para a final dos 50m livre do Grand Prix de Ohio (EUA).

Arquivo Pessoal/Divulgação

Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos também receberam a camisa do Flamengo. O número 10 é igual ao de Cielo. Finalista dos 200m peito no GP de Ohio, nesta sexta-feira, Henrique postou no microblog a foto que tirou ao lado dos companheiros de clube. “Honrando o manto... espero trazer muita sorte para todos nós”, escreveu o novo contratado do Fla.

Read More

Jornal italiano: Ronaldinho conversa com Flamengo, mas renovará com Milan


'Gazzetta dello Sport' diz que craque aceitaria reduzir salário para continuar na Itália. Caso deixe clube, primeira opção seria a Inglaterra


O sonho da torcida do Flamengo de ver Ronaldinho com a camisa do clube poderá ser adiado. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o craque recebeu a proposta do atual campeão brasileiro, mas sua preferência é renovar o contrato com o Milan até 2013. Mesmo que perca dinheiro.


De acordo com a imprensa italiana, o Milan quer prorrogar o compromisso do craque, válido até junho de 2011, mas com redução de salário: de € 8 milhões (R$ 19,1 milhões) para € 6 milhões (R$ 14,3 milhões) por temporada. Mesmo se jogador e clube não chegarem a um acordo, a primeira opção de Ronaldinho para sair da Itália seria o futebol inglês.


Suspenso no empate com o Lazio na última rodada, o camisa 80 voltará ao time de Leonardo no jogo de sábado com o Cagliari. Em 31 rodadas do Campeonato Italiano, o Milan está em terceiro lugar com 60 pontos, atrás de Inter de Milão (63) e Roma (62).


Roberto Assis, irmão e empresário do craque, deverá estar no Rio de Janeiro nesta semana e teria uma reunião marcada com dirigentes do Flamengo. Oficialmente, o encontro seria para negociar uma parceria entre o clube carioca e o Porto Alegre, equipe de Assis.


Fonte: Globoesporte.com



Read More

Andrade mostra expressinho e dá chance a Michael no meio-campo

Técnico improvisa Fierro na lateral direita e Welinton recupera-se de lesão na coxa. Fabrício se machuca no treino e preocupa

O técnico Andrade comandou na manhã desta sexta-feira, na Gávea, o primeiro e único coletivo do time B do Flamengo visando à partida contra o Friburguense, domingo, em Moça Bonita. Depois de dois dias de atividades físicas e técnicas, o treinador mostrou a equipe que pretende escalar.

Ele tirou da partida os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, casos de Petkovic e Rodrigo Alvim. Por isso, Everton Silva foi improvisado na lateral esquerda e Fierro treinou do outro lado.


No meio-campo, Michael ganhou uma chance. Recuperado de lesão na coxa direita, Welinton formou a dupla de zaga ao lado de Ronaldo Angelim.

O Flamengo iniciou o treino com: Marcelo Lomba; Fierro, Welinton, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Maldonado, Lenon, Michael e Ramon; Gil e Denis Marques.

Classificado antecipadamente às semifinais da Taça Rio, o Flamengo jogará a última rodada com um time reserva. O jogo contra o Friburguense será domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Preocupação

Durante o coletivo, o zagueiro Fabrício queixou-se de dores na coxa esquerda e saiu da atividade. Segundo o departmanento médico, ele preocupa para a partida contra Universidad de Chile, quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo lança dvd do título brasileiro na próxima segunda-feira

Filme terá entrevistas com Andrade, Petkovic e Ronaldo Angelim

Os gols de Adriano, os passes de Petkovic, as defesas de Bruno... Nesta segunda-feira, dia 5 de abril, o Flamengo lançará o dvd que retrata o título brasileiro de 2009.

O vídeo traz entrevistas com Petkovic, Ronaldo Angelim, Andrade e do ex-jogador Júnior, capitão da conquista de 1992. Há imagens de todos os jogos da campanha vitoriosa.

Depois de 17 anos de jejum, o Rubro-Negro recuperou-se de um início ruim no último Brasileiro e arrancou para o título. O filme foi rodado numa parceria entre Globo Marcas e Editora Globo. Haverá um coquetel na Gávea com a presença de jogadores e artistas para celebrar o lançamento.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Denis Marques vê longa geladeira no Flamengo como ‘aprendizado’


Jogador será titular na partida deste domingo contra o Friburguense e mira desbancar o Império do Amor


Denis Marques e o Flamengo ainda não se acertaram. Contratado no meio de 2009 após passagem discreta pelo Japão, o atacante sofreu com críticas e uma longa geladeira neste ano. Ficou com um pé fora da Gávea ao chegar - bastante – atrasado para a pré-temporada. Mas neste domingo terá uma nova chance na equipe.


A decisão do técnico Andrade de poupar os titulares para a partida contra o Friburguense, domingo, abre brecha para o centroavante ocupar uma das vagas no ataque. A ambição dele é, quem sabe, fazer sombra ao Império do Amor.


- Quero voltar a ser titular do Flamengo, assim como fui em todos os clubes que passei – declarou.


Nesta ano, participou apenas de alguns minutos do jogo contra o Boavista. Mas tem se destacado em atividades não oficiais. Marcou quatro vezes no jogo-treino contra o Barcelona, da terceira divisão do Rio, e também fez um no amistoso contra o Brasília, na última semana. As dificuldades que viveu o abateram. Mas não ao ponto de pedir para deixar o Flamengo.


- Foi um aprendizado. A vida é isso aí, temos que passar por dificuldade. Trabalhei e por isso voltei a ter oportunidade – disse o atacante, cujo contrato termina no fim do ano.


Classificado às semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Friburguense, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

COB cederá o Maria Lenk para o Fla durante obras nas piscinas do clube


Patrícia Amorim confirma notícia ao jornal 'O Globo': 'Será ótimo ter o respaldo do COB para executar a reforma'


Depois da contratação do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, a natação do Flamengo obteve nova vitória. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) cederá o Parque Aquático Maria Lenk para o clube rubro-negro durante a reforma das piscinas do clube. A informação foi confirmada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, em entrevista ao jornal "O Globo".

- Eu estava no carro, indo para casa, quando o telefone ligou. Era o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB) para dizer que o Maria Lenk estará à minha disposição quando eu quiser. Isso é muito bom, porque assim, enquanto o nosso parque aquático estiver em obras, o clube não vai parar, teremos para onde ir - disse a presidente e ex-nadadora.


Patricia Amorim quer começar as obras na Gávea no segundo semestre, quando Cielo voltará ao Brasil para ficar até janeiro do próximo ano. A reforma no parque aquático rubro-negro deve demorar cerca de quatro meses.

- Será ótimo ter o respaldo do COB para executar a reforma. Já na semana que vem, Marcus Vinícius Freire (superintendente executivo de esporte do COB) e Bernard Rajzman (presidente da Comissão de Atletas) virão ao clube. Nós vamos sentar, conversar e ver como isso será feito - revelou Patrícia.
A dirigente rubro-negra acrescentou que há muito para ser feito no clube: - Está tudo abandonado há muito tempo. É só olhar em volta. Mas já começamos a fazer algumas melhorias... Nós temos um engenheiro que está fazendo o levantamento de quanto a reforma deve custar. Só a arquibancada, acho que fica em torno de 200 mil reais. A piscina eu consigo melhorar um pouco, modernizar. Dá para chegar a 1,80m de profundidade (atualmente ela tem 1,30m. Cesar Cielo tem 1,95m de altura). Ela não será uma piscina de competição, mas será boa para treinamento.

Mas não são só as contratações de Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos e as obras no seu parque aquático que o Flamengo precisa para ter uma natação forte. É o que diz o técnico Marcos Veiga, primeiro contratado para fazer a reestruturação do esporte no clube.

- Ainda faltam fisioterapeuta, preparador físico, médico esportivo, fisiologista, nutricionista... É mais que reforma da piscina - disse o técnico, que na quinta-feira viajou para os Estados Unidos para se encontrar com o trio de reforços para a natação rubro-negro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Juvenal cobra promessa de Ricardo Teixeira sobre 'Taça das Bolinhas'

Presidente tricolor não teme perder troféu para o Fla e também se diz tranquilo sobre o Morumbi para 2014: 'Não está pronto, mas temos tempo'

presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não tem dúvidas de que a CBF entregará a 'Taça das Bolinhas' ao Tricolor. O dirigente disse ter recebido a garantia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na época da conquista do penta, em 2007. A entidade se compromete a dar uma solução para o caso antes do fim de abril.

- Antes do nosso pentacampeonato, eu recebi um telefonema do Ricardo Teixeira, que me comunicou: "Juvenal, sou flamenguista". Eu não sabia. Mas ele disse: "Não tem nada disso, se você ganhar a taça é sua". Eu disse ok. Em um jantar em Brasília após o título (de 2007), eu pedi: "Ricardo, me dá a taça". Agora que ele decidiu isso, acredito que venha para o São Paulo. Há uma decisão na Justiça de Pernambuco dizendo que o Sport foi campeão de 87. É uma decisão transitada em julgado, irreversível. Se o Sport é campeão, não é o Flamengo, como vou contrariar uma decisão da Justiça? Não posso - disse o dirigente, pouco antes de a delegação embarcar de volta do México, onde o São Paulo empatou com o Monterrey por 0 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Juvenal disse também que não acredita na tese de que Teixeira tenha levantado novamente a questão por razões políticas, já que o São Paulo apoia Fábio Koff na eleição para a presidência do Clube dos 13. O candidato do presidente da CBF é Kléber Leite, ex-dirigente rubro-negro. A teoria conspiratória foi levantada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol tricolor.

- Não acredito que tenha a ver com o Clube dos 13 - afirmou Juvenal.

O presidente tricolor ainda analisou as duras críticas que Teixeira fez ao projeto do Morumbi para a Copa de 2014. Na última quarta, o dirigente da CBF afirmou que os paulistas estavam apresentando apenas soluções paliativas para os problemas de adequação do estádio para o jogo de abertura.

- Como grandes empresas colocam dinheiro no processo da Copa? Não há Copa no Brasil sem São Paulo. Sem o estado, ela chegaria capenga, com uma perna, manquitola. E o único estádio que pode se ajustar é o Morumbi. O caderno de encargos diz: 45 mil leitos de hotéis. São paulo tem 43. Minas só tem um hotel cinco estrelas. Brasilia prenderam o governador, acabou tudo. O Ricardo não quer tirar a candidatura do Morumbi. Ele diz que o estádio está pronto para as oitavas, mas a distância das oitavas para a abertura é mínima. Foi um alerta do Ricardo, não uma ameaça. Ainda não está pronto, mas temos tempo.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr