I made this widget at MyFlashFetish.com.

Há 48 dias sem vencer, jogadores do Fla se esquecem da última vitória


Junior Cesar afirma que clube da grandeza do Rubro-Negro não pode amargar jejum tão longo. Jogo contra o América-MG ganha ares de decisão





Welinton desembarque Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Welinton no desembarque do Fla na quinta-feira
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Faz tanto tempo que nem os próprios jogadores do Flamengo lembram quando, como e contra quem foi a última vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O suado 1 a 0 sobre o Coritiba aconteceu no dia 6 de agosto, no Engenhão, com um gol de Jael aos 44 minutos do segundo tempo. Desde então, o time amarga uma sequência de dez jogos sem vencer (cinco empates e cinco derrotas).
Nesta sexta-feira, completam 48 dias sem que a calculadora rubro-negra some três pontos após um jogo. Desde então, os questionamentos giram em torno do jejum, as respostas pouco mudam, mas todos tem a exata noção de que a situação está no limite.
- A última vitória já faz um tempo, nem está na minha memória. A cabeça está voltada para o jogo de sábado, diante do América-MG, que é muito importante. Temos de ter equilíbrio e fazer o resultado. O mínimo é se esforçar diante da nossa torcida. De sábado não pode passar. Essa sequência de dez jogos sem vitória incomoda jogadores e comissão técnica. Chegou ao limite pela grandeza do Flamengo – declarou Junior Cesar.
Welinton também tentou lembrar quando aconteceu a última vitória no Brasileirão. O zagueiro até arriscou, mas errou no palpite.
- Estou focado no dia a dia. Nem lembro (da última vitória), acho que foi no jogo antes do Atlético-GO (na verdade, a vitória sobre o Coritiba foi antes do empate em 2 a 2 com o Figueirense). Temos de fazer passar esse momento e buscar a vitória – declarou Welinton.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no dia 6 de agosto, pela 15ª rodada, o Flamengo teve a seguinte sequência no Brasileirão: Figueirense (2 a 2), Atlético-GO (1 a 4), Internacional (2 a 2), Vasco (0 a 0), Avaí (2 a 3), Bahia (1 a 3), Corinthians (1 a 2), Atlético-PR (1 a 2), Botafogo (1 a 1) e Atlético-MG (1 a 1). De 30 pontos disputados, apenas cinco conquistados.
Apesar disso, a presidente Patricia Amorim deu respaldo ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Nas duas últimas partidas – empates em 1 a 1 com Botafogo e Atlético-MG – já com jogadores que se lesionaram de volta, o técnico viu evolução na equipe. A partida de sábado, contra o América-MG, no Engenhão, ganhou ares de decisão. Somente a vitória amenizará o momento ruim e servirá para refrescar a memória dos jogadores que esqueceram o que é vencer no Brasileiro.
Read More

Ecos políticos: Capitão Léo acusa Marcio; advogado detona Patrícia


Presidente do Conselho Fiscal: ‘Se o Peruano abrir a boca, Marcio Braga vai preso’. Pedro Tengrouse chama atual presidente de ingrata e mentirosa



A troca de acusações frontal entre a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o antecessor dela, Marcio Braga, atingiu alvos paralelos. Citados por um e por outro o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, e o advogado Pedro Tengrouse se defenderam atacando.
Tengrouse prestou serviços – terceirizados – à gestão de Marcio. Na entrevista que concedeu na quinta-feira, Patrícia afirmou que ele é tricolor e atualmente defende o Sport na briga pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987. Pedro partiu para o confronto.
- Ela é mentirosa e ingrata. Não sou e nunca fui advogado do Sport. Como sou um dos poucos que conhecem bem a estrutura da Fifa, fui consultado, mas não aceitei. Apenas coloquei o advogado do Sport em contato com o do Flamengo. Não sei por que ela inventou isso. Outro ponto. Sou tricolor, com razão, mas profissional. Ela deveria olhar para a própria casa. O marido dela (Fernando Sihman) é tricolor e ex-líder de organizada do clube.
Tengrouse prosseguiu e disse que o Flamengo deve um mês de salário a ele.
- Não entendi por que me citar em uma briga política. Sempre fui muito leal e ajudei a Patricia em duas ocasiões: uma quando ela estava ameaçada de expulsão e perda do mandato por infidelidade partidária do PSDB (foi apenas advertida). A outra foi quando ela fazia gestão desastrada nos esportes amadores e eu a auxiliei. Se ela quer lembrar de mim, lembra da minha nota de dezembro que ainda não foi paga. Gosta de dizer que os salários estão em dia, mas não paga o que me deve.
Capitão Léo diz que Peruano foi funcionário de Marcio
Do outro lado da trincheira, o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, foi alvo de Marcio Braga. O ex-presidente se referiu ao Capitão Léo como “um desclassificado, que ofende a inteligência de todo e qualquer rubro-negro”.
Leonardo Ribeiro Flamengo (Foto: Felippe Costa/Globoesporte.com)Leonardo Ribeiro foi breve, mas pesado em relação a Marcio Braga (Foto: Felippe Costa/Globoesporte.com)
Ao tomar conhecimento da entrevista, Leonardo Ribeiro se manifestou. Foi breve, mas pesado.
- O Marcio Braga está fazendo a parte dele, tomando a frente da oposição e diminuindo os outros grupos políticos. Mas cometeu um erro: falar de um conselheiro que era funcionário dele na ouvidoria do clube. Se o José Carlos Peruano resolver abrir a boca, o Marcio Braga vai preso. O mandato do Edmundo Santos Silva é pequenas causas perto do que aconteceu na gestão dele.

Segundo Marcio Braga, José Carlos Peruano, que na última segunda-feira agrediu o também conselheiro Arthur Muhlemberg, é cabo eleitoral de Patricia Amorim e “muito próximo” do marido dela, Fernando Sihman.

- A política que desenvolvem lá dentro originou a agressão. O agressor (José Carlos Peruano) fez a campanha dela e é ligado ao marido dela. É claro que estão bancando a torcida para não reclamar dos dez jogos sem vitória. Pelo que é falado nos corredores do clube, há pagamento de material esportivo e ingresso. Fui oito vezes presidente e nunca vi essa calmaria. A terra tem que tremer.
Patricia Amorim rebateu a acusação.

- Ligado em que sentido? Eu quero que diga como. E quero que prove. Ele é sócio - e não fui eu que dei o título. Fui apoiada por muita gente. Siro Darlan fez campanha para mim, o doutor Marcelo Antero fez também. Isso é uma bobagem, é ridículo. Meu marido é ligado a mim, a meus filhos. Fui apoiada por mais gente do bem do que do mal. No caso da agressão, aplicamos a punição máxima que podemos dar, que o clube determina em estatuto. Dei a punição preliminar que o estatuto permite (30 dias) e será criada uma comissão para investigar. Não quero nem saber se é Peruano, se é fulano. Não tenho rabo preso com ninguém. Na minha vida política, não devo nada a deputado, senador, prefeito. Não devo nada.
Read More

Patricia se mostra tolerante, mas cobra: ‘Resultados têm de acontecer’


Apesar dos dez jogos do Fla sem vencer no Brasileiro, presidente ratifica confiança no trabalho de Luxa: ‘Não sinto que é o momento de mudar nada’



Patrícia Amorim, presidente do Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)Patricia está incomodada com a má fase do Fla
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Incomodada com a persistente má fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro - o time não vence há dez jogos -, a presidente Patricia Amorim, que nesta quinta-feira foicriticada e respondeu ao ex-presidente Marcio Braga, mantém o discurso de confiança no projeto capitaneado por Vanderlei Luxemburgo. A mandatária se mostra tolerante, mas cobra uma reação imediata.

- É o período mais difícil do ano. Os resultados têm de acontecer. Fui atleta olímpica, de alto nível. Minha formação como dirigente também me ensinou que a sua sobrevivênvia no esporte é pautada em cima de resultados. Eu sei, os treinadores sabem, os jogadores sabem. É assim que funciona. Eu procuro ter um prazo de tolerância maior, porque oito meses sem derrota dão o suporte (na verdade, o Fla sofreu a primeira derrota no ano no início de maio). Continuo acreditando, mas sempre com avaliação crítica. Não sou eu quem vai garantir a permanência das pessoas. Minha avaliação é equilibrada. Ainda estamos sob avaliação. Quem se mantém com contrato, quem tem o contrato renovado, é quem tem resultado. É muito simples.

Dos últimos 30 pontos em disputa, o Flamengo somou apenas cinco. A dirigente diz que tem um estilo de cobrança equilibrado, mas intenso. 

- A cada rodada que você não vence, acaba fazendo uma nova avalição. Não tem chifre em cabeça de cavalo. Acontece que, é claro, a avaliação que o torcedor faz, os dirigentes também fazem. Não falo em tom agressivo, embora a cobrança aconteça diariamente. Mesmo que eu não cobrasse, qualquer jogador, treinador, qualquer profissional, se cobra. Quando ele não vai bem, tem que trabalhar dobrado, buscar alternativas, soluções. Mas ainda estou bastante firme. Não sinto que é o momento de mudar nada.
O sábado será de coração aos pulos para os rubro-negros. A equipe tem 38 pontos, está fora da zona de classificação para a Libertadores e se aproxima do ponto mais alto da crise. Sob intensa pressão, o Fla recebe o América-MG no Engenhão, às 18h. Os mineiros estão na lanterna, com 19 pontos. Em 25 partidas, acumulam 12 derrotas, dez empates e só três vitórias. Parece ser o adversário ideal para a reabilitação, mas um novo insucesso seria pura dinamite para o grupo de Vanderlei Luxemburgo. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos com três cartões amarelos, não jogam.
Read More

Urubutr