I made this widget at MyFlashFetish.com.

Video :Coletiva Flamengo após o jogo com o Sp

Read More

David tira bola em cima da linha e comemora: ‘Evitei a derrota’

Zagueiro vive bom momento e diz que entra em campo com o espírito que a torcida do Flamengo quer: ‘Muita raça’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
No jogo o Corinthians, um gol contra. No duelo com o São Paulo, uma bolada tirada sobre a linha. Mas, fora os lances capitais, David tem do que se orgulhar. O zagueiro aproveitou a brecha da lesão de Álvaro há três partidas e fez boas apresentações.
Neste domingo, no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, já era o melhor do Rubro-Negro até, aos 46 minutos, evitar um gol de Marlos.
- Foi um lance difícil porque estava muito em cima da linha. Fui feliz e consegui evitar a derrota em uma jogada – disse.
Mais do que os desarmes, o espírito dele nas partidas desperta admiração dos torcedores.
- Aqui no Flamengo é assim. A torcida cobra. Depois do hino, a torcida pede raça. E esse é o meu jeito de jogar.
O momento difícil que passou contra o Corinthians também não o abalou. Até então bem na partida, David fez um gol contra e abriu o placar no Pacaembu. No segundo tempo, teve atuação destacada e ajudou a garantir a classificação às quartas, mesmo com a derrota por 2 a 1.
- Estou sujeito a erros. Errei naquele lance e acabou. Continuei jogando normalmente e melhorei no segundo tempo – afirmou David.
Read More

Previsão meteorológica ajuda Fla a optar por mistão contra o São Paulo

Campo pesado e desgaste das oitavas da Libertadores foram importantes na decisão de deixar titulares fora no empate por 1 a 1

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 Léo Moura, Willians, Maldonado, Vagner Love e Adriano. A lista de desfalques do Flamengo na partida deste domingo, contra o São Paulo, foi extensa. E até a previsão climática influenciou para decidi-la.
Após o empate por 1 a 1, no Maracanã, o técnico Rogério Lourenço explicou que a possibilidade de campo pesado – o que de fato se confirmou – pesou na escolha pelo time misto.
- Estou convicto da minha opção. Além do desgaste da partida contra o Corinthians, ainda tinha a questão da possibilidade de chuva e de o campo ficar pesado. No fim, os jogadores tanto de São Paulo quanto do Flamengo estavam sentindo um pouco. Achei melhor alguns atletas descansarem – declarou o treinador.
O Flamengo apresentou-se de maneira distinta na estreia do Brasileiro. No primeiro tempo, deu espaços ao São Paulo e teve dificuldades ofensivas. Na etapa final, com a troca de um volante por um apoiador, o time melhorou.
- A equipe que entrou em campo nunca treinou. Óbvio que isso não é desculpa, mas influenciou no rendimento. Os setores ficaram espaçados. Na segunda etapa melhoramos e o time ficou compacto – disse Rogério.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O duelo será às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.
Read More

Momento já é de foco na Libertadores

Logo após vencer o São Paulo, grupo já conversou sobre a partida contra "La U" na quarta-feira

Time espera casa cheia na quarta-feira - VIPCOMM
Time espera casa cheia na quarta-feira - VIPCOMM
A Copa Santander Libertadores vem sendo tratada como grande prioridade do time do Flamengo na temporada, e por isso, os jogadores não deixam a competição de lado nem por um segundo. Logo após a estreia no Brasileirão, ainda no vestiário, o grupo se reuniu e conversou sobre a importância da partida de quarta-feira contra o Universidad de Chile, no Maracanã, válida pelas quartas de final da competição internacional.

O zagueiro David revelou que o grupo está muito motivado em busca desta conquista e pediu o apoio do torcedor na partida contra "La U".

"Acabamos de conversar sobre isso. Temos que descansar e trabalhar bem na segunda e na terça, porque quarta é uma decisão aqui no Maracanã. Esperamos a presença da torcida para jogar junto conosco, ser o 12º jogador e tenho certeza de que vamos conseguir uma vantagem para o jogo lá no Chile", afirmou.

O técnico Rogério Lourenço, por sua vez, fez questão de exaltar a classificação heróica da equipe contra o Corinthians e demonstrou confiança de que os jogadores poupados na estreia do Brasileiro possam render bem na próxima quarta.

"Não houve uma disputa de oitavas de final como Flamengo e Corinthians. Mesmo sem ter visto algumas destas disputas, tenho certeza disso. Houve um desgaste físico e emocional, principalmente, então achamos melhor que os jogadores descansassem. A relação é de confiança entre eles e a comissão e tem que ser dessa forma. Quem tinha que treinar hoje treinou e tudo bem", observou Rogério, que ainda não definiu o time que enfrenta os chilenos.

Read More

Rogério fica satisfeito com atuação do Fla

Treinador aprova entrada de jogadores que não vinham atuando, elogia Pet e explica situação de Adriano

Rogério gostou do que viu no Maracanã - VIPCOMM
Rogério gostou do que viu no Maracanã - VIPCOMM
O time misto do Flamengo fez uma boa partida na tarde deste domingo, no Maracanã, e ganhou pontos com o técnico Rogério Lourenço. Alguns jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades, como Dênis Marques e Petkovic, puderam provar seu talento nesta estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, e agradaram ao treinador.

Ciente de que o time não rendeu tudo o que poderia no primeiro tempo, o treinador acredita que a equipe acabou sendo um pouco prejudicada por não ter treinado nem uma vez junta. Mesmo assim, Rogério elogiou o espírito dos jogadores e a atuação do segundo tempo. Para ele, a entrada de Michael também acabou sendo fundamental para uma mudança de postura da equipe.

"O que posso dizer é que a equipe que entrou em campo não treinou junto. Isso é uma coisa complicada no futebol: jogar sem ter treinado. Não é desculpa, mas algumas coisas no primeiro tempo aconteceram um pouco por isso. Houve uma distância entre os setores, até deu uma melhorada no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos corrigir e a equipe ficou mais compacta", afirmou.

Tranquilo com a decisão de ter poupado alguns jogadores, o treinador gostou do que viu em campo e explicou que Vagner Love, Maldonado, Leonardo Moura, Willians e Adriano ficaram de fora da partida somente após uma conversa com toda a comissão técnica.

"Para colocar um jogador em campo, em qualquer situação, ele tem que estar 100%. Como eu disse, a comissão técnica e o departamento médico foram ouvidos e estamos convictos das nossas decisões. Hoje a meteorologia é precisa, sabíamos da possibilidade do campo estar pesado, com a chuva, e alguns jogadores sentiram um pouco isso no fim", disse.

Quem ganhou elogios do comandante foi o sérvio Petkovic. O camisa número 43 deu bons passes, quase marcou um gol olímpico e mostrou ao treinador que ainda pode ser útil à equipe.

"O Pet teve uma boa atuação. Não era titular há algum tempo e se movimentou bem. No primeiro tempo, ele não conseguiu criar tantas jogadas, mas pelo fato de a equipe ter ficado um pouco distante. No segundo, ele melhorou, com o time mais compacto, e saiu mais por parte física", explicou.

Adriano poupadoPresença praticamente certa na partida até a noite de sábado, Adriano acabou sendo poupado do jogo contra o São Paulo por estar se sentindo cansado. O jogador conversou com a comissão e pediu para trabalhar focado no jogo de quarta-feira. Neste domingo, ao contrário dos outros jogadores poupados, o Imperador não treinou na Gávea, pela manhã, por já ter realizado suas atividades na última sexta-feira.

"O Adriano treinou normalmente na sexta-feira e vários jogadores que estavam mais desgastados não fizeram. Ele trabalhou também no sábado, e após o treino, conversou comigo, se sentia cansado e pediu para ser preservado para quarta-feira. Nosso papo foi esse e hoje ele não treinou pela manhã porque já tinha feito o trabalho na sexta, o que os demais não haviam feito. Então, não vimos necessidade do Adriano comparecer no domingo pela manhã", completou Rogério.

Read More

Fla estreia com empate no Brasileirão

Time sai atrás, pressiona, mas não consegue virar o jogo contra o São Paulo: 1 a 1

Dênis fez o gol do Flamengo na partida - VIPCOMM
Dênis fez o gol do Flamengo na partida
Os maiores vencedores da história do Campeonato Brasileiro fizeram um jogo digno de suas tradições na tarde deste domingo no Maracanã. Mesmo com times mistos, os hexacampeões nacionais Flamengo e São Paulo fizeram um jogo muito movimentado e com boas chances de gol na primeira rodada da edição 2010 da competição. E o resultado não poderia deixar de ser um empate. Washington abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor e Dênis Marques empatou para o Fla na segunda etapa: 1 a 1.
Este placar deixa ambas as equipes com um ponto na competição. O time da Gávea volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Vitória, no Barradão. Antes, no entanto, a equipe recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores.
"Sabíamos que não seria um jogo fácil. Enfrentamos o São Paulo, que é uma grande equipe, e sabíamos que não seria fácil. Começamos perdendo, mas a gente sabe que não tem titular nem reserva nesse grupo do Flamengo. O elenco todo é muito bom e vamos lutar com força máxima na quarta-feira para conseguirmos uma boa vantagem na Libertadores", disse o volante Toró ao final da partida.
Equilíbrio e gol no fimO primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado. E ao contrário do que muitas pessoas poderiam esperar, devido às escalações de ambas as equipes, com muitos jogadores de marcação e diversos reservas, a partida teve boas chances de gol. A primeira foi rubro-negra. Aos cinco, Kleberson rolou bem para Everton Silva chutar. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Pouco depois, aos 10, Marcelinho Paraíba respondeu em falta pela direita. Bruno deu rebote e Washington quase marcou.
O jogo continuou eletrizante, com as duas equipes buscando a vitória. Mas o São Paulo parava no zagueiro David e o Flamengo carecia de um pouco mais de aproximação entre o meio-de-campo e o ataque. Aos 29, os paulistas assustaram de novo em cobrança de falta, dessa vez com Rogério Ceni, que acertou a trave. Logo em seguida, aos 30, Kleberson, que voltou a demonstrar muita motivação e um bom futebol, quase fez para o Fla. Apesar de movimentado, o jogo parecia caminhar mesmo para um 0 a 0 no primeiro tempo, quando, aos 44, Léo Lima deu passe de três dedos para Richarlyson, que de cabeça lançou Marcelinho. Ele cruzou para o meio da área e Washington só escorou para abrir o placar.
Empate e pressão
Na volta do vestiário, o técnico Rogério Lourenço percebeu uma necessidade de fazer a bola chegar mais ao único atacante da equipe, Dênis Marques, e resolveu sacar o volante Fernando para lançar o meia Michael. E o camisa 80 só precisou de seis minutos para deixar o companheiro na cara do gol. Ele lançou ótima bola para o centroavante, que não perdoou: 1 a 1. Quatro minutos depois, a cena quase se repetiu, mas o camisa 11 não conseguiu dominar e perdeu boa chance de virar.
A partida continuou emocionante e o gringo Petkovic foi quem quase fez o seu. Duas vezes. Primeiro, aos 20, quando recebeu ótimo passe de Kleberson dentro da área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, que ele mesmo cobrou fechado, acertando o travessão. No contra-ataque, Washington, também dentro da área rubro-negra, livre, chutou para fora. Aos 30, Kleberson teve outra uma boa chance, mas a bola foi por cima do gol.
Logo depois, Rogério Lourenço colocou Vinícius Pacheco no lugar de Petkovic e Fierro substituiu Rômulo, mas a chuva começou a cair muito forte e prejudicou o toque de bola rubro-negro no Maracanã. Mesmo tentando o segundo gol, a equipe da Gávea não conseguiu a virada. Nos minutos finais, Everton Silva ainda teve grande chance de cabeça, dentro da pequena área, mas mandou para fora e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
FLAMENGO x SÃO PAULO
Data: 09/05/2010 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)
Renda: R$ 221.155,00

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba, Miranda (SPO)
Gols: Washington, aos 45min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6min do segundo tempo
Flamengo - Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinicius Pacheco); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço
São Paulo - Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
Read More

Feliz, David vibra por evitar derrota rubro-negra

Zagueiro salvou gol em cima da linha no fim do jogo e festejou grande atuação contra o São Paulo

David garante estar feliz no Fla - VIPCOMM
David garante estar feliz no Fla
Na última quarta-feira, David marcou um gol contra e teve que ir para o vestiário após o primeiro tempo do confronto contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, vendo o time perder por 2 a 0, resultado que eliminaria a equipe da competição. Mas não se abateu. Manteve seu estilo dedicado e bem humorado para dar a volta por cima na partida deste domingo contra o São Paulo.

O jogador teve grande atuação, conseguiu anular boa parte dos avanços tricolores e saiu de campo exaltado pela torcida e pelos companheiros. Feliz, o jogador disse que seu estilo de jogo é sempre pautado pela raça e comemorou um lance espetacular no último ataque são paulino no jogo, quando ele salvou finalização de Marlos em cima da linha do gol de Bruno.

"Aqui no Flamengo é assim. A torcida cobra, sempre escuto os torcedores depois do hino pedindo raça e é o meu jeito de jogar. Sempre procurei me dedicar ao máximo para sair com a vitória. Não gosto de perder. Sempre fico triste quando perdemos e vou lutar sempre para que consigamos sair com as vitórias. Infelizmente, hoje não foi uma vitória, mas consegui evitar uma derrota e graças a Deus deu tudo certo. Foi um lance difícil. Estava muito em cima da linha, mas fui feliz na jogada e consegui evitar a derrota", disse.

Ciente de que não fez um bom primeiro tempo contra o Corinthians, na última quarta, David não negou que ficou chateado, principalmente com o gol contra, mas afirmou que já no segundo tempo daquela partida conseguiu se concentrar mais para ajudar a equipe.

"Estamos sujeitos a errar. Errei na quarta-feira, mas acabou. Logo depois do gol continuei jogando, consegui melhorar no segundo tempo junto com o time e conseguimos a classificação. Agora é seguir em frente", afirmou.

O defensor analisou ainda a atuação da equipe nesta estreia do Brasileirão. Segundo ele, o Sâo Paulo foi um adversário à altura, mas o Flamengo provou que tem um grande elenco, principalmente no segundo tempo.

"Teve uma mudança na escalação. Não estamos acostumados a jogar juntos e tivemos um pouco de dificuldade. Já o São Paulo tocou bem a bola, segurou bem a bola e nós marcamos muito de longe. Mas melhoramos no segundo tempo, conseguimos o empate e poderíamos até ter virado o jogo. O time está de parabéns pela luta e por não ter saído com a derrota", observou.

RenovaçãoEmprestado ao Flamengo pelo Panathinaikos da Grécia até o próximo dia 30 de junho, David já iniciou as conversas para estender seu vínculo com o clube. O empresário do jogador embarca para a Grécia nesta semana para tentar acertar a permanência do zagueiro no clube. Feliz na Gávea, ele espera que tudo dê certo para ele seguir no Rubro-Negro.

"Já estamos conversando, meu empresário já está indo para Grécia conversar com o Panathinaikos e vamos ver se dá certo. Estou feliz aqui no Flamengo, vivendo um bom momento e vou fazer o possível para continuar o trabalho, que está sendo muito bom para todo mundo", encerrou.
Nesta temporada, David já disputou 13 jogos pelo Flamengo, sendo 12 deles como titular. E na próxima quarta-feira, ele está entre os 11 para enfrentar "La U" pelas quartas de final da Libertadores.
Read More

Com outra boa atuação, Kleberson perde palavras ao falar de seleção

Jogador está aguara convocação para a Copa do Mundo e se destaca no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 De nem relacionado a titular em uma semana, e  Kleberson mudou sua posição no Flamengo a poucos dias da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Um dos principais jogadores do Flamengo, ao lado de David, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, o volante perdeu as palavras ao comentar sobre a ansiedade que precede a convocação.
- Está até difícil falar. Vamos esperar para ver o que vai acontecer – disse.
Kleberson ficou fora do primeiro jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. Contrariado, discutiu com Rogério Lourenço e ficou no banco na partida de volta. Entrou no segundo tempo e foi preponderante na classificação, com a assistência para o gol de Vagner Love na derrota por 2 a 1.
A atuação o fez recuperar prestígio.  Neste domingo articulou as principais jogadas ofensivas do rubro-negro. Só faltou acertar o pé nas finalizações.
Na partida contra o Universidad de Chile, quarta-feira, pela Taça Libertadores, a tendência é que o volante seja titular no meio-campo. No dia anterior, ele receberá a notícia se está na lista de Dunga.
Read More

Pensando na Libertadores, Fla e São Paulo empatam no Maracanã

Com times mistos, rivais fazem boa partida sob muita chuva e ficam no 1 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
O pensamento de Flamengo e São Paulo estava basicamente na Taça Libertadores, e a ausência de alguns titulares simbolizou isso. Mas, mesmo esvaziado e com pouco público, o duelo dos maiores campeões do Campeonato Brasileiro teve bons momentos e terminou empatado por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã.
No dia da estreia como atual vencedor do torneio, o Rubro-Negro teve de administrar novamente um problema com Adriano. O atacante jogaria, mas alegou dores musculares e ficou fora do duelo e do treinamento agendado na manhã deste domingo para os jogadores poupados. Além dele, não entraram em campo Léo Moura, Maldonado, Willians e Vagner Love.
Substituto do Império do Amor, Denis Marques fez o gol rubro-negro, mas não deixou de receber vaias. O do São Paulo foi de Washington. Preocupado com o Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores, Ricardo Gomes também deixou fora jogadores importantes: Hernanes, Cicinho, Rodrigo Souto e Jorge Wagner. Dagoberto e Alex Silva ficaram fora por contusão.
O Flamengo mira agora a partida contra o Universidad de Chile, também na quarta, às 19h30m (de Brasília) no Maracanã. Ao contrário deste domingo, quando apenas sete mil pessoas pagaram ingresso, a expectativa é casa lotada.
São Paulo abre o placar em bela tabela
A ausência de cinco titulares abriu brecha para Petkovic transformar-se no grande nome da equipe. Querido pela torcida, foi dele o primeiro bom passe ofensivo do Flamengo. Mas a jogada foi mal concluída por Everton Silva. Ao seu melhor estilo, o apoiador cobrou falta venenosa aos 20 e por pouco não acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni.
O São Paulo recorreu aos chutes de longa distância para assustar. Jean e Cleber Santana revezaram-se na função, mas erraram o alvo. Em uma jogada bem trabalhada, aos 17, Washington ajeitou e Richarlyson bateu para fora, dentro da grande área.
Jogadores comemoram gol de WashingtonJogadores comemoram gol de Washington.
(Foto: Vipcomm)
Diante da falta de pontaria dos companheiros, coube a Rogério Ceni ir ao ataque e cobrar falta no pé da trave, aos 29 minutos. A resposta foi de Kleberson logo depois. Ele dominou com a perna direita e chutou de esquerda, rente à trave.
O Flamengo se ajustou ofensivamente e criou duas ótimas chances, aos 33. Primeiro, Kleberson cruzou e Denis Marques cabeceou da entrada da pequena área por cima do gol. Na sequência, Pet encontrou Juan na entrada da área. O lateral dominou, mas a finalização também passou por cima.
Marcelinho Paraíba articulou boa jogada com Wellington, mas na hora da conclusão o atacante deu uma cabeçada constrangedora e caiu estatelado no gramado. Mas ele se redimiu antes de o primeiro tempo acabar. Após bela trama que começou com Léo Lima e passou pela cabeça de Cleber Santana, Marcelinho cruzou rasteiro e Washington, de carrinho, abriu o placar, aos 45 minutos.
Lançamento de Michael abre caminho para o empate
Dennis Marques e Petkovic comemoram o gol do FlamengoDennis Marques e Petkovic comemoram gol do Fla.
(Foto: Ivo Gonzalez/O Globo)
Rogério Lourenço trocou Fernando por Michael no intervalo. E recebeu os dividendos aos seis minutos. O apoiador fez excelente lançamento para Denis Marques. O atacante entrou na área, esperou Rogério Ceni cair, tocou no canto esquerdo e empatou.
Muito bem na partida, Kleberson quase desempatou aos dez. Ele recebeu passe de Juan, fez um corta-luz e finalizou de direita. Ceni defendeu sem dar rebote. O volante fez outra boa jogada aos 18 e rolou para Pet. Ele chutou colocado, mas a zaga tricolor desviou. Na cobrança do escanteio, o sérvio cruzou olímpico e acertou o travessão.
O São Paulo, enfim, saiu da apatia do segundo tempo. Aos 21, Junior César cruzou da esquerda, Washington dividiu com David e a bola sobrou no pé dele. O atacante, de frente para a baliza, chutou rasteiro e perdeu chance incrível.
Kleberson ficou com inveja e, aos 30, chutou por cima uma linda jogada armada por Michael e Denis Marques. Pet saiu logo depois e, como de costume, apesar de não ter brilhado, teve o nome gritado pela torcida.
O Flamengo teve chances de chegar à vitória, mas faltou pontaria. Na principal delas, aos 44, Juan cruzou e Everton Silva, livre na segunda trave, cabeceou para fora. O São Paulo também teve mais uma chance inacreditável. Washington ajeitou de cabeça aos 46, Marlos completou e David, o melhor em campo, salvou em cima da linha. A jogada foi comemorada pelos zagueiros rubro-negros como um gol.
 
Read More

Petkovic no Flamengo: novela pode terminar em pizza

Sérvio recebe Patrícia Amorim em evento e deve renovar
Pet 
recebeu convidados na reinauguração de sua pizzaria
Pet recebeu convidados na reinauguração de sua pizzaria
Gentileza gera gentileza. E a outrora improvável permanência de Petkovic no Flamengo agora ganha contornos de final feliz para o clube, o apoiador e a torcida rubro-negra.
Neste domingo, o sérvio, muito provavelmente, estará em campo na estreia do time no Brasileiro, contra o São Paulo (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), com a bênção presidencial. Na noite de sexta-feira, Patricia Amorim esteve na reinauguração da pizzaria do apoiador, na Barra da Tijuca.
Ao chegar à pizzaria reformada, Patricia trajava a camisa rubro-negra e não contava com seguranças. Num clima cordial, a presidente se sentou ao lado do anfitrião em uma das mesas e os dois passaram a conversar com sorrisos. Uma das filhas do sérvio tocava violão no ambiente e o apoiador até cantarolava diante da tranquilidade. Pet está mais leve.

Patrícia Amorim: acão não atrapalha renovação de Pet

Apesar de o craque dizer que ainda aguarda um retorno da diretoria, o fato é que muitas barreiras já foram quebradas após a saída de Marcos Braz, desafeto do camisa 43, da vice-presidência de futebol.
- Estive lá na sexta, conversei com ele, com quem nunca tive problema. Já havia até tomado café da manhã com ele em outra oportunidade. Claro que o que aconteceu no passado incomodou um pouco, mas ficou por lá. Querendo continuar no clube, ele vai continuar. Nós queremos que ele fique e a torcida também - afirmou Patricia Amorim.
Depois de cerca de duas horas, a presidente deixou o local após um forte abraço em Petkovic. Procurador do meia, Josias Cardoso também reconheceu a melhora no ambiente.
- As coisas começaram a evoluir depois que o Marcos Braz saiu do Flamengo. É um cara que foge da linha de um bom dirigente. Todos sabiam que ele não queria o Pet por lá. A Patricia é uma pessoa ponderada, sem indisposições com o Pet, e isso é uma coisa muito positiva. O desejo do Pet é ficar - disse Josias.
Read More

Adriano não concentra, fica fora do jogo e não participa de treino extra

Atividade na manhã deste domingo, na Gávea, causa desconforto nos atletas poupados da estreia no Brasileiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Alguém viu Adriano por aí? O atacante não concentrou e não apareceu no treino marcado para os jogadores fora para a partida contra o São Paulo, no Maracanã. Ao contrário do que o técnico Rogério Lourenço deu a entender na sexta-feira, o Imperador também será poupado da estreia do Campeonato Brasileiro, que acontece às 16h (de Brasília).
Além dele, também não estão na relação Léo Moura, Willians, Maldonado e Vagner Love. O quarteto teve de ir à Gávea na manhã deste domingo, mas nem saiu da sala de musculação. A atividade causou mal-estar. Afinal, eles ficaram fora da partida sob o argumento de que precisavam descansar para o jogo de quarta-feira contra o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores.
Outra situação inusitada aconteceu com Léo Medeiros. Dez minutos atrasado, ele foi barrado do treino e teve de voltar para casa. O quarto goleiro Paulo Victor chegou 50 minutos depois do tempo, mas foi liberado para participar da atividade.
Sem o Império do Amor, o Flamengo deve jogar com: Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Fierro, Kleberson e Petkovic; Denis Marques.
Read More

Duelo de titãs no Maracanã

Brasileirão começa com confronto entre os hexas: Flamengo e São Paulo, neste domingo, às 16h

Fla é o atual campeão brasileiro - VIPCOMM
Fla é o atual campeão brasileiro
O Campeonato Brasileiro de 2010 não poderia começar de forma melhor para Flamengo e São Paulo. No ano em que os dois competem como os maiores vencedores da competição, com seis títulos cada, eles já estream se enfrentando, neste domingo, às 16h, no Maracanã. É bem verdade que ambas as equipes devem usar times mistos, por estarem focadas na Libertadores, mas isso não tira o glamour e a importância deste clássico.

Neste ano, tanto Flamengo quanto São Paulo esperam desempatar esta história. Para o Rubro-Negro, uma conquista teria sabor ainda mais especial, afinal, seria a segunda consecutiva. Cientes das dificuldades que terão pela frente no Brasileiro, os jogadores do time da Gávea sabem da importância de começar a disputa com o pé direito e prometem que, independente do time que for a campo, vão entrar para vencer.

"Ainda não sabemos quem vai jogar, o professor Rogério vai comunicar na prelação qual vai ser a escalação, mas acredito que, independente disso, o grupo todo está preparado. Temos um elenco forte e podemos sim lutar por coisas boas nesse brasileiro. Até mesmo um bicampeonato", disse o zagueiro David.

A escalação do time, aliás, tem sido mantida a sete chaves pelo técnico Rogério Lourenço. Na última sexta, ele poupou quatro jogadores (Leo Moura, Maldonado, Willians e Vagner Love) do treino tático e escalou a equipe com Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Kleberson, Fierro e Petkovic; Adriano. Mas esta equipe não foi confirmada para a partida e isso só deve acontecer momentos antes de a bola rolar.

"Vamos escalar quem estiver melhor. Conversei com a comissão técnica, com o departamento médico e o importante é que só jogue quem estiver 100%", afirmou o treinador.

Dia das Mães

O segundo domingo de maio é especial para qualquer um em todo o mundo, afinal, é quando se celebra o Dia das Mães. E neste dia 9, os jogadores rubro-negros têm uma boa oportunidade de presentear não só as suas, como todas as mães rubro-negras, com uma vitória no Maracanã.

"Sabemos que vai ser um jogo complicado, sem dúvidas, mas é importante que consigamos essa vitória. O Brasileiro é um campeonato longo, vamos ter essa parada para a Copa do Mundo e é importante somarmos o maior número de pontos possível neste início", completou Kleberson.

FLAMENGO x SÃO PAULO
1a rodada do Campeonato Brasileiro 2010

Data:
09/05/2010 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Flamengo:
Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo, Kleberson, Fierro e Petkovic (Michael); Adriano. Técnico: Rogério Lourenço
São Paulo:
Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
Read More

Capitão confiante em mais títulos nesta temporada

Bruno acredita que o grupo rubro-negro tem condições de ser campeão brasileiro e da Libertadores

Bruno quer levantar mais taças neste ano - VIPCOMM
Bruno quer levantar mais taças neste ano -
Um dos jogadores símbolo desta geração do Flamengo, que conquistou o tricampeonato estadual, a hegemonia no futebol carioca e o hexacampeonato brasileiro, o goleiro Bruno está animado para os desafios que se apresentam na temporada 2010 do futebol rubro-negro. O capitão do time da Gávea conversou com a equipe do site oficial do Flamengo sobre a responsabilidade de defender o título brasileiro e de buscar o título da Copa Libertadores.

Ciente de que as dificuldades serão muitas em ambas as competições, Bruno acredita que a homogeneidade do elenco pode acabar fazendo a diferença a favor do Flamengo. O goleiro aponta ainda que as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro são sim importantes na luta pelo bicampeonato e diz que a superação terá que ser a marca da campanha rubro-negra se o time quiser conquistar a Libertadores.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Responsabilidade - Sabemos que, em um campeonato tão disputado como o Brasileiro, todo time que entra como campeão acaba se tornando um alvo. As outras equipes vão querer tirar pontos da gente de qualquer jeito e nós temos que fazer a nossa parte. Principalmente dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, não podemos vacilar. Temos que entrar para ganhar sempre.

Início do Brasileiro - Muita gente diz que o início do campeonato não vale muito, que dá para recuperar depois, mas os pontos agora são tão importantes quanto os de qualquer outra rodada. E o nosso grupo sabe disso. Acho que a experiência do ano passado foi muito boa e o time está mais calejado para uma competição como essa.

Libertadores x Brasileiro - É claro que quando se joga duas competições ao mesmo tempo fica mais complicado. Ainda mais sendo um Brasileiro e uma Libertadores. Quando é um Estadual, é mais simples, mas no Brasileiro, que também é uma competição muito importante, o importante é ter um elenco forte e confiar que qualquer jogador que entrar vai poder ajudar.

Prioridades - A Libertadores é a grande prioridade do Flamengo neste ano, sem dúvidas. Nosso grupo foi tricampeão carioca, campeão brasileiro, mas falta esse título, que o clube tanto deseja e que nós também queremos muito. A torcida pode ter certeza de que vamos fazer o máximo para conseguirmos esse título.

Força do Grupo - A qualidade desse grupo é indiscutível. Sabemos que no meio do ano podemos perder alguns jogadores, mas acho que com alguns reforços, um ou outro jogador mais experiente, porque temos um grupo jovem, teremos condições de brigar sim pelos títulos. Quem vier para somar, é claro que vai ser bem vindo.

Flamengo x "La U" - O Universidad de Chile é um time forte e difícil de ser batido. É um dos únicos invictos da Libetadores, fez jogo duro conosco em Santiago e aqui no Rio, e vai ser complicado. Mas Libertadores não tem jogo fácil. Nós sabemos disso e vamos nos superar para conseguir avançar.
Read More

Adriano será poupado da estreia do Flamengo no Brasileiro

Comissão técnica resolve prepará-lo para quarta-feira
O 
atacante Adriano conversa com o supervisor Isaías Tinoco e o técnico 
Rogério Lourenço (foto: Pedro Kirilos)
O atacante Adriano conversa com o supervisor Isaías Tinoco e o técnico Rogério Lourenço (foto: Pedro Kirilos)

Diferentemente do esperado, Adriano não jogará contra o São Paulo neste domingo, quando o Flamengo estreia no Brasileirão. Para a surpresa de todos, a comissão técnica resolveu poupá-lo com o argumento de preparar o atacante para a partida contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira.
Além do Imperador, Léo Moura, Willians, Maldonado e Vagner Love também não vão participar da partida. Eles farão um pequeno trabalho físico na manhã deste domingo, na Gávea, e só irão para o Maracanã à tarde se resolverem ficar na torcida, ou dar uma palavra de apoio aos companheiros, no vestiário, antes do jogo.
Até a última sexta-feira, a presença de Adriano era certa, mas neste sábado, durante o treino, o técnico Rogério Lourenço e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, conversaram com o atacante, que aceitou ficar fora da partida, mesmo sabendo que na terça-feira o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, irá anunciar a convocação para a Copa do Mundo.
Com isso, o Imperador perderá a última oportunidade de tentar provar a todos que tem condições de defender a Seleção na África. Após o treino de sexta, Rogério Lourenço chegou a dizer que gostaria de contar com o atacante, pois a partida seria uma boa oportunidade para Adriano entrar em forma e ganhar ritmo de jogo. Mas ao que tudo indica, este pensamento, por algum motivo, foi esquecido pelo treinador, confirmado neste sábado pelo presidente Patrícia Amorim no cargo efetivamente do comando técnico do clube.
- Vamos avaliar e se for o caso vamos com os titulares. Vivemos um bom momento na parte física. Inclusive, existem jogadores que não estão jogando tanto como o Ronaldo Angelim, o Adriano, o Kleberson e o Maldonado - disse Rogério após o treino de sexta-feira.
Neste sábado, a escalação dos titulares na partida deste domingo foi tratada como um verdadeiro mistério. Ninguém no CT do Ninho do Urubu queria divulgar o time, mesmo sabendo que Ricardo Gomes, técnico do adversário, já havia informado que atuaria com um time misto, pois durante a semana também terá um importante compromisso pela Copa Libertadores.
Read More

Patrícia tenta manter Love, Pet e Adriano por mais tempo

Dirigente diz que manutenção de elenco é prioridade na Gávea e não nega desconforto com ação de advogado do sérvio contra o Fla

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Patricia AmorimPatricia não quer perder medalhões.
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoboesporte.com)
O Flamengo sequer passou pelo Universidad de Chile pelas quartas de final da Taça Libertadores, mas a diretoria olha para o futuro e já trabalha para manter as principais peças do elenco em uma eventual semifinal após a Copa do Mundo. Com contratos próximos do fim, Adriano, Vagner Love e Petkovic já iniciaram conversas para uma renovação, de acordo com a presidente Patrícia Amorim.
Acumulando o cargo de vice-presidente de futebol desde a saída de Marcos Braz, a dirigente garantiu que a indefinição no quadro administrativo do departamento em nada vai atrapalhar o desenrolar das negociações e que a prioridade no clube é manter o grupo de jogadores.
- As negociações já estão sendo feitas. Apenas as informações não estão vazando. Nossa prioridade é a manutenção desse elenco. Independentemente de existir, ou não, um vice-presidente, queremos, e muito, manter os jogadores. São os melhores que o Brasil tem.
Patrícia Amorim comentou especificamente os casos de Adriano, com contrato até 30 de maio, e Vagner Love, até 31 de julho:
- Por mim, eles ficam. Pelos torcedores, também. São fundamentais, queridos pela torcida, com resultados práticos e futebol admirável. Não dá para pensar no Flamengo sem eles neste momento. Mas logicamente depende da aprovação deles, dos compromissos, impedimentos contratuais. Não depende somente da nossa vontade.
A presidente deixou claro também que a polêmica ação do advogado de Petkovic contra o clube em nada vai interferir em uma possível renovação de contrato com o sérvio. Entretanto, não negou o incômodo com a situação.
- Não é impedimento. Certamente existe um desconforto jurídico, não é agradável, mas isso não vai atrapalhar em nada na renovação. Queremos que ele fique e jogue o futebol do último Brasileiro. Acredito que ele queira ficar. Se quiser, faremos todo tipo de esforço para que isso aconteça.
Read More

Em duelo de hexas, Fla e São Paulo estreiam de olho na Libertadores

Rubro-negros e tricolores poupam jogadores de olho nas quartas de final da competição sul-americana, no meio de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
adriano no treino do flamengoAdriano joga neste domingo no Maracanã.
(Foto: Fernando Maia/Globo)
A apertada classificação para as quartas de final da Libertadores será deixada de lado por Flamengo e São Paulo, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Mas os dois maiores vencedores do Brasileirão estreiam sem suas forças máximas justamente por conta da competição sul-americana. Mas nem por isso querem começar a luta pelo hepta perdendo. Tanto que os treinadores optaram por times mistos em vez de reservas.
O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo o Brasil (exceto SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, RS, AC, RR, AP, MG, Balsas-MA e Santarém-PA) e a cidade de Porto Alegre-RS. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30m.
Coincidência ou não, os dois times vão levar a campo os jogadores que brigam por uma vaga na seleção brasileira. Os rubro-negros Adriano e Kleberson, e o tricolor Miranda estão confirmados. A convocação para a Copa do Mundo será divulgada por Dunga na próxima terça-feira.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam suas atenções para a Libertadores novamente. O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, no Maracanã. E o São Paulo viaja até Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro.
Fla com ‘selecionáveis’ em campo
Depois de conquistar o título no ano passado, o Flamengo estreia com o escudo da CBF estampado no peito com os dizeres de hexacampeão. A base é praticamente a mesma que terminou o ano, com nomes novos no time e no banco de reservas. Efetivado por Patrícia Amorim, Rogério Lourenço ganhou o cargo que era ocupado por Andrade.
Pensando no Universidad de Chile, o novo treinador resolveu poupar alguns jogadores. Entre eles, Leonardo Moura, Willians, Maldonado, Vinícius Pacheco e Vagner Love. Com isso, Petkovic, Fierro, Toró, Kleberson e Everton Silva jogam.
O volante campeão do mundo em 2002, por sinal, vê a partida como uma oportunidade de garantir seu nome na lista de convocados para a Copa.
- É um sonho meu e de toda minha família. Fico na expectativa, mas sou um cara tranquilo.
Na última sexta-feira, Pet chegou a sentir uma torção no tornozelo direito, mas está confirmado. De resto, a base defensiva foi mantida, e Rômulo, David e Angelim estão escalados.
São Paulo tem time mescaldo
No São Paulo, alguns jogadores apresentaram desgaste físico, como Dagoberto, que sentiu dores na coxa esquerda, e Alex Silva, que apresentou uma tendinite no joelho direito. Hernanes e Cicinho viajaram com o grupo, mas devem mesmo ficar no banco. Com isso, Ricardo Gomes dará oportunidade para jogadores que estão na reserva há mais tempo, como Marcelinho Paraíba, Leo Lima e Cléber Santana.
- Com certeza é uma ótima chance que vamos ter para mostrar nosso trabalho. Estamos prontos, vivos e atentos - destacou Jean, que voltará a ser aproveitado como volante.
Fernandão foi apresentado oficialmente no último sábado, mas não jogará para se preparar para o duelo contra o Cruzeiro, na quarta.
FLAMENGO X SÃO PAULO
 Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Fierro e Kleberson; Petkovic e Adriano  Rogério Ceni, Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Leo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington
 Técnico: Rogério Lourenço  Técnico: Ricardo Gomes
 
Local: Maracanã Data: 09/05/2010 Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC).
Tranmissão: A Rede Globo exibe para todo Brasil (exceto SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, RS, AC, RR, AP, MG, Balsas-MA e Santarém-PA) e a cidade de Porto Alegre-RS. O PFC transmite para todo país pelo sistema pay-per-view
Tempo Real: o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h30m
Read More

Urubutr