I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 9 de maio de 2010

Fla estreia com empate no Brasileirão

Time sai atrás, pressiona, mas não consegue virar o jogo contra o São Paulo: 1 a 1

Dênis fez o gol do Flamengo na partida - VIPCOMM
Dênis fez o gol do Flamengo na partida
Os maiores vencedores da história do Campeonato Brasileiro fizeram um jogo digno de suas tradições na tarde deste domingo no Maracanã. Mesmo com times mistos, os hexacampeões nacionais Flamengo e São Paulo fizeram um jogo muito movimentado e com boas chances de gol na primeira rodada da edição 2010 da competição. E o resultado não poderia deixar de ser um empate. Washington abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor e Dênis Marques empatou para o Fla na segunda etapa: 1 a 1.
Este placar deixa ambas as equipes com um ponto na competição. O time da Gávea volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Vitória, no Barradão. Antes, no entanto, a equipe recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores.
"Sabíamos que não seria um jogo fácil. Enfrentamos o São Paulo, que é uma grande equipe, e sabíamos que não seria fácil. Começamos perdendo, mas a gente sabe que não tem titular nem reserva nesse grupo do Flamengo. O elenco todo é muito bom e vamos lutar com força máxima na quarta-feira para conseguirmos uma boa vantagem na Libertadores", disse o volante Toró ao final da partida.
Equilíbrio e gol no fimO primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado. E ao contrário do que muitas pessoas poderiam esperar, devido às escalações de ambas as equipes, com muitos jogadores de marcação e diversos reservas, a partida teve boas chances de gol. A primeira foi rubro-negra. Aos cinco, Kleberson rolou bem para Everton Silva chutar. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Pouco depois, aos 10, Marcelinho Paraíba respondeu em falta pela direita. Bruno deu rebote e Washington quase marcou.
O jogo continuou eletrizante, com as duas equipes buscando a vitória. Mas o São Paulo parava no zagueiro David e o Flamengo carecia de um pouco mais de aproximação entre o meio-de-campo e o ataque. Aos 29, os paulistas assustaram de novo em cobrança de falta, dessa vez com Rogério Ceni, que acertou a trave. Logo em seguida, aos 30, Kleberson, que voltou a demonstrar muita motivação e um bom futebol, quase fez para o Fla. Apesar de movimentado, o jogo parecia caminhar mesmo para um 0 a 0 no primeiro tempo, quando, aos 44, Léo Lima deu passe de três dedos para Richarlyson, que de cabeça lançou Marcelinho. Ele cruzou para o meio da área e Washington só escorou para abrir o placar.
Empate e pressão
Na volta do vestiário, o técnico Rogério Lourenço percebeu uma necessidade de fazer a bola chegar mais ao único atacante da equipe, Dênis Marques, e resolveu sacar o volante Fernando para lançar o meia Michael. E o camisa 80 só precisou de seis minutos para deixar o companheiro na cara do gol. Ele lançou ótima bola para o centroavante, que não perdoou: 1 a 1. Quatro minutos depois, a cena quase se repetiu, mas o camisa 11 não conseguiu dominar e perdeu boa chance de virar.
A partida continuou emocionante e o gringo Petkovic foi quem quase fez o seu. Duas vezes. Primeiro, aos 20, quando recebeu ótimo passe de Kleberson dentro da área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, que ele mesmo cobrou fechado, acertando o travessão. No contra-ataque, Washington, também dentro da área rubro-negra, livre, chutou para fora. Aos 30, Kleberson teve outra uma boa chance, mas a bola foi por cima do gol.
Logo depois, Rogério Lourenço colocou Vinícius Pacheco no lugar de Petkovic e Fierro substituiu Rômulo, mas a chuva começou a cair muito forte e prejudicou o toque de bola rubro-negro no Maracanã. Mesmo tentando o segundo gol, a equipe da Gávea não conseguiu a virada. Nos minutos finais, Everton Silva ainda teve grande chance de cabeça, dentro da pequena área, mas mandou para fora e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
FLAMENGO x SÃO PAULO
Data: 09/05/2010 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)
Renda: R$ 221.155,00

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba, Miranda (SPO)
Gols: Washington, aos 45min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6min do segundo tempo
Flamengo - Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinicius Pacheco); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço
São Paulo - Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

0 comentários:

Urubutr