I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vagner Love, na Rússia, não consegue esquecer o Flamengo

Atacante, que retornou contrariado, sempre manifesta vontade de voltar
LANCEPRESS!

Vagner Love tem saudades dos tempos de Flamengo
Vagner Love tem saudades dos tempos de Flamengo (Crédito: EFE)
Com constantes problemas no ataque, o Flamengo vem sentindo falta da dupla que fez sucesso na equipe no primeiro semestre deste ano. Adriano foi para a Roma (ITA). O atacante Vagner Love vem marcando seus gols pelo CSKA (RUS), mas ainda não esqueceu sua passagem pela Gávea. O jogador sempre manifesta sua vontade de voltar, mas o clube russo só liberaria por um alto valor.


Love já pensou, inclusive, em rescisão de contrato, mas o CSKA nem cogita a hipótese, pois, nesse caso, perderia dinheiro com o negócio.

O atacante disputou 29 jogos pelo Rubro-Negro e marcou 23 gols.
Read More

Preparador otimista sobre a chance de o Fla ter Renato e Leandro Amaral

Toninho Oliveira exalta a dedicação dos dois jogadores. Ele acredita que o caso do meia é um pouco mais complicado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Renato Abreu no treino do FlamengoRenato corre no treino do Flamengo
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
A dedicação de Leandro Amaral e Renato nos treinos do Flamengo deixou animado o preparador físico do clube, Toninho Oliveira. Apesar da cautela, ele considera viável a possibilidade de os dois serem relacionados para o jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O caso do meia, segundo o preparador, é mais complicado. Renato só chegou ao clube há seis dias e não estava trabalhando normalmente nos Emirados Árabes.


- O Renato ainda está em um nível diferente, mas sabemos que ele tem um vigor físico muito bom e que pode surpreender ao longo da semana. Existe a real possibilidade de ele jogar, mas temos que saber as condições dele e do Leandro antes de decidirmos sobre a escalação. Mas os dois estão se dedicando bastante - disse ao site oficial do Fla.


Toninho Oliveira fez elogios a Leandro Amaral, cujo principal problema agora é readquirir ritmo de jogo, já que ficou seis meses afastado dos gramados.


- O Leandro está muito bem. Sua recuperação foi ótima e o trabalho antes de ele assinar com o Flamengo foi muito bem feito. Acredito que ele precise de ritmo de jogo, até porque as partidas são bem diferentes dos treinamentos, mas isso ele só vai conseguir aos poucos, entrando nos jogos. Vamos seguir observando e analisando suas respostas às atividades para avaliar se ele poderá jogar ou não no sábado.

O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.
Read More

Esperanças do Fla, Renato e Leandro Amaral fazem treino físico na Gávea

Expectativa é de que os jogadores possam atuar contra o Ceará, na próxima rodada, e ajudem o Rubro-Negro a tentar acabar com a má fase

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral no treino do Flamengo, na Gávea
Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira de folga após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Pacaembu, mas um grupo acordou cedo e foi para a Gávea para a realização de um treino físico. Entre eles o atacante Leandro Amaral e o meia Renato, que, de acordo com o técnico Rogério Lourenço, têm boas chances de estarem na relação para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.


A expectativa é de que os dois possam ajudar a inverter a má fase do time, que não vence há quatro partidas. A preocupação maior é com o sistema ofensivo, já que há três jogos que o time não faz gol. A esperança, desta forma, é que Leandro Amaral possa entrar e solucionar o problema, apesar de não balançar a rede desde 30 de novembro de 2008, quando fez dois no Coritiba com a camisa do Vasco. Ele ficou seis meses em recuperação por causa de uma artroscopia no joelho direito e de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans).


O atacante já está regularizado na CBF, ao contrário de Renato. Mas o meia está muito motivado para poder entrar o quanto antes em campo, apesar de ainda não estar no melhor da forma.

Renato Abreu no treino do FlamengoRenato se esforça no treino do Flamengo
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
- Vamos ver se dá para entrar contra o Ceará. Estou louco para jogar - afirmou.


Além destes dois jogadores, participaram da atividade desta segunda, que durou cerca de uma hora, outros cinco atletas: Maldonado, Marquinhos, Rodrigo Alvim, Lenon e Toró. Este último, recuperado de uma fratura na mão esquerda, também tem chance de voltar a ser relacionado.


Contra o Ceará, Rogério Lourenço não poderá contar com o zagueiro Jean, que levou o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é o retorno de Correa, que cumpriu suspensão na última partida. O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.
Renato Abreu dando autógrafos no treino do FlamengoDepois do treino, Renato deu autógrafo para alguns torcedores (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Read More

Fla votará possível exclusão de Ricardo Teixeira do quadro de associados

Flávio Florido/UOL
Presidente da CBF poderá ser expulso do quadro de associados do Flamengo
09/08/2010 - 17h55


Marlos Bittencourt e Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
A polêmica envolvendo a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, não reconhecendo o Flamengo como o campeão brasileiro de 1987, será um dos temas da próxima reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. A possível exclusão do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do quadro de associados, será colocada em votação.

Prevista para o mês de setembro, a assembleia ainda não tem data para acontecer. De acordo com o parecer do Conselho Fiscal, ao “entregar” a Taça das Bolinhas ao São Paulo, Ricardo Teixeira, associado Benemérito do Flamengo, feriu a cláusula do estatuto que obriga os sócios a zelarem pelo patrimônio do clube.


Anteriormente, o parecer foi levado ao Conselho de Administração, que não vislumbrou justificativa para a punição ao dirigente. Com isso, foi pedido para que a comissão jurídica do Conselho Deliberativo analisasse o caso. Mesmo assim, a decisão não foi modificada.


As iniciativas fizeram com que Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, divulgasse um comunicado interno afirmando que “forças ocultas ligadas ao Dr. Ricardo Teixeira estariam impedindo a votação dessa abominável transgressão estatutária.”


O comunicado ainda pedia mobilização dos associados pela urgência da votação. “Peço a todos os membros, eleitos e natos do Conselho Deliberativo, a mobilização plena para que esse assunto seja pautado também junto ao plenário daquele Conselho, para que os associados independentes e preocupados com as coisas e o patrimônio do Flamengo, se manifestem sobre o tema.”


Apesar da negativa dos poderes, o presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, usou a manutenção da “linha de administração” para levar o caso ao plenário. Capanema explicou ao UOL Esporte que coloca para o Conselho Deliberativo todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento. Inclusive, garantiu que não terá problemas de assinar a exclusão de Ricardo Teixeira do quadro, caso este seja o desejo dos membros do Deliberativo.


“Não existe problema. Já até falaram que a exclusão não teria sido votada por existir medo do Ricardo Teixeira. O meu papel é presidir o plenário e assinar o que for escolhido pelos membros. Se eles votarem pela exclusão, vou assinar sem qualquer problema. Não tenho medo de ninguém. Até se fosse o presidente Lula teria a mesma postura”, sentenciou.


A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do presidente Ricardo Teixeira, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Read More

Dirigente do Fla diz que clube deve fazer pagamento por David até sexta

Expectativa é de poder contar com o zagueiro na próxima rodada, quando o suspenso Jean não estará em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
David Flamengo ItuDavid, zagueiro do Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
A diretoria do Flamengo tenta solucionar um caso que já vem se arrastando, a regularização do zagueiro David. O clube precisa fazer o pagamento de cerca de R$ 800 mil ao Panathinaikos, da Grécia, para conseguir os documentos para inscrever o jogador na CBF. De acordo com Michel Levy, vice de finanças, o Rubro-Negro deve fazer o depósito, em uma só parcela, até sexta-feira.


A presença de David no jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (no Maracanã), torna-se ainda mais importante depois que Jean recebeu o terceiro amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Se David não for regularizado em tempo, Welinton deve ficar com a vaga.


- Já está definida (a permanência). Esperamos no decorrer da semana fazer o pagamento para a liberação do jogador. A negociação teve vários desdobramentos. A última informação era de que o Flamengo propôs um parcelamento, mas o Panathinaikos quis uma garantia bancária. Chegou-se à conclusão que não valia a pena e o pagamento será feito em uma parcela, até sexta-feira. Estamos fazendo um esforço - disse Michel Levy à Rádio Brasil.


O vínculo de David com o Flamengo terminou no dia 30 de junho. Ele, no entanto, vem treinando normalmente e já tem um contrato de cinco anos assinado e registrado, mas sua documentação para ser regularizado na CBF só será enviada quando a diretoria fizer o pagamento.
Read More

Empresário de Deivid aguarda proposta do Flamengo

Atacante aparece como cotado para reforçar o Fla

Flamengo sofre com desempenho do ataque. Deivid seria a solução? (Crédito: Reuters)
Flamengo sofre com desempenho do ataque. Deivid seria a solução? (Crédito: Reuters)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato

Ainda insatisfeito com o rendimento de seus atacantes – eles não marcam há 270 minutos –, o Flamengo continua na busca por um reforço para o setor ofensivo. No último domingo, voltou à tona o nome de Deivid, do Fenerbahçe (TUR).



Enquete Deivid seria um bom reforço para o Flamengo? 

Empresário do jogador, Juan Figger, confirma que recentemente foi procurado por representantes do clube carioca. Entretanto, explicou ainda que depois de uma conversa inicial, na qual pedira que uma proposta fosse formalizada, não houve mais nenhum encontro entre ele e qualquer intermediário rubro-negro.


– O Deivid tem dois anos de contrato e está muito bem lá na Turquia. Sei do interesse do Flamengo e nada mais. Fui procurado, mas, até agora, não foi apresentado nada concreto, uma proposta oficial. Por isso, não tenho muito o que comentar – salientou Juan Figger.


O empresário informou também que o milionário salário recebido pelo jogador na Turquia é um grande obstáculo para a concretização do negócio com o Fenerbahçe.


Quando assumiu a direção executiva do clube, Zico disse ver a necessidade de o time se reforçar com um zagueiro, um apoiador e dois atacantes. Para a defesa, o Flamengo contratou Jean; para o meio de campo, acertou com Renato e, para o ataque, Val Baiano e Cristian Borja. Contra o Corinthians, os dois voltaram a jogar mal.


Por conta disso, a diretoria rubro-negra entende que é urgente a contratação de um atacante de prestígio, que chegue pronto para vestir o manto, calçar as chuteiras e jogar.
Read More

Em jejum de gols e vitórias, Lourenço promete ‘mexer’ com flamenguistas

Treinador rubro-negro afirma que usará a semana livre para ter equipe mais aguerrida contra o Ceará, no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 Já são quatro jogos sem vitórias. E três partidas sem balançar as redes adversárias. A apatia do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro tem incomodado jogadores e o técnico Rogério Lourenço. Depois da derrota para o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Pacaembu (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o treinador lamentou o fato de a equipe só ter apresentado uma postura mais agressiva na segunda etapa. Mas ele pretende dar uma chacoalhada nos seus atletas ao longo desta semana.


Com a derrota para o Timão, o Flamengo se manteve com 17 pontos, na zona intermediária da tabela. Campeão do Brasileiro passado, o time vê-se a 12 pontos do Fluminense, seu rival no cenário carioca. E pressionado para a partida deste sábado, com o Ceará, no Maracanã.


- Procuro fazer o melhor, escalar a melhor equipe e, é óbvio, procurar recuperar os jogadores rapidamente, pois sabemos das dificuldades que estamos tendo. Acredito que (o problema) não é só trabalho, mas de jogadores. Depende de nós entrarmos em campo com uma forma mais aguerrida e nós dispostos a vencer. Com certeza a torcida estará do nosso lado. Vou mexer com eles em relação a isso. Mas sem esquecer do trabalho que tem de acontecer de forma natural – avaliou Lourenço.


Para a disputa com os cearenses, o Flamengo contará novamente com o volante Corrêa, que esteve suspenso contra o Timão. Além dele, a equipe pode ter a estreia dos recém-contratados Leandro Amaral e Renato Abreu, que já teve passagem pelo clube entre 2005 e 2007. Em contrapartida, o time não contará com o zagueiro Jean, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

- Antes dessa a ideia era trabalhar com eles (Amaral e Renato) sem acelerar o processo. A possibilidade agora é grande de os dois estarem na partida (com o Ceará) – afirmou o treinador.
Read More

Rogério Lourenço lamenta erros do Flamengo contra o Corinthians

Técnico afirma que está montando o elenco Rubro-negro só agora


Rogério Lourenço evita comparações do time atual com o do ano passado
Rogério Lourenço evita comparações do time atual com o do ano passado (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

O técnico Rogério Lourenço demonstrou frustração após a derrota para o Corinthians, domingo, em São Paulo. Apesar da má atuação do time, o Flamengo conseguiu pressionar os donos da casa no fim do jogo, e só não empatou graças ao goleiro Julio Cesar, que fez duas boas defesas e garantiu a vitória alvinegra.
–Nem sempre o resultado é o que esperamos. Tivemos vários erros que nos comprometeram. No primeiro tempo, estávamos bem armados, mas acabamos não colocando a velocidade necessária quando tínhamos a bola no pé – comentou.



Mesmo não subindo na tabela Brasileirão, Lourenço não mostrou preocupação com a distância do Mengão para o líder Fluminense, que tem 12 pontos de diferença para o rubro-negro na competição, mas evitou novamente a comparação com o Flamengo do ano passado, que foi campeão brasileiro depois de arrancada no segundo turno.


Rogério Lourenço: "sabíamos que seria um jogo difícil"

– Não posso dizer que é uma pequena diferença. Mas estamos montando o elenco do Flamengo. Perdemos peças importantes da equipe. Temos praticamente uma estreia em cada jogo – explicou.


– Essa comparação com o ano passado é inevitável, mas é injusta. Perdemos vários jogadores daquele time e temos de respeitar os que estão aqui agora. A vida segue, estamos aqui para continuar fazendo o melhor pelo clube – completou.


Para o jogo contra o Ceará, sábado, no Maracanã, Rogério Lourenço mostrou otimismo em contar com Leandro Amaral e Renato Abreu, recém contratados.
Read More

Preocupado com futuro do Fla, Léo Moura espera que semana de 'folga' ajude

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, e comprovou viver fase conturbada no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Leonardo Moura já começa a demonstra grande preocupação com o futuro do time na competição.

De acordo com o jogador, que é também o capitão da equipe da Gávea, é chegada a hora de acordar. Para ele, o elenco precisa usar a semana sem jogos para ajustar detalhes.

“Preocupa. Isso preocupa. Temos de corrigir as coisas. Vamos aproveitar essa semana de treinos para acertar alguns detalhes. Não podemos continuar assim”, frisou o lateral.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente oCeará. A partida será realizada sábado, às 18h30, no Maracanã. O time da Gávea soma 17 pontos na competição nacional.

Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo chegou a quatro jogos sem conseguir vitória. O último triunfo foi conseguido sobre o Atlético-GO, dia 18 de julho.
Read More

Urubutr