I made this widget at MyFlashFetish.com.

Coração Rubro-Negro Por Victoria Secrets




Olá Nação! Primeiramente é bom eu me apresentar né ? Eu me chamo Victória Calderon, moro em Além Paraíba - MG e estou aqui a partir de hoje para escrever uma Coluna sobre o Flamengo para vocês. Em fim, quando se fala da relação entre mulher e futebol é comum criticarem e falarem que mulher não sabe de nada e só torcemos por torcer, pois bem... Hoje já existem vários exemplos de que isso mudou e que mulheres se interessam e acompanham sim o futebol.

Apesar da distancia entre estados, o Flamengo tem conquistado cada vez mais público fora do Rio de Janeiro e hoje tem a maior torcida do mundo como todos sabem, e sim tendo sua grande maioria composta por mulheres, e não estou me referindo somente a pessoas que são flamenguistas só por ser como realmente existe, mas sim a pessoas que torcem de verdade e estão ali seja qual for a situação do time. Falar de Flamengo não é falar de futebol, é falar de um sentimento... Só nós sabemos a emoção de entrar no Maracanã olhar para torcida e ver milhares de Rubro-Negros torcendo, gritando e apoiando o time, a emoção que é ver o time entrando e dando tudo de si lá dentro.
Não acredito que ser torcedor é esperar sempre a vitória, mas sim esperar do time o que ele é capaz de dar... Por mais que não ganhe, ver que se esforçou para nós flamenguistas já basta.
Depois de toda essa confusão com o Goleiro Bruno, muita gente nos criticou e fizeram diversas brincadeiras a nome do Flamengo, e muitos flamenguistas desacreditaram do Flamengo por um minuto e só sabiam rezar para que acontecesse o melhor. Pois bem... Com o término da copa, veio de cara um clássico entre Flamengo x Botafogo pra “melhorar” a tensão já existente, e mais uma vez o Flamengo fez o que ele faz de melhor, surpreendeu milhares de pessoas que assistiam, ganhando o jogo, e com isso trouxe o sorriso que estava apagado até então para todos nós, esperança apareceu novamente e nós mostramos a todos que o Bruno era um bom goleiro, mas ele não era o Flamengo inteiro!
Mesmo com a saída de Adriano, Vagner Love e Bruno o Flamengo não decepcionou. Mas como tudo tem o seu lado ruim, ontem ( 25/07) nos trouxe a primeira derrota... E sabemos que não era pra ser assim, podemos torcer com a alma, com o coração e defender até o fim mas somos justos, o flamengo não jogou bem e não fez nenhum esforço pra jogar.
 Na minha opinião o que falta ao Flamengo é a disciplina, é a concentração nas obrigações e mais empenho nos treinos, que ultimamente tem faltado bastante dentro do time, e não somente, a necessidade de jogadores melhores. Tudo bem que o time precisa de um reforço mas se não houver a organização lá dentro nunca vamos pra Frente e muito menos vamos dar resposta em campo. O Flamengo sempre foi um time de primeira divisão e de primeiras colocações e agora corremos o risco até de Série B se dermos bobeira, algo errado tem né ?

Mas como disse lá em cima, falar de Flamengo é primeiramente falar de um sentimento...  e estando em último ou em primeiro sei que assim como em mim esse sentimento não vai morrer dentro de ninguém,  deixem que falem o que quiser ... se é que energia positiva existe, nós sempre fomos a maioria e isso um dia tem que contar. Sendo assim não peço nada a quem não sabe o que é ser Rubro-Negro, apenas que espere e vejam  o nosso Flamengo dando a volta por cima e se empenhando pra valer no final do ano pra mais um título, O 7º por Direito.   Bom, é isso gente! Espero que tenham gostado.
Beijo, Victória!
Read More

Zico responsabiliza antiga diretoria do Fla por carência no ataque do time

Galinho afirma que faltou 'responsabilidade' para evitar que equipe ficasse com poucas opções ofensivas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo sofre hoje com uma carência no ataque. Sem jogadores experientes no elenco, o treinador Rogério Lourenço vem precisando recorrer a Vinícius Pacheco e ao garoto Diego Maurício como titulares. E essa falta de opções é resultado de uma falha de planejamento da diretoria anterior do clube, na opinião do atual diretor-executivo de futebol do Fla, Zico. Para o Galinho, faltou "responsabilidade" à antiga gestão para evitar que a equipe ficasse com poucas alternativas no setor ofensivo.


- O Flamengo tinha cinco atacantes: Adriano, (Vagner) Love, Denis Marques, Gil e Bruno Mezenga. E o Fla sabia que os cinco, neste momento, estariam fora do clube. Por que não prepararam contratos até o fim das competições? É um problema de responsabilidade. De uma hora para outra, você não pode arrumar atacante - disse Zico em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.


Dos cinco, o único que ainda não deixou oficialmente o Fla é Denis Marques, que não comparece ao clube desde maio, sem dar notícias. Zico revelou que a diretoria rubro-negra já comunicou à Fifa o desaparecimento do atleta, que sofreu um acidente de automóvel em Maceió nesta segunda-feira
- Com o acidente, agora sabemos onde ele está - afirmou.
Sobre nomes de reforços comentados para o ataque do time, Zico afirmou que apenas negociou a vinda de Eder Luís para a Gávea. Mas que o ex-atacante do Atlético-MG e São Paulo acertou com o Vasco devido ao bom relacionamento entre o clube de São Januário e o Benfica, pelo qual o jogador atuava.


- Outros em nenhum momento falei que eu queria no Flamengo. Foram anunciados um monte deles. Não tiveram o meu aval. Dizem que o Fla não conseguiu o (Rafael) Sobis, o Felipe, o Emerson. Todo mundo acha que vai para o Flamengo? O que acontece é usar o Flamengo para se beneficiar em outros clubes. Isso não vou permitir - garantiu.


Sobre Emerson, que sempre declarou ser torcedor do Fla e manifestou o desejo de voltar à Gávea, Zico negou que o jogador tenha dado preferência ao Rubro-Negro. E afirmou que ele fechou com o Fluminense porque o Tricolor fez uma oferta superior.


- Se o Flamengo pagasse mais, ele ia para o Flamengo. O Flamengo não aceitou pagar que o Fluminense pagou. Não condeno a atitude do jogador. É profissional. Mas só acho que não deve ir para o jornal e dizer que o Flamengo é o meu clube etc. Isso não cai mais.


O dirigente afirmou que há dois reforços que a diretora rubro-negra tenta viabilizar. Não indicou nomes. Mas admitiu conversa com Gilberto Silva. E disse que o sucesso da negociação defende fundamentalmente da disposição do jogador, que ainda tem contrato de um ano com Panathinaikos (Grécia).
Read More

Riquelme responde a Ameal e confirma proposta do Flamengo

seg, 26/07/10
por Futebol Argentino |
loboesporte.com





Após o presidente do Boca, Amor Ameal, declarar na sexta-feira que havia feito uma nova proposta por Riquelme, chegou a vez do jogador responder ao dirigente. Em entrevista ao programa “El show del fútbol”, do canal argentino America, o jogador assegurou que pretende continuar no clube, mas ressaltou que a proposta do presidente Ameal lhe chegou via e-mail, que ainda há pontos a serem esclarecidos, e que caso não continue no Boca, existem outras propostas com seu procurador, sendo uma delas do Clube de Regatas do Flamengo.


- Na sexta-feira chegou a proposta do Boca por e-mail. Há algumas coisas que não entendemos muito bem. E quando existem pontos a serem esclarecidos, não dá para analisar o contrato e responder. Amanhã (segunda), vamos pedir que o clube mande o contrato por escrito para uma melhor análise e no dia seguinte, contestar – ressaltou o camisa 10.


Com relação às propostas de outros clubes, o jogador destacou que a cada dia que passa novas propostas chegam, tanto de clubes da Argentina, como do exterior, e entre estas existe uma do Flamengo.


- Tenho a sorte de viver um momento incrível. A medida que os dias passam, existem equipes do futebol argentino que me querem e isso é lindo. No exterior, existe a possibilidade de atuar no Flamengo e Ischia (ex-treinador do Boca Juniors que atualmente comanda o Atlas do México), segue tentando me levar para lá.
Pela primeira vez, desde que decidiu não vestir mais a albiceleste devido a um conflito com Maradona, Riquelme também deixou em aberto a possibilidade de retornar a seleção argentina. O jogador destacou que espera decidir seu futuro no clube e que depois irá analisar seu interesse em retornar a seleção.


- A Argentina vai ganhar a Copa América. Quero ver se consigo solucionar meu problema com o clube e assim demonstrar que ainda posso jogar muitos anos em grande nível. Depois, verei se posso voltar a seleção.
Read More

Gilberto Silva pode ir para o Fla em troca por Kleberson

Sem poder financeiro, diretoria monta operação para contar com o experiente volante e estuda ceder jogadores ao Panathinaikos

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Gilberto Silva BrasilGilberto Silva pode pintar no Flamengo
(Foto: Getty Images)
O ataque é a prioridade. Mas o Flamengo não está fechando os olhos para as opções que o mercado apresenta. Ainda mais quando ela pode vir a solucionar um problema defensivo. A diretoria vem conduzindo uma negociação com o Panathinaikos (Grécia) em que o desfecho pode ser a chegada de Gilberto Silva à Gávea. Mas este não é o único nome da operação que está sendo costurada. É que os gregos só liberam o volante de 33 anos se receberem alguém. É aí que Kleberson surge como a principal moeda de troca.


Ainda não existe uma definição quanto a ida do volante rubro-negro para o Panathinaikos. Mas já existem conversas do Flamengo com Gilberto Silva, que estuda uma proposta financeira rubro-negra para dar seu aval. Mas isso não deve ser problema, apesar de atualmente ser o principal ponto da negociação. É que o volante já teria manifestado a amigos sua vontade de voltar ao Brasil e vê como a realização de um sonho poder trabalhar com Zico. O diretor-executivo, por sua vez, também já deu aval, apesar de não estar conduzindo pessoalmente a operação.


Quem vem tratando do caso na Gávea é o vice de finanças, Michel Levy, que já participou de algumas reuniões para tratar do assunto. É ele quem vem mantendo contato com pessoas ligadas a Gilberto Silva, que ainda está de férias no Brasil. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu conversar com Levy ao longo desta segunda-feira.


Além do acordo salarial entre o jogador e o Flamengo, outra ponta da negociação que precisa ser costurada é a troca envolvendo Kleberson. O nome do volante é o que mais agrada ao Panathinaikos. A diretoria rubro-negra, pelo menos por enquanto, ainda reluta em liberá-lo. Mas, como não tem poder financeiro, está disposta a incluir jogadores mais jovens no acordo. Afinal,  entende que a chegada de Gilberto Silva poderia resolver dois problemas do atual elenco rubro-negro.


A falta de um primeiro volante tem sido lamentada na Gávea desde a saída de Aírton para o Benfica. E a contratação de um zagueiro de qualidade também sempre foi falada. Por isso, a entrada de Gilberto Silva no time é vista como uma maneira de suprir estas duas necessidades pelas características que ele possui.
A operação entre Flamengo e Panathinaikos não tem, por enquanto, qualquer relação com a aquisição de David. A diretoria rubro-negra ainda não pagou aos gregos cerca de R$ 700 mil por cerca de 60% dos direitos econômicos do zagueiro.
Read More

Cantarelli defende Marcelo Lomba das críticas pelos gols sofridos

Preparador de goleiro do Flamengo diz que é normal nervosismo em um momento adverso
Lomba tomou dois gols de fora da área nas últimas partidas
Lomba tomou dois gols de fora da área nas últimas partidas (Crédito: Vipcomm)
LANCEPRESS!
Muito elogiado nos dois primeiros confrontos pós-Copa do Mundo, Marcelo Lomba já começa a ser questionado sobre os dois gols de fora da área que levou contra o Avaí e Internacional, últimos dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em um lance inusitado, o jovem goleiro chegou a furar ao tentar um chute e quase complicou a situação já desfavorável do time no domingo, no Beira-Rio.


O prepador de goleiros do clube, Cantarelli, reconhece que pelo momento do time no jogo, Lomba pode ter ficado nervoso em alguns lances, mas diz que isso é normal acontecer com os jogadores.


- Ele é um goleiro tranquilo, feito em casa e isso ajudar a suportar a pressão. Ele é um goleiro jovem e fez apenas o quinto jogo no time principal. Ele tem todo uma carreira pela frente. Houve um pouquinho em relação ao volume de jogo do Inter. Ele deve ter sentido no início do jogo, mas isso é normal - disse Cantarelli à Rádio Brasil.


Nas duas vitórias do Flamengo no retorno do Brasileirão, contra o Botafogo e Atlético-GO, Marcelo Lomba teve atuações destacadas e não sofreu gols nas duas partidas. Porém, não mostrou a mesma segurança nos últimos dois confrontos. No próximo domingo, entretanto, o camisa 29 terá a chance de provar que pode substituir Bruno à altura, no clássico contra o Vasco.
Read More

Semana repleta de treinos para os jogadores na Gávea

Elenco irá trabalhar dois dias em tempo integral durante a preparação para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã
LANCEPRESS!
Sem compromissos durante o meio de semana, o elenco rubro-negro terá a semana preenchida por treinos na sede da Gávea. Os jogadores se reapresentam na tarde desta terça feira. Quarta e quinta-feira serão dias marcados por atividades em tempo integral.
A comissão técnica trabalha para acertar a equipe visando o clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã.
Read More

Cantarelli admite nervosismo de Marcelo Lomba contra o Inter

Preparador não exime o goleiro de responsabilidades nos gols que ele sofreu, mas mantém voto de confiança

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Lomba não voltou a repetir contra o Internacional, domingo, no Beira Rio, as atuações seguras apresentadas nos últimos jogos. Cantarelli tratou de sair em defesa do goleiro nesta segunda-feira. O preparador admitiu que o camisa 29 deu sinais de nervosismo em Porto Alegre, mas disse que confia no seu potencial e que o fato de ter sido revelado nas divisões de base rubro-negra faz com que ele saiba lidar com os momentos mais delicados.


Para Cantarelli, Lomba não falhou nos últimos gols sofridos pelo Flamengo. Mas para ele tanto a falta contra o Avaí cobrada por Gabriel, como o chute de Taison, contra o Internacional, poderiam ser defendidos. Por isso, irá dar uma atenção especial aos chutes de longa distância durante os treinos.


- Toda bola é defensável. O que está pegando é que foram dois gols de fora da área. Mas eu já vi em outros jogos, goleiros com mais bagagem tomando esses gols. É uma coisa que temos que exercitar, esses chutes de longe – disse Cantarelli, para minimizar o nervosismo demonstrado por Lomba contra o Internacional.
Depois de ter sofrido o gol de Taison, Marcelo Lomba se atrapalhou com uma bola recuada, furou o chute e quase permitiu que o Inter aumentasse o placar (veja o vídeo ao lado). Depois disso, ele não teve mais tranquilidade e passou a errar todas as reposições com o pé. Mesmo assim, o preparador de goleiros elogiou o jogador.


- Ele é um bom goleiro, é jovem. Acho que é o quinto jogo que ele faz na equipe principal e tem um grande futuro pela frente. Houve um pouquinho (de nervosismo) em relação ao volume de jogo, mas isso na hora que tiver mais experiência passa. Acho que ele deve ter sentido o gol logo no início do jogo, o que é normal. Ele é um goleiro tranquilo, feito em casa, isso o ajuda a suportar a pressão. Ele gosta dos exercícios, conversa sempre sobre os últimos jogos, o que mostra que quer aprender, o que é bom – explicou Cantarelli em entrevista à Rádio Brasil.


Após a folga desta segunda-feira, os jogadores rubro-negros se reapresentam na manhã de terça-feira, na Gávea. O Flamengo enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Zico acompanha juniores do Flamengo em torneio

Dirigente trata as categorias de base como prioridade no Flamengo
Flamengo enfrenta o Peñarol nesta segunda-feira
Flamengo enfrenta o Peñarol nesta segunda-feira (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Depois de acompanhar a derrota rubro-negra para o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, o diretor executivo do Flamengo, Zico, terá uma nova missão a partir desta segunda-feira. Nela, ele estará lado a lado com uma das prioridades de sua gestão, as categorias de base do Flamengo.


Tendo como sede a cidade de Barurei, em São Paulo, a Supercopa Internacional Eurofarma Sub-20 começa nesta segunda-feira, e o Flamengo faz a sua estreia ao meio-dia, quando enfrenta o time uruguaio do Peñarol.
Nesta terça-feira, o Flamengo ainda encara o Porto (POR), e completa a sua campanha na primeira fase, na quinta-feira, contra o Palmeiras.


Zico considera perfeita a oportunidade para analisar as promessas das categorias de base do Flamengo.
– Eles são o futuro do Flamengo. Estes meninos serão os juniores do clube nos próximos anos e nada como um torneio como esse para analisarmos melhor estes garotos. Alguns jogadores ainda não foram vistos e pretendemos observar de perto para saber quem poderemos aproveitar imediatamente e no futuro – explicou o dirigente, ao site oficial do clube.


O time base do Flamengo, comandado pelo técnico dos juniores, Paulo Henrique, para a competição é formado por: Cesar; Galhardo, China, Marlon e Jorbison; Maycon, João Vitor, Guilherme e Eliabe; Carlyle e Dudu.
Read More

Flamengo perde a primeira no Brasileiro após a Copa

Jean alerta para o time voltar a somar pontos na competição
Semana de treinamentos é comemorada pelo defensor
Semana de treinamentos é comemorada pelo defensor (Crédito: Julio Cesar Guimarães)
LANCEPRESS!
A invencibilidade do Flamengo na reabertura do Campeonato Brasileiro acabou no domingo. Consequentemente, ao perder para o Internacional, no Estádio Beira Rio, a desconfiança no time voltou. Se nas duas primeiras partidas (Botafogo e Atlético-GO) foram duas vitórias, nos dois últimos, contra o Avaí e Internacional, o Rubro-Negro só somou um ponto e o alerta foi ligado na Gávea.


Estreante, Jean foi um dos melhores em campo contra o Colorado, mas alerta a equipe para a importância de voltar a somar pontos para não deixar a boa campanha do início ir por água abaixo.

- É um campeonato longo, mas temos a obrigação de somar pontos em todas as partidas, porque se não fizermos isso, muda muita coisa na tabela, a cada semana. Jogar aqui não é fácil Agora é trabalhar para o próximo jogo - disse Jean ao site oficial do clube.

Veja como foi a vitória do Inter em cima do Flamengo

Jean revelou que os jogadores não ficaram satisfeitos com a atuação na primeira etapa e houve cobrança para que na volta do intervalo, os jogadores mudassem a postura em busca do triunfo em Porto Alegre.
- No segundo tempo, viemos melhores, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória. Agora vai ser mais fácil, com um jogo por semana no Brasileiro. Dá para trabalhar, consertar os erros - finalizou.
Read More

Aírton, ex-Flamengo, deve ser titular no Benfica

Volante está prestes a ganhar a vaga de Javi García
O volante brasileiro Aírton marcou um gol na vitória do Benfica sobre o Monaco em amistoso realizado no sábado
O volante brasileiro Aírton marcou um gol na vitória do Benfica sobre o Monaco em amistoso realizado no sábado (Crédito: EFE)
EFE
O volante Aírton, que ajudou o Flamengo no ano passado a conquistar o título brasileiro, está em alta no Benfica e deve ser efetivado como titular em breve, de acordo com a imprensa portuguesa.


Segundo os principais jornais esportivos lusos, o espanhol Javi García, que disputa posição com o brasileiro, está longe de sua melhor forma, e já perdeu a vaga no amistoso do último sábado. Aírton, de 20 anos, aproveitou a oportunidade e fez um dos gols da vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o Monaco.


O agente do ex-jogador do Flamengo, Jorge Moraes, declarou que ele se sente tranquilo e com confiança para ser titular do Benfica.
Read More

Rogério Lourenço elogia a estreia de Jean

Treinador diz que o zagueiro mostrou qualidade e liderança contra o Internacional
Técnico ficou satisfeito com a atuação do zagueiro (Foto: Ricardo Rimoli)
Técnico ficou satisfeito com a atuação do zagueiro (Foto: Ricardo Rimoli)
LANCEPRESS!
Muitos jogadores renderam abaixo do esperado no confronto contra o Internacional, neste domingo. Um dos únicos que mereceram elogios após a derrota foi o estreante Jean. O técnico Rogério Lourenço gostou da atuação do zagueiro em sua primeira partida com a camisa do Flamengo e ressalta a personalidade do jogador durante o jogo.

- Fiquei muito satisfeito com o Jean. Ele mostrou qualidade, liderança, e pode ser uma peça importante para o grupo. Levou cartão em um lance, na minha opinião, incorreto, e não é qualquer um que entra em um jogo difícil como esse e se sai bem - elogiou o treinador, em entrevista ao site oficial.

Rogério Lourenço diz que vitória do Inter não foi justa

Com a suspensão de Welinton, Rogério teve de antecipar a escalação do defensor, que ainda não estava 100% fisicamente. Ainda à espera da regularização de David, o treinador deu indícios de que escalará o jogador entre os titulares nas próximas partidas. Para o clássico contra o Vasco, o vice de finanças, Michel Levy, garantiu ao LANCENET! na quinta-feira passada, que o zagueiro deverá estar apto a atuar no próximo domingo.
Read More

Depois de estreia, zagueiro Jean acredita na melhora do Fla diante do Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Apesar da derrota de 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, o zagueiro Jean encontrou motivos para comemorar. Segundo o atleta, a estreia de três jogadores contratados para a sequência da competição foi muito importante para o Flamengo. Além dele, que começou como titular, Val Baiano e Marquinhos entraram no decorrer da partida.


“Seria legal se a equipe tivesse pelo menos empatado. Tomamos um gol no inicio. Tentamos, mas infelizmente não conseguimos o empate. Eu que estou no dia a dia sei que esse time vai crescer muito com a entrada desses jogadores. O Val Baiano entrou, o Marquinhos e eu também”, ressaltou.


O zagueiro anseia por uma semana inteira de trabalho, já que não haverá rodada no meio da semana, para que o time possa se entrosar ainda mais. Ele é uma das opções de Rogério Lourenço para a zaga na próxima partida, quando o Flamengo encarará o eterno rival Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.

Wellinton, que volta de suspensão, é a outra possibilidade para ser companheiro de Ronaldo Angelim
“O Rogério vai ter tempo para trabalhar e será muito boa esta chance de jogar uma vez por semana. Com certeza vamos defender bem esse titulo. Com tempo para trabalhar, vamos conseguir melhorar muito”, disse.
O Flamengo com esta derrota continuou com 16 pontos e se distancia mais do G-4. Nesta volta do Campeonato Brasileiro, em quatro partidas, a equipe conquistou sete pontos. Foram duas vitórias (Botafogo, Atlético-GO), um empate (Avaí) e uma derrota (Internacional).
Read More

Urubutr