I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deivid volta a ser relacionado no Fla

Atacante viajou com a delegação para Macaé e está à disposição de Luxemburgo para o jogo contra o Cabofriense


deivid treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Deivid se esforça em treino rubro-negro
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Reserva desde a final da Taça Guanabara, Deivid tenta recuperar espaço no grupo do Flamengo. Titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo no início da temporada, o atacante não vive bom momento. Depois de ficar fora das três primeiras rodadas da Taça Rio (contra Olaria, Bangu e Fluminense) e da partida contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 9 voltou a ser relacionado pelo técnico.

No início da tarde deste sábado, ele viajou com a delegação para Macaé, no Norte Fluminense. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cabofriense, às 16h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr. Nas primeiras rodadas do returno, o jogador foi desfalque por conta de uma lombalgia e passou por um trabalho de fortalecimento muscular durante uma semana. Apesar da má fase, é o vice-artilheiro da equipe no ano. Foram quatro gols em 11 partidas (um a menos que Ronaldinho e Wanderley).

Deivid, no entanto, não será titular. No último treino antes do jogo, Luxa escalou o time com Wanderley no ataque. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley. Ronaldinho e Thiago Neves estão fora. Ambos estão suspensos com três cartões amarelos.

O Flamengo é o líder do Grupo A, com sete pontos. Uma vitória sobre a equipe da Região dos Lagos deixará a classificação às semifinais bem encaminhada.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Flamengo e Santos estreiam neste domingo no Mundialito de Clubes

Rubro-Negro enfrenta o Milan-ITA, enquanto o Peixe pega o Lokomotiv-RUS


Depois das estreias de Corinthians e Vasco, chegou a hora de Flamengo e Santos entrarem em quadra para a disputa do I Mundialito de Futebol de Areia, neste domingo, em São Paulo. O Rubro-Negro terá pela frente o Milan-ITA, que venceu o Boca Juniors nos pênaltis na estreia por 10 a 9, pelo Grupo B. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular.

treino do Flamengo para o mundialito de futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Flamengo, de André, estreia no Mundialito de Futebol de Areia no domingo (Foto: João Pires / Divulgação)

Os destaques do elenco do Flamengo, que é comandado pelo técnico Andrey Valério, são o atacante André e o defensor Anderson, que fazem parte da Seleção Brasileira, e o atacante uruguaio Matías. Pelo lado do Milan, os principais nomes são o suíço Stankovic, Bola de Ouro da Fifa no Mundial de 2009, e o experiente atacante italiano Pasquali, de 32 anos.

- Estamos preparados para essa estreia. Teremos pela frente um time experiente, mas vínhamos treinando forte e estamos confiantes - disse Anderson.

treino do Santos para o mundialito de futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)Guga (à esq) orienta santistas para a estreia
(Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)

O Santos, por sua vez, vai encarar o Lokomotiv-RUS, que bateu o Seattle Sounders-EUA por 3 a 2. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV, às 08h30m. Além da experiência do treinador Gustavo Zloccowick, o Guga, que dirigiu a seleção do Bahrein nos últimos anos, o Peixe conta com o defensor Dunga, que faz parte do grupo da Seleção canarinho, e o atacante Kuman, revelação espanhola de apenas 19 anos.

O Peixe está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Seattle, Sporting e Lokomotiv. Já a outra chave conta com Flamengo, Vasco, Milan, Barcelona e Boca Juniors. A primeira edição do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia será realizada até o dia 26 de março, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Confira os jogos deste domingo (20/03):

08h30m - Lokomotiv Moscou x Santos (SPORTV)
10h - Flamengo x Milan (TV GLOBO/SPORTV)
11h15m - Vasco da Gama x Boca Juniors ( SPORTV)
12h30m - Corinthians x Seattle Sounders

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Paul McCartney deixa Fla e Flu sem casa para estreia no Brasileirão

Ex-Beatle volta ao país para se apresentar no Engenhão durante a competição nacional, provocando alterações na tabela


Assim como no ano passado, quando fez shows no Beira-Rio e no Morumbi durante o Campeonato Brasileiro, Paul McCartney voltará ao país este ano para se apresentar em outro estádio que estará sendo usado na competição nacional. Segundo o jornal "O Globo", o músico inglês será atração no Engenhão nos dias 21 e 22 de maio, datas da rodada de abertura do Nacional.

O Botafogo, responsável pelo Engenhão, enviou comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) esta semana avisando que o estádio estará reservado para o ex-Beatle. Como jogará em São Paulo, com o Palmeiras, o clube não terá problemas. Já Flamengo e Fluminense, que têm suas partidas de estreia, contra Avaí e São Paulo, respectivamente, marcadas para o estádio, vão ter de encontrar outro local para jogar.

Com o Maracanã em obras, a tendência é que os jogos passem para Volta Redonda ou até mesmo para São Januário, já que o Vasco enfrenta o Ceará em Fortaleza. O Cláudio Moacyr, em Macaé, onde o Flamengo vem mandando seus jogos, não têm capacidade suficiente, atestada pelas autoridades públicas, para receber partidas da Série A do Campeonato

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Protesto por volta de Adriano ao Fla reúne poucos torcedores na Gávea

Manifestação para pedir retorno de craque não junta mais do que 40 rubro-negros na sede do clube. Grupo critica diretoria e Luxemburgo


Pelo menos por enquanto, o Flamengo mantém a posição sobre Adriano. Neste sábado, o diretor-executivo de comunicação do clube, Bernando Monteiro, informou que a presidente Patricia Amorim não tem mais nada a dizer sobre o caso, já que o clube não vai contratar o Imperador. Nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo mudou o discurso, negou que tenha vetado a volta do atacante e reconheceu que existe a possibilidade de contar com o jogador. "Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema".

Diante de um cenário de indefinição e do silêncio da mandatária, parte da torcida do Flamengo não desiste da ideia de vê-lo novamente com a camisa rubro-negra. Mas se nas chamadas redes sociais da internet foi grande a mobilização pela volta do Imperador, o mesmo não ocorreu no mundo real. No início da tarde deste sábado, cerca de 40 torcedores fizeram um protesto em frente à sede social do clube, na Gávea.

Apesar de tímidos, os poucos manifestantes levaram cartazes, faixas e bandeiras. Aos gritos de “Ô, ô, volta, Imperador”, “Ô, ô, traz o Imperador”, “Ô, ô, o nosso Imperador” e “Ô, ô, assina Imperador”, eles não pouparam críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que, no último dia 10, afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e não seria contratado.

torcedores do Flamengo fazem protesto (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Torcedores fazem tímido protesto pelo retorno de Adriano (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Questionados se preferiam a permanência de Luxemburgo ou o retorno de Adriano, todos concordaram que o ideal seria ter os dois na Gávea. No entanto, caso isso não seja possível, para eles, não resta dúvida: volta o Imperador.

- Adriano é patrimônio da nação. Vanderlei tem de engolir a vaidade dele, porque se não fosse o Adriano, estaríamos em jejum até hoje - afirmou o torcedor Jayles Moreira, técnico de segurança do trabalho, em referência à conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 após 17 anos sem títulos nacionais.

A diretoria rubro-negra também não escapou.

- Vanderlei tem de ter consciência de que o Adriano deu o título brasileiro ao Flamengo. Se não vier, a culpa é da diretoria - opinou o estudante Rafael Martins.

- Estadual não quer dizer nada. Taça Guanabara não quer dizer nada. Temos que ganhar o Brasileiro ou a Copa do Brasil - complementou o taxista José Gonçalves, que personalizou a camisa nova do Flamengo com os dizeres 2011 / Adriano no espaço reservado para o patrocinador.

Enquanto isso, carros da Guarda Municipal e da Brigada de Paraquedistas do Exército cercavam a Gávea. Porém, a mobilização não tinha qualquer relação com o frustrado protesto pelo retorno do Imperador. Tratava-se do esquema de trânsito e de segurança para uma possível passagem de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, pelo Flamengo, já que ele e a família podem usar o campo da Gávea para pouso e decolagem de helicóptero.

Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro. Recentemente sugiram alguns movimentos nas redes sociais pedindo até a demissão de Luxemburgo caso a decisão não fosse revista.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Patricia Amorim vai ao treino e tem longa conversa com Luxemburgo

Diretor-executivo de comunicação do Fla diz que a presidente não tem mais nada a dizer sobre o assunto Adriano


Patrícia Amorim e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Patrícia Amorim e Luxemburgo conversam após
o treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto)

Um dia depois de se irritar com o assunto Adriano e pouco depois manter as portas do Flamengo abertas para o Imperador, Vanderlei Luxemburgo teve uma longa conversa com a presidente Patricia Amorim. A mandatária assistiu ao treino da equipe na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Logo que a atividade foi encerrada e os jornalistas se deslocaram para a sala de entrevistas, os dois passaram pelo menos 40 minutos juntos à beira de um dos campos de treino.

Em seguida, Patricia e Luxa foram para o estacionamento, localizado na entrada do vestiário. A presidente conversou com Ronaldinho Gaúcho e se despediu de Luxemburgo. O camisa 10 está suspenso com três cartões amarelos e não vai enfrentar o Cabofriense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Thiago Neves também fica fora.

Havia a expectativa de que Patricia comentasse a última entrevista de Luxemburgo, mas o diretor-executivo de comunicação Bernando Monteiro informou que a presidente não falará mais sobre o assunto Adriano, já que o atacante não será contratado.

- O clube emitiu uma nota oficial dizendo que não vai contratar o Adriano e não vai voltar atrás. É um assunto que só interessa a vocês (imprensa) - disse, por telefone.

No último dia 10, Luxemburgo afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No entanto, pouco antes da entrevista coletiva do treinador, em Macaé, a mandatária afirmara que ainda iria procurá-lo para tratar do tema. No dia seguinte, a diretoria divulgou nota oficial para ratificar as palavras de Luxa. O texto foi publicado no site do clube pouco depois da entrevista de Ronaldinho Gaúcho, quando o camisa 10 disse que as portas da casa dele estão sempre abertas para Adriano e que "no futebol as coisas mudam rapidamente".

Adriano rescindiu com o Roma no dia 8 e retornou ao Rio dois dias depois. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, disse que está chateado com o veto de Luxemburgo e confirmou ter ido a São Paulo para ouvir uma oferta tentadora do Corinthians. Segundo o Imperador, a preferência é voltar ao Flamengo, mas a espera “tem limite”.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Marta: amizade com Ronaldinho pode aproximá-la do Flamengo

Atacante está de férias no Rio de Janeiro e vai operar o nariz neste sábado. Em no máximo três semanas, ela deve estar liberada para voltar a jogar


Se você achava que ela andava sumida, Marta foi encontrada no Rio de Janeiro, cuidando do corpo. A Rainha do Futebol é alvo de uma disputa entre Flamengo e Santos. Resta saber quem vai ficar com a melhor jogadora do mundo. Apesar de a camisa 10 preferir fazer mistério sobre o futuro, parece que o Rubro-Negro largou na frente. Bom mesmo é que os brasileiros devem sentir saudades dela só até o fim do ano (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).

- Opa, Ronaldinho, parceiro, gente boa à beça, é interessante, mas não tem nada de concreto, nada de conversa, só mesmo comentários. Competições como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores acontecem neste período, quando acaba a competição nos EUA. Há sempre a possibilidade de um retorno para jogar aqui no país por esse tempo - disfarçou.

Por enquanto, a Rainha do Futebol se prepara para se apresentar ao seu novo clube, o Western New, dos Estados Unidos. É o terceiro time dela na terra do Tio Sam. Ela rasga elogios à Liga Americana.

- É super interessante porque é muito competitivo, né? O nível é alto e você tem que estar sempre bem. É preciso buscar o seu melhor para poder se sobressair. Tirei umas três semanas de férias, mas infelizmente acabou (a moleza) - disse.

Operação no nariz para melhorar o desempenho em campo

Além disso, Marta tem boas lembranças dos Estados Unidos. Foi lá que ela ganhou o apelido de Marty. Mas, carinho à parte, neste sábado, ela sentirá uma sensação diferente. A melhor jogadora do mundo vai encarar uma sala de cirurgia para operar o nariz. É uma operação simples e de recuperação rápida. Em no máximo três semanas a melhor jogadora do mundo estará liberada para voltar a treinar. Ela ouviu de médicos que pode melhorar ainda mais o seu desempenho em campo.

- Eu tenho asma, falta de ar. Agora, vou me livrar de um problema que carrego já há muito tempo e que dificulta bastante para respirar - revelou.

Marta precisa estar 100% em junho, quando acontecerá a Copa do Mundo da Alemanha. No Mundial passado, a atacante fez um dos gols mais bonitos da sua carreira, mas o título acabou escapando.

- É uma expectativa muito grande para nós meninas que já estivemos em mundiais e chegamos tão perto de conquistá-los - afirmou.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

David exalta marcação no time do Fla e vê teste pela frente no Brasileiro


Mostrando regularidade desde o início do ano, o zagueiro David vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada. Elogiado com freqüência pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 14 forma com Welinton a dupla que levou apenas sete gols na temporada em partidas oficiais.

Para David, o sucesso da dupla estende-se pelo restante da equipe. Segundo o jogador, a aplicação dos atacantes e do meio-campo na marcação tem facilitado o trabalho.

“Isso é o nosso ponto de equilíbrio. Todos os setores estão marcando e nos ajudando a fazer bons jogos. O Felipe (goleiro) também está vivendo um momento excelente, grandes defesas. Isso nos passa muita segurança. Fica mais fácil jogar desse jeito. Cada um tem o seu mérito no sucesso”, afirmou o zagueiro.

Algumas críticas dando conta de que o Flamengo ainda não enfrentou um teste de verdade e que no Campeonato Brasileiro a exigência é outra, magoam o jogador. Para David não existe relação com o momento.

“É lógico que o Brasileiro será um grande teste para todos os clubes. Mas não só para a defesa, o ataque também será exigido. Cumprimos com a nossa obrigação até o momento, mas isso ninguém fala. Estamos fazendo a nossa parte independentemente de qualquer coisa. Vamos procurar manter a aplicação nos jogos decisivos do Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Mas de uma forma geral acredito muito no trabalho”, encerrou.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Montadora chinesa negocia com o Flamengo

A montadora chinesa Jac Motors é uma das multinacionais que trata com o Flamengo pelo patrocínio máster da camisa. A montadora é nova no mercado brasileiro, aonde chegou neste ano, e pretende apostar em um clube de massa para difundir sua marca. A previsão de gasto com marketing da empresa em 2011 é de R$ 145 milhões.

Fonte: Lancenet
Read More

Coletivo define substitutos de Thiago Neves e Ronaldinho no Fla

Luxemburgo escala Bottinelli e Negueba no meio-campo, e mantém Wanderley no ataque no último treino antes do jogo contra o Cabofriense


Vanderlei Luxemburgo fechou os portões do último treino antes do jogo contra o Cabofriense, às 16h, em Macaé, por cerca de uma hora. Ainda assim, pela última parte do coletivo realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, pode-se afirmar que Bottinelli e Negueba serão os substitutos dos suspensos Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho na partida. Os dois treinaram na equipe titular, assim como Wanderley, que atuará isolado no ataque rubro-negro.

Bottinelli e Negueba no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Bottinelli e Negueba ganham chance no time titular do Fla (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Fora do jogo, Thiago Neves participou do coletivo no time reserva. Já Ronaldinho fez um trabalho físico separado do grupo. A atividade contou com a presença da presidente Patrícia Amorim. A delegação do Flamengo viaja para Macaé ainda neste sábado.

Esta será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede três vezes - uma delas sem Ronaldinho em campo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense.

O time do Flamengo deve ir a campo neste domingo com: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Messi ‘elege’ o pai no futebol: ‘Tive relação fantástica com Ronaldinho’

Melhor do mundo, argentino agradece a brasileiros por conselhos quando ainda começava nos profissionais. E espera encerrar carreira no Barcelona


Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)Messi elogiou Ronaldinho em entrevista (Reuters)

Quando Lionel Messi fez seus primeiros gols e distribuiu suas primeiras assistências pelo profissional do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho era “o cara”. Contratado a peso de ouro pelo clube, o brasileiro liderava a equipe que se sagraria bicampeã espanhol e alcançaria a glória máxima em 2006, com a conquista da Liga dos Campeões. Melhor do mundo em 2009 e 2010, o craque argentino não esquece disso. E não fala do meia rubro-negro, antecessor da camisa 10, sem elogiá-lo. À época quase como um pai no futebol...

– Tive uma relação fantástica com ele. Seus conselhos eram sempre importantes, assim como os de Deco, Sylvinho, (Thiago) Motta... Todos me ajudaram muito. Sempre estavam disponíveis e fizeram ser muito mais fácil minha inclusão no futebol profissional – disse Messi, que estreou sob comando de Frank Rijkaard, em amistoso contra o Porto, em novembro de 2003, em entrevista à “Sky Sport 1”.

O técnico holandês teve grande parcela em sua grandiosa carreira, mas Messi não esconde que a chegada de Pep Guardiola, em 2008, mudou o Barcelona ainda para melhor.

– Ele entrou imediatamente em sintonia com todo mundo, se ajustou muito bem e conseguiu que formássemos um grupo unido. Certamente mexeu com a mentalidade interna, que estava triste porque não havia ganhado nada há alguns anos, mas estávamos impressionados com a confiança que nos depositou. Acreditava tanto em nós que não queríamos desapontá-lo – afirmou.

Já integrado a um seleto grupo de ídolos do Barcelona, Lionel Messi, ainda com 23 anos, reforçou o desejo de encerrar sua carreira no Barcelona. Ao menos enquanto atuar no futebol europeu.

– Gostaria de terminar aqui e, em seguida, talvez, cumprir o meu sonho de poder jogar na Argentina. Mas, na Europa, gostaria que jogasse integralmente neste clube – contou o jogador, muito elogiado pelo presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti.

Lionel Messi no treino do Barcelona (Foto: Reuters)Aos 23 anos, craque já sabe onde quer encerrar a carreira: no próprio Barcelona (Foto: Reuters)

Repetir Luis Figo e se transferir para o Real Madrid, portanto...

– Nunca irei ao Real Madrid, nem a outro clube. Hoje digo que gostaria de jogar aqui para sempre, mas também sei que não posso estar seguro do que acontece na carreira de um jogador, mas minha intenção é ficar aqui.

O atacante ainda se disse surpreso com a conquista da Bola de Ouro pela segunda vez consecutiva, em janeiro.

– Todos davam Xavi e Iniesta por favoritos e creio que a mereciam, porque haviam feito uma temporada fantástica e ganhado o Mundial. Foi uma grata surpresa quando me deram porque é um prêmio que me faz ficar muito feliz.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr