I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 19 de março de 2011

Protesto por volta de Adriano ao Fla reúne poucos torcedores na Gávea

Manifestação para pedir retorno de craque não junta mais do que 40 rubro-negros na sede do clube. Grupo critica diretoria e Luxemburgo


Pelo menos por enquanto, o Flamengo mantém a posição sobre Adriano. Neste sábado, o diretor-executivo de comunicação do clube, Bernando Monteiro, informou que a presidente Patricia Amorim não tem mais nada a dizer sobre o caso, já que o clube não vai contratar o Imperador. Nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo mudou o discurso, negou que tenha vetado a volta do atacante e reconheceu que existe a possibilidade de contar com o jogador. "Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema".

Diante de um cenário de indefinição e do silêncio da mandatária, parte da torcida do Flamengo não desiste da ideia de vê-lo novamente com a camisa rubro-negra. Mas se nas chamadas redes sociais da internet foi grande a mobilização pela volta do Imperador, o mesmo não ocorreu no mundo real. No início da tarde deste sábado, cerca de 40 torcedores fizeram um protesto em frente à sede social do clube, na Gávea.

Apesar de tímidos, os poucos manifestantes levaram cartazes, faixas e bandeiras. Aos gritos de “Ô, ô, volta, Imperador”, “Ô, ô, traz o Imperador”, “Ô, ô, o nosso Imperador” e “Ô, ô, assina Imperador”, eles não pouparam críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que, no último dia 10, afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e não seria contratado.

torcedores do Flamengo fazem protesto (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Torcedores fazem tímido protesto pelo retorno de Adriano (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Questionados se preferiam a permanência de Luxemburgo ou o retorno de Adriano, todos concordaram que o ideal seria ter os dois na Gávea. No entanto, caso isso não seja possível, para eles, não resta dúvida: volta o Imperador.

- Adriano é patrimônio da nação. Vanderlei tem de engolir a vaidade dele, porque se não fosse o Adriano, estaríamos em jejum até hoje - afirmou o torcedor Jayles Moreira, técnico de segurança do trabalho, em referência à conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 após 17 anos sem títulos nacionais.

A diretoria rubro-negra também não escapou.

- Vanderlei tem de ter consciência de que o Adriano deu o título brasileiro ao Flamengo. Se não vier, a culpa é da diretoria - opinou o estudante Rafael Martins.

- Estadual não quer dizer nada. Taça Guanabara não quer dizer nada. Temos que ganhar o Brasileiro ou a Copa do Brasil - complementou o taxista José Gonçalves, que personalizou a camisa nova do Flamengo com os dizeres 2011 / Adriano no espaço reservado para o patrocinador.

Enquanto isso, carros da Guarda Municipal e da Brigada de Paraquedistas do Exército cercavam a Gávea. Porém, a mobilização não tinha qualquer relação com o frustrado protesto pelo retorno do Imperador. Tratava-se do esquema de trânsito e de segurança para uma possível passagem de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, pelo Flamengo, já que ele e a família podem usar o campo da Gávea para pouso e decolagem de helicóptero.

Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro. Recentemente sugiram alguns movimentos nas redes sociais pedindo até a demissão de Luxemburgo caso a decisão não fosse revista.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr