I made this widget at MyFlashFetish.com.

Assis diz que acerto com Flamengo deve sair até terça-feira

Figura central do noticiário esportivo mundial na última semana, Roberto Assis aproveitou a noite de domingo para gargalhar. Enquanto Grêmio e Palmeiras criticam a postura do empresário na negociação por Ronaldinho, ele assistiu à peça de Sérgio Mallandro em um teatro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O irmão de Ronaldinho estava arredio aos flashes. Discreto, comentou com amigos que tinha noção da repercussão que a frustrada negociação com o Grêmio teria em Porto Alegre. Desde a desistência oficial do Tricolor, parentes e amigos do jogador que moram na capital gaúcha sofrem com as retaliações de torcedores e classificam o clima como “muito pesado”. 
Assis também afirmou que é quase impossível que Ronaldinho não vá para o Flamengo. Ele confidenciou que até terça-feira finaliza tudo e voltou a dizer que o acerto entre o time carioca e o Milan foi preponderante para a mudança nos rumos da negociação. 
O Flamengo, por enquanto, acredita na versão do empresário e aguarda o astro nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Espera não ser a nova vítima da Pegadinha do Assis.
Read More

Ronaldinho: domingo improdutivo aumenta ansiedade do Flamengo


Encontro para redigir contrato não aconteceu e clube tem pressa para finalizar a transferência do jogador



Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro e Londrina, PR

As reuniões de advogados restringiram-se a Flamengo e Traffic, principal parceira da operação, neste domingo. Terceira parte na teia da negociação, os advogados de Assis e Ronaldinho Gaúcho só chegam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.
A equipe rubro-negra é composta por quatro advogados, chefiados por Rafael De Piro. Eles vão transformar o documento de intenções em contrato ao lado de Tales Simonatto e Sérgio Neces, representantes da empresa Assis Moreira.
Há duas partes no processo. A primeira diz respeito ao Milan. O Flamengo acertou com o clube italiano no último sábado a transferência do jogador. O outro contrato será o que ligará Ronaldinho a Flamengo e Traffic.
- A liberação do Milan é um procedimento mais simples. O outro é complexo pois envolve três partes: Flamengo, Traffic e Ronaldo. Estou à disposição deles para acertar tudo. O encontro ainda não tem hora, é só esperar que eles venham – disse De Piro.
Depois de um sábado de euforia, o domingo teve sabor de angústia. O Flamengo tem pressa para fechar o acordo, mas ressalta que ainda falta “muita coisa” antes do anúncio oficial. O clube mantém a posição de que espera a chegada de Ronaldinho ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para outra reunião.
Read More

Após defender pênalti, Felipe é cercado por torcedores no hotel do Flamengo

Vinicius Castro
Em Londrina (PR)


  • Felipe posa para fotos com uma torcedora do Fla
    Felipe posa para fotos com uma torcedora do Fla

A estreia de Felipe com a camisa do Flamengo não poderia ter sido melhor. O goleiro defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Londrina, realizado neste domingo, no Estádio do Café, e que terminou empatado em 0 a 0.
Eufórico, o camisa 1 foi recebido no hotel do Flamengo por cerca de 30 torcedores que aguardavam os jogadores rubro-negros. Solícito, Felipe posou para fotos e distribuiu autógrafos. Após a partida ele falou sobre o desempenho.
“É bom começar desta forma. Nada melhor do que defender um pênalti logo em minha estreia. Fico muito feliz. Foi um belo cartão de visitas. Sabia que a cobrança seria grande”, disse, acrescentando.
“O Flamengo é uma grande equipe, e estou substituindo um grande goleiro, que ficou muito tempo no clube, ganhou muitos títulos, mas aceitei o projeto, o desafio, e espero agora ser muito bem sucedido aqui”, finalizou.
Novo titular do Flamengo, Felipe agora terá a companhia de Paulo Victor como primeiro goleiro reserva. Marcelo Lomba não faz mais parte dos planos e a diretoria procura um clube para emprestá-lo. Sondagens de clubes brasileiros e do exterior já ocorreram.
Read More

Elogiado por Luxemburgo, Vander quer ajudar o Fla

Jovem apoiador se destacou no amistoso deste domingo contra o Londrina, no Estádio do Café


Vander quer ajudar o Flamengo em 2011
Vander quer ajudar o Flamengo em 2011
Em seu primeiro teste no Flamengo, o jovem Vander, de 20 anos, contratado junto ao Bahia, foi aprovado pelo professor Vanderlei Luxemburgo e pela torcida rubro-negra. O apoiador, que atuou com a camisa número 7 contra o Londrina, neste domingo (09.01), impressionou por sua velocidade e qualidade na criação de jogadas. Atuando como um legítimo camisa 10, ele deu bons passes, driblou bem pelas pontas e mostrou suas credenciais a quem não o conhecia.

Humilde, o jogador não esconde que jogar no Flamengo é uma grande chance para sua carreira, mas mostra personalidade e diz que não teme a pressão. Garantindo que não irá tremer vestindo o manto sagrado, ele se diz pronto para seguir trabalhando e ajudando a equipe.

"Estou procrando ajudar o grupo de alguma forma, seja como titular ou entrando. Estou à disposição para o que o professor optar. Espero fazer boas jogadas para a tocida gostar, o professor também e sempre procuro dar o meu melhor em campo. Trabalhei bastante para chegar no Flamengo. Cheguei, agora não tem porque tremer. É manter o foco no trabalho e seguir lutando para ajudar a equipe", disse.

Observador de todo o futebol nacional, Luxa revelou que estudou o futebol de Vander antes de contratá-lo e que sua boa atuação não acabou sendo uma surpresa.

"Cotratamos o Vander porque sabíamos do futebol dele. Sabemos que joga por trás, chega com dribles, com passe, consegue transpor o jogo... Então esse trabalho de observação é importante. Eu tenho até uma empresa que faz esse serviço para mim, que ajuda bastante. Fico de olho em tudo", completou.
Read More

Novela Thiago Neves: negociação evolui e deve ter final feliz na terça


Jogador treina no Rio sob supervisão da comissão técnica do Flamengo



Thiago Neves na partida do Al-HilalThiago Neves em partida do Al Hilal
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
Os holofotes estão quase todos na negociação de Ronaldinho Gaúcho, mas o Flamengo também teve boas notícias no assunto Thiago Neves. A negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, evoluiu e deve ser finalizada até terça-feira.
- Evoluiu, estamos discutindo ainda. Nas próximas 48h teremos uma decisão – afirmou o empresário Léo Rabello.
Thiago Neves, de 25 anos, permanece no Rio de Janeiro e treina há uma semana com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. O Fla deve adquirir 20% dos direitos econômicos dele.
Read More

Odone se diz aliviado: 'Iríamos viver quatro anos muito conturbados'


Presidente do Grêmio desabafa em casamento da filha de Mano Menezes


O presidente do Grêmio, Paulo Odone, segue sem esconder a insatisfação com o desfecho da negociação com meia Ronaldinho Gaúcho. Durante o casamento de Camilla, filha do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o dirigente disse ter se livrado de uma "dor de cabeça de quatro anos".
O dirigente disse ter ficado chateado por Ronaldinho não ter expressado amor ao Grêmio na entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro. Agora, Odone pretende motivar o atual plantel gremista, para "transformar cada jogador em um Ronaldinho".
- Foi ótimo que se resolveu assim, porque iríamos viver quatro anos muito conturbados. Então, é melhor que tenha acontecido agora.
Para os flamenguistas, o dirigente tricolor mandou um recado:
- Que abram o olho, porque o Assis me disse um pouco antes, e mandou dizer depois, é que não assinou nada com o Flamengo e que quer vir para Porto Alegre.
Read More

Felipe estreia, pega pênalti, e Fla empata sem gols com o Londrina


Nos primeiros 45 minutos como jogador rubro-negro, goleiro é decisivo. Luxemburgo usa quase todos os atletas no primeiro teste do ano




O Flamengo começa 2011 com a esperança de apagar a má impressão deixada pela temporada passada (sem títulos, repleta de polêmicas e frustrações) e um novo candidato a ídolo. Neste domingo, pela primeira vez o Rubro-Negro entrou em campo sem o escudo da CBF que identifica o campeão brasileiro no peito. Pela primeira vez, Felipe vestiu a camisa 1 do clube e foi decisivo. Neste domingo, contra o Londrina, em amistoso no estádio do Café, ele defendeu um pênalti no primeiro tempo. No fim, um empate sem gols.   
Vanderlei Luxemburgo apresentou um esboço da formação que deve estrear no Campeonato Carioca dentro de dez dias, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Para evitar o desgaste e ao mesmo tempo dar ritmo a todo o grupo, o técnico usou duas formações em cada tempo. O meia Vander e o atacante Wanderley também estrearam e foram bem. Na etapa final, os garotos formaram a base da equipe. Os meias Darío Bottinelli e Marquinhos e o volante Maldonado foram poupados.
Antes da partida, Ronaldinho Gaúcho foi lembrado. O craque, que está perto de um acerto com o Fla, teve o nome gritado pela torcida paranaense. O locutor do estádio esbravejou: "Ronaldinho Gaúcho é nosso!". É o que a maior torcida do Brasil espera. A camisa 10, número guardado para o meia-atacante, foi usada por Deivid. Fora de forma, ele pouco produziu enquanto esteve em campo.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, último dia da preparação fora do Rio. O adversário será o América-MG, às 16h, no mesmo local.
Bem-vindo, Felipe!
Um time em câmera lenta, de movimentos ainda longe do ideal, sem entrosamento. Culpa daquela fase em que o corpo não acompanha o raciocínio. Normal para início de temporada. Foram apenas cinco dias de treinos desde a volta das férias. E só um coletivo. Isso serve para explicar o início ruim do Flamengo no amistoso. Muitos erros de passe, saída de bola lenta, sintonia quase zero. O time demorou 15 minutos para encaixar uma jogada. A primeira tabela rubro-negra em 2011 começou com Fernando, passou por Renato e chegou em Wanderley. O atacante fez o pivô e acionou Vander na direita da área. O chute do meia de 20 anos parou no goleiro Renato.
Na metade do primeiro tempo, o árbitro Everaldo Lambert dos Reis interrompeu a partida para que os jogadores se hidratassem por conta do calor. O técnico Vanderlei Luxemburgo, sem terno e gravata, aproveitou para corrigir posicionamento e pedir mais marcação.

Foi uma tarde de estreias. Além do esforçado Wanderley e de Vander, Felipe vestiu pela primeira vez a camisa 1 do Flamengo. O número reapareceu depois de pouco mais de sete meses. Na era usado desde a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Maracanã, em 5 junho do ano passado, data da última partida de Bruno pelo clube. Depois que o goleiro foi preso, Marcelo Lomba tornou-se titular, mas manteve o 29.
Apesar do carinho que tem recebido da torcida rubro-negra, Felipe sabe que será cobrado. Para começar bem, correspondeu na primeira vez em que foi exigido. Aos 22, Welinton derrubou Willian na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Willian cobrou, mas parou no goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Os rubro-negros foram à loucura no estádio do Café. Felipe repetia uma das especialidades de Bruno.
Melhor em campo, o Flamengo se organizou, passou a trocar passes. A bola parada também foi boa opção. Em cobrança de escanteio, Renato achou David na área. O zagueiro subiu livre e cabeceou. Renato fez bonita defesa, aos 34. Dez minutos mais tarde, em jogada parecida, Silvio cabeceou, e Willians salvou sobre a linha. Nesta, Felipe estava batido.

Garotada em campo
Luxa cumpriu com o planejado e mudou praticamente todo o time no segundo tempo. Dos que começaram a partida, foram mantidos apenas o Willians, Vander e Wanderley, até os 20 minutos. Com exceção dos zagueiros Jean e Ronaldo Angelim, do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e do meia Fierro, a equipe foi formada por garotos que se revezam entre os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a preparação com o grupo principal. No gol, Paulo Victor substituiu Felipe e começa a temporada como segundo goleiro. 
O Rubro-Negro tornou-se mais veloz, mas pecou nas conclusões. A melhor delas começou com Angelim. O zagueiro cruzou da esquerda para Willians, que cabeceou com estilo. Renato novamente fez grande defesa, aos 12. Aos poucos, o ritmo do amistoso caiu, as chances de gol se tornaram cada vez mais raras. O chute de Willian, aos 30, foi o primeiro do Londrina no segundo tempo. O Tubarão se entusiasmou e partiu ao ataque. Aos 40, o goleiro Paulo Victor fez duas boas defesas e evitou a derrota.
LONDRINA 0 X 0 FLAMENGO
Renato, Maicon (Marlos), Gilvan (Marquinhos), Renê (Rafael) e Wendel (Bujica); Diogo (Eduardo), Silvio (Joel), Bruno (Bidia) e Arthur (Cleiton); Eidson (Jaime) e Willian (Junior).Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Fernando, Renato e Vander; Wanderley e Deivid. Segundo tempo: Paulo Victor, Digão, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vito, Muralha, Fierro e Adryan; Negueba e Romário.
Técnico: Gilberto Pereira.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Silvio (Londrina)
Estádio: Estádio do Café, em Londrina (PR). Data: 09/01/2011. Árbitro:Everaldo Lambert dos Reis (PR). Auxiliares: Julio Cesar de Souza (PR) e Wesley Gomes da Silva (PR).    
Read More

‘Flamengo não vai ter gastos com Ronaldinho’, diz dirigente rubro-negro


Clube considera que presença do astro será suficiente para atrair bons negócios e pagar conta de R$ 60 milhões em três anos e meio



Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana PalaceRonaldinho durante coletiva no Copacabana Palace
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O Flamengo pôs em prática a máxima de que “jogador ruim quem paga é o clube e craque quem banca é a torcida” no caso Ronaldinho Gaúcho. O clube acredita que apesar do investimento de R$ 60 milhões em três anos e meio de contrato a passagem do astro vai gerar superávit.
A começar pelas cotas de patrocínio. O Flamengo renovou recentemente com o BMG o acordo pelas mangas da camisa. Este acordo não foi afetado pelo boom Ronaldinho. O mesmo não vale para o patrocinador principal. O contrato com a Batavo termina no fim deste mês e o departamento de marketing negocia em cifras superiores aos R$ 22 milhões de 2010.
- O Flamengo não vai ter gastos com Ronaldinho. Ele é que vai trazer recursos. Sua presença em campo, caso cheguemos à conclusão da negociação, alavanca o Flamengo. Oferecemos garantias ao Ronaldo do montante negociado. Já surgiram várias oportunidades de negócio. Quem paga o jogador é a torcida - disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, em entrevista à Rádio Globo.
As garantias rubro-negras foram dadas pela Traffic. A empresa de marketing esportivo terá um escritório no Rio de Janeiro exclusivo para cuidar da imagem de Ronaldinho Gaúcho.
Read More

Léo Moura: 'Batia tristeza só de pensar em sair do Fla'

Lateral-direito comemora contrato renovado e diz que não pensa mais em deixar o Flamengo 



Léo Moura - Crédito: Cleber MendesLateral comemorou a renovação por mais um ano com o Fla (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Com contrato renovado até o fim de 2012, a ameaça da saída do lateral-direito Léo Moura finalmente chegou ao fim. Neste domingo, após o amistoso contra o Londrina, no Estádio do Café, o camisa 2 comemorou a extensão do vínculo e confessa que a possibilidade de deixar a Gávea lhe causou abatimento.
- Já mudei muito de camisa. Já estou no sexto ano no clube e não queria sair. Quando imaginava que poderia sair, isso me batia tristeza. Deixar o grupo, a torcida... mas estou feliz e agora é dar continuidade - comentou.
Sobre o empate sem gols no primeiro teste do Fla no ano, contra o Londrina, Léo minimizou a fraca atuação do time. 
- Valeu. Foi importante para fazermos um treino tático. Temos uma semana para trabalhar e começar o Carioca com o pé direito - finalizou.
Read More

Marcelo Lomba vai ser emprestado, garante Luxa

Paulo Victor passa a ser o reserva imediato de Felipe



Lomba (Crédito: Gilvan de Souza)O goleiro Marcelo Lomba vai ser emprestado (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou na tarde deste domingo que o Flamengo vai emprestar o goleiro Marcelo Lomba. Com a chegada de Felipe, ele perdeu espaço e tem um salário considerado alto para ficar no banco de reservas. O treinador  também vê num empréstimo a possibilidade de valorizar o jogador.

- O goleiro titular é o Felipe, eu sou bem prático. Lomba estava agarrando e chegou o Felipe. Lomba tem de buscar o espaço emprestado para um clube. Sei que isso é incômodo, mas está decidido que ele vai ser emprestado para poder jogar com frequência - explicou o treinador.

Com a decisão de emprestar Marcelo Lomba, o Flamengo vai dar a chance de Paulo Victor ser o reserva imediato de Felipe. Luxemburgo espera observar bem o jovem goleiro neste período.

- Abri espaço para o Paulo Victor. Ele tem tudo para ser um grande goleiro, vamos observar bem ele - disse Luxemburgo.
Read More

Fla apenas empata com Londrina, mas Felipe estreia pegando pênalti

Londrina - A expectativa pelo anúncio de Ronaldinho tirou o ímpeto do Flamengo na tarde deste domingo. Na primeira partida do clube rubro-negro na temporada, a equipecomandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo apenas empatou por 0 a 0 com o Londrina, decepcionando os torcedores que compareceram ao Estádio do Café para prestigiar a estreia de alguns reforços com a camisa vermelha e preta.
Entre os novos nomes, o mais destacado foi o goleiro Felipe. Campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians, o camisa 1 defendeu um pênalti no primeiro tempo e evitou a derrota para o adversário paranaense. Bem posicionado, o baiano fez boas defesas e conseguiu comandar o sistema defensivo do Flamengo.
As outras estreias, porém, não animaram o torcedor flamenguista. O meia Vander e o atacante Wanderley pouco criaram jogadas ofensivas, permitindo ao Londrina crescer na partida e dominar boa parte da primeira etapa. Além da penalidade defendida por Felipe, o volante Willians, no último minuto, evitou o gol adversário ao cabecear em cima da linha.
Já no segundo tempo, o treinador modificou totalmente a equipe, dando oportunidades a jovens que, inclusive, defendem o Flamengo na Copa São Paulo. Mais rápido com Negueba no comando do ataque, o time rubro-negro cresceu, mas sofreu com boas investidas do Londrina.
Entretanto, o fraco aproveitamento das finalizações e uma excelente atuação do goleiro reserva Paulo Victor impediram uma vitória histórica do Londrina.
O resultado, no entanto, não desanimou o elenco flamenguista, que valorizou o teste. "Deu para nos conhecermos melhor, ver a característica. É trabalhar cada vez mais, já que a perna ainda está pesada. Esperamos nos aprimorar para chegar no Carioca para brigarmos pelo título", destacou o volante Fernando, titular no amistoso deste domingo.
Read More

Fora dos planos do Flamengo, Diogo pode defender o Santos


Peixe tenta o atacante, que pertence ao Olympiacos, mas está emprestado ao clube carioca até junho



Diogo FlamengoDiogo não seguiu com o elenco do Flamengo para a
pré-temporada (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Fora dos planos do Flamengo para 2011, o atacante Diogo pode retornar ao futebol paulista nesta temporada. Embora não confirme oficialmente, o Santos tem interesse em contar com o jogador para a disputa da Libertadores.
Diogo pertence ao Olympiacos, mas está emprestado ao Flamengo até junho. Nesta semana, o Rubro-Negro chegou a um acordo com clube grego para saldar a dívida do empréstimo em parcelas. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer mais o atacante no elenco, e Diogo foi cortado da pré-temporada em Londrina.
O Santos quer o jogador por empréstimo de um ano e pode até procurar o Flamengo, uma vez que o atacante continua ligado ao clube carioca. Oficialmente, entretanto, os dirigentes não falam sobre contratações.
- Vou manter a postura que sempre adotamos nesses casos. Só falamos de jogadores que estão efetivamente contratados para não alimentar expectativas e especulações – disse o diretor de futebol, Pedro Luís Nunes.
O empresário de Diogo, Cláudio Guadagno, não confirma a negociação, mas vê com bons olhos um possível acerto.
- Não posso falar sobre esse assunto. Mas seria excelente, pois é uma grande equipe – disse, ao jornal ‘A Tribuna’.
Revelado pela Portuguesa, Diogo chegou ao Flamengo em agosto do ano passado. No clube carioca, no entanto, marcou apenas um gol e terminou a temporada na reserva. Além do Santos, o São Paulo também teria interesse no atacante.
Read More

Ronaldinho Gaúcho será pago pela Nação, diz diretor

Rio - Os constantes questionamentos a respeito de quem vai pagar cerca de R$ 1,8 milhão mensais para o craque Ronaldinho Gaúcho têm uma resposta para o diretor executivo do Flamengo, Luiz Augusto Veloso: a torcida.

"O Flamengo não vai ter gastos com Ronaldinho. Ele é que vai trazer recursos para o Flamengo. Sua presença em campo, caso cheguemos à conclusão da negociação, alavanca o Flamengo. Oferecemos garantias ao Ronaldo do montante negociado. Já surgiram várias oportunidades de negócio. Quem paga o jogador é a torcida. Os patrocinadores se dirigem à torcida", disse à Rádio Globo.
Read More

Urubutr