I made this widget at MyFlashFetish.com.

Everton deve continuar no Flamengo

Clube e Traffic confirmam acordo pela renovação do apoiador. Ele é o desejo do Palmeiras para ceder Vagner Love, cuja chegada divide opiniões


O destino de Everton não deve ser o Palmeiras. Pelo menos é o que dizem o Flamengo e a Traffic. O clube a empresa garantem que já chegaram a um acordo pela renovação de contrato do apoiador, praticamente sacramentando sua permanência na Gávea em 2010.

O atacante Denis Marques chegou a ser oferecido, mas Everton é o jogador que o Palmeiras gostaria de contar para liberar Vagner Love ao Flamengo. Mas a própria Traffic, parceira do clube paulista e dona de 90% dos direitos do jogador, já disse que ele deve continuar no Rio de Janeiro.

- Everton continua no Flamengo. Antes mesmo do Love, já existia um interesse do Palmeiras pelo Everton. Tem essa historia do Love agora, que não sei direito como está... Mas acho que ele fica! Nós tínhamos um compromisso com Flamengo de fazer essa renovação – disse Fernando Gonçalves, diretor-executivo da Traffic, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo ele, é o Flamengo que tem de se entender com o Palmeiras com relação à negociação envolvendo Vagner Love. Se o clube quiser abrir mão de Everton para ter o atacante, a empresa não irá se opor. Mas o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, já garantiu que isso não irá acontecer.

- Se depender do Flamengo, ele fica. Jogador que foi campeão brasileiro só vai sair do Flamengo se quiser. Não é por ser o Everton, mas poderia ser o Mezenga, o Fierro, todos... – disse Marcos Braz.

Sobre a negociação com Vagner Love, o dirigente é cauteloso.

- Está tudo bem encaminhado com o jogador. Depende da liberação do Palmeiras. Por enquanto, acredito que em 2010 ele se apresenta ao Palmeiras.

Em compensação, o empresário de Love, Evandro Ferreira, é mais otimista.

- Acredito que antes do dia 31 deve estar tudo resolvido para ele se apresentar ao Flamengo em 2010.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Oferecido com contrato de risco, Sávio não deve voltar ao Flamengo


Diretoria acredita que o setor ofensivo tem outras prioridades e prefere aguardar antes de decidir pela repatriação do atacante de 35 anos
Sávio foi oferecido ao Flamengo para disputar a Libertadores e o Carioca em 2010. Sem clube após passagem pelo Arnothosis, do Chipre, o atacante de 35 anos faria uma espécie de contrato de risco para voltar à Gávea. Mas, por enquanto, as chances de retornar ao clube pelo qual foi revelado são pequenas.

A diretoria rubro-negra acredita que o elenco rubro-negro já tem muitas opções para o ataque. Por isso, prefere aguardar os próximos acontecimentos antes de qualquer decisão envolvendo Sávio, que já disse que gostaria de encerrar a carreira pelo Flamengo.

- Sávio foi oferecido. Mas para entrar um novo jogador nessa posição, tem de sair outros. Tem a situação do Love, do Obina, do Denis Marques... Vamos aguardar – disse Marcos Braz, vice de futebol.

Além do ataque já estar “cheio”, outro motivo que dificulta a volta de Sávio foi a sua última passagem pela Gávea, em 2006. Na ocasião, o atacante disputou apenas dez jogos, não marcou gols, se lesionou, e mostrou-se insatisfeito com a estrutura rubro-negra. Por conta disso, ele teve problemas com os dirigentes que comandavam o futebol do clube e optou por voltar ao futebol espanhol.

Recentemente, Sávio esteve no Ninho do Urubu para pegar o seu filho Breno, de 12 anos, que começou a treinar pelo pré-mirim do Flamengo.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Sávio pode retornar ao Flamengo na próxima temporada

Atacante faria contrato de produção com o Rubro-Negro


O empresário do atacante Sávio, João Henrique Areias, disse nessa segunda-feira que entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para negociar uma possível contratação do jogador. Areias afirmou que ainda não obteve retorno do dirigente rubro-negro, mas que Sávio tem muito interesse em encerrar a sua carreira no clube onde começou.
- O Sávio tem muita identificação com o Flamengo. Oferecemos um contrato de risco para o Estadual, onde ele receberia um valor abaixo do mercado. Como ele tem interesse em atuar no Campeonato Brasileiro, o contrato poderia ser reajustado em valores normais caso o clube se intereese em continuar com ele - afirmou Areias que, embora não tenha nenhuma proposta oficial, não descarta um acordo com outros clubes.
O próprio Sávio fez questão de reafirmar o seu interesse em jogar no Rubro-Negro. Para o atacante, a sua última temporada na Europa, o deixou confiante para realizar um bom trabalho no Flamengo.
- Fiquei 11 anos na Europa e estou me sentindo muito bem. Nas ruas, aqui no Brasil, as pessoas sempre me abordam como um ídolo rubro negro. Tenho muita vontade de jogar no Flamengo e me sinto muito bem para ser útil - disse o atacante.
FONTE: LANCEPRESS!
Read More

Transferência de Aírton para o futebol português pode ganhar novo capítulo

Acordo do Flamengo com Atlético de Madri por antiga dívida com Gamarra pode atrapalhar a ida do volante para o Benfica
A transferência de Aírton para o Benfica, dada como certa por todas as partes envolvidas, pode ganhar um capítulo inesperado. A antiga dívida do Flamengo com o Atlético de Madri por conta da contratação do zagueiro paraguaio Gamarra há nove anos, ainda não foi equacionada, o que atrapalha a ida do volante campeão brasileiro para Portugal.

Há anos, Flamengo e Atlético de Madri brigam nos tribunais. Recentemente, eles alinhavaram na Fifa um acordo para amortizar o débito rubro-negro: um percentual considerável de toda transferência internacional iria direto para os cofres espanhóis. Assim aconteceu, por exemplo, na saída do atacante Emerson para o Al Ain, dos Emirados Árabes.

Só que, ao que parece, cada caso tem que ser analisado separadamente. O GLOBOESPORTE.COM apurou que os representantes do Atlético de Madri aqui no Brasil não foram ouvidos no caso envolvendo a saída de Aírton. Ou seja, se os espanhóis realmente fazerem valer esse acordo, os dirigentes rubro-negros não devem abrir mão de boa parte dos euros portugueses para ficar apenas com uma quantia irrisória. Com isso, Aírton ainda permaneceria na Gávea.

O vice jurídico do Flamengo, Adalberto Ribeiro, não soube informar com precisão os detalhes do último dos acordos judiciais com o Atlético de Madrid. O atual seria o terceiro feito entre os rubro-negros e os espanhóis, válido justamente após a transferência de Emerson.

- Não tenho certeza, de cabeça, se o Atlético de Madrid tem de opinar com relação à transferência de algum jogador do Flamengo. Acho que sim. Mas talvez só depois de março é que eles passam a receber um percentual por alguma transferência. Só lendo o acordo mesmo – disse Adalberto.

O Flamengo já havia aceitado vender os 15 % dos direitos econômicos que tem de Airton por R$ 3 milhões ao Benfica. O mesmo aconteceu com o Nova Iguaçu e a Traffic, que possuem o percentual restante.

- Está tudo certo com o Benfica – disse Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo jornalistas portugueses, Aírton está sendo aguardado em Lisboa nesta terça-feira para ser apresentado como jogador do Benfica.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM.
Read More

Andrade não quer ceder Everton

Treinador do Fla pede a permanência do jogador na Gávea

Everton tem a renovação de um ano praticamente acertada com o Fla (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!



O apoiador Everton, de 21 anos, virou peça fundamental em uma novela que vem se prolongando nos últimos dias: Vagner Love e o Flamengo. Love quer jogar no Flamengo e já não está mais nos planos do Palmeiras. O que poderia acontecer, então, seria uma troca. Everton no Verdão e Love na Gávea. É o que deseja o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, mas a transação não deixaria Andrade, técnico do Fla, muito satisfeito.

- Pedi para que façam de tudo para que esse jogador não saia. Everton faz parte dos meus planos e o Flamengo tem de fazer um esforço para mantê-lo - afirmou o treinador.

Segundo Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, o clube ainda não foi procurado de maneira oficial pelo Palmeiras para adquirir Everton.

- Não vou analisar algo que não é oficial. Falar publicamente não vale. Se pedirem o Everton, aí falo sobre o assunto - disse Braz.
Read More

Maldonado só volta no fim de março

Chileno segue se recuperando de lesão e deseja Copa
LANCEPRESS!


O médico José Luiz Runco confirmou ontem que o chileno Maldonado vai se apresentar com os demais atletas do Flamengo em janeiro. Porém, o jogador não seguirá para a pré-temporada e será acompanhado pelos médicos do clube no Rio.
Segundo Runco, a recuperação corre dentro do previsto. Mas a volta de Maldonado aos treinos com bola só deve acontecer em março. O retorno aos gramados está previsto para o fim do mês de março.
– Ele está bem. Foi passar as festas de fim de ano no Chile e já está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. A recuperação está dentro do previsto, mas vamos tentar acelerar na reta final - contou Runco.
Runco revelou que Maldonado quer voltar o mais rapidamente possível, pois não quer perder a oportunidade de jogar o Mundial.
– Ele tem consciência de que o tempo é curto, mas estamos trabalhando para que ele volte a jogar pelo Flamengo. E se a comissão técnica da seleção chilena achar válido, que ele esteja pronto para jogar a Copa - concluiu o médico.
Read More

Empresário de Adriano pede calma para prorrogar contrato até fim da Libertadores

Gilmar Rinaldi prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos antes de se posicionar em relação à permanência do Imperador no Fla após maio

O Flamengo ainda nem iniciou a disputa da Taça Libertadores, mas previne-se de eventuais problemas se chegar à fase final da competição. O contrato de Adriano termina em maio, e ele teria que prorrogá-lo para ficar. Para o vice de futebol do clube, Marcos Braz, a questão é simples, e o Imperador joga normalmente se o Rubro-Negro avançar.

Neste domingo, o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, não foi tão contundente. Ele quer aguardar os acontecimentos do primeiro semestre para, depois, pensar no assunto.

- Tem muita coisa para acontecer até lá – disse.

Rinaldi lembrou que não foi por causa do aumento de 40% no salário que Adriano permaneceu. O jogador tinha propostas tentadoras de Milan, Olympiacos e West Ham.

- O dinheiro nunca foi importante para o Adriano. Ele quer ficar perto dos amigos, da família e tem como meta disputar a Copa do Mundo – afirmou o agente.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Flamengo decide buscar um substituto para Aírton no time de juniores

João Vítor é o escolhido para iniciar o ano com a equipe profissional


Aírton foi para o Benfica e o Flamengo optou, em um primeiro momento, por uma solução caseira para substituí-lo. Diretoria e comissão técnica vão promover João Vítor, de 18 anos.

O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro sub-20, no Rio Grande do Sul, e destaca-se pelo bom porte físico, com altura semelhante à de Aírton. Ele participará da pré-temporada com o time profissional em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

- Tem que saber promover os meninos. Não tenho o menor medo de recorrer às nossas divisões de base. Eles precisam de carinho, paciência. Tudo será feito de forma correta - disse Marcos Braz.

Além do novato João Vítor, o técnico Andrade tem outros seis jogadores disponíveis para a função: Toró, Willians, Lenon, Kleberson, Rômulo e Maldonado. Este último, porém, recupera-se de cirurgia e deve voltar aos campos apenas no fim de fevereiro.
 FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Ronaldo Angelim: 'Todo mundo ganhou aumento, e também acho justo ganhar'

Ex-companheiro do jogador na zaga do Flamengo, Fábio Luciano, capitão do tri estadual, faz coro: 'Chegou a hora de reconhecerem o valor dele'

Ronaldo Angelim tem um dos menores salários do time titular do Flamengo. Não é pouco, mas está longe de colocá-lo na casa dos seis dígitos. Só que, desde 2005 no clube, o zagueiro pediu um polpudo reajuste de 130% após o título do Campeonato Brasileiro.

As cifras assustaram a diretoria, e a renovação estacionou. O zagueiro voltou ao Rio de Janeiro neste domingo para participar do "Jogo das Estrelas", evento beneficente organizado por Zico, e aproveitará para tentar novamente o acordo.

- Minha vontade é ficar, mas quero um aumento. Todo mundo ganhou, e também acho justo (ganhar) – afirmou o autor do gol que garantiu o hexacampeonato.

O ex-capitão Fábio Luciano concorda que a diretoria precisa valorizar a lealdade e o talento de Angelim.

- Chegou a hora de reconhecerem o valor dele. E tenho certeza de que a Patrícia Amorim (presidente) vai renovar o contrato do Angelim. É um cara humilde, que não deixa o sucesso subir à cabeça e ama o Flamengo – disse o ex-zagueiro.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Urubutr