I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico usa exemplo de Love para criticar Emerson nas entrelinhas

Dirigente não anuncia alvos, mas promete empenho para contratar um meia e um atacante

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
  •  
Zico coletiva FlamengoZico chegou sem cartas na manga

O torcedor que estava esperando a chegada de Zico para saber quem serão os reforços para o desmantelado elenco vai precisar ter um pouco mais de paciência. O diretor-executivo confirmou, nesta terça-feira, que existem nomes bem encaminhados, mas que não deve haver novidades nesta semana. Sobre a montagem do elenco para o Brasileiro e as renovações, o dirigente explicou as principais carências, falou das dispensas,  e usou a negociação envolvendo a permanência de Vagner Love para alfinetar Emerson nas entrelinhas.

Zico não falou o nome do jogador. Mas nesta semana o Fluminense anunciou a contratação do Sheik, que já fez juras de amor ao Rubro-Negro.

- O Flamengo já fez oferta ao CSKA e agora depende do interesse deles. A diferença de valores tem a ver, mas conta muito a vontade do atleta em permanecer. Quando você quer estar num lugar é importante que faça por onde. Estou cansado de ver gente falando que é rubro-negro, que quer vir para o Flamengo... O Vagner está fazendo isso, dando demonstração que quer ficar. Mas também sabemos das dificuldades e da questão financeira. Mas tem gente usando o Flamengo para fazer melhores contratos. Não estou falando especificamente dele (Emerson), mas estou vendo isso sempre aí. O Vagner abriu mão de muita coisa para vir para cá. Não vou aceitar que façam pressão para vir e depois usem de escada para se aproveitar – disse Zico.

O diretor-executivo admitiu que o ataque é o setor mais carente do time, mas também disse que está procurando meias de ligação. Segundo ele, porém, essa semana não deve haver novidades.
- Primeiro tem de substituir as ausências. Se estão saindo jogadores de frente, a prioridade é essa. Já trouxemos um zagueiro (Jean). Também queremos um meia ofensivo e estamos tentando conseguir isso no mercado. Hoje o ataque só tem o Vagner, que precisa decidir a sua situação, o Diego Maurício e o Paulo Sergio, que está voltando para compor o grupo. Também temos usado o Vinícius Pacheco, mas ele não faz a função de referência. Então essa está sendo uma das prioridades, até pela perda do Adriano. Não é qualquer time que perde um jogador dessa qualidade e é difícil encontrar um substituto. Estamos trabalhando e procuramos sempre nomes que possam ajudar o Flamengo. Agora existe uma competição no mercado e o Flamengo tem suas metas e suas possibilidades. Algumas situações estão muito bem encaminhadas, mas não devo apresentar ninguém esta semana. O único nome que posso adiantar é o do Jean, que já está aqui – disse Zico, que também falou sobre renovações.

Zico citou Maldonado (31/8), David (30/6) e Toró (31/8) como casos importantes para renovações de contrato. Ele afirmou que Álvaro e Gil, cujos vínculos terminam no próximo dia 30, não permanecerão no clube. Antes de se posicionar sobre qualquer outra coisa, o dirigente quer escutar as explicações para as ausências de Ramon, Fernando e Denis Marques no treino desta terça-feira. Segundo ele, Michael justificou a falta por conta de problemas particulares.
- Todos os jogadores que estão aqui interessam. São os casos do Maldonado, Toró e David. Há o interesse do Flamengo e estamos tentando resolver essa situação. Só que o Maldonado tem um problema dele com o empresário (Juan Figger) que estamos tentando resolver. É um caso mais pessoal do jogador do que algo que envolva o Flamengo – disse o diretor-executivo.
O diretor foi cauteloso ao falar dos jogadores ausentes.

- O Michael teve um problema particular e o Ramon nós temos de aguardar para saber o que realmente aconteceu. Já o Gil e Álvaro terminam os empréstimos e, como não há interesse, seria desnecessário ficarem treinando aqui. Do Denis Marques, por enquanto, não tenho comunicação. Do Fernando, também não. Mas não vamos falar sem saber antes o que aconteceu. Sou uma pessoa de diálogo e de encarar o jogador de frente. Antes de me pronunciar quero ouvir o que aconteceu, principalmente com Ramon, Denis Marques e Fernando – disse Zico.
Read More

Zico diz que Bruno não pode achar que só é bom 'com amigo do lado'

Dirigente minimiza reação negativa do goleiro com a saída do preparador Roberto Barbosa, mas alerta: 'Não queremos ninguém insatisfeito aqui'

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico coletiva FlamengoDiplomático, Zico elogiou a antiga comissão
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Com discurso firme e diplomático, Zico tratou de deixar claro que Rogério Lourenço é o treinador do Flamengo. O diretor-executivo argumentou que a troca da comissão técnica foi feita para deixar o comandante do time mais confortável para trabalhar. Mas a saída do preparador de goleiros Roberto Barbosa deixou Bruno irritado, ao ponto de ter comportamento estranho nesta terça-feira, na Gávea.

O goleiro chegou atrasado, mostrou-se desinteressado, e nem ao menos demonstrou respeito na hora em que Zico discursava no centro do gramado. Bruno ficou fora do círculo, sem prestar atenção nas palavras do dirigente. Quando o discurso do dirigente acabou, o camisa 1 não treinou. Foi embora mais cedo, alegando estar resfriado e com dores nas costas, mesmo sendo o primeiro dia de trabalho (vale ressaltar que o goleiro participou, do início ao fim e jogando como atacante, de uma pelada, no último domingo, sem demonstrar qualquer problema físico). A assessoria do clube e do jogador garantiram que ele cumprimentou Zico calorosamente, no vestiário.

Mas o comportamento do polêmico goleiro, que já deixou claro em diversas situações que não quer mais permanecer no Flamengo, foi amenizado por Zico. O dirigente reforçou que a mudança na comissão técnica pode ter deixado alguns jogadores chateados, mas que isso não é motivo para não continuar o trabalho.
- Os profissionais que estão aqui têm contrato com o Flamengo. Não queremos ninguém insatisfeito aqui. Pelos serviços prestados, agradeço aos profissionais (da comissão técnica) que estavam aqui. Mas jogador não pode ser dependente de A ou B. Lógico que se A ou B não estiverem satisfeitos, que me comuniquem para tentarmos encontrar alguma forma para ter alegria de estar aqui – disse Zico.
Sobre o comportamento de Bruno, o dirigente foi comedido.
- O jogador apresentou uma lombalgia, não fez o trabalho no campo, mas fez fisioterapia. Qualquer coisa a respeito de lesão tem de falar com o médico. Dentro do futebol pode até ser normal que certos jogadores tenham amizade. Mas não pode depender desse ou daquele profissional para trabalhar, até porque isso diminui a sua competência. Se achar que é bom só com o amigo do lado, ele está se desvalorizando. Não posso falar só por causa de um dia. Hoje foi só uma apresentação. O importante é daqui para frente – analisou.
A chateação de Bruno já era explícita antes mesmo de o Brasileiro ser paralisado para a Copa do Mundo. No voo de volta de Santiago, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Univerisad de Chile, o goleiro comentou que não aguentava mais o clube e precisava mudar de ares. A demissão do preparador de goleiros, Roberto Barbosa, aumentou ainda mais  sua insatisfação. Para o lugar de Barbosa, que foi para o Cruzeiro, o Flamengo contratou Cantarelli.

Essa não foi a única mudança na comissão técnica. Também chegaram o auxiliar-técnico Marcelo Buarque, o preparador físico Toninho Oliveira, e seu auxiliar, Diogo.
Read More

Flamengo se reapresenta e Bruno chega com cara de insatisfeito

Cinco jogadores não comparecem à Gávea na manhã desta terça
Durante
 a conversa, Bruno pouco prestou atenção no que os dirigentes estavam 
falando
Durante a conversa, Bruno pouco prestou atenção no que os dirigentes estavam falando (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Gávea, e contou com as presenças ilustres da presidente Patrícia Amorim e do novo diretor executivo Zico. Os dirigentes e o técnico Rogério Lourenço conversaram com o elenco rubro-negro e os novos integrantes da comissão técnica foram apresentados aos jogadores.
O preparador físico Toninho Oliveira, o preparador de goleiros, Cantarelli, ex-jogador do clube, o auxiliar Diogo, que trabalhou com Rogério na Seleção Brasileira Sub-20, e o auxiliar de preparação física Marcelo Buarque formam a nova comissão técnica.

Quem chegou com cara de poucos amigos foi o goleiro Bruno. Ao entrar no gramado da Gávea, ele cumprimentou a presidente Patrícia Amorim e não se importou com a presença do Galinho. O motivo da insatisfação do camisa 1 seria a demissão do preparador de goleiro Roberto Barbosa no sábado. Bruno declarou ao L! no último final de semana que deixar o Flamengo faz parte dos seus planos.

Ao contrário do que havia infomado, o atacante Vagner Love se reapresentou normalmente nesta manhã. Com contrato até o dia 10 de julho, os advogados do atacante o orientaram a comparecer.
Cinco jogadores não apareceram na Gávea esta manhã na volta do elenco: Fernando, Ramom, Michael, Gil e Dênis Marques.

Read More

Zico assume o futebol na reapresentação do elenco

Jogadores rubro-negros se reapresentam na manhã desta terça chateados com as últimas demissões
Se
Quando era jogador, os companheiros de Zico costumavam falar que se a partida estava complicada, era só jogar a bola nele, que o Galinho resolvia. O tempo passou, mas o pensamento continua sendo o mesmo na Gávea. Qualquer problema, ou assunto complicado que a diretoria não consiga resolver, está sendo imediatamente passado para o eterno camisa 10 rubro-negro, que nesta segunda-feira se reuniu com a presidente Patricia Amorim para conversar sobre o novo futebol do Fla.

Na manhã desta terça-feira, quando os jogadores se reapresentarão após dez dias de folga, Zico irá se reunir com os atletas. Depois, na entrevista coletiva, apresentará aos torcedores e jornalistas a nova proposta do futebol rubro-negro, que começou com a demissão, a pedido de Rogério Lourenço, de grande parte da comissão técnica hexacampeã em 2009. O auxiliar-técnico Marcelo Salles, o preparador físico Alexandre Sanz e o treinador de goleiros Roberto Barbosa foram demitidos no fim de semana, o que não agradou nem um pouco aos jogadores, que devem cobrar uma explicação ao novo dirigente.

A nova comissão técnica deve ser apresentada nesta terça-feira por Zico. Para auxiliar-técnico, Marcelo Buarque, que já treinou o Duque de Caxias e o Resende, irá assumir a função. Os nomes de Tita e de Raul Plasmann foram comentados na Gávea e não seria surpresa se ambos assumissem algum cargo. O treinador segue sendo Rogério. Nos últimos dias, foi especulado que Adilson Batista poderia ser anunciado também nesta terça, mas todos no clube negaram a informação.

De todas as demissões, duas foram mais sentidas pelos atletas e terão de ser bem resolvidas por Zico. A demissão do treinador de goleiros Roberto Barbosa pode acelerar a saída de Bruno. Em algumas oportunidades, foi ele quem convenceu o camisa 1 a continuar na Gávea. A demissão do auxiliar-técnico Marcelo Salles também não foi bem digerida pelo elenco, que promete protestar na reunião.

O diretor jurídico de futebol, Michel Asseff Filho, e o gerente de futebol Isaías Tinoco, que se reuniram à noite com Zico, não foram encontrados pela equipe de reportagem do LANCENET!.
Read More

Jogadores se reapresentam para trabalhar com Zico e nova comissão

Após folga nos últimos dias, terça-feira será marcada pelo início de trabalho dos atletas, do diretor-executivo e dos novos membros da comissão técnica

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico FlamengoZico se encontrará com o elenco rubro-negro nesta
terça-feira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A manhã desta terça-feira será muito movimentada na Gávea. Afinal, o dia não será marcado apenas pela reapresentação dos jogadores após folga de nove dias. É que além de Zico ter o primeiro contato com o elenco, a nova comissão técnica também será apresentada oficialmente a todos.

O diretor-executivo prometeu conceder entrevista explicando a filosofia de trabalho que será implementada no departamento de futebol e passando uma posição mais bem definida com relação às contratações e renovações. Antes disso, Zico deve se reunir com os jogadores para fazer o mesmo.

Mas nem todos eles estarão presentes na Gávea. Apesar de ter contrato até o dia 10 de julho, Vagner Love não deve treinar até ter sua situação resolvida. Há também quem diga que Petkovic, que viajou para a Sérvia, não chegaria a tempo do treino. Mas pessoas ligadas ao apoiador disseram que seu vôo chega ao Rio de Janeiro às 6h (horário de Brasília) e que ele irá direto para o clube.

Chegando lá, Pet deve reencontrar com Toninho Oliveira, que foi seu preparador físico na sua primeira passagem pelo Flamengo. Ele é um dos novos membros da nova comissão técnica. Também chegam o auxiliar-técnico Marcelo Buarque, que é ex-treinador do Resende e da Portuguesa, e o preparador de goleiros, Cantarelli.

A reapresentação dos jogadores está marcada para às 9h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Gávea. Algumas caras novas poderão ser encontradas, como a do volante Antônio, que voltou de empréstimo ao CFZ a pedido de Rogério Lourenço. O técnico também quer observar outras crias da base como o atacante Paulo Sérgio e o apoiador Vitor Saba. Na próxima segunda-feira, o elenco rubro-negro deve seguir para Itu, no interior paulista, para um período de dez dias de treinos. Só depois é que devem ser realizados alguns amistosos, que podem ser anunciados nesta manhã.
Read More

De olho no CT, Patrícia Amorim cria a vice-presidência de patrimônio

Alexandre Wrobel assume prometendo terminar o Ninho do Urubu com ajuda de receitas vindas do Morro da Viúva e da Mansão de São Conrado

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Depois de conseguir referendar o cargo em reunião do Conselho Deliberativo, a presidente Patrícia Amorim anunciou, nesta segunda-feira, que o vice de patrimônio do Flamengo é Alexandre Wrobel. Advogado, empresário e membro de uma família do ramo imobiliário, ele assumiu prometendo finalizar o Ninho do Urubu até o final da atual gestão, com ajuda de dinheiro vindo do Morro da Viúva e da Mansão de São Conrado. A dirigente também confirmou Luís Cláudio Cota, o Cacau, como vice do Fla-Gávea.
Ninho do Urubu poças Ninho do Urubu fica em estado ainda pior em dias de chuva (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Alexandre, que tem 37 anos, disse que seu maior compromisso ao assumir o cargo é fazer com que o Flamengo tenha um centro de treinamento moderno, até por ser uma das exigências de Zico. Para alcançar este objetivo, o vice de patrimônio terá a ajuda de diversas frentes. A primeira parcela do contrato com a Ambev (de cerca de R$ 2,1 milhões) será destinada às obras de vestiários e alojamentos. Além desse recurso, outros são esperados para a conclusão do CT. Entre eles, uma parceira com o BMG e uma futura solução engenhosa que transforma a situação patrimonial rubro-negra.

- O Flamengo tem hoje um prédio de 140 apartamentos, que é o Morro da Viúva, na Praia do Flamengo, e uma casa em São Conrado que não revertem nada em benefício do clube. Vamos tentar buscar soluções e mudar essa situação, com o lucro sendo destinado fundamentalmente em função do CT – explicou Wrobel, prometendo apresentar, em 30 dias, essas soluções para estes dois patrimônios.

E para realizar as obras do Ninho do Urubu, avaliadas em cerca de R$ 25 milhões, o dirigente pretende se inspirar em estruturas de outros quatro clubes brasileiros.

- Já estamos agendando visitas para visitar, no próximo mês, os centros de treinamento do Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo. Vamos lá ver o que eles acertaram, o que erraram e ter uma melhor noção do que pode ser feito no Ninho do Urubu – disse Alexandre.

Confira abaixo as idéias iniciais do dirigente para os quatro patrimônios do Flamengo.

Gávea – “Já existe um projeto de revitalização, mas ainda não me aprofundei nele. A Patrícia já começou a fazer algumas coisas, como obras nos vestiários, e também quer terminar outras, como a arquibancada da piscina. Confesso que vou ficar mais voltado para as questões do Ninho do Urubu, São Conrado e Morro da Viúva. Mas nos próximos dias eu vou me reunir com o Luís Cláudio (Fla-Gávea) para tomar maior conhecimento de algumas questões e ajudar no que for possível”.

Ninho do Urubu – “Essa é a prioridade de todo mundo: da Patrícia, do Zico, minha... Pretendemos finalizar, ou praticamente deixar pronto, o Ninho do Urubu no fim da gestão dela. Teremos investimentos novos vindos da Ambev, de outras parcerias e até mesmo de campanha feita pelo Zico para atrair mais receitas. Reconheço que hoje a estrutura de lá é precária e ruim para qualquer profissional trabalhar. Estamos fazendo uma maquete para desenvolver um projeto mais detalhado. Já contratamos, inclusive, topógrafos para fazer um levantamento da região".

Morro da Viúva – “O prédio é ponto ótimo no Rio de Janeiro (Praia do Flamengo), o mercado imobiliário está aquecido e vejo uma série de possibilidades. Já estamos conversando com algumas empresas interessadas em fazer uma parceria. Já falaram no passado em fazer hotel e outras coisas. Mas não pensando em fazer alteração uso de lá. Já tem um grupo de investidores interessados em reestruturar o prédio. Hoje temos uns 50 ou 60 apartamentos cedidos, outros tantos alugados por valores irrisórios, mais tantos em estado ruim... Vamos buscar uma forma para otimizar o patrimônio”.

Mansão de São Conrado – “A casa está abandonada e até agora não tem destinação alguma. Existem interessados para locação e um outro para comprar o imóvel. Estou fazendo um levantamento para saber em que pé se encontra toda a situação de lá. Também tenho de sentar e estudar qual a melhor forma de viabilizar uma casa que está localizada em excelente ponto. Ela não serve mais para concentração, mas vamos buscar uma finalidade que dê retorno”.
Read More

West Ham entra na disputa para contratar o meia argentino Riquelme

No Brasil, só Cruzeiro e Flamengo admitiram que têm interesse no jogador

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Cruzeiro, Flamengo, Racing da Argentina, Atlas do México e outros vários clubes no mundo ganharam mais um concorrente na luta para contar com o meia Riquelme. A imprensa europeia afirmou que o West Ham da Inglaterra estaria interessado na contratação do meia argentino.

O jogador, de 31 anos, está sem contrato com o Boca Juniors e tem analisado algumas propostas para mudar de ares. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, já disse que ofereceu um ótimo salário a Riquelme, muito maior do que o que ele ganharia na Argentina. Além disso, o ex-lateral Sorín estaria empenhado em trazê-lo a Belo Horizonte.

O jornal inglês Daily Mail diz ainda que o Flamengo teria feito uma proposta de mais R$ 480 mil mensais ao jogador, em dois anos e meio de contrato. Apenas o rubro-negro e o Cruzeiro admitiram que conversam com o atleta.

Especula-se ainda que Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG também teriam interesse em ficar com o argentino. Porém, as diretorias dos clubes não admitiram qualquer tipo de negociação.
Read More

Na reapresentação do Fla, Bruno chega atrasado e mal fala com Zico

Diretor-executivo e nova comissão técnica se reúnem com jogadores sob os olhares da presidente Patrícia Amorim. Love se apresenta

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico Léo Moura treino FlamengoZico e Léo Moura conversam na reapresentação do
Fla (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
A reapresentação rubro-negra, na manhã desta terça-feira, na Gávea, não foi marcada apenas pela ausência de alguns jogadores menos expressivos e pela presença de Zico e da nova comissão técnica. No primeiro encontro do diretor-executivo com o elenco, chamou a atenção o pouco caso de Bruno na sua chegada ao clube.

O treino estava marcado para começar às 9h (horário de Brasília), mas o goleiro, que já disse repetidamente que pensa em deixar o Flamengo, só entrou no estacionamento sete minutos depois. Porém, ele pouco pareceu estar se importando com a situação, já que foi caminhando em marcha lenta e despreocupado em direção ao vestiário. Depois de ter trocado de roupa, o capitão foi o único a passar pela fila de jogadores e não cumprimentar Zico no caminho do campo. Só falou com a presidente Patrícia Amorim.


Além desse caso, o outro registro negativo da manhã rubro-negra foi a ausência de nomes como Denis Marques, Michael, Ramon, Fernando, Gil e Álvaro. Todos têm contrato em vigência, mas só o zagueiro chegou a ser dispensado publicamente pelo diretor de futebol, Carlos Peixoto.

Zico chegou à Gávea às 8h32m. Acompanhado do lateral-direito Leonardo Moura e de David, o diretor-executivo entrou diretamente para o vestiário, onde houve uma rápida reunião com a nova comissão técnica formada pelo técnico Rogério Lourenço, o seu auxiliar Marcelo Buarque, o preparador físico Toninho Oliveira e o preparador de goleiros Cantarelli.

Logo depois, todo mundo foi a campo para uma reunião no centro do gramado da Gávea, que durou cerca de 20 minutos. Durante este momento, Bruno e Willians ficaram visivelmente fora da roda formada para escutar as palavras de Zico. Depois da reunião, todos os jogadores realizaram um leve treino físico, correndo em volta do campo. Bruno foi o único que saiu da conversa direto para o vestiário. Às 10h28m, o goleiro deixou o clube enquanto todos os outros jogadores ainda treinavam.

Por outro lado, quem escutou tudo com atenção foi Vagner Love, que chegou a dizer durante a folga que não deveria se reapresentar nesta terça-feira por conta da falta de uma definição com relação ao seu futuro. Mas o atacante foi ao clube e foi simpático com todo mundo. O seu contrato termina no próximo dia 10, e o Flamengo ainda aguarda uma primeira resposta do CSKA para a proposta de cerca de R$ 13 milhões pela sua compra. Petkovic, que chegou da Sérvia nesta manhã, e o zagueiro Jean, recém-contratado, também marcaram presença.

Confira a lista dos jogadores que se reapresentaram nesta terça-feira

Goleiros: Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor.
Laterais: Leonardo Moura, Juan, Everton Silva, Rodrigo Alvim e Rafael Galhardo.
Zagueiros: David, Ronaldo Angelim, Welinton, Fabrício e Jean.
Meias: Maldonado, Toró, Willians, Rômulo, Antônio, Léo Medeiros, Saba, Camacho, Petkovic, Vinícius Pacheco e Lenon.
Atacantes: Vagner Love, Diego Maurício e Paulo Sérgio.
Read More

Resposta por Riquelme até sexta-feira

Flamengo é a segunda opção do meia argentino
LANCEPRESS!
O sonho em contratar o meia Roman Riquelme continua forte na Gávea. Os dirigentes do Flamengo esperam a resposta do argentino, que deve acontecer até o fim desta semana. Na última sexta-feira, o empresário do jogador, Daniel Bolotnikoff, se reuniu com a diretoria do Boca Juniors e começou as conversas para renovar o seu contrato.
O LANCENET! apurou que o Flamengo é a segunda opção do argentino, que por causa da sua grande ligação com o Boca e de ser muito apegado à família prefere continuar em Buenos Aires. Porém, sua renovação com o Boca não é fácil.
O clube argentino não passa por um bom momento financeiro e já disse que não pretende continuar pagando o salário de suas duas grandes estrelas: Riquelme e Palermo. Como o atacante vive fase melhor, inclusive tendo sido convocado para a Copa do Mundo, as chances do meia continuar ficaram reduzidos.
A diretoria do Fla já fez a proposta e aguarda apenas a resposta do empresário do jogador.
Read More

Diretor: 'Acho difícil que o Love se reapresente'

Situação está nas mãos de Zico, novo diretor executivo
Vagner 
Love durante jogo festivo realizado no último domingo, em Santa Cruz, 
Zona Oeste do Rio de Janeiro
Vagner Love durante jogo festivo realizado no último domingo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Crédito: Gilvan de Souza)

Vagner Love deixou claro que não pretende se reapresentar nesta terça-feira ao Flamengo. Apesar de sonhar com a permanência na Gávea, o atacante idealiza resolver toda a situação burocrática com o CSKA (RUS) antes de retornar aos treinos com os companheiros.
A diretoria do Flamengo ainda aguarda a resposta do clube russo sobre a proposta de 5 milhões de euros (R$ 11 milhões de reais) pela aquisição de parte dos direitos econômicos do Artilheiro do Amor. Enquanto isso, os dirigentes consideram indefinida a questão que envolve a reapresentação do atleta ao Flamengo.
- Não gostaria de comentar esse assunto. Acho difícil que ele se reapresente antes da resolução da situação, mas teoricamente é isso o que ele precisa fazer. Estou indo viajar e tenho certeza de que o Zico cuidará bem dessa situação - afirmou o diretor de futebol, Carlos Peixoto, enquanto embarcava para à África do Sul.

Love deseja permanecer no Flamengo após fim de empréstimo


Read More

Desejado por Fla e Vasco, Montillo renova com Universidad de Chile

Meia fica no clube chileno até o fim da temporada de 2014

Por Das agências de notícias Santiago, Chile
Montillo no jogo do Universidad de Chile Montillo, em jogo contra o Flamengo (Foto: AFP)
O argentino Walter Montillo, que foi desejado por Flamengo e Vasco, renovou contrato com o Universidad de Chile até o fim de 2014, segundo informa a Associação Chilena de Futebol Profissional (ANFP).
Com isso, Montillo tem presença garantida na partida contra o Chivas Guadalajara, pela semifinal da Libertadores. O jogo de ida é dia 27 de julho, em Guadalajara, no México, e a segunda partida é dia 3 de agosto, em Santiago, no Chile.
O meia ficou famoso no Brasil ao comandar La U nos confrontos em que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. No segundo jogo, em Santiago, ele fez, de cobertura, o gol que garantiu a vaga aos chilenos mesmo com a derrota por 2 a 1 - no Maracanã La U venceu por 3 a 2.
Read More

Urubutr