I made this widget at MyFlashFetish.com.

Feliz pela vaga na final e pela artilharia, Love torce pela recuperação de Adriano

Atacante vibra com a chance de decidir o primeiro título com a camisa do clube de seu coração

Herói rubro-negro na tarde deste domingo, Vagner Love sente pela primeira vez o gosto de decidir um título pelo clube de seu coração. O autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco espera que a semana seja produtiva para o time e principalmente para Adriano, que ainda se recupera de dores lombares.

- Agora é tudo ou nada pelo título carioca, é um jogo só. Temos jogo pela Libertadores e depois o Botafogo. Vamos jogar e descansar bastante. Vamos torcer pra que o Adriano volte logo para fazermos essa dupla - disse  o atacante, ovacionado pela torcida ao ser substituído por Fabrício nos minutos finais.

- Isso é bom. Enquanto eu estiver ajudando o Flamengo a ganhar, a conquistar títulos, vou estar feliz - finalizou Love, artilheiro do Carioca, com 14 gols.
Ronaldo Angelim também lembrou do Imperador logo após o clássico.

- A vitória é para o Adriano. Se ele estivesse aqui, com o Love, ia ajudar muito. Mas temos que parabenizar o Mezenga, que também jogou muito. Vamos focar a Libertadores agora e depois pensar no Botafogo - disse o zagueiro.
Read More

Bruno elogia atitude do Flamengo: ‘Demos o algo a mais que esperavam’

Rubro-Negro supera desgaste e avança para a final da Taça Rio com vitória sobre o Vasco


O Flamengo venceu o desgaste, o Vasco por 2 a 1 e chegou à final da Taça Rio. Na saída de campo, os jogadores rubro-negros comemoraram a resposta rápida ao empate por 2 a 2 com o Universidad de Chile, em casa, pela Taça Libertadores.
- Pelo cansaço e pelo desgaste, as pessoas falaram que iriam tirar proveito disso. O Vasco tem uma grande equipe, mas partimos para a superação. Demos o algo a mais que todo mundo espera – disse o goleiro Bruno, que foi pouco exigido durante o clássico.
O adversário na final será, de novo, o Botafogo. Os dois times se enfrentam no próximo domingo. Se o Rubro-Negro vencer, disputa a final do Campeonato Carioca contra o próprio Alvinegro.

- Será o quarto seguido se vencermos a Taça Rio. Será uma grande guerra. Agora é hora de descansar e colocar as pernas para cima – declarou Ronaldo Angelim.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Universidad Católica, em Santiago. A delegação embarca para o Chile na manhã de terça-feira.
Read More

Confronto entre torcedores do Vasco tumultua saída do Maracanã

Confusão perto da rampa da Uerj causa desespero e correria. Briga foi entre defensores de Roberto Dinamite e simpatizantes de Eurico

Torcedores do Vasco começaram a brigar entre si após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. A confusão começou na saída do estádio após grupos de situação - que apoiam o presidente Roberto Dinamite - e oposição começarem a discutir por causa do resultado. As duas facções já haviam brigado antes do clássico, na Avenida Brasil.

A correria foi grande perto da rampa da Uerj. Policiais militares lançaram quatro bombas de efeito moral para tentar acalmar os ânimos. O trânsito na Avenida Radial Oeste chegou a ser interrompido. Assustados, muitos vascaínos não sabiam o que fazer e corriam para todos os lados.

Um torcedor vascaíno foi preso por policiais e levado para o Jecrim.
Read More

Léo Moura diz que foi empurrado; Willians garante que não quis colocar mão na bola

Lateral e volante explicam jogadas decisivas para a classificação do Fla


Dois lances polêmicos, em que o replay virou peça fundamental, decidiram a semifinal da Taça Rio neste domingo. Um pênalti a favor do Flamengo e um lance em que Willians colocou a mão dentro da área foram determinantes para o placar final por 2 a 1 favorável ao Rubro-Negro (veja o vídeo com os melhores momentos).
Após a partida, os jogadores envolvidos se pronunciaram. Léo Moura afirma que usou a experiência.

- Sabia que ele (Márcio Careca) viria para cima. A experiência conta. Dei um toque a mais e ele me empurrou por trás – disse o lateral.

Willians confirmou que a bola bateu na sua mão em jogada aérea com Thiago Martinelli, aos 40 minutos do segundo tempo. Porém, ele afirmou que escorregou e não acha que cometeu infração.

- Não marcaria- disse, ao repórter Eric Faria, da TV Globo, na saída de campo.

Andrade lamentou a postura do Vasco, de atribuir a eliminação à arbitragem de João Batista de Arruda.

- Talvez seja uma forma de desvalorizar. No último jogo, tiveram dois pênaltis e ninguém do Flamengo reclamou. Se fosse a favor deles, não estariam reclamando - declarou o técnico.

Polêmicas à parte, o Flamengo avançou para a final da Taça Rio. O adversário será o Botafogo, domingo.
Read More

Vagner Love faz dois, Vasco tem pênalti não marcado, e o Flamengo está na final

Gigante da Colina reclama muito da arbitragem, mas está eliminado. Pelo quarto ano seguido, Estadual será decidido entre Botafogo e Rubro-Negro

Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem ficará com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o time da Gávea venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli marcou para os cruzmaltinos (assista aos gols no vídeo ao lado). O clássico terminou com os gritos flamenguistas de "e o freguês voltou" e muitas reclamações dos vascaínos por causa da arbitragem de João Batista de Arruda, que não marcou um pênalti, cometido por Willians, nos minutos finais da partida.

Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer, será o campeão carioca, já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos, nos dias 25 de abril e 2 de maio. O Flamengo foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009), e o Alvinegro levantou o troféu em 2006.

Nas últimas cinco vezes que Flamengo e Vasco se enfrentaram em semifinais de turnos do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro levou a melhor. Além da vitória deste domingo, venceu por 1 a 0 em 2001 (gol de Beto); 2 a 0 em 2004 (gols de Felipe e Henrique); 1 a 1 (3 a 1 nos pênaltis) em 2007; e 2 a 1 em 2008 (Fábio Luciano e Ronaldo Angelim). O time da Gávea venceu também as últimas cinco decisões entre os dois clubes: os Estaduais de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil em 2006, esta com duas vitórias.

Nas outras quatro oportunidades em que eliminou o arquirrival nas semifinais - em 2001, 2004, 2007 e 2008 - o Flamengo acabou conquistando o título carioca. Atual tricampeão, o Rubro-Negro luta pelo inédito tetracampeonato, fato que aconteceu no Rio de Janeiro pela última vez em 1935, quando o Botafogo conquistou os títulos de 1932/33/34/35.

Antes da decisão, o Flamengo tem um importante desafio pela Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, a equipe enfrenta o Universidad Católica. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrentará o Corinthians-PR, no Durival de Brito, em Curitiba, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vagner Love e Thiago Martinelli fazem os gols do primeiro tempo

O Vasco entrou em campo novamente com o terceiro uniforme, que homenageia os cavaleiros templários. E motivado com o 100% de rendimento do técnico Gaúcho, que assumiu o cargo após a demissão de Vagner Mancini e venceu Fluminense (3 a 0), ASA (3 a 1) e Duque de Caxias (4 a 3). Fora do estádio, a Polícia Militar prendeu oito torcedores dos dois clubes que se envolveram em uma briga.

Bola rolando, a primeira polêmica aconteceu aos seis minutos. Léo Moura perdeu uma bola na linha de fundo para Márcio Careca, que cruzou. Elton subiu e cabeceou no canto direito de Bruno para fazer o gol. Mas o árbitro João Batista de Arruda marcou falta do atacante vascaíno em cima de Juan, anulando corretamente o lance. O time cruzmaltino não chegou a reclamar (assista ao lance no vídeo ao lado).

Sem Adriano, que pediu para não jogar em função das dores na região lombar, o Flamengo surpreendia nos contra-ataques e aproveitava o espaço dado a Vagner Love. O atacante se posicionava com liberdade entre os dois zagueiros vascaínos. Na primeira chance, o artilheiro recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga, dominou e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo pelo gol de Fernando Prass.

Mas na segunda chance ele não perdoou, e parecia até replay. Novo lançamento de Bruno Mezenga para Vagner Love. A defesa do Vasco parou, e Fernando Prass ficou na dúvida se saía ou não do gol. Mas quando resolveu ir na bola, já era tarde. O camisa 9 driblou o goleiro e chutou. A bola ainda desviou em Souza antes de entrar devagar no canto direito: Flamengo 1 a 0. Foi o 13º gol do artilheiro do Campeonato Carioca, que saiu comemorando fazendo um coração com as mãos e mostrando para os torcedores rubro-negros.

Cezar Loureiro/O Globo

Vagner Love comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo em cima do rival Vasco

Após o início eletrizante, o jogo caiu de qualidade após o gol do Flamengo. O Vasco tentava pressionar, mas apenas Philippe Coutinho tinha objetividade. E o garoto cruzmaltino era muito bem marcado por Willians - desta vez sem direito a beijinho - e Maldonado. O Gigante da Colina resolveu, então, seguir o exemplo do Botafogo e passou a jogar bolas altas para a área adversária. Deu certo, e em uma delas saiu o empate.

Aos 31, Fágner cobrou escanteio e Thiago Martinelli subiu mais que os rubro-negros para cabecear e fazer o gol. A bola entrou no canto direito de Bruno, que não conseguiu alcançá-la. Tudo igual: 1 a 1. O zagueiro, que tem 1,81m e pode ser considerado baixo para a posição, está se especializando em fazer gols em clássicos. Ele já havia feito um em cima do Fluminense nesta Taça Rio.

No recomeço da partida, com a torcida do Vasco ainda comemorando o gol, o Flamengo quase fez o segundo. Vagner Love recebeu livre na área e dividiu com Fernando Prass. Para sorte dos cruzmaltinos, não havia nenhum rubro-negro para aproveitar a sobra. O Artilheiro do Amor infernizava a vida do Vasco. Em outro lance, passou por três marcadores e caiu na área. O árbitro acertou ao deixar o lance continuar.

Aos 40 minutos, Titi errou na saída de bola, Vagner Love recebeu na entrada da área, conseguiu driblar dois adversários ao mesmo tempo e deixou Léo Moura na cara de Fernando Prass. O lateral preferiu não chutar, mas sim tocar para o meio da área. Michael dominou e mandou por cima do gol, perdendo uma chance de ouro.

Vagner Love garante a classificação do Fla, e árbitro prejudica o Vasco

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Vagner Love deu o primeiro toque na bola e reiniciou a partida. Não demorou para Juan receber cartão amarelo após falta em cima de Fágner. Aos três minutos, o técnico Gaúcho mandou os reservas vascaínos irem para o aquecimento. Carlos Alberto puxava a fila. Enquanto isso, do outro lado, Petkovic seguia sentado no banco de reservas.

O Flamengo retornou para a etapa final pressionando. E a defesa cruzmaltina, nervosa, fazia muitas faltas perto da área. Em uma delas, Juan cruzou, e Ronaldo Angelim cabeceou após a saída em falso do camisa 1 vascaíno. A bola saiu por cima do travessão. Depois, Bruno Mezenga arriscou de fora da área, mas a bola não teve a direção do gol. O jogo estava aberto. Era lá e cá. Mas o Rubro-Negro conseguia chegar com mais perigo. E quando Márcio Careca se enrolou com a bola no ataque, Léo Moura saiu rápido no contra-ataque e chutou cruzado. Fernando Prass se esticou todo para espalmar para escanteio.

Aos 13 minutos, parte da torcida do Flamengo começou a gritar o nome de Petkovic. Mas foi a do Vasco quem comemorou quando Gaúcho chamou Carlos Alberto para entrar na partida. Dodô foi o escolhido para sair. O time da Colina pareceu ganhar mais confiança. Márcio Careca deu um ótimo passe para Philippe Coutinho, que mesmo com pouco ângulo tocou na saída de Bruno. A bola bateu na trave, para desespero do presidente Roberto Dinamite, que colocou as duas mãos na cabeça, parecendo não acreditar.

Se o ídolo vascaíno entrou aos 16 minutos, Petkovic foi para o jogo aos 22. Michael saiu. Logo depois, Elton recebeu livre na cara de Bruno, mas o árbitro marcou impedimento não existente e prejudicou o Vasco. Aos 26, Léo Moura avançou pela direita, Márcio Careca meteu as mãos em suas costas, e o lateral-direito caiu na área (assista ao lance no vídeo ao lado). Os vascaínos reclamaram, mas a penalidade estava marcada. A torcida pedia Pet, mas foi Vagner Love quem pegou a bola para cobrar muito bem, deslocando Fernando Prass. Flamengo 2 a 1, e a torcida rubro-negra cantava que a festa ia começar.

Com Carlos Alberto visivelmente sem ritmo de jogo, o Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol do Flamengo. Mas tentava o abafa na raça. Aos 34 minutos, Juan foi expulso após falta em Fágner. O técnico Gaúcho resolveu tirar Philippe Coutinho, um dos melhores em campo, para a entrada de Magno. Dinamite balançou a cabeça de um lado para o outro, parecendo não concordar com a mudança.

Aos 42 minutos, outro lance polêmico. O árbitro João Batista de Arruda não marcou um pênalti a favor do Vasco. Após escanteio, Willians cortou a bola com o braço antes de o zagueiro Thiago Martinelli ter a chance de cabecear. O juiz, em cima do lance, ignorou a penalidade (assista ao lance no vídeo ao lado). Os vascaínos reclamaram bastante, sem adiantar, e o próprio volante rubro-negro admitiu, após o clássico, que a bola bateu em seu braço, desviando a sua trajetória.

- O juiz não tem o mesmo critério para os dois lados. É complicado isso - reclamou Dinamite.

Aos 45 minutos, Thiago Martinelli foi expulso ao segurar a camisa de Vagner Love. O Vasco estava entregue. E o jogo terminou com os rubro-negros cantando na arquibancada "e o freguês voltou". O Flamengo segue com a escrita em cima do Vasco nos jogos decisivos. Algo que, talvez, nem Freud explique.


FLAMENGO 2 x 1 VASCO
Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael (Petkovic); Bruno Mezenga (Kleberson) e Vagner Love (Fabrício) Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno); Dodô (Carlos Alberto) e Elton
Técnico: Andrade Técnico: Gaúcho
Gols: Vagner Love, aos dez, e Thiago Martinelli, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Willians, Álvaro, Juan, Bruno Mezenga e Toró (Flamengo); Titi, Fagner, Thiago Martinelli e Márcio Careca (Vasco)
Cartões vermelhos: Juan (Flamengo) e Thiago Martinelli (Vasco)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data: 11/04/2010 Público: 24.299 pagantes (32.442 presentes) Renda: R$ 774.920 Árbitro:  João Batista de Arruda (RJ) Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira
Read More

Flamengo vence Vasco e se garante na final da Taça Rio

Rubro-Negro agora vai encarar o Botafogo na decisão do turno
Vagner 
Love marcou duas vezes e garantiu o Flamengo na final
Vagner Love marcou duas vezes e garantiu o Flamengo na final


Emoção até o fim, assim é Flamengo e Vasco. Em partida válida pela semifinal da Taça Rio, neste domingo, o Rubro-Negro resistiu a pressão nos últimos minutos, venceu o clássico contra o Cruzmaltino no Maracanã por 2 a 1 e se garantiu na final da Taça Rio, onde enfrentará o Botafogo, em reedição da decisão do segundo turno em 2009.
Enquanto o Flamengo seguiu em busca do sonhado tetracampeonato no Carioca, o Gigante da Colina deu adeus ao Estadual. Agora diante do Glorioso, o Fla terá outra missão: impedir no próximo domingo o título do Alvinegro nos dois turnos, feito este conseguido com êxito pelo Rubro-Negro na última temporada.
TUDO IGUAL
Com Carlos Alberto, recém-recuperado de lesão na coxa esquerda, no banco e vestido pela terceira camisa do clube, o Vasco iniciou a partida cheio de energia em busca de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o Cruzmaltino colocou a bola na rede, mas de forma irregular. Na raça, Márcio Careca consegue desarmar a defesa rubro-negra e lança pela esquerda para Elton, que desloca Juan com falta e cabeceia para o fundo das redes. O atacante vascaíno até saiu para comemorar, mas a infração foi marcada e o placar ficou igual, porém não por muito tempo.
Atirado ao ataque, o clube da Colina criou espaços na marcação e Bruno Mezenga soube explorar as chances com perfeição. na primeira tentativa, aos nove minutos, o atacante do Fla deu uma mostra do que viria pela frente, após grande lançamento para Vagner Love, que chutou à direita de Bruno. No entanto, a dupla seria fatal dois minutos depois. Agora por baixo, Mezenga serviu o Artilheiro do Amor em profundidade e viu o companheiro concluir para meta. Mesmo com o desvio de Titi, a redonda encontrou o endereço do gol e fez explodir a torcida no Maraca.
Em vantagem, o Flamengo dominou as ações no meio de campo e continuou cauteloso na zaga. Por sua vez, o Vasco prosseguiu em busca do gol e mesmo sem exercer a pressão dos primeiros minutos foi recompensado. Aos 30 minutos, Thiago Martinelli surgiu como uma flecha entre os zagueiros do Flamengo e cabeceou firme no canto direito de Bruno. Tudo igual no Maior do Mundo e cenário pronto para uma partida ainda mais tensa.
Enquanto o público cantava sem parar nas arquibancadas, os dois times apresentavam sintomas de extremo nervosismo dentro das quatro linhas. Entre bolas isoladas pela lateral e faltas cometidas, as jogadas de maior brilho saíram pelo lado do Fla, nos últimos cinco minutos da primeira etapa. Aos 40, Vagner Love tocou para Leonardo Moura, que rolou no pés de Michael e o apoiador isolou. Em seguida foi a vez de Love tentar sem sucesso, em lance individual dentro da área. A vaga seria mesmo decidida na segunda etapa.
COM AMOR PARA FINAL
No volta do vestiário, parece que a longa conversa de Andrade com os jogadores surtiu efeito. Aos seis minutos, o Fla quase retomou a liderança. Com categoria, Juan mandou na área e Ronaldo Angelim cabeceou muito perto da trave direita de Fernando Prass. Acionado com perigo, o goleiro precisou trabalhar ainda mais aos dez, quando Leonardo Moura partiu pela ponta direita e bateu direto para o gol, obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa.
Em busca da vaga, o treinador Gaúcho decidiu sacar Dodô e mandar Carlos Alberto para campo. Por meio do fôlego renovado, o Vasco partiu para cima e quase virou o duelo aos 19 minutos, quando Philippe Coutinho dominou dentro da área do Fla e bateu na saída de Bruno, mas bola parou na trave. A partida aos poucos ganhou contornos dramáticos, com as duas equipes unicamente em busca do gol.
Abertos na contenção, Flamengo e Vasco trocavam jogadas de ataque entre si, até Márcio Careca derrubar Leonardo Moura na área e o árbitro dar pênalti. Na batida, aos 26 minutos, Vagner Love deslocou Fernando Prass com categoria e deixou o Rubro-Negro muito próximo da classificação. Na comemoração, os jogadores foram perto da torcida para festejar o tento decisivo.
Sem nada a perder, o Vasco foi de vez para frente e ficou ainda mais animado com a explusão de Juan, aos 33 minutos. Na base da vontade, o Gigante da Colina atacou ao máximo, mas parou na consistente defesa rubro-negra. Durante os momentos finais, Thiago Martinelli ainda foi expulso, terminando assim com o sonho vascaíno de chegar na final da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/4/10 - 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/público: R$ 774.920,00 / 24.299 pagantes
Cartões amarelos: Willians, Juan (FLA); Fagner, Titi, Philippe Coutinho (VAS)
Cartões vermelhos: Juan, 33'/2ºT (FLA); Thiago Martinelli, 45'/2ºT (VAS)
GOLS: Vagner Love, 11'/1ºT (1-0); Thiago Martinelli, 30'/1ºT (1-1); Vagner Love, 26'/2ºT (2-1)
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro e Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians e (Petkovic, 23'/2ºT) Michael; Bruno Mezenga e Vagner Love. Técnico Andrade.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; (Carlos Alberto, 16'/2ºT) Dodô e Elton. Técnico: Gaúcho
Read More

Com dois gols de Vagner Love, Flamengo vence o Vasco e está na final

Cruzmaltinos reclamam muito da arbitragem, mas estão eliminados. Pelo quarto ano seguido, o título carioca vai ser decidido entre o Flamengo e Botafogo

Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem fica com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli fez o gol dos cruzmaltinos. O clássico terminou com os gritos dos rubro-negros "e o freguês voltou".

Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo na final da Taça Rio no próximo domingo, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer será o campeão carioca já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão em dois jogos nos dias 25 de abril e 2 de maio.

Vagner Love e Thiago Martinelli fazem os gols do primeiro tempo

O Vasco entrou em campo novamente com o terceiro uniforme, que homenageia os cavaleiros templários. E motivado com o 100% de rendimento do técnico Gaúcho, que assumiu após a demissão de Vagner Mancini e venceu Fluminense (3 a 0); ASA (3 a 1) e Duque de Caxias (4 a 3). Fora do estádio, a Polícia Militar prendeu oito torcedores dos dois clubes que se envolveram em uma briga.

Bola rolando e aos seis minutos a primeira polêmica. Léo Moura perdeu uma bola na linha de fundo para Márcio Careca, que cruzou. Elton subiu e cabeceou no canto direito de Bruno para fazer o gol. Mas o árbitro João Batista de Arruda marcou falta do atacante vascaíno em cima de Juan e anulou corretamente. O time cruzmaltino não chegou a reclamar.

Sem Adriano, que foi vetado mais uma vez por causa das dores na região lombar, o Flamengo surpreendia nos contra-ataques. E aproveitava o espaço dado a Vagner Love. O atacante rubro-negro se posicionava com liberdade entre os dois zagueiros vascaínos. Na primeira, o artilheiro recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga. O atacante dominou e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo pelo gol de Fernando Prass.

Mas na segunda chance o atacante não perdoou. Parecia até replay. Novamente de Bruno Mezenga para Vagner Love. A defesa do Vasco parou, Fernando Prass ficou na dúvida se saia ou não do gol. Quando resolveu ir na bola já era tarde. O atacante rubro-negro driblou o goleiro e chutou. A bola ainda desviou em Souza e entrou devagar no canto direito. Flamengo 1 a 0. Foi o 13º gol de Vagner Love, o artilheiro do Campeonato Carioca, que saiu comemorando fazendo um coração com as mãos e mostrando para os torcedores rubro-negros.

Cezar Loureiro/O Globo

Vagner Love comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo em cima do Vasco


Após o início eletrizante, o jogo cai de qualidade após o gol do Flamengo. O Vasco tentava pressionar, mas apenas Philippe Coutinho tinha objetividade. E o garoto cruzmaltino era muito bem marcado por Willians - sem direito a beijinho - e Maldonado.

O Vasco resolveu, então, seguir o exemplo do Botafogo. E passou a jogar bolas altas para a área rubro-negra. Em uma delas, saiu o empate. Aos 31, Fágner cobrou escanteio e Thiago Martinelli subiu mais que os rubro-negros para cabecear e fazer o gol. A bola entrou no canto direito de Bruno, que não conseguiu alcançá-la. O zagueiro, que tem 1,81m e pode ser considerado baixo para a posição, está se especializando em fazer gols nos clássicos. Ele já havia feito um em cima do Fluminense nesta Taça Rio. Tudo igual: 1 a 1.

No recomeço da partida, com a torcida do Vasco ainda comemorando o gol, o Flamengo quase fez o segundo. Vagner Love recebeu livre na área e dividiu com o goleiro Fernando Prass. Para a sorte dos cruzmaltinos não havia nenhum rubro-negro para aproveitar a sobra. O Artilheiro do Amor infernizava a vida do Vasco. Em outro lance, passou por três marcadores e caiu na área. O árbitro deixou o lance continuar.

Aos 40 minutos, Titi errou na saída de bola. Vagner Love recebeu na entrada da área, conseguiu driblar dois adversários ao mesmo tempo e deixou Léo Moura na cara de Fernando Prass. O lateral preferiu não chutar e tocar para o meio da área. Michael dominou e chutou por cima do gol perdendo uma chance de ouro. E o primeiro tempo terminava.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Vagner Love deu o primeiro toque na bola e reiniciou a partida. Não demorou para Juan recebeu cartão amarelo após falta em cima de Fágner. Aos três minutos, o técnico Gaúcho mandou os reservas vascaínos irem para o aquecimento. Carlos Alberto puxava a fila. Enquanto isso, Pet seguia sentado no banco de reservas.

O Flamengo voltou pressionando. E a defesa cruzmaltina, nervosa, fazia muitas faltas perto da área. Em uma delas, Juan cruzou e Ronaldo Angelim cabeceou após a saída em falso de Fernando Prass. A bola saiu por cima do travessão. Depois Bruno Mezenga arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O jogo estava aberto. Era lá e cá. Mas o Flamengo conseguia chegar com perigo. E quando Márcio Careca se enrolou com a bola no ataque, Léo Moura saiu rápido no contra-ataque e chutou cruzado. Fernando Prass se esticou todo para espalmar para escanteio.

Aos 13 minutos, parte da torcida do Flamengo começou a gritar o nome de Petkovic. Mas foi a torcida do Vasco quem comemorou quando Gaúcho chamou Carlos Alberto para entrar na partida. Dodô foi o escolhido para sair.

O Vasco pareceu ganhar mais confiança. Márcio Careca deu um ótimo passe para Philippe Coutinho, que mesmo com pouco ângulo tocou na saída de Bruno. A bola bateu na trave e não entrou para desespero do presidente Roberto Dinamite, que colocou as duas mãos na cabeça parecendo não acreditar.

Se o ídolo vascaíno entrou aos 16 minutos, Petkovic foi para o jogo aos 22. Michael saiu. Logo depois Elton recebeu livre na cara de Bruno, mas o árbitro marcou impedimento que não existia e prejudicou o Vasco.

Aos 26 minutos, Léo Moura avançou pela direita e foi derrubado por Márcio Careca na área. Pênalti. Os vascaínos reclamaram, mas a falta aconteceu. A torcida pedia Pet. Mas foi Vagner Love quem pegou a bola. E cobrou muito bem deslocando o goleiro Fernando Prass. Flamengo 2 a 1 e a torcida rubro-negra começou a cantar que a "festa ia começar"!

Com Carlos Alberto visivelmente sem ritmo, o Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol do Flamengo. Mas tentava o abafa na raça. Aos 34 minutos, Juan foi expulso após falta em Fágner.

Para ganhar tempo, o Flamengo começou o cai cai. Toda hora um rubro-negro despencava em campo. Já o técnico Gaúcho resolveu tirar Philippe Coutinho, um dos melhores vascaínos em campo, para a entrada de Magno. O presidente Roberto Dinamite balançou a cabeça de um lado para o outro parecendo não concordar com a mudança. 

Aos 42 minutos, o árbitro João Batista de Arruda não marcou um pênalti a favor do Vasco. Após escanteio, Willians cortou com a mão antes de Thiago Martinelli cabecear a bola. O juiz, em cima do lance, ignorou. Os vascaínos reclamaram bastante, sem adiantar.

Aos 45 minutos, Thiago Martinelli foi expulso ao segurar a camisa de Vagner Love. E o jogo terminou. O Flamengo segue com a escrita em cima do Vasco nos jogos decisivos. Algo que, talvez, nem Freud explique.


Ficha técnica: 

FLAMENGO 2 x 1 VASCO
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael (Petkovic); Bruno Mezenga (Kleberson) e Vagner Love (Fabrício). Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno); Dodô (Carlos Alberto) e Elton.
Técnico: Andrade. Técnico: Gaúcho.
Gols: Vagner Love aos dez e Thiago Martinelli aos 31 minutos do primeiro tempo; Vagner Love aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willians, Álvaro, Juan, Bruno Mezenga, Toró (Flamengo); Titi, Fagner, Thiago Martinelli, Márcio Careca (Vasco).
Cartões vermelhos: Juan (Flamengo) e Thiago Martinelli (Vasco)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 11/04/2010.
Público: 32.442 presentes / 24.299 pagantes
Renda: R$ 774.920,00
Árbitro:  João Batista de Arruda (RJ).
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira.
Read More

Flamengo x Vasco: um quer manter História, outro deseja mudá-la

Experiência rubro-negra contra juventude vascaína
Leonardo Moura, pelo Flamengo, e Philippe Coutinho, pelo Vasco, simbolizam o que os dois clubes esperam da semifinal da Taça Rio
Leonardo Moura, pelo Flamengo, e Philippe Coutinho, pelo Vasco, simbolizam o que os dois clubes esperam da semifinal da Taça Rio

O desejo de um nem sempre condiz com a vontade de outro. Desta maneira, delineadas por um choque de opiniões, as gerações de Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . No Flamengo do experiente Leonardo Moura, há a vontade de manter a comum freguesia cruzmaltina em jogos decisivos nos últimos anos. No Vasco do jovem Philippe Coutinho, o desejo de mudar o rumo da História.


Na Gávea desde 2005, o Leonardo Moura disputará hoje seu 15º clássico contra o Vasco pelo Rubro-Negro. Nas três decisões que disputou (Copa do Brasil de 2006, semifinais da Taça Guanabara de 2007 e 2008), ele sorriu. Com a legitimidade de quem sempre foi rubro-negro e chegou a entrar no Maracanã como mascote do time de Zico, o lateral está consciente da responsabilidade.


- O torcedor não quer ver isto interrompido. Para nós, que defendemos o Flamengo hoje, é importante demais. Quando eu parar de jogar, esses jogos vão ficar marcados. É mais um chance de continuar a história - afirmou o atleta.

Roberto Dinamite adere ao Vasco na Pele e entra para o Guinness

Do lado vascaíno, a renovação atende pelo nome de Philippe Coutinho. Aos 17 anos, virou xodó da torcida. Por ter estreado entre os profissionais apenas no ano passado, Coutinho ainda não participou de um jogo decisivo contra o maior rival. Mas sabe da ansiedade que ocupa os corações na Colina.


- Temos condições de acabar com este jejum. Sei que esta nova geração de torcedores espera por isso. Só assim poderemos entrar para a História - disse o jovem.


Se a História irá permanecer no mesmo caminho ou dará uma guinada, só o clássico irá responder.
Read More

Kléber Leite: 'Ausência do Flamengo me constrange'

Leia um bate bola com o candidato ao Clube dos 13
Kléber tenta por fim à dinastia Koff
Kléber tenta por fim à dinastia Koff
A ausência do Flamengo na sua candidatura lhe causa algum constrangimento?
Com certeza me deixa constrangido. Algumas figuras expressivas do clube me ligam e não entendem isso. Confio em uma reavaliação, a presidente Patrícia Amorim é uma pessoa de extrema sensibilidade.
O senhor defende o não continuísmo. Uma mudança seria salutar para a CBF?
São coisas distintas. Os clubes têm necessidade de alternância, existem outras confederações que tiveram presidentes por muito tempo. O João Havelange (ex-presidente da FIFA) é prova disto.
Há margem para negociar um aumento nas cotas de TV?

A partir do momento do fim do contrato, é essencial almejar mais. A Copa de 2014 abrirá perspectivas, sinto boa vontade do mercado. O contato com a Globo prevê a utilização de alguns segundos para os clubes, mas sem atrelar marcas. Isso precisa ser revisto.

A Klefer (empresa de marketing de Kléber) tem contratos para exploração de publicidade estática no Carioca. Caso seja eleito, faria o mesmo no Brasileirão?
A Klefer é uma empresa sólida, contribuímos para o desenvolvimento de muitos clubes. Minha participação lá é ínfima. Jamais haverá uma ligação da Klefer com o C13, seria imoral e indecente.
O Clube dos 13 nasceu com a bandeira da independência. Não é contraditória esta aproximação tão grande com a CBF?

Nada disso. O desencontro não tem nada de positivo. As partes precisam ter boa vontade. Esta é uma oportunidade única que temos.
O calendário precisa ser adequado? Há questionamento aos pontos corridos?
A fórmula deu certo, só uma minoria acha ruim. O calendário é questão delicada, há argumentos bons das partes.
Qual será seu salário no C13?
É um cargo remunerado. Será um salário de mercado, definido por uma empresa do ramo. Terei bônus por produtividade.
Read More

Flamengo x Vasco se enfrentam ‘para devolver a alegria à população’

Jogadores esperam espetáculo bonito no Maracanã para diminuir a tristeza das vítimas das enchentes que assolam o Rio de Janeiro

São 40.482 desalojados, 11.562 pessoas estão desabrigadas e 216 mortes registradas. Os últimos números divulgados pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros dimensionam o tamanho da tragédia que assolou o estado do Rio de Janeiro durante a semana devido as fortes chuvas. Porém, por 90 minutos, as lembranças recentes do caos dos últimos dias poderão ser esquecidas com uma boa dose de rivalidade e bom futebol.

Neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, às 16h, no Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentam. O palco do encontro, aliás, também sofreu com o temporal. Mas, para reanimar a população, os jogadores dos times rivais esperam desfilar em campo um futebol de espetáculo, irreverente, como o povo carioca sempre admirou.

- Jogo de futebol é motivo de alegria para muitas pessoas. Como ser humano fico muito chateado com o que aconteceu durante a semana. Queremos trazer alegria para o povo. Temos o dever de fazer um grande jogo para dar um grande espetáculo e trazer a alegria de volta – disse o zagueiro vascaíno Titi.

Em clima de solidariedade, as torcidas do Flamengo organizaram um posto para arrecadar alimentos e roupas em frente à estátua do Bellini. Léo Moura concorda que o clássico servirá como alento aos cariocas. Principalmente se o Flamengo, clube mais popular da cidade, avançar.

- Se tiver um dia de sol melhora tudo. Precisamos desse domingo de alegria. Mais importante é o Flamengo ganhar e dar alegria para os torcedores, que são maioria – disse o lateral.

A partida começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Flamengo e Vasco: só um rival mantém o sonho do título carioca

Semifinal da Taça Rio começa sem as estrelas. Adriano não joga e Carlos Alberto fica no banco. Vencedor enfrenta o Botafogo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  Montagem/Editoria de Arte

Andrade e Gaúcho comandam os times em busca da segunda vaga na final da Taça Rio

O sonho do tetra de um lado, e o desejo de encerrar um jejum de seis anos sem título do Carioca do outro. Neste domingo, Flamengo e Vasco duelam no Maracanã e decidem qual dos dois terá de cancelar os planos ambiciosos. A semifinal da Taça Rio começa às 16h (de Brasília), e o vencedor enfrenta o Botafogo no próximo fim de semana.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro, e o Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

Soberano nos últimos três anos no Rio de Janeiro, o Flamengo divide-se entre o ineditismo da quarta conquista regional consecutiva e a flagrante importância maior da Taça Libertadores. Mesmo que seja eliminado, porém, o time pode ficar tranquilo: a hegemonia está garantida. O time tem 31 títulos contra 30 do Fluminense, que foi eliminado ao perder por 3 a 2 para o Botafogo.

Apesar da prioridade ao torneio continental, aonde não vai muito bem, o Rubro-Negro sabe que uma eliminação precoce traria problemas.

- O Vasco está há muito tempo sem chegar à final do Carioca, e o Flamengo vem de títulos seguidos. Por isso a pressão sobre a gente é maior. Nos cobram muito porque conquistamos uma Copa do Brasil, três cariocas e um Brasileiro – disse o técnico Andrade.

Depois de visitar a Série B em 2009, o Vasco voltou com o título embaixo do braço. Mas a obsessão pelo Carioca só aumenta. A última vez que conquistou o troféu foi em 2003. O time passou por apuros na Taça Rio, com três derrotas consecutivas – uma delas para o Flamengo – e trocou de treinador. Saiu Vagner Mancini e entrou Gaúcho.

De volta aos eixos, o time conseguiu a classificação na última rodada, com uma vitória dramática por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias. Na Taça Rio, o Vasco jogou melhor, mas perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, gol de Adriano. Desta vez, o Imperador não estará em campo.
Sem o Imperador
A situação que determinou a ausência dele foi curiosa. Na sexta-feira, o jogador deu entrevista sorridente, avisou que ainda sentia dores na região lombar, mas garantiu que estaria em campo porque o grupo precisava dele. Menos de 24h depois, ele mudou de ideia e preferiu recuperar a parte física antes de voltar aos campos. Será o terceiro jogo consecutivo do Flamengo sem a estrela. Andrade não anunciou o substituto, mas a tendência é a escalação de Bruno Mezenga. Sem o companheiro, cabe a Vagner Love a responsabilidade de representar o Império do Amor. Ele é o artilheiro do Carioca, com 12 gols.

Depois do empate por 2 a 2 com o Universidad de Chile, quinta-feira, o Flamengo teve pouco tempo para se recuperar para a decisão. A escalação terá mudanças. Andrade deve tirar Kleberson e colocar Maldonado. Destaque nos últimos dois jogos, Michael será mantido.

Com Carlos Alberto no banco, Vasco vai jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2

Prejudicado pelas fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro ao longo da semana e por não saber com quais atletas poderia contar no clássico deste domingo, o técnico Gaúcho fez o que pôde para montar o Gigante da Colina para a semifinal da Taça Rio. A única dúvida do treinador para o confronto é com qual esquema vai atuar. A ideia era escalar o Vasco no 3-5-2, caso Adriano fosse confirmado no Flamengo. Mas, com o Imperador vetado, a tendência é atuar no 4-4-2. Porém, uma escalação com três zagueiros não está descartada

Fernando e Souza brigam pela posição e esperam a definição do esquema para saber quem vai entrar no time titular. Para Gaúcho, com o Imperador, o Vasco precisaria de um time mais forte para conter a força do atacante. Sem Adriano, o time poderia atuar apenas com dois zagueiros e ganhar um pouco mais de força no meio-campo para ter uma saída de bola da defesa para o ataque com mais qualidade.

- Gostei das duas formações. A primeira formação foi com um time mais leve e mais rápido. Na segunda parte, nós tivemos uma equipe muito forte, mas sem muita saída de bola. Com dois zagueiros, o time ganha muito na saída com os três volantes (Léo Gago, Souza e Rafael Carioca) que nós temos – afirmou o treinador.

Para piorar a situação, Gaúcho ainda precisou esperar a liberação do Tribunal de Justiça Desportiva para saber se poderia contar com os volantes Rafael Carioca e Souza. O primeiro conseguiu um efeito suspensivo e está liberado para jogar. O outro foi julgado pelo TJD por sua expulsão na derrota por 1 a 0 para o Olaria, no dia 20 de março. Punido com um jogo, já cumprido, o atleta ficou à disposição do comandante vascaíno.

Certo mesmo é a situação do capitão Carlos Alberto. O jogador treinou normalmente nos últimos dias e vai ser relacionado para o jogo. O camisa 19 vai ficar como opção no banco de reservas por não estar bem condicionado fisicamente. A expectativa é que o atleta possa atuar cerca de 30 minutos do clássico deste domingo.

Outra mudança ocorre nas cobranças de pênaltis. Dodô, que perdeu dois contra o Flamengo no último clássico, não será o cobrador. Philippe Coutinho é o escolhido.


FLAMENGO VASCO
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael; Bruno Mezenga e Vagner Love . Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza (Fernando)e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.
Técnico: Andrade. Técnico: Gaúcho.
Estádio: Maracanã. Data: 11/4/2010. Árbitro: João Batista de Arruda. Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).
Read More

Urubutr