I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 11 de abril de 2010

Flamengo x Vasco: um quer manter História, outro deseja mudá-la

Experiência rubro-negra contra juventude vascaína
Leonardo Moura, pelo Flamengo, e Philippe Coutinho, pelo Vasco, simbolizam o que os dois clubes esperam da semifinal da Taça Rio
Leonardo Moura, pelo Flamengo, e Philippe Coutinho, pelo Vasco, simbolizam o que os dois clubes esperam da semifinal da Taça Rio

O desejo de um nem sempre condiz com a vontade de outro. Desta maneira, delineadas por um choque de opiniões, as gerações de Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . No Flamengo do experiente Leonardo Moura, há a vontade de manter a comum freguesia cruzmaltina em jogos decisivos nos últimos anos. No Vasco do jovem Philippe Coutinho, o desejo de mudar o rumo da História.


Na Gávea desde 2005, o Leonardo Moura disputará hoje seu 15º clássico contra o Vasco pelo Rubro-Negro. Nas três decisões que disputou (Copa do Brasil de 2006, semifinais da Taça Guanabara de 2007 e 2008), ele sorriu. Com a legitimidade de quem sempre foi rubro-negro e chegou a entrar no Maracanã como mascote do time de Zico, o lateral está consciente da responsabilidade.


- O torcedor não quer ver isto interrompido. Para nós, que defendemos o Flamengo hoje, é importante demais. Quando eu parar de jogar, esses jogos vão ficar marcados. É mais um chance de continuar a história - afirmou o atleta.

Roberto Dinamite adere ao Vasco na Pele e entra para o Guinness

Do lado vascaíno, a renovação atende pelo nome de Philippe Coutinho. Aos 17 anos, virou xodó da torcida. Por ter estreado entre os profissionais apenas no ano passado, Coutinho ainda não participou de um jogo decisivo contra o maior rival. Mas sabe da ansiedade que ocupa os corações na Colina.


- Temos condições de acabar com este jejum. Sei que esta nova geração de torcedores espera por isso. Só assim poderemos entrar para a História - disse o jovem.


Se a História irá permanecer no mesmo caminho ou dará uma guinada, só o clássico irá responder.

0 comentários:

Urubutr