I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla faz o pagamento por David e corre para inscrevê-lo na CBF

Diretoria compra 60% dos direitos econômicos do zagueiro, que tem chance de ser titular já neste sábado, contra o Ceará

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
David Flamengo ItuDavid, zagueiro do Flamengo, faz sinal de positivo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo, enfim, conseguiu fazer o pagamento ao Panathinaikos dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro David. Agora, a diretoria espera regularizar o jogador na CBF já nesta quinta-feira e, desta forma, o jogador estaria liberado para atuar no jogo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Nesta quarta, ele treinou entre os reservas no Ninho do Urubu, mas, com a confirmação da inscrição, a tendência é que ele seja o titular ao lado de Ronaldo Angelim.


Na transferência, o Fla desembolsou 365 mil euros (cerca de R$ 820 mil). O clube deu como garantia bancária uma receita que iria receber do Clube dos 13. Os 40% restantes seguem com o Panathinaikos.
- Confirmamos a operação. Pagamos os 365 mil euros pela aquisição dos 60% dos direitos do David. Agora é torcer para ter tudo agilizado e ele ser regularizado nesta quinta - afirmou o vice de finanças Michel Levy.


O zagueiro, cujo vínculo com o Flamengo se encerrou no dia 30 de junho, já tem acertado um contrato de cinco anos. A indefinição já estava irritando David, que estava treinando e sem saber quando poderia jogar.
Read More

Goleiro reserva tira onda com Petkovic após o treino

Sérvio não acerta uma só cobrança de falta contra Paulo Victor no Ninho
Pet levou a pior no duelo com Paulo Victor (Crédito: Vipcomm)
Pet levou a pior no duelo com Paulo Victor (Crédito: Vipcomm)
Sandro Miranda
Sandro Miranda RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Acostumado a marcar muitos gols de faltas, Petkovic viveu uma situação inusitada nesta quarta-feira, após o treino da equipe no Ninho do Urubu. O sérvio desafiou o goleiro reserva Paulo Victor para uma série de cobranças sem barreira e, pasmem, não acertou um chute sequer nas redes.

E o pior: a cada nova tentativa frustrada, o meia era obrigado a aturar as gozações do "rival", que defendeu a maioria das cobranças e comemorou também as que foram para fora. Outros jogadores se aproximaram para zombar de Pet, que saiu de campo um tanto sem jeito, com um sorriso amarelo no rosto.
Read More

Diego Maurício sente dor na virilha em treino de finalização

Neto de Zico vai entrar em campo contra o Ceará. Ninho do Urubu não apresenta grandes novidades estruturais

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Diego Maurício, flamengoDiego Maurício sentiu a virilha nesta quarta-feira
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Após o coletivo desta quarta-feira, no Ninho do urubu, alguns jogadores treinaram finalizações. Entre eles, Diego Maurício. Mas o atacante acabou sentindo um desconforto na virilha após arriscar um chute e saiu de campo diretamente para a sala da fisioterapia acompanhado do médico Marcelo Soares. Apesar do susto, o problema não aparenta ser grave.


- Ele sentiu o músculo adutor, mas a princípio não é nada mais sério. Mesmo assim vamos reavaliá-lo amanhã (quinta-feira) – explicou o médico.


Mascote
Felipe, neto de Zico, entrará em campo com os jogadores do Flamengo contra o Ceará, neste sábado, no Maracanã.


Pouco mudou
No retorno dos treinos profissionais no Ninho do Urubu, os jogadores não encontraram grandes mudanças. Apesar de a diretoria ter prometido containeres para melhorar a estrutura de trabalho, as únicas novidades vistas nesta quarta-feira foram as melhoras nos campos e a conclusão da sala com banheira de hidromassagem.
Read More

Leandro Amaral diz que não vai fugir da responsabilidade de fazer os gols

Animado com a chance de estrear, atacante afirma que tentará compensar a falta de ritmo com sua experiência

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro Amaral, FlamengoLeandro Amaral deve jogar contra o Ceará
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O atacante Leandro Amaral participou do treino tático desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e, ao que parece, convenceu o técnico Rogério Lourenço de que pode ser titular na partida contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O jogador é a esperança do Flamengo para a escassez de gols. O time não marca há três partidas. Feliz com a estreia, ele garantiu que não irá fugir da responsabilidade de ser a referência ofensiva da equipe.


- Estou feliz da vida, no lugar onde sonhei estar. Confiante em fazer uma boa estreia. E motivado. Vou procurar dar o meu máximo. Não vou fugir da responsabilidade de fazer gols. É uma responsabilidade boa e gostosa. Estou preparado para o que der e vier - disse o atacante, que no treino fez dupla com Val Baiano.
Leandro Amaral, que ficou um longo tempo inativo por causa de uma artroscopia no joelho direito e de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), disse que tentará superar a falta de ritmo com sua experiência. Ele não sabe quantos minutos suportará, mas prometeu que, enquanto estiver em campo, se dedicará ao máximo para ajudar o Flamengo.


- Claro que ainda existe a falta de ritmo, mas só com o decorrer dos jogos vou conseguir recuperar. Com minha experiência, acho que vai dar para me movimentar bem. Mas não vai dar para ter a mesma intensidade dos outros jogadores. Se eu jogar 40, 50, 80 minutos, o importante é dar o máximo durante todo o tempo que eu ficar em campo. Se estiver cansado, peço para sair.


O Flamengo é o décimo lugar do Campeonato Brasileiro com 17 pontos.
Read More

FOTO: Zico e Rogério converam a sós no Ninho do Urubu

Após o treino, treinador se reúne por mais de 20 minutos com o diretor-executivo, que mais uma vez não quis dar entrevistas

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico e Rogério Lourenço conversando no FlamengoApós o treino desta quarta-feira, Rogério Lourenço teve uma longa conversa com Zico, no vestiário do Ninho do Urubu. O encontro durou mais de 20 minutos e o diretor-executivo se recusou a dar entrevista para comentar qualquer assunto, seja o papo com o técnico ou as negociações envolvendo Deivid e Everton. Na última terça-feira, os dois foram cobrados por líderes de torcidas organizadas na Gávea.
(Foto: Rodrigo Bechimol / GLOBOESPORTE.COM)
Read More

Agente avisa: 'Thiago Neves só em 2011'

Clube não libera meia, mas firma compromisso para o ano que vem
Nathan de Lima NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O sonho da diretoria do Flamengo em contar com o meia Thiago Neves para reforçar a equipe nesta temporada não poderá mais acontecer, pois o Al-Hilal, clube do meia, avisou ao Rubro-Negro nesta quarta-feira que não liberaria o jogador. Porém, o empresário do atleta, Léo Rabelo, confessou que o clube saudita firmou um compromisso para liberar o meia em janeiro do ano que vem.


- O Al-Hilal não liberou, pois o Thiago Neves é um ídolo local e existe a possibilidade de a equipe disputar o Mundial de clubes no fim deste ano. Eles firmaram um compromisso comigo e com o Flamengo de liberar o Thiago Neves no início de 2011. Eles gostaram da proposta do Fla. Chamo de compromisso porque não tem nada assinado - disse o empresário do jogador, que mais cedo havia dito que o Rubro-Negro não tinha procurado o atleta.


A proposta do Flamengo era um empréstimo até julho de 2011 e com o passe estipulado em cerca de R$ 22,7 milhões. Porém, a duração do empréstimo pode ser aumentada, já que o jogador só chegaria no ano que vem.
Read More

Leandro Amaral e Val Baiano formam ataque contra o Ceará

Rogério também promove a entrada de Renato e a volta de Correa para o jogo de sábado, no Maracanã. Kleberson e Borja são barrados

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano treino FlamengoVal Baiano vai formar dupla com Leandro Amaral
no sábado (Foto: Maurício val / Vipcomm)
O time que enfrentará o Ceará, sábado, no Maracanã, estará repleto de novidades. As duas principais serão as estreias de Leandro Amaral e Renato Abreu. Os dois treinaram entre os titulares no coletivo desta quarta-feira, no retorno dos trabalhos no Ninho do Urubu. Além deles, a outra novidade no time foi o retorno de Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu.


A imprensa só foi liberada para acompanhar o treino desta quarta após 80 minutos da atividade ter sido iniciada. Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos foi possível observar que Rogério Lourenço conversava com seus 11 titulares no centro de um dos gramados revitalizados. Preocupado em qualificar o setor ofensivo do time, o treinador promoveu as entradas de Leandro Amaral, recuperado da lombalgia que o tirou do treino de terça-feira, e Renato Abreu, apesar deste último ainda não ter sido regularizado na CBF.
Com isso, o time titular foi formado por Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral. Desta maneira, Kleberson e Cristian Borja perderam as vagas entre os titulares. Na zaga, a opção por Welinton é por conta da suspensão de Jean e da falta de regularização de David.


Os reservas treinaram com Paulo Victor, Rafael Galhardo, David, Thiago Sales e Rodrigo Alvim; Antônio, Camacho, Kleberson e Vinícius Pacheco; Diego Maurício e Cristian Borja.

O Flamengo enfrenta o Ceará às 18h30min (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã.
Read More

Rogério Lourenço conversa com Patricia Amorim

Treinador diz que papo com a presidente do Flamengo foi informal

Rogério pretende contar com os reforços no sábado
Rogério pretende contar com os reforços no sábado (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!
Uma parte da torcida do Flamengo começa a mostrar impaciência com o técnico Rogério Lourenço, já que o time não consegue vencer. Na terça-feira, o treinador conversou por cerca de 15 minutos com a presidente do clube, Patricia Amorim. Apesar de a presidente ter gesticulado muito, Rogério contou que a reunião foi normal.


– Foi uma conversa comum, não houve nada de diferente. O Zico sempre está aqui e conversamos muito sobre os problemas do time. Com a Patricia, não posso estar sempre reunido. Quando ela aparece, normalmente é rápido e eu estou dentro de campo. Foi uma oportunidade de conversamos, um papo informal mesmo – disse Rogério Lourenço, após o treino.
Read More

Maldonado se reúne com Isaías Tinoco

Novela sobre a renovação de contrato sairá até sexta-feira

Maldonado ainda não sabe de ficará na Gávea até o fim do ano
Maldonado ainda não sabe de ficará na Gávea até o fim do ano (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O tempo passa e a situação do volante Maldonado continua indefinida. Ainda sem saber se continuará na Gávea após o término de seu contrato, o jogador conversou na terça-feira com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, mas nada foi definido. O LANCENET! apurou que a novela envolvendo a renovação do volante deve ter um final até sexta-feira.


Com contrato até o dia 31 de agosto, o volante esbarra no empecilho de ter contrato com o empresário Juan Figger até dezembro. O chileno já manifestou interesse de permanecer na Gávea, no entanto, o representante do jogador deseja negociá-lo com outro clube.
Read More

Diretor da Olympikus brinca: 'Schweinsteiger agrada'

Diretor diz que dirigentes do Flamengo ainda não o procuraram

Jogador ganhou destaque pelas boas atuações com a camisa da seleção da Alemanha
Jogador ganhou destaque pelas boas atuações com a camisa da seleção da Alemanha (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!

A Olympikus se prontifica a ajudar o Flamengo em uma contratação de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, a oito dias de fechar a janela de transferência, o diretor de marketing da Olympikus, Túlio Fornicolla, diz que ainda não foi procurado por nenhum dirigente do Flamengo com a finalidade de custear os salários de um jogador de nível.


Fornicolla admite que a empresa tem interesse em contratar um grande nome para o Rubro-Negro, com o objetivo de agregar mais à marca. Bem-humorado, ao ser questionado sobre qual seria o atleta com o perfil que a empresa espera trazer para Gávea, o diretor brincou:


- Schweinsteiger é um nome que agrada, mas não há possibilidade de ocorrer. O Flamengo está trabalhando muito com isso. A qualquer momento a gente pode ser procurado, mas até o momento ainda não houve qualquer contato em relação a isso. Não posso comentar muito sobre esse jogadores (Thiago Neves e Deivid), até porque não os conheço a fundo - disse Túlio Fornicolla ao LANCENET!


Sem grandes nomes no elenco para a sequência da competição, o diretor executivo do clube, Zico, admitiu em reunião com os torcedores, na terça-feira, que está na busca por reforços. Thiago Neves, ex-Fluminense, e atualmente no Al Hilal (EAU), e de Deivid, ex-Corinthians e Cruzeiro, atualmente no Fernerbaçe (TUR) seriam os principais nomes para reforçar o elenco.
Read More

Presidente Patrícia Amorim entra no circuito para reforço de peso no Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
O curto tempo para reforçar o elenco, já que a janela de transferências se encerra no próximo dia 19 de agosto, fez com que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, entrasse no circuito das negociações envolvendo possíveis reforços para o clube. A mandatária vem trabalhando incansavelmente nos últimos dias sem se desligar da “contagem regressiva”.


O UOL Esporte apurou que a dirigente pretende concluir uma contratação de peso até o início da próxima semana. O nome é mantido em absoluto sigilo, mas não se descarta que o meia Thiago Neves, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, seja o escolhido. O jogador é um desejo da dirigente, e a tendência é a de que as conversas evoluam nos próximos dias. Além disso, Patrícia Amorim cultiva excelente relação com o empresário Léo Rabelo, responsável pelos interesses do atleta.


A entrada da presidente no circuito visa um trabalho em conjunto com Zico para o reforço da equipe. Motivada pelos últimos resultados negativos e a pressão dos torcedores, Patrícia Amorim resolveu tomar a frente da situação para tirar o clube do momento delicado em que se encontra no Campeonato Brasileiro.
Uma prova da aproximação com o futebol pôde ser observada na última terça-feira. A dirigente foi até o departamento de futebol e teve longa conversa com o técnico Rogério Lourenço. Pressionado no cargo e em situação delicada, o treinador limitou-se a dizer que o papo faz parte do dia a dia do clube.


Fora da alçada de Patrícia Amorim, o nome do atacante Deivid também vem sendo comentado na Gávea. Entretanto, o seu alto salário e o fato de Zico já ter negado a possibilidade de contratá-lo o afastam momentaneamente de vestir a camisa rubro-negra. Uma reaproximação nos próximos dias não está descartada.


Outra possível contratação é a do meia Everton, que está no Tigres, do México, e foi campeão brasileiro pelo Flamengo, no ano passado. Entretanto, o desejo seria mais da Traffic do que do próprio clube da Gávea. Com a troca de treinador no clube mexicano, o jogador não tem sido aproveitado, o que faz com que os executivos da empresa, responsável por parte dos direitos econômicos do atleta procurem negociá-lo.
O jogador afirmou que não existe nada de concreto em um possível retorno ao Flamengo, mas destacou o seu bom momento pessoal, apesar de não ter espaços no clube mexicano.


“Até o momento ninguém me passou nada. Estou em um momento muito bom na parte física e técnica, mas infelizmente não venho tendo espaço aqui no Tigres. Tenho um contrato longo aqui no clube e costumo cumprir meus compromissos. Se há interesse do Flamengo e de qualquer outro time é prova de que venho fazendo um bom trabalho na minha carreira. Meu empresário certamente está atento a tudo, mas se ainda não sei de nada, é porque não tem nada de concreto”, disse.
Read More

Corinthians e São Paulo avançam, mas Fla segue com maior torcida, diz Ibope



Do UOL Esporte
Em São Paulo
A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo, mas o clube carioca se manteve vendo a aproximação de Corinthians e São Paulo, de acordo com pesquisa feita pelo instituto Ibope e publicada nesta quarta-feira pelo jornal Lance. A margem de erro é de 1,2 pontos percentuais.

CONFIRA AS DEZ MAIORES TORCIDAS*

 
TIME
%
em milhões
Flamengo
17,2%
33,2
Corinthians
13,4%
25,8
São Paulo
8,7%
16,8
Palmeiras
6,0%
11,6
Vasco
4,1%
7,9
Grêmio
4,0%
7,7
Cruzeiro
3,5%
6,8
Santos
2,7%
5,2
Atlético-MG
2,6%
5,0
Internacional
2,5%
4,8
  • *Pesquisa feita pelo Ibope com 7109 torcedores pelo país.
    A margem de erro é de 1,2 pontos percentuais
Segundo a quarta edição da pesquisa (as primeiras foram em 1998, 2001 e 2004), o Flamengo tem 17,2% da preferência nacional (cerca de 33,2 milhões de pessoas), contra 13,4% (25,8 milhões) do Corinthians e 8,7% (16,8 milhões) do São Paulo.


A queda flamenguista nos últimos anos foi considerável. Desde a pesquisa anterior, a equipe rubro-negra caiu de 18,1% para os 17,2% atuais. O Corinthians manteve-se praticamente estável, foi de 13,2% para 13,4%. Já o São Paulo teve um acréscimo representativo, indo de 7,3% para os 8,7%.


A subida são-paulina aconteceu principalmente com os mais jovens e veio entre os anos em que o time conquistou uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros. Dentre a população de 10 a 15 anos, o clube do Morumbi representa 12,2% (3,06 milhões de torcedores).


Após os três primeiros colocados, vem Palmeiras (6,0% e 11,6 milhões), Vasco (4,1% e 7,9 milhões) e Grêmio (4,0% 7,7 milhões). Dentre os grandes paulistas, o Santos é o oitavo, com 2,7% e 5,2 milhões de fãs. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense, ao lado do Bahia, estão empatados em 12º lugar com 1,6% (3,1 milhões).


Nas pesquisas segmentadas, destaca-se o Palmeiras, terceiro colocado entre os torcedores com mais de 50 anos, atrás dos líderes gerais Flamengo e Corinthians, com 5,6% nessa faixa.


Dentre os mais ricos – pessoas com renda maior de dez salários mínimos, o líder é o São Paulo com 12,8%. Já entre os mais pobres – torcedor com renda mensal de até um salário mínimo, o Flamengo tem larga vantagem: 22%.
Read More

Se a pontuação é a mesma de 2009, arrancada é improvável

No ano do hexa Brasileiro, Andrade marcou a reação à frente do Flamengo

Arrancada do Flamengo começou ao vencer o Santos pela primeira vez na Vila
Arrancada do Flamengo começou ao vencer o Santos pela primeira vez na Vila (Crédito: Ivan Storti)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

No difícil panorama da Gávea, muitos torcedores se apegam ao passado para, ao menos, ter alguma expectativa de que a equipe possa conseguir uma reação no Campeonato Brasileiro. Em 2009, ano do hexa, o time tinha em 13 rodadas os mesmos 17 pontos que alcançou hoje, também com 13 partidas já disputadas. Ano passado, no entanto, a entrada de Andrade no comando técnico marcou a reação.


Logo diante do Santos, o Tromba comandou o Flamengo na vitória de 2 a 1 e derrubou a escrita de 37 anos sem vitórias em jogos oficiais na Vila Belmiro. Mais uma rodada e o Flamengo bateu, em casa, o então líder Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã. Vieram os gritos de “Fica, Andrade!” da arquibancada e, no fim do ano, o tão sonhado hexa.


No último ano, no entanto, houve melhora na qualidade para que o time pudesse ressurgir. Neste ano, Val Baiano e Borja são as opções ofensivas. Em 2009, Adriano comandava o ataque. Léo Moura e Juan estavam nas laterais e Bruno era o goleiro. Chegaram, então, Álvaro e Maldonado para compor o time titular, que também contou com a ressurreição do ídolo Petkovic.


Hoje, é difícil para qualquer torcedor rubro-negro pensar em alguma arrancada. Afinal, o processo é de reconstrução. Love, Adriano e Bruno deixaram o clube e também órfã uma torcida acostumada a títulos.
De longe, o comandante do hexa em 2009 acredita ser difícil tal reação.


– Analisando friamente, não acredito que hoje o Flamengo teria condições, mas futebol é imprevisível. Pode ocorrer algumasmudanças e o time pode ganhar confiança para uma nova arrancada. Nós tínhamos jogadores acima da média, que hoje infelizmente o Flamengo não tem – lamenta Andrade.


Para uma nova arrancada não basta se apegar apenas a coincidências. A torcida pede para arregaçar as mangas e quer reforços.


BATE-BOLA COM ANDRADE


O que foi fundamental para a arrancada de 2009?
Duas coisas: a qualidade que tinha o grupo e o espírito de união. Quando o grupo entendeu que era fundamental se unir, aquele time ficou muito forte no Brasileiro.


O que poderia ser a diferença neste ano?
Se o Flamengo ainda estivesse com Adriano e Vagner Love, a história seria outra. O time brigaria pelo título brasileiro. Estaria colado com Fluminense e Corinthians, com certeza.


Quais apostas da base podem vingar?
Temo Galhardo e o João Vitor que podem ser aproveitados no profissional. No ataque, Diego Maurício é uma boa promessa, mas tem de ser devagar.
Read More

Flamengo e Olympikus lançarão linha casual

DE PRIMA
O Flamengo e a Olympikus lançarão uma linha de roupas casuais até o fim de setembro – para venda nas lojas oficiais. Os parceiros finalizam o projeto de franquias, mas julgam difícil a ampliação da rede ainda este ano. A empresa estuda um patrocínio pessoal acordo com Zico, para usar sua presença como dirigente do Rubro-Negro.
Read More

Rogério espera que o Maracanã volte a ser o diferencial para o Flamengo

Em oito jogos no Rio de Janeiro, Rubro-Negro venceu apenas dois. Leonardo Moura pede atitude de quem defende o título

Por Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet Rio de Janeiro
Rogério Lourenço, técnico treino FlamengoRogério Lourenço no treino do Fla (Foto: Vipcomm)
Atual campeão do Brasileiro, o Flamengo encontra-se em uma posição desconfortável na tabela: está na décima colocação, a 12 pontos do líder Fluminense. O momento reflete-se no desempenho no Maracanã. Em oito jogos, a equipe venceu duas vezes (Grêmio Prudente e Botafogo), empatou quatro (São Paulo, Grêmio, Avaí e Vasco) e perdeu duas (Fluminense e Goiás). Com esse retrospecto ruim, Rogério Lourenço pede uma mudança de atitude em casa.


- O diferencial do Flamengo nesse primeiro terço de campeonato foram os jogos em casa. Tem que vender muito caro qualquer ponto aqui dentro. Tivemos chance de matar o jogo contra o Avaí e não conseguimos, e tivemos empates. Os jogos no Maracanã têm de voltar a ser o diferencial – disse o treinador.


Leonardo Moura também acha que o desempenho do time no Rio tem sido decepcionante. Porém, o capitão afirma que as coisas precisam mudar não apenas quando a equipe é mandante.


- Temos de vencer não só no Maracanã. Jogando fora não temos que pensar em empatar. Quem vem aqui pensa em vencer o Flamengo. Mas aqui (no Rio de Janeiro) temos de vencer, é onde o Flamengo é mais forte. Sabemos que a torcida não tem vindo muito até porque o time está oscilando, mas temos de pontuar. O Brasileiro é complicado.


Léo Moura vê que o Flamengo tem acordado nos jogos somente no fim e que, quando desperta, já é tarde. O lateral pede uma postura de quem é o atual campeão brasileiro.


- Dentro de campo tem que mostrar que quer vencer, não tem que ficar esperando o adversário errar. Tem que mudar a postura. Seja contra o Ceará ou contra o São Paulo, a equipe tem de sofrer para ganhar da gente. Estamos deixando as coisas acontecerem para depois tentar mudar. Temos que começar a ter atitude de quem defende o título, que foi suado. Saíram grandes jogadores, mas temos outros bons também.


O jogo contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é no próximo sábado, às 18h30m, no Maracanã
Read More

Estatística sobre passes errados não preocupa Rogério Lourenço

Técnico rubro-negro minimiza dado e cita o Fluminense, líder do Brasileiro. Para Léo Moura, a ansiedade atrapalha na hora de acertar o fundamento

Por Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet Rio de Janeiro
Rogério Lourenço na partida do Flamengo contra CorinthiansRogério Lourenço não acredita que o passe seja
o principal problema do Fla (Foto: Getty Images)
Rogério Lourenço minimizou a quantidade de passes errados do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o time precisa melhorar no fundamento, mas afirmou que isso não pode ser considerado a maior causa da má fase do Rubro-Negro. O técnico exemplificou com o Fluminense, que tem o terceiro maior índice e é líder do Campeonato Brasileiro.


- Essa questão de estatísticas é meio contraditória em certas coisas. Teve um jogo pelo Flamengo em que o Romário tocou três vez na bola e fez três gols. O Fluminense tem o terceiro maior índice do campeonato e é líder. Óbvio que temos de melhorar, mas não tem muito sentido. São números. Trabalhamos para que eles acertem. Se não tivesse adversário facilitaria muito, porque eles estão ali para dificultar. E passe errado não é só uma questão de quem passa, mas também de quem dá opção – disse o treinador.


Para Leonardo Moura, os jogadores que o Flamengo tem no elenco são de qualidade. Segundo o capitão rubro-negro, que ao contrário do time está entre os melhores no fundamento deste Brasileiro, o que está faltando é um pouco mais de atenção na hora de fazer o passe.


- É um pouco de ansiedade de querer acertar.  Precisa de mais concentração na hora dar um passe, de deixar os companheiros cara do gol. Temos jogadores qualificados, técnicos...
No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Ceará pela 14ª rodada do Brasileiro, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã.
Read More

O clásico dos milhões. por Victória Calderon

Olá Leitores. Primeiramente eu queria me desculpar por estar atrasada a mais de uma semana com a coluna mas é que essa ultima semana foi meio difícil pra sentar aqui com calma e tentar escrever algo interessante. Mas em fim, estou de volta J O primeiro assunto que me vem a cabeça esses dias é: O CLÁSSICO FLAMENGO X VASCO.  


Acho que todos concordam comigo  que o famoso jogo entre Vasco e Flamengo é o jogo que para o Brasil. Seja torcedor do Botafogo, Fluminense ou qualquer outro time você com certeza senta em frente a televisão pra assistir e torcer contra o Flamengo. 


Não existe tensão e emoção maior quando se fala de Flamengo e Vasco no mesmo campo. E agora se tratando do último jogo, as observações não são tão parecidas iguais as que eu costumava ter, digamos assim. Quem via a disposição e o empenho dos dois times em campo sabia que ia dar no que deu, e esse resultado não é o resultado que agrada a maioria da população né ? Quem já foi assistir a um jogo desses vai saber do que eu estou falando, e sabe como é bom ver um gol do Flamengo e como é ruim sair num 0 x 0. O Flamengo não está em uma das suas melhores fases e sabemos disso como já citei na primeira postagem.

Está sim, faltando compromisso e qualidade a alguns  jogadores para vestirem o manto sagrado, além disso ainda falta um técnico a altura do Flamengo .


 Estão contratando pessoas para o time que podem até ter capacidade, mas não para jogar no FLAMENGO.


  Todo flamenguista tem a consciência de que não haverá um time igual o de 81. e que podemos sim relembrar momentos onde a fase não foi muito boa.


 Mas antes de tudo todo Flamenguista tem a consciência de que não haverá nunca um time que supere o Flamengo, porque quando se toca em FLAMENGO nenhum time entra em campo com a certeza da vitória por pior que seja a fase ou o time do Rubro Negro, todos nós o conhecemos e sabemos que igual a ele jamais haverá. E é por ter conquistado todo esse público, todos os títulos, todo o amor da torcida, vitórias e até críticas que nenhum Rubro Negro deixa de amar e apoiar “O mais querido do Brasil”


 Não estou aqui criticando o Flamengo, estou sendo justa e indo em busca do significado que eu acredito que a palavra Flamengo tenha, não digo Vitória nem Primeiro Lugar no Brasileirão, me refiro a ser um time que dá tudo de si la dentro do campo e faz brilhar nos olhos de cada torcedor o Orgulho, e sendo desse jeito, sabemos que vamos bem mais longe. 


 Quero clássicos com resultados, com gols, com luta pra conseguir o melhor placar possível, com determinação ... E assim como eu sei que todos tem dentro de si a FÉ que o Flamengo vai da a volta por cima e vai chegar ao Topo. É isso gente! Energia Positiva porque ainda teremos muitos jogos ‘emocionantes’ até o final do ano ... e que vamos dar um sorriso no final ao invés de falar “antes um 0x0 do que uma derrota”. 

Beijos, Victória.

Outras postagens de Victótia Secrets.

  • Coração Rubro Negro.

http://urubutr.blogspot.com/2010/07/coracao-rubro-negro-por-victoria.html


Read More

Zico admite que Fla busca nomes de peso

Galinho se reuniu com líderes de torcida para discutir momento do Fla
Galinho falou sobre a necessidade de reforços de peso (Foto: Paulo Sergio)
Galinho falou sobre a necessidade de reforços de peso (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!
Ainda que mantenha o silêncio externamente, Zico já sente dentro das paredes da Gávea o que é ser diretor executivo do Flamengo. Nesta terça-feira, o dirigente se reuniu com líderes de torcidas organizadas do clube. Em pauta cobranças pela falta de reforços de expressão e descontentamento com a campanha do time no Brasileiro.


Na conversa não houve espaço para hostilidade e Zico admitiu que está em busca de reforços para o Flamengo. Thiago Neves, meia ex-Fluminense e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, Deivid, atacante do Fenerbahçe, da Turquia, e o meia Everton, integrante na campanha do hexa em 2009 e atualmente no Tires, do México, são os nomes apresentados para acalmar o descontentamento da torcida rubro-negra.
Thiago Neves e Deivid são situações mais difíceis, mas não impossíveis. A Olympikus surge como possibilidade para auxiliar financeiramente nos casos, embora inicialmente a ideia não tenha empolgado tanto os executivos da empresa, que bancou parte dos salários de Vagner Love e Adriano. O meia tem contrato com o Al Hilal por mais quatro anos e um alto salário.



Recentemente, seu empresário, Leo Rabello, considerou a empreitada difícil. Mas Rabello, no entanto, tem grande força dentro do futebol da Gávea atualmente. O empresário quase levou o técnico Joel Santana para o clube e financiou parte da campanha de Patricia Amorim à presidência no ano passado. Seria um trunfo para ter Thiago Neves por um período de empréstimo e uma resposta aos altos cardeais rubro-negros que observam a proximidade do empresário com o futebol do clube.


No caso de Deivid, Zico já manteve contatos o empresário do atacante, Juan Figer, e com o Fenerbahçe, onde já trabalhou como técnico. Deivid, no entanto, tem mais três anos de contrato e sua liberação é considerada cara. As conversas, no entanto, continuam e o dirigente está à espera de uma resposta. Já Everton é visto como uma oportunidade.


Embora tenha deixado a Gávea no início deste ano por cerca de R$ 10 milhões, o meia tem tido poucas oportunidades no Tigres, do México, e desejaria voltar ao Brasil. O Flamengo, no entanto, precisa correr: no dia 19 deste mês a janela para transferências internacionais será fechada.
Read More

Antônio Lopes veta saída de zagueiro do Avaí para o Flamengo

Rafael ficou empolgado com o interesse carioca
Avaí havia aceitado proposta do Fla, mas tudo parou no treinador (Foto: Cristiano Andujar)
Avaí havia aceitado proposta do Fla, mas tudo parou no treinador (Foto: Cristiano Andujar)
LANCEPRESS!
O Flamengo bem que tentou, mas o técnico Antônio Lopes, do Avaí, barrou a contratação do zagueiro Rafael, de 24 anos. O clube carioca fez a proposta à diretoria catarinense, que prontamente aceitou. Mas Lopes achou melhor não liberar o zagueiro.


– O Flamengo fez uma proposta de empréstimo, mas o treinador não aceitou liberar o atleta. No Avaí tudo tem de passar pelo técnico – disse Luiz Alberto Oliveira, representante de Rafael.


O zagueiro é irmão gêmeo do também defensor Cássio, do Fluminense. Ele ainda aguardava uma resposta, mas mostrava empolgação com a chance.


– Quem não gostaria de jogar pelo Flamengo? Vamos aguardar o desfecho – afirmou Rafael.
Read More

Rogério: 'Tenho 99% de certeza que os dois estarão no sábado'

Treinador está confiante na escalação de Leandro Amaral e Renato contra o Ceará
Flamengo não vence há quatro partidas
Flamengo não vence há quatro partidas (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Ao que tudo indica, os recém-contratados Renato e Leandro Amaral serão relacionados para o duelo contra o Ceará no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. O técnico Rogério Lourenço observou o desempenho de Renato no jogo-treino contra o Bangu e praticamente garantiu o apoiador na próxima partida. Os últimos treinamentos de Leandro Amaral também deixaram o treinador confiante na escalação.


- Eu tenho 99% de certeza que os dois estarão na partida de sábado. A forma (como opção no banco ou no início) vai depender dos treinos durante a semana. Penso positivo, espero começar com o Leandro, mas vamos aguardar. Já são três jogos sem gols. Alguma atitude tem de ser tomara. O gol tem de sair. Quero que os dois comecem a partida. Estou otimista - disse Rogério.


Sobre a ausência de Leandro Amaral do jogo-treino desta tarde, em virtude de uma lombalgia, Rogério acha que não haverá problema pelo bom rendimento do atacante nas últimas atividades.


- Acredito que não colocarei em risco. Semanda passada foi uma semana muito boa. Ontem (segunda-feira) ele fez o trabalho muito bem e creio que esse dia que perdeu, que nunca é bom, não possa atrapalhar. Só não podemos esperar que eles estejam 100% - finalizou.
Read More

Zico é cobrado por torcedores; Rogério Lourenço periga no cargo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Torcedores cobraram de Zico e também de Rogério Lourenço (foto), que está com o cargo ameaçado Torcedores cobraram de Zico e também de Rogério Lourenço (foto), que está com o cargo ameaçado
A terça-feira foi de muito trabalho para o diretor executivo do Flamengo, Zico. Acertando os últimos detalhes para o retorno dos treinamentos ao CT Ninho do Urubu, marcado para esta quarta, o dirigente ainda arrumou tempo para receber alguns influentes líderes de torcida no departamento de futebol rubro-negro.
Cordialmente, os torcedores cobraram uma mudança de postura do Flamengo e foram ouvidos atentamente pelo ídolo. Durante a reunião, a insatisfação com três jogadores foi especialmente citada: Kleberson, Cristian Borja e Val Baiano.


Os torcedores afirmam que Kleberson não tem mais condições de vestir a camisa rubro-negra. Na visão deles, o jogador usa o status de pentacampeão com a seleção brasileira para viver de nome e não se empenhar pelo Flamengo.











.

Rogério Lourenço é cobrado

As contratações de Cristian Borja e Val Baiano foram questionadas ao dirigente pelos torcedores. Eles não consideram os dois atletas nivelados com a história do Flamengo. Esperando mudanças para a partida contra o Ceará, sábado, no Maracanã, os líderes de torcida deixaram o encontro com tranquilidade.


Em tom de cobrança, Rogério Lourenço conversou com os torcedores antes de deixar a sede da Gávea. O treinador, ameaçado de demissão em caso de outro resultado negativo no sábado, também teve uma reunião com a presidente Patrícia Amorim.
Read More

De volta ao CT, Flamengo encontrará um Ninho do Urubu em evolução


Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Rogério Lourenço comanda treinamento no Ninho do Urubu; Flamengo voltará a usar o seu CT Rogério Lourenço comanda treinamento no Ninho do Urubu; Flamengo voltará a usar o seu CT
O elenco rubro-negro volta a treinar nesta quarta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, como a sede da Gávea é aberta e frequentada diariamente por torcedores, a medida visa dar privacidade aos atletas em um momento delicado do Flamengo.


No entanto, não é apenas pela privacidade que o Rubro-Negro aparenta voltar ao CT. As obras estão em andamento e os jogadores já poderão contar com novidades nas instalações.


“A condição do CT está bem melhor. Já instalamos uma nova estrutura de divisórias e concluímos a instalação das banheiras térmicas e de hidromassagem. Isso é importante para os atletas, pois são equipamentos usados diariamente”, explicou o gerente de futebol Isaías Tinoco.









Cincocontêineres chegarão aos poucos no Ninho do Urubu e servirão como sala de imprensa, refeitório, espaço para a comissão técnica e escritórios para todas as categorias.

Apesar do clima tenso pelos últimos resultados, o técnico Rogério Lourenço descartou a mudança para o Ninho do Urubu como algo estratégico. Para ele, o CT é fundamental em um clube como o Flamengo.


“É obvio que o centro de treinamento lhe dá uma privacidade maior. O CT é fundamental e necessário para trabalhar. Existem momentos em que isso tem de acontecer. Os atletas precisam e faz parte. Não é uma questão de mudança estratégica, foi uma coincidência”, afirmou.
 
Read More

Urubutr