I made this widget at MyFlashFetish.com.

Cronologia do caso Eliza Samudio

Jovem desapareceu no início de junho e é considerada morta pela polícia.
Goleiro Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza.

Do G1, em São Paulo
A jovem Eliza Samudio, 25 anos, está desaparecida desde o início de junho deste ano. Segundo depoimentos ouvidos pela polícia, ela foi sequestrada e está morta.
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, então jogador do Flamengo. Ela brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador.
Acompanhe os acontecimentos:
Início 2009
Eliza

Eliza Samudio, 25 anos, muda-se para o Rio de Janeiro. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela morava em São Paulo desde os 20 anos.
Abril maio 2009
bruno

O goleiro Bruno, então no Flamego, e Eliza se conhecem durante uma festa no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, ela descobre estar grávida. O filho, segundo a jovem, seria do atleta.
agosto 2009

abr 2009
Eliza teria dado a notícia da gravidez a Bruno. Ela entra com processo na Justiça do Rio de Janeiro para pedir alimentos gravídicos (ajuda durante a gravidez). Posteriormente, o processo evolui para reconhecimento de paternidade.
 
out 2009
Eliza Samudio, em vídeo do Extra

Eliza registra na polícia do Rio de Janeiro ocorrência contra Bruno por sequestro, agressão e ameaça. De acordo com ela, Bruno teria tentado obrigá-la a abortar. Eliza deixa o Rio de Janeiro e se muda para São Paulo. Ela vai morar na casa da mãe de uma amiga.
fev 201000

fev 2010

Nasce o filho de Eliza que, segundo ela, seria do jogador.
maio 2010
  Eliza vai para o Rio de Janeiro. Uma amiga disse que a jovem iria se encontrar com Bruno.
4 junho
pai eliza

Eliza faz último contato com o pai e a madrasta, que moram em Foz do Iguaçu (PR), pela internet.
5e8junho

macarrao

Nesse período, Eliza teria sido levada para Minas Gerais. Segundo investigações, Macarrão (amigo de Bruno) e um menor teriam ido buscar a jovem no Rio. Também nesse intervalo, Eliza teria feito o último contato com uma amiga de São Paulo.
 
8junho
carro apreendido

Carro de Bruno é apreendido, em Minas Gerais, por problemas com a documentação. Após perícia, sangue humano é encontrado no veículo.
9jun

9 junho

De acordo com depoimentos ouvidos pela polícia, Eliza foi levada do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), para uma casa em Vespasiano (MG), onde teria sido assassinada.
2425 junho

  A polícia de Minas Gerais recebe denúncias anônimas de que Eliza teria sido agredida, morta, suas roupas queimadas e o corpo ocultado.
24j

Imagem aérea do sítio do goleiro Bruno
Sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), começa a ser vigiado pela polícia.
25j

25 junho

Dayane Rodrigues, mulher de Bruno, é levada à delegacia e, segundo a polícia, autuada por subtração de incapaz.
26 junho

bebe eliza

O bebê de Eliza, de quatro meses, é encontrado na casa de desconhecidos. Segundo testemunhas, Dayane teria orientado um funcionário do sítio a entregar a criança a alguém.
27j

27 junho

Pai de Eliza vai buscar a criança em Minas Gerais.
28j

28 junho

Polícia faz buscas no sítio do Bruno, em Esmeraldas (MG). Roupas de mulher e de criança são encontradas.
30 junho

advogado pai eliza

Segundo o advogado Jader Marques, o pai de Eliza oferece recompensa de R$ 5 mil para quem der informações sobre o paradeiro da jovem.
5julho

5 julho

Polícia recebe denúncias de que corpo de Eliza estaria na Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves (MG). Sem sucesso, são realizadas buscas na água e no entorno.

 
6julho

6 julho

Um menor que estava na casa de Bruno, no Rio de Janeiro, é levado a uma delegacia e ouvido pela polícia. Em depoimento, ele diz que Eliza foi sequestrada, agredida e morta.

Sai contraprova de exame de urina de Eliza, colhida em outubro do ano passado. Foram encontradas duas substâncias que podem estar associadas a efeitos abortivos. Mas, segundo peritos, o laudo não foi conclusivo.
 
7julho

7junho

Justiça de Minas expede sete mandados de prisão temporária e um de internação provisória do menor que prestou depoimento. No Rio, são emitidos mais dois mandados de prisão. Bruno e Macarrão são alvos nos dois estados. Eles se entregam, no Rio.

Em Minas, exames comprovam que sangue encontrado no carro do Bruno - apreendido em uma blitz - é de Eliza.

Orientados pelo menor que prestou depoimento no Rio, policiais e bombeiros chegam a casa em Vespasiano (MG), onde Eliza teria sido morta. Foram realizadas buscas, mas nada foi encontrado.
8 julho

Ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, suspeito de ter
 matado Eliza

Polícia afirma, com base em depoimentos, que Bruno estava na casa em que Eliza foi morta no momento da execução. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Paulista ou Bola, teria assassinado Eliza por asfixia mecânica e jogado a mão dela para cães da raça rottweiler. Ele é preso.

São realizadas buscas, sem sucesso, em um sítio que seria usado por Santos para adestrar cães.

Bruno e Macarrão são transferidos para Minas Gerais.
9julho
Mãe da eliza

O filho de Eliza é entregue para a mãe da jovem, Sônia Fátima Moura, que conseguiu na Justiça a guarda provisória da criança.

Mais três suspeitos de envolvimento são presos em Minas Gerais. São eles: Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Com isso, não há mais foragidos.

 
Fonte: advogado Jader Marques, que representa a família de Eliza Samudio, e polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro
Read More

Depoimentos-chave do caso Eliza Samudio têm divergências

Primo do goleiro Bruno e um menor de idade apresentam versões diferentes.
Atleta é suspeito do desaparecimento da ex-amante e está preso em MG.

Thiago Guimarães Do G1, em São Paulo
Os depoimentos de duas testemunhas-chave do caso Eliza Samudio, o menor apreendido na casa do goleiro Bruno e Sérgio Rosa Sales, primo do atleta, apresentam divergências e pontos que não batem. (Ao lado, veja reportagem do "Jornal Nacional" desta sexta-feira, 9, com trechos dos depoimentos.)

As incongruências se concentram principalmente em relação às ações de Bruno e de Sales nos dias que antecederam o suposto assassinato de Eliza Samudio. As declarações das duas testemunhas, que confirmaram a morte da ex-amante do jogador, são consideradas muito importantes na opinião de policiais.
Em depoimento à Polícia Civil do Rio, na terça-feira (6), o adolescente de 17 anos disse ter sido convidado por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, a levar Eliza do Rio de Janeiro ao sítio do jogador na Grande BH. Afirma que Bruno chegou ao sítio dois dias depois e ficou “surpreso” ao ver Eliza e o filho no local. Diz ainda que o goleiro permaneceu no sítio por apenas duas horas. (Veja reportagem do "Jornal Nacional" de quarta, 7, com detalhes do depoimento.)


Sérgio Sales, em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais, obtido com exclusividade pela revista Época, diz ter sido convidado por Bruno para ir ao sítio em 8 de junho. Diz que houve churrascos e partidas de futebol no local, e que o goleiro, Macarrão e o menor já estavam por lá quando chegou.

Também envolve diretamente o atleta no crime. Diz que o questionou se não era melhor “ter resolvido isso na Justiça” e Bruno respondeu "Já tá feito, cara”. "Eu falei para o Bruno que isso certamente ia dar problemas para ele e ele me respondeu que estava preparado", diz Sales em outro trecho do depoimento.


Participação no crime
Enquanto Sales procura se eximir de culpa, o menor o incrimina ao dizer que ele era o “único responsável” por vigiar Eliza no sítio. Sales não diz que vigiava a mulher em nenhum momento – afirma tê-la visto por acaso ao entrar na casa e que só depois soube quem era.


O adolescente também afirma que Sales ameaçou Eliza de morte antes de obrigá-la a telefonar a uma amiga para dizer que estava bem. Diz ainda que ele, Sales e Macarrão a levaram até Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como “Neném”, “Paulista” ou “Bola”, preso sob suspeita de ter cometido o homicídio.
Confira as principais divergências entre os depoimentos do adolescente apreendido na casa de Bruno e do primo do goleiro Sérgio Rosa Sales:


Assunto Versão do menor de idade apreendido na casa do goleiro Bruno Versão de Sérgio Sales, primo de Bruno
Chegada ao sítio de Bruno Não precisa o dia. Cita presença de Macarrão, de Eliza, do filho e de uma empregada. Sérgio chega no dia seguinte, e Bruno, no outro dia. Diz ter chegado ao local em 8 de junho, convidado por Bruno. Descreve churrascos e várias pessoas no local, inclusive Bruno, Macarrão, Eliza, o filho e o adolescente.
Presença de Bruno no sítio Diz que o goleiro permaneceu por duas horas no local e foi embora. Afirma que Bruno permaneceu no local por vários dias.
Participação de Sérgio Sales Diz que ele era o "único responsável" por vigiar Eliza. Descreve ameaças dele à mulher e diz que ele estava presente quando "Neném" mata Eliza por estrangulamento. Diz ter encontrado Eliza por acaso na casa do sítio, e que nem sabia quem era.
Participação de Bruno Diz que o goleiro se surpreende ao encontrar Eliza no sítio e diz para Macarrão e Sales "resolverem o problema" pois "não saberia de nada". Diz ter tido conhecimento da morte de Eliza por meio do adolescente e de Bruno. Afirma ter ouvido do goleiro a frase "Já tá feito, cara".







O delegado Edson Moreira, que responde pelas investigações do caso na Polícia Civil mineira, já sugeriu que o adolescente possa estar buscando proteger Bruno. Moreira afirmou que “80%” do depoimento do menor é verdade.


O adolescente descreve Neném como um homem “negro, alto, magro e de cabelo curto”. Diz que ele amarrou os braços de Eliza com uma corda e a sufocou com uma “gravata”. Diz que ele, Sales e Macarrão viram quando Neném retira uma mão de Eliza de um saco e joga para cachorros.

Sales conta uma versão semelhante, mas não se inclui nos fatos – diz ter ouvido o relato de Bruno e do adolescente. Acrescenta novos elementos ao descrever o assassino como “homem negro, de barba e careca”, dizer que Macarrão chutou o corpo de Eliza após o enforcamento e que o filho da mulher também seria assassinado.


Investigação
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu em fevereiro de 2010. Desde então, Eliza buscava reconhecimento de paternidade na Justiça.  A Polícia Civil de Minas afirma que a "paternidade indesejada" foi a causa da morte.


A polícia mineira  apura o sumiço de Eliza desde 24 de junho, após denúncias de que uma mulher teria sido agredida e morta nas imediações do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

Na quarta-feira (7), a Justiça decretou a prisão de sete suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza em Minas Gerais, além da internação provisória do menor. Bruno e seu primo Sales estavam nessa lista.
No mesmo dia, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de Macarrão. A polícia fluminense diz que os dois são suspeitos de participação no sequestro de Eliza.


Os três estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bruno, Macarrão, Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Neném, negam participação no crime.
Read More

Cristian Borja segue realizando exames médicos

Atacante colombiano pode ser anunciado neste sábado


O atacante colombiano Cristian Borja permanece realizando exames médicos para assinar com o Flamengo. Ao que tudo indica, existe uma dúvida quanto às condições físicas do atleta por parte do departamento médico do clube. Neste sábado, o jogador irá realizar outros exames e, se for aprovado, poderá ser anunciado pela diretoria.
- São exames complementares. Fazem parte de um procedimento rotineiro quando existe qualquer dúvida no processo. Esperamos a resposta positiva para este sábado - explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, que não quis entar em detalhes sobre o problema do jogador.
Read More

Carro que levou Eliza está em nome do goleiro Paulo Victor

Goleiro reserva diz estar surpreso com a história e que vendeu o carro para Bruno em julho de 2008
O 
goleiro em treino na Gávea
O goleiro em treino na Gávea (Crédito: Vipcomm)
Nathan 
de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A investigação da Polícia de Minas Gerais concluiu que o veículo Eco Sport, de cor prata, utilizado para levar Eliza Samudio ao sacrifício está em nome do goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor. O carro foi comprado em 2007 e vendido para Bruno em julho de 2008, que teria se comprometido a quitar o restante das parcelas.

Procurado, o goleiro confirmou a informação.

- Vendi o carro para o Bruno em julho de 2008. Ele disse que estava precisando de um carro e pela amizade acabei vendendo, pois ele se comprometeu a quitar as parcelas. O Bruno me deu um Celta e continuou pagando o Eco Sport. Ele chegou a falar que quitaria o carro no final de 2009. Eu o via todo dia e achei que não teria problema em deixar o carro com ele - afirmou.

Paulo Victor disse estar surpreso com a história e confirmou que Bruno vinha pagando corretamente as parcelas do carro.

- Ele disse que era para usar com a família dele em Belo Horizonte, pois o carro tinha mais espaço. Ele vinha pagando as parcelas certinho, era débito automático. Fiquei surpreso com a história. Me pegou de surpresa - disse Paulo Victor.

Paulo Victor confirmou que ainda não foi procurado pela Polícia de Minas Gerais.
Read More

Ingressos para Flamengo e Botafogo à venda segunda-feira

Entradas para o clássico de quarta no Maracanã têm dez postos de venda
LANCEPRESS!
Começa nesta segunda-feira a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Botafogo, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. As entradas serão comercializadas das 9h às 17h, em diversos postos de venda espalhados pelo Rio de Janeiro, inclusive no estádio onde o jogo será disputado.

Como de costume, a entrada da torcida do Flamengo será feita pelo lado A, na Estátua do Bellini, enquanto os alvinegros terão acesso ao Maior do Mundo pelo lado B, na rampa da UERJ. Cada pessoa tem direito de comprar até três ingressos. Menores de 12 anos, idosos e deficientes físicos têm gratuidade na cadeira comum.
Confira os postos de venda:
Sede do Botafogo, General Severiano
Sede do Flamengo, Gávea
Engenhão (Setor Norte - Botafogo; Setor Sul - Flamengo)
Sede do Fluminense, Laranjeiras
Sede do Vasco, São Januário - Bilheteria 11
Bilheteria 8 do Maracanã
Sede do São Cristóvão, Figueira de Melo
Rua São João 34 Lj 114, Centro de Niterói
Tijuca Tênis Clube
HSBC Arena
Preços:
Cadeira Especial: R$ 150,00 (meia R$ 75,00)
Arquibancadas verde, amarela ou branca: R$ 40,00 (meia R$ 20,00)
Cadeira Comum: R$ 30,00 (meia R$ 15,00)
Read More

Irmãos de Bruno sofrem com ofensas em escola na Bahia

Parentes ouvem gritos de família assassina. Diretora ameaça recorrer ao conselho tutelar da região para cessar a situação

Por Fabrício Costa Direto de Alcobaça, BA
De herói do Flamengo a vilão nacional, o goleiro Bruno conheceu a ira de quem o aplaudira. Saiu e entrou escoltado de delegacias nos últimos dias sob protesto de populares. Com os irmãos do jogador acontece situação parecida. Pedro, de 11 anos, e Luis Alberto, de 13, começaram a sofrer constrangimentos na escola onde estudam em Alcobaça, cidade do interior da Bahia, em consequência de tudo o que o jogador está sendo acusado de ter feito. É o que conta o coordenador pedagógico Carlos Lindberg.

Irmãos Pedro e Luis Alberto, bruno flamengoPedro e Luis Alberto, irmãos de Bruno em visita ao Flamengo (Foto: Fabricio Costa/Globoesporte.com)


- Os meninos foram ofendidos com piadas de mau gosto nesta semana. Tive que passar de sala em sala dizendo que o problema do Bruno não tem a ver com a vida dos irmãos dele. Falamos de solidariedade e proteção, porque os garotos vão precisar disso. As pessoas têm que saber separar isso - declarou.


Caso as “brincadeiras” não cessem, a diretora do Centro Educacional de Alcobaça ameaça tomar medidas drásticas.


- O Pedro e Luis Alberto não devem pagar pelo que o irmão fez. Então, vou chamar os pais dos alunos. Se não conseguir resolver assim, pretendo encaminhar as crianças desobedientes para o conselho tutelar da região - garantiu Maria da Pena Silva.

Nesta sexta-feira a reportagem do GLOBOESPORTE.COM esteve na casa dos irmãos de Bruno. Pedro de Souza - também filho de Sandra Cássia Souza de Oliveira, mas com outro pai - chorou ao lembrar do goleiro do Flamengo.


- Apesar de tudo, ele é meu ídolo. Mesmo não ligando muito para a gente, gosto dele. Foi muito bom quando passamos um mês no Rio. O meu irmão nos levou à praia e à Gávea. Não acredito que ele fez isso. Bruno, te amo muito. Tomara que você dê a volta por cima – afirmou às lágrimas.


Embora tenha nascido em Porto Seguro, na Bahia, Pedro é torcedor do Atlético-MG. Ele morou por dois anos em Belo Horizonte com os pais e foi influenciado pela preferência dos familiares. No entanto, por causa do irmão mais velho, também nutre simpatia pelo Rubro-Negro.


- Sou atleticano, mas, quando o meu time enfrenta o Flamengo, fico dividido. Torço para dar empate. Já o Luis Alberto é cruzeirense. Ele passou a torcer para o Cruzeiro porque tínhamos um Galo que caiu de um muro, quebrou o pescoço e morreu. Aí ele ficou traumatizado e nunca mais gostou desse animal e do clube - contou.
Read More

Polícia diz que prendeu mais três suspeitos do caso Eliza

Eles estavam juntos e foram localizados em Igarapé (MG).
Segundo investigações, Eliza foi agredida e assassinada.

Da Globominas.com
Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio foram presos nesta sexta-feira (9), segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as primeiras informações, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva estavam juntos, em Igarapé (MG).


Os três foram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça mineira na quarta-feira (7). Segundo as investigações, Silva é administrador do sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG). Ainda de acordo com a polícia, Marques e Araújo tiveram contato com o filho de Eliza Samudio.


Eles foram levados para o Departamento de Investigações, em Belo Horizonte. Para evitar tumulto, entraram pelos fundos do prédio.
O advogado Ércio Quaresma, que defende esses três suspeitos presos, havia dito, pela manhã, que orientou os clientes a permanecerem foragidos. Quaresma também foi contratado por outros três suspeitos e disse que vai entrar com pedido de habeas corpus para todos eles.


Outras cinco pessoas já estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de participação no mesmo crime. São elas: o goleiro Bruno, Dayane (mulher do jogador), Luiz Henrique Romão (amigo de Bruno conhecido como Macarrão), Sérgio Sales (primo do atleta) e Marcos Aparecido dos Santos (ex-policial chamado de Paulista, Bola e Neném). Não há mais foragidos.
Investigação
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza foi agredida e morta.

Na quarta-feira, foi decretada a prisão de Araújo, Marques, Silva e mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Eliza em Minas Gerais, além da internação provisória do menor. No mesmo dia, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido Macarrão. A polícia fluminense diz que os dois são suspeitos de participação no sequestro de Eliza.


Dayane e Sales foram presos em Minas Gerais. Em depoimento, Sales disse que viu Eliza ferida no sítio do goleiro, mas não presenciou a morte da jovem. Bruno e Macarrão se entregaram no Rio de Janeiro. Os dois negam envolvimento.


Na quinta (8), foi decretada a prisão do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos que, segundo os depoimentos, teria matado Eliza. Ele foi preso no mesmo dia. O advogado de Santos, Rodrigo Braga, disse que seu cliente nega o crime.
Read More

Advogado diz que ex-policial não conhece goleiro Bruno

Atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.
Segundo a polícia, jovem teria sido morta na casa do ex-policial.

Da Globominas
Fotos do registro de prisão do ex-policial, Marcos Aparecido 
Santos, do goleiro Bruno e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o MacarrãoFotos do registro de prisão do ex-policial, Marcos Aparecido Santos, do goleiro Bruno e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O advogado Rodrigo Braga, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, disse que seu cliente não conhece o goleiro Bruno, a desaparecida Eliza Samudio nem o adolescente que o acusa de participar da morte da jovem. O advogado afirmou ainda que o ex-policial, conhecido como Bola, Paulista e Neném, também não conhece nenhum dos suspeitos do crime apontados pela Polícia Civil.

O goleiro Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza. A jovem teve um relacionamento com o atleta no ano passado e tentava provar que ele era pai de seu filho, de 4 meses. Segundo a polícia, a jovem teria sido morta por Santos na casa dele, em Vespasiano (MG). Policiais chegaram ao local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

O advogado do ex-policial afirmou que não sabe o motivo pelo qual seu cliente está sendo investigado e que pretende pedir um habeas corpus quando tiver acesso ao inquérito. Segundo ele, o sangue encontrado no porta-malas do carro de Santos não tem comprovação de ser humano, muito menos de ser de Eliza. Sobre as denúncias de que o corpo de Eliza teria sido comido por cães da raça rottweiler criados por Santos, o advogado diz que cães dessa raça não comem carne humana.

Braga negou ainda que a casa de Santos, localizada em Vespasiano (MG), tenha sido usada no crime. Ele diz que o ex-policial não estava no local quando a polícia chegou e não teria fugido. Segundo o advogado, Santos não se apresentou à polícia quando soube das denúncias por ter ficado com medo dos policiais e da comoção popular do caso.

Braga ressaltou que Santos não foi expulso da Polícia Civil. Ele foi exonerado em 1992, porque não se adaptou. Ele disse que seu cliente não tem antecedentes criminais.
Santos, segundo o advogado,  também teria bom relacionamento com os vizinhos.
Read More

Bruno é levado para penitenciária em MG

Goleiro, Macarrão e Bola são suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza.
Jovem desapareceu quando tentava provar que atleta é pai de seu filho.

Do G1, em São Paulo
O goleiro Bruno deixou o Departamento de Investigações de Minas Gerais, em Belo Horizonte, por volta de 16h40 desta sexta-feira (9). O atleta foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde chegou por volta de 17h30.


Além de Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como Bola, também seguiram para o presídio.


Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com o goleiro e desapareceu quando tentava provar que ele é pai de seu filho, de 4 meses. Macarrão e Bola também teriam participado do desaparecimento.

Bruno, Macarrão e Bola passaram a noite nessa penitenciária, para onde foram transferidos na madrugada desta sexta-feira.


Buscas
O Corpo de Bombeiros retomou, nesta sexta, as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no sítio alugado por Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola. A propriedade fica em Esmeraldas (MG).


Material Genético
O delegado Edson Moreira afirmou que o goleiro Bruno e os outros dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza foram orientados pelos advogados a não ceder material genético para as investigações.


De acordo com a Polícia Civil, o material dos suspeitos seria comparada aos vestígios de sangue encontrados no carro de Bruno. O veículo foi apreendido durante um blitz, em 8 de junho, por problemas com documentação.


Segundo Moreira, não há data definida para o depoimento de Bruno. O delegado afirma que nenhum dos três suspeitos falou à polícia e não estariam cooperando com as investigações.


Computador de ElizaUm computador pessoal de Eliza, entregue à polícia por uma amiga, será encaminhado à perícia. De acordo com Moreira, fotos e conversas gravadas pela jovem serão analisadas.
Read More

Site de TV americana confunde goleiro Bruno com jogador de handebol

CBS publica imagens de Bruno Souza, dono de duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, em galeria sobre o desaparecimento de Eliza Samúdio

O site do programa "48 Hours Mistery", da rede de TV americana CBS, cometeu um erro grave ao confundir goleiro de futebol Bruno, acusado no desaparecimento de Eliza Samúdio, com outro Bruno, jogador de handebol. Três imagens de arquivo do atleta olímpico foram incluídas em uma galeria de fotos. Ambos têm sobrenome Souza.
O niteroiense Bruno Souza foi o primeiro jogador brasileiro do handebol a defender um clube no exterior. Ele jogou na Alemanha e na Espanha e hoje defende o Pinheiros. Pela seleção brasileira, ajudou o país na conquista das medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007. Ele também foi prata em Winnipeg-1999. Disputou as Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008.


Erro em site americano (Foto: Reprodução / CBS News.com)


Fonte: Globoesporte.com
Read More

A caminho do Boca Juniors, Fierro conversa com presidente do Fla

Depois de disputar a Copa do Mundo, chileno volta aos treinos no Flamengo enquanto aguarda negociação com clube argentino

Fierro voltou a treinar no Flamengo na manhã desta sexta-feira,após disputar a Copa do Mundo na África do Sul. No entanto, a passagem pode ser breve. Embora tenha contra com o Rubro-Negro até agosto de 2012, o jogador recebeu uma proposta oficial do Boca Juniors e declarou à imprensa argentina que deseja defender o clube mais popular do país. Após a rápida atividade física na Gávea, Fierro conversou à beira do campo com a presidente Patrícia Amorim e voltou ao vestiário.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo anuncia Marquinhos e goleiro Vinícius

Reforços serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea



O Flamengo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira as contratações do apoiador Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, e do goleiro Vinícius, ex-Boavista. Os dois jogadores foram aprovados nos exames médicos e serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea.




Marquinhos estava no Palmeiras e pouco jogou em 2009 por causa de lesões. O jogador fez ótimo Campeonato Brasileiro em 2008 no Vitória e assinará contrato por um ano.


- Trabalhei com ele na sub-20 e sei o que pode render. Ele é um atacante mais de lado de campo. Tem muita velocidade e pode atuar como um meia avançado também – disse o técnico Rogério Lourenço.


O jogador comemorou o acordo.


- O Flamengo é um grande time e estou muito feliz de poder mostrar meu futebol. Aqui, espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro - declarou Marquinhos, ao site oficial do Rubro-Negro.


Aos 25 anos, Vinícius fica no Flamengo até o fim de 2010. Ele chega para ser o reserva de Marcelo Lomba, já que o clube considera Paulo Victor inseguro e o jovem Diego Lima muito inexperiente.


A dupla terá condições de jogo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.


Confira o perfil dos atletas divulgado pelo site oficial do Flamengo:


Marquinhos




Nome completo: Marcos Antônio da Silva Gonçalves




Data de nascimento: 19 de outubro de 1989 (20 anos)




Altura: 1,77m Posição: atacante




Carreira:Vitória (2002 – 2008) e Palmeiras (2008 – 2010)


Vinícius




Nome completo: Damião Vinícius S. Ribeiro




Data de nascimento: 09 de novembro de 1984 (25 anos)




Altura: 1,89m Posição: goleiro




Carreira:Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Boavista e Duque de Caxias




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr