I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa vê rivais à frente do Fla e insiste em dar liberdade a Ronaldinho


Treinador intensifica trabalhos para dar padrão tático ao Flamengo e se preocupa em não deixar o camisa 10 limitado à ponta esquerda



Luxemburgo Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Jorge William / O Globo)Luxemburgo afirma que Ronaldinho deve ter
liberdade no campo (Foto: Jorge William/O Globo)
Cinco vitórias, uma delas em clássico, apenas dois gols sofridos, Thiago Neves, Ronaldinho... O Flamengo iniciou a temporada enfileirando credenciais ao título da Taça Guanabara. Mas basta assistir ao comportamento do técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinos e ouvir as declarações dele para notar que o trabalho está no estágio inicial.

O treinador gesticula, orienta e posiciona o time da maneira que gostaria de ver. Por enquanto, desistiu de colocar Renato na lateral esquerda e mantém Egídio. Em um futuro próximo, no entanto, Anderson, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve ter mais chances no setor.

No trabalho tático desta sexta-feira, ele cobrou marcação sob pressão no time reserva. Até Ronaldinho tinha função de “marcador”. Outro detalhe foi o posicionamento de Willians. Se na campanha do Brasileirão de 2009 ele jogava quase na ponta direita, auxiliando Léo Moura, agora ele é o primeiro volante do meio-campo, atrás de Maldonado. Vanderlei inverteu o posicionamento porque considera o chileno melhor na distribuição de jogadas.

- Alguém tem que correr. O grande gol do Willians é tirar a bola como ele vem tirando. Se o volante entender que ele tem que fazer isso e tocar a bola, está perfeito. Ele tinha um passe muito ruim e estou trabalhando isso – comentou Vanderlei.
 
Você tem que achar o espaço que ele possa render mais. Ele jogava no Barcelona pela esquerda, só que tinha o Messi, o Xavi. Aqui ele precisa ser mais participativo"
Vanderlei Luxemburgo, sobre Ronaldinho
Como ainda considera o Flamengo em formação, o treinador não hesita em dizer que os rivais, referindo-se a Fluminense e Botafogo, estão em um estágio mais avançado. Ele quer aproveitar a semana sem jogos depois do duelo com o Boavista para intensificar os trabalhos físicos e táticos.

- Os outros clubes estão na nossa frente. O time do Fluminense, por exemplo, todo mundo sabe quem sai e quem entra. Semana que vem teremos dois dias da semana em tempo integral, trabalhando a parte física. Hoje (sexta) fiz um trabalho tático que achava interessante, pois fiz uma mudança e coloquei o Renato no meio.Estou montando uma filosofia. Se o time começar a perder, vão dizer que o Luxemburgo não sabe armar a equipe – declarou.

Nesta filosofia enquadra-se Ronaldinho. O atleta recebeu nota 10 em comportamento dentro e fora de campo. Nesta sexta, quando recebeu uma “chamada” do treinador, abaixou a cabeça e estendeu o polegar concordando. Depois, participou de um longo treino de finalização e arrancou comentários por causa de um belíssimo gol de letra com a bola no ar. Justamente por esse talento, Vanderlei repete o lema sobre a liberdade do camisa10 em campo.

- Você tem que achar o espaço que ele possa render mais. Ele jogava no Barcelona pela esquerda, só que tinha o Messi, o Xavi. Aqui ele precisa ser mais participativo. No Brasil é diferente, tendo um jogador desse você não pode deixá-lo preso em um canto. Quero que ele use todos os setores do campo. Tenho que buscar esse talento do Ronaldinho – declarou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília) contra o Boavista, em Macaé. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Luxemburgo muda o Fla, barra Vander e escala Egídio na lateral


Treinador desiste de improvisar Renato, e jogador volta a atuar no meio


Egidio Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Jorge William / O Globo)Após sair para a entrada de Ronaldinho,  Egídio
(esq.) volta ao time (Foto: Jorge William/O Globo)
Apesar de mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Carioca (1 a 0 sobre o Nova Iguaçu), o treinador Vanderlei Luxemburgo decidiu alterar o time para a partida contra o Boavista, neste domingo, em Macaé. No treino coletivo realizado nesta sexta-feira, Luxemburgo tirou Vander da equipe titular, com a volta de Egídio à lateral esquerda e de Renato ao meio-campo.
Na partida contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, com a entrada de Ronaldinho Gaúcho na equipe, o treinador decidiu passar Renato para a lateral, sacando Egídio da equipe. Durante o segundo tempo do último jogo, o treinador já havia feito esta alteração, desistindo da improvisação de Renato na lateral.
No coletivo, o treinador decidiu manter Deivid no ataque. Wanderley, artilheiro da equipe no Carioca, com quatro gols, sentiu dores no joelho direito e será poupado da partida.Mesmo que se tivesse condições de atuar, seguiria como opção na reserva.
A equipe titular formou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid.
No jogo de domingo, o treinador dificilmente poderá contar com Bottinelli. O argentino não treinou devido a uma torção no tornozelo direito e está praticamente vetado para a partida contra o Boavista.
No treino desta sexta-feira, o goleiro Marcelo Lomba voltou a treinar com o grupo. Titular da meta rubro-negra no Campeonato Brasileiro, o arqueiro chegou a ser emprestado para a Ponte Preta em janeiro, mas retornou ao Fla nesta semana devido a um impasse financeiro entre os dois clubes.
Read More

Ronaldinho pega no pé de Thiago Neves durante gravação para a TV


Irreverente, craque brinca com as poses do amigo para a escalação nas transmissões dos jogos



Thiago Neves escalação Flamengo pose (Foto: Reprodução)Thiago Neves foi alvo de Ronaldinho na gravação
(Foto: Reprodução)
A amizade entre Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves começou em 2008, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Agora, eles são companheiros de Flamengo. Dividem a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro na luta por títulos. Se dentro de campo o entrosamento ainda está no início, fora dele já é o ideal. As brincadeiras são comuns. Thiago chama Ronaldinho de “Patrão”. O craque, por sua vez, se refere ao amigo como “Canhota”.
Nesta quinta-feira, após treino regenerativo no Ninho do Urubu, ambos participaram da gravação da nova escalação das transmissões da TV Globo. Thiago foi orientado pelo produtor Marcel Lins: de costas para a câmera, deveria se virar e fazer alguma pose. O camisa 7 pretendia exibir uma expressão séria. Ronaldinho não deixou.
- Vou fazer uma cara de mau. Sem gracinha – disse Thiago.
Thiago Neves escalação Flamengo pose (Foto: Reprodução)Provocado pelo craque, perdeu a concentração
(Foto: Reprodução)
- Duvido! Você vai começar a rir e eu estou aqui para ajudar - disse um sorridente Ronaldinho, enquanto esperava a sua vez.
Thiago bem que tentou, mas logo foi interrompido pelas provocações de R10. A cada tentativa do companheiro, Ronaldinho produzia alguns sons com a boca ou falava algo para desconcentrá-lo.
- Eu falei que tu não ia conseguir ficar sério. Faz cara de sacana... - e mais uma vez o Gaúcho fez o companheiro sorrir.
Depois de três chances, Thiago, enfim, concluiu a gravação. Na sua vez, Ronaldinho mostrou que é vaidoso. O jogador teve de deixar sua inseparável boina de lado para participar da filmagem. Pediu um minuto e foi ao vestiário para se preparar. Voltou com rabo de cavalo e uma faixa preta, o mesmo visual da estreia contra o Nova Iguaçu.
Ronaldinho escalação Flamengo pose (Foto: Reprodução)

Read More

Bottinelli e Wanderley são desfalques no Flamengo

Meia e atacante estão fora do jogo contra o Boavista neste domingo





Flamengo x Americano - Wanderley - (Foto: Gilvan de Souza)Wanderley se transformou no xodó do Flamengo - (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

O Flamengo recebeu um duro golpe na tarde desta sexta-feira. O novo xodó do time, Wanderley, sofreu uma torção no joelho direito e está fora da partida contra o Boavista, neste domingo, em Macaé (RJ). O jogador é o artilheiro do time no Campeonato Carioca com quatro gols.
Outro que também se machucou e sequer viaja com o time é o meia Bottinelli. Ele torceu o tornozelo direito na
partida de estreia contra o Nova Iguaçu e ficará no Rio de Janeiro para fazer tratamento intensivo com a fisioterapia.
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que os dois estão fora do jogo e lamentou as ausências.
– Bottinelli sentiu o tornozelo e está fora do jogo. Vai continuar fazendo o tratamento. Mesma coisa para o Wanderley, que sofreu torção (no joelho) durante o treino – explicou o treinador.
O médico Marcelo Soares garante que as duas lesões não são graves e os dois devem retornar num futuro bem próximo.
– Bottinelli se machucou sozinho e o Wanderley sentiu dores no joelho. Eles fazem o tratamento no Rio e, na segunda-feira, serão reavaliados. A princípio, não é nada grave – declarou o médico.
Read More

Ronaldinho já garantiu retorno de exposição de marcas

studo mostra efeitos da aparição das marcas com chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo



Flamengo x Nova Iguaçu - Ronaldinho Gaucho - (Foto: Paulo Sergio)Flamengo fechou patrocínio só para a estreia de Ronaldinho - (Foto: Paulo Sergio)

Se dentro das quatro linhas Ronaldinho Gaúcho ainda precisará de um tempo para ter o retorno técnico esperado pelo Flamengo, fora de campo a imagem do astro já tem o sucesso comprovado.
A pedido do LANCE!NET, a empresa de pesquisas esportivas Informídia fez um estudo, entre os dias 12 e 13 de janeiro, sobre a exposição da Batavo, cujo contrato com o clube se encerrou no último dia 31.

A análise engloba a data da apresentação do jogador, na Gávea, e sua chegada a Londrina, para a pré-temporada.
Em apenas dois dias, a marca da antiga patrocinadora do Fla foi exposta 440 vezes em um total de pouco mais de 19 minutos.
O percentual de aproveitamento da empresa em todo o noticiário que envolveu a aparição do camisa 10 nas emissoras de TV abertas e fechadas foi de 4%.
– É um dado muito relevante para apenas dos dias. Esse volume de exposição só no futebol é possível – comentou Rafael Plastina, gerente de marketing e novos negócios da Informídia.
Como exemplo de que o grande jogador agrega valor à marca, o Corinthians viveu efeito semelhante na contratação de Ronaldo.
Em 2009, quando o clube repatriou o Fenômeno, houve um crescimento de 49% no espaço ocupado pelos patrocinadores do Timão na
mídia em relação ao ano anterior.
E, em 2010, o índice foi mantido. Os valores da exposição não podem ser divulgados pela Informídia em função de uma cláusula
contratual de sigilo com os clubes.
Ter Ronaldinho Gaúcho, portanto, também significa possuir um argumento importante para angariar cifras milionárias.
– Só a presença de Ronaldo no time é suficiente para fechar novos contratos – disse Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo.
Read More

Luxemburgo prefere Macaé ao Engenhão

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou da ausência do Maracanã no Campeonato Carioca. Segundo o técnico do Flamengo, "não pensaram nos clubes na hora que decidiram pelo fechamento do estádio" para a realização das obras visando à realização de jogos da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o treinador, o Flamengo está jogando fora de casa. "Aqui não é nossa casa, não é nosso estádio. Além disso, o Engenhão fica distante. O que aconteceu foi que o Flamengo perdeu o Maracanã", disse Luxemburgo.

A intenção do técnico é estudar alternativas para resolver o problema. O Engenhão, para otreinador, definitivamente não serva ao Flamengo: "Seria melhor jogarmos em Macaé. Gostei de lá".
Read More

Atacante que ‘bate em zagueiro', Wanderley vira exemplo no Fla


Companheiros destacam a determinação do jogador, artilheiro do time no Campeonato Carioca, com quatro gols


Wanderley e Patricia Amorim do Flamengo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Wanderley com a presidente Patricia Amorim: fase
iluminada (Thiago Fernandes /Globoesporte.com)
Wanderley tem demonstrado que com ele não tem bola perdida. Uma das características do atacante é a persistência. É assim que, mesmo sem ser titular, ele encabeça a lista de artilheiros do Flamengo, com quatro gols. Para os companheiros, o camisa 33 serve de inspiração. É exemplo de raça, de entrega.
Léo Moura, que passou a faixa de capitão a Ronaldinho Gaúcho na última quarta, é um dos que elogiam o atacante.
- Wanderley é assim de natureza. Ele sabe que a cobrança é muito grande e encarnou o espírito, mostra raça, determinação. Cada um tem um estilo. Dessa forma, ele tem a felicidade de nos ajudar. Quando vemos o ataque marcando, dobramos as forças lá atrás. Sabemos que a qualquer momento eles vão definir uma jogada. Foi o que aconteceu com o Wanderley contra o Nova Iguaçu. Ele foi lá e teve a oportunidade de definir o jogo. 
O estilo cativante de Wanderley também é aprovado por Willians. O volante, que conquistou a admiração da torcida pelo espírito guerreiro,  sabe o quanto isso faz diferença.
- A torcida vê quem quer e quem não quer, a garra que todos têm no campo, não só eu ou Wanderley. Estamos fazendo de tudo para ser campeões. Temos uma meta. A marcação começa lá na frente. Se apertarem lá, atrás nós vamos chegar junto também. O Wanderley tem um vigor físico muito bom, é um atacante chato, que bate em zagueiro (risos). Está num bom momento, fazendo os golzinhos dele.
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Macaé, pela sexta rodada. Basta um empate ao Rubro-Negro para assegurar a vaga para as semifinais. O Fla tem 15 pontos e 100% de aproveitamento.
Read More

Flamengo se prepara para gerar receitas com Ronaldinho

Clube usa fator R10 para conseguir contratos de patrocínios milionários



Ronaldinho retribui o carinho da torcida (Crédito: Gilvan de Souza)Efeito Ronaldinho pode garantir boas receitas ao Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
Amélia Sabino e Eduardo Mendes

Depois da estreia de Ronaldinho, na quarta-feira, o Flamengo se articula para garantir receitas oriundas das propriedades da camisa, explorando o fator R10.
O novo uniforme será lançado no dia 1 de março e, até lá, o clube poderá acertar com os interessados em patrocinar o Rubro-Negro um valor que seja 60% superior ao do antigo vínculo com a Batavo.
A Traffic, parceira do Fla na contratação de Ronaldinho, busca ofertas para o patrocínio master (frente e costas da camisa) a partir de R$ 35 milhões.
Com base nos números pretendidos pelo grupo, o LANCE! projetou o valor que poderá ser gerado de receita, considerando os espaços da frente e costas e da manga das camisas (já fechada com o BMG até o fim de 2011) e dentro do número (negociado com a TIM em 2010).
No total, o Flamengo arrecadaria R$ 47,2 milhões com a venda dessas três propriedades.
– Esse é um valor pedido no mercado e está coerente. Se vai ser fechado ou não pelo Flamengo não podemos saber. Mas existe efetivamente uma tendência de valorização das propriedades esportivas no Brasil e isso eleva o preço – explicou Rafael Plastina, gerente de marketing e novos negócios da Informídia.
O clube, por sua vez, prefere não mencionar, seja valor ou percentual, possíveis aumentos nos contratos antes de qualquer desfecho.
– Não dá para falar em valor. Vamos trabalhar isso nas negociações. Queremos algo, é claro, acima do atual. Não quero fazer uma projeção e criar expectativas – explicou Henrique Brandão, vice de marketing do clube rubro-negro.
Há conversas em curso com três empresas. E enquanto não há uma definição, o Flamengo estampará à frente de sua camisa uma mensagem institucional a partir do jogo de domingo contra o Boavista.
Valor astronômico fechado na estreia 
Os R$ 900 mil arrecadados pelo Flamengo no jogo de estreia de Ronaldinho Gaúcho estão bem acima da realidade contratual firmada pelo clube com os seus parceiros.
Se a receita de R$ 22 milhões gerada pelo patrocínio master da Batavo fosse dividida pelo número de jogos do time na temporada de 2010 – foram em média seis por mês – cada compromisso do Rubro-Negro custaria R$ 333 mil, valor quase três vezes inferior ao desembolsado pela Visa e pela Cielo para exposição de suas marcas na quarta-feira.
Como parâmetro para entender o contrato milionário fechado pelo clube, o LANCE!NET mostra qual o valor de uma propaganda de 30 segundos durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.
Para exibir um anúncio em todo o Brasil no horário nobre da emissora, os interessados precisam pagar pela quantia de R$ 422.600.
O jogo de estreia de Ronaldinho contra o Nova Iguaçu foi transmitido pela TV Globo em 14 estados e também na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

DADOS SOBRE O PATROCÍNIO
PATROCÍNIO MASTER (frente e costas)
Último contrato
Batavo - R$ 22 milhões
Número com o qual trabalha a Traffic para 2011 - R$ 35 milhões
Aumento: 60%
PATROCÍNIO PREMIUM ( mangas)
BMG - R$ 9 milhões (já definido)
DENTRO DO NÚMERO
TIM ( valor negociado no fim de 2010: R$ 2 milhões) - com a projeção do aumento de 60%: 3,2 milhões
TOTAL: R$ 47,2 milhões
Read More

Parceira do Flamengo com R10, Traffic busca patrocinador master para o clube


O Flamengo recebeu R$ 900 mil apenas pelo patrocínio no jogo de estreia do astro Ronaldinho. Juntas, Visa e Cielo se interessaram pelo espaço mais nobre da noite de quarta-feira e viram suas marcas rodarem o mundo através do camisa 10 rubro-negro.
A importância e dimensão do que o craque pode conseguir para o Flamengo foram percebidas pelos dirigentes e a negociação com um patrocinador master tornou-se prioridade da diretoria rubro-negra, já que no momento o clube ainda é órfão de um patrocínio desde que o contrato com a Batavo terminou.
Nesta missão, o Flamengo recebe o apoio fundamental da Traffic. Após assumir parceria com o clube para a contratação de Ronaldinho, a empresa de marketing esportivo capitaliza interessados no espaço. O trabalho já é tratado pelas partes envolvidas como a primeira ação pós-Ronaldinho envolvendo a parceria estabelecida.
O Flamengo deseja fazer R$ 40 milhões no uniforme. Hoje, o clube tem garantido R$ 8,5 milhões do Banco BMG (manga) e precisaria de alguém disposto a pagar, no mínimo, R$ 31,5 milhões para atingir a meta. Porém, mesmo com a necessidade de encontrar parceiros, as conversas estão em fase inicial com alguns interessados. A Samsung e a JVC são possíveis parceiras que surgem nos bastidores.
Enquanto a questão ainda caminha, o Flamengo jogará com a camisa “limpa” contra o Boavista, domingo, às 17h, em Macaé. Apenas o BMG estará na manga. Na frente e costas da camisa, o clube pode inserir uma mensagem institucional. Embora, ceder o uniforme para constantes patrocínios por um jogo não seja a escolha da diretoria, existe uma corrente no clube que não descarta a possibilidade caso os valores sejam semelhantes ao da estreia de Ronaldinho


Read More

Ronaldinho pronto para fazer um carnaval no Fla

Rio - Ao fim da vitória sobre o Nova Iguaçu, Ronaldinho, sozinho em campo, saudou a torcida do Flamengo. A reação foi um carnaval na arquibancada. Sinal de que a relação entre o craque e a Nação vai dar samba. Em dúvida entre a Beija-Flor e a Portela para desfilar na Sapucaí, o astro teve, quarta-feira, uma certeza: no Rubro-Negro, reencontrará a alegria de jogar futebol. 

O amor pela maior festa carioca é tamanho que, segundo amigos, o astro, se pudesse, entraria na Avenida por todas as escolas. Mas o fôlego não é só para a folia. Após atuar o tempo todo na estreia, quarta-feira, Ronaldinho mostrou, ontem, que está pronto para seguir a temporada.
“O principal é que ele está feliz. Isso é o mais importante. Pela idade dele (30 anos) e pela capacidade que tem, o Ronaldinho está em plena forma, forte e veloz”, afirmou o preparador físico Antônio Mello, que descreveu os momentos do Gaúcho logo após o jogo: “Ele estava emocionado e tranquilo. No vestiário, confraternizou com todos normalmente. Quando o jogador está feliz, isso minimiza os problemas. Se está com dor, até esquece”.

No quesito evolução, Ronaldinho ganha nota 10 de Mello, impressionado com a resposta do craque aos treinos. A harmonia com os companheiros também não custa pontos ao jogador. Enquanto busca se adaptar para ditar o ritmo do time, ele vive uma verdadeira fantasia no Rio.
Após a vitória sobre o Nova Iguaçu, Gaúcho jantou com a família e amigos numa churrascaria. E revelou estar impressionado com o primeiro contato no estádio com os torcedores, verdadeiros jurados, capazes de elevar qualquer um a ídolo, mas, também, derrubar os que atravessam o samba em campo. A alegria era de uma criança. 

De acordo com Antônio Mello, porém a molecagem fica só no jeito de ser. Quando o assunto é a bola, o camisa 10 sabe cantar de cor o samba-enredo. “Não falei com ele hoje (ontem). Se fosse um menino, que poderia se assustar com algo que estivesse sentindo, eu teria essa preocupação. Mas ele é muito experiente e se conhece. Perguntei a todos se estavam com dores e mandei que fossem para a banheira e depois fizessem massagem”, disse Mello,que revelou como foi a avaliação para manter Ronaldinho no segundo tempo. 

“Fixei o olhar nele para ver se estava ofegante, mas ele se mostrou tranquilo. Apenas suado. Avisei ao Vanderlei que estavam todos bem. Nem citei nomes”, completou
Read More

Fla espera faturar em torno de R$ 45 milhões com o manto

Rio - O efeito Ronaldinho continua firme e forte. Não há mais ingressos para o jogo contra o Boavista, que será realizado no próximo domingo, em Macaé. Os bilhetes foram vendidos em poucas horas. Vai ser o primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho no interior do estado, logo de cara quebrando o recorde de público pagante no Estádio Cláudio Moacyr.

Fatos como esse indicam que o Flamengo não terá que suar muito a camisa para conseguir patrocínios para o "manto". Por enquanto o clube ainda não fechou com um parceiro mastar para a temporada. Para disponibilizar o espaço aos interessados, a camisa do Flamengo no jogo contra o Boavista terá um diferencial: o endereço do site do clube estampado na parte da frente e nas costas.

O potencial de faturamento é alto. Apenas no jogo de estreia de Ronaldinho, o Flamengo faturou R$ 900 mil de patrocínio. A operadora de cartões de crédito que ocupou o espaço na camisa, no entanto, fechou a parceria apenas para aquela partida.

Os dirigentes do clube preveem uma arrecadação em patrocínios na ordem de R$ 45 milhões para este ano com o uniforme - contando todas as partes da camisa e do calção. É quase o dobro do que foi fechado no mais recente contrato, no ano passado, em torno de R$ 25 milhões. As negociações estão abertas. Alguém se habilita?
Read More

Urubutr