I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vice do Fla usa poesia para avisar que haverá cobrança


Permanência de Silas não é bem vista fora do departamento de futebol. Treinador pede repetidas desculpas aos jogadores


Silas no treino do FlamengoSilas no treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Vinícius França, justificou a permanência de Silas no comando afirmando que ele pediu desculpas ao elenco e tudo se resolveu. Mas para o restante da diretoria rubro-negra a manutenção do treinador deveria ser feita também por outra análise: os resultados.
O treinador venceu apenas um dos nove jogos que disputou. Desde que assumiu, o time caiu da décima para a 15ª posição e atualmente está na lista dos que lutam para evitar o rebaixamento. Muito pouco para uma das maiores folhas salariais do Brasil.
A pressão interna é enorme e até a noite de quarta a troca no comando era considerada "certa". A decisão de Zico surpreendeu e por enquanto será aceita. Mas haverá cobrança, principalmente se o time não vencer o clássico de sábado, contra o Botafogo. O vice geral Hélio Ferraz usou a poesia de Manuel Bandeira e de Dante Alighieri para explicar o momento do Flamengo.
- Eu quero ir para Passárgada. Lá sou amigo do rei, tenho a mulher que quero, na cama que escolherei. Conversei com o Vinícius França e disse que não quero acabar no Inferno de Dante.Cobraremos resultados. O plano de voo é deles, mas o meu destino eu já escolhi - disse o dirigente.
Na conversa com os jogadores nesta manhã, no Ninho do Urubu, Silas se desculpou pelas palavras que atingiram o zagueiro Jean. Após o empate por 1 a 1 com o Goiás, o treinador se defendeu das vaias dizendo que não "faz gol contra" e "nem chuta a gol". Silas chegou a dizer ao grupo que houve maldade da imprensa na divulgação de uma entrevista informal.
Entretanto, a história não procede. Silas deu a declaração na penúltima pergunta de sua entrevista coletiva na sala de aquecimento do Serra Dourada. Havia três jornalistas - dois do Rio e um de Goiânia - e o assessor de imprensa do Flamengo acompanhando a resposta.
Read More

Permanência no Flamengo surpreende até Silas

Técnico se reúne com jogadores e diz que achava que sairia



Silas chegou a imaginar que estivesse fora do Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Silas chegou a imaginar que estivesse fora do Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
CARLOS MONTEIRORIO DE JANEIRO 
Entre em contato
NATHAN DE LIMARIO DE JANEIRO 
Entre em contato
PEDRO HENRIQUE TORRERIO DE JANEIRO 
Entre em contato

A permanência de Silas no comando técnico do Flamengo surpreendeu a todos no clube. Inclusive ao próprio treinador. Ao se reunir na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador confessou aos atletas que esperava ter de ir ao treinamento, em Vargem Grande, apenas para se despedir do grupo. O LANCENET!teve acesso a detalhes da reunião que durou cerca de 1 hora.

Ao chegarem para treinar, os jogadores foram informados de que Silas iria conversar com eles. O treinador reuniu o grupo e iniciou o seu discurso já com pedidos de desculpas por tudo que havia acontecido. O técnico, que pelo menos até sábado continuará no Flamengo, disse aos jogadores que a declaração sobre o gol contra do Jean foi dada de maneira informal, uma vez que, segundo ele, não foi concedida em entrevista coletiva e, por isso, Silas acrescentou que sentira-se mais à vontade para falar, sem medir a consequência da declaração.
Após Silas conversar com o elenco, Zico pediu a palavra e buscou motivar o grupo, utilizando o discurso de que o time do Flamengo é o atual campeão brasileiro e que, apesar dos resultados negativos, tem potencial para lutar pelo topo da tabela.

A permanência de Silas só foi possível graças a Zico, que praticamente bancou o treinador sozinho, já que a diretoria rubro-negra considerava que o técnico ficou queimado publicamente. O diretor executivo decidiu bancar a comissão técnica, pois entendeu que as declarações não abalaram o grupo.
Apesar de continuar no comando do Flamengo após tudo o que aconteceu, Silas sabe e foi avisado que um empate contra o Botafogo pode ser o fim de sua passagem pelo atual campeão brasileiro.
Read More

Deivid: 'Os outros estão a 100km, eu, a 50'

Atacante do Flamengo reconhece ainda estar longe da forma ideal



Deivid também se adapta a nova forma de jogar
Deivid também se adapta a nova forma de jogar (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Já foram oito jogos com a camisa do Flamengo, mas o atacante Deivid admite que está longe da forma ideal. O camisa 99, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, reconhece que está sofrendo para se readaptar ao futebol brasileiro, o qual, segundo ele, está com um nível de exigência bem mais alto do que na época em que deixou o país.
- Estou sentindo muito, muito mesmo. O futebol brasileiro está muito rápido, dinâmico, e, se o jogador não acompanha, fica para trás mesmo. Enquanto os outros estão a 100km por hora, estou a 50, 60km - declarou o atacante, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
Ainda de acordo com o jogador, que tem dois gols marcados pela equipe, o processo de adaptação ao seu posicionamento na equipe também tem criado dificuldades. deivid revela que no Fenerbahçe costumava jogar numa segunda linha de ataque, e não como centroavante, como vem fazendo no Rubro-Negro.
- Lá, eu jogava quase como um lateral, numa segunda linha de ataque. Voltei jogando como um atacante de área e estou sentindo, sim - explicou.
Read More

CURTINHAS: Após jogar no sub-23, Fernando volta a ser relacionado


Toró segue fora da equipe no clássico com o Botafogo; Absolvido no STJD, atacante Diogo está liberado para o clássico


Por Eduardo Peixoto e Fred HuberRio de Janeiro
Fernando no treino do FlamengoFernando no treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Sem muitas chances na equipe principal do Flamengo, o volante Fernando pediu para jogar na equipe sub-23 para ganhar mais ritmo de jogo. A iniciativa foi bem vista pelo técnico Silas, que ficou contente com o desempenho do atleta diante do Palmeiras (após o 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 nos pênaltis) e resolveu relacioná-lo para o clássico com o Botafogo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
- Fiquei muito feliz por voltar a ser relacionado. Isso é sinal de que meu esforço e dedicação nos treinos estão valendo. Estou com muita vontade de ajudar a equipe, seja jogando ou passando força para os companheiros. Mas lógico que prefiro e posso fazer mais pela equipe em campo. Jogar a sub-23 me fez readquirir ritmo de jogo e confiança. Se tiver uma oportunidade vou dar meu melhor - disse o volante.
Fora mais uma vez
Toró ainda não se recuperou de dores na coxa direita e está fora do clássico contra o Botafogo. Se Silas não mudar de ideia, Maldonado segue na equipe titular.
Liberado
Diogo foi julgado nesta quinta-feira por causa da expulsão na partida contra o São Paulo. Os auditores do STJD o absolveram de forma unânime. O atacante iniciou a última partida no banco de reservas.
Read More

Magoado, Rogério Lourenço lembra: ‘Contratações eram vetadas’


Ex-técnico do Flamengo elogia Patricia Amorim e Zico, mas lamenta burocracia financeira do clube nas negociações

rogerio lourenço treinador entrevistaRogério Lourenço durante entrevista
(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
A vida do Flamengo não anda nada fácil no Campeonato Brasileiro. Há quatro partidas sem vencer e ameaçado pela zona de rebaixamento, o clube está próximo de demitir mais um técnico na temporada. Depois de Andrade, atualmente no Brasiliense, e Rogério Lourenço, foi a vez de Silas não conseguir os resultados esperados. Para agravar a situação, ele se envolveu em um racha público com elenco por causa de declarações polêmicas após o empate por 1 a 1 com o Goiás.
Mas como está o antecessor de Silas? Rogério entregou o Flamengo na décima posição, com a segunda melhor defesa e um crônico problema ofensivo. A diretoria justificou a saída culpando a forte pressão da torcida.
Rogério Lourenço conversou com o GLOBOESPORTE.COM. Foi a primeira manifestação pública depois da, segundo ele, prematura demissão. Magoado com a forma que saiu do Flamengo, ele lembrou de várias situações que acabaram influenciando negativamente seu trabalho na Gávea. Da falta de certeza em sua efetivação ao lado burocrático na hora das contratações, Rogério chegou a escalar Bruno Mezenga já negociado, pois não tinha opções no elenco. O técnico elogiou a torcida do Flamengo, mas disse que ela sempre acha o time melhor do que é de fato e acaba fazendo uma pressão desnecessária.
Confira os tópicos da entrevista:

Passagem no time profissional

"Quando o Zico chegou, ele deu apoio para a minha continuidade no cargo, mas em momento algum me senti efetivado. Faltou alguém chegar e dizer para todo mundo que eu era de fato o treinador. Tinha o apoio da presidente, mas acabaram falando muita coisa e acabei ficando exposto. Quanto ao time, procurei trabalhar bastante o sistema defensivo, pois o Flamengo levava muitos gols. Consegui neutralizar isso e deixei o clube com a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Demissão 


"A torcida é o termômetro do time, mas acho que a diretoria é que tem o papel de decidir a saída do técnico ou não. Quando eliminamos o Corinthians da Libertadores, a torcida pediu a cabeça do Mano Menezes, e o presidente concedeu uma entrevista dizendo que ele não sairia e que o contrato ainda seria prorrogado. Isso eu senti falta no Flamengo. Hoje, o Mano é técnico da Seleção Brasileira. Deixei o clube na 10ª posição, apenas três pontos atrás da zona da Libertadores. A torcida do Flamengo é fundamental para o clube, mas sempre acha o time melhor do que ele é de fato. Não entendo essa pressão no elenco. O grupo é muito bom, tem jogadores experientes, que gostam do clube".

Contratações

"Fiz uma lista de jogadores e apresentei para a diretoria. Tinham nomes como Valdivia, Ricardo Oliveira, Eder Luis, Rafael Sobis, Marcelo Mattos, Daniel Carvalho, Réver e Tinga (o do Palmeiras). O empresário do Montillo esteve no nosso hotel um dia após nossa vitória, mas infelizmente tudo esbarrava na parte burocrática (financeira) do Flamengo e acabamos não acertando com ninguém. As contratações eram vetadas. Houve um erro de planejamento e se demorou muito para contratar. O Renato e o Val Baiano chegaram e ainda tiveram que trabalhar a parte física. Reclamaram muito das condições dos atletas, mas o Toninho Oliveira fez um belo trabalho. Nem cheguei a usar o Diogo. Não deu tempo".

Patrícia Amorim e Zico
rogerio lourenço flamengo atlético-mgRogério Lourenço no último jogo pelo Flamengo
(Foto: Jorge William / O Globo)
"A presidente é uma pessoa incrível e me deu todo o apoio no clube. Ama o Flamengo e está ali trabalhando pelo clube. O Zico é um ídolo e muito profissional. Não teve culpa nas perdas desses jogadores. A única coisa que me deixa chateado é que estou há 33 dias fora do Flamengo e ninguém me ligou para saber como estou. Conheço pessoas no clube há 22 anos. Ainda estou preso, pois sou funcionário, mas eles me devem e preciso resolver isso".

Caso Bruno

"Foi uma coisa que todos sentimos. Não vou afirmar que influenciou no trabalho do grupo, mas todos ficaram tristes. Mexe com a estrutura, pois ele trabalhava diariamente conosco".

Briga com Fabrício

"Andaram falando que o Fabrício saiu por minha causa, mas não é verdade. Conheço-o desde 2006 e levei o jogador no meu grupo que disputou o Mundial sub-20. Tenho um carinho grande por ele e sempre disse que o Fabrício tem potencial para ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele teve muitas chances no Flamengo, mas se o clube quis negociar o jogador o problema não é meu".

Borja
"Vi o Borja jogar e ele se destacou. Achei interessante a contratação para fazer parte do elenco. Acabei perdendo meus principais atacante e só tinha o Diego Maurício, que jogava de armador, e o Paulo Sérgio. O Borja ganhou as oportunidades. Se tivesse feito o gol contra o Vasco não estariam falando isso dele. Cheguei a escalar o Bruno Mezenga, que já negociado com um time da Polônia".

Momento atual do time
"Acho que não é o momento de demitir o Silas. Ainda está conhecendo o grupo e precisa de tempo. O Flamengo vive um momento complicado, mas tem condições de sair dessa situação. Mas não queiram pedir para todos se unirem para tirar o time dessa, pois no Flamengo todo mundo não vai se abraçar".

Futuro
"Cheguei a receber algumas sondagens, mas nada oficial. Também não adianta pegar um time para sair em dezembro. Quero alguma proposta com um planejamento para 2011. A diretoria do Ceará chegou a fazer contato, mas ainda estou esperando".
Read More

Diogo liberado para enfrentar o Botafogo

Atacante do Flamengo é absolvido por unanimidade no STJD



Diogo poderia ficar fora de até dois jogos
Diogo poderia ficar fora de até dois jogos (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Julgado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Diogo, do Flamengo, foi absolvido por unanimidade de votos e está liberado para atuar no clássico do próximo sábado, contra o Botafogo, no Engenhão. O jogador corria o risco de ficar fora de duas partidas.
Expulso contra o São Paulo, quando recebeu o segundo cartão amarelo após simular pênalti, o atleta rubro-negro foi denuciado por praticar ato desleal, conforme o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista era de uma a três partidas de suspensão, da qual se desconta a automática, cumprida no empate em 2 a 2 com o Vitória.
- Os auditores entenderam que foi uma fração de menor potencial e optaram pela absolvição. O importante é que ele está liberado para o clássico com o Botafogo - disse o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, após a sessão.
Read More

Luxemburgo aceitaria convite do Fla, diz assessor

Luta contra o rebaixamento não seria problemas para técnico assumir o comando do Rubro-Negro



(Crédito: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não foi sondado pelo Flamengo, mas estaria disposto a assumir o Rubro-Negro caso Silas seja demitido. A informação é do assessor do treinador, Luís Lombardi.
Segundo Lombardi, o técnico, que cogitou tirar um tempo para 'reciclagem' após a demissão do Atlético-MG, não rejeitaria uma proposta da diretoria do clube da Gávea, mesmo com a equipe brigando na parte debaixo da tabela.
- O Vanderlei é profissional e não vai rejeitar trabalho, seja agora ou mais à frente. A luta contra o rebaixamento também não é um empecilho para ele, até porque ele lutou muito com Atlético nessa faixa da tabela - comentou o assessor à Rádio Brasil.
Lombardi contou também que Luxemburgo foi sondado pelo São Paulo, ainda quando treinava o Galo. Com o Rubro-Negro, no entanto, não teria havido nenhum contato. O assessor lembrou que Luxa já admitiu várias vezes que deseja conquistar um título pelo Fla - o que não alcançou nas duas vezes que dirigiu o clube.
- Ele está aberto porque a vida do profissional é estar sempre aberto a propostas. Ele recebeu consultas ainda no Atlético. O São Paulo procurou por ele. Mas por enquanto não tem nada definido. Ele já disse que um dia ainda vai ganhar um título pelo Flamengo - afirmou.
No treino desta quinta-feira, Silas, cuja demissão havia sido dada como certa na noite anterior, permaneceu a frente da equipe rubro-negra. O clima entre o técnico e o time ficou pesado após o empate com o Goiás, na terça, quando rebateu as críticas alegando que não era culpado pelos gols-contra (em referência ao zagueiro Jean).
Read More

Diogo pode ficar fora do clássico contra o Botafogo

Atacante será julgado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo



Diogo foi expulso após simular pênalti
Diogo foi expulso após simular pênalti (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Diogo, do Flamengo, será julgado nesta quinta-feira, às 14h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em viturde da expulsão no jogo contra o São Paulo, no dia 8 de setembro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro da partida, Alício Pena Júnior, relatou na súmula que o atacante fora expulso aos 40 minutos do primeiro tempo, com a apresentação do segundo cartão amarelo, por "simular uma entrada faltosa" dentro da área penal.
Por falta em Richarlysson, momentos antes, recebera o primeiro cartão. Desta forma, o camisa 43, que ainda não marcou pelo Flamengo, poderá ficar de uma a três partidas suspenso, como previsto no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso ocorra a pena mínima o atacante está liberado para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que cumpriu suspensão contra o Vitória
Read More

Fla 'zera' problemas e Silas comanda o time no clássico com o Botafogo


Técnico e Zico não dão entrevistas, mas vice Vinícius França confirma permanência. Renato diz que crise com zagueiro Jean é 'página virada'


Por Fred HuberRio de Janeiro
Zico e Silas no treino do FlamengoZico e Silas decidiram não dar entrevistas
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
Antes de comandar o treino na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Silas reuniu o elenco do Flamengo para tentar amenizar a crise de relacionamento com os atletas, que explodiu após o comandante entrar em polêmica com o zagueiro Jean. Zico, diretor de futebol, e outros integrantes da comissão técnica também participaram do encontro. Se a ferida não cicatrizou totalmente, ao que parece, deu uma amenizada. E Silas foi mantido no cargo, pelo menos por enquanto.
Após a atividade, o encarregado de dar entrevistas sobre a conversa com o treinador foi o experiente Renato. Sem entrar em detalhes, o meia avisou que após a reunião tudo voltou ao normal, está "zerado". Ele lembrou que o Fla não pode baixar a cabeça, pois tem um compromisso importantíssimo no próximo sábado, o clássico com o Botafogo, no Engenhão, às 18h30m.
- Tivemos uma conversa. Houve um mal-entendido, mas isto agora já é página virada. Todos estão sujeitos a erros. Não vou falar o que conversamos, são coisas que precisamos resolver internamente. Vamos esquecer isso, porque temos um clássico importante no sábado e precisamos vencer. O grupo é maduro e sabe o que quer. Quando tem coisa errada, temos que resolver. Agora está tudo zerado - disse o jogador.
Renato garantiu que os atletas ainda confiam no comando de Silas. O meia disse que todos vão respeitar as decisões do técnico sem reclamar.
- Ainda temos confiança no Silas, que é uma pessoa transparente. Não adianta alimentarmos mais este assunto. Às vezes as escalações não dão certo, mas ele vai sempre tentar escolher o que é melhor para o Flamengo. Nós temos que acatar.
Silas e Zico preferiram não conversar com os jornalistas. O único dirigente que deu entrevista foi o vice de futebol Vinícius França, que garantiu o técnico contra o Botafogo. Ele não quis comentar sobre a possibilidade de uma demissão em caso de derrota no clássico.
- O que aconteceu não foi uma coisa boa, mas houve essa conversa e tudo ficou resolvido. Está tudo zerado. Ele será o técnico contra o Botafogo. Não falamos sobre hipóteses (Silas ser demitido em caso de derrota). Acreditamos que vamos vencer este jogo – disse o dirigente.
Apesar dos panos quentes, a situação do técnico continua muito complicada. Vanderlei Luxemburgo, que recentemente saiu do Atlético-MG, é o nome mais cotado para o cargo em caso de demissão.
Read More

Renato: 'Foi tudo superado. Esse assunto é página virada'

Conversa entre elenco, Silas e Zico esclareceu os fatos ocorridos nos últimos dias



Apoiador deu apoio ao treinador
Apoiador deu apoio ao treinador (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Ao que parece tudo foi resolvido entre a comissão técnica, elenco e o diretor executivo do Flamengo, Zico. Antes de começar o treino tático, na manhã desta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, houve uma conversa na qual foi esclarecido os últimos acontecimentos envolvendo o técnico Silas e o zagueiro Jean.
Renato, inclusive, tratou de esclarecer que o mal-entendido já foi conversado e superado pelo grupo. O apoiador dá apoio a Silas e espera que o time conquiste melhores resultados na sequência do Brasileiro.
- Conversamos e foi tudo superado. Esse assunto agora é página virada e não podemos nos preocupar com isso. Ainda há tempo para subirmos bem na tabela - explicou o apoiador, que que saiu de campo no segundo tempo do empate com o Goiás, na última terça-feira, e mostrou descontentamento com a mudança de Silas.
As declarações do treinador logo após o confronto no Serra Dourada causou polêmica. No desembarque da delegação do Fla, no início da noite de quarta-feira, Jean respondeu à altura. O que foi dito por Silas, segundo o zagueiro, foi "lamentável".
As afirmações deixaram Zico insatisfeito e tudo indicava para demissão do comandante. Sem querer alimentar mais o acontecido, Renato diz que todos são passíveis de erros.
- Foram resolvidos as coisas de maneira interna, entre nós. Como deve ser feito. Temos confiança no Silas, se não, ele não estaria aqui conosco - encerrou.
Read More

Em meio à crise, diretoria se omite e R. Abreu vira porta-voz de Silas no Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


O Flamengo é realmente um clube cheio de surpresas. Enquanto todos esperavam que o diretor-executivo do clube, Zico se pronunciasse quanto ao futuro do ainda técnico Silas, o dirigente se omitiu e não veio dar qualquer satisfação aos profissionais de imprensa e a torcida rubro-negra. O mesmo aconteceu com os demais dirigentes do clube da Gávea, incluindo a presidente Patrícia Amorim, que sequer esteve no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira.
Ao ser solicitado pela assessoria de imprensa do clube, Zico afirmou que não tinha nada a dizer. Coube então ao meio-campo Renato Abreu, que sequer é o capitão da equipe do Flamengo, adotar uma postura de “porta-voz do clube”.
“Sem dúvida é um momento delicado, mas tudo foi esclarecido entre jogadores e comissão técnica. É uma página virada e temos de esquecer o que passou. É o momento de todos se fecharem no Flamengo e resolvermos os assuntos internamente”, disse.
O meio-campo revelou que, ao contrário do vinculado pela imprensa, Silas é respeitado perante o grupo de jogadores do Flamengo. Renato Abreu admitiu certos problemas, mas assegurou que o assunto já faz parte do passado.
“Vocês (imprensa) sabem o que aconteceu e não estou aqui para ser advogado de ninguém. A confiança no Silas é total e não adianta alimentar esse tipo de situação. A roupa suja se lava em todos os lugares e não só no futebol. Os problemas estão zerados”, encerrou.
Read More

Urubutr