I made this widget at MyFlashFetish.com.

Carinho e euforia na chegada do Flamengo a Fortaleza


Cerca de 200 pessoas receberam o time no aeroporto da capital cearense



“O Flamengo nunca joga fora de casa”. A frase dita por Val Baiano na semana passada se comprovou nesta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou às 19h30m (18h30m no horário local) em Fortaleza para a partida da próxima quarta, contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão e foi recebida com festa. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto para ver o time. Com camisas, bandeiras e balões, coloriram o saguão do local.

torcedores Flamengo FortalezaRubro-negros recebem o time com festa em Fortaleza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A maioria dos atletas parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Não havia escolha. Os fãs capricharam na marcação. Os seguranças do clube tiveram de trabalhar para levar os jogadores ao ônibus que aguardava o grupo. Não houve nenhum tipo de confusão.
- Não é sempre que temos esta chance. Eu moro em Fortaleza há um ano, sou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e temos de aproveitar para ver o time de perto – disse o zootecnista Rodrigo Coimbra.
Não foram apenas os cearenses que se mobilizaram para ver o Rubro-Negro. Torcedores de outras regiões do Nordeste prestigiaram a chegada e estarão no Castelão.
- Todas as vezes que o time vem para cá nós acompanhamos. Tem gente de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco. Muita gente do interior do Ceará também. Vamos levar cinco mil balões ao estádio, bandeiras e instrumentos musicais – avisou o consultor de vendas Saulo Lopes.
torcedores Flamengo FortalezaMaximiliano e Érica (de branco) com os filhos
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Maximiliano e Érica são casados e até o dia do confronto terão uma polêmica para resolver. Ambos torcem para o Ceará e para o Flamengo. Corações dividios. Ela quer ficar na torcida dos cariocas, enquanto ele está em cima do muro.
- Não vou com a camisa de nenhum deles. Vou com uma da Seleção Brasileira (risos). Se sair gol do Flamengo, vou ter de comemorar, mas vou ser discreto – disse o autônomo.
A esposa bate o pé e não parece estar disposta a ceder.
- Quero ficar na torcida do Flamengo – afirmou a professora de Educação Física.
Enquanto isso, os filhos do casal, Rodrigo e Rômulo, torcem apenas para o Fla.

Quem também irá ao estádio é o universitário Welton Oliveira Filho. Aos 21 anos, ele pretende concluir o curso de Ciência da Computação em 2014. O plano de carreira inclui a mudança de estado.
- Eu gosto de Fortaleza, mas falta algo. Falta o Mengão. Quero ir para o Rio para ficar perto do time – comentou.
Renato Flamengo FortalezaRenato distribui autógrafos no desembarque do Fla no Ceará (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Kleberson e Pet estão fora da partida
Kleberson e Petkovic não viajaram com a delegação. Ambos sentem dores na coxa direita e foram vetados pelo departamento médico.
Ceará e Flamengo estão próximos na tabela. O Vozão tem 43 pontos, em 11º. O Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe carioca realiza o último treino antes do jogo nesta terça-feira, no campo do Fortaleza, às 16h30m (horário local).
Read More

Willians diz que, contra o Timão, fez pior jogo pelo Fla

Depois de ser sacado no intervalo da última partida, volante jogará mais recuado contra o Ceará, ao lado de Correa



Willians do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)Apesar dos erros no último jogo, Willians será novamente titular contra o Ceará, na quarta-feira (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Muito criticado após a má atuação diante do Corinthians, o volante Willians terá nova chance de se redimir com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Desta vez, o camisa 8 (que acabou levando uma dura de Luxa pelos erros de passe) irá jogar um pouco mais recuado, no lugar do suspenso Maldonado. Correa será o segundo homem de meio-campo.
Substituído ainda no intervalo daquela partida, o volante viu a equipe melhorar de rendimento após sua saída. O jogador, no entanto, garante não ter se sentido incomodado com a alteração e reconhece que a última quarta-feira será um dia para esquecer.
- O último jogo foi o pior desde que cheguei. Estive irreconhecível. Não fiquei irritado quando ele (Luxemburgo) me tirou. Ele viu que eu não estava nos meus melhores dias. Por isso, fico despreocupado. Ele é um excelente treinador e sabe o que é bom para o grupo - comentou o camisa 8.
Depois de avançadas infelizes contra o Timão, Willians diz que ficará mais contidos desta vez. E deixará para os especialistas a responsabilidade de criar as jogadas de ataque para o Fla.
- O Flamengo tem um grupo maravilhoso. Temos um grande treinador, que é o Luxemburgo. Vou procurar fazer um bom jogo, como vinha fazendo. Tenho de ficar com a cabeça erguida e priorizar a maracação - afirmou.
O Rubro-Negro viaja ainda nesta segunda para Fortaleza, onde encara o Ceará, quarta-feira, no Castelão. O Flamengo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. 
Read More

Willians completa 100 jogos pelo Fla: 'Espero ficar muito mais'


Volante, que foi campeão carioca e brasileiro, se mostra feliz com a marca e espera conquistar outros títulos pelo Flamengo


Por Felippe CostaRio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo e Willians Treino Flamengo - 22/10/10Willians segue como titular absoluto do Fla na
gestão Luxemburgo (Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo, Willians completará 100 jogos pelo clube nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. Conhecido pela força na marcação e pelo empenho nas partidas, o volante, que foi campeão carioca e brasileiro no ano passado, se diz muito contente com a marca e espera conquistar ainda muitos títulos no Rubro-Negro.
- É meu centésimo jogo e estou muito feliz. Espero ficar muito mais tempo no Flamengo e conseguir muitos títulos, assim como no ano passado – disse ele, que é responsável pelo maior número de desarmes no Campeonato Brasileiro, com 111 no total.
O volante foi contratado pelo Flamengo ao Santo André no final de 2008. Desconhecido por grande parte da torcida rubro-negra, logo conquistou o carinho dos torcedores.
Após ser peça importante no time campeão nacional em 2009, agora vê a equipe em um momento bem diferente, ainda convivendo com o risco de rebaixamento para Série B. Mesmo assim, ele acredita que essa fase passará logo e já pensa no futuro.
- Temos que lutar para conseguir os novos resultados e seguimos tentando mais vitórias. O ano de 2011 será melhor, com certeza.
Em 99 partidas pelo Flamengo, o volante marcou três gols e foi expulso cinco vezes. Em 2010, ele esteve em campo em 44 
Read More

Fla chega a Fortaleza sem Petkovic e Kleberson, vetados pelos médicos


Jogadores têm lesões musculares e sequer foram relacionados para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira à noite


Por Richard SouzaFortaleza
Sob os gritos e muita festa de cerca de 200 torcedores, a delegação do Flamengo desembarcou no início da noite desta segunda-feira em Fortaleza, e duas ausências foram sentidas de imediato: Petkovic e Kleberson sequer foram relacionados por Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Ceará, nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os dois têm lesões na coxa direita.

Para atuar nas duas posições, o técnico relacionou Marquinhos e o jovem Guilherme 'Negueba', de 18 anos, recém-integrado ao elenco profissional.
Read More

Luxa quer Fla fechado para suportar calor de Fortaleza

Técnico rubro-negro espera que sua equipe imponha o ritmo para evitar desgaste contra o Ceará, nesta quarta, no Castelão



Luxemburgo do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)Luxemburgo quer evitar desgaste com calor de Fortaleza (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Se o Ceará faz campanha apenas mediana, dentro de casa, tem sido uma das equipes mais duras deste de ser batida neste Brasileirão. Dos 16 jogos disputados no Castelão, o Vovô conquistou nove vitórias e perdeu apenas uma vez. A última vítima foi o São Paulo, que, mesmo em recuperação nesta reta final, não foi páreo para o time cearense.
Nesta quarta, é a vez do Flamengo tentar a difícil missão de bater o Vovô no Castelão. Embora não tenha que se preocupar com o forte sol de Fortaleza (o jogo serpá disputado à noite), o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda assim considera que o calor será uma das maiores dificuldades do Rubro-Negro na partida. E revelou como seu time irá se comportar em campo: fechadinha, esperando pelos contra-ataques.
- O Ceará é uma equipe forte. E lá, por ser muito quente, tem que colocar o seu ritmo, não podemos ficar correndo atrás deles. Por isso, vamos nos fechar, esperar pelo contra-golpe e ditar nosso ritmo - comentou o comandante rubro-negro.
Ainda nesta segunda,  Flamengo viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Vovô na quarta. O Rubro-Negro é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.
Read More

Luxa pede para que o time imponha seu ritmo no jogo de quarta


Contra o Ceará, treinador não quer o Flamengo esperando o adversário em seu campo de defesa


Por Felippe CostaRio de Janeiro
Treino do Flamengo - Luxemburgo e DavidDavid e Luxemburgo no treino do
Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / Vipcomm)
O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que o Flamengo não encontrará facilidades no jogo diante do Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Castelão. Por isso, o comandante fez questão de alertar seus jogadores quanto a importância de estabelecer o ritmo de jogo para não ser surpreendido e sair de campo derrotado. Segundo ele, o time precisa buscar o resultado para seguir sonhando com a Sul-Americana.
- Será um jogo muito difícil. Eles têm uma torcida forte e precisamos colocar nosso ritmo de jogo. O treinador tem esse dever de orientar sua equipe. O Flamengo ainda almeja uma vaga na Sul-Americana e temos que buscar o resultado.
O coletivo desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, foi muito disputado e os jogadores mostraram estar bem fisicamente. A única alteração na equipe que empatou com o Corinthians em 1 a 1 é a entrada de Correa no lugar de Maldonado, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Antes da chegada de Luxemburgo, algumas críticas sobre a forma física do elenco foram feitas pela torcida, mas o treinador afirmou que nenhuma grande mudança aconteceu para alterar esse possível quadro. Para ele, o que faz um time correr mais é forma com que é distribuído em campo.
- Não houve grandes mudanças. Na verdade, o time de futebol que não tem um esquema equilibrado acaba se prejudicando na parte física.
Read More

Cogitado no Santos, Willians diz: 'Quero cumprir meu contrato'


Volante surge como possível reforço do time da Vila Belmiro, mas garante que pretende permanecer na Gávea


Por Felippe CostaRio de Janeiro
Treino do Flamengo - Val BaianoVal Baiano tenta passar por Willians no treino
do Flamengo(Foto: Ricardo Ramos / Vipcomm)
Depois de o Flamengo divulgar, na última sexta-feira, uma nota oficial informando que não pretende negociar o volante o Willians pelo menos nesta temporada, foi a vez do próprio jogador declarar que pretende ficar até o fim do seu contrato, que vai até dezembro de 2012. Após o treino desta segunda-feira, ele fez questão de dizer que tem uma identificação grande com o clube e que não pensa em deixar a Gávea.
- Quero cumprir meu contrato até o fim e só estou pensando no Flamengo. Sou feliz aqui e não estou preocupado com essas notícias. Ninguém me passou nada e sigo trabalhando tranquilamente.
Quanto ao último jogo diante do Corinthians, Willians reconheceu que não foi bem. O volante, que errou muitos passes e acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo, sabe que precisa trabalhar alguns fundamentos.
- Foi o meu pior jogo pelo Flamengo. Estou trabalhando bastante para corrigir os erros que cometi. Reconheço que não fiz uma boa partida, mas isso acontece.

O Flamengo embarca na tarde desta segunda-feira para Fortaleza. A equipe volta a treinar na terça, às 16h30m, visando o confronto contra o Ceará, que acontece quarta, às 21h50m, no Castelão.
Read More

Toró: lembranças, explicações e desabafo no adeus ao Flamengo


Volante lamenta que 'pessoas que nunca conquistaram nada' destruam geração vitoriosa do Fla. Ele aprova possível reencontro com Joel no Bota


Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro

Diogo e Toró na partida entre Flamengo e FluminenseToró em um de seus 171 jogos com a camisa do
Flamengo (Foto: Agência Photocâmera)
Seis de dezembro de 2009. Ajoelhado ao lado de Juan no gramado do Maracanã, Toró chora e festeja o título de campeão brasileiro. Era a coroação de uma geração vencedora. O volante fez parte ao lado do próprio Juan, Léo Moura, Ronaldo Angelim e Bruno da base acostumada a conquistas. Foram três estaduais, uma Copa do Brasil (este título sem Bruno) e o Brasileirão de 2009. Mas a diretoria entendeu que é hora de reformular.

Nesta segunda-feira, Toró acordou com uma sensação diferente. Ele não é mais jogador do Rubro-Negro, depois de 171 jogos e sete gols em cinco anos de contrato. A despedida, no entanto, aconteceu na sexta. O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso foi o responsável por informar que a proposta de renovação de contrato não fora aceita.

Na mala, além de títulos, há um canto para a tristeza. A fala baixa e pausada ao telefone é suficientemente pesada para atingir quem não o quis mais na Gávea. E a pancada é forte.

- Fico chateado por pessoas que nunca deram volta olímpica no Flamengo não respeitarem quem já conquistou tanto - declarou.

Na primeira entrevista desde a saída do Rubro-Negro, Toró também admite que jogar no Botafogo ao lado de Joel Santana é uma opção que o agrada e conta os momentos mais marcantes que viveu no Rubro-Negro.

Novela da renovação"Quando o Marcos Braz estava na diretoria, a situação estava 90% encaminhada. Só faltava assinar o papel. O Zico deu continuidade, mas fez uma proposta que não achei interessante. Quando teríamos uma outra reunião, ele saiu. Na semana passada, o Veloso (diretor de futebol) me chamou para conversar e falou que nem a proposta do Zico dava para pagar direito.
Eu tinha algumas situações boas encaminhadas, mas por gostar do Flamengo agi na emoção e esperei. Mas não dá para entender o que ele (Veloso) fez comigo".

Mágoa"Fico chateado por pessoas que nunca deram volta olímpica no Flamengo não respeitarem quem já conquistou tanto. Fico ainda mais triste porque essas pessoas que se dizem flamenguistas estão destruindo uma geração vitoriosa".
Toró FlamengoBarrado no Fla, volante recebe de braços abertos a chance de jogar no Botafogo (Foto: Maurício Val/Vipcomm)
Identificação com o Flamengo"Tenho expectativa boa no meu novo clube porque me entrego, me dedico, e as pessoas vão reconhecer isso. O carinho pelo Flamengo é muito grande, mas a vida segue. Claro que saio triste por deixar um clube de que gosto muito. Não deu nem para me despedir de todo mundo pela forma com que tive que sair".

Luxemburgo"Também realizei o sonho de trabalhar com o Luxemburgo. Ele deu moral e quero deixar claro isso. No pouco tempo em que trabalhamos, vi que o Luxemburgo é um cara que pensa muito grande. Ele disse uma frase que vou guardar: "Vencer partida é fácil, difícil é vencer na vida". E comigo foi assim. Eu consegui. Tenho família, filha, saí do morro e conquistei algumas coisas como carro e casa".
 
Cheguei em casa, e minha filha (Manuela, de 2 anos) estava
com a camisa do Flamengo e
me viu chorar ao receber uma mensagem de texto carinhosa
de um amigo"
Toró
A despedida
"Na balança, os momentos bons superam os problemas. Não tem quem fale que o Toró chegou atrasado, que o Toró faltou ao treino. Sempre me dediquei. O que me deixou muito triste foi o roupeiro vir me abraçar e chorar, o psicólogo ligar, o massagista me procurar para se despedir. Foi difícil. Cheguei em casa, e minha filha (Manuela, de 2 anos) estava com a camisa do Flamengo e me viu chorar ao receber uma mensagem de texto carinhosa de um amigo".

Futuro no Botafogo ao lado do Papai Joel?"Está tudo com meu empresário. Todo mundo sabe que o Joel é um treinador de que gosto e que respeito muito. Ele faz parte da minha vida, e toda a minha família tem um carinho muito grande por ele. Seria uma alegria imensa voltar a trabalhar ao lado do Joel. O Botafogo é uma grande equipe, e eu não teria motivos para não jogar lá. Nunca vou esquecer o Flamengo, mas, se tiver que vestir a camisa do Botafogo, vou vestir. O que está em jogo primeiro é o ser humano. A carreira de jogador é muito curta".

Os momentos mais marcantes no Fla"Foram vários títulos, mas vou destacar dois momentos. Eu e Juan não nos falávamos muito bem porque tivemos alguns probleminhas de vestiário. Mas, depois do jogo contra o Grêmio, eu o encontrei no gramado e nos abraçamos chorando. Depois veio o Kleber Leite e disse que nós estávamos na história do Flamengo. Nos ajoelhamos com a torcida ao fundo comemorando o título. Foi emocionante. Na final da Copa do Brasil também teve uma cena parecida. Estava observando a festa da torcida e, quando olhei para o lado, o Renato Augusto, que hoje em dia é um irmão para mim, soluçava de tanto chorar. Fiquei arrepiado. Não tenho nada a reclamar no Flamengo, da torcida. Espero continuar com as portas abertas. O mundo dá voltas"
Read More

Urubutr