I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo: 'Quero trabalhar com o Zico'

Treinador revela que em breve voltará a comandar o Flamengo

Luxemburgo conquistou Campeonato Mineiro
Luxemburgo conquistou Campeonato Mineiro (Crédito: Gil Leonard)
Tiago Pereira
Tiago Pereira RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A relação de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo é muito antiga. Ela começou antes mesmo da sua estreia na lateral do Rubro-Negro, em 1971. Os anos se passaram, ele virou técnico, treinou o Flamengo em duas ocasiões, e o amor prevaleceu. E, mesmo sentado no banco de reservas do Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, o coração rubro-negro fala mais alto.


- Quero voltar ao Flamengo e trabalhar com o Zico. É o clube que eu gosto. Sou flamenguista. Voltarei como técnico ou num cargo de dirigente. Isso é fato. É claro que quando vou jogar contra, faço de tudo pela equipe que estou trabalhando, tanto que é que já ganhei dois títulos em cima do Flamengo - apontou o técnico com exlusividade ao Mais Vencer.


E essa volta pode ser facilitada com a presença de Zico à frente do futebol do Flamengo. Amigo e fã do Galinho, Luxemburgo garante que a presença de Zico dá segurança num futuro projeto:


- Com a história que Zico tem no Flamengo, tudo facilita. A volta dele traz muita credibilidade e seriedade, que passa a ser olhado de maneira diferente. Quando ele vai a público e diz que a imagem do Flamengo tem de mudar, dá outro impacto. É o Zico, né?
Read More

Rogério quer zagueiro e apoiador para fechar elenco do Flamengo

Treinador informa que Thiago Sales deixa o clube no fim do mês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Petkovic e Rogério Lourenço, no treino do FlamengoPetkovic e Rogério Lourenço no treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Chegadas de Deivid e Diogo, renovação de Maldonado e recuperação de Toró. Rogério Lourenço está satisfeito com as últimas novidades do Flamengo, mas gostaria de um pouquinho mais. Para fechar o elenco em 2010, o treinador gostaria de mais um zagueiro para compor elenco – preferencialmente canhoto – e um apoiador.


- Temos quatro zagueiros (David, Jean, Angelim e Welinton). O quinto seria o Thiago Sales, mas o contrato dele termina no fim de agosto e recebi a informação que ele vai sair. Precisamos de mais um meia também. Não é que seja imprescindível, mas faria com o que nosso grupo, que já está forte, ficasse completo – declarou o treinador.


A janela de transferências internacionais fechou no último dia 19 de agosto. Desta forma, as opções para o Flamengo são jogadores das Séries B, C e D ou aqueles que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão.


Ainda sem os reforços pretendidos pelo técnico, o Rubro-Negro duela contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h (de Brasília).
Read More

Clima fica pesado após brincadeira com Renato no Mengão

POR VITOR MACHADO


Rio - O clima de tensão no Flamengo foi sentido pela primeira vez, ontem, pelo recém-chegado Diogo. E o clima quente que se instaurou após o treino no Ninho do Urubu começou depois de uma brincadeira. Ao fim da atividade, quando a maioria dos jogadores já havia seguido para o vestiário, alguns continuaram em campo. Renato Abreu e o novo atacante rubro-negro brincavam de ‘altinho’ quando Vinícius Pacheco, Rômulo e o goleiro Paulo Vitor começaram a provocar o meia. As gozações por pouco não azedaram de vez o clima no clube, que já não é dos melhores, por causa do mau momento do time.



Enquanto Renato e Diogo controlavam a bola pelo alto, os outros atletas brincavam sobre a passagem do primeiro pelo futebol do Oriente Médio, para onde os jogadores se transferem principalmente em busca da independência financeira.Quando um deles disse que Renato não teria ganhado dinheiro no Mundo Árabe, o meia retrucou de pronto, ainda mantendo o tom de bom humor. “Eu não estou rico. Quem está são as minhas filhas”.


Logo depois, ouviu como resposta a brincadeira que deflagrou uma áspera discussão. “Cuidado, que depois pegam as suas filhas e levam o seu dinheiro todo”


A partir daí, o clima amistoso se dissipou. Renato, com o dedo em riste, avisou. “Se colocar o nome das minhas filhas no meio de novo, vai ter pau”.



Depois disso, todos começaram a acalmar Renato, que continuava muito nervoso. A briga, que ficou no âmbito verbal, só acabou quando o auxiliar-técnico de Rogério Lourenço, Marcelo Buarque, chegou e tirou Renato de perto do local.


Enquanto tudo acontecia, Diogo ficou estático e em silêncio. Novo na casa, o atacante preferiu não se meter na confusão. Caso o time perca hoje, o clima pode ficar cada vez mais tenso no Flamengo, que tem sido cobrado sistematicamente pela torcida. Renato e Diogo estarão em campo desde o apito inicial do árbitro.
Read More

Pet espera que a camisa 43 dê sorte a Diogo

Rio - Diogo estreia hoje como herdeiro da camisa 43, usada por Petkovic na campanha do hexa. Para o sérvio, ela tinha um significado especial. Afinal, foi aos 43 do segundo tempo que o gringo fez, de falta, o gol do tricampeonato carioca sobre o Vasco, em 2001. Agora, o meia espera que o número traga sorte ao novo atacante.



“Ela (a camisa) foi recebida com carisma, virou importante, o que é difícil. Tenho ela com muito carinho. Se ele se der bem, a camisa será dos dois”, disse o sérvio.



Mais velho do grupo, Petkovic defende o pressionado Rogério Lourenço. Para ele, o treinador só é questionado por não ser um profissional renomado, embora o Flamengo tenha sido campeão em 2009 sob o comando de Andrade.


“Rogério é novo e quer fazer o melhor. Não quer dizer que não vai ser bom, que não vai ter um nome e ser perdoado por fazer algo errado”.
Read More

Rogério dá sua última cartada com Diogo, hoje, contra o Galo

POR VITOR MACHADO
Rio - O técnico Rogério Lourenço dá hoje, contra o Atlético-MG, às 21h, no Maracanã, aquela que pode ser a sua última cartada no comando do Flamengo. Em caso de tropeço, o treinador corre o risco de ser demitido. Para tentar se segurar no cargo, ele lançará seu mais novo trunfo: o atacante Diogo. Só que o próprio jogador ressalta que não está em sua melhor forma física para estrear com a camisa rubro-negra. Além disso, Rogério fechou os últimos treinos à imprensa com o objetivo de surpreender o rival. A carta na manga seria o esquema 3-6-1, com Leonardo Moura e Juan livres para atacar.




Na quarta-feira, após o treino no Ninho do Urubu, Rogério Lourenço fez uma análise positiva do desempenho de Diogo nos últimos dois dias. Segundo o treinador, porém, a escalação só será definida depois de o jogador ser consultado. O atacante, por sua vez, empurra essa responsabilidade de volta para o comandante.





“Até que eu me surpreendi. Estou há uma semana quase parado e me senti bem. Mas ainda não estou na minha melhor forma. É ele (Rogério) que vai decidir”, disse Diogo, que ainda não sabe por quanto tempo aguentará ficar em campo.



“Ontem (terça-feira), pensei que o desgaste seria maior. Vamos ver. Não sei se vou começar ou entrar no decorrer da partida” emendou o atacante.



Apesar de ter iniciado os dois últimos coletivos com três zagueiros, Rogério prefere não divulgar a escalação. Pressionado pela torcida e por dirigentes, o técnico busca soluções para a falta de gols do time. Embora saiba que a sua permanência depende de resultados imediatos, o treinador prefere minimizar a pressão que tem sofrido nas últimas semanas.



“O torcedor quer resultado imediato, mas os jogadores estão chegando. Antes da paralisação para a Copa, tínhamos Adriano, Vagner Love, Bruno Mezenga, Denis Marques, Gil... Em Itu, era só o Diego Maurício, que veio dos juniores”, lembrou Rogério, que aposta nos reforços para fazer o time crescer.
Read More

Conselheiros do Fla querem expulsar Teixeira do clube

DE PRIMA
A próxima reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, no dia 30, vai julgar o pedido de punição ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Conselheiros querem expulsá-lo do clube por ter entregue a Taça de Bolinhas ao São Paulo. A expulsão é vista como virtualmente impossível, mas um constrangimento é visto com bons olhos.
Read More

Fla x Atlético-MG: time em busca de gols contra o que procura rumo

Rubro-Negro estreia Diogo, um dos ‘salvadores’ do ataque. Na zona de rebaixamento, Galo não terá Obina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Flamengo, time de sérias dificuldades ofensivas e posição intermediária na tabela. Atlético-MG, clube com um dos maiores investimentos para o Brasileirão e campanha decepcionante. Longe da lua-de-mel com as torcidas, as equipes se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira na esperança de reagir na tabela e voltar a disputar lugares na parte de cima.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo pela 16ª rodada às 21h (de Brasília), em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube transmite para todo o Brasil pelo sistema pay per view.


Montagem: Diogo e Diego TardelliDiogo e Diego. Esperanças de Fla e Galo no confronto desta quinta (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)
 

A partida será a primeira do Maracanã “pela metade”. Em obras visando à Copa do Mundo de 2014, o estádio terá a capacidade reduzida para pouco mais de 40 mil torcedores. Os que comparecerem vão assistir à estreia de Diogo. No Flamengo e no palco mais famoso do futebol brasileiro.


O atacante chegou a dizer que preferia deixar para jogar apenas no domingo. Mas o momento delicado não permitiu.


- A vontade de jogar é sempre grande, apesar de a condição física não ser a melhor. Nunca joguei no Maracanã. Só no Engenhão e em São Januário – declarou o camisa 43.


Os dois gols nos últimos seis jogos acenderam a luz vermelha para o sistema ofensivo. Rogério Lourenço pensou em jogar com três zagueiros e liberar os dois laterais. Mas voltou atrás e colocará Diogo ao lado de Leandro Amaral. O resto do time é idêntico ao que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.


O treinador admite que as seguidas entradas de jogadores durante o campeonato prejudicaram o rendimento da equipe.


- Pagamos o preço pelo desentrosamento e jogadores fora de forma – declarou.


A tabela exibe a nota fiscal. O atual campeão brasileiro está na 11ª posição, com 20 pontos.


Sem Obina e na zona de rebaixamento


A situação do rival é ainda pior. O Atlético-MG foi às compras, trouxe nomes importantes como Diego Souza, Fábio Costa, Réver e Mendez, mas até o momento só colheu fracassos. São dez derrotas em 15 jogos. A campanha coloca a equipe em 18º lugar, na zona de rebaixamento.


O reecontro de Obina com a torcida do Flamengo foi adiado mais uma vez. No ano passado, quando estava no Palmeiras, o atacante não pôde disputar os dois jogos por cláusula contratual. Desta vez, ele sentiu dores na perna esquerda e foi vetado.


Para amedrontar os rubro-negros, no entanto, o Atlético-MG aposta em Diego Tardelli, artilheiro do Brasileiro de 2009 ao lado de Adriano. Na última rodada, o time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

FLAMENGO x ATLÉTICO-MG
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; e Diogo e Leandro Amaral. Fábio Costa, Réver, Lima e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli
T: Rogério Lourenço T: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Data: 26/8/2010 Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes/SP (FIFA). Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos/BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
  
Read More

Urubutr