I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rogério dá sua última cartada com Diogo, hoje, contra o Galo

POR VITOR MACHADO
Rio - O técnico Rogério Lourenço dá hoje, contra o Atlético-MG, às 21h, no Maracanã, aquela que pode ser a sua última cartada no comando do Flamengo. Em caso de tropeço, o treinador corre o risco de ser demitido. Para tentar se segurar no cargo, ele lançará seu mais novo trunfo: o atacante Diogo. Só que o próprio jogador ressalta que não está em sua melhor forma física para estrear com a camisa rubro-negra. Além disso, Rogério fechou os últimos treinos à imprensa com o objetivo de surpreender o rival. A carta na manga seria o esquema 3-6-1, com Leonardo Moura e Juan livres para atacar.




Na quarta-feira, após o treino no Ninho do Urubu, Rogério Lourenço fez uma análise positiva do desempenho de Diogo nos últimos dois dias. Segundo o treinador, porém, a escalação só será definida depois de o jogador ser consultado. O atacante, por sua vez, empurra essa responsabilidade de volta para o comandante.





“Até que eu me surpreendi. Estou há uma semana quase parado e me senti bem. Mas ainda não estou na minha melhor forma. É ele (Rogério) que vai decidir”, disse Diogo, que ainda não sabe por quanto tempo aguentará ficar em campo.



“Ontem (terça-feira), pensei que o desgaste seria maior. Vamos ver. Não sei se vou começar ou entrar no decorrer da partida” emendou o atacante.



Apesar de ter iniciado os dois últimos coletivos com três zagueiros, Rogério prefere não divulgar a escalação. Pressionado pela torcida e por dirigentes, o técnico busca soluções para a falta de gols do time. Embora saiba que a sua permanência depende de resultados imediatos, o treinador prefere minimizar a pressão que tem sofrido nas últimas semanas.



“O torcedor quer resultado imediato, mas os jogadores estão chegando. Antes da paralisação para a Copa, tínhamos Adriano, Vagner Love, Bruno Mezenga, Denis Marques, Gil... Em Itu, era só o Diego Maurício, que veio dos juniores”, lembrou Rogério, que aposta nos reforços para fazer o time crescer.

0 comentários:

Urubutr