I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico começa o trabalho na Gávea, e Patrícia Amorim se diz aliviada

Diretor-executivo passa a manhã reunido com a presidente: 'Agora fico mais tranquila para tocar outras questões do clube'

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Patrícia Amorim reunião Zico FlamengoPatrícia: sorriso de alívio com a chegada do diretor
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Zico, enfim, assumiu o comando do futebol do Flamengo. Depois de compromissos na África do Sul, o diretor-executivo foi à Gávea na manhã desta segunda-feira para dar os primeiros passos da sua gestão. Durante as três horas em que esteve na sede, ele se reuniu com o vice de futebol, Hélio Ferraz, com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e com a presidente do clube, Patrícia Amorim, que admitiu ficar aliviada com a chegada do Galinho.

A reunião foi marcada por conversas para acelerar o andamento das negociações das contratações, renovações e montagem da comissão técnica, que também está passando por um processo de reformulação. Mas nada disso foi comentado por Zico, que deixou a Gávea por volta das 13h, com pressa e sem querer comentar qualquer coisa.

- A apresentação só será amanhã (terça-feira). Amanhã eu falo – disse Zico.
Mesmo depois da saída do Galinho, a reunião entre os outros membros de diretoria continuou acontecendo por mais cerca de 30 minutos. Na saída, Patrícia Amorim demonstrou uma grande felicidade ao comentar o primeiro dia de trabalho de Zico no Flamengo.

- Esse sorriso  é de felicidade. Estou aliviada que ele chegou. Tivemos uma reunião muito boa e mais tarde ele deve se reunir com o pessoal do futebol: o Isaías, o Rogério (Lourenço), a comissão técnica... Agora começou o trabalho, e fico mais tranquila para poder tocar outras questões do clube, como o projeto do CT. Quero até que o Zico conheça melhor o projeto. Amanhã ele se apresenta e fala um pouco mais. Agora o futebol é com ele – disse uma sorridente Patrícia Amorim.

Quem foi visto na Gávea enquanto todo esse encontro aconteceu foi o ex-goleiro Raul Plassmann, mas ninguém soube responder o motivo de sua visita. Todo o elenco se reapresenta na manhã de terça-feira, na Gávea, quando Zico deve conceder entrevista.
Read More

Empresário desconversa sobre saída do goleiro Bruno

Porém, negociação pode acontecer após a Copa do Mundo
Goleiro
 pode estar se despedindo do Flamengo
Goleiro pode estar se despedindo do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

As declarações de Bruno dando a entender que seu ciclo no Flamengo está chegando ao fim não foram bem recebidas por Eduardo Uram, empresário do goleiro. Questionado sobre uma reunião agendada para tratar da transferência de Bruno na Itália, o empresário desconversou, mas deixou claro que o mercado abrirá após a disputa da Copa do Mundo.

- Não vou à Europa e não tenho nada para conversar. Atualmente, as negociações estão paradas em razão da Copa. O que posso dizer é que depois da Copa do Mundo tudo pode acontecer. O Bruno pode sair, ser vendido, ficar no Flamengo. O mercado está aberto - afirmou Eduardo Uram.
Carlos Peixoto, diretor de futebol, comentou a possível transferência do goleiro.

- Estivemos reunidos com o Eduardo Uram e não fomos comunicados sobre uma possível saída do Bruno. Sabemos que ele tem mercado na Europa. É um goleiro excelente, jovem e por isso cobiçado. Vamos aguardar - finalizou.
Read More

Flamengo desfigurado para o segundo semestre

Saída de jogadores titulares faz o Rubro-Negro perder a cara do time campeão brasileiro de 2009
Setor 
de ataque é o que mais preocupa para o restante da temporada
Setor de ataque é o que mais preocupa para o restante da temporada (Crédito: Ricardo Ciantar)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O que os torcedores temiam começa a ocorrer no Flamengo. Aos poucos o elenco campeão brasileiro em 2009 vai se desfazendo. Do time que disputou a partida contra o Grêmio, última rodada da competição, somente Ronaldo Angelim, Juan, Toró, Willians e o apoiador Petkovic estão garantidos para o segundo semestre deste ano.

Já no fim do ano passado, o Rubro-Negro perdeu o volante Aírton, o ala Éverton e o apoiador Zé Roberto. O panorama é mais preocupante no fim das sete primeiras rodadas do Brasileiro 2010. Além da saída de Adriano, Léo Moura tem proposta de um clube da Alemanha e pode deixar o clube após cinco anos. O destino do volante Maldonado pode ser o Atlético-MG.

O zagueiro David, que entrou no lugar de Álvaro contra o Tricolor Gaúcho no ano passado, tem contrato até dia 30 de junho e pode não renovar para o segundo semestre. Álvaro é outro que participou de boa parte da campanha campeão nacional e não renovou com o clube. Em entrevista ao LANCENET! o goleiro Bruno também já admite a possibilidade de se transferir para Europa. O empresário do camisa 1, Eduardo Uram, disse à reportagem que 'depois da Copa do Mundo tudo pode acontecer'.

A perda mais lamentada, entretanto, é a do atacante Vagner Love, que não fez parte do grupo de 2009. Os dirigentes do Flamengo enviaram uma proposta para adquir parte dos direitos econômicos do artilheiro, mas o valor é bem abaixo do esperado pelo CSKA (RUS). Até o fim da negociação sobre o seu futuro, o Artilheiro do Amor não deve comparecer aos treinamentos do Flamengo.

Aliás, o ataque é o setor que mais merece atenção dos dirigentes rubro-negros. Com a saída de de Adriano, Vagner Love - com grande possibilidade -, a Dênis Marques, que não conta com muito prestígio no clube, e Bruno Mezenga, o técnico Rogério Lourenço terá poucas opções para formar a parte ofensiva da equipe. A reapresentação do grupo do Fla é nesta terça-feira.

Time do ano passado: Bruno, Leonardo Moura, David (Álvaro), Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Maldonado), Toró (Éverton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano.

Time do 1º semestre de 2010: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano.

Time base atual: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Petkovic (Michael); Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Como pode ficar: Marcelo Lomba, Everton Silva, Ronaldo Angelim, Jean, Juan; Toró (Camacho), Willians, Kléberson e Petkovic (Michael), Vinícius Pacheco e Diego Maurício ( Paulo Sérgio).
Read More

Início de Zico marca momento de transição no futebol do Flamengo

O novo diretor executivo do Rubro-Negro se apresenta nesta segunda-feira
Zico só
 esclarece assuntos relacionados ao Flamengo a partir desta 
segunda-feira
Zico só esclarece assuntos relacionados ao Flamengo a partir desta segunda-feira (Crédito: Gilvan de Souza)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A partir desta segunda-feira Zico assume o cargo de diretor executivo do clube, em um momento de transição do futebol do Flamengo. Neste domingo, a reportagem do LANCE! entrou em contato com o novo dirigente para esclarecer informações de uma possível sondagem ao técnico Adílson Baptista, desligado recentemente do Cruzeiro.

– Ainda não posso comentar nada sobre isso. Somente amanhã (segunda-feira) vou esclarecer sobre qualquer assunto do Flamengo – disse Zico ao LANCE!

O diretor de futebol Carlos Peixoto, entretanto, garantiu por ora o técnico Rogério Lourenço no cargo. A postura de mistério adotada pela cúpula de futebol tem explicação.

Na semana passada, o vazamento da informação sobre a negociação irritou o técnico Luiz Felipe Scolari, que acertou neste domingo com o Palmeiras. Portanto, há grande possibilidade de acontecerem profundas mudanças no futebol do Rubro-Negro nos próximos dias, quando a nova diretoria estará efetivamente à frente das principais decisões do clube.

Nos últimos dias, os dirigentes do Flamengo demitiram o preparador físico Alexandre Sanz, o auxiliar-técnico Marcello Sales e o auxiliar de preparação física Marcelo Motorelli. No mesmo dia, o preparador de goleiros Roberto Barboza também foi comunicado do desligamento.

Desde 2006 no clube, ele diz entender a decisão da nova diretoria e sai sem guardar mágoa do Rubro-Negro.

– O Flamengo está em uma fase de mudanças. Posso te garantir que outras mudanças serão feitas. Estava há exatamento há quatro anos no Flamengo e entendo perfeitamente a decisão da diretoria. Eles entenderam que era necessário essa mudança. Saio do Flamengo sem mágoa nenhuma e grato pela oportunidade de trabalhar com profissionais vitoriosos, que conquistarem junto com os jogadores o hexacampeonato brasileiro, três campeonatos cariocas e uma Copa do Brasil - revelou Barboza ao LANCE!
Read More

Vagner Love: 'Sonho ficar no Flamengo'

Artilheiro afirma que não vai se reapresentar com o grupo na Gávea
Vagner 
Love se prepara para entrar em campo no jogo festivo realizado neste 
domingo
Vagner Love se prepara para entrar em campo no jogo festivo realizado neste domingo (Crédito: Gilvan de Souza)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Vagner Love transborda ansiedade nos últimos dias. Desde que o Flamengo enviou ao CSKA (RUS) a proposta de R$ 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) para a compra de parte de seus direitos econômicos que o Artilheiro do Amor não pensa em outra coisa. Para Love, permanecer no Flamengo é apenas o que interessa no momento.
Ciente de que a proposta rubro-negra é inferior ao que os dirigentes russos pedem para vendê-lo, o atacante não se abala e aposta na materialização do sonho de continuar no clube.
– Vale o sonho. O primeiro passo já foi dado com o envio da proposta. Sou jogador e torcedor do clube. Quero continuar a minha História aqui e sonho em ficar no Flamengo – afirmou Love.


Confira a entrevista realizada com o Artilheiro do Amor minutos antes de ele entrar em campo para participar de um jogo festivo, no qual teve como companheiro de ataque o goleiro Bruno:

LNET!: Você parece mais otimista com a possibilidade de renovar o contrato com o Flamengo. Esse sentimento realmente toma conta de você?
Vagner Love: Antes só existiam conversas sobre essa possibilidade. Quando se fala em dinheiro já melhora muito. Foi um grande passo dado pelo Flamengo. Enviar a proposta mostra a vontade do clube. É importante até para sabermos exatamente por quanto o CSKA aceitará me negociar. Vejo a situação no começo e espero que possa se resolver o mais rápido possível.


LNET!: Em qual clube você acha que vai atuar no segundo semestre?
Vagner Love: Só me vejo jogando no Flamengo. A minha vontade é essa. Infelizmente, não sou detentor dos meus direitos. Se o passe fosse meu essa negociação já estaria feita e o contrato renovado. Hoje, a situação depende muito mais do CSKA do que de mim.


LNET!: O seu contrato com o Flamengo vai até o dia 10 de julho e teoricamente você precisa se reapresentar ao CSKA. Como estão esses preparativos?
Vagner Love: Sinceramente, ainda não comprei passagem para a Rússia e quero resolver a minha situação antes de qualquer coisa. Enquanto espero o desfecho vou ficar aqui no Rio de Janeiro.

LNET!: Você pretende se reapresentar normalmente ao Flamengo?
Vagner Love: Estou dependente dos russos e não devo me reapresentar com o grupo. Não adianta ficar treinando e acabar tendo de voltar ao CSKA. Seria uma decepção para mim. Pretendo resolver tudo antes de voltar a trabalhar pelo Flamengo. Vou pensar com calma e tomar uma decisão.


LNET!: Apesar de não ter conquistado títulos pelo Flamengo, como você avalia este período no clube do seu coração?
Vagner Love: Marquei 23 gols pelo Flamengo. Considero este o melhor momento da minha carreira, mesmo com a ausência de títulos. Pude realizar um sonho de infância e caí nas graças do torcedor. Hoje sou ídolo, e é muito gratificante viver tudo isso. Fico emocionado com o carinho que venho recebendo nas ruas e os pedidos para que continue no Flamengo. São pessoas que gostam de verdade do trabalho que realizo no clube. Admiram o Love como pessoa e não apenas como jogador de futebol.


LNET!: O que você espera da chegada do Zico ao Flamengo? Acredita que ele possa ajudá-lo a continuar na Gávea?
Vagner Love: O Zico é uma excelente pessoa. Trabalhamos juntos no CSKA e sei muito bem do que ele é capaz. O Zico é um cara que só entra nos trabalhos para vencer e sempre o percebi querendo coisas boas e inovadoras para o Flamengo. Tenho certeza de que ele vai ajudar muito os jogadores e o clube. Espero que possa me ajudar também na negociação para continuar no Flamengo. A palavra dele é muito forte. O nome do Zico tem um peso internacional.
Read More

Goleiro Bruno fala com jeito de adeus ao Fla

Camisa 1 tem propostas do exterior e admite deixar o Rubro-Negro. Ele pede compreensão à Nação
Bruno 
comemora o gol marcado no jogo festivo deste domingo
Bruno comemora o gol marcado no jogo festivo deste domingo (Crédito: Gilvan de Souza)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

‘O melhor goleiro do Brasil’, como canta a torcida rubro-negra, pode deixar em breve o Flamengo. Nos últimos anos, quando recebeu sondagens do futebol europeu, Bruno optou por permanecer no clube. Entretanto, desta vez, está inclinado em buscar novos ares. Com sondagens do Milan e de outros clubes europeus, o adeus ao Fla parece questão de tempo.

– Espero que a torcida compreenda. Por mais que ame o clube e me vejam como ídolo, preciso pensar na minha família e filhas. Devo tudo o que conquistei ao Flamengo, mas já penso em outros objetivos. Quero chegar à Seleção Brasileira. Tinha um projeto dentro do Flamengo e esse objetivo foi alcançado com a conquista do hexa. Com 25 anos, penso mais na família do que em mim. Lá fora vai ser muito bom para elas (filhas) – afirmou.

Na próxima semana, os representantes de Bruno devem viajar à Itália para tomar ciência de uma proposta do Milan. Com contrato até dezembro de 2012 com o Flamengo, a multa rescisória do camisa 1 gira em torno dos R$ 20 milhões.

– Na época da janela, as pessoas sempre falam das sondagens. Estou concentrado no Flamengo, mas pensando na carreira. Se aparecer uma proposta do Milan ou de qualquer clube, vou pensar. Sei que lá fora terei uma chance maior. Vou poder receber em outra moeda e dar a educação necessária às minhas filhas. Por mim, nunca sairia do Flamengo, mas por minha família o pensamento precisa ser diferente – explicou.

Missão para Zico

Nesta segunda-feira, quando assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico vai começar a definir as questões do clube. A permanência de Bruno e a renovação de outros jogadores que estão em término de contrato são algumas das prioridades. Bruno elogiou a contratação do Galinho e disse que Zico tem tudo para trazer dignidade ao Flamengo e crescimento no futebol brasileiro.
Read More

Prestes a se profissionalizar, Fla demonstra descaso com Andrade

Ex-treinador desabafa pelo fato de sua saída ainda não ter sido oficializada e por não ter seus direitos pagos pelo clube: 'Acho uma falta de respeito'

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
andrade entrevistaAndrade admitiu estar chateado com o Flamengo
(Foto: Globoesporte.com)
Depois de ter chegado ao Brasil, no último domingo, dos compromissos na África do Sul, Zico começa, nesta segunda-feira, a tentar profissionalizar o departamento de futebol do Flamengo. O cenário que ele encontrará na Gávea é de um clube que busca crescer, mas que ainda dá claros sinais de que é administrado de maneira amadora. E exemplos não vão faltar para ele perceber isso. Além da dificuldade nas contratações e renovações, o novo diretor-executivo também vai ver que o mesmo acontece para as demissões. Para concluir isso, é só ele tomar conhecimento do caso envolvendo a saída de Andrade, que revelou estar chateado com tudo que vem passando.

O ex-treinador rubro-negro foi mandado embora pela presidente Patrícia Amorim, no dia 23 de abril, quando o vice de futebol, Marcos Braz, também foi dispensado do cargo. A mágoa não vem só daí. Vem, principalmente, do fato de a sua situação financeira e jurídica não estarem definidas. Andrade ainda não assinou qualquer documento que oficialize o seu desligamento do clube. O descaso como treinador que conquistou o Brasileiro de 2009 não é só esse. Ele também não recebeu qualquer valor desde que foi demitido. O salário de abril, mês em que ele trabalhou durante boa parte, não foi pago. Os seus direitos trabalhistas mais básicos (fundo de garantia, férias e décimo terceiro) e parte da premiação pelo Hexa também não.

- Me demitiram verbalmente e não fizeram mais nada depois. Pediram apenas que eu aguardasse ser chamado e até hoje estou esperando. Já fui quatro vezes no clube e não consegui resolver isso. Quando fui chamado, há pouco mais de um mês, me ligaram quando eu estava a caminho do clube dizendo que não poderiam me atender por algum motivo – confirmou Andrade, para desabafar contra o descaso com sua situação.

- Sinceramente, eu acho isso uma falta de respeito, até pelo tempo que eu tenho de Flamengo e tudo que eu já representei. Tenho uma história ali dentro. Sempre dei minha vida pelo clube. Seja como jogador ou técnico, nunca faltou dedicação da minha parte. E é isso que estou recebendo – lamentou Andrade.
O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato, ao longo de todo o domingo, com o vice de administração e finanças, Michel Levy, e com o vice jurídico, Rafael de Piro. O telefone do primeiro, que está acompanhando a Copa do Mundo e só deve voltar da África do Sul na próxima quinta-feira, estava desligado. Já o segundo não atendeu às ligações. Vice presidente geral do clube e vice de futebol desde o fim de maio, Hélio Ferraz admitiu que não sabia do caso, mas prometeu que buscará explicações e soluções para que tudo seja resolvido.

- Estou sabendo disso agora. Mas certamente se há alguma coisa pendente, tenho certeza que ela será regularizada – prometeu Hélio.


Há na Gávea quem diga veladamente que a dívida do Flamengo com Andrade passa dos R$ 300 mil. Andrade não soube precisar qual o valor por nunca ter parado para calcular tudo. Mas cobrar qualquer coisa na Justiça não faz parte dos seus planos.

- Não vou buscar esse tipo de solução. Prefiro esperar mais um pouco. Não faço isso (esperar) por causa da chegada do Zico, que não te nada a ver com essa situação. É que, mesmo estando chateado, eu prefiro buscar um acordo e esperar que a Patrícia Amorim possa resolver isso de uma vez – disse Andrade, que está negociando a possibilidade de comandar o Atlético-GO no Brasileiro.

Segundo ele, “são apenas conversas” com o clube goiano. Mas se futuramente ele chegar a um acordo, certamente ele precisará que a sua situação com o Flamengo já esteja resolvida.
 
Read More

Urubutr